sábado, 13 de agosto de 2011

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.." 1 Coríntios 10:23

Abster-se do mal

Como cristãos podemos fazer qualquer coisa, tudo é permitido, mas por escolha própria, decidimos fazer só aquilo que nos edifica, que agrada a Deus, uma vez que sabemos que isto é o melhor para nossa vida. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! II Coríntios 5:17.

Ainda que tenhamos, a liberdade para fazer qualquer coisa, como beber, fumar, enganar, mentir, não fazemos, pois sabemos que todas as escolhas têm suas consequências, e preferimos praticar somente aquilo que é bom para nós. Eu sempre respondo para quem me pergunta por que eu não bebo: Que eu nunca, nem quando não era cristão, precisei de bebida para sentir-me alegre, desinibido, com coragem, perder timidez etc. Então quando me converti para Jesus Cristo e passei a ter entendimento da palavra de Deus minha percepção para escolher o que é bom para mim, foi ampliada conforme aprendia de acordo com a visão dos ensinamentos dos evangelhos e de toda a Bíblia. "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido," II Timóteo 3 : 14.

As escolhas sempre fizeram parte de minha vida de maneira muitas vezes considerada radical. Mais por se tratar apenas de uma “preferencia” por algo comum a todos nunca era questionado, tinha até os que repetiam o dito popular: gosto não se discuti.

E mesmo que seja uma escolha de caráter duvidoso que leve a pessoa mentir, trair, adulterar, roubar, agredir é aceito pela maioria como algo natural e de direito particular.

Mas! Quando se trata de respeitar a escolha de um amigo (a), parente, colega de trabalho ou até de um estranho que te venha dizer que aceitou a Jesus Cristo. Parece que houve uma violação do tratado mundial de que todos tem que fazer as mesmas coisas. Independente do que digam que creiam ou escolham. Perdoem-me. Mais é uma tremenda hipocrisia!

Desde o principio que Deus ofereceu toda liberdade ao homem. "E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente," Gênesis 2:16. E mais do que isso; Ele deu ao homem o domínio sobre toda a sua criação. "e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." Gênesis 1 : 26b;c.

Liberdade, direito, escolha sempre foram e são atributos da justiça de Deus. Entretanto o fato de Deus respeitar as escolhas dos homens, não os livram das consequências provenientes delas. Portanto não adianta querer culpar a Deus pelas escolhas erradas. "Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." Gênesis 4:7.

Pasmem mais eu já ouvi de uma pessoa a seguinte alegação para justificar as suas escolhas erradas: Mais Deus não sabe de tudo? Ele não sabia que Satanás iria fazer o Adão pecar? Como pode querer me culpar. Estou mencionando este fato, porque sei que não é uma fala isolada, este pensamento com toda aparência de uma coisa logica, foi implantado no mundo pelo mesmo personagem da pergunta. Satanás.

A definição bíblica para tentação é: "Atração para fazer o mal por esperança de obter prazer ou lucro. Pode vir do Tentador (Genesis 3) ou de dentro do ser humano (Tiago 1.14-15). Ninguém é tentado acima das suas forças (1Coríntios 10.13). Jesus foi tentado e venceu (Mateus 4.1-11), podendo, por isso, socorrer os que são tentados (Hebreus 2.18; 4.15). Devemos vigiar e orar para não cedermos à tentação (Mateus 6.13; 26.41). E também é nosso dever socorrer os que caem (Gálatas 6.1)."

Contudo cabe a quem é tentado resistir a tentação utilizando as armas que somente a palavra de Deus oferece, o que leva, no entanto as pessoas ceder as tentações e consumarem o pecado, é o engano de combate-lo com desculpas ou pela logica humana de que o bem e o mau provem de Deus e aceitarem como normal que uns pequem e outro nem tanto e ainda assim digam confiarem em Deus. "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." Tiago 1 : 13.

Deus abomina o pecado mais ama o pecador. "Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastada e seduzido. Tiago 1:14.

