sábado, 24 de setembro de 2011

Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera. Mateus 13:22

jovens comprometidos com a palavra

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. II Timóteo 4:2

É muito comum ouvir ou conhecer pessoas que na primeira oportunidade que ficam sabendo de algum escândalo nas diversas igrejas aproveitam para abandonar a palavra e procuram justificar o abandono que já era uma questão de tempo para que acontecesse. Pessoas que questiona comportamento de lideres, membros ou que quer que seja para fins de justificar a sua não conversão verdadeira, e o seu superficial encontro com Jesus. São exatamente ais quais os versículos acima se refere. São pessoas que nunca tiveram um encontro verdadeiro com Cristo e que por alguma circunstância da vida aceitaram o convite para ir a um prédio construído por homens e que recebeu a denominação que o identifica como sendo uma Igreja. Não entendendo pois, que a verdadeira igreja de Cristo está dentro de nós. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  I Coríntios 6 : 19.

Lamentavelmente  aceitar um convite para ir a um culto evangélico necessariamente não é um sinal de conversão pessoal. É muito comuns as pessoas que atende ao apelo do Pastor após ouvir entoar vários louvores e uma pregação que lhe fale ao coração, ao serem convidadas para achegar-se  à frente e aceitar a Jesus Cristo. Ao dirigisse a frente do púlpito estarem mais motivada por uma forte emoção e às vezes até de um sentimento de que não tem nada a perder devido à situação que esteja passando do que verdadeiramente esteja convicto dessa escolha.

As grandes maiorias vão para casa ainda cheias de alegria e uma “certeza” de que agora encontrou a verdadeira felicidade. Verdade! Por um breve momento realmente elas sente um felicidade nunca antes sentida, porém ainda estão presos aos desejos e preocupações dessa vida, como menciona o versículo e alguns nem chegam a retornar diretamente para casa, antes é convidado por um vizinho que está na mesa de um bar para acompanha-lo num copo de cerveja. E ai toda aquela alegria e convicção gerada no culto é imediatamente desfeita. O que torna a palavra infrutífera, apesar de sua verdade pela escolha do individuo (a) de continuar presa a sua velha atitude. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36.

Já postei que o Senhor permitiu que eu passasse 44 anos e meio, buscando-o em todos os lugares em que se dizia que poderia encontrá-lo. Por isso que quando aceitei a Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador; fiz um pacto de nunca em hipótese alguma olharia para os homens e suas atitudes a onde eu estivesse ou o que estivesse falando em seu nome que impedisse ou mudasse a minha decisão de segui-lo. Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Jeremias 17:5. E disse-lhe mais! Que a partir do daquele dia iria viver os seus mandamentos acontecesse o que fosse.

Entre os vários motivos alegados pelas pessoas que ainda não aceitaram a Jesus ou o abandonaram no caminho, estão desde a: decepção com pastores, membros, noticias de atitudes inconvenientes, desvio de conduta e todas as coisas que estão no campo das fraquezas humanas. Contudo é raríssimo ouvir alguém reconhecer que simplesmente nunca haviam feito verdadeiramente um pacto com Jesus. Ou são tão inocentes a ponto de acharem que os que estão hoje nas igrejas chegaram lá em condições diferente das de vocês? "E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" Lucas 17 : 1.

Estas palavras foram ditas pelo próprio Jesus! E eu pergunto a vocês? A quem e para que fostes à frente do púlpito e disse que iria aceitar? Foi a Jesus Cristo ou o Pastor? Talvez se todos os homens e mulheres que um dia ouviram falar de Jesus Cristo fossem como Pedro, que ao chegar diante de um homem que desejava aceitar a Jesus e tendo este atirando-se aos seus pés, disse: "Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem." Atos 10 : 26. Haveria mais cristãos verdadeiramente convertidos do que pessoas emocionalmente convencidas. Em qual categoria você está? Existem pessoas que em boa vontade passam a praticar atos que exteriormente até parece ser uma reverência a Jesus; mais não percebem que essa pratica tira o melhor que poderia obter Dele.

