sábado, 16 de julho de 2011

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23

image

Para mim é difícil conceber, que alguém possa mesmo achar que haja algo que se possa fazer para atenuar a culpa dos homens pelos seus muitos pecados? Como pode imaginar que após enviar o seu Filho mesmo com a sua presciência para morrer na cruz; Deus iria simplesmente aceitar qualquer coisa que venha ser criada pela imaginação do homem como se fosse como desculpa do tipo: Olha Senhor Deus eu sei agora que estava errado por não ter entendido o porquê da morte de seu Filho Jesus e sabe Senhor eu também não sabia que por Ele ter morrido pelos meus pecados eu não deveria mais pecar.

Então de vez enquanto vamos a uma igreja, daremos esmolas aos pobres, comida e roupas aos necessitados, vamos tentar mentir menos, beber menos, fumar menos, a trair menos as esposas, não enganar os patrões nem os clientes etc.etc. Quando não é por estas hipócritas propostas de “perdão” os homens tentam persuadir a Deus com a ideia de que tem alguns que são, como dizer: diferenciados. Pessoas que são mais espiritualizadas, que procuram entender o próximo e ajuda-los com belas concepções poéticas ou filosófica que podem levar o homem a entender-se como criatura neste imenso universo e blá…blá…blá!

Meus queridos (as), enquanto poetas filósofos, espiritualistas, religiosos e todos mais insistirem em encontrar argumentos, formula ideias, soluções que não precise passar pelo entendimento da inutilidade da inteligência humana quando ela se desassocia da única e verdadeira palavra do Deus criador esperando assim amenizar culpa dos pecados que estão mergulhados pelas suas próprias escolhas. Irão cair no buraco e levar muitos com eles.

Deus não se importa pelo que você fez no passado, ou no dia de hoje, Deus te ama mesmo assim!!! Só Ele conhece teu coração e sabe o que você guarda ai dentro no teu íntimo. Jesus morreu no teu lugar, para perdoar o meu e o teu pecado e Ele te chama para deixar tua culpa de lado, entregar teu sentimento aos pés da cruz e receber do amor do Pai. Deus é longânimo em misericórdia e nos dá oportunidade para recomeçar todos os dias das nossas vidas, pois a cada manhã tudo se renova.

É pela cruz que podemos nos achegar a Deus e somente pela Graça de Jesus pode-se ser aperfeiçoado, o próprio apostolo Paulo ouviu de Jesus que o que importava era a sua graça. "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." II Coríntios 12 : 9.

São exatamente os que não estão dispostos a ser aperfeiçoado pela Graça de Jesus (Graça=favor imerecido), que propagam estas ideias da Salvação pelas obras humanas e vemos essas pessoas infiltradas em todos os segmentos da sociedade e até entre os que falam de Deus mais não ovem a Deus. "E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;" Marcos 7 : 6.

Quem não tem a simplicidade de uma criança para ouvir a voz de Deus no coração não pode ser guia de si próprio, quanto mais de outros. Lembrem-se do versículo titulo de ontem? E vejam mais este: “Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo." Mateus 23 : 24.

Posso fazer uma comparação bem simples do, coar um mosquito e engolir um camelo da seguinte forma:

O homem vivia condenado e preso a Satanás pelos pecados e só tinha acesso a Deus para obter um perdão provisório através da Lei de Moisés, que mesmo assim era aplicada com duras consequências pelos Sacerdotes. Um camelo de cuidados, pois bastava que falhasse em uma das muitas condições da Lei para que permanecesse condenado.

Deus manda seu Filho morrer na cruz para resgatar todas as dividas dos pecados que mantinha os homens devedores de Satanás. Ele vem cumpre a vontade do Pai, morre, ressuscita e compra a nossa divida das mãos de satanás e somente espera que venhamos resgata-la como uma promissória através do arrependimento sincero. 

Transforma toda incapacidade de pagamento dos inúmeros pecados a uma única condição e ultimo sacrifício de sangue dando a si mesmo permitindo que: "Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis." II Coríntios 8 : 9. Criando a condição para que aos homens fosse tão simples como coar um mosquito se apresentar a Deus pelo seu Nome. "E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo."  Marcos 15 : 38.

Ai o que é que os homens fazem? Acham que é muito simples este plano de salvação e não podem simplesmente aceitar que “somente pela morte de um homem” todos estão livres? Como é possível? Questionam-se. Não esperneiam! Temos que fazer alguma coisa também! Vamos criar novos sacrifícios, penitencias, promessas, santos e santas para todos os dias, várias religiões, consultar gurus, guias, espíritos e vamos discutir filosoficamente e de forma inteligente um outro plano para que possamos desfrutar de tudo sem que o credor possa nos cobrar até a morte e então.

Então! Satanás terá ganhado a sua alma para toda eternidade com ele: "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."  Apocalipse 20 : 15. Pois não quiseram entender de quem tinha vindo um ato único porém sem comparação: do próprio Deus.