Jesus Cristo é a força do homem para resistir a satanás, pois Ele já o derrotou em seu próprio domínio: a morte. Sou aquele que vive.Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Inferno. Apocalipse 1:18.

Ele é quem dá vida aos que estão mortos espiritualmente, somente através de Jesus Cristo os homens podem desfrutar da liberdade proporcionada pela boa escolha. Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:36.

Deus, Jesus o Espirito Santo e nós cristãos respeitamos a escolha que você fez para sua vida. Mais cremos que o dia em que irá arrepender-se dela é hoje. E por isso que não desistimos de você! Tenha certeza que Deus por Jesus Cristo o aceita como está, mais tenha a mesma certeza de que Ele não o deixará ficar do mesmo jeito.

Está é a escolha que irá mudar a sua vida para sempre.

Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10

Glória a Deus.

Em nome de Jesus.

Amém.

image

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6:68.

 

seguir Jesus

“Simão Pedro lhe respondeu: Senhor, para quem iremos”? Tu tens as palavras de vida eterna. Quanto Pedro deu esta resposta a Jesus ele e os demais discípulos tinham acabado de ouvi-lo ensinar de uma forma que talvez eles nunca tivessem presenciado.

Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre.

Ele disse isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.

Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? "

Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: " Isso os escandaliza?

Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes!

O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.

Contudo, há alguns de vocês que não creem. Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair.

E prosseguiu: "É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai". Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.

Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? " João 6:58-67.

Imagino que Pedro tenha até olhado para aquelas pessoas que estavam sendo confrontada em relação as suas obras carnais e vendo-as desistirem de Jesus, possa ter por um momento pensando: e agora? Contudo a resposta que ele deu a Jesus demonstra o quanto, porém ele já estava convicto de que Jesus era especial e que não encontraria em toda Jerusalém e redondezas alguém como Ele. “Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”. João 6:69.

Não é raro encontrar pessoas que até hoje acham, que a verdade é dura de ouvir e preferem continuar dando ouvido as obras carnais disfarçadas de espirituais. "Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.." II Timóteo 4 : 4

Eu já postei que já ouvi várias tentativas de justificação de pessoas que não desejam andar com Jesus Cristo e acreditem! A maioria delas está sempre acompanhada de um belo discurso de respeito, escolha, bondade, liberdade, bons pensamentos etc. Ou seja: obras da carne. Ou acham que para alguém realizar qualquer uma dessas “virtudes” alardeadas é necessário ser espiritual?

È exatamente por esta linha de pensamento que o discurso de Jesus incomodou a muitos e de tal forma que a reação foi de afastar-se dEle! Ou posso dizer: e também da verdade.

A verdade biblicamente falando é: "1) Conformação da afirmativa com a realidade dos fatos (Provérbios 12.17; Efésios 4.25). 2) Fidelidade (Genesis 24.27; Sl 25.10). 3) Jesus, que é, em pessoa, a expressão do que Deus é (João 14.6). 4) ""Na verdade"" ou ""em verdade"" é expressão usada por Jesus para introduzir uma afirmativa de verdade divina (Mateus 5.18)."

E no dicionário da língua Portuguesa: verdade (latim veritas, -atis, verdade, sinceridade, realidade) s. f. 1. Conformidade da ideia com o objeto, do dito com o feito, do discurso com a realidade. 2. Qualidade do que é verdadeiro. = EXATIDÃO, REALIDADE 3. Coisa certa e verdadeira. ≠ ILUSÃO, MENTIRA

Se de tão somente terem conhecimento dessas definições já seria suficiente para “assustar” qualquer um que não a professa e pratica. Imagine então Jesus falando e olhando nos rostos daquelas pessoas que a palavra acima afirma que: Ele sabia quem cria e quem não cria? Elas até então estavam na multidão de seguidores, porém havia algo mais do qual elas não estavam preparadas. Mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava. Atos 6:10.

Nenhuma sabedoria carnal humana pode resistir a Jesus. E nem ninguém pode , seja de que forma pense, deseje, tente, faça, crie, invente, conteste, recrie pode levar o homem a vida eterna!

