sábado, 28 de maio de 2011

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:17

ultima chance

Mesmo o homem insistindo em permanecer no seu estado de pecado; para aqueles que quiserem ser salvos nunca haverá nenhuma cobrança da parte de Deus pelo tempo que tenham levado para aceitar o seu Filho. "Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais." Hebreus 8 : 12. Mais não pensem que por isso então há tempo para que curtam um pouquinho mais das coisas do mundo e ai sim ir de encontro a Cristo. "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." Mateus 25 : 13.

Hoje quando você acordou, se parasse para pensar por uns momentos veria que não há como prever se chegará até o final do dia vivo. Sei que é um pensamento meio dramático; mais o que pode levar uma pessoal  pensar que o que não quer para ela  só acontecerá com o vizinho?

E não estou me referindo só das pessoas que vivem uma vida intensa de ações que podem abreviar este fato inevitável que é a morte física. Mesmo para aqueles que talvez por medo da violência que infesta às cidades achem que ficando em casa estarão mais seguros apesar de não ter informações estatísticas sobre o número de pessoas que morrem em casa muitas vezes até dormindo mesmo assim creio que não é muito pequena como possam imaginar e que por isso os façam achar que irão prolongar sua permanência aqui na terra. Quero dizer a todos que pensam que a vida termina neste último estagio da morte material do corpo que estão muito enganados é só o inicio de uma permanência eterna em um lugar que poderá ser muito bom ou não! Depende da escolha que tenha feito. Há! E não caiam em mais um dos muitos enganos que espalham por ai de que você terá uma chance de se redimir e ai poderia pegar uma carona.

Ontem falei sobre os embaraços que levam as pessoas a pecarem e um desses embaraços é justamente o de dar ouvido a falsas doutrinas criadas por homens que nada sabem de Deus. Aquele que vem de cima é o mais importante de todos, e quem vem da terra é da terra e fala das coisas terrenas. Quem vem do céu é o mais importante de todos. João 3:31. Jesus é o único que pode salvar o homem da segunda morte espiritual e reconcilia-lo com Deus. "Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos." Romanos 5 : 19. Jesus veio nos resgatar das mãos do diabo que pela desobediência de Adão a ele fomos entregue.

Portanto por mais que possam achar loucura e tão simples como dois mais dois são quatro! Os que não quiserem ser salvo pela graça de Jesus não serão libertados da escravidão do pecado, pois o carcereiro não tem nenhum interesse em liberta-lo bem como nada que pense poder fazer poderá igualar o preço que já foi pago por todos aqueles que vierem a Cristo seu sangue precioso derramado na Cruz do Calvário e nela como uma promissória de débito que nunca conseguiríamos pagar Jesus pagou por nós! “E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,” Colossenses 2:14.

Eu nunca fui uma pessoa pessimista e agora mais do que nunca sou cada vez mais otimista em Jesus.

Porém a diferença do passado para hoje é a motivação que me levava a ser assim, antes me achava jovem e cheio de vigor, ideias, planos mirabolantes e muita determinação de conseguir tudo que desejasse. Até me convencia que era normal ser assim e acho que a maioria também pensa da mesma maneira? Quando somos jovens tudo parece muito fácil e possível, o problema é que cada vez mais vejo jovens cada vez mais cedo morrendo sem que ao menos tenham tido oque eu tive  mesmo que aos 45 anos ter experimentado a maior e melhor oportunidade da vida do homem. Abri a porta para Jesus entrar na minha vida. "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3 : 20. É só isso que temos que fazer! Não precisa do vigor, das ideias, dos planos mirabolantes e até a determinação vem de forma natural; para que seja enfim Salvo basta apenas que aceite o Filho de Deus como seu Senhor e Salvador e Creia que Ele morreu e Ressuscitou nada disso ou daquilo? Jesus só quer o nosso coração para que possa enche-lo do seu amor. "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15 : 13.

Não perca mais tempo? Não fique pensando que ainda não é a sua vez? Esta mentira é do diabo. Todos nós já nascemos prontos para sermos amados por Deus os nossos pecados que são frutos dos embaraços diabo  coloca em seu caminho isto é o que o afasta do Pai. O dia é hoje! A hora é agora!

Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.

Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.

Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.

Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.

Tenha em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu. II Pedro 3:8-15.

Decida-se agora pela vida e a vida é Cristo. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  João 14 : 6

Amém.