Não conseguem ter o entendimento e nem podem imaginar ser aperfeiçoado nas suas fraquezas! É a antítese do sistema humano onde as pessoas são diferentes umas das outras e, portanto seus pecados também tem que ser medidos, julgados e penalizados conforme a dimensão dos seus erros. Tese que só comprova a inutilidade de tentar dar valor de importância e peso para o pecado. Só Deus é sábio e justo para resumir tudo em: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Romanos 3 : 23. Resta alguma duvida que somente ele seja capaz de estipular como e por quem podemos alcança-lo? E como mais seria se não por e através do seu Filho. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6.

Portanto digam o que quiserem, pensem e acreditem no que quiser mais uma coisa eu posso afirmar nada poderá mudar o que já está determinado por Deus.

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.

Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:5-8.

Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. II Pedro 3:8 e 9.

A questão então não é no que e em quem vocês acreditam! A questão seria: O que importa para Deus se você acredita? Afinal quem está esperando a salvação?

Lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados. Tiago 5:20. Eu estou fazendo o que tenho que fazer.

“Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”. Lucas 15:7.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jesus fez também a seguinte comparação: "Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco? Lucas 6:39.

 

Joao1-4

Como na vida nós não nascemos sabendo do que irá se apresentar para fazermos e mesmo que em algumas oportunidades possamos até escolher certamente precisaremos de alguém para nos ensinar. É assim desde a tenra infância, aprendemos a andar, falar com os nossos pais, depois vai para escola, ginásio, faculdade, trabalho e por ai vai. Na vida cristã é mais ou menos a mesma coisa, somos ensinados quando iniciamos nossa caminhada com Jesus não somente a buscar na Bíblia, inevitavelmente somos influenciados pelas pregações dos pastores, aprendemos também com livros ou mensagens de outras pessoas. E muitas vezes também imitamos comportamentos dessas pessoas mesmo que nem sempre sejam bons.

E como  se costuma dizer na linguagem secular: ai é que mora o perigo! Será que a pessoa ou o que tem influenciado o seu viver como cristão estão realmente voltados para os ensinamentos de Jesus? Dai a observação de Jesus.

Este versículo está no mesmo capitulo da postagem de ontem e faz parte de um contexto que chama a atenção do cristão para a diferença entre ser um aparente e zeloso cuidador das coisas de Deus. E uma pessoa que não deseja ser superior ao mestre pelos excessos de cuidados, porém desprovido do entendimento.

Os fariseus que viviam buscando ocasião para acusar Jesus de ser contrario aos ensinamentos Judaicos e a Lei de Moises vieram queixar-se a Jesus de que os discípulos estavam retirando milhos debulhando e comendo no dia de Sábado: Certo sábado, enquanto Jesus passava pelas lavouras de cereal, seus discípulos começaram a colher e a debulhar espigas com as mãos, comendo os grãos.

Alguns fariseus perguntaram: "Por que vocês estão fazendo o que não é permitido no sábado? " Lucas 6:1 e 2.

Jesus, porém: Jesus lhes respondeu: Vocês nunca leram o que fez Davi, quando ele e seus companheiros estavam com fome?

“Ele entrou na casa de Deus e, tomando os pães da Presença, comeu o que apenas aos sacerdotes era permitido comer, e os deu também aos seus companheiros”. Lucas 6:3 e 4. Ou seja! Jesus pela mesma palavra, sem contudo a hipocrisia da condenação por uma única possível falha mostro-lhes que diante do que eles mesmos acusavam havia precedente vindo de quem eles sabiam ter sido um dos homens que mais defendia e buscava Deus. O Rei Davi. E para que ficasse mais evidente a sua autoridade ainda disse: E então lhes disse: "O Filho do homem é Senhor do sábado". Lucas 6:5. Jesus não estava se “gabando” de ser Filho de Deus! Ele dizia a verdade que eles não conseguiam entender pela distorção que faziam do que estava escrito nas escrituras.

Jesus não se deixava intimidar e continuava a fazer aquilo para qual foi enviado. Noutro sábado, ele entrou na sinagoga e começou a ensinar; estava ali um homem cuja mão direita era atrofiada.

Os fariseus e os mestres da lei estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria cura-lo no sábado.

Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse ao homem da mão atrofiada: "Levante-se e venha para o meio". Ele se levantou e foi.

Jesus lhes disse: "Eu lhes pergunto: o que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou destruí-la? " Lucas 6:6-9. Mais uma vez Jesus mostrava aos fariseus que se diziam conhecedor da palavra que deveriam  saber que Deus é Amor e não deixaria para amanhã a cura de uma das suas criaturas. Podemos ver o quanto é cruel a hipocrisia humana quando por interesses mesquinhos deturpam a verdade. Então, olhou para todos os que estavam à sua volta e disse ao homem: "Estenda a mão". Ele a estendeu, e ela foi restaurado. Lucas 6:10. E eles como todo mentiroso desmascarado ficaram furiosos com Jesus. Mas eles ficaram furiosos e começaram a discutir entre si o que poderiam fazer contra Jesus. Lucas 6:11.