Isso Simão Pedro que há pouco tempo atrás era apenas um pescador teve o discernimento de compreender. Mas os Sacerdotes e Escribas cegos pelos seus conhecimentos humanos não conseguiam ver, estavam sendo forçados a aceitarem que todas as suas capacidades acabava ali diante dos discípulos de Jesus. Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4:13.

Está condição que deveria levar a qualquer um nunca pensar sequer de abandonar a Jesus: ter estado com Ele. Já não mais é possível para nós fisicamente, contudo para todos que o recebem pela fé Ele nos deu a sua Palavra, mais, também o Seu Espirito. Porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor. I Tessalonicenses 1:5.

É necessário que, tenhamos essa mesma consciência de que não existe em nenhum lugar do mundo outro nome no qual possamos ser salvos. Senão no nome e poder de Jesus. Sua palavra é a única que tem a verdade e autoridade, e nos conduz a vida eterna.

E ainda que possa parecer dura a mensagem e por isso ainda lhe vire as costas. Ele nunca desistirá de alcança-lo, não importa qual seja a sua intenção e quanto lhe custe, aquele que Ele escolher terá a mesma chance que todos têm: de ama-lo ou até trai-lo. Então Jesus respondeu: "Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo! " João 6:70

Este é o maravilhoso Senhor, que eu igualmente como Simão Pedro, irei sempre seguir e servi.

A escolha para deixar para trás tudo aquilo que não importa para Deus e aceitar o convite de Jesus para segui-lo; é e sempre será sua. "E, deixando logo as suas redes, o seguiram." Marcos 1 : 18. Pedro, seus companheiros e milhões de outros como eu já decidimos. E Jesus está sempre à espera de você.

Venha para o que tem a palavra de vida eterna.

Amém.

image

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas. Mateus 7:12

Para o Alvo

Jesus resumiu os Dez mandamentos da Lei de Moises em duas condições que seria suficiente para qualquer pessoa mostrar o respeito aos demais. Ele disse: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças, este é o primeiro mandamento. ’ Mateus 7:30 e O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. “Não existe mandamento maior do que estes”. Mateus 7:31

Então estariam cumprindo a Lei e toda a vontade de Deus revelada pelos Profetas. Em toda a Escritura Sagrada desde o Antigo Testamento Deus orientava o seu povo a tratar-se de forma tal como gostaria que fossem tratados. Jesus Cristo então estabeleceu não um mandamento novo; mais reforçou estes princípios mostrando como devemos começar a exerce-lo. "Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 19 : 19.

Quem tem mais de trinta anos já deve ter ouvido de uma avó, tia ou até da própria mãe um ditado que diz: que não é bom filho também não é bom marido ou até há quem seja mais duro: não presta! Não parece guardar certa semelhança  ao respeito filial com o versículo acima? Mais a semelhança para por ai. O fato de que, as muitas das ditas sabedorias populares antigas terem sido baseadas em princípios bíblicos, não as tornam de maneira alguma “sabedoria” infelizmente não serviram ao proposito pela qual foram na Bíblia ensinadas e por causa desta mistura feita por homens (e de forma proposital, é bom que se diga.) da palavra sagrada de Deus; com a sua limitada, porém criativa mentalidade é que muitos foram crescendo, vivendo e morrendo acreditando mais em ditos populares e não crendo na forma original dos ensinamentos de Deus e nenhum bom proveito teve deles.

Aqueles Fariseus e Escribas da época de Jesus, não foram erradicados e são como eles os que desprezam os ensinamentos originais e únicos da Bíblia em detrimento a teorias, dogmas, sabedoria popular e os costumes que são como um câncer que se instala no meio do povo e distorce a pura palavra de Deus. “Ama-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas”. Marcos 12:33.

Na Lei havia a concessão do ódio ao inimigo. Jesus, porém ensinou que muito se perderia quem vivia alimentando-se desde sentimento. “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’”.

Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!

E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Marcos 5:45-47.

