sábado, 4 de junho de 2011

“Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue”? -- Romanos 10:14

armadura-de-deus_6318_1024x766

Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Mateus 4:17.

O antes, do daí , o ponto de partida para Jesus foi o período que durante 40 dias esteve no deserto para onde foi levado pelo Espirito Santo para que fosse tentado pelo diabo afim de que estivesse preparado e ciente de tudo que haveria de enfrentar. Esteve cara a cara com o inimigo de Deus e resistido todas as tentações que pelo desespero por antever o seu fim o diabo oferecia.

Após este embate em que a Bíblia narra que Jesus foi de tudo tentado: “pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Hebreus 4:15. O mais importante a observar neste versículo é que Jesus quanto esteve no deserto e diante do nosso inimigo estava exatamente na condição de homem igual a mim e a você! O que fez com que Ele não cedesse foi o conhecimento das Escrituras Sagradas. Através da palavra de Deus Jesus o derrotou e esta ainda é a única maneira que o cristão tem para resistir as muitas e diárias tentações que nos é apresentada pela nossa própria existência e pelas mais variadas formas de ilusões através das mídias.

Não tão diferente das ofertas que fez para Jesus: este mesmo inimigo; o diabo continua com sua velha formula de tentar o homem pelas satisfações das coisas materiais, da vaidade e pelo poder do ter:

Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. (A fraqueza)

O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".

Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’". (O desconhecimento da palavra de Deus)

Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:

"Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’". ( A vaidade de ser filho de um poderoso)

Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’".

Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.

E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar". (O desejo da riqueza e poder)

Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Mateus 4:2-10

Nota: as observações entre parentes são minhas.

Como qualquer astuto inimigo Satanás esperou o momento que a palavra diz que Jesus após os 40 dias de jejum sentia fome pensando que pudesse acha-lo fraco a ponto de não resisti-lo. Claro que humanamente falado Jesus estava fraco fisicamente, mais qualquer cristão crente praticante da palavra sabe que é exatamente quando estamos no deserto que Deus nos capacita. "Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto à palavra de Deus a João, filho de Zacarias." Lucas 3:2. Jesus desde os 12 anos ia as Sinagogas dos Judeus e discutia com os Sacerdotes a respeito das Escrituras Sagradas e estar no deserto foi para Ele como um exercício para por em pratica o poder das palavras de Deus.

Jesus ensinou aos discípulos a importância de termos conhecimento da palavra: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." II Timóteo 2 : 15. Mais tarde o Apostolo Paulo em sua carta aos Efésios também exorta e ensina aos cristãos de Éfeso sobre como todo o conhecimento é como verdadeiras armas de defesa e ataque para enfrentar o diabo:

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.

Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Efésios 6:13-17.

Porque não podemos pensar como um soldado que vai a guerra contra o inimigo do país ao lado que invade o seu território. Nossa batalha não é travada no mundo físico que conhecemos: “pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12. E contra este inimigo somente os que possuem conhecimento e confiam no poder que há na palavra de Deus poderão resistir as investidas: "Portanto, submetam-se a Deus. “Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.” Tiago 4 : 7.

Não existe formulas nem conhecimento humano que possa derrotar o diabo! Somente pela palavra de Deus e pelo poder que há no nome de Jesus Cristo é possível derrotar este astuto inimigo do homem.

Você não imagina que está com esta importância toda para que o diabo venha pessoalmente diante de você para tenta-lo? Não precisa ficar esperando que ele venha se manifestar? Tenha certeza de que ele já enviou seus demônios para isso! Se você for casado? Será na forma daquela vizinha com quem vive cruzando olhares. Se for empregado? Na chance de ganhar um extra no horário do trabalho ou roubando a empresa e por ai vai. Lembram-se da Lei de Murphy? Ou do jeitinho brasileiro? E tudo mais que leva uma pessoa a desprezar o correto e honesto para sua própria satisfação pessoal isso já é fruto do pecado que foi plantado no seu coração. "Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim." Romanos 7 : 20.

A tentação combatida não é pecado, mais basta que nada faça para que então se consuma. "Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa." I Coríntios 15 : 34.

Mesmo que às vezes dura; toda palavra de Deus tem como principal intenção a sua Salvação pelo conhecimento da verdade.

"Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." I Timóteo 2:4

Para que não digam que não houve quem pregasse a palavra de Deus a vocês e por isso não o invocaram na hora da luta contra o inimigo.

 

Jesus te Ama!

Amém.

