sábado, 23 de julho de 2011

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, II Timóteo 3:16.

clip_image001

Ontem postei sobre as inúmeras tentativas de invalidar a veracidade dos ensinamentos da Bíblia questionando a sua inspiração divina com base em pesquisas feitas por pessoas que são contrarias a Deus. O versículo acima afirma que realmente a Escritura foi escrita por homens sob a inspiração de Deus. E no versículo seguinte mostra também o porquê que eu afirmo sempre que aparece uma manifestação contraria a palavra, que tal teoria, opinião, pesquisa ou que nomes queiram dar não pode ser levado a serio, pois quem as defende não podem entender o que leem por mais cultos que sejam.

Claro que assim como em qualquer estudo ou pesquisa mesmo com boa intenção e que se atenha aos fatos que se deseja comprovar ou por em duvida. A única coisa que poderá no mínimo acontecer se estiver sendo conduzida por um incrédulo é suscitar uma discussão sobre o tema. Pois não há como um homem ou mulher que não seja espiritual (não confundir com espirita) ser capaz de discernir as coisas espirituais referentes a Deus. O Deus da bíblia e somente são compreendidas por quem é de Deus. Pois, foi para os homens de Deus que ela foi escrita. para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” II Timóteo 3:17.

O que quero deixar bem esclarecido é que não está em discussão a capacidade intelectual de uma pessoa como essencial para que ela esteja apta a compreender a palavra de Deus. Exemplos em todas as épocas comprovam como Deus não faz acepção de pessoas quando a levanta para ser um evangelista, pastor ou membro nas Igrejas. Basta lerem o Novo Testamento verão que os doze primeiros seguidores de Jesus eram homens simples do povo e que somente tinham o conhecimento básico de Deus pelo que era passado oralmente pelos Sacerdotes e Escribas nas Sinagogas Judaicas. "E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens." Lucas 5 : 10.

Em varias passagens do Novo Testamento principalmente nos 04 Evangelhos é possível perceber que os 12 apóstolos além de serem pessoas simples e indoutos, eram jovens e que principalmente também não estavam espiritualmente preparados para entender Jesus e por diversas vezes após Jesus falar em publico quando as sós com Ele buscavam a compreensão. "E sem parábolas nunca lhes falava; porém, tudo declarava em particular aos seus discípulos." Marcos 4 : 34.

Eu posso afirmar que também já havia feito a leitura de alguns capítulos e versículos da bíblia e na época a fiz com uma intenção nada nobre que era a de contestar os padres (e eu era católico por convenção familiar) e por isso digo que lendo pensando como todos pensam que é apenas mais um livro podia usar as suas palavras como bem quisesse. Mais como sei hoje que é a própria viva de Deus não posso deixar manifestar a minha opinião contrária a quem intencionalmente comete tantos enganos e perde tempo por querer desacredita-la. "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz,” Hebreus 4:12a.

Como já vimos por versículos bíblicos não é fácil para qualquer pessoa que se aventure na leitura da Escritura Sagrada sem o devido respeito e nobre propósito compreende-la. Como talvez seja mais ainda complicado entender que a afirmação da necessidade de ser espiritual, não tem nada haver com fenômenos, aparições ou manifestações extracorpórea, qualquer afirmação desta necessidade não é de Deus e sim demoníaca mesmo.

A própria palavra esclarece que Deus é Espírito e consequentemente aqueles que o aceita como seu Senhor precisam está em comunhão espiritual com Ele. Jesus após ser crucificado e antes de ser elevado aos céus orientou aos apóstolos que não se ausentasse de Jerusalém para iniciar a comissão de pregar o evangelho. O motivo para esta ordem era o fato de que eles ainda não podiam sem a sua ajuda ter a mesma comunhão que Ele tinha com o Pai. Era necessário que eles recebessem o batismo do Espírito Santo. Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei.

Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo. Atos 1:4 e 5.

Jesus, também já havia dito antes de sua crucificação que era necessário que assim fosse para que o Espirito Santo viesse para ajudar a eles e a todos os homens que no futuro iriam aceita-lo como seu Salvador. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito." João 14 : 26.

Quando uma pessoa é iniciada na leitura da Bíblia é comparada a um bebe que tem necessidade de se alimentar com leite. Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Hebreus 5:13.

Para que alguém venha ter a compreensão do que o Senhor está falado através das suas palavras é necessário que passe a ter o habito de leitura constante para como uma criança mudar de alimento e ter condição de discernimento para escolher seguir o caminho de Deus. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal. Hebreus 5:14.

Estas discussões com relação à veracidade da Escritura Sagrada apesar de me entristecer me dar mais força para continuar a fazer aquilo para qual me propus não como opção a ser considerada mais pelo que é. Um mandamento de Jesus Cristo: o Ide da Grande Comissão de levar a palavra de Deus a quem queira ouvi-la. O que faço aqui neste blog é testemunhar a minha fé – vivendo minha vida para Jesus Cristo. Não tenho pretensão de ganhar ninguém para Jesus. Misericórdia tenha Deus de quem achar que pode ser convertida pelas minhas palavras neste blog, esta pessoa com certeza não estará salva. A conversão é obra exclusiva do Espirito Santo.

