sábado, 11 de junho de 2011

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.Hebreus 13:4

 

ia_genesis2_18

Estamos a menos de um dia para a data em que se comemora o Dia dos Namorados pelos menos aqui no Brasil não sou tão velho e nem tão saudosista mais é visível que o namoro de hoje é muito diferente dos de tempos atrás onde o que prevalecia era o romance puro e principalmente visando constituir uma vida a dois pela união no matrimônio. A importância para Deus do matrimonio e inicio da formação através desta união idealizada é a Família. "Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne." Efésios 5 : 31.

O inimigo de Deus. O diabo sabendo o quanto é valioso para Deus a integridade do casamento e a família tem cada vez mais investindo seus dardos inflamados no coração dos homens e mulheres fazendo com que pela mínima situação adversa no relacionamento acreditem que serão mais felizes separados. Sei que muitos ficam céticos quando cito o diabo como causa das muitas mazelas da sociedade e também de muitas separações perguntando-se como ele poderia interferir? Basta que assistam às novelas peças de teatros e os noticiários que verão o agir deste ser maligno que plantou em todas as formas de exposição à ideia da liberdade e direitos para que uma pessoal casada compre a ideia de que poderá ser feliz em outra relação ou até ficando só.

Ora meus queridos (as) mesmo para quem diz não acreditar no que a bíblia em algum momento esperou que Deus abençoasse seu matrimonio, pois esse desejo repousa no coração de toda mulher e é também um sentimento desejado pelo homem: Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". Genesis 2:18. Independente mesmo de crerem ou não quem casaria pensando em não ser feliz?

Mais o que tem predominado cada vez mais é o aumento de separações de casais que há pouco tempo estavam jurando amor eterno e ao sinal da primeira tempestade abandonam o barco. Não pensem que estou achando uma grande novidade está manifestação para contrariar a vontade de Deus? O próprio Jesus vivenciou e sabia desde quando o diabo vem plantando esta ideia no coração dos homens e mulheres.

Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo? "

Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’

e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’?

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. “Portanto, o que Deus uniu ninguém o separe”.

Perguntaram eles: "Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e manda-la embora? "

Jesus respondeu: “Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês”. Mas não foi assim desde o princípio. Mateus 19:3-8.

Principalmente nos homens pela dureza do coração que deu ouvidos aos ensinamentos do diabo que vão contra os de Deus é que surgiu a ideia da separação e hoje vemos que está ideia também está sendo enraizado nos corações antes amorosos das mulheres as tornando-as tão duras quanto eles.

A separação sempre foi e é combatida pela palavra de Deus. "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4 : 4.

Jesus ensinou que tanto os homens e as mulheres vivessem um para o outro com respeito e amor. Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. Efésios 5:33.

Mais vemos exatamente o contrario! Por todos os lados pessoas em entrevistas confessam com a maior naturalidade já terem adulterado e traído seu parceiro (a) é a falência da família que exemplo está sendo passado para os filhos? Transformaram a liberdade pela evolução em libertinagem e podridão moral.

Usam o termo amor para mascarar a pura sexologia que é praticada em todas as classes e cada vez mais cedo na sociedade transformado uma palavra que tem como significado maior a expressão de tudo que edifica: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece." I Coríntios 13:4

Fazendo então que as suas muitas iniquidades = Maldade; perversidade prevaleça na pedofilia, estrupo, adultério, fornicação, prostituição. "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12.

Tentando com isso destruir este nobre e puro sentimento que une homens e mulheres há séculos em torno da instituição maior de Deus que é a Família. Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Efésios 3:14 e 15.

Deus é a plenitude do Amor e não irá desistir de você que hoje ainda não compreende a dimensão e importância que Ele dá a sua vida e da sua família. "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou," Efésios 2 : 4

Busque o Amor verdadeiro em Deus para então terem a felicidade plena por amar e ser amado.

Que Deus possa abençoar todos os casais afim de que resistam as investidas malignas do diabo.

Em Jesus com Amor.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Salmos 14:1

 

Chipanzé

Não é raro ouvimos pessoas dizendo que Deus não existe o que surpreende é vê que na maioria das vezes quem alega isso geralmente estão passando por alguma situação que acham que Deus deveria intervir mais não costumam por assim dizer: ter intimidade com Deus para que justifique essa afirmação.