AA Vivo por Jesus -

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33

sejadiferente6ae

Paz! De tempo em tempo o mundo clama por paz porém mesmo quando estamos em aparente estado de paz a aflição pela espera de quando ela será novamente tirada permanece. Jesus  nos oferece a certeza de que estas aflições não serão suficientes para tirar o nosso bom animo. O significado da expressão ânimo nos dar uma ideia de quanto conforto esta promessa de Jesus nos oferece.

Significado de Ânimo

s.m. Disposição de espírito; alento.
Gênio, índole natural das pessoas.
Coragem, valor, resolução.
Intenção; desejo: sem ânimo de ofender.
Interj. Coragem!, eia!

Conjunto de atitudes que não é comum encontrar em uma pessoa que além de estar aflita e sem paz também não conhece o único que tem condição para lhe conceder a paz interior. Com Jesus  temos o ânimo renovado para esperar o retorno da paz.

A certeza de que o mundo sempre estará assolado por épocas de pouca ou total falta de Paz levou Jesus a nos ensinar que a Paz do mundo é assim mesmo, temporal. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27.

O próprio Jesus afirma que a paz que o mundo oferece provoca perturbações e medos e é muito fácil constatar essa verdade. Tirando poucos países que não vivem assolados por guerras constantes que elimina qualquer possibilidade de um vida com paz e como também não podemos dizer que somente as guerras são motivos para nos deixar aflitos. Se olhamos como exemplo o Brasil que a séculos  não tem confrontos com inimigos externos que ameacem nossa segurança nacional ; veremos que mesmo assim não podemos afirmar vivermos totalmente em paz. A relativa paz que também desfrutamos é quebrada diariamente pela própria violência domestica que assola todo país. Violência que não se restringe mais aos grandes centros urbanos já está espalhada pelo interior de todos os estados.

Sem comentar as violências que são praticadas não de forma física ou bélica tais como os preconceitos e também a falta de respeito ao próximo manifestados pelo que dizem ter liberdade de expressão usado-a para justificar suas atitudes julgando possuir esse direito.

Quando uma pessoa reivindica sua liberdade é possível entender que ela também se sente presa a alguém ou a algo, certo? E é exatamente isto que estar ocorrendo com muitos que achando que serão libertos pelo falar, defender causas, reivindicar direitos etc. Tudo isso mesmo quanto e se consegue alguma atenção ou resultado poderá verdadeiramente proporcionar a libertação daquilo que realmente lhe faz cativo. A maioria dos homens vivem presos as coisas do mundo são oprimidos pela conquistas de bens e o material é a meta que leva todos a cometerem loucuras para alcança-lo; as muitas vaidades e os anseios incontroláveis são como algemas que prende o homem as injustiças praticadas."Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo." II Pedro 2:19.

Todo homem que peca é escravo do pecado e não há nada que faça para que o justifique; se não for pelo arrependimento sincero todas as tentativas de aliviarem suas culpas e injustiças em forma de esmolas, caridade, doações etc. não tem nenhum valor diante de Deus. "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9 : 13. Quanto acha que valeria em doações para o resgate uma alma? Nem tudo que tivesse seria suficiente para persuadir o diabo que é o senhor de quem vive no pecado. Não se engane ele já estipulou o preço para o resgate dos pecadores. “Pois o salário do pecado é a morte, “ Romanos 6:23a.

"Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte." Romanos 7:5. Estar na carne é uma expressão bíblica que significa estar preso as coisas materiais desprezando as espirituais. O diabo quer mais que a pessoa morra sem que conheça Jesus. Pois só em Jesus a liberdade.

Jesus pagou o alto preço pelo resgate de todas as almas não só a minha como a de toda humanidade. Ao contrário dos outros sumos sacerdotes, ele não tem necessidade de oferecer sacrifícios dia após dia, primeiro por seus próprios pecados e, depois, pelos pecados do povo. E ele fez isso de uma vez por todas quando a si mesmo se ofereceu. Hebreus 7:27.

O resgate pelo sangue de Jesus é o que nos dá a verdadeira liberdade e condições para que possamos desfrutar de momentos de verdadeira paz mesmo em meio a tribulações pois não mais há a maior tribulação que seria  uma eternidade sem Jesus. "Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." II Coríntios 1 : 4.

Sem Jesus Cristo ao nosso lado com certeza somos como crianças sem rumo fazendo bobagens atrás de bobagens Jesus é a nossa luz é a bussola que nos orienta no reto caminho do Senhor. "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;" II Coríntios 4:17

Nenhuma aflição será capaz de abalar a Fé verdadeira de quem já experimentou a diferença de viver de acordo com as promessas de Deus. Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome.

