sábado, 27 de agosto de 2011

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. II Coríntios 4:18.

ia_romanos6_23

Estamos em um mundo onde as pessoas colocam suas esperanças somente naquilo que podem vê tocar e ter; é difícil que entenda como o apostolo Paulo esteja ensinando que coloquemos nossos olhos em algo ainda não visível aos olhos como a eternidade que o Senhor nos promete. Em outra carta aos Hebreus, Paulo ensina a mesma coisa, porém com ênfase a explicação de como alcançarmos. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

Esta confiança é que faz toda diferença na minha vida e na vida de todas as pessoas que realmente tem a verdadeira fé! Digo a verdadeira fé por que, a fé propagada no mundo há muito perdeu o significado que esta abaixo e define a verdadeira fé.

Fé = “Confiança em Deus; crença que Deus faz e fará o que promete”.

A palavra fé com apenas duas letras no nosso idioma tem uma importância fundamental na vida do crente como a própria palavra afirma: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;"  Marcos 11 : 22.

Contudo não basta uma pessoa afirmar ter Fé. Para que realmente possa ser um fiel seguidor de Cristo, é necessário que esta fé produza mais que uma emoção, sentimento ou convicção pessoal. Ela tem que produzir algo na pratica. “dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.” 2 Tessalonicenses 2:17.

Não é possível desassociar a fé no invisível da pratica física que a fé em Jesus produz. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Romanos 1:17.

Se, para ser justo temos que viver pela fé; uma vez que a tenhamos será como parte de nós a capacidade de: Amar o próximo como a nós mesmo e se amamos somos capazes de:

Fazer o bem sem esperar reconhecimento; Não roubar; Não mentir; Não adulterar; Não trair o próximo; Não subornar e nem aceitar suborno; Não recusar auxilia-lo e por ai vai! Todo um conjunto de atitudes boas, que também podemos chamar de boas obras.

Assim a obra produzida pela eficácia da fé é fundamento importante para que a fé seja aperfeiçoada no caráter de quem diz possuí-la. E não que a obra possa por si só produzir a fé em Deus.

Sei que há os que defenda a partir de um único versículo e fora do contexto que as obras pode até gerar a salvação. Porém não possui nenhum embasamento bíblico, pelo contrario, não encontrarão na Bíblia nenhuma afirmação de que pelas obras alguém foi levado até Deus. Mais já o contrario: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam. Hebreus 11:6.

Em Gálatas, Paulo deixa bem claro a ineficácia das obras para a salvação. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

É muita má vontade e uma grande crueldade para com o próximo ensinar uma doutrina estranha à verdade do evangelho de Jesus Cristo quanto Ele mesmo afirmou que somente pela misericórdia de Deus e sua graça somos salvos.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8 e 9.

Deixem que os enganadores digam o que quiserem, mais se realmente desejam serem salvos entreguem-se pela fé no único e suficiente Salvador Jesus Cristo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. I João 4:15.

Amém.

image

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Gálatas 1:6,7

Anunciam o evangelho

Romanos 10:15

Desde os tempos em que o apostolo Paulo peregrinou por entre os povos da sua época para pregar e ensinar o verdadeiro evangelho de Jesus, já havia quem deliberadamente deturpasse a verdade nele contida com a intenção de introduzir ensinamentos de homens, que sob a indução do diabo queriam adapta-lo ao gosto dos que não ama a Jesus verdadeiramente. Paulo repreendeu veementemente aos Gálatas com relação a darem ouvidos a esse falso evangelho. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos que seja amaldiçoado! Gálatas 1:8. E como é triste saber que hoje em dia existe quem acreditem que os anjos são capazes de por si só abençoarem a alguém.

Na realidade os anjos do Senhor estão sempre atentos para por ordem de Deus nos guardar. “Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; “ Salmos 91:11 e não que sejam para como dizem os que levam muitos com eles ao engano, para serem adorados como deuses. E como bem disse o apostolo Paulo estás pessoas que pregam estas mentiras são amaldiçoados. Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Gálatas 1:9.

Só existe um evangelho no qual importa anunciarmos e qualquer outro “evangelho” são obras de homens que não tem nenhum compromisso com a verdade sobre a vontade de Deus e preferem adaptações cheias de ilusões de uma “salvação por obras” invalidando assim o sacrifício de Jesus na Cruz. Não tendo com Ele nenhuma comunhão inventam teorias elaboradas e cheias de Sofisma = Argumentos que parece ser correto, mas que, na verdade, é enganoso e leva ao erro.