Jesus não foi morto por que ameaçava os invasores Romanos! Jesus foi morto a pedido dos religiosos de Israel, todos eles se uniram contra Jesus porque Ele com a sua pregação sobre o amor de Deus para com os homens estava ameaçando as suas autoridades de lideres religiosos que mantinha o povo submisso pelo medo da aplicação da Lei. Que punia na sua maioria das vezes com a morte quem desobedecesse. E hoje não seria diferente! Os que dizem serem lideres, poderosos, únicos conhecedores da palavra de Deus, também não teriam nenhum problema de consciência para crucificar Jesus Cristo se Ele voltasse e os incomodassem com a sua pregação contraria a autoridade do homem e pró ao amor perdoador de Deus pelo seu Sacrifício na Cruz. Ou vocês acham que se Jesus falasse em uma transmissão via satélite para todas as nações do mundo falando as verdades abaixo; o que eles fariam seria diferente?

Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam.

E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim.

E que mérito terão se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando receber devolução integral. Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.

Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.

Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.

Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês".

Jesus fez também a seguinte comparação: Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco?

O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre.

Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom.

Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas.

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração”. Lucas 6:31-45.

E ai! Qual seria a reação dos religiosos, os poderosos, os políticos as autoridades deste mundo? Com certeza fariam como os fariseus: Mas eles ficaram furiosos e começaram a discutir entre si o que poderiam fazer contra Jesus. Lucas 6:11.

Jesus morreu na Cruz por desmascarar a mentira que diziam sobre seu Pai, que Ele era um Deus que castigava, matava e impunha adoração. Jesus veio e mostrou ao mundo que não podia um Deus que enviou seu Filho único amado e sem pecado para morrer por toda a humanidade ser o Deus que eles queriam que o povo continuasse a temer. Ele sabiam que o pecado era o motivo pelo qual os homens sofriam e ainda hoje sofrem. E que todo o sofrimento, doenças, ataques do inimigo eras consequências das suas escolhas erradas.

Jesus Cristo morreu para me libertar desse engano para que mesmo que ouça pregações, leia sobre Ele, veja o que fazem de errado no nome dEle eu não fosse mais confundido e pior, que não fizesse como muitos que se deixam conduzir pelos cegos de entendimentos e caem no buraco do abismo mais profundo que é: Deixar de Amar Jesus pelos erros dos outros.

Olhe só para Jesus e verá a sua luz brilhando em toda sua vida.

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." I João 1 : 7.

Venham para Luz de Jesus.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quinta-feira, 14 de julho de 2011

E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46

 

O meu amor

Eu sempre achei que não era o fato de chamar alguém de Senhor que denotava respeito a mesma, pois cansei de presenciar atitudes que contrariava todo o suposto respeito aparente do titulo, porém  bastava a pessoa virar as costas para ouvir imprecações que mostrava o verdadeiro sentimento que a pessoa nutria por quem forçosamente muitas vezes por ser um chefe chama de Senhor.

Agora que já estou deixando a mostra os primeiros fios de cabelos brancos e principalmente por saber muito bem o que Jesus quis dizer quando fez a pergunta acima, fica mais latente o cinismo que se esconde por trás da aparente e respeitosa expressão Senhor quando proferida sem a verdadeira intenção de respeita-la.

Claro que Jesus não estava questionando-os apenas pela expressão senhor! O que Ele logo após disse é o que tem que ser observado. Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: Lucas 6:47.

Como sempre fazia Jesus se aproveitava de fatos, situações e expressões cotidianas para ensinar aos discípulos e também ao povo, as características que deve acompanhar quem esteja disposto a ouvi-lo e segui-lo. É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Lucas 6:48.

Ele se expressava de forma que qualquer um; do simples leigo ao o mais culto pudesse entender, afinal, quem não sabe que para obter uma construção firme ela tem que estar sobre um alicerce solido? Assim é a palavra de Deus para os que nele confiam. Ele é o nosso rochedo. Disse, pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. II Samuel 22:2.

Já quem não deseja ouvir a Jesus e confiar no rochedo e lugar forte que é o Senhor e desdenha do respeito que lhe é devido Jesus os compara a uma casa prestes a ruir. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa. Lucas 6:49.

Em toda a Bíblia podemos encontrar diversos ensinamentos que desde o tempo em que Deus falava através dos profetas até que o seu próprio Filho manifestasse a sua vontade entre os homens, foram escritos para que servisse como base solida de alicerce firmado na rocha e que evitaria que os sonhos dos homens viessem a ruir. Porém o orgulho, a desobediência e a teimosia fazem com que sejam levados a pensar que poderão por sua própria vontade sustentar-se de forma inabalável. Assim também pensava os Faraós, os Reis, Imperadores, Governantes, Tiranos de muitos impérios que não se perpetuaram, ainda que estejam nos anais da história, mesmo assim nem todos.

O Reino de Deus mesmo não sendo aqui neste mundo, vem ao longo dos séculos fazendo novos cidadãos e perpetuando o seu poderio sem que fosse preciso invadir, dominar, oprimir ou matar. Pelo contrario todos aqueles que desejam adquirir a cidadania Celestial foram comprados pelo alto preço pago na Cruz do Calvário! O precioso sangue de Jesus Cristo. Sendo apenas o bastante desejo sincero de arrepender-se dos seus pecados. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 4:17.

