sábado, 7 de maio de 2011

"O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer." (Isaías 28 : 26)

2timoteo3_15

“desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso”. 1 Pedro 2:2-3.

A salvação é uma coisa preciosa! Porém, sabemos que algo está horrivelmente errado se uma criança estaciona no mesmo lugar no seu crescimento ou maturação. Desenvolvimento retardado numa criança física é a causa de muita preocupação. Hebreus 6 nos lembra que o mesmo é verdade na nossa vida espiritual. Deus não quer que sejamos imaturos! Deus quer que continuemos a crescer. Nosso Pai quer que ansiemos o que é bom e o que nos edifica.

Uma das coisas que vejo como maior impedimento para o conhecimento da verdadeira vontade de Cristo para a nossas vidas ocorre justamente no fato de que a maioria e quando digo maioria é mesmo, dos cristãos, estacionaram no desejo de conhecer Jesus apenas no primeiro nível, que é o ouvir e tomar conhecimento através da pregação de alguém. Muito ai já se dão por satisfeitos por somente ouvir falar de Jesus, os que escolhem este caminho mais cômodo de serem guiados pelas mãos dos outros com certeza se tornam cristãos imaturos e sujeitos às diversas situações que o inimigo colocará nos seus caminhos, são através de tentações que pela ótica humana parece ser insignificantes, mais que com certeza será as que o arrastará para o engano e por fim o pecar e desviarão-se na primeira falta de conhecimento do motivo que não possa ser ensinada pelo seu “consultor” humano.

Os relatos da tentação do diabo contra Jesus nos Evangelhos não foram escritos para provar que Jesus era forte, determinado e confiante em si mesmo. Pelo contrário; foram relatados para mostrar aos homens que uma vez que dizemos ser de Deus temos que entender que não será pela nossa força na fé em crermos nele que venceremos como cristão. Ledo engano! Para os que assim pensam, não é a sua fé que impedirá e o fará resistir aos ataques do inimigo de Deus. A força que leva-nos a resistir não vem somente do ouvir falar de Jesus, ela vem de termos intimidade com Ele e esta intimidade é revelada através da leitura da Bíblia com ênfase no Novo Testamento onde estão as narrativas da vida e proposito de Jesus para nós. Uma coisa que aparentemente é muito simples mais que deveria ser uma regra para os crentes em Jesus é que: Quando oramos falamos com Deus! Mais quando lemos a Bíblia. Deus fala conosco.

Leiam com atenção o dialogo travado entre o diabo e Jesus no deserto e deixe o próprio Deus falar contigo através do Espirito Santo.

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

O Espirito Santo não estava querendo por Jesus a prova. Ele o estava preparando para o que viria mais tarde com na sua convivência humana.  (Grifo meu.)

Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.

O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".

Vejam como o inimigo é astuto? Ele esperou 40 dias pensando ele: quanto mais fraco estiver mais fácil será a sua queda. (Grifo meu.)

Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".

Aqui está a verdade da minha afirmação acima (que não é de particular entendimento é uma condição deixada por Cristo João 8:32) de que somente tendo o conhecimento do que está escrito nas escrituras sagradas podemos combater em pé de igualdade pelo saber e poder do nome de Jesus. (Grifo meu.)

Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:

"Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’".

Assim como os estrategistas nas guerras buscam aprender o máximo do oponente o diabo demonstrou que conhecia a palavra de Deus. (Grifo meu.)

Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’".

Jesus então o desmascarou pela própria palavra que o inimigo fora do contexto espiritual queira utilizar para provocar a queda do Senhor. Jesus desde criança mostrou interesse em aprender sobre as escrituras sagradas: Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas. Lucas 2:46 e 47. (Grifo meu.)

Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.

E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar".

Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’".

Outra característica que se adquiri pela leitura da palavra e conhecimento da vontade de Deus é a fidelidade a Deus. Pois o inimigo fará de tudo para pega-lo. (Grifo meu.)

Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram. Mateus 4:1-11

Eu posso testemunhar quanto tempo perdi por não ter deixado de alimentar-me com o leite dado pelos que mesmo que por boas intenções. Meu corpo mente, alma e espirito ansiavam por mais de Deus e não mais me contentava em ouvir as pessoas falar das suas experiências com Ele e eu ainda! Por mais que quisesse e me esforçasse em observa-los não conseguia. Então eu comecei a sentir-me atrofiado, limitado a só ir até onde havia me ensinado. Mais por quê? Se eu tinha a fonte de toda a sabedoria, conhecimento e vontade de Deus em minhas próprias mãos? Eu tenho as boas novas os Evangelhos de Jesus; por que então ainda não os tinha lido totalmente? Poderia encontrar um monte de justificativas, mais nenhumas delas seriam suficientes só há a única resposta verdadeira: Simplesmente por que não tinha parado para lê-la. Só isso.