Jesus não abria a boca para pronunciar adaptações da palavra de Deus. Ele revelava na integra qual o sentido pratico dela para a nossas vidas. "Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas." Mateus 7 : 29. E também alertava, quanto ao fato de que envergonhasse das palavras de Jesus e as trocarem por Ditados Populares não é sabedoria e nem boa troca. “Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos". Marcos 8:38.

Mesmos sendo falsos, bajuladores e mal intencionados e ainda que cheios de ódio, os Fariseus não conseguiam encontrar outras palavras que pudesse expressar Jesus, há não ser as que verdadeiramente o descrevia. Enviaram-lhe seus discípulos juntamente com os herodianos que lhe disseram: "Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens. Mateus 22:16.

Fujam da aparência das coisas e dos falsos mestres que são como Lobos atrás de pessoas que como ovelhas, estão sem pastor. "E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas." Marcos 6:34.

São os homens que dão honra a homens pela aparência. Deus honra o homem pelo seu conteúdo. "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." Mateus 7 : 20.

Devemos então ter pelos outros o mesmo amor pelo qual Deus nos amou e por isso enviou o seu Filho Jesus.

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.

Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. I João 4:9-16.

Ainda que possam achar difícil conseguir realizar está determinação do Senhor Jesus, lembre-se de todas as coisas que por muito tempo vem buscando alcançar neste mundo. E agora medite neste desejo de Jesus para a vida dos que se propõem a seguir os seus mandamentos. Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês. Mateus 5:48. Afinal se puderem tão somente, não ser iguais aos que não desejam a perfeição de Deus! E aceitarem a Jesus como seu único e suficiente Salvador! Já estarão dando o primeiro passo para este Alvo.

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3 : 14

Amém.

Glória a Deus.

AA Vivo por Jesus -

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Simão respondeu: "Mestre, esforçamos-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes".. Lucas 5:5

 

A fé em Deus

PS: De todas as imagens e frases que já utilizei até hoje. Está ressume de forma maravilhosa quem é o Deus que sirvo.

Creiam!

Tem muita gente, inclusive cristãos; que trabalham excessivamente e não consegue obter o resultado esperado, ou até nada consegue. Gasta tempo, energia, conhecimento até que não sobre tempo para mais nada, principalmente para ouvir a palavra de Deus. Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.

Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então se sentou, e do barco ensinava o povo.

Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". Lucas 5:1-4.

Assim como acontecia milagres e providencias de Deus na vida das pessoas que deixavam seus afazeres para ouvi Jesus; quem mesmo com o corre... corre da vida e suas muitas cobiças, poderão ver estas mesmas providências milagrosas acontecerem na vida de quem encontra tempo para ouvir as suas palavras. São ensinamentos de um Pai que se preocupa com o nosso bem estar e que deseja conceder-nos vida plena por Jesus. Meu filho obedeça às minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos. Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a pupila dos seus olhos. Amarre-os aos dedos; escreva-os na tábua do seu coração. Provérbios 7:1-3.

Se todos que se fadigam na busca de conquistas pelas muitas atividades, tivessem a oportunidade de conhecer os mandamentos de Deus e os guardasse no coração e soubesse como aplica-las profissionalmente e pessoalmente e também em todos os demais campos das suas vidas, seriam surpreendidos pela Graça e pelo poder de Jesus de conceder-nos tudo que necessitamos ou mais do que pensamos ou pedimos. Todos que obedecem a Jesus na ocasião certa verão milagres acontecerem em suas vidas. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajuda-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar. Lucas 5:6 e 7.

Simão Pedro a quem Jesus iria chamar só de Pedro, compreendeu o que estava acontecendo e fez o que todos deveriam fazer: reconheceu sua condição de pecador e se prostrou aos pés de Jesus, pois sabia que tal coisa só poderia ser obra de quem tem intimidade com Deus. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito. Lucas 5.8 e 9.

Ele e todos os seus companheiros de pesca estavam espantados, pois eram homens experimentados na arte da pescaria e sabiam que haviam presenciado um milagre de Deus e está consciência foi tão forte que eles não hesitaram em aceitar o convite de Jesus. Como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: "Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens". Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram. Lucas 5:10 e 11.