As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torna-lo obediente a Cristo. II Coríntios 10:4 e 5.

Quando faço esta afirmação não estou condicionado a ninguém a aceita-la mesmo sendo a mais pura verdade. Pois o evangelho que Jesus pregou ensinou e nos deixou em toda a sua essência divina lhe dá a liberdade de escolher a quem deseja servir. Se a Deus por meio Dele ou ao príncipe desde mundo? A saber: o diabo.

Mesmo que não queiram acreditar neste ser maligno que intrometeu-se na ordem perfeita que Deus havia constituído para o mundo e perverteu a sua criação. Saiba que ele até hoje os enganam fazendo com que achem trata-se de uma história fantasiosa da Bíblia. É bom que reveja sobre o que tem acreditado. Pois,  ele existe e é tão audacioso que até Jesus tentou.

O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.

E lhe disse: "Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Então, se você me adorar tudo será seu".

Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Lucas 4:5-8.

Antes de darem ouvidos a todos os tipos de fabulas e tradições de homens que não tem nenhum compromisso com a verdade bíblica e para que não sejam tragados juntamente com eles para um abismo sem fim, examine as escrituras sagradas que revela a boa e perfeita vontade do Senhor para nossas vidas. Peça ao Espirito Santo de Deus, que inspirou mais de 40 homens por quase 600 anos a registrar em diversos materiais disponíveis nas suas épocas até que hoje pudéssemos encontra-la impressa na forma de livro e também disponibilizada na internet.

Toda a Escritura divinamente inspirada é também útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para instruir na justiça. 2 Timóteo 3:16. Então poderão aprender diretamente da autentica fonte da sabedoria de Deus. Não seja como crianças que são facilmente enganadas busque a verdade, não se contente com o que estão dizendo ser o evangelho de Jesus, pois eles estão cegos. “nos quais o deus deste mundo cegou as mentes dos incrédulos, para que não lhes raiasse a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. 2 Coríntios 4:4

As boas novas do reino de Deus são os Evangelhos que hoje não mais somente doze, mais milhões como eu continuamos a anunciar.Logo depois andava Jesus pelas cidades e aldeias, pregando e anunciando as boas novas do reino de Deus, e iam com ele os doze, Lucas 8:1

Pois, como ouvirão se: “e como ouvirão sem pregador? e como pregarão se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Romanos 10:15

E se fazemos, assim é para que o  Único Suficiente Salvador e Senhor Jesus Cristo seja exaltado pelo que é e sempre será. Pois não me enviou Cristo a batizar, mas a pregar o Evangelho; não em sabedoria de palavras, para que não seja feita vã a cruz de Cristo.1 Coríntios 1:17

O Espírito do Senhor está sobre mim, Pelo que me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; Enviou-me para proclamar libertação aos cativos, E restauração da vista aos cegos, Para pôr em liberdade os oprimidos, Lucas 4:18

Venha para Jesus, pois só nEle encontrará a verdadeira vida. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. 1 João 5:12.

Amém.

image

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32

 

2

Jesus é o caminho a verdade e a vida. Ele mesmo deixou isto claro e de forma inequívoca afirma ser o único caminho e não um dos caminhos, como os homens que não tem o temor (respeito) a palavra de Deus vivem afirmando que há. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

E o assim é porque foi Ele que nos libertou do pecado e da morte. Jesus pagou o alto preço, com seu próprio sangue derramado lá na cruz. Para que nem eu ou vocês, também precisassem ser crucificados, ou será que há entre homens que passaria voluntariamente para ser salvo, pelo que Jesus passou?

Se hoje temos liberdade para ainda desejar poder ter um encontro com Deus, devemos a Jesus Cristo. Porém como estamos usando dessa liberdade? Quantos buscam nas escrituras o entendimento para saber como usar dessa liberdade? Devemos usar nossa liberdade com prudência, às escrituras dizem que podemos todas as coisas, mas nem tudo convêm. Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.1 Coríntios 6:12.

Quantas pessoas estão sendo dominadas pelo falso espirito de liberdade que o mundo oferece? O inimigo de Deus põe em tudo que é contrario aos seus ensinamentos a aparência de ser uma boa coisa, o que não é verdade mais infelizmente é aceita como tal. Tudo é permitido, mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica.1 Coríntios 10:23.