Quando dou testemunho da minha fé em Jesus Cristo eu estou fazendo isso também para que não esteja em pecado, pois a palavra diz que, quem pode fazer o bem e não faz, peca! Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17.

Estas são as obras que justificam a fé. A sua ação de não ser um crente invisível e que só se preocupa com a sua própria Salvação. "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:10.

Vejam que definições magnifica para a Bíblia que encontrei na Rede mais que infelizmente não tinha o credito de quem a publicou.

Em relação à Bíblia: “Primeiro, eu sempre leio o que está escrito, depois aceito o que está escrito e em terceiro lugar faço o que está escrito”.

A Escritura Sagrada é:

  • A única revelação de Deus
  • A única forma pela qual Deus fala diretamente
  • O único apoio inabalável
  • A única autoridade infalível.

Só a Escritura Sagrada é:

  • Digna de confiança
  • Imutável
  • Incorruptível.

Por isso podemos experimentar a maravilhosa direção de Deus em nossa vida quando nos apropriamos das palavras e promessas da Escritura Sagrada.

Viram como tudo coopera para o bem de quem ama a Deus? Resumiu todo o meu sentimento em relação a palavra do meu Deus e Senhor Jesus.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Amém.

image

sexta-feira, 22 de julho de 2011

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22 : 29.

images

Ontem um colega me perguntou se eu tinha lido na Revista Superinteressante – publicação voltada para o conhecimento intelectual e cientifico. Uma matéria na qual certo pesquisador dizia ter “descoberto um erro de tradução nas Escrituras” e que segundo ele, mostra que José o pai humano de Jesus era Pedreiro e não Carpinteiro”. Eu só não ri por respeito a meu colega, que sei não tinha nenhuma intenção de confrontar-me como crente. Mais claro que não perdi a oportunidade de explica-lo porque estes tipos de especulação em torno da palavra de Deus não me perturbam. Tanto que já nem mais as leio em profundidade somente as vezes por acaso e curiosidade pertinente ao tema.

A primeira pergunta que eu fiz a ele e estendo a vocês foi: Qual a relevância no contexto bíblico o fato do pai humano de Jesus ter sido Carpinteiro, Pedreiro, Aquedutor? Se o tema central da Bíblia é Deus e não José?

 Nota: já que não havia ainda os canos e encanadores, eram aquedutos. Desculpe-me! Pelo Aquedutor não tinha nem no dicionário, mais é tão ridícula esta tentativa de desacreditar por desacreditar que não resistir.

Como disse ao meu colega. Este tipo de pesquisa só tem uma única intenção por trás: que é desacreditar a Bíblia Sagrada. Disse mais, que qualquer pesquisador, historiador, cientista incrédulo pode ser tido como o mais culto dos homens e não conseguem entender nem o porquê de uma única citação dos Apóstolos e menos ainda de algo que seja diretamente proveniente de Jesus. No versículo acima vemos até como Jesus responderia a estes senhores.

Para você verem como é só “má vontade” há um tempo foi divulgado também com muito estardalhaço a descoberta de pergaminhos que foram atribuídos como sendo escritos por Judas Iscariotes o Traidor e eles chamaram de O Evangelho de Judas e sabe o que eles encontraram de FANTASTICO – SURPREENDENTE – ESPANTOSO e que levaram eles a pedirem que a mídia rufassem os tambores, ligassem os holofotes, e pipocassem os Flashes? Descobriram que Jesus sabia que Judas o trairia!!!!! Como! Ninguém nunca leu a Bíblia?

Meus queridos (as), como anteriormente disse só não estou rindo, por respeito a meu colega e a vocês, mais que são ridículos estes estudos, lá são. Vejam abaixo como nos 04 quatros Evangelhos do Novo Testamento  estão cheios de passagens que fala do conhecimento de Jesus quanto ao fato de que haveria de ser traído por um dos doze e qual deles seria.

"Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu." Mateus 10 : 4

"E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste." Mateus 26:25

"Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos," Mateus 27:3

"E a Judas Iscariotes, o que o entregou." Marcos 3:19

"E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor." Lucas 6:16

"E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?" Lucas 22:48

"E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze." João 6:71

"Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:" João 12:4

"E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse," João 13:2

"Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair." João 13:21

"Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão." João 13:26

"E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos." João 18:2

Estas passagens estão em todas as Bíblias que circulam no mundo. Mais como eles são carnais! Não consegue discernir o que só quem é espiritual entende. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2 : 14. Eles, não querem crer! O que importa? A verdade desta condição é tão evidente que eles mesmos por não terem, acabam sendo ridicularizados por seus pares que logo aparece com uma nova “descoberta” como a da SuperDESinteressante.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4 : 12.

