sábado, 10 de setembro de 2011

Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. Atos 4:20

anunciai o evangelho

Não satisfeitos de terem matado ao Senhor Jesus Cristo os Saduceus e os Sacerdotes Judeus ainda queriam impedir que os discípulos não falassem e nem realizassem milagres pelo nome Dele e para isso os prenderam e ameaçaram para que não mais falasse o seu nome. Mandaram trazer Pedro e João diante deles e começaram a interrogá-los: "Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso? " Atos 4:7.

Pedro e João que pelo nome do Senhor Jesus haviam curado um aleijado de nascença porém não se deixaram intimidar e não só declarou que o que havia sido feito foi verdadeiramente pelo nome de Jesus, mas também os acusaram da sua morte.

Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: “Autoridades e líderes do povo”!

Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado, saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores.

Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:8-12

Então não restaram aqueles homens que do alto da sua suposta autoridade conferida por homens reconhecerem e admirar-se da capacidade ousadia coragem e conhecimentos dados pelo único mestre e senhor Jesus.

Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4:13

Ainda hoje vemos homens tementes ao Senhor ser arrastados às prisões por autoridades que nada sabem das coisas de Deus e que tentam impedir com essas atitudes que a palavra do Senhor venha ser divulgada por quem o conhece.

Mais como a própria palavra afirma: Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28.

Os mesmos avanços tecnológicos que são utilizados muitas vezes de maneira tão nociva aos homens como a Internet, têm servido para levar a verdadeira palavra e o nome de Jesus Cristo aos mais distantes rincões do mundo dificultando que impeçam sua divulgação, mesmo que ainda fisicamente pessoas como eu que busca evangelizar continuem sendo presas e até mortas; não deixe de cumprir a ordenança do Ide Pregar o Evangelho de Jesus.

Peço a Deus em nome de Jesus que se a mim acontecesse de tentarem impedir de falar do amor do meu Senhor e Salvador Jesus que o Espirito Santo possa me dar a mesma coragem que os Apóstolos Pedro e João tiveram e nunca sob nenhuma ameaça venha recuar…

Todavia, para impedir que isso se espalhe ainda mais entre o povo, precisamos adverti-los de que não falem mais com ninguém sobre esse nome. Então, chamando-os novamente, ordenaram-lhes que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. Atos 4:17 e 18.

E possa dizer com toda certeza da razão pela qual não há quem possa tentar me impedir se não for o próprio Deus.

Mas Pedro e João responderam: "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Atos 4:19

Como seria benéfico para toda humanidade se houvessem nos dias de hoje mais Pedros e Joãos para ousadamente exaltarem e glorificarem o nome de Jesus.

Quando foram soltos, Pedro e João voltaram para os seus e contaram tudo o que os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos lhes tinham dito.

Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus, dizendo: "Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há! Tu falaste pelo Espírito Santo por boca do teu servo, nosso pai Davi: ‘Por que se enfurecem as nações, e os povos conspiram em vão?

Os reis da terra se levantam, e os governantes se reúnem contra o Senhor e contra o seu Ungido’.

De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.

Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.

Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente.

Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus. Atos 4:23-30

Pessoas que unissem as suas vozes em clamor pela humanidade ao verdadeiro e único Deus pelo poder do Espirito Santo de Deus. Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. Atos 4:24.

Só para esclarecer, apesar de estar claro no versículo 24. as palavras proferidas nos versículo 23 a 30 é a verdadeira forma de oração a Deus e não as repetidas ladainhas dos que pensam que por muito insistir serão atendidos. Palavras do Senhor:

Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.

Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.

"E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.

Mas quando você orar vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mateus 6:1-7.

Creiam meus amados (as), se estiverem sendo sinceros ou não saibam que Deus tudo vê, tudo ouve e tudo sabe antes mesmo do que você possa ter formulado o pensamento.

Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6:8.

Portanto quando chegar a sua vez e com fé em Deus e no nome de Jesus chegará! Nunca deixe de falar daquilo que irá conhecer ouvir e viver junto com Ele.

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." Lucas 9:26.

Tenha vergonha dos seus pecados até que tenha verdadeiramente se arrependido e aceitado a Jesus. Mais nunca se envergonhem do Filho de Deus.

