sábado, 17 de setembro de 2011

Oração de Davi– Salmos 17:1-15.

 

dia de oração

Ouve, Senhor, a minha justa queixa; atenta para o meu clamor. Dá ouvidos à minha oração, que não vem de lábios falsos.

Venha de ti a sentença em meu favor; vejam os teus olhos onde está a justiça!

Provas o meu coração e de noite me examinas, tu me sondas, e nada encontras; decidi que a minha boca não pecará

como fazem os homens. Pela palavra dos teus lábios eu evitei os caminhos do violento.

Meus passos seguem firmes nas tuas veredas; os meus pés não escorregaram.

Eu clamo a ti, ó Deus, pois tu me respondes; inclina para mim os teus ouvidos e ouve a minha oração.

Mostra a maravilha do teu amor, tu, que com a tua mão direita salvas os que em ti buscam proteção contra aqueles que os ameaçam.

Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas, dos ímpios que me atacam com violência, dos inimigos mortais que me cercam.

Eles fecham o coração insensível, e com a boca falam com arrogância.

Eles me seguem os passos, e já me cercam; seus olhos estão atentos, prontos para derrubar-me.

São como um leão ávido pela presa, como um leão forte agachado na emboscada.

Levanta-te, Senhor! Confronta-os! Derruba-os! Com a tua espada livra-me dos ímpios.

Com a tua mão, Senhor, livra-me de homens assim, de homens deste mundo, cuja recompensa está nesta vida. Enche-lhes o ventre de tudo o que lhes reservaste; sejam os seus filhos saciados, e o que sobrar fique para os seus pequeninos.

Quanto a mim, feita a justiça, verei a tua face; quando despertar ficarei satisfeito ao ver a tua semelhança.

Amém.

image

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. Colossenses 4:6.

existem amores que matam

Estamos vivendo tempos que está ficando cada vez mais difícil para as pessoas serem agradáveis no falar e agir com todos que convive diariamente. É mais comum vermos pessoas isolando-se ou estabelecendo grupos exclusivos onde assim se sente a vontade para então ser agradável. O que é uma lamentável atitude e vai de encontro ao ensinamento do versículo acima.

As pessoas cada vez mais estão esquecendo-se da pratica da boa convivência, respeito e principalmente do amor ao próximo. Hoje conversando com um colega de trabalho e explicava a ele o significado bíblico para a palavra: misericórdia = Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem, ou melhor! Colocar-se no lugar do outro. "Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes." Mateus 12 : 7.

Quem não entende o significado da misericórdia da qual Jesus se refere, ficam presos ao falso discurso da necessidade do sacrifício. Além de também estabelecerem juízo de causa para explicar e muitas vezes condenar os infortúnios dos outro. Demonstrando com esta atitude todo desconhecimento em relação à misericórdia de Deus manifestada aos homens por Jesus. "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9:13.

A tristeza por ainda não ser capaz de ser totalmente agradável como deveria em todas e qualquer circunstância com toda certeza abateria a vida de um cristão; se não fosse Deus longânimo em misericórdia por nossas vidas. "E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem." Lucas 1:50.

Graças a sua infinita capacidade de amar-nos Deus não levou em conta toda a nossa rebeldia não impedindo que Jesus fosse sacrificado por mim e por todos vocês. "Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia." Romanos 11:32.

Jesus se fez pecador por toda a humanidade na Cruz do Calvário, pela sua muita misericórdia e amor Ele submeteu-se ao maior ato de doação que algum homem já fez pelo seu próximo. "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2 : 8. Se você é um dos que argumentam que Jesus conseguiu passar pelo sofrimento que passou por que é Deus! Estava redondamente enganado. E ai é que está a maior razão pela quais todos deveriam valorizar cada gota de sangue que Jesus derramou na Cruz por nós.

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem. Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue. Hebreus 12:1-4.