Somente quem é cheio do Espirito Santo pode compreender o que Deus ensina nas Escrituras. "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2:15.

Mais não tem jeito, veja como é verdade o que disse acima, logo... logo aparece “outro sabido”. Ontem mesmo vi uma vídeo matéria em um portal que também trazia mais uma novidade sobre as Escrituras. Um estudioso Judeu criou um Software que pode identificar quem escreveu o que nas Escrituras e por ai vão eles tentando desacreditar Deus, Jesus e o Espirito Santo e cada vez menos aprende ou ficam sabendo. "Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor." I Coríntios 14:37.

Tem até quem ache que nós que cremos na Bíblia como única autoridade das coisas de Deus, deveria ficar preocupados. Mais eu me pergunto? Preocupado com que? Pela heresia, descrença, falta de fé, pecados, desrespeito, descaso com a palavra de Deus, ora, onde está a maior ou menor gravidade disso em relação ao que já acontece entre os homens que independente das descobertas, mentiras etc. já são contrários a Deus?

Desde que o mundo é mundo que os adversários de Deus tentam desacredita-lo, basta ler nos livros de historias da humanidade e também visita-los nos túmulos, que lá estão cheios dos esqueletos de pessoas que com suas teorias tentaram ir de contra a Jesus. Mas! Se forem a certa sepultura em Jerusalém ela estará vazia. E ainda verão uma placa que diz: Ele Ressuscitou.

Quem é espiritual e conhece os ensinamentos de Deus sabe que nossa luta não é contra pessoas. “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Efésios 6 : 12.

Ai! É que eles ficam perdidos mesmos, são tão cultos que não acreditam no poder do diabo e por isso mesmo são bem usados por ele. "Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; Apocalipse 16:14a. Aproveitando-se daqueles que abertamente declaram serem contra Deus.

Agora pior do que um estudioso descrente e um estudioso que diz ter tido revelações que o levou as suas conclusões. Mais mesmo assim não dá para levar a sério: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." II Coríntios 11 : 14. Não é assim? O mundo não está repleto de escritores de livros de autoajuda? Quando alguém acha que pode “se auto ajudar” ela está afirmando não precisar de Deus e pensam até que viram um anjo. Ou você também pensa que o Diabo é feio como se pinta?

Eu leio diariamente o que se passa no mundo pelo menos em 05 portais, ouço alguns noticiários e procuro estar ciente de tudo que se refere ao ser humano. Contudo para que possa sentar e escrever sobre Deus, não é nestas fontes que vou buscar o conteúdo, pois, em nenhuma delas encontraria e até que ainda pudesse encontrar alguma menção, seria provenientes de homens carnais e com intenções duvidosas.

A única fonte na qual me baseio e somente nela encontra-se a verdade sobre Deus é nas Escrituras Sagrada, o resto que me perdoe os Sabidos = pessoas que tentam convencer o outro das suas convicções. Eu prefiro a Sabedoria de Deus.  Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes".

Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação. I Coríntios 1: 18-21

Que a misericordiosa Graça do Senhor Jesus possa alcançar os corações e mentes de todas as pessoas que ainda não tiveram a alegria de estar a serviço do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores Jesus Cristo.

Amém.

image

quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28

ia_lucas15_10

Quando se vive em um mundo onde prevalece a busca desfreada pelos bens materiais e a satisfação de valores duvidosos, é natural que terminem cansados e sobrecarregados pelas suas próprias ambições e o pior, é que, quem vive de acordo com este sistema de coisa, geralmente não tem para onde irem ou descansarem quando algo sai errado e terminam tendo crises de stress, alguns surtam e ainda há os que não aguentam a pressão e cometam suicídio.

Os cristãos em tese, não deveriam sentir-se cansados ou sobrecarregados uma vez que não buscam satisfação nas coisas do mundo. Porém como também eventualmente podemos nos sentir casados ou sobrecarregados mesmo que não pelos mesmos motivos. Então é bom saber distinguir quais são os motivos que podem levar um cristão a sentir-se assim também.

Em primeiro lugar é obvio que uma pessoa que seja seguidora de Cristo = Cristão não irá sofrer pelas pressões das coisas materiais, o motivo é justamente o oposto do materialista. O cristão verdadeiro sofre as pressões que vem de tudo que há no mundo e seja contrário aos mandamentos de Deus! É como se estivéssemos constantemente nadando contra a maré.

A perseguição vem de várias formas e maneiras, pois em tudo ao nosso redor estamos cercados de mensagens que contraria a mensagem de Jesus, nos comportamentos que não são dignos de um ser humano vemos a manifestação do inimigo de Deus buscando ultrajar o seu Filho. Por isso mesmo que Jesus nos oferece em seus braços o descanso para que possamos resistir estas investidas.