AA Vivo por Jesus -

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.Gálatas 2:20

PARE de pecar

Entristece-me quando vejo como o homem despreza o sacrifício de Jesus preferindo ignorar o motivo maior que é conduzi-lo de volta a Deus obtendo a salvação pelo seu sangue.

A declaração do Apostolo Paulo de que já se considerava também crucificado por Jesus Cristo demonstra a intensidade do seu comprometimento com o Evangelho. Esta atitude deveria ser copiada por todos aqueles que uma vez tendo entendido e aceitado o chamado de Jesus se proponha a viver uma vida dentro dos padrões ensinados nos evangelhos.

Quando Paulo afirma já estar também crucificado ele está afirmando que não mais importa os padrões terrenos de viver para ter poder, riquezas e prazeres que é o tripé da ambição humana ele vislumbrava algo mais importante e melhor: "Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;" Romanos 6 : 8.

Jesus ressuscitou e reina a direita de Deus e todo aquele que pela fé em seu nome estará também com Ele: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:2 e 3.

Todas as promessas que Deus há de se cumprir na vida de um crente pois é a palavra de Deus : "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55 : 11.

Mais não se engane os que ainda que afirmando ser de Deus vivem com um pé no mundo! Não há como ser crente sem que façamos tudo conforme Jesus manda. E como saber o que Jesus quer que façamos? Pela leitura da palavra, pela oração e principalmente estando livre de embaraços que levam a consumação do pecado. Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Salmos 32:2.

Mas aqueles que insistem pensando que são capazes de viver no pecado e ainda assim disser que são de Deus sentirão o peso da opressão  pelas suas atitudes e a desaprovação de Deus. Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Salmos 32:3 e 4. Deus é muitíssimo misericordioso e não desiste daquele que uma vez conhecendo-o esteja caído Ele porém espera que o pecador de arrependa. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Salmos 32:5.

Não se enganem! O pecado uma vez tendo sido consumado tem que ser confessado. Não a nenhum líder de qualquer religião ou o que seja!  Somente Deus através de Jesus pode nos perdoar. "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:38.

Antigamente Deus era adorado em sinagogas, templos, tendas e em todo lugar que os homens achavam que Ele estaria uma vez que Jesus ainda não havia vindo e eles não compreendiam o Deus que adoravam: "Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:" Atos 7:48. Quando Jesus esteve conosco ele disse: Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias". Os judeus responderam: "Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levanta-lo em três dias? " Mas o templo do qual ele falava era o seu corpo. João 2:19-21.

E quando ele voltou ao Pai não nos deixou só! Ele enviou o Espirito Santo para que nos ensinasse como fazer a vontade de Deus para nós ficou a mesma orientação a qual é o motivo de não podemos compartilhar o nossa vida e corpo com os embaraços das: mentiras, idolatria, prostituição, fornicação, adultério, bebedice, corrupção e tudo que macula nosso coração. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:19.

Por isso que os crentes tem que serem Santos: Que significa Separado. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês sejam conservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. I Tessalonicense 5:23. Não podendo viver em embaraços que deem um testemunho totalmente contrario ao que seja uma vida com Cristo e tendo em mente esta certeza: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. I Coríntios 6:20.

Toda as confusão de teorias sobre as coisas de Deus levantadas por pessoas incapazes por mais títulos acadêmicos que possa ter de compreenderem o que só pode ser discernido por quem é espiritual e de Deus e que por mais que não aceitem e questione a verdade é que a Bíblia não foi escrita para eles a compreendesse. Jesus já demonstrava essa verdade aos apóstolos e discípulos. "E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas," Marcos 4:11.

"Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vê em; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem." Mateus 13 : 13.

Podem usar os recursos que quiserem na tentativa de contradizer a bíblia que o fim será o mesmo que levou os que já foram gastos ao longo dos séculos. Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada. I Pedro 1:24 e 25.

De todas as criações de Deus somente ao homem coube manifestar o sentimento que é característico do Diabo: A Ingratidão.

Deus mesmo assim enviou seu Filho para mostrar ao Diabo que nada o faria desistir do Homem. De mim e de você! Porém cabe a vocês não querer ter o mesmo fim que ele terá: "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." Apocalipse 20:10

Você pode pensar nisso?

Jesus está te esperando.

Amém.