E deu-se inicio a contagem dos primeiros discípulos. Contagem esta que ainda está em aberto e cada minuto, segundo, hora dia e noite alguém também escuta a sua voz e aceita o convite e deixa-o ser o capitão do seu barco neste mar que é a vida; é contado também como mais um discípulo.

Mais, ainda bem que também há quem não espere ser convidado para desfrutar da presença de Jesus em sua vida. Há os que o convide para estar onde estão! Quem age desta maneira são agraciados ainda que não estivessem esperando da providência divina Dele.

No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento.

Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho".

Respondeu Jesus: "Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou".

Sua mãe disse aos serviçais: "Façam tudo o que ele lhes mandar".

Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabia entre oitenta a cento e vinte litros.

Disse Jesus aos serviçais: "Encham os potes com água". E os encheram até à borda.

Então lhes disse: "Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa". Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: "Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora".

Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele. João 2:1-11.

É assim que Jesus faz! Só é preciso que deseje a sua presença em suas vidas e onde vocês estiverem. Não troquem os remos dos seus barcos pelo “motor” da cobiça, ela poderá leva-lo muito rápido para longe de Jesus. Somente com Jesus no seu barco as tempestades que sobrevierem em suas vidas se acalmarão. Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.

Os discípulos foram acorda-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer! "

Ele perguntou: Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Mateus 8:23-26.

Este meus queridos (as) é Jesus Cristo o Filho de Deus a quem eu amo e sirvo. Nada. Mais nada mesmo que possam imaginar se estiverem movidos pela fé no seu Nome irá afundar os seus barcos e serão vocês que estarão dormidos. Pois Ele estará no comando.

Por isso que hoje respondi a um colega mais ou menos o que disse Simão Pedro: eu após aceitar Jesus, não faço nada que não seja aprovado por Deus. Como saber a resposta? Pela minha Grande Fé no nome de Jesus Cristo e nada mais.

Amém.

image

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Efésios 5:15 e 16.

ia_salmo119_93

No mundo canta-se em versos que se devem deixar a vida os levarem. Creio que não seja um ensinamento muito sábio, principalmente quando vemos a advertência do apostolo Paulo para os cristãos de Éfeso e que é totalmente aplicável nos dias atuais onde muitos ainda desprezam os ensinamentos de Deus que procuram conduzir os homens a prudência do viver. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito. Efésios 5:17 e 18.

Hoje vemos as pessoas em nome de uma suposta liberdade e direito de fazerem o que bem entendem praticarem excessos após excessos e não se dão conta que estão cada vez mais sendo conduzindo a uma vida de degradação cujo resultado final não será aquele que enganosamente são induzidos a crerem. Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas. Filipenses 3.19.

Quando Jesus ensinou aos apóstolos a doutrina do Pai foi para chegassem até nós; para que todos tivesse oportunidade de conhecer a palavra e deixarem os enganos que levam a perdição, contudo ainda assim são muitos os que pensam ser possível continuarem nesta vida de excessos e no dia que desejarem, poderem parar para dar ouvido aos ensinamentos de Jesus. Peço a quem pensa assim, que prestem atenção no que os versículos abaixo orientam.

O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.

Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. II Pedro 3:10-12.

As violências contra as pessoas que vemos nos noticiários são frutos em sua quase totalidade das atitudes de pessoas que colocaram a sua liberdade e direito acima da lei, da ordem, do bem e principalmente do respeito a Deus e amor ao próximo. É um fenômeno que está se alastrando até mesmo entre os países que há pouco tempo eram considerados “berços da civilidade moderna”.  Vejam o que acontece na Grã Bretanha e não só lá.

Países, que no passado até tiveram os seus princípios sociais e morais baseados na Palavra de Deus, mais que foram ao longo dos séculos deixando-o de lado como algo descartável, esqueceram-se para qual liberdade foram chamados. Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Gálatas 5:13.