Falta justamente o principal ingrediente que é fundamental para que, aquilo que venhamos ter acesso possa trazer um bom resultado, que seja lá o que venha ser apresentado tenha o proposito de Edificar: Construir “II Samuel 7.5; Mateus 7.24”. 2) Elevar social e espiritualmente “I Coríntios 10.23; I Tessalonicense 5.11”.

Todo cristão conhecedor da palavra e liberto por Jesus deve então usar desta liberdade, para ajudar outros cativos no pecado, e também libertar aqueles que estão enredados em ideias falsas sobre Deus. Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Lucas 4:8. Ora meus caros (as), é o próprio Jesus que está afirmando qual o Deus que devemos adorar cultuar e crer.

Ele, Jesus! Pode fazer está afirmação; pois Ele próprio é participante dessa verdade; “Para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.” 1 Coríntios 8:6. Vejam como Paulo um ex-perseguidor da igreja de Cristo foi liberto do engano e agora conhecendo a verdade tinha o cuidado de ensinar ao povo de Corinto, que foi uma das primeiras e mais difíceis das igrejas de Jesus na época , e que teimava em não desvencilhar-se das velhas tradições e ensinamentos que não tinham nada haver com o culto ao verdadeiro Deus.

Hoje que temos uma relativa liberdade de pregarmos as boas novas de Jesus, que são os seus evangelhos usemos então da plena a liberdade do Espírito para sermos transformados como Cristo. Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. II Coríntios 3:17

E como cristãos devemos usar esta liberdade não só para celebrar e adorar a Deus o que é nossa obrigação. Mais também para evangelizar a todos os que ainda não experimentaram da liberdade que é viver as boas novas do Evangelho. Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. 2 Coríntios 3:17

Está é a liberdade que devemos buscar viver diariamente a que nos permite a tudo conhecer, mais que não compactua com o que é mal e faz com que sempre estejamos respeitando o Senhor. Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. 1 Pedro 2:16.

Quem usa da liberdade aparente do mundo estão sendo enganados, fazem tudo que pensa ou que lhes ensinaram tornam-se cativas a essas falsas promessas de quem são incapazes de cumpri-las. Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.2 Pedro 2:19

Querem experimentar a verdadeira liberdade? Venham para Jesus. Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:36

Amém.

image

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.. Tiago 4:17

Caminhe para a Cruz

Vivemos tempos em que fazer o bem desinteressadamente é sinônimo de desconfiança. E tamanha é a descrença dos homens com relação a uma atitude desinteressada que chega a ser difícil para quem deseja andar de acordo com a palavra de Deus, poder exercer este mandamento, sem que não paire no pensamento do favorecido o temor de alguma coisa lhe será cobrada ou reivindicada.

Está desconfiança é um dos grandes motivos que tem levado o ser humano com todas as suas conquistas tecnológicas, sociais, econômicas etc. estarem entrando em um processo regressivo da boa convivência entre vizinhos, amigos, colegas de trabalho e entre pessoas que mesmo desconhecidas estão em um mesmo ambiente, mais que mal se olham. Enquanto que Jesus nos ensina a: E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem. 2 Tessalonicenses 3:13.

As pessoas estão simplificando tanto as suas vidas que quando não estão isoladas atrás das chamadas redes sociais; pensando terem dezenas ou centenas e algumas centenas de milhares de amigos virtuais. Poderá de alguma forma está fazendo o bem ou estar recebendo-o. As palavras da sua boca são malícia e engano; deixou de entender e de fazer o bem. Salmos 36:3

Quando temos conhecimento através da mídia dos encontros acertados através das famosas redes sociais para: promoverem guerra de torcidas, invasão de estabelecimentos, ataque contra minorias, badernas e saques, só nos resta parar e pensar que realmente os homens estão sofrendo de uma síndrome de incapacidade para usufruir da ferramenta que poderia ampliar a suas inteligências e estão cada vez menos ficando providos de sabedoria. Principalmente a sabedoria de Deus. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5

A principal mostra desta falta de sabedoria é o distanciamento cada vez mais visível dos homens em relação a Deus. O que confirma a regressão que a humanidade está passando, pois estão repetindo as mesmas loucuras que no passado também nos afastava Dele. Deveras o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios, e não entendidos; são sábios para fazer mal, mas não sabem fazer o bem. Jeremias 4:22.

Deus enviou Jesus Cristo seu Filho para que as novas gerações através Dele pudesse novamente encontrar o caminho para Ele. Porém o que estão fazendo estas gerações contra o seu Filho? E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor. Salmos 109:5.