Não meus queridos (as)! Não houve e nem haverá quem possa suportar a ponto de derramar todo o seu próprio sangue por amor incondicional por quem sabia que iria despreza-lo, repudia-lo e fazer pouco caso do seu Nome. Os homens por bem poucos sofrimentos sucumbem a ponto de entrar em desespero. Que dera, ser capazes de fazer algo tão extremo pelo próximo quanto o que Jesus fez a dar a sua vida. "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15 : 13.

Certa vez Jesus foi questionado por um perito da lei algo parecido como os “doutores das religiões, tradições e filosofias dos dias atuais” sobre como herdar a vida eterna. Jesus respondeu-lhe utilizando-se as próprias palavras da lei.

Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: "Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? "

"O que está escrito na Lei? ", respondeu Jesus. "Como você a lê? "

Ele respondeu: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’".

Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá".

Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: "E quem é o meu próximo? "

Em resposta, disse Jesus: Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.

Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.

E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado.

Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.

Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois o colocou sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele.

No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e disse-lhe: ‘Cuide dele. Quando voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’.

"Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? "

"Aquele que teve misericórdia dele", respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: "Vá e faça o mesmo". Lucas 10:25-37.

"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também." Lucas 6 : 31.

Amar… Amar… Amar! Quem ama: "Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." Romanos 13 : 9.

Jesus Te Ama.

Amém.

image

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23

 

causas impossíveis

Quem já leu a Bíblia sabe que Jesus está falando daqueles que creem em Deus e nEle. Contudo é muito comum associarem a possibilidade de realizações a diversas formas de crenças e darem ouvidos a todo tipo de pessoas e seus ensinamentos. "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24 : 24.

Jesus ensina a não sermos enganados “pelos profetas piratas”, pois assim como os falsificadores de mercadorias são hábeis em copiar o que são autentico eles tentam também falsificar a verdadeira fé. O problema é que assim como tem pessoas que ansiosas pelo ter algo que vai além das suas possibilidades buscam nos produtos falsificados a satisfação de possuir o que acha ser importante para sua vida. Muitos também não querem colocar o seu querer na condição da possibilidade do crer e pensam que podem dar uma “mãozinha” a Deus. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6.

O crer está totalmente ligado à fé: "Confiança em Deus; crença que Deus faz e fará o que promete. Ela é incondicional e não esta relacionada ao visível ou palpável. "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem." Hebreus 11 : 1. Nesta certeza é que está o fundamento inequívoco da fé em Deus. "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." Hebreus 11:3.

A fé que não se fundamenta neste principio é uma fé emocional. Facilmente manipulada pela ansiedade = Perturbação de espírito causada por incerteza e por receio. Diferente da fé em Jesus. "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;" Mateus 21 : 21.

Não duvidar é por sua confiança plena na vontade de Deus para sua vida crendo que já alcançou pela fé a sua petição. "Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10 : 11.

Ter fé em Jesus é ser como um Agricultor que prepara a terra e semeia. Após lançar a semente ele não volta para verificar se ela germinou ou não? Ele simplesmente espera que no tempo determinado ela brote. Noite e dia, quer ele durma quer se levante, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como. A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga. Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita. Marcos 4:27-29

Ontem postei sobre a ansiedade e falei que ela impede que Jesus torne possível àquilo que diz crer. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. I João 5 : 15. Fica claro que: se sabemos. Não há porque estar ansioso.

Hoje uma pessoa me falou que a ansiedade é o mal dos dias atuais e que é irreversível. Obvio que discordei. Pois eu mesmo sou um exemplo de que quem segue a Jesus Cristo verdadeiramente não pode ser ansioso! Afinal o que pode haver no mundo que seja mais importante para mim do que a minha salvação? "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mateus 16 : 26.

Pode até parecer inconcebível eu afirmar isso, mais somente para quem não crer. "Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." Marcos 10 : 27.

Quem não crer na impossibilidade de Deus deixar de cumprir tudo aquilo que nos promete através da intercessão de Jesus, não crer no sobrenatural = Que ultrapassa o natural; que não é atribuído à natureza; que está acima da natureza humana; sobre-humano. E consequentemente: não crer em Deus. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2:14.