"No dia em que eu agir", diz o Senhor dos Exércitos, "eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece.

Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem. Malaquias 3:16-18.

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8 : 36.

Venham para liberdade que há em Cristo.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quinta-feira, 2 de junho de 2011

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?Lucas 18:7

 

22

Ouvir impropérios s.m. Repreensão ofensiva e injuriosa; vitupério; Ação repreensível, ato infamante. De quem tenta de todas as formas descriminar os servos de Deus; não são alvos de defesas acaloradas e tentativas de criação de leis para que venha criminalizar tais atitudes.

Graças a Deus que não precisamos dos homens e suas leis inócuas, pois é Ele quem nos garante a justiça contra quem assim fazendo pensam que estão nos agredindo e irão impedir-nos de continuar a falar do nosso Senhor. lamentavelmente o que não compreendem e que até um ditado popular muito conhecido pelo menos aqui em Salvador - BA  acerta em cheio quando diz que: Quem não sabe orar fala mal de Deus! E isso se aplica aos que pensam que perseguindo os servos não estão diretamente atingindo o Senhor.

É de conhecimento que Deus não obriga ninguém aceitarem o seu Filho Jesus. Mais como o retorno daquilo que fazemos ou escolhemos viver é uma lei imutável da consequência. Então aquilo que plantamos com quase toda certeza colheremos e quando chegar a hora que estarão frente a frente com Jesus e não se enganem! Um dia você estará. Talvez não tenha mais a mesma postura critica, cética e ofensiva olhando nos olhos do Senhor.

De qualquer forma um ensinamento para este dia: Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Lucas 12:9. Espero que esteja chegado ao seu conhecimento a tempo.

E depois deste ensinamento quero deixar agora um alerta. Fale mal de mim, dos crentes de Jesus e até de Deus. Mais não deixe que o inimigo te iluda ainda mais e o leve a falar contra aquilo que é proveniente do Espirito Santo na vida do Crente. E bom seria que procurasse saber o que na vida de um crente não o é. Porque ai infelizmente; Como vocês dizem: vai pisar na bola… não terá jeito. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Lucas 12:10.

Eu não escrevo pensando em alerta-los como se fosse para me auto proteger não estou aplicando nenhuma “carteirada do tipo: você sabe com quem está falando.” Atitude muito comum no mundo que parte de pessoas que se julgam poderosa ou filhos de poderosos. Mesmo que eu seja sim Filho de Deus por adoção em Jesus Cristo; com Ele não existe isso: Pois em Deus não há parcialidade. Romanos 2:11.

Minha intenção é levar a vocês a verdade dita de forma clara e dentro dos próprios conceitos que estão acostumados porém deixando clara a diferença entre Leis dos homens que na sua maioria não são tão justas e Os mandamentos de Deus pela sua própria essência divina é a concepção maior da Justiça. Pois a ninguém condena e também a nenhum injusto protege.

Nem que o pior dos ateus quisesse dizer que Deus é um Deus ditador estaria indo de contra ao que é notório ser a característica de um ditador: uma pessoa que em primeiro lugar só pensa nele e para ele faz todas as coisas se voltarem. Então como explicaria chamar de ditador um Deus que: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Ora meus queridos (as) nem o melhor dos Santos de Gesso, Pau, Pedra, Ouro, Prata ou que material o façam possuem nos seus “currículos” de supostos milagres, bondade, esmolas, caridade, altruísmo ou qualquer possível virtude ao alcance de qualquer homem ou mulher realizar e que alguns por isso os elevou a condição de Santos e Santas. Qual foi o capaz de deliberadamente conceber um plano de redenção para a humanidade e coloca-lo em ação no dia, hora, minuto e como haveria de ser e tudo mais previamente acordado com principal proposito: de Morrer Crucificado em uma Cruz após ser cuspido, esbofeteado, chicoteado e humilhado de todas as formas?

E ainda mais sabendo dentre todos estaria incluídos aqueles que ainda assim o negaria e o faria alvo de infâmias e blasfêmias? Qual deles foi? Quem se prontificou? É muito fácil após o consumado surgir os que dizem: eu seria capaz ou teve alguns que quase fizeram e outro que por uma causa morreram. Estava ali uma vasilha cheia de vinagre. Então embeberam uma esponja nela, colocaram a esponja na ponta de um caniço de hissopo e a ergueram até os lábios de Jesus. Tendo-o provado, Jesus disse: "Está consumado! " Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito. João 19:29 e 30.