Bastou que me determinasse a realizar a leitura de toda a bíblia que em apenas 06 meses já havia conseguido e dai em diante não parei mais para que não mais precisasse beber leite. "Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento." (Hebreus 5 : 12)

Tenho escrito que a bíblia é atualíssima e quando digo isso não estou me referido a relação com a nossa época apenas é muito mais que possa imaginar. "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12. Ela é Deus falando conosco hoje, agora até nesse exato momento que busco nela as palavras que devo escrever Ela revela a vontade de Deus para mim. "Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós." Mateus 10 : 20.

Sim meus caros não pensem que é loucura de crente! Experimente? Ore peça ao Espirito Santo em nome de Jesus que lhe conceda o entendimento e verás o agir de Deus em suas vidas.

Então, o que você vai fazer hoje para satisfazer seu apetite espiritual e crescer no Senhor?

O mesmo que fez ontem? Diga sim para a Vida diga sim para Jesus.

"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34 : 8.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os projetos dos homens… Nada são para Deus.

 

Familia um projeto de Deus

Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Genesis 2:23 e 24.

Desde o principio Deus determinou a união entre o homem e mulher como sendo a única relação humana permitida e aceita como natural.

Ontem mais uma vez os homens na sua incapacidade de entendimento dos ensinamentos de Deus repetem a mesma injustiça em nome do que eles acham ser justiça. A essas pessoas que do alto das suas sabedorias humanas e escolha própria se posicionam contrario a verdade de Deus e que assumem, portanto de que lado está servindo, resta-me lamentar pelas suas almas. "Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade." Mateus 23 : 28.

Está grande afronta a Deus que instituiu a família na figura de Adão e Eva, homem e mulher lhes serão imputados no dia do verdadeiro julgamento e então conhecerão a verdadeira justiça. "Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus." Romanos 10 : 3.

Deus apesar de vocês é um Deus perdoador e misericordioso que odeia o pecado mais ama o pecador. Porém o pecador que desconhece a origem dos seus pecados! Já para aqueles que voluntariamente o afronta. Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo! Hebreus 10:31.

Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.

Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.

Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.

Além do mais, visto que desprezou o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Romanos 1:18-31.

Aos que defendem e praticam estes desvios moral em nome de uma liberdade que é atada aos grilhões do demônio. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." I João 3 : 8.

Saibam que Deus não virará as costas no dia em que vier arrepender-se, pois não leva em conta o tempo da ignorância e é grande em misericórdia. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." I João 1 : 9.

Porém boa coisa fará quem são contidos na sua euforia e pense nas palavras que proferem contra Deus e Jesus. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Lucas 12:10.

Aos Senhores membros do STF: "E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação." Lucas 16 : 15. Seus nomes serão de qualquer forma lembrados: "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." Apocalipse 20 : 15.

Jesus morreu pelos meus e seus pecados e não importa o quanto seja terrível nada se compara ao seu Amor: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."  Romanos 5 : 8.

Mais se mesmo assim ainda quiser continuar com a pratica do pecado saiba que o deus do pecado e da mentira; Satanás! Cobra um alto preço por ele: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  Romanos 6 : 23

Deus em nome de Jesus tenha misericórdia do nosso povo.

Amém!

AA Vivo por Jesus -

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mensagem para despertar.

Apocalipse

Meus queridos e queridas.

Hoje vou reproduzir uma mensagem divulgado no site que acompanho diariamente pelas suas pregações dentro do principio da igreja primitiva de Cristo onde o Senhor é exaltado como deve.

A linguagem utilizada pode parecer a principio que é mais apropriada a quem já tem algum conhecimento da palavra de Deus, mais se atentar para a coerência entre o tema atual mencionado e as revelações que estão em Apocalipse tudo fica claro.

Aqui no blog tem um link para a comunidade Despertai  a Palavra de Deus sugiro que acesse e diariamente se alimente dos ensinamentos que são passados através das verdades bíblicas.

Fiquem com Deus.

Amém.

**************************************************************************************************

Bin Laden e você

"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;" - (Mateus, 24:15).

