sábado, 21 de maio de 2011

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 : 12

 

Hoje vou colocar uma sequencia de imagens que representam exatamente a razão maior de Jesus Cristo ser o único caminho que leva o homem pecador a encontrar a salvação e consequentemente poder ter novamente acesso a Deus.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Romanos 3 : 23clip_image001

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8)

clip_image002

"E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." Filipenses 2 : 8

"Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." Romanos 8 : 34

clip_image003

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;" João 1 : 12

clip_image004

"E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" João 11 : 26

clip_image005

Não importa o que todos digam que aja quem acredite haver outros caminhos que levem a Deus: "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." Marcos 13 : 6

Quando o próprio Filho de Deus diz: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6

E o Pai confirma: "E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Mateus 3 : 17.

Para aqueles que ainda assim esperam poder chegar até Deus pelos seus atalhos: Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. Êxodo 20:1-6.

Só resta-me orar a Deus para que em sua imensa misericórdia ainda faça aquilo que seu Filho Jesus Cristo pediu quando estava sendo morto por esses que hoje não creem em sua Majestade: "E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23 : 34.

E aos que sabem e mesmo assim continuam fazendo: "Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." Mateus 15 : 9.

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas," I Coríntios 6 : 9.

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:8.

Eu não preciso dizer de onde parte todas essas coisas como diz o mundo: Para um bom entendedor; meia palavra basta.

Que Jesus pelo seu imenso amou que nos amou tenha ainda assim misericórdia deles.

Amém.

PS: E não é um desejo hipócrita, pois ainda tenho na minha família quem ainda seja assim e é o desejo do meu Senhor: "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." João 6 : 39.

clip_image006

sexta-feira, 20 de maio de 2011

"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." Efésios 3:19.

clip_image001

Certa vez um homem perguntou a um Pastor qual era o tamanho de Deus? Ele sabiamente respondeu: Do tamanho do vazio que o homem sente dentro de si.

O versículo acima dá um entendimento mais profundo em relação ao que é estar o homem vazio de Deus ou ser um homem vazio. Pois na verdade o homem que ainda não teve um encontro com Deus através de Jesus necessariamente não é um ser vazio por completo; há outra motivação que o enche carnalmente: "Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;" Romanos 1:29.

Justamente por isso que Paulo explica ao povo de Éfeso que deveriam ser cheios em toda plenitude de Deus. Somente totalmente cheios do Espirito Santo de Deus é que podemos expurgar o que nos enchia de tudo aquilo que é contrario a Deus.

"E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus." Atos 4:31.

Quando uma pessoa permite que Deus seja o Senhor da sua vida ela passa vivenciar uma experiência de novidade de vida que só quem conhece Jesus pode ter: "E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo." Atos 13:52. Não a alegria igual à proporcionada pelas coisas materiais que este mundo possa oferecer: "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Romanos 14:17

É incrível como já está enraizando na cultura dos homens que amam os prazeres que as coisas do mundo aparenta proporcionar basta observarem o comportamento e ouvir as conversas das pessoas nas sexta-feiras. Parece que todos são envolvidos numa frenesi das possibilidades de coisas que poderão fazer após o final do expediente, ultima aula ou simplesmente tendo um motivo para que saiam das suas casas.

Normalmente são levantadas todas as hipóteses das possíveis coisas que poderão estar fazendo para alcançar uma alegria de final de semana e todas elas no entanto tem quase a mesma motivação: A bebida, a comida e pegação. Sentimentos motivadores que são totalmente opostos ao Reino de Deus com o agravante de que a momentânea e estimulada alegria proporcionada  assim como tem data e às vezes hora para começar; necessariamente pode também não ser encerada no ultimo momento do Domingo muitos poderão ter esta alegria interrompida ainda nos primeiros momentos da própria sexta-Feira seja por um inesperado acidente automobilístico, brigas, excesso de bebidas ou drogas etc.

"Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?" Lucas 9:25.

Pessimismo exagerado pensarão alguns! Mais será mesmo? Ou não é uma realidade mostrada pelos noticiários? O problema não é e nem será o meu pessimismo como queiram achar mais será sim o excesso de confiança de quem pensa ter muita sorte. "Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;" Judas 1 : 12.