Não estou falando de Mártires das causas individuais ou coletivas que sejam que a historia conta e sabemos que houve o que estou falando não se resume a um momento da historia da humanidade e que não cessou por causa desses mártires as injustiças e todas as demais mazelas que continuam a assolar o mundo. Pois não foi como e pela forma que importou a morte de Jesus. O milagre este sim realizado pelo próprio Deus foi a consumação do plano redentor :"Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;"  Atos 2 : 24 .  Foi o triunfo de Jesus sobre a morte para a trazer a vida aos os que o busca.. "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? " I Coríntios 15:55.

Quando esteve no mundo Jesus não julgou ou condenou o mundo como o encontrou. Ele veio estabelecer uma nova ordem de relacionamento dos homens com Deus para que entendessem que a vida não se resumia e a este estagio temporal intercalado entre o Nascer, Crescer , Viver e Morrer. Como se o homem fosse apenas à carne que irá se definhar no tumulo, no fundo do mar, queimado pelo fogo, no estomago de uma fera onde quer que possa terminar. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" I Coríntios 3 : 16. Ora  Deus é Espírito e o Espírito de Deus habita em nós! Então nós também somos um ser espiritual e, portanto nossa vida não se acaba neste mundo que conhecemos como também não voltará de outra forma (como enganosamente dizem) que não seja a gloriosa com Jesus. "Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." Filipenses 3 : 21.

A ordem espiritual é muito maior do que a ordem material que conhecemos e muito mais elevada para ser discernida por falsas doutrinas que julgam ser capazes de entender sem que sejam verdadeiramente de Deus. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2 : 14.

E por mais que insistam em suas teorias mais cinematográficas do que verdadeira: "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2:15

Nossa Alma é o que nos liga as coisas do mundo é a causa do sofrimento que nos assola por rompermos o que deveria ser a perfeita comunhão entre a Alma o Espirito e Corpo. "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo." I Tessalonicenses 5:23.

Para que não recaia sobre si: "Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;" Romanos 2:9. Entendam o Grego como sendo nós.

Observem as perturbações que acomete os homens destes as mentais até as físicas quando de alguma forma  negam a ter a mínima comunhão entre as condições primarias para o bem estar do homem que é muito mais do que a filosófica frase: Mente sana corpo sano.

Por isso que é de extrema importância que aceitemos Jesus para pela Fé verdadeira e a comunhão com a palavra de Deus passemos ser cheios do Espirito Santo que irá conduzir a nossa Alma para a Salvação. "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." I Pedro 1:9.

Não permitam que as verdades que escrevo por contrariar “as verdades” que conhecia como base de suas convicções os impeça de irem à fonte esclarecedora que é palavra de Deus para que pela graça possam comprovar.

Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. Tiago 1:21.

Pela Graça de Jesus podeis ser salvos; não desprezem tamanha graça. Pois custou o seu Sangue derramado na Cruz do Calvário.

Que Deus os Abençoe.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. " 1 Pedro 1:18-19

Dê o seu coração a Jesus

Eu não fui exceção, assim quis Deus que somente aos 45 anos tivesse recebido a dadiva de compreender que somente através do seu Filho Jesus Cristo poderia verdadeiramente me encontrar com Ele. Até então como muitos ainda fazem busquei Deus em muitos lugares esperando que por ensinamentos, tradições ou filosofias de homens e ter uma religião me faria aproximar-me Dele. “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;” Atos 17:30. Ainda bem!

Como um amoroso e zeloso Pai Ele compreende as intenções de quem o busca ainda que de maneira e nos lugares errado mais ao contrario dos pais humanos que muitas vezes confundem o zelo e o amor pelo filho e simplesmente coloca como diz no mundo: panos quentes nos erros e enganos dos seus rebentos. Deus não deixa de ser mais amoroso por ser justo e também condicionar este esquecimento ao detalhe do final do versículo: que se arrependam.

Quem ouve o anunciar da palavra que Jesus ensinou no Novo Testamento e não se arrepende não pode se incluir nesta condição de perdão do Pai. E vemos muitos religiosos que pela manhã glorifica Deus e no final do dia acumulam pecados aos quais muitos ainda tentam justificar deturpando as verdadeiras e santas palavras de Deus são homens que juram que não mais cometem pecados e que pecam tão somente por afirmar isso. "Se dissermos que não temos pecado, enganamos-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós." I João 1 : 8.