No último final de semana, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi à televisão, anunciar a morte do terrorista Osama Bin Laden. Ele fora assassinado no Paquistão, por ação de um comando americano. Bin Laden ficou conhecido como o mentor da organização internacional “Al-Qaeda”, dedicada ao terror, que promovia explosões, semeando desgraças de toda ordem. Muitos americanos foram às ruas comemorar a morte daquele que passou a ser chamado “o inimigo número um”. Os Estados Unidos havia dez anos, caçava Bin Laden por causa do atentado contra as Torres Gêmeas, o tal “World Trade Center”.

Desde criança, aprendemos nos filmes e seriados de TV, que os americanos são os “mocinhos” e todos os que não pensam como eles, ocupam o lugar de “bandidos”. E, sendo o país mais desenvolvido do mundo (o sétimo império da história religiosa), assim se portou durante todo o tempo. E este império, como os outros de outrora, exerceu e exerce grande poder sobre os povos. Esta influência está em tudo; desde a tecnologia utilizada no planeta, como a moda, os costumes e toda coisa que ele resolve colocar na ordem do dia, tendo algum interesse de poder ou riqueza, evidentemente. É sobejamente conhecida, a influência que exerce nas outras nações, fazendo uso do cinema. Trata-se de um povo inteligente, que sabe utilizar o seu poder financeiro e bélico, para atingir os próprios interesses.

Bin Laden era um terrorista impiedoso, não há dúvida. Mas todos sabem que ele é na verdade, um filhote dos americanos, criado pela CIA para lutar contra os russos, que em 1979, invadiram o Afeganistão. A criatura voltou-se contra o criador. O resultado dessa revolta, foi essa série bárbara de atentados que, apesar da morte de Bin Laden, parece ainda não ter terminado. Mas, o que é que nós temos com isso? O que o Bin Laden tem a ver com a minha vida e com a tua?

É muito importante que nós crentes vigiemos os sinais dos tempos. E isso por um motivo muito sério: será uma época de muitas tribulações e sofrimentos para todos. E nós crentes, não estaremos livres. Quando perguntaram a Jesus, sobre os dias do fim, ele disse que de modo algum sabia quando seria: somente o Pai. Mas afirmou que poderíamos conhecer o tempo por sinais evidentes: guerras, rumores de guerras, doenças estranhas, terremotos, alterações nas forças do céu e esfriamento do amor. Ora, todas essas coisas estão acontecendo desde a Primeira Guerra Mundial e vão se tornando mais graves a cada dia. No relógio de Deus, não há dúvida de que os tempos são chegados. Que coisas nos esperam? Não temos certeza, mas que não vão ser boas coisas, isso nós já sabemos. O Apocalipse, no capítulo 12, versículos de 10 a 12, nos fala de uma grande batalha no céu e da descida do diabo ao mundo. Os transtornos serão enormes.

Os acontecimentos no Oriente Médio são importantes, porque é de lá que sairá a grande guerra, que trará consequências a todo o mundo. Esta guerra foi citada por Jesus no Sermão Profético. Desde o fim do ano passado, o Oriente Médio está agitado. O povo perdeu o medo e resolveu enfrentar os ditadores e mandatários, que os oprimiam há décadas. O mundo foi logo dizendo que estava chegando a era da liberdade, que a opressão estava perto de acabar. Mas o mundo não entende nada das coisas de Deus. A profecia diz que Israel estaria cercado de inimigos e é o que está para acontecer. Loucuras de toda ordem estão sendo observadas nas revoltas do Egito, da Tunísia, da Líbia, Síria e Iêmen; isso para não falarmos das desgraças já conhecidas, chamadas Iraque e Afeganistão. Parece que as portas dos infernos se abriram, sem previsão para serem fechadas.

É possível que as agitações do Oriente Médio sejam o mais importante sinal indicando a chegada dos tempos. A morte de Bin Laden agrava e muito essa situação. Nos países árabes, os ânimos contra os americanos e contra Israel, vão se tornando mais agudos. O cenário se torna favorável, para a evolução das coisas que apontam para o fim. É hora de cada um de nós abrirmos os olhos para uma realidade que muitos teimam em não ver. O fim do mundo é um assunto indigesto. Poucos se atrevem a comentá-lo. Mas, quando ele vier, não poupará nenhum de nós, em nenhum lugar do planeta. O espírito da morte e do inferno vão se espalhar pelo mundo, trazendo dores e ranger de dentes a todos que puderem alcançar. O sangue do Cordeiro de Deus precisa estar nas portas da tua casa e da minha casa, para que o destruidor não entre de modo algum. Em muitos lugares, a morte e o inferno já estão batendo; não só na porta de países, mas também na vida das pessoas. Não há muito a fazer, a não ser clamar a Jesus Cristo, nosso Senhor, para que nos salve.