Como bem descreveu o Salmista tal pessoa é um insensato de coração não sabe mesmo o que estar dizendo e tão pouco tem direito de afirmar isso; afinal o que leva uma pessoa que vive uma vida independente da vontade do Pai requerer algo que não busca? "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9 : 31.

A incoerência e irresponsabilidade dos homens fazem com que eles mesmos se condenem falando do que desconhecem pela própria ignorância em relação aos diretos dos que realmente podem ser Filho de Deus ou serem somente Criaturas de Deus.

Interessante os conceitos de justiça que as pessoas elaboram quando legislam em causa própria! Todo mundo ou quase todos em algum momento da vida abre a boca para afirmar: eu também sou filho de Deus e não admitem que nada diferente dessa sua “convicção” o faça-o ver que não é bem assim se já tivesse lido a Bíblia veria que há diferença. "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." Romanos 8 : 14. Será que quem afirma de boca realmente são guiados pelo Espirito de Deus? "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15 : 8.

Tem mais! A condição principal para que uma pessoa possa ser guiada pelo Espirito de Deus não depende dela afirmar que é filho e achar ter esse direito, nada que pense que possa fazer também o habilita para tal. Tenho afirmando e mostrando por vários versículos quais são os requisitos para quem deseja obter por adoção o direito de ser considerando Filho de Deus e não há como ser de outra forma que não seja através de Jesus Cristo este sim! Filho Unigênito de Deus. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;" João 1:12.

Se até agora você viveu crendo que sua devoção a santos, orixás, espíritos de parentes mortos, promessas, sacrifícios, penitencias e tudo mais que vemos os homens praticarem dizendo ser em nome de Deus. Sinto informar que é pura perda de tempo só existe uma condição de fé para que sejamos reconhecidos como Filhos de Deus. "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus." Gálatas 3:26.

Entendam! Não estou menosprezando a fé de quem quer que seja! Mais tenho obrigação de dizer à verdade que está na Bíblia à verdadeira vontade do Deus Vivo, portanto não há porque sentir-se magoado por eu está afirmando nada mais do que o que o próprio Jesus já ensina nos Evangelhos sobre Deus Pai e Dele mesmo e se as escrevo é porque deduzo que como “filhos” deveriam saber. "Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?" Hebreus 12:7.

Falo do que vivi no meu tempo de ignorância já postei que busquei Deus em vários lugares que diziam que Ele estaria. Enganos e mais enganos foi o que encontrei nas muitas religiões e filosofias humanas só não considero ter sido 44 anos e seis meses perdidos porque o Espirito Santo pela palavra de Deus me mostrou que deveria mesmo ter passado pelo que passei para que pudesse falar do que vi e reconhecer onde Ele nunca estará. “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito”. Eclesiastes 7:8.

Muitos querem ser mestres e doutores das coisas de Deus mais todos pecam da mesma forma. "Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber a obra que se faz debaixo do sol, por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender." Eclesiastes 8:17. Só o Espirito Santo pode mostrar a uma alma seca de conhecimento da verdade onde poderá saciar sua sede: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4:14.

Qualquer outra forma para buscar o único Deus sem Jesus não passa de Ilusão.

Significado de Ilusão

s.f. Engano dos sentidos ou do espírito que faz tomar a aparência pela realidade: a miragem é uma ilusão da vista.
Interpretação errônea de um fato: deixou-se levar pelas ilusões da terra. Pensamento, esperança quimérica: nutrir-se de ilusões. (Sin.: aparência, utopia.)

Jesus não é mais um dos caminhos pelo qual os homens pensem que pode escolher para encontrar com Deus: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6.

E Esse fato é testificado por Deus e por Ele mesmo. "Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou." João 8 : 18.

A não ser que esteja com toda convicção de que não é bem assim que você pensa? "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho." I João 2 : 22.

Não fique pensando que o Anticristo é só o Diabo este é o Pai da Mentira e anticristo pela sua natureza maligna. Os anticristos são todos aqueles que mesmo dizendo crerem nele o negam por não cumprir a sua vontade. "Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe." Marcos 3 : 35.