O que leva o cristão possuir a fé sobrenatural é a capacidade que o Espirito Santo derrama sobre nos. "Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;" Colossenses 1:9.

Não há como alcançar nenhum favor de Deus através da fé errada. Se não acreditar que a fé provém do Espirito Santo de Deus, de nada servirá dizer que crer. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. Tiago 1:7-8

Se podes crer que para Jesus tudo é possível? Diga-lhe. "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! " Marcos 9:24b

Amém.

image

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. I Pedro 5:7.

clip_image001

Um dos motivos que tem levado os homens a perderem a paz é a ansiedade: ansiedade (latim anxietas, -atis)

s. f. 1. Comoção aflitiva do espírito que receia que uma coisa suceda ou não. Além da angustia que a ansiedade causa; ela é também a causa de muitas pessoas perderem a fé. A motivação principal de uma pessoa ansiosa é o desejo de possuir algo que é para o futuro ainda hoje. "Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?" Lucas 12 : 26.

Jesus já alertava para inutilidade de estar ansioso pelas nossas vidas em relação às coisas básicas: "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Mateus 6:25.

Contudo muitos dão ouvidos aos apelos da carne e da satisfação de todos os desejos, inclusive os pecaminosos, estes por indução do diabo que não trabalha de acordo com o tempo de Deus. Pelo contrario, atua na ansiedade da pessoa provocando a busca de maneira impensada pelo objeto de desejo e termina induzindo-o a achar que é proveniente de Deus. A ansiedade na vida de um cristão faz com que ele pule o tempo do agir de Deus o que o impede de abençoa-lo, pois a fé não funciona para uma pessoa ansiosa. "E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder." Atos 1:7.

Jesus recomendava ao povo que ouvia os seus ensinamentos como deveriam proceder para ter uma vida sem ansiedade pela busca das coisas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. “Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:33 e 34.

Eu aprendi a por em pratica esta orientação de Jesus e também deixar que ele cuide de todas as áreas da minha vida.

Tenho buscado por em pratica a dependência de Deus em todas as coisas e desde que experimentei entregar a Ele as minhas escolhas espero pela sua decisão, então não há como o mal da ansiedade me alcançar. Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6.

Por Jesus Cristo temos a certeza de ser atendido, pois Ele assim prometeu. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. I João 5:15.

Escolher entre a paz de Cristo e a ansiedade pode parecer uma escolha obvia! Contudo não é o que a maioria das pessoas escolhe para suas vidas. Cada vez mais vemos pessoas cada vez mais jovens sofrendo deste mal que muitas vezes se apresenta com a aparência de uma coisa necessária e primordial para ser, como dizem os defensores das teorias das conquistas acima de qualquer coisa: que a pressão molda os vencedores.

Ora qualquer sugestão de praticar algo que possa gerar angustia não pode ser vista como uma pratica benéfica, a não ser para que induza esta atitude. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé. I Pedro 5:9a.

Em toda a Bíblia podemos encontrar palavras cheias de ensinamentos que motivam, engrandecem, anima, valoriza e acima de tudo fazem com que estejamos plenamente aptos a termos uma vida cheia da paz pela qual o Senhor Jesus se sacrificou na cruz para nos proporcionar. "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14 : 27.

É só confiar no Senhor. "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1 : 3.

Quando aprendemos a confiar e esperar que as promessas de Deus se cumpram no seu tempo não tem o porquê andar ansioso por coisa alguma.

Confiar em Deus e em Jesus Cristo é o que faz que não venhamos a temer o mal que a ansiedade possa tentar afligir-nos. "E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem." Hebreus 13 : 6.

Confie em Jesus e lance sobre Ele as vossas ansiedades, permaneçam firmes e verão. "Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim." Hebreus 3 : 14

Que a paz do Senhor que excede todas as coisas possa ser a vitória sobre a ansiedade na sua vida.