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.

Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "

Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10:38-42.

Meus queridos (as). Escolham a boa parte! Não olhem para mais nada que o desvie do alvo que é Jesus.

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:12-14.

Ninguém pode caminhar olhando para trás e nem adianta disser que aceita receber o melhor de Jesus e continuar pondo a sua confiança em homens. "É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem." Salmos 118 : 8.

Se eu não puder encontrar na palavra de Deus algo que possa dividir com vocês e que vocês possam comprovar e  ela testificasse. Eu nada escreveria que valesse a pena ser lido. "Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR." Jeremias 17 : 7.

Esta é razão pela qual eu posso pela misericórdia de Deus sentar-me diante do computador e o Espírito Santo inspiram-me a escrever este blog. É a certeza de que não há nada neste mundo que possa romper a aliança que Jesus fez comigo. E não há homem no mundo que possa com todas as suas falhas morais sequer; apagar uma gota do Sangue Precioso que meu Jesus derramou por mim. "Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira." Salmos 40:4.

Não sou eu que estou dizendo a quem deve confiar: Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Marcos 13 : 6.

Mas, vocês têm a opção de escolher agora que sabem quem o está alertando.

Creiam somente em Jesus Cristo! O Resto? É o que já havia no mundo.

Só Jesus Salva, Cura e Liberta.

Amém.

image

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.Lucas 23:33,34

Obs. Exceto pela Cruz, os cravos a coroa de espinho e as feridas. Nesta imagem qualquer semelhança física do ator com o único e inimitável Jesus; não passa de imaginação do roteirista que por sua vez atendeu ao diretor a quem lhe disseram que era essa. Leiam Isaias 53 abaixo.

17

A palavra diz que Jesus é quem intercede por nós junto ao Pai. "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." Romanos 8 : 34. Pelo que pedimos e também pelo tanto que ainda erramos. E creio que apesar de já ter se passado mais de 2.000 anos da sua morte Ele ainda continua repetindo não mais na Cruz do Calvário mais a sua direita: Pai perdoa-lhes que não sabem o que fazem.

Não diariamente, pois a falta de criatividade é peculiar a Satanás, que também é conhecido como sendo um imitador não lhe capacitar a tanto! Mais de tempo em tempo surge mais uma “novidade” de pessoas que não tem nenhum compromisso com Deus e Jesus, com idéias que aparentemente seria para a expansão e divulgação do nome Dele, mais que por total falta de conhecimento e verdadeiro respeito querem fazer uma imagem caricata de Jesus Cristo baseada na falsa intenção de contribuir para atrair os jovens para Jesus.

Confesso que até que relutei em dá atenção a mais esta baboseira humana, contudo ao meditar neste versículo hoje pela manhã vi nele uma boa oportunidade de mostrar-lhes o quando a humanidade continua sem saber o que fazer em relação aquele que foi é e será o mais importante acontecimento que marcou a vida dos homens. "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1 : 14.

Estou falando de uma matéria que saiu na BBC Brasil ontem: Artista cria 'Jesus sarado' para aproximar jovens da religião Americano Stephen Sawyer quer renovar a ideia que a atual geração faz de Cristo.

Não irei incluir a imagem que não é outra senão aquela que dizem ser Dele mais que não passa de uma imaginação conveniente aos seus divulgadores, com características de um halterofilista = halterofilismo (halterofilia + -ismo)

s. m.[Esporte] Esporte que consiste em levantar pesos e halteres. Se já não bastasse a ignorância espiritual de acreditar que Jesus pudesse ter as características arianas ou caucasianas das pinturas difundidas há séculos. O Senhor Stephen Sawyer demonstra claramente ser uma pessoa que não possui nenhum entendimento espiritual da Bíblia o que deixa bem claro com está idiota afirmação: 'Não sei como Cristo era visto há 2 mil anos, nem me importa. Quero criar uma iconografia que seja relevante para hoje.