Duro né! Mais o que se pode esperar para quem estabelece como motivo de alegria para sua vida propósitos tão fúteis? Como beber, comer e divertir-se sem como pensam esperar que acha consequências: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”. "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.

Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem. Mateus 24:35-39.

Deste a morte de Jesus Cristo crucificado na Cruz por mim e por toda a humanidade que homens e mulheres veem pregado as boas novas que são os evangelhos que Jesus deixou como ensinamento para que não mais acontecesse como foi no tempo de Noé e não seja tarde para que percebam o perigo que correm por viver uma vida somente voltada para os prazeres da carne.

Muitos pensam que abdicando dos prazeres da carne estão perdendo muita coisa e que a vida de um crente é sem graça; quem pensa assim mesmo que seja para justificar a sua incapacidade de romper com o pecado estão muito enganados, além de toda a verdadeira alegria e paz que só quem tem Jesus pode ter não poderá existir nada melhor do que o que nos espera no fim: "Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna." Lucas 18:30.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Não pensem que poderão simplesmente dizer que era difícil acreditar no Deus que eu e outros já pregamos uma vez pelo menos para vocês alegando que não conseguia vê-lo: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" Romanos 1:20.

Não creiam nos falsos espíritos que estão no mundo dispostos a encherem os seus vazios de tudo aquilo que não é capaz de completar os seus anseios busquem o verdadeiro Espirito de Deus: "Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus." I Coríntios 2:12.

Jesus te Ama e deseja preencher todos os seus vazios com seu amor perdão e salvação.

Amém

AA Vivo por Jesus -

quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes." Mateus 9 : 1

clip_image001

Pouco tempo após ter aceitado Jesus li em um site a resposta de um morador do Rio de Janeiro  ao ser questionado sobre o trabalho de evangelização realizado por um pastor junto aos traficantes de um dos morros de lá, que saiu com esta perola: Crente só serve para perdoar ladrões traficantes e assassinos e que agora todo marginal tem uma bíblia.

Não me espantei! Afinal não é somente lá no Rio que as pessoas pensam assim. Sei que mesmo que ele tivesse acesso ao versículo titulo desta postagem muito provavelmente ainda assim não compreendesse que não é a pessoa do crente pregando a palavra que proporciona a mudança na vida de uma pessoa trabalhadora ou mesmo um criminoso e tão pouco o perdão é possível sem que haja um encontro do perdoador com Jesus. "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12 : 2.

Somente Jesus é capaz de transformar o ser humano e esta transformação se dá pelo entendimento da vontade de Deus que está nas Bíblias que são ofertadas a todos sem descriminação. Não seria um fato a comemorar e até que ele se sentisse mais seguro em saber que ao invés de um fuzil ou uma pistola nas mãos essas pessoas agora tem a opção de conhecerem a palavra de Deus? O que então leva as pessoas terem tanta má vontade até para aceitar algo de bom? Não somente para a pessoa que esta sendo evangelizada independente de quem ele seja; mais ainda assim condenar somente por que está relacionado com o verdadeiro Deus?

Então o que dirá quem ler o que escreverei abaixo? 

Somente uma pessoa que não conhece o Deus da Bíblia é levado a julgar de forma tão preconceituosa quem está tentando ajudar os que são engodados por uma falsa crença de que o mundo não precisa de Deus e não consegue enxergar que já há sim um deus que age entre a maioria das pessoas principalmente com as que não creem no verdadeiro Deus da Bíblia. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4 : 4.

Nota: deus em minúsculo são todos os outros personagens que são chamados de deus. Somente o Deus da Bíblia é grafado em maiúsculo.

Jesus veio ao mundo justamente para reestabelecer a condição que havia originalmente sido dada aos homens de ter conhecimento de que havia um criador de tudo e este era o Deus a quem deveriam adorar. "Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás." I Timóteo 5 : 15.

Tenho sido constante neste assunto da causa e do responsável pela as mazelas humana: Satanás. Mesmo que para muitos soe como ignorância.

Mais afinal o que é ignorância? Sabemos que é: s.f. Falta geral de conhecimento, de saber, de instrução. Mais também é considerado como ignorância o: Estado de quem ignora. / Falta de conhecimento algo.