Durante muito tempo os homens foram ensinados a dizer amém a todos os ensinamentos daqueles que se diziam autoridades espirituais e proibidos de buscarem a confirmação do que era ensinado sob pena de morrer por isso. Mais não por assim desejarem eles não conseguem mais hoje em dia impedir que possamos ter acesso a uma Bíblia, seja ela escrita em papel ou on-line na Internet e até em áudio mais infelizmente mesmo com todas essas facilidades não vemos as pessoas buscando a leitura das escrituras principalmente do Novo Testamento onde está relatado a vida de Jesus quanto esteve no mundo e todos os seus ensinamentos levados adiante pelos apóstolos e outras testemunhas.

O mesmo homem que pensa que esmiuçando o universo com seus telescópios milionários irão encontrar respostas para as angustias do seu interior não conseguem entender que na leitura da Bíblia encontrarão as respostas para sua própria existência e que foram confirmadas por Jesus ao longo dos 33 anos que viveu entre nós a aos mais de 2000 anos que continuamente continua não só ainda ensinando como mostrando aos que nele crer que Ele é a causa de tudo que há: “e trazer à luz qual a dispensação do mistério que tem estado escondido desde os séculos em Deus que criou todas as coisas, para que agora a multiforme sabedoria de Deus, por meio da igreja, fosse conhecida aos principados e potestades nas regiões celestes,” Efésios 3:9e10.

Jesus já estava antes de tudo que foi feito ter sido: "Ele estava no princípio com Deus." João 1:2. E não só estava! Foi por ele e para Ele que tudo se fez: "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11 : 36.

Temos que ter responsabilidade de buscar a verdade dos ensinamentos de Deus nas Escrituras e principalmente no Novo Testamento e que não se iludam que ainda acha que a Bíblia não é a verdadeira palavra de Deus. Pois, nem todos que dizem que tem Fé ou que até digam que tem uma religião que acredita em Deus, mas, porém nega o que está nas escrituras terão lugar no Reino de Deus. "Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?" Romanos 10 : 16.

E a pregação é está: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. João 14:21. Jesus não dar margem para outras intepretações da sua vontade e dos seus ensinamentos Ele em todo momento está sendo afirmativo: aquele que tem os meus mandamentos; aquele que me ama; esse é o que me ama etc.. Vê-se claramente que qualquer outro ensinamento que contrariem estas afirmativas é falso e não é de Deus.

Repetidamente tenho colocado nas minhas postagens o versículo que é a chave para o conhecimento da verdade absoluta em relação à importância de Jesus na vida de quem esteja buscando com sinceridade ter um encontro que irá modificar todos os seus conceitos e até então conhecimento do que pensava ser a vontade de Deus.

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6

Somente com muita e toda má vontade que é característica das pessoas que estão cegas pelas suas próprias concepções para não conseguir compreender uma condição que não deixa alternativa para quem deseja conhecer o verdadeiro Deus da Bíblia. Por esse motivo que apesar de talvez ser incompreendido e até taxado de louco fanático é que tenho que dizer que estas pessoas estão servindo ao outro deus! O deus do mundo que qualquer um mais inteligente do que eu poderá concluir uma vez que se Jesus diz que Ele é o único caminho para chegar ao Pai! Então quem não está no seu caminho não está com Deus.

Então quem não confessa Jesus e diz que é de Deus não passa de um mentiroso. E Jesus ensinou quem é o pai da mentira. Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse vosso Pai, vós me amaríeis; porque eu vim de Deus e estou aqui; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir as minhas palavras.

Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira.

Mas porque eu digo a verdade, vós não me credes.

Qual de vós me convence de pecado? Se digo a verdade, porque não me credes? João 8:42-46

Então por que não credes? Até quando ficará se iludindo achando que talvez haja um atalho. Creiam! Não há. Jesus só tem uma palavra e a sua palavra é a verdade. "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." Marcos 13 : 31.

Duro? Mais não sou eu que estou afirmando. Se tiver costa larga para isso questione o próprio Jesus.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10 : 9.

Mais como sempre digo. A escolha é sua.

Por tudo isso e mesmo que ainda não queira entender: Jesus te Ama.