Somente uma mente predisposta a distorcer a verdade poderia elaborar tal conceito. Se este cidadão que como americano a muito deixaram de serem os melhores exemplos de divulgadores da palavra de Deus, ao menos pedisse orientação a um verdadeiro homem de Deus saberia que Jesus não se “moldou sua imagem a nenhum padrão de beleza física”. Muito pelo contrario, em varias passagens do Novo Testamento verão que ao longo do 3 anos nos quais Ele peregrinou na Judéia sempre que se sentia ameaçado a ponto de que se fosse apanhado pelos seus inimigos teria que antecipar o que já estava planejado desde seu nascimento. Jesus aproveitava-se do fato de ser um homem Judeu comum, para misturar-se a multidão é passar despercebido.

Todos os que estavam na sinagoga ficaram furiosos quando ouviram isso.

Levantaram-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até ao topo da colina sobre a qual fora construída a cidade, a fim de atira-lo precipício abaixo. Mas Jesus passou por entre eles e retirou-se. Lucas 4:28-30

Querer assemelhar Jesus a imagem de Chuck Norris um ator de filmes policial com atributos de Carateca é no mínimo um tremendo mau gosto. Jesus não veio para combater o erro do pecado pela violência ou a imposição de ideia. O que tornava Jesus perigoso para seus desafetos fariseus e saduceus era suas palavras repletas de verdades sobre Deus. "E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas." Marcos 1 : 22.

Então os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus.

Sabendo disso, Jesus retirou-se daquele lugar. Muitos o seguiram, e ele curou a todos os doentes que havia entre eles, advertindo-os que não dissessem quem ele era.

Isso aconteceu para se cumprir o que fora dito pelo do profeta Isaías:

"Eis o meu servo, a quem escolhi o meu amado, em quem tenho prazer. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará justiça às nações. Não discutirá nem gritará; ninguém ouvirá sua voz nas ruas.

Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça.

Em seu nome as nações porão sua esperança. Mateus 12:14-21

Se os jovens de hoje precisam de uma imagem para inspira-se, deveriam fechar os olhos e imaginarem Jesus Cristo na Cruz do Calvário morrendo pelos meus e seus pecados conforme a descrição que o profeta Isaias revelou aproximadamente 750 anos antes da sua morte:

Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse nada em sua aparência para que o desejássemos.

Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. Isaías 53:2-3.

Imaginem mais um pouco:

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele à iniqüidade de todos nós.

Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.

Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.

Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca.

Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.

Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.

Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até a morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. Isaías 53:4-12

Caro Senhor Stephen Sawyer, infelizmente esta imagem que o senhor pensa ser um incentivo a busca por Jesus é a causa dos muitos desvios que a séculos os homens como o senhor vem tomando, por querer “produzir” um Jesus que seja a imagem e semelhança dos desejos incompatível dos homens que não entendem a mensagem da Cruz. "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." I Coríntios 1 : 18.

Jesus Cristo foi sim um carpinteiro, como o senhor afirma querendo atribuir a sua profissão a necessidade de ser uma pessoa provida de músculos além do natural. O que o Senhor não conseguiu entender, foi que o material mais bruto que Ele teve que carregar não desenvolveu lhe músculos. Os pesos dos nossos pecados rasgaram sua pele, rompeu os seus tendões, esmagou os seus órgãos, transpassou o seu corpo, esvaiu o seu sangue e consumou o que viria a ser a nossa Salvação: a sua morte.

Que Deus na sua infinita misericórdia possa alcançá-lo para que seja tirado o véu que até hoje lhe cobre os olhos para que não veja a verdadeira imagem do Pai no Filho.

Amém

image

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. Atos 17:27

buscai ao senhor enquanto se pode

Apesar da insistente busca dos homens de encontrarem resposta além do que a própria palavra de Deus nos ensina sobre a nossa origem tanto como planeta ou como ser humano. Até isso está sobre o controle e a vontade Dele como fica claro no versículo titulo e os anteriores a ele que estão abaixo:

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.

Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.

De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.

Atos 17:24-26.