O mundo que vivemos está cada vez mais sendo contaminado pela hipocrisia da ilusão e do que é falsificado. Vemos o falso respeito, a falsa educação, a falsa crença, a falsa liberdade e infelizmente ainda também encontramos os falsos adoradores “e falsos convertidos” enchendo os bancos das igrejas aos Domingos vestidos de falsa aparência respeitosa ao Senhor, mais que durante o resto da semana desfilam nos seus carros cheios de adesivos com singelas mensagens de falsa sabedoria, como uma que vi hoje ao dirigir-me ao trabalho “convencidos” de que realmente estão sendo fieis ao Senhor.

Você já agradeceu a Deus hoje? de um lado e do outro a propaganda da igreja que lhe ensina a agir assim. Não que haja nada de tão grave no fato de colocar adesivos nos carros com mensagens extraídas da Bíblia ou que faça alusão a Deus. Mais o que me chocou, foi ao emparelhar com o veiculo dos adesivos vê uma jovem de uns 20 poucos anos que, mesmo estando chovendo mantinha à janela aberta mais da metade, o que provavelmente a  molhava, mais tinha que ser assim para que ela pudesse soltar as baforadas do cigarro que estava entre os seus dedos da mão esquerda.

Meus queridos (as), não pensem que sou radical.(ou se for para honra de Jesus, sim! Sou) Eu garanto a vocês que não encontrarão nenhuma proibição na Bíblia referente a não fumar, isto é fato. Porém encontrarão advertências como a do versículo titulo, cuja a finalidade é a de orientar os que se propõem a seguir Jesus Cristo para que: pensem, falem e ajam como Ele: pensaria, falaria e agiria.

Jesus quando esteve entre nós andou misturado com os roubadores, cobradores de impostos, bêbados, prostitutas o povo de modo geral com seus pecados e defeitos, porém a palavra diz que: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15. Pelo contrario! Todos que se aproximavam dele e ouviam os seus ensinamentos eram curados, restaurados e libertos dos pecados.

Agora imaginem qual efeito da divulgação da  mensagem do adesivo pode gerar na contradição que o exemplo da jovem fumante estava passando. Imaginou? A leitura que faço sem nenhum julgamento mais entristecido, mais com certeza para os que são avessos a palavra de Deus alegremente é que: 

1) Se o carro não era dela, mais do Pai ou Mãe estes sim convertidos, antes não fizesse alusão ao Deus da Bíblia. Pior do que um cristão anônimo é o que envergonha o nome do Senhor;

2) Se realmente o carro era dela…deveria ser mais vigilante em não expor a resistência que o inimigo de Deus ainda exerce na vida dela e sim pedir a Deus que a liberte desde vicio que mata milhões de pessoas anualmente no mundo e portanto não pode ser parte de um Deus que nos deu a vida pela vida do seu Filho Jesus.

Apesar de parecer como já mencionei,  radicalismo ou até fanatismo, garanto que não tenho nenhum destes sentimentos como motivador da minha observação mais dura.

A minha motivação é e sempre será baseada no entendimento da palavra e pelo sentimento de amor pelo meu Senhor. E também por saber da batalha que é para um cristão viver contra tudo aquilo que para muitos é normal e que até achem que seja, mais não temos nenhuma necessidade. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. I Coríntios 10:23. O que me entristece é vê que o Evangelho que estão pregando nas Igrejas não tem tocados nos corações de que os ouvem.

Convivo por força da minha atividade com pessoas cristãs, não cristãs as que têm crença ou pensa que tem e até quem diz que não tem crença em nada. E sei o quanto é difícil falar de Jesus para quem não queira ouvir! E com pesar também confesso, que é tão difícil também,  mostrar a quem diz que já o conhece e até o chama de Senhor que isso só não basta. Mais importante até do que permanecer aos Domingos sentado nos bancos das igrejas  melhor seria se, dedicassem 15 min dos seus dias a leitura da Palavra de Deus. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:33.

Só pelo entendimento da palavra poderão se libertar de todos os vícios inúteis deste mundo. Digo entendimento da palavra e não conhecimento. Pois mesmos que alguém diga conhecer a Bíblia de trás para frente, mais não põem em pratica os seus ensinamentos de nada lhe serve.

Ao contrario que possam achar Jesus não nos prende pela conversão. Ele nos liberta pelo entendimento daquilo que é bom para nós. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Isaias 55:8.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2 Timóteo 3:16-17

 

Eu sigo a Biblia

Hoje foi divulgada uma pesquisa que tinha como intenção “quantificar percentualmente” o número de pessoas que acreditam em Deus como um ser supremo. Como estava no transito e não podia dedicar toda atenção ao que era dito não irei detalhar os resultados citados.

Mais o que percebo diante desses tipos de enquetes que nada acrescenta na vida de quem crer verdadeiramente em Deus. E que também não vejo como uma forma de quem não crer se manifestar; já que o mundo independente de porcentagem a favor ou contra, manifesta diariamente toda a sua incompreensão em relação a Deus justamente pelo fato de não desejarem aprender na própria fonte que é a palavra de Deus.

