sábado, 30 de abril de 2011

Até quando sofrerão homens de pouca Fé?

 

floresta_thumbs

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19.

Sei que parece difícil para muitos que não conhecem as verdadeiras riquezas de Cristo aceitar a ideia de que podemos abrir mão das nossas preocupações em obter o que achamos ser o necessário para satisfazermos nossas necessidades. Entretanto, é exatamente ai que está o principio das gloriosas riquezas de Jesus! Ele está ensinando que não devemos colocar como prioridade as riquezas materiais e terrenas: "Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." João 12:43.

Até antes da vinda de Jesus este mundo físico terreno era o limite da vida do homem. Jesus, porém veio para estabelecer uma nova condição para nossa vida; a de sermos feitos Filhos de Deus! Por aceitamos a Jesus como nosso Salvador e assim eles nos leva a sermos Eternos. A maioria das pessoas tem dificuldade de aceitar esta mensagem por não conhecerem a sua própria origem como criação de Deus e limitam seus entendimentos somente ao campo terreno e material, ao que é palpável. Mesmo que no interior a sua alma e espirito clamem pela compreensão de situações que nenhuma ciência consegue explicar.

O medo da morte é uma destas situações que os seres humanos mais temem, justamente por ter limitado a concepção das suas vidas aos curtos intervalos entre o nascimento, vida e morte. Medo este que nós que cremos em Jesus e na sua Ressureição não podemos e nem devemos compartilhar uma vez que Jesus é a agua que saciou a nossa sede: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4 : 14.

Jesus veio estabelecer uma nova concepção em relação ao conhecimento que os homens tinha em relação à morte e ensinar que nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus também no que se refere a eternidade. "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. João 5:24.

Porém diferente daquilo que é ensinado pelas diversas religiões as condições que leva os homens a conquistarem a vida eterna não tem nada haver com a sua capacidade de realizar “algo” que possa justifica-los e torna-los merecedor: Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação.

Então lhe perguntaram: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? "

Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou". João 6:27-29.

Esta condição para os religiosos e mestres das leis era e ainda é muito simples por ser acessível a qualquer pessoa independente de sacrifícios oferendas, raça, condições sociais ou qualquer outra formula “prescrita” por homens. Dai por que não querendo perder os privilégios que ostentavam e que até hoje insistem em querer manter. Surgiu então as Religiões criadas por eles! Inclusive a que se diz senhora de todas. Nenhuma, porém será pela sua antiguidade ou mera pretensão que tenha condição de levar o homem à vida eterna.

Como já postei Jesus nunca estabeleceu nenhuma religião Ele nos deixou os Evangelhos que são as boas novas que todos podem receber em qualquer lugar e adora-lo também: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24

Ora se Deus é Espírito e nós somos a sua imagem e semelhança também somos Espíritos! Mais não esses espíritos que dizem terem comunhão com Deus mais são espíritos do deus deste mundo e que usam as pessoas: E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo. Lucas 4:41

Os Espirito que se manifestam por possessões ou dominação dos sentidos e levam as pessoas cometerem coisas que nunca imaginariam fazer não são e nem podem ser do Deus da Bíblia. Deus ama os pecadores! E espera que cada um se arrependa dos seus pecados, mais não tem nenhuma comunhão e nem aceita participar das coisas que neste mundo são atribuídas como sendo para sua adoração.

Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. 1 Coríntios 10:20

Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. 1 Coríntios 10:21

Nós que buscamos o entendimento das coisas espirituais sabemos que nossa luta não é contra pessoas, pois é sabido o quanto um demônio pode levar uma pessoa que aparentemente é normal a ter atitudes não naturais: Um homem, no meio da multidão, respondeu: Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar.

Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram.

Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suporta-los? Tragam-me o menino".

Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca.

Jesus perguntou ao pai do menino: Há quanto tempo ele está assim? Desde a infância, respondeu ele.

"Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para mata-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. " Marcos 9:17-22

Jesus na passagem acima alerta aos discípulos que não estaria com eles para sempre e que se não aprendesse logo a distinguir e expulsar os espíritos que não são de Deus eles continuariam a atormentar as pessoas.