Claro que o que estou escrevendo serve mais ainda como motivo para levantar teorias controversas sobre o que dizem serem argumentos de religião contra a capacidade cientifica de entenderem além. Contudo toda está suposta capacidade vem arrastando-se há séculos nas mesmas tentativas de acertos e erros que vão e vem se repetindo. Infelizmente o excesso de conhecimento de algo às vezes gera uma falsa e alegada determinação que poderia ser melhor e verdadeiramente aproveita se reconhecesse a finita e incapaz possibilidade humana de entender a criação de Deus tirando a sua participação. ‘Pois nele vivemos nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.

"Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem.

No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

Atos 17:28-30.

É impressionante a capacidade humana de desobedecer! E mais ainda quando esta desobediência é motivada pela vaidade e má vontade de entender que não a outro que melhor possa descrever uma criação do que aquele que arquitetou-a. Foi baseado neste conhecimento da forma original que a criação foi feita; que Deus estabeleceu o seu plano de Salvação da humanidade através daquele que é foi e será o único e perfeito modelo para nós.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

Ela estava com Deus no princípio.

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.

Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:1-5

Ontem ainda falando com o colega que citei na postagem anterior procurei mostrar o porque  somente por e através de Jesus Cristo é que importa e está a única maneira de encontrar a salvação e em nenhum outro. Os textos abaixo mostram claramente a razão e dá o entendimento do porque que há quem ainda não pense assim.

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

Contudo, aos que o receberam aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:10-14.

Assim como coube a João Batista anunciar aos homens daquele que era o único capaz de fazer com que fosse cumprida na Terra a vontade do Pai. Bom seria que todos pudessem realmente ouvir e entender.

João dá testemunho dele. Ele exclama: "Este é aquele de quem eu falei: Aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim".

Todos receberam da sua plenitude, graça sobre graça.

Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.

Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.

João 1:15-18.

Através de Jesus Cristo o homem tomou conhecimento de Deus como Criador e Pai de todas as coisas, por Ele podemos crer que será restabelecida a ordem das coisas originais ainda que não seja mais neste mundo, pois por Ele nos é dada a vida eterna no próprio Reino de Deus. Se estes homens que empregam a capacidade dada pelo próprio Deus. "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus," II Coríntios 3 : 5. e reconhecesse a maravilha e o poder que há em toda a criação, buscasse em Deus as respostas para os seus muitos questionamentos poderiam: "Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra;” Isaías 1:19

Porém como nem todos estão dispostos a obedecer mesmo. Já está determinado que irão ter que dar conta de si mesmos. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:31.

O que poderia já ser hoje! Haja vista que sem a intercessão de Jesus e a infinita misericórdia de Deus já teríamos perecido. "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo." Hebreus 3:12.

Amém.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.1 João 4:1

 

lobo_ovelha01

Quase todos os tipos de manifestação de religiosidade descobriram que associar o nome de Jesus Cristo a suas diversas teorias em relação a Deus atrai certa simpatia e aparentemente lhes dão um aspecto de credibilidade em relação aos ensinamentos de Deus manifestados por Ele. Porém basta aprofundar o assunto para o tema proposto no versículo acima que envolve a confissão: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9. É que iremos poder descobrir se verdadeiramente Deus está neles?

Não basta apenas usar o nome de Jesus como sendo o bastante para dai por diante expor todos os tipos pensamentos, idéias e tradições que de forma alguma teria respaldo do próprio. Tanto é verdade que Jesus já convivia com esses falsos seguidores. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mateus 7 : 21.

Este é o principal e maior requisito para que alguém possa exteriorizar sua relação com Jesus Cristo. E se atentar para as condições, estatutos, regras, dogmas, exigências etc. que todas as derivações de Fé estabelecem para seus adeptos não irão encontrar nada que esteja em concordância com a vontade de Deus. Eu poderia enumerar várias contradições que por experiência própria vivencie ao longo de 44 anos buscando o verdadeiro Deus. Mais não é o propósito deste blog estabelecer contenda, ainda que tudo que afirmo é respaldado pela única fonte confiável para os assuntos pertinentes a Deus e Jesus Cristo, que é a Bíblia Sagrada.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. II Timóteo 3:16-17.