Como o versículo acima afirma a Escritura é inspirado por Deus e tem uma finalidade especifica: educar os homens de Deus. Quando ouço leio ou vejo matérias que independente de suas reais intenções são realizadas por pessoas que não tem nenhuma condição para chegar a alguma definição da relação de Deus com os homens. "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." II Pedro 1 : 20. Só consigo perceber como é nociva ao homem esta tentativa de acharem motivos para acreditarem ou não em Deus.

A própria passagem acima, foi utilizada para impedir durante séculos que as pessoas comuns pudessem ler a Bíblia. E o interessante, é que as pessoas que julgando serem elas as únicas capazes, não entendem até hoje que quando Pedro afirma que as profecias da escritura não são de particular interpretação, ele está dizendo que sem o Espirito Santo, ninguém! Mais ninguém mesmo que não tenha sido batizado pelo Espirito Santo de Deus tem condição de entender a sua linguagem espiritual. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2 : 14.

"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2:15.

Sabem aquelas pessoas da ICAR que no ano 1229 proibiram que os leigos tivessem acesso a Palavra de Deus? Eles são os responsáveis por tudo que ao longo dos séculos foi ensinado a maioria das pessoas no mundo como “interpretação” da vontade de Deus. Fizeram um grande desserviço a Jesus Cristo e seus Apóstolos e seguidores que enfrentaram a perseguições, torturas, mortes terríveis para preservarem a Palavra da Vida fazendo com que pelos seus sacrifícios ela chegasse a nós.

Temos que perdoa-los, pois sem o Espirito Santo são como cegos conduzindo cegos "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito." João 14 : 26. Trocaram os ensinamentos do Espirito Santo pelos de Sócrates, Platão e outros pensadores Gregos os quais o Apostolo Paulo chamavam: Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: "Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos, Atos 17:22.

E na tradução de Almeida Corrigida e Revisada Fiel: E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;

Escolheram não contrariarem maioria de ateus pelos seus próprios interesses e não o de Deus. Tinham mais temor dos homens do que de Deus. Justamente por serem desprovidos do Espirito Santo que sempre acompanhava Paulo concedendo-o os dons de Deus. Deveriam ter tido a mesma coragem e intrepidezes de todos os verdadeiros homens de Deus tiveram e inspirados pelo o único que pode realmente conceder-nos o entendimento da palavra que liberta e não aprisiona homens a costumes e tradições também de homens.

Vejam a continuação da resposta de Paulo aos cultos Gregos de Atenas.

Pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.

Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.

De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.

Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontra-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.

‘Pois nele vivemos nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.

"Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem. Atos 17:23-29.

A enquete que a humanidade deveria realizar, seria o aprofundamento do entendimento do que eles significam para Deus, deveriam está questionando qual o verdadeiro sentido de viver afastado de Deus? No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Atos 17:24.

Mais depois de ter enviado seu Filho Único, Amado para morrer forma humilhante pelos meus e seus pecados, ainda querem descobrir através de enquetes se devem ou não crerem nele? Você acha que fará falta seu “voto”? Pensas que é uma eleição na qual você estará escolhendo o melhor candidato? Queridos (as), a escolha é sua. Mais saibam que Deus é amor sim. Mais também é justiça. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. “E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”.

Quando ouviram sobre a ressurreição dos mortos, alguns deles zombaram, e outros disseram: "A esse respeito nós o ouviremos outra vez".

Com isso, Paulo retirou-se do meio deles. Atos 17:31-33.

A leitura da Bíblia é a única forma de esclarecimento sobre Deus isenta das influências limitadas e interesseiras dos homens, já afirmei que não escrevo com intenção de convencer a ninguém e não tenho mesmo! Há 06 anos estava ai mesmo como vocês achando que alguém poderia me mostrar onde Deus estava mais foi na leitura da Bíblia que pude verdadeiramente encontrar as respostas diretamente de Deus para todas as minhas duvidas e melhor ainda, para minhas esperanças. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32.

Certa vez enquanto aguardava na oficina de reparo de PCs de um amigo, e fui apresentado a um Senhor de mais de 60 anos que tinha como eu, pouco tempo de convertido e ele me disse uma frase que sempre me recordo.

“Depois que conheci Jesus Cristo, hoje sei de onde vim o que tenho que fazer e para onde vou.”

Glória a Deus! Aquele homem foi verdadeiramente convertido.

E você o que sabe sobre si mesmo?

Alguns homens juntaram-se a ele e creram. Entre eles estava Dionísio, membro do Areópago, e também uma mulher chamada Damaris, e outros com eles. Atos 17:34

Glória a Deus que eu também já sou convertido pelo o amor do seu Filho Jesus!

Amém.

AA Vivo por Jesus -

terça-feira, 12 de julho de 2011

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;Romanos 1:20

Jeremias10-12

Apesar de parte dos homens se recusarem a aceitar a onisciência e onipresença de Deus. A palavra mostra que em tudo, quer seja no céu ou na terra, são como provas inquestionáveis por aquilo que todos podem ver, mais que não se pode a tudo explicar. É o que faz com que estas pessoas não possam alegar inocência porque não creram nele dizendo que foi porque não o viram.