AA Vivo por Jesus - Uma coisa eu sei: Se vivo estou; é por Cristo e se morrer; com Ele estarei.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.1 João 2:24

 

Versiculo072

Uma das características que acompanha a pessoa que aceita Jesus como seu Salvador é a observação de tudo aquilo que é ensinado pela palavra de Deus. Entretanto com o passar do tempo muitos começam a sentir que já é suficientemente conhecedores daquilo que expressa à vontade de Deus em relação a sua vida e passam a não mais consultar a Bíblia ou como é muito comum para alguns que costuma a decorar as passagens, citar os versículos até adaptando-os a uma determinada situação.

Quem assim age esquecesse-se de um detalhe fundamental que difere a Bíblia de qualquer outro livro; ela é a palavra viva de Deus e como tudo que é vivo se renova diariamente isso a torna mais que uma leitura obrigatória na vida de um crente, pois é estar buscando orientações para a vida diária com aquele que é o criador de todas as coisas que existe nos céus e na terra Ele é o que deve ter a prioridade de ser consultado.

De nada adianta que se leia a bíblia até que a decorre totalmente se não houver o entendimento do que o Senhor através do Espírito Santo nos faz compreender. "Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras." Lucas 24:45

Ora de nada adianta alguém afirmar já ter lido a bíblia e por isso considerar-se um expert no assunto sem que tenha havido uma comunhão com o Espirito Santo e para que isso ocorra e para que aja esta instrução temos que abrir mão da nossa suposta inteligência e capacidade de compreensão das coisas visíveis! É necessário que deixemos o Espirito Santo venha nos instruir conforme aquilo que Ele sabe ser o necessário para nossas vidas. "Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento." Romanos 10:2

Quando permitimos que o Espirito Santo tenha primazia no ensinamento das coisas concernentes ao mundo espiritual passamos a ter conhecimento pleno do que seja a vontade de Deus para nossas vidas. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2.

Esta é a atitude correta que determina toda a diferença entre ser um crente convertido para uma pessoa convencida pelos seus pensamentos ou de outro achando que é entendida nas coisas de Deus e não percebem que está sendo usado justamente para dar um testemunho contrario a verdadeiro comportamento de uma pessoa que se permitiu ser renovado pelo entendimento que vem pelo agir do Espirito Santo. Pois quem assim age está servindo justamente contra o Evangelho de Jesus agindo como os que não têm nenhum interesse em obter o entendimento verdadeiro. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.

O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. II Coríntios 4:3-5.

Não deixe que o inimigo de Deus venha engana-lo com a falsa ideia de que agora você não precisa mais ler a bíblia ou ir à igreja este pensamento não permita que a vaidade e a arrogância de achar que alguém pode por qual tempo que tenha de convertido ou de leitura da palavra seja autossuficiente e não mais precise do apoio dos irmãos e principalmente e essencial presença do Espirito de Deus. Não temos a pretensão de nos igualar ou de nos comparar com alguns que se recomendam a si mesmos. Quando eles se medem e se comparam consigo mesmos, agem sem entendimento. II Coríntios 10:12.

A única forma de estarmos na plenitude do que é ser um Cristão verdadeiramente convertido pelo ensinamento do Espirito Santo se dá através do conhecimento do amor de Jesus por nós. E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Não sejam enganados pela vaidade humana de pressupor que é seja mais capaz do que o seu próximo para entender um livro que não pode ser compreendido por quem tem este tipo de pensamento.  Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.

Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão devido ao endurecimento dos seus corações. Efésios 4:17 e 18.

Creiam queridos (as) não há nada melhor do que ser dependente de Deus.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

Amém

AA Vivo por Jesus -

quarta-feira, 25 de maio de 2011

De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria? Provérbios 17:16.

lindoot

Interessante como a sabedoria de Deus excede os tempos. Lendo o versículo acima foi o mesmo que estar me vendo num Domingo à noite sentado a frente da TV aguardando a Zebra do Fantástico divulgar o resultado final do teste 519 da Loteria Esportiva de Setembro de 1981. Sabem por quê? Dos 13 pontos necessários para que viesse a ganhar na loteria, já havia cravado 09 acertos e tinha mais 03 garantidos pois havia jogado triplos mais faltava o jogo de número 12 Palmeiras X Portuguesa de Desportos onde eu tinha marcado um duplo coluna um Palmeiras ou do meio empate. Apesar de ser um jogador contumaz não tinha o hábito de acompanhar os jogos e lá estava eu torcendo pelo resultado… e não é que deu Coluna do meio. Bingo 13 pontos havia ganhado na Loteria… eu e mais 2.300 e poucos outros que assim como eu achava que o dinheiro iria como diz o ditado: Trazer a felicidade ou mandar busca-la.