Amém.

image

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. I João 4:1.

deixedeusfalar

Continuando a mostrar os perigos que estão sujeito todos os que colocam sua “sorte” a mercê de falsos profetas vemos o apostolo João advertindo aos primeiros cristãos desse perigo que também já havia no seu tempo. Mais do que somente alertar ele ensina como reconhecer o verdadeiro Espirito que procede de Deus. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; I João 4:2.

Na postagem de ontem utilizei outro versículo do Ap. João (I João 2:22.) que chama esses falsos de mentirosos e anticristos. Já neste capitulo ele reforça e alerta que o anticristo já se encontra no mundo, dai podemos entender o real motivo de tantas coisas ruins que ocorrem com a humanidade. Mesmo que ainda que não queiram acreditar que existe um ser maligno por trás de todas as manifestações violentas. Mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. I João 4:3.

Entretanto, peço que pelo menos use da sua capacidade racional para entender que não é e não poderia ser vontade de Deus que o mal atinja a sua criação. "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." I João 4 : 16.

Muito são levados por pensamentos equivocados a fazerem homens mulheres e até crianças se submeterem a todos os tipos de demonstração física de sofrimento para expiação de pecados. Quando foi por um ato de grande amor; no qual Deus recebeu como ultimo e suficiente sacrifício de sangue para que verdadeiramente fossemos libertos das garras do pecado. "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." I João 4 : 10.

Toda a verdade os levará a um único caminho e este os levam a Jesus Cristo e tudo que não está de acordo com seus ensinamentos leva a todos a uma direção oposta e enganosa. "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." Mateus 24 : 5.

E como já existem muitos que são diariamente enganados! É triste constatar a influência nociva das maiorias dos programas nas Tvs que invadem os lares e contaminam as famílias com uma programação de cunho no mínimo duvidoso como forma de cultura. Vendem todo tipo de lixo como exemplos comportamentais modernos banalizam o vulgar e escarnecem dos bons costumes. Criam uma sociedade vazia e depois as enchem de tudo que possa dar lucros indiferentes dos malefícios que estão diretamente associados e as consequências que as suas ambições possa causar. "Os mercadores destas coisas, que com elas se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando," Apocalipse 18:15.

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.

Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. II Timóteo 3:1-5.

Creiam! Já estamos começando a viver estes dia. Agora imaginem o que ainda estar por vim? Espero que a suas atitudes não seja as mesmas deles? Pois chegará o dia em que Deus irá manifestar todo o seu poder e majestade contra os que praticam pecados após pecados. "E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias." Marcos 13 : 20.

Ao contrario dos falsos profetas e anticristos. Confessar a Jesus como nosso único e suficiente Salvador é experimentar a própria essência desse amor em nossas vidas.

Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. I João 4:15-18.

Está ausência de medo que encontramos no amor de Jesus Cristo é que me leva a estar diariamente escrevendo-lhe não com palavras persuasivas de homem, pois como tal nada sou. Porém com instrumento de evangelização para que o poder a honra e a glória sejam dados ao Rei do Reis e Senhor dos Senhores Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3 : 16.

Jesus te Ama e Eu em Cristo também.

Amém.

image

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Não recorram aos médiuns, nem busquem os espíritas, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Levítico 19:31

The Villain

O nosso mundo tem uma fascinação com o oculto e o mundo dos demônios e feitiçaria. Quando não subestimam a realidade destas coisas, querem experimenta-las como objetos de entretenimento ou diversão. Deus quer que nós saibamos que estas fascinações são perigosas porque as entidades malignas por trás delas são verdadeiras. Quando nós nos envolvemos com elas, elas nos corrompem. Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? Isaias 8:19

Deus é Deus dos vivos e não tem nenhuma comunhão com as trevas: "Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." Lucas 20 : 38.

Os mortos nada sabem e tão pouco os que lhes consultam. "Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova." Isaías 38 : 18.

Porém é muito fácil as pessoas serem enganadas, principalmente quando são “revelados” os seus desejos através desses falsos profetas e suas falsas divindades. "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." II Timóteo 3 : 13.

Meus queridos (as), se alguns de vós estais sendo enredados por esses tipos de “socorro espiritual” pare! E volte-se para o verdadeiro Deus que tudo sabe e não deixará os que nele confia sem a verdadeira revelação da sua vontade. "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." João 6 : 39.