Cada vez mais se tornam ingratos para com o único quem pode lhes salvar, buscam caminhos alternativos baseados num ditado popular que só pode ter sido uma indução do diabo para quem o criou de que: Todos os Caminhos Levam a Deus. Sabe para onde estarão indo estas pessoas que pensam assim se não forem através de Jesus? Para o fundo do abismo! Pois todas as religiões, filosofias, crenças, seitas, ideias e concepções humanas para Deus são como caminhos para cegos. Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:14.

Creiam meus queridos (as), Não há nenhum homem por mais bem intencionado que pense ser, que possa fazer algo para salva-lo da morte espiritual. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. Tiago 1:7.

Só a Jesus Cristo foi dado o poder de impedir aos que desejam serem chamados Filhos de Deus; não experimentarem a segunda morte. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14

Se sua limitada capacidade humana que o faz pensar ser muito inteligente o impede de ver o que está acontecendo ao seu redor pela ótica de Deus o próprio criador. Sob qual domínio você pensa que estar? O que vai saber agora talvez venha choca-lo. Mais quem mais ama, senão o que diz a verdade?

Disse-lhes Jesus: Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou.

Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.

Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

No entanto, vocês não creem em mim, porque lhes digo a verdade! João 8:42-45.

Eu levei 45 anos para entender isso e também me achava inteligente e que estava no caminho que me diziam desde pequeno ser o que me levaria a Deus.

Mas Graças a Jesus Cristo que no meio da minha caminhada colocou uma Cruz de Madeira banhada do seu precioso sangue no meio do abismo, eu pude realmente me achegar a Ele.

E está mesma Cruz foi banhada com seu precioso sangue por vocês também.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25

No nome de Jesus Cristo

Amém.

imageObs.: “ainda que esteja morto” Jesus está se referindo a tanto a morte física, como também a Espiritual. Que é a segunda morte.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". Tiago 4:14-15.

dormemMuita gente carrega uma enorme carga de ansiedade com relação ao dia de amanhã. Vivem os dias preocupados com as coisas que ainda estão por acontecer e acabam sofrendo antecipadamente sem necessidade. Quando entendemos que o amanhã pertence a Deus, e nossas vidas estão em Suas mãos, podemos descansar e esperar que Ele cuide para que todas as coisas cooperem para nosso bem. Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês. I Pedro 5:7.

Eu já postei aqui no blog que dois versículos foram fundamentais no inicio da minha conversão ao Senhor, através deles pude entender que daquele momento em diante não poderia mais ficar agindo da mesma maneira que todos agem e que eu também agia. Hoje com maior experiência de vida com Jesus e tendo aprendido um pouco mais com seus ensinamentos e mais uma vez lendo este versículo acima, posso perceber a grande sabedoria e cuidado Dele para comigo naquele inicio de caminhada: no 1º versículo que memorizei, Ele me deu um novo alento quando tomou para si as minhas aflições tirando também “da conta” que para mim era impagável: e que satanás requeria pela minha vida. "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Depois Ele me mostrou o que deveria fazer para ter o ânimo que me faria vencedor por Ele. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.

E para que não ficasse nenhuma duvida, poucos dias depois de eu ter lido pela primeira vez está passagem; em um culto na Igreja que eu frequentava o Pastor pregou baseado neste mesmo versículo e disse: vocês sabiam, que quando Jesus disse: todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Ele está afirmando que é tudo mesmo?

Não que fosse preciso ou que o que Jesus diga através da palavra, seja confirmado por homens. Mais como eu estava engatilhando na fé. Ele usou a pregação daquele pastor para ratificar a sua promessa para minha vida. E Eu? Eu tomei posse! E posso dizer de todo coração que a partir de então não sei o que é ansiedade em minha vida e quanto ao dia de amanhã! Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34.

E vejam que estou usando uma pequena fração de tudo aquilo que Deus através de Jesus nos revelou e prometeu como resultado de nossa obediência aos seus mandamentos. Por isso que a cada dia aprendo, como aprendi um pouco mais hoje no culto que acabei de participar, que não posso deixar por nada de meditar na palavra de Deus: Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. Salmos 1:2.

A palavra de Deus é o nosso socorro, cura, libertação, paz, tranquilidade, segurança, esperança, prosperidade, descanso, alegria o nosso tudo. Sem Jesus Cristo na minha vida estaria agindo como qualquer um que deposita a sua confiança em suas próprias forças e por isso padece de muitas aflições. Ao contrario, quando se tem um Deus que além de ter enviado seu próprio Filho para morrer na Cruz pelos meus pecados. Ele mesmo ainda diz: Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaias 41:10.