Hoje tive a oportunidade de conversar com um colega que está passando por uma situação pessoal que tem deixado o seu emocional muito fragilizado e ele me relatou como se aproxima pessoas oferecendo-lhe todo o tipo de conselhos de como poderia obter “ajuda espiritual”. Ele próprio me disse com certa surpresa após eu ter (ainda sem saber dos conselhos recebidos) falado que ele deveria buscar a verdadeira ajuda com o único que é capaz de verdadeiramente ajuda-lo: Jesus Cristo. Foi quando disse que ele o encontraria na Bíblia que ele me deu a informação que eu estou utilizando como tema da postagem de como as pessoas usam indevidamente o nome de Jesus. Não que para mim tenha sido uma surpresa, pois a todo momento é possível encontrar alguém que mesmo em pecado afirma com toda a sua própria convicção que crer em Deus. "Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." Tiago 2 : 19.

O sentimento que tenho em relação a esse uso indevido do nome do Senhor é o mesmo que Ele teve quando ao chegar a Jerusalém encontrou no templo feito para adoração ao Pai cheio de todo tipo de mercadores da fé (não é novidade!).

No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.

Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.

Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! "

Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá". João 2:14-17.

Longe de ser fanatismo da minha parte ou de qualquer outra pessoa que compartilha deste sentimento para com o nosso Senhor, não espero que entendam se não experimentaram! Mais deixo o convite: "Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34 : 8.

Bem-Aventurado = a Feliz. Este é o estado natural de todos que verdadeiramente o ama e é amado por Ele.

Ele é o nosso bom Pastor o que nos livra dos Lobos e dos falsos profetas. "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mateus 7 : 15.

Eu tenho por habito exortar que estejam atentos para todos os tipos de promessas e acenos de algo que não possa ser comprovado biblicamente como sendo proveniente de Deus. Não existe nenhuma autoridade humana que tenha sido constituída por Deus que possa substituir a Jesus e tão pouco há que possa fazer milagres e sinais provenientes de Deus que não seja em seu Nome. "E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." Colossenses 3:17.

Portanto meus queridos (as), não basta que ouçam alguém pronunciar o nome de Jesus para que realmente esteja Deus com essa pessoa. Peça que lhe mostre pelos exemplos práticos da sua vida que realmente obedece aos seus mandamentos? Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo: não somente por água, mas por água e sangue. E o Espírito é quem dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 1 João 5:3-6

Saibam! "Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus." I Coríntios 2:11.

Questione! Os que lhe pedem algo para ser “porta voz de Deus”. "Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus." I Coríntios 2:12.

E creiam! Pois é o próprio Espírito Santo e Jesus que nos alerta:

"Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo." I Coríntios 12:3.

"E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis." Marcos 13 : 21.

Jesus Cristo de Nazaré o Filho Unigênito de Deus habita em todos os corações verdadeiramente arrependidos dos seus pecados e que o aceita como seu único e suficiente Salvador.

Amém.

image

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

em paz me deleito

Nos dias atuais vemos a violência campear em todas as áreas da vida humana e até os lares que antigamente era um reduto de segurança para as famílias estão sendo também assolados de maneira que as pessoas vivem atemorizadas a todos os momentos. Porém, nós que dizemos ser cristãos e seguidores de Jesus não podemos aceitar que estes temores façam parte de nossas vidas.

Quando lemos o versículo acima fica claro que não é com covardia que iremos agradar a Deus. Contudo que fazer uma observação importante, para que não fique também a impressão que Deus estaria incentivado à reação pela força a esta violência.

Devemos porém entender que palavra poder no contexto bíblico vai além da expressão de força física ou capacidade adquirida para exercer domínio ou Autoridade para agir. O poder do qual o Apostolo Paulo se refere é a Força espiritual que nos é concedida por Deus através de Jesus. É o que permiti ter mais amor e equilíbrio em nossas ações. É o que faz com que ante a ameaça que possa nos sobrevir tenhamos uma palavra de Deus pronta para refrear a violência. "Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados." Tiago 5 : 20.