Amém.

image

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. Efésios 2:17 e 18.

religião aprisiona

O evangelho de Jesus é o evangelho da Paz! Pela palavra é que tomamos conhecimento que Jesus veio ao mundo para nós dar condições de ter acesso a Deus movido em um só Espirito, pois Ele é a nossa paz.

Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade. Efésios 2: 13 – 16.

Uma vez que recebemos a paz do Senhor podemos nos achegar sem receio ao Pai, fomos reconciliados por meio da Cruz e não somos mais como estranhos e inimigos do Reino de Deus. Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.

Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. Efésios 2:19-22.

Ser edificado para ser morada de Deus é um dos muitos privilegio que alcançamos a partir da reconciliação com Deus através de Jesus. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." João 14 : 23.

É o que tento explicar as pessoas que me perguntam: de que igreja você é? Respondendo que: eu sou a igreja de Cristo! Pois sou templo do Espirito Santo de Deus. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6 : 19. E que congrego juntamente com meus irmãos em Cristo sob o teto de uma construção que por nos abrigar é chamada de Igreja ou Templo do Senhor.

O homem na sua limitada capacidade teve a em algum momento da historia o pensamento de dar continuidade a  não mais importante necessidade de construírem prédios suntuosos tais como os narrados no Antigo Testamento, quando a condição pecadora dos homens fazia necessário que houvesse uma edificação levantada por homens afim de que pudessem oferecer sacrifícios pelos seus constantes pecados. Jesus Cristo, porém veio a ser o ultimo e suficiente sacrifício de Sangue. Eliminando a necessidade de se construir uma habitação construída por homens. O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no santuário, no verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem. Hebreus 8: 1 e 2.

Jesus se fez oferta de sacrifício pelos pecados de todos os homens e através Dele passamos ter acesso direto a Deus em seu precioso Nome. Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. Efésios 3: 11 e 12.

Como continuação a minha explicação do qual motivo me faz recusar a identificar-me por meio da placa de uma denominação. Fazendo-a secundaria a minha condição de Cristão, Crente Evangélico! O que vem a ser a mesma coisa se a pessoa for realmente um seguidor de Jesus! Procuro mostrar que a importância do prédio edificado para abrigar a igreja de Jesus torna-se necessária pelo contexto pelo qual nele estaremos reunidos com o único proposito de adoramos ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo através do louvor oração em comunhão entre irmãos e no mesmo sentimento.

Pedro respondeu: Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.  Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar.

Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: Salvem-se desta geração corrompida! Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas.

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.

Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.

Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.

Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2: 38-47.

Obs. Sempre que a palavra temor aparece nos textos do Novo Testamento o seu significado é de: respeito; modo de se referir a Deus. Apesar de que, momentaneamente as pessoas até sentirem medo pela novidade que era para eles presenciarem o agir de Deus em homens que até antes da morte de Jesus eram como eles.

Como podem ver; a vida em igreja era também uma vida em comunidade, não importava onde estivessem reunidos, fossem ainda nos templos que havia ou em suas próprias casas. Onde estivessem reunidos eram a igreja e Jesus estava com eles. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles. Mateus 18:20.

Todos que recebem a Jesus Cristo como seu Salvador tornam-se parte da verdadeira igreja de Cristo e tem livre acesso a Deus. Pois é no coração do homem arrependido e liberto do pecado que habita o Senhor. "Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:" Atos 7 : 48

Antes porém, nisso se alegra: "Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração." II Coríntios 3 : 3.

Ser Cristão não é defender nome de igreja. Assim como o crer em Deus não se faz por uma religião. Não estamos tentando novamente recomendar-nos a vocês, porém lhes estamos dando a oportunidade de exultarem em nós, para que tenham o que responder aos que se vangloriam das aparências e não do que está no coração. II Coríntios 5:12

Somente é necessário que façam o que está escrito: "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2 : 38.

Disse a mulher: Senhor, vejo que é profeta. Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

Jesus declarou: Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.

Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João 4:19-24.

E todos verão em ti a igreja de Cristo.