Parece que o diabo colocou um véu sobre os olhos dos crentes, para que não creiam na verdade; mas façam de conta que tudo está bem. Há quem pense que na hora “H”, Deus se encarregará de fazer os crentes subirem aos céus, para que não sofram as dores do parto. Chamaram isso de “arrebatamento da igreja”. Mas seria essa uma teoria idônea? Encontra forças na concordância bíblica? De modo algum. Quando comparamos o Apocalipse, o Sermão Profético de Cristo e as antigas profecias de Daniel; não vemos nada sobre arrebatamento. Teorias foram desenvolvidas em cima do sentido das letras, sem que elas tivessem significado evidente. Sustentaram as teses do arrebatamento em cima de uma passagem em que Paulo disse que iria encontrar Jesus nos ares. Ora, ninguém pode deixar de reconhecer a importância do grande Apóstolo. Mas consideremos que ele não era profeta; digo isso no sentido de profetizar sobre o fim do mundo. Embora fizesse referências aos tempos do fim, não tinha visões sobre os acontecimentos futuros, nem falava com Deus sobre esse assunto. Às vezes era levado aos céus, mas se confundia todo. Não sabia se estava lá corporalmente, ou espiritualmente. Ouvia coisas, mas não lhe permitiam que falasse.

Mas, deixemos para outro dia, o falar do arrebatamento. O sofrimento dos cristãos, esse sim, é um assunto urgente e se tivermos mesmo de enfrentar o diabo, por causa do Dia do Senhor, todos nós precisamos saber bem, para onde estamos indo e o que é que nos aguarda em breve tempo. A Palavra é harmônica, quando trata do sofrimento das testemunhas de Cristo:

"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco". - (Apocalipse, 11:3).

"E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração". - (Apocalipse, 17:6).

"E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro". - (Apocalipse, 7:13-14)

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome". - (Mateus, 24:9)

"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo". - (Mateus, 10:22)

"E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado." - (Daniel, 11:35)

"Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente." - (Daniel, 12:3)

"Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão." - (Daniel, 12:10).

A mim, me parece claro. E a você? Que Deus nos ajude. AMÉM.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

"É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3 : 30

timthumb.php

"Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;" Romanos 12:16

Aquele que muito quer nada tem. Quando desejamos coisas altas demais corremos o risco de não alcança-las e depois sofrer com o sentimento de incapacidade e frustração. Muitas vezes buscamos glória e reconhecimento para nós mesmos, mas não é essa a recomendação bíblica. Deus quer que estejamos satisfeitos com as coisas humildes, e caso Ele achar que convém nos dará as coisas grandes para que Seu nome seja glorificado.

Diferentemente do pensamento atual, onde o possuir mais a qualquer custo está se tornando a essência da vida da maioria das pessoas e tem também aumentado a fila de candidatos aos divãs dos psicólogos, a busca inconsequente pela riqueza ou o adquiri mais do que realmente necessita traz por consequências varias frustações que pode culminar em um colapso emocional levando a pessoa ao estagio depressivo.

A ideia de que: “qualquer esforço vale a pena quando a mente não é pequena” é uma grande e mentirosa armadilha onde incautos adeptos desta prática logo irão perceber o alto preço que é pago. Justamente por não nos contentamos com o que temos ou podemos ter sem que seja necessário ultrapassar limites normais é que vemos cada vez mais o ser humano tornar-se uma criatura Egoísta e Ego Centrica.

João Batista veio ao mundo anunciar e preparar o caminho para Jesus. Ele ensinava aos homens a valorizar mais as pessoas do que as coisas. Os conceitos de justiça social que João Batista já mencionava em sua época não pensem os amigos que mudaram em relação aos dias atuais. Como hoje havia corrupção, injustiça de classe, abuso de autoridade e toda sorte de descaminho.

Ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados.

Como está escrito no livro das palavras de Isaías, o profeta: Voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele.

Todo vale será aterrado e todas as montanhas e colinas, niveladas. As estradas tortuosas serão endireitadas e os caminhos acidentados, aplanados. (Aqui ele fala simbolicamente dos muitos enganos que era cometido)

E toda a humanidade verá a salvação de Deus.

João dizia às multidões que saíam para serem batizadas por ele: “Raça de víboras”! Quem lhes deu a ideia de fugir da ira que se aproxima?

Deem frutos que mostrem o arrependimento. E não comecem a dizer a si mesmos: ‘Abraão é nosso pai’. Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão.