"E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Marcos 4 : 9.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Salmos 32:8

 

Diante da palavra

Deus esteve sempre atento e disposto a nos guiar pelos seus retos caminhos nos ensinando e instruindo como deveríamos nos portar no mundo mais infelizmente a nossa teimosia de querer fazer o que bem desejamos foi afastando Ele de nós até que; durante 400 anos Deus realmente não mais falou com nenhum profeta Ele ficou em silencio apenas observando tudo que os homens faziam e como iam se esquecendo de buscar em Deus os ensinamentos, as suas promessas e as suas leis.

Então começaram a dar ouvidos a qualquer um que dizia saber qual o caminho que os levaria a felicidade e as conquistas matérias e algo que lhe trouxessem algum alivio para o vazio que sentiam no corpo pela ausência do Espirito de Deus e erraram. "Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." I Pedro 3 : 12

O homem sem o Espirito de Deus não tem vida. "O espírito é o que vivifica a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida." João 6 : 63.

Deus fez o homem = corpo e nele soprou o folego da vida = o espirito fazendo então do homem uma Alma vivente. "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." Gênesis 2:7.

A vida do homem sem a presença do Espirito Santo de Deus é uma caminhada incerta na qual tentam estabelecer um sentido para sua própria existência alguns passam a vida iludidos por uma falsa ilusão de que haverá uma segunda chance. Ilusão que levam milhares de pessoas serem condenadas a viver uma vida de convivência com uma espiritualidade que não é de Deus! "Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." Lucas 20 : 38.

Quem coloca suas esperanças numa falsa religiosidade que promete uma vida pós-morte já estão piores vivos do que se mortos estivessem não sabendo discernir o sentido da sua própria existência. “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol”. Eclesiastes 9:5-6.

Todas estas armadilhas religiosas são frutos da ausência do conhecimento dos caminhos de Deus que se perderam ao longo dos 400 anos de trevas para a humanidade. E somente por Deus em sua infinita misericórdia ter rompido o silencio de forma grandiosa colocando em pratica o seu plano redentor para mais uma vez estabelecer sua vontade aos homens fazendo com que através da vinda do seu Filho Jesus Cristo fosse levado a todos o que as Escrituras Sagradas ensinaram aos seus antepassados e agora também apresentando aos homens a única e definitiva chance pela qual teriam novamente acesso ao Espirito Santo de Deus que Jesus enviaria após sua morte afim de que nunca deixasse de haver quem fosse capaz de ouvir Deus. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14 : 26.

"Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens." João 1:4.

Jesus além da vida e a luz que tira os homens das trevas: "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou." Mateus 4 : 16.

Com certeza você que ainda não leu a Bíblia não sabe. Mais nenhuma das palavras do que Jesus falou e ensinou quando esteve entre os homens jamais falhou! "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." Mateus 24:35. Jesus não foi apenas um homem que passou pela Terra fazendo previsões sobre o mundo. Jesus é o motivo pelo qual tudo existe.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. João 1:1-4.

O verbo a palavra Deus Jesus o Espirito Santo tudo em todos é a única esperança para o homem é o novo sopro de vida para os que o buscam. "E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." João 20 : 22.

Não existe a mínima possibilidade de que outros “espíritos” possa sustenta-lo neste mundo e tão pouco reaviva-lo após a morte “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,” Hebreus 9:27.

Somente quem recebe a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador: "Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis." I Timóteo 4:10.

Jesus é a única esperança que resta aos homens e não pense que o que Deus ensinou, instruiu e até seu Filho sacrificou foi mudado pela vontade ou pela modernidade dos homens. "Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." Judas 1:25.

Deus não se engana vejam que ele não “deu autorização a ninguém para mudar a sua vontade”.

"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira." Salmos 40 : 4.

"É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem." Salmos 118:8.

Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor”. Jeremias 17:5.

"De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." Romanos 3:4

Não leve em conta que fui eu que transcrevi estas palavras e siga a risca as orientações de Deus! Vá até a Fonte de Aguas vivas que é a Palavra, o Verbo o próprio Jesus.

"Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." João 6 : 45.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quarta-feira, 8 de junho de 2011

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.2 Coríntios 3:4,6

Seja Igreja.

Be the Church = Ser Igreja.

Para quem ainda não consegue entender e  criticam os crentes insinuando que: queremos parecer ter mais fé em Deus do que os outros que dizem também ter. O apostolo Paulo explica de maneira não deixar duvida quanto a diferença que existe e que faz com que realmente a fé do crente seja diferenciada. A nossa fé provem de Jesus Cristo que conforme Ele afirma é o único caminho que leva a Deus. Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6).