Amém.

image

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:11,12

lixo humano

Certa vez estava em um transporte público quando um jovem que comercializava caramelos, chicletes etc. deixou de lado seu tabuleiro e começou a pregar sobre Jesus. Eu! E outros passageiros passamos a ouvi-lo, porém a minha frente uma senhora se manifestou de forma irritada com a seguinte frase: lá vem esses crentes, parece que só eles conhecem Jesus. Eu então aproveitei para pergunta-la se ela sabia que Jesus havia sido morto por pessoas que assim como ela não entendia ou não desejava conhecer a verdade?

Como já ia saltar mesmo, não lhe dei tempo para que me respondesse não tenho certeza, mais é possível que ela tenha refletido um pouco. Mais se não? Tinha feito o que devia fazer. Alerta-la! E ao jovem “baleiro”, como é chamado aqui em Salvador-Ba. Ao passar por ele no corredor dei-lhe um abraço abençoei-o e parabenizei por não negar de quem era filho.

Hoje ao receber do Espirito Santo este versículo de imediato também me lembrou do fato narrado acima que aconteceu logo no inicio da minha conversão. O que me fez também me lembrar de que nesta época por eu estar sem carro próprio aproveitava qualquer oportunidade para também falar de Jesus nos transportes coletivos e vocês nem imaginam como é gratificante. Principalmente nas viagens de retorno a casa depois de um longo dia de trabalho vê pessoas que simplesmente virava-se para mim e dizia: poxa eu estava precisando ouvir algo assim. E para mim era mais maravilhoso ainda, pois estava falando do meu amado Jesus. "Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina." II Timóteo 4:2.

Se eu dissesse que não entendo como uma pessoa pode não desejar ser chamado de Filho de Deus estaria sendo ingênuo e negando o motivo que os levam a esta escolha. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:4. Ou quem poderia fazer alguém não desejar tal honra se não o diabo?

Como não desejar ouvir palavras que não são inventadas e nem preparadas por quem às anunciam? Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. II Coríntios 4:5.

Quem verdadeiramente conhece a Jesus Cristo e já tem experimentado seu grande amor não consegue ficar calado diante a escuridão da ignorância espiritual; é impossível não ser instrumento da luz de Jesus no meio das trevas.

Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. II Coríntios 4:6.

Portanto meus queridos (as), ao verem ou ouvirem um homem ou uma mulher de Deus anunciando as boas novas do evangelho de Jesus Cristo não pensem que eles estão falando por si mesmos e nem faça pouco caso, pois correm o risco de estarem zombando do próprio Deus. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. II Coríntios 4:7.

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. II Coríntios 4:8 e 9.

Não há maior alegria para um cristão do que poder padecer algo que seja para honrar e glorificar ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. II Coríntios 4:10.

E possa afirmar sem medo de errar. Os que mais rejeitam a palavra de Deus são os que mais precisam ouvi-la. Porém não irão conseguir entende-la se não enfrentar pelo nome de Jesus os seus pecados. Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure." João 12 : 40.

Para serem aceitos como Filhos de Deus não é preciso fazer nenhum sacrifício humano, pagar nenhuma penitencia, fazer promessas, rezar infinitas ladainhas, abster-se do que Deus não mandou viverem inúmeras vidas, estabelecer harmonia com a natureza, ser convidado por anjos, predizer, estudar a Bíblia, especializar-se em Deus e tudo mais que possam imaginar que homens possam inventar. Para serem aceitos como Filhos de Deus é tão somente necessário que façam exatamente o que o versículo titulo diz:

Recebam e Creiam em Jesus Cristo de Nazaré o unigênito Filho de Deus. "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" Atos 17 : 30.

Nem Deus! Nem Jesus nunca irá cobra-lo por nada que tenha feito de errado no passado. Como então poderia cobra-lo agora por ter feito a escolha certa?

A maior mentira que Satanás introduziu no mundo é a ideia que muitos aceitam de que Deus se agrada pelo sofrimento dos homens. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24.