Ressureição = A ressurreição de JESUS (Mateus 28.1-10), junto com a sua morte, é considerada essencial para a salvação do crente (Romanos 4.25) e garante a nossa ressurreição. Jesus Cristo morreu ressuscitou está vivo e voltará para buscar os seus. "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." II Pedro 3:9.

Porém todos os falsos profetas e aqueles que lhes dão ouvidos não terão lugar no Reino de Deus. "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21 : 8.

Assim como no passado as pessoas continuam a pedir sinais para crerem em algo que irá mudar suas vidas, a questão é: Que Jesus Cristo é o único que pode mudar a vida de uma pessoa, porém para isso está terá que liberta-se dos enganos. "Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se." Mateus 16 : 4.

Buscando encontrar em uma dimensão espiritual da qual não tem conhecimento pessoas que buscam em falsos profetas, estão abrindo deliberadamente brechas para que o diabo possa encontrar legalidade de induzir e manipula-las como uma marionete. "Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?" Atos 13 : 10.

Vejam as vidas das pessoas que dizem terem poder de adivinhação? Tudo que tem ou também desejam; elas extrai das pobres almas que as consultam. Não podem por elas mesmas fazer nada para si. "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." Mateus 15 : 14.

Suas enganações são tão evidentes mais são ocultas aos olhos de quem não são de Deus para que continuem sendo iludidas pelo deus do mundo das trevas. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4 : 4.

Experimente ligar para uma dessas “videntes” que anunciam seus serviços nos classificados dos jornais. Ela vai te atender com um Alô ou já viu alguma atender pelo nome de quem está ligando? Se estiver gravida e irá dizer o sexo da criança, irá “profetizar” que será menino, porém se o ultrassom mostrar que é menina, te dirá que: era para ser menino... Porém! E por ai vão. Se a seleção ganhar a vidente acerta e se perder? Que perdeu foi à seleção. Ela já ganhou seus 15 minutos de fama. Mais se ganhar? Ora! Não é a seleção brasileira? Até eu posso acertar.

Quer conhecer um falso espirito de luz? Peça para que confesse a Jesus Cristo como Filho de Deus que derrotou satanás e ressuscitou. "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho." I João 2 : 22.

O que vou relatar a vocês agora não se trata de ficção e talvez possa abrir uma janela de entendimento para o que estou escrevendo é um testemunho de como pelo nome de Jesus somos liberto do engano.

Certo dia em 2010 tinha acabado de assistir um programa no Discovery que mostrava a ajuda que uma médium dava aos agentes de policia nos Estado Unidos para elucidar assassinatos tidos como insolúveis. Como cristão e conhecedor da palavra, sabendo que mediunidade é coisa de demônio, fiquei questionando-me durante o café de que maneira e qual a forma que aquela mulher utilizava para ”esclarecer” o crime. Como tudo que Deus diz na sua palavra é a mais pura verdade. "Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:11.

Assim que terminei de tomar o café o Espirito Santo de Deus me elucidou o mistério:

Ora! Qualquer pessoa que tira a vida de outra foi induzida pela ausência de Deus no coração a cometer tal ato e onde a ausência de Deus reside o demônio. Portanto também todo aquele (a) que pratica feitiçaria, vidência, quiromancia e adivinhação também peca, ambos são frutos do mesmo pai. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8 : 44.

Então o que ocorre no mundo espiritual é que: O principado = Espírito mau (I Coríntios 15.24; Efésios 6.12; Colossenses 2.15).  V. PODER e POTESTADE, que opera na vida de um e do outro, se divertem praticando o que mais sabem e gostam: a maldade. E para isso não poupam nem os que já estão sobre o seus domínios. Então o que simplesmente fazem é usa-los mais ainda:

O demônio da adivinhação simplesmente “prega uma peça” no demônio da morte e do assassinato revelando o nome e onde estar escondido o instrumento humano que foi usado para cometer o crime e assim, ambos dão glória e mais poder a Satanás o deus do mundo tenebroso aos olhos daqueles que estão sendo enganados. "Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má." Mateus 12 : 45.

Somente Jesus Cristo é capaz de clamar ao Pai para que mesmo com todo engano nos perdoe. "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23 : 34.

Não se iludam com as mentiras por mais que possam parecer verdade, pois quem não é de Deus não profere nenhuma verdade.

"Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9 : 31.