Quando se observam o custo que o mundo cobra para curar as enfermidades do corpo e da alma das mesmas mazelas criadas por este mesmo sistema e que mesmo pelo alto preço que se paga, só serve apenas para uma breve restauração momentânea das coisas, até que venha a próxima crise, que certamente virá, pois é oferecida como forma deste sistema de coisas escravizarem os homens.

Eu fico pensando como a cegueira espiritual dos homens é tão profunda que os impede de avaliar o peso e as consequências dos seus atos e praticas. Mesmo que vejam a diferença que Jesus provoca na vida de quem o segue. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Mateus 11:29.

Quem não vê a verdade dos Evangelhos de Jesus carregam fardos tão pesados que encurtam mais ainda as suas vidas já limitadas pelo pensamento enganoso da não existência da eternidade. Estão morrendo cada vez mais jovens e quando consegue passar da juventude, carregam males em seus corpos, que são provocados pelos seus muitos vícios nocivos como: o da bebida, fumo, droga, prostituição, fornicação e os frutos de todos seu pecados que são a depressão, adultério, inveja, orgulho, soberba, traições, porfia são como verdadeiros túmulos caiados: bonitos e limpos por fora, mais cheio de morte e podridão por dentro.

Ouço as pessoas falando que ser um cristão protestante é viver sem liberdade! Contudo quando as confronto sobre qual a base desta afirmação? Não encontram sustentação? Eles simplesmente não conseguem demostrar por qual condição nos consideram presos? Eu rebato com uma pergunta: Quem realmente não é livre? Uma pessoa como eu, que escolheu não mais cometer atitudes que prejudicam a saúde, a moral, a família, seu país e principalmente desrespeita seu criador? Ou quem alega viver descontroladamente para satisfação dos seus desejos carnais mesmo sabendo que está prejudicando-o e aos outros também e mesmo assim não consegue parar? Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Romanos 6:12.

Pessoas que vivem presas a um sistema criado para fazê-lo trabalhar mais do que necessário para obter coisas que nem precisam e ser enganados pela mídia glamorosa que diz que se você não tem isso ou aquilo. Não é nada. "Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo." II Pedro 2 : 19.

Jesus veio para nos devolver à liberdade de não sermos escravos do pecado da ambição, soberba, ganancia e todas as concupiscências impostas pelo sistema humano. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8 : 36.

Como é bom ter a quem recorrer quando cansados e sobrecarregados. Jesus é a luz do cristão no meio das trevas de um mundo sem Deus.

Quando me refiro ao mundo sem Deus, não me refiro às maravilhas criadas por Ele que são para o nosso deleite: o mar, o céu, o campo e tudo mais. Estou me referindo a este sistema que escraviza e leva as pessoas se consumirem pelo consumo exagerado de tudo que não trará a felicidade e a paz que só há em Jesus.

Jesus é a vida! O homem sem Jesus está morto espiritualmente. "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" Apocalipse 3 : 17.

Qual o milionário que já houve no mundo que foi salvo da morte pela sua riqueza? Ou que tenha levado no tumulo as suas riquezas? “e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" Apocalipse 3:17c.

Creiam meus queridos (as), sem Jesus não dá. É pura perda de tempo para quem vai ter uma eternidade para lamentar por não ter se arrependido dos seus pecados.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.

Não espere até o ultimo momento para entender que só existe vida com Jesus Cristo.

Amém.

image

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo" 1 João 4:3

Todos os caminhos

Discernir "1) Saber a diferença (2Sm 19.35). 2) Perceber com clareza (Ed 3.13). 3) Julgar; explicar (Lc 12.56; 1Co 2.14). ""Discernir espíritos"" é ""saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm"" ( 1Co 12.10)." Dicionário Bíblico Ebenezer

A capacidade de discernimento é fundamental na vida cristã, sem ela como o texto esclarece e ensina, não há como identificar qual o tipo de espirito que estará te influenciando. No dia... dia, vejo no meio secular como as pessoas conseguem transformar o que deverias ser prazeroso em triste, doce em amargo, lucrativo em prejuízo e tudo por não terem a capacidade de discernimento. Pensando ser capazes de por si só tomar decisões para tudo, terminam sendo precipitados em fazer o que lhes vem à cabeça e amargam as piores consequências.

Pessoas não convertidas são pessoas naturais não possuem o Espirito Vivificante e nada consegue compreender com relação às coisas de Deus. Para elas tudo é misterioso e não desejam entender, chegam a dizer pejorativamente: que é coisa de crente.

Mais para quem são espirituais e já estão maduros na Fé com Jesus e foram batizados no Espirito Santo é desnecessário indagar a origem dos espíritos, ele sente imediatamente no coração se é ou não. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar tudo quanto vos tenho dito." João 14 : 26.

Este é o grande detalhe que faz com que possamos identificar os espíritos que não são de Deus. A própria palavra de Deus! Não é por nenhum fenômeno, como é enganosamente ensinado por ai. Além do mais, tem que ser observado um detalhe muito importante do versículo acima, o apostolo João explica muito claramente que o Espirito Santo fará a pessoa lembrar o que Jesus disse! Então é necessário que esta pessoa já tenha lido os Evangelhos, se não, como poderia lembrar? "Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?" João 5 : 47.