“O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo”.

"O que devemos fazer então?”, perguntavam as multidões.

João respondia: "Quem tem duas túnicas reparta-as com quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo". (Aqui João mostra o exercício de amparar aos mais necessitados)

Alguns publicanos também vieram para serem batizados. Eles perguntaram: "Mestre, o que devemos fazer? "

Ele respondeu: "Não cobrem nada além do que lhes foi estipulado". ( Os publicanos era Judeus colocados pelos Romanos para cobrar impostos do povo e que cobravam a mais e ficava com a diferença.)

Então alguns soldados lhe perguntaram: "E nós, o que devemos fazer? " Ele respondeu: "Não pratiquem extorsão nem acusem ninguém falsamente; contentem-se com o seu salário". (Aqui fica claro que João os acusa de serem corruptos e ladrões do povo pela força do poder.)

O povo estava em grande expectativa, questionando em seus corações se acaso João não seria o Cristo.

João respondeu a todos: “Eu os batizo com água”. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Ele traz a pá em sua mão, a fim de limpar sua eira e juntar o trigo em seu celeiro; mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.

E com muitas outras palavras João exortava o povo e lhe pregava as boas novas. Lucas 3:3-18.

Jesus também mostrou aos apóstolos e os discípulos os mesmo princípios e mais ainda Ele foi o exemplo de como é possível sim uma pessoa não ceder às tentações. E não adianta querer insinuar que para Jesus foi fácil por que Ele era o Filho de Deus; não existe isto no Reino de Deus. "Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados." Hebreus 2 : 18. Este versículo e outros comprova que Jesus nunca teve ou usou do privilégio de ser Filho de Deus. O que diferencia Jesus de mim, por exemplo, é que mesmo que ao longo do 45 anos que levei sem conhecê-lo eu tentasse me opor a Satanás e suas tentações (o que na maioria das vezes nem fazemos) nunca obteria sucesso, com certeza e isso ocorreu em algum ponto eu cedi.

Vocês então perguntariam? É preciso então ser especial como Jesus para conseguir? Não! Ser especial não é a questão, o que nos habilita a termos uma visão diferenciada das coisas é exatamente à observação do que está escrito desde o Antigo Testamento e foi colocado como regra de conduta, ética, moral, social para a convivência humana de acordo com a vontade Deus.

Sempre que se fala de conduta humana há uma associação natural do conceito humano entre o Bem e o Mal.

Mais ao mesmo tempo demonstram total ceticismo em relação à origem, causa e efeitos dos mesmos. Que por ser de origem espiritual não é bem compreendida. Jesus, no entanto sempre deu provas de que existe sim uma grande e malévola influência do diabo em determinadas atitudes e deixou claro isso: "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." Tiago 1 : 13.

A tentação é definida como: Tentação s.f. Atração por coisa proibida. / Movimento íntimo que incita ao mal: resistir à tentação. / Desejo veemente. Um dos muitos nomes que é atribuído ao diabo é o de Tentador, como o versículo acima ensina: Deus não pode se tentado e nem a ninguém tenta; fica claro quem é o responsável pelos diversos descaminhos que João Batista já mencionava e que ainda hoje são praticados.

Não seria ingênuo de afirmar que todos que aceitam a Jesus são transformados imediatamente em pessoas extremamente honestas e que se contente como que tem e lamento por isso! Está cada vez mais raro encontrar-mos estas qualidades e os noticiários mostram cada vez mais pessoas que dizem serem Crentes ou Cristãos enlameando o nome do Senhor. Graças a Deus que a salvação é individual e para que ocorra em sua vida basta que sua palavra seja: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna."  Mateus 5 : 37.

Pois é exatamente o que deveria ocorrer. Muitos se lembram da musica do Regis Danese que fala de certo Zaqueu. O que talvez não saibam é que o Zaqueu existiu e foi transformando imediatamente após ter um encontro com Jesus.: Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade.

Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.

Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.

Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje".

Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.

Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ".

Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".

Jesus lhe disse: Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.

“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. Lucas 19:1-10.

O conhecimento do real significado da vinda de Jesus é suficiente para mudar a vida de uma pessoa e para que isso ocorra não é necessário que achasse nenhuma condição materialmente falando na pessoa. "Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mateus 4 : 17. Está é a única coisa que Jesus pede: que se arrependam!

Não pense que ser Crente é ser tapado, idiota, alienado ou louco por viver o que é a agradável a Deus.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."  Filipenses 4 : 8.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

terça-feira, 3 de maio de 2011

O que vem após a morte?