São os que negando-o estão buscando a sua própria destruição. Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Romanos 1:21.

Assim foi no passado e estamos vivenciando como muita intensidade nos dias atuais. O que reforça a importância de terem o entendimento quanto ao que o Apostolo Paulo alerta, em relação as quais são as consequência do homem continuar a desprezar as manifestações do seu eterno poder que excede a compreensão dos homens. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:22.

´Nos versículos abaixo verão tanta semelhança com as noticias que diariamente vemos, lemos ou ouvimos nos meios globalizado de comunicação sobre o atual comportamento dos homens e mulheres, que poderão ver claramente a inspiração divina do Espirito Santo no que está escrito na Bíblia.

E trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.

Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.

Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Romanos 1: 23-27

Como satanás não pode atacar diretamente a Deus e como também não tem o poder de criar coisas novas, ele se repete na concepção dos pecados. E os homens pensando que pelo passar do anos ou séculos estão ficando evoluídos; coitados! Vão repetindo as mesmas praticas condenadas por Deus no passado e ainda hoje. Onde está a tão chamada “revolução do comportamento liberal” que está sendo apregoada pelos supostos intelectuais? Cegos não conseguem vê além dos seus próprios pecados e arrastam multidões com eles.

Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Romanos 1:28-31.

Iludidos que estão, com a sua própria incapacidade de criarem algo realmente novo seguem a orientação equivocada e cheia de malignidade daquele cujo o único propósito é o de imitar Deus e a suas inescusáveis criações. Que por serem originais , únicas e tão poderosas que não adianta perderem tempo com as suas muitas e inúteis teorias que no mínimo os levarão ao mesmo destino que satanás e seus seguidores terão. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam. Romanos 1:32.

Ainda que por muitos sacrifícios, penitências, obras sociais, esmolas, caridade, bondade, adoração e devoção equivocadas alguns possam achar que será suficiente para que Deus venha reconsiderar suas deliberadas negativas as verdades da sua palavra, lamento informar-los que não há nada abaixo do céu, encima da terra ou sob ela que possa interceder por alguém diante de Deus que não seja o Nome acima de todos os nomes: Jesus Cristo de Nazaré. "Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;" Efésios 1 : 21.

Creiam ou não os sinais estão ai para quem quiser vê! Potencias estão sendo assoladas pelo caos criado pelo seu próprio sistema, nações estão em crise interna por causa das suas própria injustiças, o poder econômico tem trocado de mãos com tanta rapidez que não há dá tempo nem de se estabilizar na nova mão.

"E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim." Marcos 13 : 7.

"Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores." Marcos 13 : 8.

"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos." Marcos 13 : 22.

Os sinais estão a mostra e eles atingirão a todos. Porém por causa daqueles que não desprezam a Deus e aceitam o seu Filho como o único e suficiente Salvador. Deus poderá antecipar a volta de Jesus.. "E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias." Marcos 13 : 20.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão".

Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.

Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. Marcos 13:31-33.

Se ainda há esperança para este mundo? Ela tem um nome: Jesus Cristo.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.1 João 3:6

 

AtirePedra

O pecado é sempre a causa de todo o engano, todo erro, toda mentira que o ser humano comete contra si e contra os outros e  desses atributos do pecado são gerados outros piores, como o assassinato, o estrupo, o aborto, o adultério, a dependência das drogas e tudo mais.  O pior é que as pessoas vivem se iludindo com uma falsa esperança de que Deus irá perdoa-los a qualquer momento, como se fosse responsabilidade de Deus que venham deixar de pecar! Mais um engano que cometem. Apesar de Deus querer sim, que se arrependam dos seus pecados, esta decisão porém tem que partir do pecador. Jesus morreu para nos dar liberdade, livrar-nos da prisão do pecado, porém Ele não obrigava a ninguém segui-lo. Como bem disse o Apostolo João quem peca não o viu e nem o conheceu.

Outro erro muito comum entre as pessoas é o de pensar que a qualquer momento que deseje pode por si só deixar de pecar. Posso dizer por experiência própria e por tudo que a Bíblia ensina, que é impossível para o homem sem Jesus e o Espirito Santo conseguir livrar-se do pecado. Sem que a Glória de Deus seja restituída na vida do homem não há como alguém possa vencer os variados tipos de pecados. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” Romanos 3:23.

Muitos são enganados por pessoas que falsamente se dizem capazes de expulsar demônios e liberta-los e essa pratica já era comum na época em que Jesus esteve aqui. Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.

Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? " Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos. Atos 19:13-16.

Nunca! Em nenhuma época da evolução da raça humana os demônios deixaram de atormentar a vida dos homens e nunca deixarão. Isto porque satanás não tem outro objetivo que não seja tentar afastar o homem de Deus, a sua ousadia é tamanha que até o próprio Jesus ele tentou: "E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo." Lucas 4 : 13. Jesus pôde resistir às tentações porque conhecia as Escrituras e tinha a firme convicção do poder da palavra de Deus.