O que nos leva também a outra característica dos espíritos enganadores: eles tentam convencer as pessoas sobre seu passado, presente e futuro. São espíritos de demônios que realizam sinais miraculosos Apocalipse 16:14a

O que faz com que as mesmas situações do dia a dia secular na vida de um cristão espiritual, não venham ter as mesmas consequências negativas que citei para os naturais é o fato de que, antes de tomar decisões pedimos ao Espirito Santo discernimento para saber se o que nos é apresentado, seja o que for, é proveniente dEle e está de acordo com a sua vontade. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6 : 19.

Muitos podem achar demais ter que consultar Deus em tudo. Mais onde está o absurdo nisso? Afinal até no mundo tem um ditado que diz: é melhor prevenir do que remediar.

Ora se até os ditados da limitada sabedoria humana pode estar de alinhado com a palavra de Deus, porque então não viver totalmente de acordo com ela? Meu filho obedeça às minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos. Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a pupila dos seus olhos. Amarre-os aos dedos; escreva-os na tábua do seu coração. Diga à sabedoria: "Você é minha irmã", e chame ao entendimento seu parente; Provérbios 7:1-4.

O apostolo Paulo também já advertia para o que acontece com os homens quando recusam a orientação do Espirito Santo. "Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim." Romanos 7 : 20.

Maldito pecado! Ele é a razão de toda desgraça humana e como é fácil para quem não tem o discernimento do Espirito serem tragados por ele. Afinal ele não se apresenta como coisas feias, ruins, amargas, indesejáveis… muito pelo contrário, é pelos mais desejáveis prazeres carnais que ele manifesta sua presença, ai, uma vez aquele que foi engodado esteja cheio dos seus ilusório prazeres é que vem as amargas consequências. "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Romanos 5 : 12.

A morte que o versículo acima se refere não é a morte física. Paulo se refere a morte espiritual que pelo pecado fez separação de Deus para com o homem. Por isso meus queridos (as) que não adianta obras, penitencias, religiões, promessas, santos (as), anjos, guias, espíritos enganadores, papa, pastores, padres, mães e pais de santos, gurus, feiticeiros, monge ou qualquer outro ou coisa que possa dizer que irá restabelecer a vida espiritual ao homem e que possa leva-lo de novo a Deus; se não Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus. "Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos." Romanos 5:19.

Pois somente Ele foi obediente, justo, sem pecado, tudo sofreu, padeceu, foi tentado e não pecou "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2 : 8.

Não espere em nenhum outro aquilo que só Jesus conquistou para te dar. "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos," II Timóteo 3:2. Homens se temor a Deus que irão tentar conduzir o maior numero possível de tolos para o lago de enxofre. "Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra." Tito 1:16.

Não duvidem de Deus: "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23 : 19

E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? Hebreus 3:18.

Não deixe que te enganem! Até quando resistirá a verdade? "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" I Pedro 5 : 8.

Quantas pessoas mais você verão morrendo sem terem conhecido Jesus Cristo? Onde acha que elas passarão a eternidade se não creem em Jesus? "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna." João 6 : 47.

Não há como falhar se creres em Jesus terá a vida eterna "E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna." I João 2 : 25.

Satanás não quer que você seja salvo e ele fará e usará de tudo que o mundo possa oferecer para satisfazer os seus desejos a fim de impedir que a luz do Senhor resplandeça em suas vidas. Oh! Meus queridos (as) lutem, esforce-se para liberta-se deste jugo, queiram mais do que tudo que seus nomes estejam escritos no livro da vida. "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." Apocalipse 20 : 15.

Não é Deus que estará sendo cruel com vocês! As suas escolhas é que os levarão a padecer o mesmo destino de quem o induziu serem contrários a Ele. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8 : 44.

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21 : 8

Não fiquem magoados comigo por dizer à verdade que o inimigo não deseja que saiba, mais do que vocês possa se chatearem comigo, irado fica ele por estar lhes mostrando a verdade que ele astutamente oculta.

Mais não creiam em mim, pois nada provem de mim mesmo. Leiam a Bíblia pedindo ao Espirito Santo que lhes deem entendimento para discernir o que Jesus tem para te dar eternamente.

"O ladrão (Satanás) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim (Jesus) para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10 : 10.

Venha viver a verdadeira vida com Jesus.