Amém

AA Vivo por Jesus -

terça-feira, 31 de maio de 2011

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hebreus 13:8

 

cartao09

Essa é a verdade é inquestionável diante de qualquer tentativa dos homens em relação a poder e autoridade de Jesus Cristo. Por que qualquer outra forma de adoração, petição ou menção ao seu nome que não seja conforme aquilo que é ensinado nos Evangelhos é obra de homens! Portanto não merecem nenhum credito nem são dignas de atenção.

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.

Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos que seja amaldiçoado!

Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Gálatas 1:6-9.

Infelizmente a liberdade dada por Deus aos homens de poderem escolher o caminho que desejassem seguir mesmo não sendo o que leva ao seu Filho Jesus fez que  como ainda querendo manter uma espécie de relacionamento distante a humanidade se utilize do nome especial e único de Jesus como  fosse de um conhecido distante de quem se lembram do nome esquecendo no entanto que Ele é O Filho de Deus! Muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Efésios 1:21.

Meus queridos (as), o nome de Jesus é para ser exaltado sobre todas as coisas a Ele o próprio Deus exaltou e não por acaso mais por tudo o que em obediência Ele cumpriu honrando o Pai e sendo horando por Ele.

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:9 e10. Haverá o dia em que todos se dobrarão diante deste Nome Precioso mais seria tão maravilhoso que você ainda hoje se rendesse diante da sua majestade e testemunha-se toda humildade que há por trás da sua grandeza demonstrada quando estava preste a ir para a Cruz do Calvário. Disse-lhes então: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo".

Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". Mateus 26:38 e 39.

Sejamos humildes como Jesus em reconhecer os nossos medos e tristeza como Ele bem disse: mortal.

Também sejamos, homens e mulheres capazes de fazer com que o respeito a vontade do Pai prevaleça. Não sejam conformados em viver pensando que é obra do acaso “estilhaço” de uma grande explosão! Ou que seja evolução de um verme que o máximo que consegui foi aproxima-lo da imagem e semelhança do Macaco.

Creiam que são fruto de um Deus de Amor que criou tudo perfeito inclusive o homem e a mulher como a melhor parte de tudo: Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Genesis 1:26 e 27.

Podem me chamar de ignorante não me incomoda pois não é por mim que devem preocupar-se. Mais imaginem como um descrente mesmo que por só um instante: e se a Bíblia estiver certa?

Esse é o grande dilema dos que não creem e até hoje não se definem. Então que fazem eles? Como quem por via da duvida tentam associar o nome de Jesus a muitas outras formas e maneiras de adoração ou de chacota. Eu não temo mais por mim e tão pouco desejo que quem despreza o Santo nome de Jesus venha sofrer amaldiçoado! Mais nada mais haverá que possa fazer se chegar o momento que estiver diante de Jesus e ai então lembrar-se que Deus usou de um servo para escrever em um Blog em Salvador, Bahia, Brasil que só o nome do Filho Dele deve ser exaltado. "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." Romanos 14 : 12.

Hoje já vemos muitos se manifestarem publicamente afirmando que não acreditam em Deus e não querem nada com Ele! São artistas, músicos, escritores e intelectuais que dizem saber exatamente o que desejam. Não os julgo mais todos afirmam isso quando estão cheios de orgulho, vaidade, fama, dinheiro etc. Mas basta que lhes sobrevenha uma tragédia para alguns então lembrar-se de culpar a quem? Deus! Justamente o Deus que eles dizem não acreditarem ou desejarem. O que pensam essas pessoas? Que Deus se prestaria a tirar-lhes o que não foi Ele que deu? Ora! Não sejam hipócritas! Ninguém pode culpar Deus pelas suas escolhas se o negam diariamente nas Tevês, jornais, revistas, internet e tudo mais por que então não assumem as consequências de suas escolhas de forma pelo menos digna? Reconheçam que escolheram o lado errado. "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10 : 10. Sabe quem é o ladrão a quem João se refere? O Diabo! Este ser que você também pensa ou diz não existir ou acha-se muito inteligente até para culpa-lo é juntamente com a sua Escolha; os únicos responsáveis pelas suas vitorias e derrotas.