E ainda que eu não entendesse na primeira vez Ele repete. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei. Isaias 41:13.

Este é o Deus da Bíblia! O Eu Sou o Todo Poderoso o único Deus a quem devemos reder toda honra e Glória pelo nome do seu Filho Jesus Cristo.

Querer viver neste mundo sem aflições é passar a vida em ansiedade constante gerada pelo medo do que não saberá como resistir. Porém ter aflições por ainda estar neste mundo, não é a mesma coisa quando se está na companhia de Jesus Cristo. "Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais." Mateus 14:27.

Contudo meus queridos (as), para que possam ver tudo isso acontecer também em suas vidas é necessário que tenham fé! Mais a fé que não duvida: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.

E esta fé está à disposição de quem deseja-la! Porém só há uma fonte onde poderá encontra-la. Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10 : 17.

Não percam mais tempo preocupando-se com o dia de amanhã, afinal: Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Marcos 8:36 e 37.

Meditem sobre estas coisas e verás que não vale a pena viver neste mundo sem Jesus Cristo.

Amém.

image

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. João 15:1,2

ia_mateus7_18

Os frutos de um cristão verdadeiro e seguidor de Jesus Cristo está diretamente relacionado a transformação do seu comportamento e a maneira de viver, porém melhores frutos dão: Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. "Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor”. João 15:7-9.

Permanecer no amor de Jesus é a razão que faz com que venhamos a obedecer os mandamentos de Deus. Uma vez que recebemos este amor abre os nossos corações e mentes para o verdadeiro amar. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. João 15: 10-12.

Claro que se alguém perguntar a outro se ele ou ela já amou é possível que ouça as mais variadas declarações e tipos de sentimentos que normalmente é associado ao amor. Contudo nenhuma demonstração de sentimentos comparar-se-á. ao que Jesus disse e mostrou por todos nós. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13. Quem você já ouviu falar que tenha dado voluntariamente a sua vida? Ou qual de nós estaria disposto a fazê-lo?

Jesus, porém, não deseja que ninguém venha se matar ou for morto por alguém ainda mais para se aproximar dele! Jesus não requereu nenhum pagamento para nos libertar da escravidão do pecado e não seria agora que para isso tivéssemos  ter  que pagar. Basta apenas que o obedeçam. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. João 15:14.

Devemos, contudo sim! Estarmos morto para o pecado. Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.

A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Romanos 8:5-8.

Imaginem a honra de ser chamado de: amigo de Jesus! Pois é desta maneira carinhosa que o Nosso Senhor e Rei Jesus, trata aqueles que o obedecem. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros. João 15:15-17.

Porém está honra tem uma condição muito importante e pouco observada pelos que escolhem as suas “amizades” para serem servidos ou levarem vantagens. Jesus perdoa os pecadores bajuladores, interesseiros e aventureiros, mais dai à aceita-los como amigos tem um abismo que só é possível de ser ultrapassado pelo arrependimento sincero. Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32.

No mundo as pessoas escolhem suas amizades baseados em motivos nem sempre nobres e quando não gostam ou são contrariados por alguém os elegem como inimigo. Da mesma forma agem com relação a Jesus Cristo, não o desejando como amigo por causa dos seus princípios justos e corretos o odeiam e também aos que os seguem.

Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia.

Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês. João 15:18-21.

Nós, como Jesus não revidamos com o mesmo sentimento. Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou. João 15:21. Mais é natural que toda a ação contra Deus tenha suas consequências principalmente, quando além de deixar de aceita-lo, o odeiam. Se eu não tivesse realizado no meio deles obras que ninguém mais fez, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles as viram e odiaram a mim e a meu Pai. João 15:24-25.

Talvez vocês possam estar pensando, mais eu não nunca vi a Deus e nem Jesus? Perdoe-me se estou confrontando este pensamento. Mais não é o que a palavra diz. “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;” Romanos 1:20.

Jesus Cristo nunca seria injusto com os mesmos homens pelos quais Ele morreu na Cruz do Calvário. O mesmo, no entanto não posso dizer em relação aos homens. Mas isto aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: ‘Odiaram-me sem razão’. João 15:25.

Ainda que não o desejem, o que é direito de quem assim quiser, não acrescente aos seus pecados odiar a quem tanto o ama.

Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus.

Amém.

image

domingo, 21 de agosto de 2011

Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. I Pedro3:15.