Então o fato de eu falar sobre algo que agora não mais me é desconhecido e, portanto não posso ignorar, não pode ser visto como sendo fruto de ignorância; por que até então vocês ignoram certo? Também não quero que pensem que me considero senhor da verdade e nem sábio por mim mesmo. "Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém." Romanos 16 : 27

Não meu caro não é de mim mesmo que vêm as instruções que tento transmitir diariamente, além de que elas mesmas são para mim também edificante: "Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio." I Coríntios 3:18. Pois é exatamente por que pensais que posso estar ficando louco o que me estar dando condições de não ser mais enganado pelas astutas ciladas que estão espalhadas por todos os lados. "Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?" I Coríntios 6:5.

Porque será que os sábios deste mundo que estudam as razões da violência que está assolando todo o mundo dito civilizado e moderno não encontram respostas que possam explicar suas teorias para a escalada da violência? Perde-se nas explicações do excesso de miséria e distorções entre os povos de nações diferentes e até entre os de uma mesma mais continuam sem poder explicar porque então o país mais abastado e com um povo mais culto também sofre as mesmas violências? Agora vocês vão dizer que pirei de vez! Sabe o que tem levado a humanidade cada vez mais estarem se aniquilando? O diabo, satanás, o dragão, a antiga serpente, o destruidor, o inimigo, o opositor este ser que se completa com a impossibilidade de que vocês tenham a oportunidade de conhecerem Jesus através da MORTE.

Isso mesmo! A morte física do homem sem que tenha confessado Jesus como seu único e suficiente Salvador leva o homem a pior morte pela consumação da segunda morte: Que é a morte espiritual. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24.

Nós crentes não podemos ser taxados como sendo loucos ou ignorantes por crermos que é muito melhor estarmos em comum acordo com os ensinamentos do Evangelho de Jesus Cristo que é vida para quem nele crer negando assim o senhorio da morte para como dizem: curtir o mundo.

Não somos capazes por nós mesmos de julgar ou escolher quem é merecedor de ser salvo! Se é um assassino traficante ou um trabalhador honesto que num dia de descontrole emocional mata seu patrão.

O julgamento e as razões por que eu ou um assassino somos escolhidos para ouvir a suas boas novas e nos convertermos não são possíveis ao homem compreender. "Porque para Deus nada é impossível." Lucas 1 : 37.

"Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." Mateus 5:45.

"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2 : 11.

Não se deixem ser levado pela maioria que diz não querer nada com Deus, pois tem muito que curtir no mundo. Não viva como se fosse o ultimo dia da sua vida! Pois sem Jesus será o inicio de uma eternidade de sofrimento.

E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:12c-15.

Jesus te Ama e quer que você permita que Ele te livre das armadilhas deste mundo.

Deixe Deus ser Deus em sua vida.

Aceite Jesus Cristo como seu Salvador.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quarta-feira, 18 de maio de 2011

"E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;" Mateus 13:22.

 

Te escolhi

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." Colossenses 3:1

Ser cristão é está morto para o mundo é deixar para trás todos os embaraços que no passado o impediam de conhecer a Deus e de ter íntima comunhão com o Criador. O milagre da ressurreição nos trouxe uma vida vitoriosa. É nesta nova vida, em Cristo, que encontramos força para vencer o pecado e a morte. Todos podem experimentar está vida vitoriosa, desde que já tenha vivenciado a morte com Cristo e consequentemente a ressurreição com Ele. Somos convidados a buscar as coisas de cima e pensar nelas, pois as coisas deste mundo são passageiras, mas quando Jesus se manifestar na Sua glória viveremos eternamente com Ele.

Pode parecer impossível que alguém possa pensar em viver sem a comodidade que o mundo oferece dirão uns ou é loucura de crentes ignorantes acharão outros, pois tudo na ótica dos descrentes é limitada a visão terrena enquanto Jesus nos propõe uma visão superior das nossas necessidades: Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Colossenses 3:2

Jesus oferece a condição de sermos participantes da sua natureza e da sua gloria: Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Colossenses 3:3 e 4.

Uma vez que não podemos compartilhar da gloria de Jesus mantendo as velhas praticas que é comum no mundo é essencial que de uma vez por toda deixemos a nossa velha natureza.

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.

Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.

Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. Colossenses 3:5-11.

Este é o sentido de estar morto para o mundo.