Apesar de não me surpreender! Mais para que venha comprovar a quem ainda possa duvidar de quanto Deus é presença constante na vida de um crente posso afirmar que não foi uma coincidência todo o relato acima e o fato de que eu só vim e este versículo agora quando buscava inspiração para o tema que o Senhor gostaria que escrevesse. E que não tenha se passado nem uma hora e meia que havia dito como testemunho em conversa com meu Diretor Comercial; que muito dinheiro ao contrário do que se diz não traz necessariamente a felicidade a reboque!

E creiam há muito tempo que eu não me recordava deste fato na minha vida e não que fosse por algum sentimento de frustação. Agora tendo que puxar um pouco da memoria para descrever parcialmente alguns detalhes é fácil entender mais ainda a profundidade do significado do versículo acima.

Falei também que realmente não me arrependia de ter como diz no mundo “torrado toda a grana” Estou sendo sincero ei verdadeiro realmente não tenho nenhum arrependimento. Contudo como vocês imaginariam que eu estivesse hoje se ao invés de ter gastado tudo para minha satisfação pessoal ao longo de quase 10 anos tivesse por exemplo:

1) Investido em um intercâmbio na China para aprender Mandarim? (olha o que é a China hoje)

2) Investido somente uma parte do dinheiro para especializar-me informática! Área que despontava no Brasil na década de 80? (Nesta época o pessoal do CPD se achava)

3) Se…Se…Se tivesse procurado: Obter Sabedoria? Com certeza ainda não teria se acabado é muito provável que tivesse aumentado.

Mais eu ainda não conhecia Deus. "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." Tiago 1:5.

Longe de ser uma historia de fracasso ou frustação é um exemplo muito real do que ocorre e continua ocorrendo com quem busca de qualquer forma encontrar a tão desejada Felicidade através de riquezas; sem querer parecer hipócrita, posso afirmar que não era nem um pouco mais feliz do que realmente hoje sou. O que o dinheiro me deu ou o que eu pude fazer com ele? Creio que Deus permitiu que eu me recordasse deste fato da minha vida para mais uma vez mostra-me o quanto sou Alegre por estar hoje com Jesus.

Em todo o Novo Testamento não existe nem uma vez se quer em todos os 27 Livros que o compõem a menção da palavra: Felicidade e no Antigo testamento a única vez que é mencionada é para também mostrar o quanto ela é frágil´: "Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, e como nuvem passou a minha felicidade." Jó 30 : 15.

Enquanto que a expressão Sabedoria aparece 169 vezes no Antigo Testamento e 48 vezes no Novo Testamento o que dar a real dimensão e importância do adquirir sabedoria. Podemos ver isso ainda também no Antigo Testamento onde o Rei Salomão conversava em sonho com Deus.:

Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei".

Salomão respondeu: Tu foste muito bondoso para com o teu servo, o meu pai Davi, pois ele foi fiel a ti, e foi justo e reto de coração. Tu sustentaste grande bondade para com ele e lhe deste um filho que hoje se assenta no seu trono.

Agora, Senhor meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer.

Teu servo está aqui entre o povo que escolheste um povo tão grande que nem se pode contar.

Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo? "

O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor.

Por isso Deus lhe disse: Já que você pediu isto e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça fará o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você.

Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama; de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida.

E, se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus decretos e aos meus mandamentos, como o seu pai Davi, eu prolongarei a sua vida. I Reis 3:5:14.

A parti deste sonho Salomão se tornou o homem mais rico da sua época e reinou com justiça e sabedoria e mais tarde ainda escreveu o Livro de Eclesiastes onde narra suas conclusões em relação à inutilidade do muito se trabalhar para obter riquezas ou simplesmente até no fato de possui-la: As palavras do Mestre, filho de Davi, rei em Jerusalém:

Que grande inutilidade! diz o Mestre. Que grande inutilidade! Nada faz sentido!

O que o homem ganha com todo o seu trabalho em que tanto se esforça debaixo do sol?