Amém.

image

Ps: Parênteses acima de minha autoria.

terça-feira, 19 de julho de 2011

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

 

cartao06

Paz! Quantas pessoas no mundo nesta hora estão desejosas de usufruir da Paz nem que seja por um breve momento no meio das suas batalhas? Contudo por mais que venha alcançar a paz do mundo nada garante que ela seja duradoura como realmente já foi, mas do que comprovado que não é. O motivo para que a paz do mundo tenha sido rejeitada até por Jesus a ponto de Ele não a desejar para nós é explicado pelo fato de que historicamente seja em que âmbito da natureza humana a paz concedida pelo mundo aos homens e mulheres é uma paz que depende de alguém ceder, resgatar, vender, comprar, trocar ou exigir algo por ela e mesmo quando até acordada entre partes que se dizem interessada nela é frágil e possível de ser facilmente quebrada. É assim ou não a paz do mundo?

Assim fica mais fácil compreender o porquê de Jesus frisou que a sua paz não era igual a do mundo. Jesus falou assim para que os discípulos que o ouviam e ficou registrado para nós na palavra, para que sabendo de onde viria a nossa paz nada que vessemos a passar fosse capaz de nos tirar do caminho para o Reino de Deus. Claro que Jesus como filho de Deus sabia de tudo que iria acontecer com todos aqueles que iriam crer em seu nome e também de todos os acontecimentos em relação ao resto do mundo depois que Ele fosse crucificado ressuscitasse e fosse elevado aos céus. "Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. João 14:28.

Jesus conhecia as limitações humana até mesmo dos seus discípulos com relação a crer e ter o entendimento do que Ele dizia por ainda não ter acontecido. Isso eu lhes disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam. João 14:29. O que não mudou muito nos dias de hoje. Seja nas igrejas ou pelos crentes fieis a palavra muitos já ouviram a pregação do evangelho de Jesus e mesmo assim continuam sem entenderem que na constante busca dos homens pela paz existe no meio do caminho um terrível inimigo que só pode ser retirado por Jesus. Sem que seja pelo seu Santo Nome ele não poderá ser derrotado. Já não lhes falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim. João 14:30.

Jesus disse estas palavras antes de ser preso e levado para morrer na Cruz, para que já antecipando aos seus discípulos de que viriam acontecer eles pudessem lembrar-se das suas palavras. Pois mesmo que satanás não tivesse nenhum direito sobre Jesus; foi com uma artimanha bem dissimulada que lhe é peculiar, que convenceu aos Sacerdotes e Príncipes Judeus que eles só restabeleceriam a paz em Jerusalém se matassem Jesus. Mais até nisso satanás já estava derrotado, pois tudo fazia parte do plano de salvação de Deus para os homens através da morte de Jesus. Todavia para que o mundo saiba que amo o Pai e que faço o que meu Pai me ordenou. Levantem-se, vamo-nos daqui! João 14:31.

Varias gerações passaram e para cada época houve as manifestações de consciência da necessidade da paz entre os homens, mais por mais que tenham ideias, filosofias, ideologias e tudo mais que tentam criar para conseguir a tão desejada paz mundial ficam andando em círculos, pois não são capazes por si só de compreenderem que não se pode conquistar o que não sabem dá sem esperar nada em troca.

Jesus foi e é a verdadeira paz do mundo. Ele sozinho em apenas 33 anos vivendo como homem na terra mostrou não como fazer a paz. Ele tinha, levava, dava e deixava a paz por onde passava. Pois o conceito de Paz a qual Deus e Jesus estabelecem vai além da paz de um momentâneo acordo. "O conceito bíblico de paz tem na raiz o significado de " totalidade", de ""inteireza"" ou de ""perfeição"". Entre as importantes gradações de sentido,temos ""realização"", ""maturidade"", ""saúde"", ""integridade"", ""harmonia"", ""segurança"", ""bem-estar"" e ""prosperidade"". Conota, também a ausência de guerra e de perturbação."

Por isso que Jesus certa vez disse algo que parece ser contraditório ao versículo titulo: Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Pelo contrário, vim trazer divisão! Lucas 12:51.

Parece, mais não há nenhuma contradição nesta afirmação de Jesus. Basta uma observação mais atenta ao que leva as pessoas entre si perderem a paz, que entenderão que Jesus sabia que a sua Paz ia de contra ao pensamento humano e havendo entre um grupo até mesmo familiar quem concordasse com Ele, também haveria neste mesmo grupo quem discordasse. De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três.

Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra. Lucas 12:52 e 53.

Ainda hoje o ser humano age da mesma forma, passaram mais de 2000 anos desde que Jesus afirmou esta verdade e o mundo continua sem paz e continua discordando da paz de Jesus e são estes pensamentos discordantes que há entre os homens que não permitem que alcancem a verdadeira paz.

Dizia ele à multidão: Quando vocês veem uma nuvem se levantando no ocidente, logo dizem: ‘Vai chover’, e assim acontece. E quando sopra o vento sul, vocês dizem: ‘Vai fazer calor’, e assim ocorre.

Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente? Lucas 12:54 -56.

Trazendo para os dias atuais vemos que a humanidade apesar de ter “experimentado” vários tipos momentâneos de paz no mundo continua agindo como loucos e não quer enxergar os sinais evidentes da ausência de Deus nas suas decisões, o que poderia se houvesse finalmente os levar a verdadeira paz de Cristo.