Pode até parecer utopia se esta afirmação for levada ao pé da letra, mais o que para que entendam que o que irá fazer com que seja possível por em pratica. É bom dizer que é a prudência e a observação aos ensinamentos da palavra de Deus é que permiti esta condição. "Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;" Efésios 1:8.

A importância da prudência para nos conduzir a uma vida mais tranqüila está demonstrada na vida do Rei Davi, que apesar de ser um homem preparado para grandes combates e vencedor em inúmeras batalhas, tinha na prudência o seu objetivo de como agradar a Deus. "E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o SENHOR era com ele." I Samuel 18 : 14.

Outro dia um colega de trabalho após uma manhã de sábado em treinamento onde todos estavam planejando os bares para que fossem beber me perguntou se eu não podia ir com eles por causa da minha fé? Em poucas palavras expliquei que não havia nenhum impedimento de ir com eles mesmo que não beba, mas, porém, havia um risco que a palavra nos ensina a evitar que é: Afastem-se de toda forma de mal. I Tessalonicenses 5:22.

E citei um exemplo bem possível de acontecer: Perguntei! Se eu por acaso estivesse sentado à mesa com vocês todos bebendo cerveja e eu estivesse bebendo um Guaraná Antártica que em um copo de vidro é da mesma cor da cerveja e passasse um membro da minha igreja ou até uma pessoa que não fosse cristã mais soubesse que eu sou, qual impressão no primeiro momento ela teria? De que eu também estava bebendo cerveja. "Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize." I Coríntios 8:13.

Claro que não é porque não bebo ou não como algo que serei mais cristão do que outro, contudo assim como Jesus Cristo viveu o modelo dos padrões de desejado por Deus, eu também devo imitá-lo e ser um seguidor também do seu padrão. "Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos." Provérbios 8:12.

Quando agimos com prudência estamos sendo mais corajosos por assim dizer, do que muitos que tresloucadamente partem para a reação com a mesma violência que foi atingida. Tenho certeza que para muitos parecerá uma estranha maneira de estar em plena comunhão com Deus o versículo abaixo: Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem. Lucas 6:22.

Mais vejam agora os versículos seguintes como o padrão de Jesus Cristo é muito mais elevado do que qualquer filosofia pacifista moderna.

"Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a recompensa de vocês no céu. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas.

"Mas ai de vocês, os ricos, pois já receberam sua consolação.

Ai de vocês, que agora têm fartura, porque passarão fome. Ai de vocês, que agora riem, pois haverão de se lamentar e chorar.

Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas.

"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.

Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica.

Dê a todo o que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. Lucas 6:23-31.

Covardia? Medo? Humilhação? Não! Meus queridos e queridas, não se trata disso e nem também de nenhuma demonstração de falta de amor próprio como diria os arrogantes. São os princípios que Jesus Cristo ensinou e que se fosse seguidos muitas das de violências que estão sendo cada vez mais banalizadas não aconteceriam. Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.

"Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam.

E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim.

E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando receber devolução integral.

Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. Lucas 6:32-35

São estas atitudes que os que amam a Cristo devem seguir; é como evitamos pela prudência e obediência aos mandamentos dEle que a violência nos atinja. Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.

"Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados. Lucas 6:36-37.

O versículo que usarei para encerrar traduz tudo que ainda pudesse escrever do que devem fazer para ter uma vida com maior possibilidade de não ser atingido pela violência gratuita do mundo.

Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele. Provérbios 16:7.

Glória a Deus! Este é o Deus a quem eu sirvo.

Meditem nestas palavras.

Que Deus e Jesus os abençoem.

Amém.

image

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

iStock_000001029062Medium.jpg

A salvação é um dom gratuito, independe dos méritos humanos. A vida eterna não é dada por Deus por nenhuma obra que tenhamos feito nem para o bem nem para o mal, mas segundo a Sua própria vontade e autoridade. A salvação é resultado da graça de Deus, e para alcançá-la é necessário reconhecer e confessar que somos pecadores e entender que por causa do pecado estamos condenados tanto para a morte física, como a espiritual. "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10 : 9.