 

Reflita

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo." Hebreus 9:27

A resposta da Bíblia resume-se em uma só palavra: julgamento. Quando o corpo retorna ao pó de onde veio, o espírito volta a Deus (Eclesiastes 12:7) para ouvir o veredito divino acerca da vida que foi vivida. A vida nesse mundo, um prólogo de nossa história na eternidade. É nosso tempo de experiência! Como temos usado nossa liberdade, tempo, saúde e oportunidades? E, acima de tudo, que lugar tem Jesus Cristo em nossa vida? Tudo depende disso.

Em primeiro lugar quero deixar claro que o que vou passar a questionar não se trata de nenhuma forma de ataque contra a qualquer pessoa individualmente e nem contra a instituição denominada ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana, apesar de ela estar diretamente ligada pelo fato de ensinarem algo que contraria de forma gritante os ensinamentos da Bíblia o que torna a referencia inevitável.

Esclarecimentos dados. Vejamos: Nunca ouvi falar que algumas das pessoas que a ICAR transforma em candidatos (as) a Santos tenham realizado algo que possamos destacar como “milagrosas” do ponto de vista espiritual ainda em VIDA?

E como os versículos acima narram e de acordo com toda a Escritura Sagrada antes e após Jesus Cristo os que descem a sepultura nada podem fazer seja por outros mortos e principalmente por alguém vivo como então pode isto acontecer?

De onde então a ICAR que diz professar a Fé em Jesus Cristo tirou tais ensinamentos? Por que não mostra aos seus seguidores o embasamento bíblico para essa santaria toda? Leiam abaixo o que diz Os 10 Mandamentos escrito por Deus e entregue a Moises que está em Êxodos 20:1-5 extraído da Versão Católica da BibliaOnline.

Então Deus pronunciou todas estas palavras:

Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de minha face.

Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.

Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniquidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,

Já posso até antecipar que há uma tentativa de mascarar o engano com uma ingênua afirmação ao alegarem que:  O que parece ser não é bem o que é. Ou seja, eles afirmam que não adoram as imagens só as fazem, ajoelham-se diante delas, beijam, abraçam e cuidam como se gente fosse só como uma forma de LEMBRAR-SE de como era os tais Santos (as)! Lamento! Mais somente por total falta de leitura da Bíblia, o que também não é surpresa, pois preferem continuar a “comendo da mão de homens” do que do próprio Deus: "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6 : 35. O pão que Jesus se refere é a palavra de Deus nas Sagradas Escrituras.

Alguns mesmo que ainda sejam levados a crer na suposta autoridade e conhecimentos teológicos que os dirigentes da ICAR afirmam ser necessários para a leitura. Verão que a própria palavra os desmente e o erro de continuarem acreditando nestas afirmações. 

"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus." II Timóteo 3 : 15.

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:31,32.

"E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior." Hebreus 8 : 11.

"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." II Pedro 1 : 20.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" II Timóteo 3:16.

A condição para que qualquer pessoa seja capaz de lê e entender a Bíblia não é nenhum segredo inviolável e de propriedade de ninguém e explicada de forma clara na própria palavra:

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2 : 14

Contudo ser capacitado espiritualmente volto a informar não é exclusividade de ninguém ou de nenhuma igreja; é adquirido pela Graça de Jesus por todos aqueles que o aceite. "E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." Atos 2 :

Uma vez tendo aceitado a Jesus como Senhor e Salvador o Espirito Santo ajudará quem buscar na leitura da Bíblia o verdadeiro entendimento de acordo com a única verdade de Deus.

"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2:15

Já que os lideres da ICAR alegam ser Pedro o 1º Papa por que ao menos não o obedece? Outro grande “engano”.

Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar que este é aquele a quem Deus constituiu juiz de vivos e de mortos.

Todos os profetas dão testemunho dele, de que todo aquele que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome.

Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem.

Os judeus convertidos que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado até sobre os gentios, pois os ouviam falando em línguas e exaltando a Deus. A seguir Pedro disse:

Pode alguém negar a água, impedindo que estes sejam batizados? Eles receberam o Espírito Santo como nós!

Então ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram a Pedro que ficasse com eles alguns dias. Atos 10:41-48.

Meus queridos (as), não sejam enganados pela ilusão da visão de  imagens ou deem importância a atos de bondade como se algo extraordinário fosse. Fazer o bem é uma das principais características que uma pessoa que aceita Jesus passa ter e isso se dá pela capacidade de amar o nosso próximo.