Sem que percebam! Ele vai tomando-o para ele através da satisfação dos seus desejos partido principalmente do dinheiro. Até existe um dito popular que diz existir “a Roda da Fortuna que gira e cai de tempo em tempo em muitas mãos”. É exatamente ai que age este ser maléfico que vai alimentando seus desejos até que esteja enredado de tal maneira que com eles ou sem eles não mais o deixe. Então sem que também perceba ele tira de um e entrega a outro. Pouco importando se aquele de que tudo foi tirado irá enfiar uma bala na cabeça. Pois ai então realmente ele terá o que sempre buscou. A sua alma. Surreal? Ficção? Observe mais atentamente a vida dos homens no mundo. "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos 8 : 36. É exatamente isso que o diabo faz com que aconteça! Que fiquem cegos pelas riquezas, prazeres e todas as ilusões do mundo e não percebam o passar da vida diante dos seus olhos até que seja tarde demais. Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro".

Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Tiago 4:13 e 14.

Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". Tiago 4:15.

Ainda há tempo para você entender o poder que há nome de Jesus e pelo seu nome ainda hoje salvar-se. Pois está é a vontade de Deus.

Em nome de Jesus

Amém.

AA Vivo por Jesus -

segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

Jesus nossa proteção

Ontem falei sobre a Esperança do crente nas promessas de Jesus e que possivelmente para quem não crer seria uma perda de tempo ou loucura nossa de esperar por algo que não sabemos quando será concedido. Ora então o que fazemos parece loucura? O que então há de melhor neste mundo para que valesse a pena? Já no versículo acima podemos ver o quanto Jesus já nos antecipa ainda no mundo daquilo muito melhor que nos espera somente por esperar e confiar Nele.

Os que se recusam a ter uma vida voltada para o Ser e não pelo o Ter! Costumam divulgar que ser crente é coisa de pobre ou de pessoas de menor capacidade. Tolices e palavras sem conhecimento que são proferidas justamente por quem as faltam não tendo capacidade de discernir a palavra de Deus e pensando eles que são muitos sábios. Deus, porém o que faz? "Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve." Lucas 10:21. Até uma criança crente é capaz de entender das coisas de espirituais sem que ao menos eles tenham ainda conseguido entender que sua sabedoria é inútil para Deus. "Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes." I Coríntios 1:19.

Para o homem ser capaz de compreender a Palavra de Deus não é preciso que Ele faça cursos e mais cursos possuam 1º, 2º e 3º Graus de conhecimentos teóricos e até experimental para que possa compreender e discernir a Palavra; basta que ele cresça antes diante de Deus. "E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele." Lucas 2:40. Até Jesus passou pelo estagio de busca da sabedoria da Palavra por Deus.

E também não é necessário que busque na Teologia o conhecimento que Deus dá somente aos que são fieis a sua vontade. "Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem." Lucas 21:15. Sabendo que essa sabedoria não pode ser contestada pois não é ensinada nas carteiras de escolas ou universidades portanto quando falamos das coisas de Deus não há como opor-se ao mestre que nos ensina. "E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava." Atos 6:10.

O conhecimento de Deus é também uma ciência! No entanto não pode ser discernido por cientistas acadêmicos. Deus não escolhe os que se julgam capacitados para o entendimento da sua Palavra; Ele simplesmente capacita os escolhidos. Andando a beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". Mateus 4:18e19. Para os que se julgam os únicos capazes de entender as suas coisas; Deus os desafia desde que o mundo é mundo. "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!" Romanos 11:33. E o que até hoje vemos são teorias e mais teorias que buscam justificar o injustificável. “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” I Coríntios 1:21.

Isso se repete desde o primeiro momento após a ida do Nosso Senhor Jesus Cristo de volta ao Pai os seus seguidores eram e ainda somos perseguidos pelos que não consegue entender por que: pescadores, Cobrador de impostos e outros homens simples foram os precursores do entendimento e divulgação da vontade de Deus a todos os homens. "Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus." I Coríntios 1:24.

O grande segredo se é que ainda não sabem? Oh! Sábios. Está no fato de que não buscamos algo que só pode ser nosso se for por Jesus dado nós esperamos receber. "Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;" I Coríntios 1:30. Esta é a diferença que faz com que um indouto seja mais sábio do que um versado nas muitas letras, não vendo que a sabedoria com que falamos não é de nossa própria concepção ou desejo. "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;" I Coríntios 2:4. Pois se fosse de nada nos diferenciaríamos daqueles que pretendem obter poder sobre o seu próximo. "Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." I Coríntios 2:5.

Fé que nos leva a crer que tudo que sabemos e do que pensamos nada é diante daquilo que ainda não vemos; essa mesma Fé que faz com recebamos de Deus tudo o que Ele deseje nos dar. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1. Essa Fé que tornou indoutos capazes de pregar a verdadeira palavra de Deus sem a preocupação de convencer plateias de ouvintes ávidos por comparar a razão pela quão falou. "As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais." I Coríntios 2:13.