Uma vez que também buscamos ser praticantes da palavra e não somente ouvinte deixamos naturalmente o patamar inicial que é característico de todas as praticas religiosas que somente se atem a pseudo conhecimentos e tradições que possa atenuar a obediência da verdadeira a palavra adaptada de acordo com os interesses pessoais dos seus lideres e seguidores  em detrimento ao que realmente a Bíblia ensina.

Sem a presença essencial do Espirito Santo: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."  João 14 : 26. Para orientar e ensinar o caminho da verdade de nada adianta ser versado nas muitas letras do conhecimento. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" II Timóteo 3 : 16.  Quem é espiritualmente guiado pelo Espirito Santo de Deus pode discernir a Sagrada Escritura não sendo necessário acumular conhecimentos teológicos e nem ter nenhuma capacidade adquirida humanamente. Ao aceitarmos a Jesus e permanecendo sinceramente arrependido do nossos pecados basta que pratique a leitura sistemática da Bíblia começando pelos 04 Evangelhos no Novo Testamento e verá se descortinando a vida de Jesus e todas as orientações pelas quais devemos fundamentar a nossa fé.

Os evangelhos são relatos de parte do que Jesus fez enquanto esteve neste mundo: "Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro." João 20 : 30. Testemunho de quem andou com Ele e também dos que foram impactados pela sua presença e doutrina. "E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;" Mateus 7 : 28. As multidões seguiam Jesus por causa dos seus ensinamentos em relação a Deus todos ficavam admirados do que afirmava e dos sinais que o seguia e mesmo que muitos nessas multidões inclusive os próprios discípulos não compreendessem tudo que Jesus ensinava que era oposto a todos os ensinamentos dos Sacerdotes Judeus que achavam serem os únicos que podiam falar sobre Deus; eles mesmos eram surpreendidos pelas palavras de Jesus e o temiam pelo receio de perderem esta primazia imposta pelo medo e que lhes concediam todo tipo de vantagens. "E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem." Mateus 12 : 14.

Podemos ver de maneira muito evidente o farisaísmo que ainda persiste entre os homens que não aceitam até hoje o que Jesus deixou estabelecido para sua Igreja. "E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência." Colossenses 1:18. Sem a presença de Jesus Cristo pelo Espirito Santo de Deus não há como existir  Igreja = Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus, recebendo ensinamentos evangelizar e ajudar uns aos outros.

A Igreja não é um templo inanimado de pedras ou madeiras. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" I Coríntios 3 : 16. A comunhão de pessoas com os pensamentos voltados para o mesmo objetivo de servir a Cristo é que faz uma Igreja.

Não se enganem com as belas e suntuosas construções que recebem uma placa ou são classificadas como sendo igrejas se não houver nos seus interiores a presença de pessoas cheias do Espirito Santo de Deus não passam de abrigos contra as intempéries do tempo e para mais nada servem  nem são capazes de realizarem se não conseguem atrair o verdadeiro Deus para lá. "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;" Atos 17 : 24.

Não basta frequentar um prédio denominado de igreja para que sejamos abençoados é necessário e fundamental que tenhamos comunhão com o abençoador Jesus Cristo somente por Ele seremos membros desta igreja que é o seu corpo: "Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também." I Coríntios 12 : 12.

Se quiseres saber qual a igreja que deve pertencer? "Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular." I Coríntios 12:27. Fica fácil não é? Se não fala de Cristo, se Cristo não é a principal motivação de estarem reunidos se não há Cristo não é Igreja.

"O espírito é o que vivifica a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida." João 6 : 63. Toda palavra que não confesse Jesus Cristo é morta e para nada serve.

Jesus morreu por mim por você e por todos. Mais para que sejam verdadeiramente libertos da escravidão da morte e salvos para viver a eternidade com Ele é necessário que o busque. "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;" I Pedro 3:18.

"À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:" I Coríntios 1:2.

Jesus te Ama.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. 1 Pedro 2:12

 

ia_1corintios10_13

A honestidade é uma característica fundamental a todos os homens, contudo para os crentes tem que ser acima de qualquer padrão humano como esta muito bem claro no versículo acima que coloca o viver em honestidade como sendo uma atitude do cristão que acima de tudo glorifica a Deus.