Amém.

image

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Romanos 12:1.

Fiel até o fim.

Durante séculos fomos sendo ensinado que Deus exige que façam sacrifícios a Ele. Ainda hoje vemos no nosso país e em outros que professam o cristianismo pessoas que não leem a Bíblia e por isso vão repetindo praticas e tradições de homens que por sua vez pode ter até lido, mais, porém são desprovidos do entendimento que somente é alcançado a luz do Espirito Santo. No versículo acima podemos ver o perigo de uma leitura sem entendimento: Vejamos! “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo,”. Se parássemos por aqui dar-se a falsa impressão de que Deus deseja que enquanto vivos nos sacrifiquemos por Ele. Creio que é por ai que os falsos mestres e entendidos das coisas de Deus baseiam suas teorias.

Mas vejamos o restante do versículo: “santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.” Ora! Paulo está exortando aos Romanos a observarem que Deus espera que todos que pretendam lhe prestar culto, que o façam de forma RACIONAL = racional adj. 2 g.

1. Dotado de raciocínio.

2. Que só se concebe pela razão.

3. Razoável, conforme a razão.

4. Fundado no raciocínio (opõe-se a empírico). s. m. EMPÍRICO. Pessoa que se faz passar por aquilo que não é. = CHARLATÃO, CURANDEIRO.

Para que desta maneira possamos ter o entendimento perfeitamente discernido da maneira pela qual Deus deseja que venhamos a nos portar enquanto estivermos no mundo. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:12.

Os sacrifícios no qual Paulo pedia aos Romanos que praticasse e que ainda hoje nos persegue neste mundo são os de abstermos dos desejos desfreados da paixão pelas coisas e tudo que leva-nos ao pecado, e que para alguns homens e mulheres recém convertidos se torna um verdadeiro sacrifício abster-se. Querer transformar em um sacrifício físico pessoal ou coletivo é no mínimo tentar invalidar o verdadeiro único e maior sacrifício que foi feito por Jesus Cristo ao morrer na Cruz do Calvário e do qual todos os que se diz um cristão seguidor dEle verdadeiramente; já deixamos na Cruz os desejos do mundo como sacrifício vivo. "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." Gálatas 6:14.

Quem prega a pratica de sacrifícios para agradar a Deus, está falando de qualquer outro deus e não do Deus da Bíblia. "Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes." Mateus 12 : 7.

Muitas das coisas que o mundo oferece como sendo boas e agradáveis tende a não ter nenhuma relação com fundamentos que elevam o ser humano, não só bíblicos, como também de ordem social, familiar e moral. As chamadas drogas licitam são exemplos! Se tentarem persuadir a um viciado em álcool ou fumo de que estão fazendo mal a saúde; é muito provável que nada consigam fazer para que os abandone proibir? Nunca funciona e ainda leva a clandestinidade e muitas vezes ao crime.

O que o apostolo Paulo está ensinando é que quando sacrificamos estes desejos viciosos com a providencial misericórdia de Deus e passamos a ter uma vida longe das coisas que não nos fazem nenhum bem, estamos cada vez mais usando o entendimento racional antes entorpecido pelos efeitos de um prazer temporário e usando novamente a contida capacidade racional para então escolher o que realmente é melhor para nós e consequentemente: pela fé renovada agradamos a Deus. Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. Romanos 12:3.

Para que percebam o mal que estes ensinamentos deturpados provocam na vida de uma pessoa, outro dia conversava como um homem que me confessou que quando passa na frente de uma igreja evangélica e ouve os louvores, sente uma imensa vontade de entrar. Contudo! E ai vem à consequência destas ideias distorcidas de Deus.

Ele teme ter que deixar a vida que ele chama de boa: tomar minha cerveja, mesmo que em casa, pois hoje tem muita violência nas ruas; trabalhar???; Perder os amigos? E outros receios sem nenhum fundamento.

Comecei a minha resposta a seus receios perguntando de onde ele tinha tirado esta ideia de ter que deixar de fazer as coisas como por proibição? E sabe o que é pior, do que uma pessoa pensar que sabe o porquê de algo? É ela ter sido ensinada por outra que é assim que é.

Passei a relatar a minha própria conversão o meu antes e depois, o verdadeiro AC e DC e continuo a praticar o IDE com ele na esperança de que possa entender que o que faz com que venhamos a nos abster de certas coisas é a escolha feita racionalmente do que realmente é bom ou não. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." I Coríntios 10 : 23.