O que não torna o cristão uma pessoa desprovida de bom senso para poder ter uma vida secular normal nas suas atividades corriqueiras com especiais qualificações que deve ter: mais honesto, mais tolerante, mais verdadeiro, mais trabalhador e acima de tudo dar um bom testemunho de uma vida prospera de paz e tranquilidade que somente Jesus pode nos proporcionar: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27.

Não sendo ansioso por qualquer coisa que tenha como única motivação obter riquezas terrenas que são passageiras e normalmente causa aflições: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.

Que melhor garantia alguém pode esperar ter para que não precise afligir-se por coisas que perecerão? A vida em abundancia que Jesus nos garante excede a compreensão limitada dos que só consegue pensar em usufruir daquilo que acham ser importante no mundo físico esquecendo que o melhor de Jesus está para nossa eternidade.

"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." João 6 : 27.

"Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas." II Coríntios 4:18.

Muitas vezes ao tomar conhecimento através dos noticiários diários e também por vezes presenciar cenas cotidianas que mostram a fragilidade da vida humana. Me pego imaginando o que seria da minha própria vida sem Jesus? E a única coisa que posso dizer é que não consigo deixar de me preocupar por todas as pessoas que diariamente estão sujeitas a todas as probabilidades de riscos que eu também possa estar mais se me mantenho fiel: "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmos 34 : 7. O que faz crucial diferença!

Eu que já aceitei Jesus e creio sem duvida alguma que quando a minha morte física não for mais inevitável Ele estará ao meu lado como prometeu. "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13 : 5. Essa promessa tanto vale para as preocupações naturais da vida terrena como também me confortará na hora que dormirei para sempre.

Por mais que possam achar que é loucura pensar assim, será que o único sentido para viver é imaginando que o curto tempo de uma existência que cada vez mais tem sido limitado; agora não mais somente pelas doenças e a natural velhice do corpo mais sendo também cada vez mais encurtados pelos acidentes de transito, assassinatos, drogas que ceifam vidas dos que pouco tempo tiveram neste mundo; torna a busca desfreada pelas coisas matérias e o curtir a vida como sendo a única razão pela qual você deva se preocupar ou viver? "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." Tiago 4:14.

Jesus os convida para um voo mais alto no sentido de que a vida é muito mais que todo o tempo que ainda possa ter aqui neste mundo e que se encerra através da morte: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5 : 24.

Este é o convite que Jesus Cristo pede que os entregue diariamente na firme esperança que venham o mais breve possível aceitar: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3 : 20.

Desejem ser cidadão do Reino de Deus: "E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo."  João 8 : 23

Jesus é o seu passaporte para está cidadania receba-o.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

terça-feira, 17 de maio de 2011

"E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro." Mateus 12 : 32

ia_2corintios3_18

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. I João 4:1.

Como podemos acreditar nas pessoas que falam em nome de Deus? Será que todos que proferem palavras de forma que pareça estarem de acordo como a vontade de Deus realmente estão pregando o verdadeiro Deus? Exatamente por conhecer todas as inclinações do homem para distorcerem a palavra de acordo com as variadas concepções de autoridade religiosa que Jesus orientou nos evangelhos como reconhecer a verdadeira pregação da palavra inspirada pelo Espirito Santo de Deus:

Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: “todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo”. I João 4:2e3.

Pode parecer simples demais e até que é possível que o “falso” possa no primeiro instante de comum acordo com o espirito que carrega venha tentar disfarçar com uma declaração dúbia tipo: claro que creio em Deus! Ou Sei que Jesus é Filho de Deus. Mais se insistir para que declare e confesse  Jesus como o seu Senhor conforme a palavra de Deus ordena verá a manifestação de qual espirito a pessoal segue:

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10 : 9.

"E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios."  Marcos 1 : 39.

Se todos nós soubéssemos e entendêssemos o poder do nome de Jesus proferido de forma convicta pela Fé exerceríamos aquilo para qual Jesus nos enviou sem receios: Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Marcos 16:17 e 18.