Palavras com sabedoria espiritual que não pode ser compreendida pelos que não compartilham da presença do Espirito Santo de Deus e a ausência do inspirador da Palavra os impede que reconheça a inutilidade do muito saber das ciências humanas no que se refere as coisas de Deus. "Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia." Tiago 3:17.

A tentativa que houve ao longo de séculos para manter a Palavra de Deus oculta ao povo e limitada a interesses pessoais e de uma instituição teve como consequência o distanciamento dos homens em relação as Escritura Sagradas não as lendo eram impedidos de receber as instruções diretamente de Deus contentando-se com as informações que recebiam. "Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica." Tiago 3:15.

"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." II Coríntios 11:4.

Só Jesus Cristo o único Filho de Deus é capaz de Salvar, Curar e Libertar.

Não tente encontrar ajuda para carregar os seus fardos com outros! Só Jesus morreu para carrega-los.

Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.

Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado. Isaias 53:6-8.

Como não amar tanto a quem me amou primeiro? Este é o amor de Jesus é o que eu te convido a conhecer e desfrutar.

Venha para o amor de Jesus.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

domingo, 29 de maio de 2011

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.Romanos 5:5

ia_jeremias29_11

Num mundo em que a pressa e a velocidade são os motivos que impulsiona o homem; está sendo cada vez mais difícil encontrar quem esteja disposta a ter uma vida baseada na esperança e sendo este o principal fundamento do crente em Jesus seremos visto como tolos que espera em vão.

Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Romanos 8:24. Já o homem do mundo não quer abrir mão daquilo que vem mais rápido esquecendo porém , que muitas vezes na mesma velocidade que recebe também perdem, fazendo com que a perda  seja muitas vezes mais do que efetivamente ganham em ausência de paz e saúde.

Enquanto nós crente: Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente. Romanos 8:25. Que esperamos por Cristo não precisamos correr atrás do que é temporal e se perde. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31.

O crente por amor a Cristo tem que diariamente estar dando testemunho e falando do evangelho sem que tenham que provar o que diz mas tendo sim que mostrar como em Cristo vivemos  principalmente o testemunho de vida e da diferença que deve haver em tudo: no caráter, honestidade, fidelidade e pelo que recebemos de Deus no sacrifício de seu filho. Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Romanos 8:32.

O crente não pode ter receio de ser acusado hipócrita por pregar valores que antes não vivia! Desde que esteja andando conforme os mandamentos que Jesus nos ensinou; tão pouco deve ter medo de pregar o evangelho falando a todos que queiram ouvir e dado testemunho do poder da palavra na sua vida. Não é preciso provar nada que não seja o que o amor de Jesus faz em uma vida. Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:33 e 34.

Nossa vida tem que ter como esperança maior a de alcançar aquela pessoa que precise ouvir uma palavra que lhe trará tudo mais além da sua expectativa e que nada poderá mais tira-lo: Jesus Cristo. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Romanos 8:35.

Eu posso dizer por vivencia pessoal que nunca havia experimentado amor maior do que o de Jesus. Sei que alguns poderão lembrar-me do amor de mãe, eu sei! Também creio que minha mãe com os seus 84 anos me ama com todo amor que é capaz. Porém nem todo este amor pode me ensinar amar como Jesus ensinou! Um amor que me faz ser capaz de amar a todos sejam conhecidos ou desconhecidos.

Mais não pensem que me refiro ao Fileo palavra Grega que define o amor como conhecemos? Este amor humano que é dividido entre o emocional e o carnal não é o amor do qual Deus através de Jesus nos dá a ponto de transbordar e fazermos querer dar também. Este é o Amor Ágape. Quando falamos sobre o amor de Cristo falamos do amor ágape . Esta palavra descreve um amor desinteressado, de alguém que se dispõe a dar de si mesmo sem esperar receber nada em troca.

É o amor que levou Jesus Cristo a oferecer a sua própria vida para salvar a outros mesmo que eles ainda não o quisessem. Portanto o que mais nos resta sem não sermos fieis a este amor.

Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:36-39.

Quando lerem este Blog ou quando tiver a oportunidade de alguém lhe apresentar o meu Jesus, não hesite? Queira que Ele seja seu também não querendo mais ficar correndo na velocidade daqueles que não desejam ter esperança: Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranha às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Efésios 2:12.

Jesus te Ama

Em Cristo eu também.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...