Imaginem se os homens pudessem adquirir a sua salvação? Seja por méritos ou podendo resgatá-la? Vivemos em um mundo onde o lema é: “manda mais, quem pode mais!”. Ai então é que seria um caos! Quem poderia estipular a justa condição ou valor?

Diante da impossibilidade humana de poder fazer algo que justificasse o seu resgate e também pelo fato que o pecado estava nos seus pensamentos pela indução do diabo. Foi que Jesus ensinou aos discípulos a maneira pela qual deveriam sair para pregar a palavra de Deus.

"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." Mateus 10 : 8.

"E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto;" Marcos 6 : 8.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." Efésios 2 : 8.

Em tudo que fazia para divulgar a doutrina do Pai. Jesus era simples, objetivo e pratico! Seus ensinamentos eram diretos e claros quanto à verdadeira maneira de agradar a Deus. "Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;" Efésios 6:6.

A vontade de Deus é que nenhum homem se perca. Este é o motivo da sua infinita misericórdia para com a humanidade, contudo é necessário para a completa e única salvação aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." João 6 : 39. Está bem claro que somente os que vão até Jesus estão cumprindo a vontade do Pai. Deus não aceita qualquer outro tipo de coisa alguma como forma de intercessão junto a Ele.

"Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei)." Hebreus 10:8.

Como pode alguém imaginar que Deus possa se agradar dele quando não tem fé para crer no Seu Filho Jesus Cristo? Ainda mais que Jesus é o único que pode diante de Deus interceder por nós, já que pelas leis dos homens já estávamos condenados. "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." Romanos 8:34.

Entre os muitos enganos que se comete em relação às condições criadas pelas tradições e filosofias humanas está o fato de que não cabe a ninguém ou a nenhuma forma de distinção a condição para se chegar a Jesus. "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." João 15:16.

Somente pelo nome de Jesus o pecador arrependido pode alcançar a salvação e livra-se da pior das mortes que é a espiritual. Pois a morte física é um evento previsto e os nossos dias são contados: "Os dias da nossa vida chegam há setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando." Salmos 90 : 10.

A morte espiritual, que é a segunda morte, esta, porém não deveriam nem sequer imaginar. "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:8.

Ora! Que ninguém venha disser que Deus é injusto! Pois como já citei acima o seu desejo é que ninguém se perca. Contudo como Deus e não um ditador; ainda que entristecido permita que você fizesse a escolha do tipo de vida que desejam viver. Portanto! Por qual razão haveria de intervir quanto às consequências das suas escolhas?

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." Apocalipse 20:6. “Ter parte na primeira ressurreição.”; quer dizer! Está com Cristo fazendo a vontade de Deus.

Queridos (as), o motivo pelo qual Deus permitiu que o seu único e amado Filho Jesus Cristo fosse crucificado por mim e por vocês, não foi e nem é para que tenhamos uma vida neste mundo de riquezas e bens matérias, comer e beber, vestir e tudo mais. Para isso sequer o homem precisa acreditar em Deus! É verdade ou não? Será que os milionários do mundo vivem orando, jejuando, clamando e crendo em Deus acima de todas as coisas?

Não meus caros! Não foi para nos fazer ricos de coisas materiais que Jesus Cristo morreu na Cruz.

Ainda que Ele mesmo tenha dito: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10 : 10. A abundancia na qual Ele se refere não está limitada ao material. Desde o Antigo Testamento Deus já havia planejado a salvação da sua criação perdida no pecado pelo sacrifício do Seu Filho.

"E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo." Lucas 1 : 69.

"Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;" Lucas 1:77

"E toda a carne verá a salvação de Deus." Lucas 3:6.

"Homens irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que dentre vós temem a Deus, a vós vos é enviada a palavra desta salvação." Atos 13:26.

"Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo," I Tessalonicenses 5:9

"E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;" Hebreus 5:9

Está é a verdade! A única verdade pela qual Jesus Cristo morreu. Para nos Salvar. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.