O principio que fundamenta a vida de uma pessoa para toda uma existência, seja ela na presença de Deus ou não são as suas escolhas.

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.

Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importa que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "

Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10:38-42.

Eu e outros milhões de pessoas que não mais desejam satisfazer os desejos da carne (humanos) preferimos ouvir a palavra de Jesus e como Ele mesmo disse: é a boa parte e que ninguém irá tirar-me.

Oro para que muitos de vocês possam um dia ter a oportunidade de deixar as palavras dEle chegar aos seus corações.

Amém.

image

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós." 1 Pedro 3:15

ia_joao3_30

Quem não tem familiaridade com a palavra de Deus pela leitura da Bíblia pode até achar que é desnecessário estar preparado para responder sobre a razão da nossa fé, mais nem imaginam como é comum há todos os instantes estarmos sendo desafiados a darmos uma resposta que acima de tudo mantenha as nossas claras convicções, porém sem provocar contenda. Hoje à tarde tive uma dessas experiências. Estava na fila aguardando a minha vez para efetuar um pagamento e duas pessoas a minha frente conversavam e uma delas; uma senhora, falava sobre o porquê que não lia a bíblia que segunda ela tinha em casa mais nem abria porque não conseguia entender o que lia.

O senhor que estava com ela reiterou esta dificuldade, apesar de ter dito algo que tem fundamento quando se trata de um livro qualquer que para aprender o conteúdo deva-se ler buscando o conhecimento pelo lado intelectual. Neste momento de forma delicada e cautelosa, atrevi-me a fazer uma observação. E disse o seguinte: o senhor tem certa razão, porém a real dificuldade que esta senhora tem para entender a Bíblia deve-se ao fato de que ela não é apenas um livro, ou reunião de livros que é um dos significados da palavra Bíblia. Ela é a própria palavra de Deus. É necessário que a pessoa que a pessoa que se proponha a lê-la seja espiritual e peça ao Espirito Santo que lhe dê o entendimento daquilo que está lendo. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2 : 14.

A senhora a principio pareceu não gostar da minha observação e foi logo questionando se eu era crente, o que afirmei ser, porém com outra observação. Que ela entendesse que não estava falando de igrejas ou religiões, mais da palavra de Deus e do que Jesus ensinou.

Maravilhas faz o nome de Jesus Cristo! Logo ela e o senhor que o acompanhava baixaram a guarda e passaram a  questionar o fato de não ter tempo para ler a Bíblia e claro me cutucaram perguntando se eu a lia diariamente? Respondi sem pensar muito: claro! E perguntei a eles: não fazemos três refeições diariamente? Então! Têm-se tempo para alimentar o corpo? porque não alimentar também o espirito? Assim como o corpo alimentado tem força para as atividades diárias, também o espirito quando recebe o alimento espiritual da palavra de Deus é fortalecido.

Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.

Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. Hebreus 5:13-14.

Todo homem que não se prepara para ter uma vida espiritual de acordo com os mandamentos de Deus são naturalmente inaptos a discernir os seus ensinamentos contidos na Bíblia. "Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento." Hebreus 5:12.

Esta incapacidade nata, deve-se particularmente ao fato de que homens sem respeito a ordenança de Jesus Cristo do Ide. E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15.

Fizeram de um mandamento que é para todos parecer ser restrito a uma ordem religiosa de tradições humanas que por séculos impediram que as Boas Novas do Evangelho de Jesus chegassem até nós e que ainda hoje continuam a não praticar o que Deus manda entre os que ainda os segue como à senhora do dialogo acima disse: nunca ter sido orientada pela ICAR a fazer a leitura da bíblia. Mais uma vez contrariam o que o Senhor diz: "E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive." Provérbios 4 : 4.

"FILHO meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos." Provérbios 7 : 1. Ora! Será que os dogmas de homens são dignos de maior autoridade do que a vontade de Deus?

Nessa hora é que temos que estar também preparados para agir como o apostolo Paulo ensina "Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade," II Timóteo 2 : 25.