Como tentativa de monopolizar a palavra de Deus pessoas que não tem interesse em compartilhar os ensinamentos da bíblia utilizava e ainda utilizam varias formas de artifícios na tentativa de impedir que o homem comum eu e você tenhamos acesso ao conhecimento da vontade de Deus. E propositalmente dificultavam o máximo que estas informações chegassem até nós. Felizmente hoje não é mais assim e mesmo que ainda aja quem deseja perpetuar a condição de única autoridade das coisas de Deus venha deturpa-la fazendo parecer incompreensível, o que na verdade só as é para os que não têm o interesse e a coragem de serem comprometidos como verdadeiro Espirito de Deus que revela a todos que busquem conhecer a vontade do Senhor: Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.

Eles vêm do mundo. Por isso o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve. I João 4:4 e 5.

O Apostolo João desmascara e joga por terra a farsa dos que tenta manipular a palavra de Deus e mostra como podemos evitar sermos enganados pelas suas falsas palavras: Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro. I João 4:6.

E por reconhecermos que o Espirito da verdade é quem nos orienta podemos mesmo sem que tenhamos visto a Deus saber que Ele está conosco pelo fato de nos amar e de que sejamos capazes de amar nosso semelhante:

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.

Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.

Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. 1 João 4:12-16.

Em um  mundo que o Amor é sinônimo de Sexo! Onde as pessoas pensam que por estarem ou ficarem como quem escolhe estão amando. Jesus deixou o modelo do verdadeiro e único amor que é sincero e de acordo com a sua vontade e não este “amor” cheio de suspeita, desconfiança, lasciva e desprovido da sua real importância.

Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.

No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. I João 4:17-21.

E seu semelhante não é necessariamente aquele que você quer escolher para amar! Os seus semelhantes são todos aqueles que como eu e aqueles que não havíamos conhecido o que é o verdadeiro amor de Jesus Cristo venha cruzar o seus caminhos. 

Por isso que afirmo que nenhumas leis hipócritas feitas por homens hipócritas são superior ao fato inquestionável que Deus é Amor e que ama a todos os pecadores ainda que odeie o pecado.

Se bem conhecessem o Jesus do qual te falo diariamente veriam quão bom Ele é: "Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34 : 8.

Que o Espirito Santo de Deus nosso consolador possa estar abrindo seus corações e mentes para as boas novas do Senhor.

Amém

AA Vivo por Jesus -

segunda-feira, 16 de maio de 2011

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8.

Decisão

"Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" Lucas 6:46

É comum vermos as pessoas utilizar frases que dão entender que respeitam as vontades de Deus. São frases que utilizam quase que automaticamente bastando serem perguntados tais como:

“Se Deus quiser.” - “Graças a Deus.” - “Tenho Fé em Deus.” e por ai vai.

Pode parecer que estou sendo radical em não dá crédito a estas manifestações de Fé. Mas não é bem assim! Geralmente estas frases são utilizadas para todo tipo “necessidade” de alguém que quer parecer muito espiritual e com isso justificar as suas conquistas ou o que seja, são jogadores de futebol, vôlei, tênis, basquete, xadrez, pôquer e também os músicos de axé, rock, sertanejo e tem mais! O bêbado que caiu de uma ribanceira, a prostituta que escapou da fúria de um cliente o drogado que sobreviveu a uma overdose e por ai continua uma serie de descaminhos cometidos mais que quando interpelados invariavelmente apelam para o nome de Deus.

Não digo que Deus realmente possa dar o seu livramento a uma alma perdida! Contudo não achem que  que Deus irá esperar o tempo que a pessoa entenda ser o ideal para ela decidir arrepender-se dos seus pecados achando que Deus será sempre complacente. "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," Atos 3:19.

Se bem soubessem que independe da vontade de Deus intervir para segurança daqueles que não se arrepende dos seus pecados. Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:1-2.

Seria muito conveniente que de pecado em pecado bastasse uma menção ao nome de Deus ou de Jesus e tudo se resolvesse não é? E quanto ao fazer o que Deus manda?

Ao infrator só é possível obter ganhos pela justiça falha dos homens, mais diante do único Deus justo, não haverá ganhos pelos pecados pelo contrario: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6 : 23.

O principio de tudo que é correto, honesto, prudente e sábio é a obediência. Através da obediência desde criança somos beneficiados em não tomarmos uma surra por ter ido joga bola ao invés de estudar! Quando adolescente recebemos mesada pela organização do quarto! e quando homens adultos não somos encarcerados por infringir as leis. Em todas as etapas da vida somos naturalmente condicionados a entender que tudo que seja contrario aos ensinamentos dos pais e ou autoridades legais são passiveis de punição. Por que então! Querem tratar as coisas de Deus de forma leviana e não aceitam as consequências? "Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;" Colossenses 3:6.