Gerações vêm e gerações vão, mas a terra permanece para sempre.

O sol se levanta e o sol se põe, e depressa volta ao lugar de onde se levanta.

O vento sopra para o sul e vira para o norte; dá voltas e mais voltas, seguindo sempre o seu curso.

Todos os rios vão para o mar, contudo o mar nunca se enche; ainda que sempre corram para lá, para lá voltam a correr.

Todas as coisas trazem canseira. O homem não é capaz de descreve-las; os olhos nunca se saciam de ver, nem os ouvidos de ouvir.

O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.

Haverá algo de que se possa dizer: "Veja! Isto é novo! "? Não! Já existiu há muito tempo; bem antes da nossa época.

Ninguém se lembra dos que viveram na antiguidade, e aqueles que ainda virão tampouco serão lembrados pelos que vierem depois deles.

Eu, o mestre, fui rei de Israel em Jerusalém. Eclesiastes 1:1-12.

Também posso afirmar! A momentânea felicidade proporcionada pelas condições de possuir bens matérias e desfrutar do que dizem ser: as coisas boas da vida. Não se compara com alegria que tenho por saber que hoje eu sei de onde vim, para que vim e para onde vou: Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." Colossenses 3:24.

No mundo terreno ser servo é ser escravo de alguém! Enquanto no mundo espiritual. Ser servo de Deus um privilégio que ainda nos dá a garantia de que Ele cuidará de nós: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:33 e 34.

Ou qual seria a riqueza necessária para  um homem  obter que fosse capaz de proporcionar-lhe uma garantia para evitar que um mal que lhe sobreveio? Mais aos seus servos Deus garante: Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão.

Embora procure os seus inimigos, você não os encontrará. Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei. Isaias 41:10-13

Creiam amigos (as) ainda a tempo de experimentar o verdadeiro ganho excelente que supera o maior prêmio de loterias que os homens possam criar.

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Romanos 14:17.

A verdadeira felicidade só é possível pela alegria de aceitarmos a Jesus Cristo na nossa vida ou existe alguma coisa melhor do que ser chamado de Filho de Deus? "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;" João 1 : 12.

A não ser que você prefira ser confundido com um Chimpanzé?

Não se depender do meu desejo em oração pela sua vida.

Graças a Deus

Amém.

AA Vivo por Jesus -

terça-feira, 24 de maio de 2011

"Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna." João 6:68

sem ti

Se os homens bem soubessem responderiam ao chamado de Jesus da mesma maneira com que Pedro  fez. Infelizmente não é o que vemos diariamente por todos os cantos onde é pregada a palavra de Deus o que vemos é que os homens continuam a não querer ouvi-la. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?" Romanos 10 : 16.

Tudo bem que estamos atingindo alguns que verdadeiramente desejam abandonar uma vida de sofrimento e enganos mais a vontade de Deus é para todos: "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:15.

O que chamo de enganos do mundo é justamente o que impede a maioria de aceitarem a vida que Cristo oferece, pois achando que vivendo em um mundo em que somente para citar uma motivação: a televisão. Torna tudo possível e permitido  não é de se espantar que uma grande parte não queira abandonar o que acham ser prazeroso. Contudo o que realmente vem a ser o Prazer?

Segundo o dicionário Aurélio existe vários significados: Prazer. s.m. Contentamento, alegria, jovialidade. / Satisfação, deleite, delícia. / Boa vontade, agrado. / Distração, divertimento. E pelo que vemos todos eles dão entender que é uma coisa muito boa não parece?

Quero, no entanto me prender a um dos significados que por si só define bem o estado em que uma pessoa que busca somente o prazer termina se encontrando: Distração. s.f. Falta de atenção. / Irreflexão, esquecimento, inadvertência. Estas características do significado da palavra distração que não serve apenas para definir um estado de prazer é a grande armadilha que torna tudo mais uma ilusão.

Pessoas que fazem de tudo para obter algo quando atinge o objetivo não cabe em contentamento, porém passado dias, meses ou até horas basta que os seus olhos se deparem com algo “superior” ao que acabou de conquistar para que logo voltem ao estado de ansiedade e busca desfreada para poder ter o que considera melhor do que aquilo que já tem! Principalmente se o que viu como melhor foi conquistado por um amigo.