Algumas vezes o que escrevo vem do meu cotidiano? Hoje mesmo estava debatendo com um colega de trabalho com relação ao suborno e ele colocava pelo ponto de vista geral do mundo como se fosse um mal necessário “às vezes precisar molhar a mão de alguém para obter algo” eu não concordei e expliquei inclusive com testemunhos de fatos ocorridos na minha vida que ao invés de como pensa a maioria de que se não corrompermos ou sermos corrompidos “atrasa ou até impede que as coisas aconteçam”.

Tenho tido na minha vida experiências que são completamente opostas a este pensamento! Estive em algumas situações que para qualquer um a reação seria apelar para a propina, não estou dizendo por ser melhor que ele não cedo. Mais graças a Deus que o meu respeito (= a Temor) pela palavra não permite que eu aja assim e o que para quem não crer pode parecer “conversa de crente” posso afirmar! Não é. Trata-se de uma questão de obediência e fé; quando surge qualquer situação que não esta de acordo com a palavra faço o que todo crente deve fazer: oro e peço direção a Jesus. E espero a sua providencial resposta que muitas vezes vem através de, por exemplo: colocar uma pessoa que independente de até não ser cristã mais que tem o padrão de honestidade correto para que sinalize uma solução que não seja necessária qualquer negociata. É o agir de Deus no nome de Jesus que move céus e terra para que não sejamos levados a pecar. "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." I Coríntios 10 : 13.

De qualquer jeito mesmo com prejuízo próprio o cristão não pode ceder e agir da mesma forma como todo mundo faz. “Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno”. Mateus 5:37

Ser honesto para o homem e a mulher de Deus não é questão de cultura, educação ou opção de caráter. É a única forma de o homem demonstrar seu desejo de agradar a Deus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8.

O padrão que a sociedade tem passado nos dias atuais creiam não são na sua maioria aceitáveis nem para quem não é cristão e infelizmente tem como causa principal a ausência dos ensinamentos básicos de moral e civismo aliado com a falta dos ensinamentos das coisas de Deus. "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22 : 6.

Lamentavelmente quem quer ser educado tem sido cada vez mais perseguidos e por mais incrível que pareça: até nas escolas. São taxados de diferente e alvo de perseguições dos que julgam serem mais “espertos”.

Se você é cristão de verdade mesmo! Não são daquele que estão nas igrejas esperando receber as benções do Senhor para depois de sair para o mundo e continuar a viver uma vida muitas vezes até pior de que quando nunca lá esteve e ainda não permitiu que o Espirito Santo pudesse agir nas suas vidas tirando de uma vez dos corações tudo que não agrada a Deus? Ore! Chore! Clame peça ao Espirito Santo que o transforme em um verdadeiro servo do Senhor. Ensina-me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome. Salmos 86:11.

Se não for para glorificar a Deus com suas vidas não vale a pena; apenas dizer que são cristãos! Se o aceitou de verdade mesmo? "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5 : 17. Não deve haver mais espaço para nada que possa macular e envergonhar o nome do Nosso Senhor Jesus.

Não pense que passará impunes os que deliberadamente se infiltram nas igrejas com esta intenção: "Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontece! Mateus 18:7

Falo agora para os possíveis irmãos que possam estar sentindo-se incomodados. Estou apenas falando daquilo que tenho aprendido: "E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles." Romanos 16 : 17. Façais assim o mesmo!

Quanto aos que ainda não são de Jesus fica uma humilde pergunta: "Homens, por que vocês estão fazendo isso? Nós também somos humanos como vocês. Estamos trazendo boas novas para vocês, dizendo-lhes que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há. Atos 14:15.

Não é por sermos especiais que Jesus tanto nos ama! Mais porque Ele é a vida e nos estamos mortos nos pecados sem Ele: Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Colossenses 2:13-15.

Jesus nos resgatou para que por Ele fossemos Salvos para a vida eterna.

Amém

AA Vivo por Jesus -

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.Mateus 10:32

AtirePedra

Qualquer que me confessar.

Jesus deixa clara a condição para quem quer ser aceito por Deus; mais observem que Ele não especifica nenhuma classe ou tipo de pessoa especial que estariam aptos a confessa-lo. Ele não diz que para confessa-lo antes teria que submeter-se a uma sabatina de conhecimento teológico, ou que deveria passar por um período de observação para então ser digno de confessar seu desejo de ser seu seguidor.