Evangelho  Poder de Deus

Quando entregamos nossa vida a Deus, abandonamos a maioria dos hábitos do velho homem, e procuramos não envolver-se com o pecado. Quando isso acontece chama a atenção das pessoas próximas a nós, que logo nos perguntam a razão dessa mudança. Pedro nos ensina a estar preparados, para responder com mansidão, sabedoria, para que, não somente Senhor seja exaltado, mas também atrair estes corações que ainda não tiveram um encontro com Jesus. Interessante também, que a palavra "razão" dá o sentido racional para nossa fé, ou seja, uma fé baseada em comportamento, atitude, e não apenas de sentimentos.

Todo Cristão tem que entender que o Evangelho = Boas Novas é palavra de Deus que leva todos a um único caminho para Ele através de Jesus Cristo. Toda a Bíblia desde o Antigo Testamento conduz a Cristo, não há nada mais ou alguém que possa substituir Jesus na vida de um Cristão e do homem. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6.

Toda a transformação dos velhos hábitos e comportamentos é consequência do agir do Espirito Santo na vida da pessoa que escolhe ser um cidadão do Reino de Deus, é o Espirito Santo que convence a pessoa do pecado, da justiça e do juízo. Após arrepender-se dos pecados, entenderem que só Deus é justo e desejarem a vida eterna que terá através de Jesus. "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." João 6:51.

Aceitar a Cristo e desejar servi-lo nunca é de forma obrigatória ou imposta sobre ameaça em hipótese alguma. Porém ao tomar conhecimento através do Evangelho do que Deus espera dos que livremente escolherem entrar no seu reino; é com toda liberdade e alegria que o serviremos. Porém também não será mais uma opção seguir ou não o seus mandamentos! Afinal as regras do Reino de Deus não são iguais as do mundo. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele. Marcos 10:15.

O que acontece com a criança quando começa a dar os primeiros passos no mundo? Elas não são ensinadas a obedecer e respeitar as normas que seus pais as ensinam. "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22 : 6.

Qualquer pessoa que venha ser educada dentro dos princípios da palavra de Deus com certeza não terá desejo de desviar-se para os caminhos do mundo. Meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem. Provérbios 1:15. Servir a Deus é aceitar a sua soberania e autoridade sobre nós tal como um servo que tem que servir ao seu Rei. Jesus Cristo é o nosso Rei. Servi-lo é um prazer inigualável.

E não há lugar para questionamento quando sabemos em que condições Ele nos comprou e qual o preço que pagou por todos os nossos pecados afim de que pudéssemos entrar no Reino do Pai. E lhes disse: "Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. Marcos 14:24.

Aliança e Testamento. Jesus aliançou-se com os homens de que a partir da sua morte aquele que se arrependesse dos pecados seriam salvos da morte. E o Evangelho é o testamento desta aliança nele estão todas as condições para que seja cumprida a nossa parte. "Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador." Hebreus 9 : 16.

Todos que então tenha aceitado a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador e passe a ter suas vidas orientadas pelo Evangelho e venham ser realmente morada do Espirito Santo tem a missão de dar continuidade a divulgação das Boas Novas. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16 : 15.

A todo o momento e em todos os lugares temos que está preparado para darmos o testemunho da palavra do nosso Rei Jesus exalta-lo, glorifica-lo com as nossas vidas. "Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo." Atos 15 : 26.

Com a nossas vidas! Estou me referido ao nosso comportamento, agora transformado e moldado conforme os novos estatutos do Reino. Mais ainda que até dá-las isso necessário fosse, sabemos que para onde iremos é muito melhor. "Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor."  Filipenses 1 : 23.

Os homens com sua sabedoria, ciência e evolução tecnológica pode criar, modificar, restaurar coisas. Mais somente o Sangue de Jesus é capaz de transformar o ser humano. "Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." II Coríntios 3 : 18.

Somente através de Jesus podemos ser aceitos como cidadãos do Reino de Deus e Ele, no entanto os aceitará do jeito que estiverem. Mais não os deixarão do mesmo jeito. "Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente." I Coríntios 12 : 31.

Meus queridos (as) não deixem que os enganos deste mundo as impeçam de encontrarem o melhor de Deus para suas vidas. Venham para o Reino de Deus! Aceitem o convite de Jesus. "De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador." Hebreus 7 : 22.

Ele espera que todos aqueles a quem Deus os enviar. "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."  João 6 : 37. E a: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." João 6 : 44.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...