Santos = A ser Separados – Separados para servir a Deus pregando a palavra – E não depende de ser ou fazer algo especial. É dom de Deus. Dado gratuitamente por Jesus.

E ninguém pode ser chamando de Santo, pois Santo só Deus. Passamos a receber a condição de santificados como Santos por amor a Cristo a partir do cumprimento dos mandamentos de Deus e não por obras sejam elas boas ou milagrosas (se em nome de Jesus).

Vejam os diversos versículos que atesta que eu não estou inventado ou me posicionando de má vontade contra a ICAR e seus seguidores. Porém não posso ficar passivamente calado vendo milhões de pessoas serem conduzidas ao erro.

"E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão." Lucas 19 : 40 - Não posso ser desobediente mesmo que me custe.

"A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." Romanos 1:7

"E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos." Romanos 8:27

"Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;" Romanos 12:13

"Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos." Romanos 15:25

"Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém." Romanos 15:26

"Para que seja livre dos rebeldes que estão na Judéia, e que esta minha administração, que em Jerusalém faço, seja bem aceita pelos santos;" Romanos 15:31

"Para que a recebais no Senhor, como convém aos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitardes; porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo." Romanos 16:2

Poderia ficar a noite toda mostrando os vários versículos que mostram que Santos somos todos os que aceitam Jesus e procuram aprender na bíblia os seus ensinamentos, mais vou parar com este que para mim e deveria também fazer com que meditassem é o que definitivamente joga por terra os ditos predicados dos Santos da ICAR.

"À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:" I Coríntios 1:2.

Se mesmo assim ainda possa ter alguma duvida! Clame, Ore, Grite peça ao Espirito Santo que lhe mostre a verdade.

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."  Romanos 5 : 5

Jesus te Ama.

Amém.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fazer o bem.

 

Jesus nossa segurança

Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: "Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor." Mas façam como dizem as Escrituras: "Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha." Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12.17-21.

Exatamente no dia em que parte do mundo comemora a morte de mais um homem na terra a palavra do Apostolo Paulo para os cristãos em Roma foram exatamente para que eles não procurassem a vingança como solução. Não vou entrar no mérito das razões: cada lado tem convicção da sua.

Mais sobre esta afirmação que está estampada nos noticiários: O mundo está melhor e mais seguro.  Uma pergunta: Será que estará mesmo?

A única morte que se tenha conhecimento na história que gerou um bem maior para a humanidade foi a do Nosso Senhor Jesus Cristo e mesmo assim pela má vontade de muitos ainda hoje nem todos os povos tem noção do que representa para o homem a sua morte.

Em nenhum momento histórico de crises mundiais a simples eliminação do líder  fez com que a estupidez humana que leva homens a assassinarem outros homens cessasse e fosse solução para uma Paz duradoura. Imaginem vocês se Deus cansasse agora de esperar que os homens se arrependam do pecado de terem matado o seu único Filho e resolvesse punir os culpados? Restaria alguém na Terra? "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." Tiago 2:10.

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;"  Mateus 6 : 14.

Perdoar é um  principio de Deus! Principio que muitos não consegue entender e praticar sem que tenha recebido de Deus está capacidade, Jesus disse que não veio ao mundo para julga-lo. "E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo." João 12:47.

Quem acompanha este Blog sabe o quanto sou critico em relação a forma que a palavra religião é utilizada para todas as formas de demonstração de Fé e não seria agora que concordaria com a alegação dos simpatizantes do bin Laden de que ele teria motivações religiosas. Agir e justificar como religião o é mais uma das formas que o inimigo de Deus usa para atacar diretamente a verdadeira Fé ensinada por Deus. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreu 11:1. Fé que não é medida nem estabelecida por praticas aparentes sejam boas ou más. "O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más." Mateus 12:35.

A única maneira de o homem cultivar somente coisas boas no coração é através de um verdadeiro encontro com Jesus que nos mostra o que verdadeiramente é bom. "E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." Mateus 19:17.

Jesus veio para cumprir e cumpriu todas as vontades do Pai e não usurpou a Gloria de Deus para si. O que o faz o único ao qual o Pai disse: "E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Mateus 3 : 17.

Jesus é o único que pode trazer Paz aos corações dos homens e por consequência ao mundo: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27.

Jesus é a Salvação para esta humanidade sem esperança de Paz real. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33.

Venham para Jesus e tenha a Paz que excede a compreensão dos homens e suas vinganças.

Façam todo o possível para viver em paz com todos.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.

Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:18-21.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

domingo, 1 de maio de 2011

A vida cristã é a vida de Cristo.