Justamente por conhecer o homem em toda a sua real capacidade Jesus nada pede para que façamos tudo é pela Graça de Deus. "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 3: 24. Graça. Que por sinal! Significa: Dadiva imerecida. Nada que pudéssemos fazer nos capacitaria para receber algo de Deus: "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." Romanos 3 : 10.

Jesus morreu na Cruz para que pelo seu sangue fossemos justificados perante Deus e não mais fossem necessários sacrifícios para remissão dos nossos pecados. "Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." Mateus 26:28.

Quero, no entanto salientar que apesar de que o confessar Cristo não requer nenhuma atribuição especial é necessário, no entanto que o confessar venha precedido do arrependimento sincero pelos pecados cometidos, "Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento."  Lucas 5 : 32 e mais uma vez verão a misericórdia de Deus. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei de mais dos seus pecados”. Hebreus 8:12.

Não teria sentido Deus enviar seu Filho para morrer pelos nossos pecados e uma vez que o confessássemos Ele ficasse nos lembrando do quanto éramos pecadores, concordam? Por isso que ser um seguidor de Jesus Cristo nunca nos causará nenhum embaraço nem constrangimento ao contrario do perdão dos homens que basta  que o perdoado faça algo que o desagrade o perdoador  para que seja rapidamente lembrado do perdão concedido. Não é assim que agem as pessoas?

Para Deus o perdão sincero é algo tão importante que Jesus nos ensinou a orar ao Pai pedido quem nos perdoasse desde quanto também perdoássemos nosso próximo. "E, quando estiverdes orando, perdoai se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas." Marcos 11:25

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;" Mateus 6 : 12.

"Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." Mateus 6:15.

Sei que para muitos o ato de perdoar é difícil. Temos a inclinação (sem ofender a ninguém, pois também me incluía) para o mal. e uma grande  capacidade de intentar atos de vingança também. Desde pequeno somos ensinados a “não levar desaforo para casa” ou que temos direito de revidar a uma ofensa. Está ideia nos dias atuais sendo cada vez mais praticada e não é raro encontrarmos na mídia noticias de crianças, adolescentes, adultos e até idosos que tem levado a risca este suposto direito de defender-se de uma ofensa; enquanto Jesus nos ensina - "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;" Mateus 6:14.

Após confessarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador uma das áreas que o Espirito Santo mais trabalha em nossas vidas é a do nosso temperamento e o caráter! Uma vez que passamos a possuir o  Domínio Próprio que é uma das características do Espirito de Deus paulatinamente vamos aprendendo a controlar as reações que antes nos impulsionavam a reagir muitas vezes sem pensar nas consequências. "Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também." Efésios 2:3.

Deus é amor! E como tal não pode aceitar quem não cultive dentro de si este amor que nos foi dado gratuitamente pelo seu Filho. "Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus." João 5:42.

Ontem escrevi sobre o 2ª mandamento de Jesus que diz para amarmos nosso próximo como a nós mesmo e que assim estaríamos cumprindo os mandamentos da lei. "Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor." João 15:9.

O Apostolo Paulo na carta aos Coríntios ensina a importância do Amor que o coloca acima de todas as convenções humanas que pensam ser possível substitui-lo por outras coisas. "E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." I Coríntios 13 : 3.

E este amor é o que nos capacita a perdoarmos verdadeiramente o nosso próximo. A prova maior deste ensinamento nos foi dado por Jesus. "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Efésios 5:2.

O ser humano nada pode fazer por si só que o capacite a amar o seu próximo tal como Jesus nos ama é somente pelo agir do Espirito Santo em nossas vidas que passamos a ser capazes de olhar para nosso próximo como um irmão e ai então permitirmos que o amor com qual Cristo nos ama transborde em nossos corações. "Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros." I João 4:11.

E veja como era difícil para a nossa natureza  amar o próximo? A ponto de que até ao próprio Jesus não fomos capaz de oferecer nosso amor. "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." I João 4:19.

Para quem ainda pensa que: Ora eu sou capaz de amar! Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! Mateus 5:46. Publicano = "Judeu que cobrava impostos para o governo romano. Era desprezado por trabalhar para um dominador estrangeiro e por ser geralmente desonesto”

É obvio que aquilo que pensamos ser amar está longe do padrão do amor de Deus que Jesus mostrou e Paulo nos ensinou. "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece." I Coríntios 13:4.