Reassumindo o que parecia ser uma inocente necessidade de satisfação pessoal é na realidade uma verdadeira obsessão que transforma o ser humano num ser extremamente egoísta: "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos," II Timóteo 3 : 2.

Tudo que seja referente ao comportamento do homem é mostrado na Bíblia de forma tal que é como se a pessoa estivesse lendo uma descrição de si mesma e mais; reflete tudo aquilo do que realmente somos capazes de fazer contra o próximo e a nós mesmos: "Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus." Mateus 7:17.

É muito comum as pessoas dizerem que não tem tempo para as coisas de Deus principalmente se essas coisas não estiverem de acordo com os seus interesses de obter bênçãos ou recompensas ainda neste mundo. As várias religiões ou pensamentos filosóficos que pregam a satisfação do homem como sendo prioridade e a pouca necessidade de se instruir pelos ensinamentos bíblicos são as que detêm os maiores números de adeptos. Eles são como II Timóteo 3:2 mostra que no entanto são adeptos deles mesmos!

Mesmo nas Igrejas Evangélicas não é difícil encontrar estes mesmos pensamentos quando a pregação da Vida Eterna pela Salvação é deixada de lado, o que é fácil de compreender; pois afinal nas Igrejas estão as mesmas pessoas que antes de aceitarem a Jesus pensavam da mesma forma que o mundo pensa por isso que Jesus exortar e adverti contra o pensamento de que há outro alimento que possa saciar a fome do homem: Declarou-lhes Jesus: "Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu.

Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo.

Disseram eles: "Senhor, dá-nos sempre desse pão! "

Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.

Mas, como eu lhes disse vocês me viram, mas ainda não creem. Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.

Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.

Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu".

E diziam: "Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: ‘Desci do céu’? "

Respondeu Jesus: Parem de fazer-me críticas.

Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.

Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim. Ninguém viu o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; somente ele viu ao Pai.

Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.

Eu sou o pão da vida. João 6:32-48.

Somente Jesus pode saciar a fome do homem e também mostra que até na fraqueza Nele temos o verdadeiro prazer que excede as coisas carnais e temporais "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." II Coríntios 12:10.

O oposto do prazer proporcionado pela materialidade das coisas do mundo que seguem modas e tempos de tempos escravizando aqueles que buscam nestas satisfações preencherem suas fraquezas satisfazendo a alma esquecem-se do espirito e que irá certamente um dia estar frente a frente com Jesus e o que dirão ao Rei o Senhor de todas as coisas, O Alfa o Ômega? O que poderão dizer? "Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão," Colossenses 2:18.

O mínimo que podem fazer é confessarem a verdade dizendo que desprezaram a vida eterna conquistada pelo sangue derramado por Jesus Cristo na cruz pelos temporais prazeres do mundo: "Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade." II Tessalonicenses 2:12

Serve-se de consolo para os ouvem as doutrinas de homens porque pregam que a felicidade pode ser comprada com ofertas, sacrifícios, penitenciam, promessas, pagamentos de dízimos e tudo mais que possa querer acrescentar ao que não está de acordo com a vontade de Deus eles terão também juntamente com quem os segue a sua quota:

Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo, especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais; contudo, nem os anjos, embora sendo maiores em força e puder, fazem acusações injuriosas contra aqueles seres na presença do Senhor.

Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!

Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês.

Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça, mas em sua transgressão foi repreendido por uma jumenta, um animal mudo, que falou com voz humana e refreou a insensatez do profeta.

Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade. A escuridão das trevas lhes está reservada, pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.

Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.

Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.

Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.

Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama". II Pedro 2:9-22

O mundo diz que você tem várias opções para ser Feliz a Bíblia porém afirma que só Jesus pode te dar a verdadeira felicidade. Será que não estar na hora de você rever o que parece estar te deixando Feliz e Distraído?

Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!

Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros.

Grande riqueza há em sua casa, e a sua justiça dura para sempre. Salmos 112:1.

Nota: Somente para esclarecer na bíblia as expressões teme (r), temor, temente são formas demonstrativas de respeito a Deus e seus mandamentos.

Creiam queridos (as) muitos dos prazeres obtidos no mundo são pagos com lagrimas de sangue, dores e ranger de dentes de mães, filhos, irmãos, esposas, maridos, amigos, colegas que já não mais podem usufruir dos prazeres que os possuíram e não permitindo que conquistassem o melhor de Deus.