Passei para aquela senhora algumas orientações de como deveria estabelecer uma vida de comunhão espiritual a fim de poder finalmente abrir a Bíblia que guarda em casa. Eu com certeza vou orar para que se cumpra na vida dela o que o versículo acima diz: “a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,"

Que ter sabedoria, paz, descanso, força, fé, paciência, bondade, arrependimento, amor, salvação e tudo que precisa para uma vida plena? Leia a Bíblia. "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4 : 12.

Que o amor de Cristo e a imensa misericórdia de Deus possa também alcança-los.

Amém.

image

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’. Marcos 7:7

Chamado de Deus

As muitas tradições de homens que buscam dar as suas próprias interpretações as suas pregações e por elas conseguir atrair seguidores para seu grupo religioso. Por mais espirituais que os fundadores ou grandes intérpretes ou pregadores de um grupo possam aparentar ser, suas interpretações dos trechos bíblicos não tem nenhum valor quando querem tomar o lugar da Palavra de Deus.

Jesus nunca temeu o poder da seita dos Fariseus que por serem poderosos buscava de todos os meios impedir que Ele ensinasse ao povo a verdadeira palavra do Pai. “Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens”. Marcos 7:8.

As mesmas coisas ainda continuam acontecendo nos dias atuais. Não raro é encontrar pessoas que se julgando grandes autoridades nos assuntos que envolvem Deus e da Bíblia passarem bastante tempo buscando introduzir pensamentos humanos no seu conteúdo e mais ainda. Querem também deturpa-la para que seus atos discordantes dos mandamentos dele pareçam estar  justificados. E disse-lhes: Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecer às suas tradições! Marcos 7:9.

O Evangelho que Jesus Cristo pregou em pouco mais de 03 anos até a sua morte na Cruz, foi pregado de forma tão simples que todas as classes do povo que se reuniam em torno dele para ouvi-lo falar da doutrina de Deus entendiam e ficavam maravilhados, pois sentiam que era a mais pura verdade. Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei. Marcos 1:22.

Infelizmente não foi o que os que se apoderaram de fato, mais não de direito dos escritos originais das Escrituras Sagrada continuaram a fazer. Pelo contrario, como em tudo que a mão do homem se mete a fazer sem o entendimento dado pelo Espirito Santo tem a benção de Deus. Passaram a colocar jugo = peça de madeira, em geral pesada, criada para encaixar-se por cima ao pescoço de dois animais (em geral dois bois) e ligada a um arado ou a um carro. Figura da escravidão e da opressão. Sobre os ombros das pessoas avidas pelas Boas Novas de Jesus Cristo. "Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;" Mateus 23 : 4.

Assim como os Fariseus da época de Cristo; os Fariseus atuais continuam a induzir as pessoas a pensarem que devem apega-se as tradições dos sacrifícios, penitencias promessas e adorações vãs, a fim de chegar a Deus. Não se importando de passarem por cima da verdade que Jesus ensinou e deixou como modelo. "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Mateus 11 : 29. Para justificarem as suas alegações de que estão respaldados pelos seus árduos estudos dizem que são mestres da lei.

Lembre-se da reação do povo ao perceber que a autoridade de Jesus sobressaia a desses Escribas e Fariseus. E duvidem! “Permaneçam firmes em somente crerem no que foi dito por Jesus Cristo. De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." Romanos 3 : 4.

Eu mesmo já disse por mais de uma vez! Não acredite em mim, sem que antes possam comprovar diretamente na palavra se o que digo esta de acordo ou não com o que Jesus falou. A palavra de Deus testifica tudo o que Jesus nos ensinou e por ele mesmo são testificadas.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:1-3.

Jesus Cristo é a verdadeira e única palavra pela qual devemos confiar e aceitar como fiel a Deus.

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

Contudo, aos que o receberam aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. João 1:10-12.

Até quando vocês irão recusar o privilegio de serem aceitos como filhos de Deus?

Eu costumo dizer aos que vem me provocar, questionando a minha crença em relação à teoria da evolução biológica do homem = Evolução biológica é a adaptação das espécies a meios continuamente em mudança.

Que não há nenhuma contradição em relação à verdade da criação = O ato pelo qual Deus, sem material preexistente, fez com que existisse tudo o que há no universo.

Pois de uma forma ou de outra, o que importa é conseguir alcançar a condição de filhos de Deus, seja pelo fato de em Cristo irão passar da evolução de um homem pecador e afastado do Pai para um cidadão do Reino de Deus ou então serão feitos novas Criaturas. "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!." II Coríntios 5 : 17.