De agora em diante quando disser que ama alguém! Lembre-se que houve quem te amou de tal forma que por mais que você pense que o que sente é amor, talvez não passe de um sentimento egoísta que você julga ter por alguém. Experimente a buscar  em Jesus para conhecer o verdadeiro amor com que Ele te Ama: "E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." Efésios 3:19.

Pense nisso! Há! E pelo amor de Deus! Perdoem-me se de alguma maneira possa ter ofendido alguém.

Em nome de Jesus.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."  I João 1 : 9

Amém..

AA Vivo por Jesus -

domingo, 5 de junho de 2011

"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." 1 João 4:21

 

wallpaper-cristo2

Durante o período em que Moises esteve à frente do povo de Israel Deus estabeleceu 10 mandamentos que deveriam ser seguidos pelo povo afim de que houvesse disciplina entre as coisas naturais e espirituais neles estavam estabelecidas as normas e condutas que estabelecia os bons princípios de respeito, morais básicos para a vida em comunidade.

Jesus, no entanto sabendo da dureza do coração dos homens que por natureza são rebeldes a obediência e a disciplina resumiu todos os 10 princípios contidos nos mandamentos da lei de Moises a dois únicos que por si só cumpre os outros todos.

O Primeiro: Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor”.

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. Marcos 12:29 e 30.

O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. “Não existe mandamento maior do que este”. Marcos 12:31;

Se buscarem no Livro de Êxodo Cap. 20 verão que os 10 mandamentos serão totalmente observados se formos capazes de obedecer e vivermos de acordo com estes 02 que como Jesus bem afirmou: Não existe mandamento maior do que estes.

Pois todo servo fiel a Deus reconhecerá que existe somente um Deus a quem importa adorar:

E Deus falou todas estas palavras: “Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão”.

“Não terás outros deuses além de mim”.

“Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra”. Êxodo 20:1-4.

Quem observa o 1º mandamento de Jesus cumprirá os da Lei : Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos.

“Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão”. Êxodo 20:5-7.

Lembra-te do dia de sábado, para santifica-lo. Êxodo 20:8. Nós que somos o Israel Espiritual de Deus hoje, vivemos pelos ensinamentos de Jesus e por eles cumprimos os mandamentos da Lei: " Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Êxodo 20:9 e 10. Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor." Marcos 2:28.

Nossos corações e corpos são para Glória de Deus e como Jesus ensinou: No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

“Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. João 4:23e24. O adoramos no sétimo, no primeiro e em todos os dias.

Ou seja, pelo 1º Mandamento de Jesus somos capazes de observar todos os mandamentos que verdadeiramente agradam a Deus.

Já pelo segundo:

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

“Não matarás”.

“Não adulterarás”.

“Não furtarás”.

“Não darás falso testemunho contra o teu próximo”.

"Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença". Êxodo 20: 12-17.

"E dele temos este mandamento: “que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." I João 4 : 21.

Qual a pessoa que amando seu próximo deixaria de estar cumprindo todos os demais mandamentos acima?

Qual o homem que amando seus pais não os honraria?

Quem amando com o amor que Cristo no ensina, mataria? Adulteraria, Furtaria, Daria falso testemunho e cobiçaria o que é do próximo em todas as esferas da vida?

Este é o mandamento perfeito, pois também mais uma vez cumpre o 1º "Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." I João 4:12.

Há queridos (as), hoje pela manhã estava no Culto da Igreja que congrego e recebemos a Santa Ceia do Senhor pela qual prestamos reverencia ao nosso Amado Jesus Cristo cumprindo aquilo que por Ele foi ordenado: Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim". Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. I Coríntios 11:25 e 26.

Somente quem recebe esta graça pode descrever a certeza que nos enche em saber do grande amor pelo qual Jesus nos amou, pois somente Ele e nenhum outro fez o que Ele fez por esta humanidade: “e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". I Coríntios 11:24.

Só me resta orar para que vocês que leem diariamente, semanalmente ou ocasionalmente o que este servo de Jesus tenta transmitir daquilo que recebeu e que um dia possam ser tocado por este grande Amor de Jesus. "de graça recebestes, de graça dai." Mateus 10 : 8b

Jesus te ama e é amado do Pai.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...