Não entra em condenação! Está maravilhosa afirmação é a garantia para todos que creem que Jesus é o Filho de Deus que nada mais é necessário fazer do que o sincero arrependimento para sermos Filhos de Deus.

Nada que seja dito pode ter credito quando se nega a verdade que está na Palavra de Deus. "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." I João 5:11.

Qualquer outra coisa que venham receber por outro nome, poderá servi-lhes para tudo, menos, porém para fazê-los Filho de Deus.

Só Jesus, Salva, Cura e Liberta.

Amém.

image

domingo, 11 de setembro de 2011

Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. I Pedro 2:11.

a árvore parecia agradável ao paladar

Todo o cristão que verdadeiramente tem a Jesus Cristo como seu Senhor sabe que a nossa cidadania uma vez que andemos com Ele não é mais a terrena. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. João 17:14.

Claro que quando Jesus diz que não somos mais desse mundo Ele não está ignorando o fato que enquanto vivos estivermos estaremos vivendo aqui, o que Ele quer dizer é que não mais vivemos de acordo com os desejos carnais que o mundo oferece. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. João 15-17.

Quando nos referimos às coisas do mundo estamos especificamente falando de tudo que é contrario a verdadeira palavra de Deus e que como cristão não podemos aceitar nem tão pouco conviver. Engana-se quem diz que para não se contaminar com as coisas erradas só estando morto! Na verdade quem anda conforme os padrões do mundo cometendo toda sorte de enganos e pecado contra Deus já estão espiritualmente mortos. "E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne," Colossenses 2 : 13a.

Quando então aceitamos Jesus como seu único e suficiente Salvador; também morremos para o pecado. Contudo por Ele somos ressuscitados e vivificados.

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.

Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.

Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Efésios 2:1-6.

É exatamente por isso que o Apostolo Pedro afirma que somos estrangeiros e peregrinos. E é como realmente me sinto, mesmo que não mais sejamos abertamente perseguidos por professarmos nossa fé unicamente em Jesus Cristo, não é difícil encontrar diariamente a oposição dos que abertamente se posiciona contrario Ele. "E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mateus 10 : 22.

Mais não há nada que o mundo possa oferecer que valha mais do que Jesus Cristo conquistou para mim e por mim na Cruz. A minha Salvação. Se todas as riquezas do mundo pudesse salvar uma única pessoa da morte da carne (física), nem assim nada adiantaria. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.

Pois não seria com Jesus que passaria a eternidade. Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. Mateus 10:28.

Impedir que o maior número de pessoas pudesse ser participante do Reino de Deus é a principal atividade do diabo e seus demônios. Por isso que o que o mundo apresenta para tentar os que vivem pelo desejo carnal estão sempre escondido por trás de uma boa e agradável aparência. Ou vocês iriam desejar receber algo das mãos de um ser retratado como chifrudo e asqueroso? Não meus queridos (as), ele se apresenta na forma de algo desejável aos olhos e assim ilude a muitos. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Genesis 3:6.

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." II Coríntios 11 : 14. E assim de engano em engano ele vai arrastando uma legião de seguidores. "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." Romanos 1:25.

Assim como em toda nação para que possamos entrar nos seu território, devemos antes cumprir todos os pré-requisitos de acordo com as exigências, da mesma forma se dá para que alguém possa entrar no Reino de Deus. E se não for através de Jesus Cristo; infelizmente nem os que praticam ou que seguem poderão entrar. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte. Apocalipse 21:8. e mais! - Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apocalipse 22:15.

Este é infelizmente o retrato do mundo atual e por isso que não posso deixar de levar a vocês a verdade do quanto é bom servir a Jesus.

Pois assim como Ele me salvou do pecado da morte, me curou me deu uma nova vida cheia da verdadeira alegria que somente Ele pode proporcionar. Este mesmo Jesus também deseja dar-lhe tudo isso e muito mais.

Jesus respondeu: "Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito.

E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. Mateus 21:21 e 22.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...