Isso vem a ser o significado da palavra Liberdade = Faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas. 

Contudo de que adianta ser livre se não sabem o que fazer com esta liberdade? Como está sendo usada a liberdade que a humanidade do século 21 acha que possui? Acabaram-se as guerras? Diminuíram as desigualdades? As riquezas do mundo estão sendo distribuídas entre todos? Os homens se tornaram melhores?  Pensam que sim? Não é o que as estatísticas das violências cometidas contra e entre as pessoas dizem. E não digo isso para pensem que hoje se mata mais do que no passado. A questão é que estes mesmos homens que abdicaram de Deus e se recusam a buscar seu Filho Jesus Cristo, diziam-se capazes de estabelecerem por suas leis: a justiça, o bem estar e tudo mais que iria melhorar o mundo. Porém! Continuam se matado.

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32. A liberdade que Jesus Cristo nos oferece, não é baseada na vontade do homem que nada produz de permanente. Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre.

Portanto, se o Filho os libertar vocês de fato serão livres. João 8:34-36.

Jesus oferece aos homens a oportunidade de voltar-se para o Criador! Deus o seu Pai e Pai daqueles que aceitam o seu Filho. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11:27

Não cansarei de repetir a verdade em relação qual o caminho que leva os homens a Deus e não por querer convencê-los. Mas, por ter sido liberto pela palavra  ter conhecimento e por  permanecer na verdade. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Os “atalhos” que o mundo oferece poderão lhes dar uma sensação de liberdade, mais pensem! Será que vale o custo final que eles produzem? Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23.

Não deixe o mundo leva-lo para onde Jesus Cristo e tão pouco Deus não estarão. Eu sei porquê quase estive lá! Porém se não fui tragado foi: Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2

Creiam em Jesus Cristo venha para a vida.

Amém.

image

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação. João 6:27

 

Vc é o que come

Jesus enquanto esteve no mundo pregava em qualquer local e oportunidade a palavra de Deus ensinando a doutrina do Pai e atrai multidões de pessoas que viam os seus sinais miraculosos e que aparentemente estariam todas havidas para ouvir os seus ensinamentos. Algum tempo depois Jesus partiu para a outra margem do mar da Galiléia (ou seja, do mar de Tiberíades ), e grande multidão continuava a segui-lo, porque vira os sinais miraculosos que ele tinha realizado nos doentes. Então Jesus subiu ao monte e sentou-se com os seus discípulos. João 6:1-3.

Contudo não era bem isso que eles procuravam! Antes de Jesus pronunciar as palavras do versículo acima Ele havia realizado por duas vezes a multiplicação de peixes e pães para alimentar as multidões: "( Marcos 6:41 e Marcos 8:6). Pelo que parece estes sinais de poder divino que deveriam terem sido entendidos como respostas as todas as ansiedades daquele povo que não se resumia somente a fome, foi rapidamente substituídos pelos sentimentos egoístas e interesseiros que até hoje vemos prevalecer em homens e mulheres que precisam serem incentivadas com atrativos extras a palavra.

Nesses interesses mesquinhos ou baseados em convicções enganosas de necessitarem obter o máximo de coisas materiais de consumo imediato ou um pouco mais duradouros, que pode até trazer-lhes uma momentânea sensação de realização, mais que, contudo não permanecem.

No dia seguinte, a multidão que tinha ficado no outro lado do mar percebeu que apenas um barco estivera ali, e que Jesus não havia entrado nele com os seus discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos. Então alguns barcos de Tiberíades aproximaram-se do lugar onde o povo tinha comido o pão após o Senhor ter dado graças. Quando a multidão percebeu que nem Jesus nem os discípulos estavam ali, entrou nos barcos e foi para Cafarnaum em busca de Jesus. João 6:22-24.