 

Idolatria não100% Jesus

Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom. Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor. Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre. Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e recebam os estrangeiros nas suas casas. Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Sim, peçam que ele abençoe e não que amaldiçoe. Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Tenham por todos os mesmo cuidados. Não sejam orgulhosos, mas aceitem serviços humildes. Que nenhum de vocês fique pensando que é sábio! Romanos 12.9-16.

É por causa destes ensinamentos deixados pelo Apostolo Paulo que não dá para entender como um Cristão de verdade pode esperar que por ter sido escolhido para conhecer a Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16

Possa somente se ater ao ultimo paragrafo do versículo? “a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”. Esquecendo que Ele, nos escolheu e nomeou para fosse pregar a palavra ensinar os seus mandamentos e viver por eles. Não há nenhum registro na bíblia que algum dos Apóstolos tenha por isso ficado rico ou fossem morar em palácios, então quais são os frutos que permanecem e credencia-nos a pedir a Deus o tudo? Primeiro peçam entendimento e também o maior fruto de todos: Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;Mateus 3:8

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.Lucas 5:32

E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados; Lucas 3:3

Por que é comum quando se lê na bíblia algumas palavras ou frases que remeta a receber algo de Deus que as pessoas associem imediatamente às suas necessidades materiais? Quando Jesus nos ensina exatamente o oposto! - Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Acordem! Jesus não veio pregar riquezas materiais! Elas são exatamente os motivos que até hoje levam os homens a: cobiçarem, matarem, destruir, roubar, enganar e cometer o pecado que seja necessário para conseguir e para isso deturpam até a sã palavra de Deus.

Ontem assistir ontem a noite parte de um documentário no Netgeo intitulado O Código do Vaticano e confesso que como Cristão = Seguidor de Cristo e não por ser um Crente ou Evangélico como alguns prefere, que fiquei a imaginar o que diria Jesus ao ver a suntuosidade dos recintos, as paredes revestidas em ouro, as imagens, adoração ao homem a ponto de compara-lo a Jesus como intermediário de Deus junto aos homens? Fiquei a pensar comigo mesmo que tenho pela graça de Jesus acesso a sua vontade explicita nos Evangelhos, os mesmos que eles afirmam ser a fonte de que eles dizem seguir! Como então não viram as várias passagens narradas pelo próprio Jesus e continuadas pelos Apóstolos?

Passagens onde são narradas como Jesus viveu e quais foram as suas ordenanças em relação como devíamos dá continuidade a sua doutrina? Só posso então entender que alguma coisa está errada e muito errada! Pois se os Evangelhos dizem:

"De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." (Romanos 3 : 4)

Como está escrito: "Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado". Romanos 9:33.

"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." (I João 2:4)

"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." (Romanos 1:25)

"Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" (I Timóteo 4:2)

"Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade." (I João 2:21)

Como podem querer impor uma ideia centrada na vontade do homem? Onde está a verdadeira adoração a Deus?

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

Hoje mais uma infâmia contra Deus foi perpetrada em Roma eles estão preparado e adorando mais um dos seus Santos, baseado num suposto milagre, como se fosse possível a qualquer homem vivo sem que fosse pelo nome de Jesus: "E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda." Atos 3 : 6. E muito menos improvável que morto pudesse: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," Hebreus 9 : 27.

É anti-bíblico! É uma blasfêmia a Jesus. Jesus disse sim! Que faríamos grandes coisas que até Ele não tinha feito, porém com a condição: Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.

E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. João 14:12-15. – Sem que seja pelo nome de Jesus ninguém pode fazer nada em vida que possa ser atribuído como milagre.

Quanto ao que morreram? "Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito." Marcos 12 : 27.

"Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio." Salmos 115 : 17.

Não posso deixar de ficar indignado mesmo que seja uma voz solitária. Mais sendo fiel a Deus.

Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; 1 Pedro 1:14

Não os condeno, pois eles já têm que os condenem.

"Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." Mateus 12 : 37.

Mais não deixarei de mostrar a verdade a quem deseje saber.

E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Mateus 10 : 14.

Pois para isso fui chamado:.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16 : 15

Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. I Tessalonicenses 2 : 4.

Jesus quer ensina-los o verdadeiro e único caminho para Deus não percam tempo com ensinamentos de homens.

Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada. I Pedro 1 : 25

Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure. Atos 28 : 27.

Milagres! Não são para os homens! "E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível." Mateus 19 : 26.

"Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." Mateus 24 : 5.

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Mateus 11 : 15.

Que Deus nunca retire do homem a sua misericórdia.

Em nome de Jesus e tão somente por Ele.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...