Se o próprio Jesus Cristo como homem precisou invocar a palavra de Deus para rebater os ataques que satanás veio pessoalmente infringi-lo! Como pode alguém pensar ser capaz de resistir aos seus demônios sem esta mesma palavra? Jesus ainda ensinou quanto ao risco de mesmo que uma vez que tenha sido liberto dos demônios, se a pessoa não se firmar na palavra venha novamente ser assediada e de maneira pior. Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso e não encontra, e diz: Voltarei para a casa de onde saí. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem.

Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. “Assim acontecerá a esta geração perversa”. Mateus 12:43-45.

Vejam acima que quando satanás acabou com toda a tentação contra Jesus a palavra diz que: ele se ausentou-se dele por algum tempo. O que deixa claro que somente permanecendo firme na palavra temos condição de continuar firmes contra o pecado.

O sistema da justiça humana diz que as Leis são suficientes para punir os atos cometidos pelos os homens e criam variadas punições, mais o que vemos não mostra nenhuma solução contra o motivador de todas as transgressões humanas: o pecado. "Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." Lucas 5:32.

Se não há arrependimento pelo pecado cometido, de nada adianta o homem sofrer punições infligidas pelas leis humanas, basta vê que a própria lei humana criou dentro do seu sistema de julgamento a possibilidade da segunda, terceira, quarta etc.  punições pela reincidência dos erros cometidos e até aquilo que satanás mais deseja: a morte do pecador sem o arrependimento. Com essas possibilidades assumem  assim a ineficácia das leis e suas  punições.

Jesus, porém mesmo estando entre os pecadores não julgava os seu pecados. Ele propunha uma mudança baseada no arrependimento sincero e o perdão; padrões que Ele ensinava e praticava. Nos versículos abaixo poderemos ver claramente como mesmo a aparente legalidade das ações para justificar o julgamento e a condenação de uma pessoa quando parte da lei dos homens não pode ser considerada isenta e como Jesus é o único que pode livrar a humanidade do Pecado.

Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras.

Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensina-los.

Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério.

Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusa-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.

Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".

Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.

Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. João 8:1-9.

Talvez pela falta de familiaridade com Palavra não tenham percebido o que na aparente legalidade invocada pelos mestres da lei e dos religiosos da época a intenção que havia por trás da apresentação daquela mulher para Jesus, era  para pega-lo na armadilha da contradição. E mais, se observarem mais atentamente verão grandes falhas morais e legal para fundamentar o castigo da mulher adultera; o que deixa clara a manipulação que os homens fazem das suas leis para atingir objetivos tão ilegais quanto aos crimes que desejam julgar.

1) Eles só apresentaram a mulher! Quando a lei contra o Adultério previa o apedrejamento dos envolvidos e não somente da mulher: "Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera." Levítico 20 : 10.

2) Assim como hoje os doutores das lei manipulam de acordo com seus interesses “os pauzinhos” até conseguir seu intento, ” Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusa-lo de ser contra a lei de Moises

3) Jesus porém desmascarou toda a intenção maligna daqueles homens com palavras que fez com que cada um dos acusadores vissem a sua própria situação de pecadores. “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".

E como todo mal intentado por satanás nas trevas quando confrontado diante a Luz que é Jesus não resiste. E Jesus demonstrou para o povo que estava ouvindo-o antes dos acusadores chegarem na pratica a força da palavra  do perdão e do arrependimento. Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "

"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". João 1:10 e 11.

O pecado! Sempre será o pecado que fará separação entre o homem e Deus. Não adiantam atribuir às consequências do pecado a evolução, a modernidade, as drogas nada pode desassocia-lo da pratica de toda ou qualquer transgressão humana.

Somente pelo amor de Deus através de Jesus no coração do homem verdadeiramente arrependido e cheio do Espirito Santo pode-se vencer o articulador de toda maldade humana e também não adianta culpar Deus por não destruir satanás!

Quem em sã consciência pode imaginar que Deus enviaria seu único Filho Jesus Cristo para ser morto crucificado para nos libertar do pecado. Se houvesse a mínima possibilidade para o homem por si só conseguir isto? Sem Jesus. Não há Salvação. "E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;" Hebreus 5 : 9.

Mais mesmo assim, como sempre digo, a escolha será sempre sua. Obedece-lo ou não. 

Jesus está voltado. “assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9:28.

E eu estarei dia e noite vigiando e orando para que possa permanecer firme no seu caminho.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

domingo, 10 de julho de 2011

A esperança da Salvação.

 

seguir Jesus

Prefácio e saudação.

Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos de Deus, peregrinos dispersos no Ponto, na Galácia, na Capadócia, na província da Ásia e na Bitínia, escolhidos de acordo com a pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas. I Pedro 1:1 e 2.

Assim começa a primeira epístola (carta) do Apostolo Pedro para os cristãos que estavam em peregrinação cumprindo o Ide do Nosso Senhor Jesus Cristo. A partir do versículo 3, ele começa a orientar as razões pelas quais, todos eles deveriam manter-se firmes no cumprimento desta ordenança de levar a palavra de Deus a todas as criaturas em qualquer lugar, e ainda hoje mais de 2000 anos após a sua morte Jesus continua esperando que façamos o mesmo. O cumprimento do Ide é uma das principais, sem não a principal ordenança de Jesus no que se refere à caminhada de um Cristão ao longo de sua vida. Não podemos simplesmente achar que já alcançamos a salvação apenas pelo fato de aceitarmos Jesus, sem que tenhamos a capacidade de entender e levar aos outros o motivo pelo qual importa aceita-lo.