Nenhum mesmo! Somente por Jesus sereis salvos. Jesus está voltando, creiam vocês agora ou não! Para aqueles que o espera Ele aparecerá. E você onde estará?

"Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9:28.

Venham para Jesus e sereis salvo.

Amém.

image

domingo, 18 de setembro de 2011

E, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos. Atos 11:26

cristianismo não é moda

Ser cristão é ser: Seguidor de Cristo. Portanto todo aquele que se diz cristão tem o dever de mostrar esta condição primordial nas atitudes tomadas durante todo o resto da sua vida. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! II Coríntios 5:17.

A imagem acima mostra algumas das características que um verdadeiro seguidor de Cristo deve possuir ou adquirir a partir do momento que aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. Contudo o que mais me chamou atenção e que condiz realmente com esta verdade foram as frases finais na imagem.

“Por Jesus até as últimas consequências!” e “Cristianismo não é moda, é vida, é atitude.”

E posso acrescentar o mais importante para que sejamos vitoriosos nesta busca: Tem que buscar a santidade!

Porém a santidade a qual a Bíblia se refere não tem nada a ver com o que se pensa e dizem ser os santos que ouvimos falar. Santidade para Deus; é aceitar Jesus Cristo e ser separado do pecado! De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Efésios 4:21-25

Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".1 Pedro 1:15-16. Não sejam enganados pelas tradições ou pensamentos humanos que procuram estabelecer critérios que não tem neles nada que os venha torna-los especiais, para que estão venham pós morte ser elevado ao que em vida nunca foram. Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo. Hebreus 9:27-27

Viver em santidade não é viver recluso ou dedicar a vida a fazer caridade! Nada que o homem pense ou faça para alcançar de Deus o perdão dos seus pecados sem que tenha aceitado que o seu Filho Jesus Cristo morreu para nos libertar dele, terá valor. Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou à mensagem da reconciliação.

Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. II Coríntios 5:18-21.

Insisto queridos (as)! Não continuem sendo enganados por palavras ou filosofias persuasivas e menos ainda acreditem que suas obras poderão fazer com que tenham aparências santas. Se não houver arrependimento sincero dos pecados não passam de obras mortas. Mais as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59:2.

Ou poderá quem vive fazendo obras de caridades (que inclusive deve ser uma atitude inerente a qualquer pessoa.); de sã consciência afirmar que não peca? Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 1 João 1:8. Pode parecer contraditório ou uma condição muito difícil de alcançar, quando afirmo que o pecado que impede a santidade é quase que uma companhia constante; e que porém; para alcançarmos essa santidade devemos ter uma vida baseada na ausência dele.

Mais não é assim que devemos entender! Afinal Deus não é um Deus de confusão. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. II Coríntios 14:3.

Somente com a presença do Espírito Santo na vida de um cristão é que podemos alcançar este objetivo. É ele que nos dá o entendimento dos ensinamentos e mandamentos de Deus. Jesus Cristo sabia das nossas limitações humanas e que após a sua subida aos Céus iríamos ficar como órfãos. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.

Jesus não só morreu por nós Ele também viveu como homem comum e foi em tudo tentado pelo diabo e  que como foi pela palavra de Deus e a sua fidelidade a ela que pode manter a sua santidade intacta. Ele também nós deixou os Evangelhos e todos os relatos da sua vida para que pudéssemos pelos seus ensinamentos alcançar a nossa tão desejada e necessária santidade.

Portanto meus queridos e queridos! Da próxima vez que alguém tente fazê-los desistir da sua busca a santidade requerida por Deus para que possa permanecer apto a receber sua cidadania no Reino de Deus e acima de tudo aquilo que foi o objetivo maior da vida e morte de Jesus Cristo que é a nossa Salvação. Não aceite nenhum argumento contrario a sua busca e clame a Deus que envie o Seu Espirito Santo. Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. I Pedro 1:15.

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:1.

Que o Espírito Santo de Deus venha a está com todos aqueles que desejem verdadeiramente ser um seguidor de Cristo. Um verdadeiro Cristão em Santidade ao Senhor.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...