Se, este capitulo acabasse aqui, qualquer um de nós poderia achar que durante a noite aquela multidão havia meditado sobre tudo que tinham ouvido e visto e entenderam a necessidade de aprender mais com Jesus Cristo O mestre. Não parece? Mais não foi este sentimento que impulsionou aquelas pessoas a atravessarem o mar em pequenos barcos para o alcançarem. Quando o encontraram do outro lado do mar, perguntaram-lhe: "Mestre, quando chegaste aqui? " João 6:25. Mais uma vez qualquer observador menos atento ou totalmente crédulo da condição humana de gratidão e entendimento, acharia que estava ocorrendo uma grande transformação no comportamento daquelas pessoas.

Na verdade o verdadeiro motivo pode ter surpreendido os discípulos, mas de maneira alguma a Jesus. Jesus respondeu: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. João 6:26. Era puro interesse e ingratidão.

A constatação de que o que Jesus afirmou era a mais pura verdade veio logo a seguir: Então lhe perguntaram: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? João 6:27. A artimanha de quem é desmascarada é tentar justificar-se pelo desconhecimento da verdadeira razão. Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou". João 6:29

Imagine o imensurável amor que Jesus tem por nós para aceitar ser questionado não muito depois de ter mostrando sinais de comunhão com o Pai. Então lhe perguntaram: “Que sinal miraculoso mostrará para que o vejamos e creiamos em ti”? Que farás? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto; como está escrito: ‘Ele lhes deu a comer pão do céu’.

Declarou-lhes Jesus: Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu.

Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo. Disseram eles: "Senhor, dá-nos sempre desse pão! "  Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. Mas, como eu lhes disse vocês me viram, mas ainda não creem. João 6:32-36

A incredulidade foi e ainda é a responsável pela perdição de muitos que resistem a Deus e não buscam o seu Filho Jesus Cristo. Deus, porém nos ama tanto que procura sempre um jeito de encaminhar-nos a Ele. Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.

Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:37-40. Como seria maravilhoso se todos fossem obedientes a vontade de Deus como Jesus! O que lamentavelmente muitos ainda continuam não sendo. Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu".

E diziam: "Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: ‘Desci do céu’? " Respondeu Jesus: "Parem de fazer-me críticas.

Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:41-44.

A relutância que ainda hoje existe em se crer nos ensinamentos de Deus, que é a única verdade pela qual tudo que Jesus ensina é justificada, leva o homem a uma caminhada de incerteza e distanciamento Dele. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim.

Ninguém viu o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; somente ele viu ao Pai.

Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.

Eu sou o pão da vida. João 6:45-48

Busque na leitura da Bíblia o entendimento daquilo que é a vontade de Deus para a humanidade e deixem de lado a ideia de que o homem pode satisfazer a Deus sem compreenderem a importância da Cruz e o porquê de Jesus Cristo ter sido crucificado nela.

Não busque as bênçãos, sem que antes tenha recebido o abençoador: Jesus Cristo de Nazaré o Filho Amado de Deus.

Amém.

image

domingo, 7 de agosto de 2011

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. João 4:23.

Joao6-51

Os séculos passam e a palavra de Deus permanece atual como se fosse escrita hoje. Em todos os cantos do mundo vemos pessoas “adorando” seus deuses cada qual crendo que estes são o seu Deus.

Mesmo quando Jesus esteve conosco já havia o mesmo pensamento, tanto que os versículos anteriores ao do titulo da postagem de hoje, mostra o dialogo de Jesus com uma mulher Samaritana = Pessoa nascida em Samaria, região que ficava entre a Judéia e a Galiléia. Os judeus e os samaritanos não se davam por causa de diferenças de religião, raça e costumes.

E é neste dialogo que Jesus deixa para nós também o ensinamento da verdadeira forma de render adoração ao verdadeiro e único Deus de toda humanidade.

Disse a mulher: "Senhor, vejo que é profeta. Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar".

Jesus declarou: Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.

Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. João 4:19-22.

Jesus não estava apenas confrontando a religião daquela mulher, que foi ensinada para que esperasse o Messias e então conheceria Deus. Jesus continuou a explica-la o porquê da sua afirmação: Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João 4:24 – Ela porém, e como até hoje ocorre com as pessoas que dizem estarem esperando ou que até já encontraram Deus mais não consegue compreender palavras daquele que lhe falava: O Filho de Deus. Disse a mulher: "Eu sei que o Messias ( chamado Cristo ) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós". João 4:25.