Esperança de salvação.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer macular-se ou perder o seu valor. . I Pedro 1:3-4.

O primeiro passo foi à regeneração pela qual passamos pela misericórdia de Deus; que através da morte de Jesus e pela sua ressureição, trouxe para os que o aceitaram a condição de serem participantes com Ele da vida eterna. Está é a maior herança e pela qual temos que firmar nossa esperança.

Após sermos vivificados pelo Sangue de Jesus é necessário alimentar a nossa esperança da certeza daquilo que não vemos pela Fé em Jesus. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar à salvação prestes a ser revelada no último tempo. I Pedro 1:5

Entendo por esta mesma fé, que todas as dificuldades a que venhamos passar, as perseguições que possamos sofrer não será suficiente e tão pouco é maior, do que a nossa fé no nome de Jesus. Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. I Pedro 1:6.

Eu fico imaginando a alegria e o conforto que estas palavras geraram nos corações dos nossos primeiros irmãos em Cristo ao saberem que até Pedro, que havia andado com o Nosso Senhor padecia das mesmas dificuldades e não havia se abatido por elas ainda. Tomar conhecimento que por essas mesmas dificuldades fazem com que possamos experimentar como mais fé o quanto é importante à verdadeira e permanente fé em Jesus. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. I Pedro 1:7.

Fé! A fé foi, é e sempre será a motivação daqueles que creem em Jesus Cristo.

Não importa o que se diga, não interessa o que pensem de nós, nada poderá abalar a fé de um verdadeiro cristão. Quando digo verdadeiro, não estou pré-julgando que a fé dos outros seja mentirosa, apenas estou aludindo a uma condição que independente do que se diga o que faz é  que determina se sua fé é por Jesus Cristo, ou não?

O versículo 8 abaixo exprime uma afirmação de Pedro, porém eu o aplicaria agora, como uma indagação? Será que esta é verdadeiramente a sua razão de fé? Crer mesmo que Jesus morreu na Cruz por mim e por você? Qual seria agora sua resposta diante dos seus amigos na faculdade? Dos seus parentes que não professam a sua fé? E diante do seu patrão? Qual seria a sua resposta? Este mesmo Pedro que agora orienta-nos como discípulos, se não fosse pelo imenso amor pelo qual Jesus o amou, seria hoje conhecido apenas como o discípulo que negou conhecer Jesus, por nada menos do que 03 vezes. "E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes." Lucas 22 : 61.

Meus queridos (as) confesso que as lagrimas vem aos meus olhos só de imaginar o sofrimento de Pedro ao vê nos olhos do Nosso Senhor todo o amor, que mesmo assim, negando-o continuava a ter por ele. Entendem porque não dá para apenas dizer que se tem fé em Jesus ou em Deus, é preciso ter a mesma fé que Jesus continuou a ter em Pedro mesmo vendo e ouvindo quando ele o negava, uma fé que independe do que se vê ou não! Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, I Pedro 1:8.

Somente e unicamente por está condição de fé inquestionável e irredutível alcançaremos por fim a Salvação. Pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. I Pedro 1:9.

Não podemos limitar a nossa caminhada com Jesus, ao primeiro passo que damos por aceita-lo, haverá ainda uma longa caminhada, que sem a ajuda de homens como Pedro, que após entender o proposito da morte do Cristo, tornou-se apto a nos orientar e de profetas que profetizaram sobre este mesmo Jesus, quando ele nem havia nascido, e que ficasse registrado para toda a humanidade de onde viria a Salvação dos homens.

Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram, procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.

A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daqueles que lhes pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado do céu; coisas que até os anjos anseiam observar. I Pedro 1:10-12.

A vigília que participei entre as 22hs da ultima sexta-feira até as 6:00hs do Sábado não se tratou de uma reunião de amigos irmãos com o proposito de alcançar bênçãos, todos estávamos ali reunidos para aprender mais de Deus pelas escrituras, pelos exemplos de homens e mulheres que no passado viram e creram e ensinaram aos que não viriam a também crerem. E também aprender com os que hoje dão continuidade a está mesma missão, de levar a palavra de Deus e dar a conhecerem o Jesus Cristo que tanto amamos.

Mesmo que, por nós mesmo não sejamos capazes de sequer convence-lo nem de que pau é pau e pedra é pedra. Mais uma coisa devem saber e devo dizê-los. Que Jesus espera que em nós, seja cumprido o Ide.

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mateus 28 : 19.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregue o evangelho a toda criatura." Marcos 16 : 15.

Nada mais há que devamos apreender para  falar da nossa Esperança na Salvação, que não esteja na palavra de Deus interessa para um verdadeiro cristão.

E pelo e no nome de Jesus devemos pregar até que pelo repouso eterno não possamos mais. "E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão." Lucas 19:40.

Graças e honras sejam dada a Deus pelo seu Amado Filho Jesus Cristo o Nosso Salvador.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...