"Por que vocês não julgam por si mesmos o que é justo? Lucas 12:57

Sem Jesus a paz é frágil não se sustenta por si só. Tanto faz que creia ou não, a falta de paz é que leva os homens a buscar na conquista pela força, pelo poder, pelo dinheiro obter coisas matérias que possa por um breve instante dar-lhes a impressão de tê-la conseguido. São como castelos de areias que não resistem às ondas ou de cartas que ruem ao único sopro.

Só em Jesus Cristo há a paz que excede a compreensão humana e faz com que pareça loucura que mesmo na aflição o crente Glorificar a Deus. Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. II Timóteo 1:12

Quem tem Jesus não perde o bom animo: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33.

Amém e Glória a Deus.

image

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. I João 1:5.

o-meu-sol-de-cada-dia_www.gospel10.com

Jesus veio ao mundo para nos Salvar e Libertar pelo seu sacrifício de morte na Cruz. Porém antes de cumprir aquilo para qual se propôs Ele também veio para ensinar e mostrar ao povo como realmente Deus é. Apesar do versículo acima deixar evidente que não há como não percebermos isso, infelizmente no passado e ainda hoje vemos pessoas que não conseguem por em pratica em suas vidas está separação que é crucial para a definição de qual é a sua escolha verdadeira. Como disse, existe um engano que foi passado ao longo dos séculos que fez com que muitas pessoas algumas por simplicidade e outras por falta de desejo de conhecer a verdade, preferiram acreditar que somente dizendo que creem em Deus faz com que estejam separados das Trevas.

Ora afinal o que é andar na luz? Será que fazer o bem, dar esmola, cuidar dos pobres, ser bom pai, boa esposa, bom marido, bons filhos (as),bom cidadão etc. estas coisas faz com que alguém possa estar na luz do Senhor? Tenham certeza de que a resposta certa é: Não! Afinal se fosse tão simples assim, para que então Jesus teria morrido na Cruz? Se pensar que andar na luz do Senhor é algo parecido como estar em uma avenida iluminada pela luz das lâmpadas nos postes? Sua concepção de Deus está muito, mais muito equivocada mesmo. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. I João 1:6.

Andar na luz do Senhor Jesus é está em comunhão com Ele e através dEle termos também comunhão qualquer pessoa. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. I João 1:7.

Leiam de novo a ultima parte do versículo 1:7. Perceberam o que faz diferença entre a Luz e as Trevas? Isso mesmo! O Pecado.

Da mesma forma que apagada a luz artificial de uma lâmpada torna-se o caminho escuro como as trevas assim age o pecado na vida de quem não escolhe a Luz que é Jesus e que não se apaga para iluminar os seus eternos caminhos.

O  pecado impede que a Luz do Senhor possa brilhar na nossa vida e não há como não ser dessa forma. Então porque ainda há quem ande em trevas? Porque foi difundida uma ideia mentirosa e que foi sendo implantada no mundo pela deturpação proposital da palavra de Deus, de que nem tudo que era pecado no passado se aplica aos dias de hoje. Mais essa ideia é falsa! Como falso é alguém achar que pode cometer um pequeno pecado, desde que ele seja um bom filantrópico. filantropia s. f. Amor à humanidade. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. I João 1:8.

Se já não bastasse  a aberração de querer comparar um gesto de desprendimento nem sempre sem um propósito oculto, ainda querem fazê-lo semelhante ao verdadeiro sacrifício Vicário de Jesus. Vicário = Que toma o lugar de outrem ou de outra coisa.

Não querem submeter-se a única condição de alcançarem o perdão e a liberdade do pecado. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1:9.

Tudo que Jesus ensinou é tão fácil de ser aplicado quando desejado, que como disse ontem, confunde a mente limitada dos homens que não consegue entender, que não é necessário nada mais do que o confessar e arrepender-se! O que faz com que até hoje encontremos pessoas que creem piamente que eles têm que estar “ajudando” a Jesus. Quem assim procede ainda está como sob o jugo da Lei e assim agindo faz como que a morte de Jesus não os tenha justificados.

Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê.

Moisés descreve desta forma a justiça que vem da lei: "O homem que fizer estas coisas viverá por meio delas".

Mas a justiça que vem da fé diz: "Não diga em seu coração: ‘Quem subirá ao céu? ’ ( isto é, para fazer Cristo descer ) ou ‘Quem descerá ao abismo? ’ " ( isto é, para fazer subir Cristo dentre os mortos ).

Mas o que ela diz? "A palavra está perto de você; está em sua boca e em seu coração", isto é, a palavra da fé que estamos proclamando:

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado". Romanos 10:8-11

Não importam o que tenham te ensinado ou mesmo o que pense que acredita como sendo a sua concepção de verdade, se não estar em comunhão com a palavra de Deus, é pecado! E se dizem não acreditar no pecado é realmente ainda estar nas trevas.

Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. I João 1:10.

Amém.

image

domingo, 17 de julho de 2011

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.Salmos 139:23,24

jesus_cristo_009_86b_peq

Neste salmos o Rei Davi demonstra toda sua confiança no julgamento de Deus quanto ao que provia do seu coração e dos seus pensamentos e mesmo sendo Rei ele reconhece a soberania de Deus na sua vida. Quem dera que hoje em dia as pessoas tivesse a mesma postura em relação as decisões que tomam. Sabemos que muitas das dificuldades que as pessoas enfrentam são consequências de escolhas feitas baseadas somente por sua própria vontade.

Pela sua palavra, Deus deixou para os homens ensinamentos que se observados os manteria sempre do lado certo dos caminhos que teriam que percorrer. "Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho." Mateus 11 : 10.

A diferença entre andar com Deus ou sem Ele pelos caminhos da vida não estará certamente na ausência de dificuldades ao longo da caminhada. Jesus mesmo nos alerta desta possibilidade. “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7:14.

Toda diferença estar na forma como enfrentaremos os obstáculos que impedem que a caminhada seja mais tranquila. Mesmo quem é cristão verdadeiro não está livre dos embaraços que ao longo da vida surgirão na tentativa de impedir a caminhada, na verdade, a vida de um cristão é uma corrida para o alvo que o Senhor Jesus e como todo corredor faz para chegar ao final, temos que ao longo desta corrida nos livrar do peso do pecado e dos embaraços que são colocados pelo inimigo e também pelas nossas próprias escolhas mal feitas e sem a orientação do Senhor. Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremos-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, Hebreus 12:1.

As testemunhas mencionadas na carta aos Hebreus são todos outros irmãos em Cristo que alcançaram o final desta corrida e são exemplos de que também podemos conseguir, contudo temos que nos manter firmes. “tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.” Hebreus 12:2.

Sei que sendo cristão ou não, muitas vezes as lutas, os embaraços parecem serem muito difíceis de suportar, por isso que quem já se propôs iniciar esta caminhada não pode deixar de manter os seus pensamentos sempre nEle. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem. Hebreus 12:3. Toda dificuldade por maior que aparente ser ainda assim não se compara ao que Jesus sofreu para que pudéssemos ter condição de segui-lo. Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue. Hebreus 12:4.

Jesus fez isso por nós lá no calvário. Ele não recuou daquilo que já sabia ter sido determinado pelo Pai, Ele não se rebelou contra as orientações do Pai achando que por ter sido obediente durante toda sua caminhada na terra, não mais seria necessário que fosse crucificado. Foi obediente em tudo e assim nós temos que proceder da mesma forma se realmente somos por Cristo feitos filhos de Deus. Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". Hebreus 12:5 e 6.

Quando uma pessoa ouve um crente dizer que ele é filho de Deus é quase que certo ter a reação de dizer: eu também sou! Ou então: todos somos filhos de Deus. Mais será que é assim mesmo?

A palavra diz que não é bem assim. E não é somente para quem não é crente ou cristão a quem esta advertência cabe! Da mesma forma que para um pai terreno os filhos devem obediência assim também para nosso Pai Celestial devemos te-la muito mais. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Hebreus 12:7 e 8.

A mesma logica a obediência aos pais, deve se aplicada na relação com nosso Pai Celestial e numa escala de valor muito mais significativa pois dela dependerá nossa vida. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Hebreus 12: 9.

Todos nós como filhos recebemos dos pais orientações para aprender lidar com as primeiras dificuldades que se apresentarem até o momento em que iremos tomar nossas próprias decisões. Não é assim que funciona a relação de paternidade? Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; Hebreus 12:10a. Percebe-se que a orientação, correção e disciplina dos pais humanos são limitadas até maior idade dos filhos. Porém com relação à disciplina de Deus o alvo é muito maior, melhor e de extrema importância que a nossa disciplina tem que ser tal como a de Cristo. “mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.” Hebreus 12:10b.

Talvez a maior dificuldade das pessoas aceitarem a Jesus seja o fato de que desde que o pecado foi introduzindo na Terra a humanidade não mais consegui enxergar os benefícios que estão por trás da disciplina. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. Hebreus 10:11.

E há resistência até entre os mais velhos que acham não precisar ou não ter mais o que aprender, para estes e anos todos a palavra adverte. Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. "Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado. Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Hebreus 10:12-14.

Não importa se achamos que somos filhos novos ou velhos o que faz com que sejamos reconhecidos como tal por Deus é a condição de estarmos andando pelo seu caminho. Caminho que Ele nomeou e concedeu autoridade de ser, a somente o seu Filho Jesus Cristo.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6.

Se ainda tem duvida quanto a que lugar o caminho que estar seguindo o levará? Peça a Deus que sonde o seu coração. E obedeça quando Ele mostrar-lhe o único caminho certo a seguir.

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13 : 8.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...