Para quem escolher algo maior que os prazeres momentâneos o Senhor promete: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria." João 16 : 20.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum. Atos 28:31

header copy

O simples fato de que eu posso ter acesso a este meio de divulgação do Evangelho de Jesus Cristo já é uma vitória para os que o ama.

É  notório o fato de que desde a morte de Jesus e da sua ordenança do Ide Pregar levou vários cristãos serem perseguidos e até foram mortos cruelmente por estarem pregado as Boas Novas do Evangelho da Salvação e graças à determinação e coragem desses irmãos verdadeiros heróis da fé que não se deixaram abater por todas as violências contra a palavra de Deus temos hoje liberdade para receber através de todos os meios disponíveis a palavra que cura, liberta e salva. "A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR." Lucas 4:19.

Pela misericórdia de Deus o meu ano aceitável do Senhor foi 2005 tive a alegria de receber as Boas Novas de Jesus Cristo: "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." I João 4 : 19 e consequentemente recebi a condição de me tornar um cidadão do Reino de Deus. "E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou," Lucas 22 : 29.

Meus queridos (as) como é maravilhoso a Luz que resplandece quando deixamos Jesus entrar na nossas vidas: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" I Pedro 2:9. Ele não só nos livram das trevas que vivíamos pelos enganos e pelas aparências do mundo como também nos elege sacerdotes real da nação santa onde habita todos que são do Reino.

Todo cristão são e devem ser chamados de Santos. Mais não porque tenha feito obras de caridades, milagres de curas ou qualquer outra forma de milagres. Santos são todos aqueles que uma vez tendo aceitado a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e se mantem Separados de todas as formas de tentações que levam ao pecado este é o verdadeiro e único sentido para os Santos mencionados na Bíblia.

Mesmo que contrariando aos que insistem em dividir a Glória, Divindade e Poder que pertence somente a Deus. O que vemos nos recentes noticiários referentes aos candidatos a Santos e Santas da ICAR por mais que sejam baseadas em bons exemplos do que deve ser uma vida cristã não é atributo que possa levar alguém a condição de santidade e realizador(a) de milagres.

Nenhum homem ou mulher tem atributos e poder para realizar milagres que não seja através do nome de Jesus o que, portanto faz com que seja desnecessária a devoção por esta ou aquela pessoa, pois se esta era temente a Deus foi por Ele que foi consumado o milagre e não pelos tais Santos.

Jesus quando ainda estava entre nós mostrou isso claramente quando da ressureição de Lazaro: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.

E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. João 11:40-44.

Peço que entendam que não estou querendo estabelecer contenda com quem possa ter nesta pratica de fé o pensamento sincero que estão de acordo com os mandamentos de Deus o que faço é exatamente o que o Versículo título desta postagem orienta: “Pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum”.

Mais uma vez que tendo aprendido pela bíblia e não por orientações de homens o que é que realmente importa para Deus que façamos para termos comunhão com Ele não posso ficar simplesmente assistindo e achando que está tudo bem. "Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." Mateus 15 : 9.

Os que hoje ensinam doutrinas que não estão de acordo com a palavra de Deus assemelham-se aos Fariseus que perseguiram e mataram Jesus: "Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando." Mateus 23:13.

O sentimento que me leva correr o risco de até desagradar a alguns é justamente o oposto ao que possam pensar ser; de estabelecer uma discussão que não teria fim entre quem tem razão ou não. Somente por que  hoje tenho Jesus como meu Senhor é que sou capaz de Amar o meu próximo mesmo que não o conheça a ponto de exorta-lo a ouvir a verdade não de mim e nem dos seus orientadores e nem da sua própria razão.

Meu desejo é que busque na leitura da Palavra de Deus e possa então questionar por si mesmo: "As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais." I Coríntios 2 : 13.

“Meus queridos (as) não estaria escrito: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32. Se Deus não soubesse as deturpações que haveria dos seus mandamentos: "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" Mateus 18 : 7.

Se não falo por falar e tudo que digo pode ser comprovado em todas as Bíblias que deve orientar a todos os que se diz cristão então não há porque venham se sentir ofendidos pelo que escrevo!  Portanto examinem: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17 : 11.

Cuidado com os ensinamentos que não são de Deus: “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus." Mateus 5:19.