E ainda assim Deus em sua infinita misericórdia faz tudo para que aqueles que assim procedem ainda sejam salvos. "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9 : 13. Ouçam e vivam pela vontade de Deus e conhecerão o verdadeiro Senhor.

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela”.

Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! “São poucos os que a encontram”.

“Cuidado com os falsos profetas”. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.

Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?

Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.

A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.

Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.

Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”.

Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’

Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha”.

Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.

Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.

Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. “E foi grande a sua queda”. Mateus 7:13-27.

Quem continua dando ouvido a todo tipo de ensinamentos que não resiste a uma confrontação bíblica eu alerto que busque o verdadeiro ensinamento para que não sejam enredados nas suas inutilidades "As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." Colossenses 2 : 23.

Como nossas mães e avós já diziam: Quem não ouve conselho! Ouve coitado.

Espero que não seja o seu caso.

Em nome de Jesus.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

domingo, 15 de maio de 2011

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 : 12

 

salvacao_www.gospel10.com

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40.

Assim como qualquer Pai que ama os seus filhos Deus não deseja que nenhum deles venha a sofrer. E por este motivo que Ele enviou seu único Filho Jesus Cristo para que através dele os homens vissem o quanto somos preciosos para Ele. Justamente por ser um Pai amoroso e não um Deus ditador que obriga os seus seguidores a servi-lo mesmo contra a sua vontade; é que infelizmente vemos até hoje homens e mulheres que não consegue enxergar que somente por Jesus é possível reconciliar-se com Deus.

O fato de a maioria ignorar ou não ter interesse em ler a Bíblia e conhecer o seu Deus é o que os impede de compreenderem que o sacrifício de Jesus foi, e ainda é, a única forma para que o homem alcance a salvação de sua alma.

Jesus não foi mais um homem que veio ao mundo para falar de Deus! Ele é o próprio Deus feito homem para que assim fosse possível que soubéssemos que o Deus criador de todas as coisas é também um Pai amoroso.

"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." Mateus 11 : 27.

Há uma enorme confusão provocada pelas muitas religiões que tomam para si a formula de alcançar uma vida com Deus algumas ensina que o sacrifício as penitencia o fazer o bem são “passaportes” para Deus. Outras ainda pregam cultos aos mortos e tudo mais que suas imaginações possam elaborar. Esquece, porém a maioria delas que Jesus não fundou nenhuma religião.

Jesus veio para que através do exemplo dado pela sua vida e também após a sua morte pela ressureição fossemos capazes de entender que; uma vez que o aceitássemos verdadeiramente seriamos também ressuscitados da morte espiritual que vivíamos ao contrario de religiões que impõem regras e condutas quase sempre sem estarem de acordo com a vontade de Deus. Jesus efetua uma transformação e provoca uma mudança no modo de ser daquele que o aceita. Está é o verdadeiro agir de Jesus na vida do homem.

Deus não estabeleceu nenhuma outra maneira pela qual importasse aos homens seguirem , se seu intuito verdadeiro é encontrar-se com Ele só Jesus é o caminho. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6.

Tudo que possa alguém pensar, fazer ou disser que, seja para outra esperança de salvação. Lamento informa-los! Não passa de inúteis tentativas dos homens pensando por obras ser possível que sejam justificados. Uma passagem que de forma bem simples mostra a inutilidade de se tentar agradar a Deus (como se isso fosse possível ao homem) é a que relata a visita de Jesus a casa de duas irmãs.

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.

Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.

Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "

Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10:38-42.

O que mais argumentar? O próprio Senhor Jesus esta afirmando que somente uma coisa é necessária que se faça para agradar a Deus e isso é ouvir a sua palavra através dos ensinamentos de Jesus Cristo nosso Salvador e Senhor.

Amados (as) tudo o que somente nos resta é a obediência a Deus através de Jesus.

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vive-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20.

Se você ainda pensa que o que lhe falaram de Deus estava certo? Repense! E não seja mais uma Marta. Só a Jesus é que importa ouvirmos.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...