E permanece buscando ou esperando. Ele tinha autoridade para esta afirmação  mesmo que ela não soubesse, pois, falava de si mesmo: a salvação do mundo. Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você. João 4:26.

O interessante desta passagem é que Jesus além de estar conversando com uma mulher (que na época sofria varias restrições) Ele também se revela como sendo o Messias aguardado por todos.

Penso que se está mulher já não tivesse sua crença baseada ne religiosidade dos seus instrutores, teria meditado em tudo o que Jesus havia dito e entenderia a maravilhosa revelação que recebeu, mais assim como acontece com quem não aceita Jesus no coração, ela após terem sido interrompidos. Naquele momento os seus discípulos voltaram e ficaram surpresos ao encontrá-lo conversando com uma mulher. Mas ninguém perguntou: "Que queres saber? " ou: "Por que estás conversando com ela? " Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: João 4:27 e 28 – Voltou novamente para a sua religiosidade de questionamentos e expectativa: "Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? " Então saíram da cidade e foram para onde ele estava. João 4:29-30.

Mais para Glória de Deus a semente da palavra já havia sido lançada, só faltava ser germinada e Jesus estava ali para completar o que havia começado e mesmo que os próprios discípulos não compreendessem. Enquanto isso, os discípulos insistiam com ele: "Mestre, come alguma coisa". João 4:31 – Talvez pensado que Ele tinha parado ali por estar com fome. Mas ele lhes disse: "Tenho algo para comer que vocês não conhecem". Então os seus discípulos disseram uns aos outros: "Será que alguém lhe trouxe comida? "

Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. João 4:32-34.

E para que fosse cumprindo este desejo de satisfazer a vontade do Pai. Ele começou a ensinar  como costumava fazer, de forma que qualquer um com o coração desejoso da verdade pudesse compreender. Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.

Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe.

Assim é verdadeiro o ditado: ‘Um semeia, e outro colhe’.

Eu os enviei para colherem o que vocês não cultivaram. Outros realizaram o trabalho árduo, e vocês vieram a usufruir do trabalho deles. João 4:35-38.

Jesus estava com isso mostrando aos discípulos que antes deles os vários profetas e homens de Deus já haviam preparado o povo para conhecerem a verdade e também os ensinava o que e como deveriam fazer, para quando não mais estivesse com eles. Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: "Ele me disse tudo o que tenho feito".

Assim, quando se aproximaram dele, os samaritanos insistiram em que ficasse com eles, e ele ficou dois dias. E por causa da sua palavra, muitos outros creram.

E disseram à mulher: "Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo".

Depois daqueles dois dias, ele partiu para a Galiléia. João 4:39-43

Depois desta passagem a Bíblia não relata mais nada sobre está mulher e os seus compatriotas Samaritanos, mais posso imaginar que depois de terem convivido com Jesus mesmo que somente por 02 dias ela não só creu como entendeu o que Ele afirmou anteriormente.  Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia.

Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: "Dê-me um pouco de água". ( Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. )

A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? " ( Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos. )

Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva".

Disse a mulher: O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva?

Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado? "

Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". A mulher lhe disse: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água". João 4:6-15.

Jesus é o nosso tudo! Quem tem Jesus tem a vida. "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6 : 35.

Você podem procurar ou espera, mais não encontrará em nenhum lugar deste mundo quem ou aonde possa saciar a sua sede de: Paz, Alegria, Prosperidade, Cura e Salvação e Vida Eterna. Somente em Jesus e por Jesus é possível em nenhum outro! "E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida." Apocalipse 21:6.

Em Jesus Cristo encontramos a própria essência da vida: "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." I João 4:8

"Amados, amemos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." I João 4:7.

Hoje Jesus fala através dos Evangelhos e em todo Novo Testamento e também não importa se quem deseja ouvi-lo seja “tal como um samaritano”.

Jesus te Ama.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...