No mais é tudo uma questão de escolha: se mesmo assim ainda tem quem prefira achar que é parente distante dos primatas? Nada contra! Eu particularmente prefiro ser chamado de filho de Deus. "Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência.." Efésios 5 : 6.

A ira de Deus é a sua reação contra o pecado, a qual o leva a castigar o pecador, ou seja: tal como uma criança desobediente, se não erramos não somos castigados. Porém maior do que a ira de Deus é o seu amor, que perdoa aqueles que se arrependem e mudam de vida.

Tudo em Deus revela o seu amor pela sua criação e Ele nos dá plena liberdade de até rejeita-lo e a seu Filho Jesus também, mais como um bom Pai Ele tenta de todas as maneiras os atraírem para os seus caminhos. "Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?" Hebreus 12 : 7

Mais o que pode alguém esperar quando não deseja aceitar a salvação por Cristo Jesus? Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. João 1:12

Meditem sobre as diferenças que há entre o que os homens dizem ser e quem realmente Deus é:

E conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:19-21.

Amém.

image

domingo, 4 de setembro de 2011

Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! Lucas 12:27,28

flores_verde_thumbs

Entre as muitas preocupações desnecessárias dos homens está a de vestir-se “dentro da moda atual”, esta vaidade aa vezes leva as pessoas a gastarem mais do que ganham, pois são movidas pelos ditames do mundo que fazem com que creiam que a aparência exterior é tudo. Porém até os Fariseus inimigos de Jesus ainda que por inveja reconheceram que Ele não escolhia os seus discípulos e nem a quem ensinava por este critério. Enviaram-lhe seus discípulos juntamente com os herodianos que lhe disseram: "Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens. Mateus 22:16.

A condição de escolher as pessoas pela aparência exterior é uma característica do homem. Porém Deus ao contrário, não leva em conta nada que o homem carnal possa fazer materialmente que venha chamar a sua atenção. "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2 : 11.

Para Deus não importa o que temos, mais o que somos. Ele dá oportunidade a todos sem exceção para que se arrependa de seus pecados, contudo a ninguém obriga aceitar os seus mandamentos. Não pensem, no entanto que Ele irá estar à disposição de quem não o ama e cumpre a sua vontade através de Jesus Cristo. "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." Mateus 5 : 45.

Mais, também os seus olhos estão atentos para os que não respeitam a sua vontade e praticam a maldade. "Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." I Pedro 3:12. E não é por retaliação, pois se assim fosse poucos restariam na Terra. Deus assim faz por que Ele é Justo. "E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?" Lucas 18:7

Enquanto os homens avaliam os seus semelhantes pelas vestes e posses o critério de Deus é baseado por aquilo que nós semeamos em nossas vidas. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6 : 7. Tudo que acontece na vida de quem não tem compromisso com Deus não pode a Ele ser atribuída a culpa, todos os homens são sofre as consequências das suas escolhas fora dos ensinamentos de Jesus.

É raro encontrar alguém que não é temente a Deus que venha dar-lhe a glória pelas suas conquistas pessoais seja em que área for. Contudo para os infortúnios que lhes são acometidos logo se lembram de culpa-lo, como se fosse por Ele que haviam conseguido suas transitórias riquezas. "Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." I João 4 : 6.

O verdadeiro cristão, crente em Jesus, não deve está preocupado em acumular riquezas materiais ou conquistas para este mundo, pois todas são finitas e nada poderão levar. "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;" Mateus 6 : 19

"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;" I Timóteo 6 : 17.

O maior e melhor tesouro pelo qual os crentes devem preocupar-se em conservar é a salvação que pela Graça e Misericórdia de Deus através de Jesus Cristo recebemos. Este é único tesouro e riqueza que temos de nos preocupar em guardar. "Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." Mateus 6 : 20.

Diariamente vemos nos noticiários homens e mulheres que colocam a sua vida na dependência exclusiva das suas riquezas e que infelizmente irão passar a eternidade sem Jesus. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Apocalipse. 3:17.

Deus deu aos homens a maior prova de amor que poderia.  Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Somente por e em Jesus Cristo pode-se alcançar a Salvação. Pois Ele é a própria Luz do Mundo.

"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12 : 46.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...