Eu louvo a Deus todos os dias pela minha vida e a oportunidade de poder estar fazendo dela instrumento para a sua Glória e ainda que não esteja ainda; sendo impedido de exercer a minha liberdade de levar a sua palavra estou pronto para se isso acontecer: "Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer". Lucas 12:11e12.

Deixem Deus ser Deus em suas vidas e verão o milagre sendo realizado diariamente nas suas vidas.

Só Jesus Cura, Liberta e Salva! E porque posso afirmar isso?

Porque somente Ele morreu crucificado na Cruz por mim e por vocês.

"Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite." Lucas 24:7.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vive-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." Gálatas 6:14.

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9 : 23.

A decisão! Porém é sua.

Amém. Em nome de Jesus.

AA Vivo por Jesus -

domingo, 22 de maio de 2011

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.I João 2:4.

R (2)

Ora! Sabemos que uma grande parte da população mundial quando questionada respondem dizendo crer em Deus. Contudo pelo que é ensinado no versículo acima a resposta verdadeira deveria ser: sim eu creio em um deus. E a não ser que o questionado esclarece-se qual deus realmente crer; não poderiam inclui-lo nas estatísticas dos que realmente conhecem e creem no Deu da Bíblia.

Fico pasmo mais não surpreso; em vê como o nome de Deus é falado de forma qual fosse mais uma palavra qualquer do vocabulário comumente usado; é comum vê nos filmes, novelas, jornais televisivos, nos esportes e em quase tudo as pessoas usar expressões tipo: Oh meu deus! Graças a deus! Quero agradecer a deus! Se não fosse por deus! E por ai vai. Claro que como cristão deveria achar isso maravilhoso afinal é o nome do meu Senhor que estar sendo exaltado; será? Até em bares se for perguntado a um bebum como ele estar após ter bebido várias garrafas de bebidas: ele vai dizer como toda convicção: graças a deus estou ótimo!

Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7.

Infelizmente isso é fruto de séculos de descaso com a verdadeira palavra de Deus onde os seus mandamentos que são para eternos para os que verdadeiramente Nele crer foi sendo tratados como antiquados ou foram modernizados pelas gerações de homens que deixaram de buscar na bíblia os verdadeiros ensinamentos de boas condutas: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. II Timóteo 3 : 16 e 17.

Se repararmos como atenções principalmente nos filmes hollywoodianos verão que as menções a Deus e a Jesus invariavelmente são associadas a cenas jocosas ou depreciativas expõe o nome de Deus e do seu Filho pela alegada liberdade de expressão da maneira que bem entendem.

Isso se estende nos lares onde os país não exercem a autoridade que lhes cabem ensinando aos filhos quais os caminhos que devem seguir deixando que o valores de Deus sejam trocados pelos valores do mundo pelo mesmo conceito de liberdade: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22 : 6

E o que mais me deixa triste é ver essas mesmas pessoas quando recaem sobre si ou sobre os seus alguma tragédia sejam as primeiras a questionarem onde estaria Deus que não os livraram? É o mesmo que como diz a sabedoria popular: Papagaio come o milho e o Periquito é que leva a fama. Como podem ter a audácia de querer culpar Deus pelas suas escolhas infelizes? Se não era ao Deus verdadeiro a quem obedeciam? Vejam o grifo que coloquei no versículo abaixo.

O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. E lhe disse: "Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Então, se você me adorar tudo será seu". Lucas 4:5-7. Porque agora não culpam o deus no qual acreditaram e deram crédito?

Talvez agora que sabem que não é o Deus da Bíblia: "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9 : 31 – Tenham no mínimo a coragem de manter-se firmes pelas suas escolhas ou então : "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," Atos 3 : 19.

A pregação que faço não é e nunca será na intenção de convencer a ninguém que eu sou certo e vocês errado, contudo se alguém me perguntar qual a razão da minha esperança eu sempre saberei responder: Minha esperança é Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus.

"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." II Coríntios 11 : 4.

Por tanto quando estiver para com sua boca falar o nome do Deus Altíssimo lembrem-se: "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15 : 8.

Bom seria que cada um refreasse a sua línguas pois ela pode induzi-lo a muitos erros: Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Tiago 3:5 e 6.

"Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." Mateus 4 : 10.

Não se enganem! O mundo está cheios de deuses e é muito fácil para quem não busca o verdadeiro ser enganado: Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. II Tessalonicenses 2:3.

Creia em Deus! Creiam em Jesus Cristo.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...