Uma vez tendo escolhido a andar com Jesus e servi-lo em obediência a sua Palavra e Mandamentos verão a diferença de terem o Espirito Santo de Deus ao seu lado: E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. Isaías 11:2

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16

Vejam que diferença! Não somos tomados à força para ser amaldiçoados, atormentados e levados à loucura. O Espirito Santo é o nosso consolador que irá nos ensinar como andar em comunhão com Deus: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

O Espirito que rege os acontecimentos loucos deste mundo, as desgraças familiares, os desvios morais, as guerras e contendas entre os homens não é um espirito de Deus: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Jesus é a Luz que veio ao mundo para tirar o homem da escuridão e da cegueira espiritual e você não ainda não tem certeza que veio a este mundo somente por Nascer pelo Viver e até Morrer. Não perca mais tempo! Venha para a luz de Cristo: E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:25

Não estou falando de imortalidade neste mundo: Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:40.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jesus é o milagre de Deus para os homens.

ia_mateus11_5

E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. Marcos 5:34

Jesus enquanto esteve entre os homens demonstrou a sua divindade em total comunhão com Deus Pai realizando sinais que não deixava duvidas até entre os que tramavam contra ele. Jesus expulsava demônios dos atormentados e principalmente curava os enfermos. Veremos na passagem acima que se refere a uma mulher que por mais de 12 anos sofria de uma enfermidade que lhe causava hemorragia como Jesus opera curas milagrosas: E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia.

Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Marcos 5:25,26.

O que chama atenção para os versículos que narram este fato, é justamente vermos a Fé sendo exercida de maneira que não haja nenhuma sombra de duvidas quanto ao efeito da sua esperança: Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". Marcos 5:27,28. E por ter agido desta maneira crendo sem duvidar ela recebeu a sua cura: Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. Marcos 5:29.

Outras condições também importantes para que a Fé desta mulher se materializasse, foi a sua determinação e perseverança contra todas as dificuldades que descortinava a sua frente. Vejamos:

1) Ela como Judia sabia que se fosse pega no meio da multidão sangrando seria apedrejada. Os Judeus consideravam impuras as mulheres no período menstrual;

2) Ela estava debilitada em suas forças e mesmo assim rompeu com dificuldade a multidão que se aglomerava em torno de Jesus até toca-lo. Era sua ultima oportunidade e ela se agarrou a Fé para buscar força e alcançar o Senhor.

E mesmo já tendo experimentado a cura da sua enfermidade ela ainda teve a confirmação do próprio Jesus:

No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto? "

Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim? “ Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo.

Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade.

Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento". Marcos 5:30-34.

Que maravilhosa experiência esta mulher viveu! E o curioso é que ela obteve esta Fé puramente espiritual somente por ouvir falar de Jesus, o que supostamente deveria então fazer com que os discípulos que sempre os acompanhavam também tivessem esta mesma condição e entendessem somente pelo olhar, ouvir e estar com Ele. Porém não era bem assim! Como acima ficou demonstrado pelas indagações deles quando Jesus perguntou quem havia lhe tocado.

Estou citado este fato para que percebam que andar com Cristo é muito mais que caminhar com Ele como os seus discípulos bem faziam, mais ainda não compreendiam quem realmente era Jesus. Na verdade os 12 discípulos mais chegados a Jesus só entenderam e passaram realmente por em pratica os ensinamentos de Jesus após a sua morte e ressureição. Pois viram o cumprimento de tudo aquilo que Jesus e as Escrituras havia predito.

Eles entenderam que não bastou ter andado e apreendido, eles teriam que por em pratica. E somente pela Fé pura e incondicional como o daquela mulher conseguiria: "Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida." I Timóteo 1 : 5.

Eu e muitos outros Crentes também temos vários testemunhos pessoais ou de outros irmãos para garanti-los que a Virtude e o Poder que saiu D’Ele naquele dia ainda hoje são uma realidade na vida dos que a Ele sem duvidar o busca pela Fé e somos sarados. Jesus não mudou e não mudará nunca!

Qualquer homem ou mulher que não encontre nos médicos a cura dos seus males ou já não lhes reste mais esperanças; não se desesperem! Venham para Jesus Ele quer cura-los, liberta-los e salva-los para a vida eterna. Oh! Meus queridos (as) não duvidem? Jesus é muito mais que possam imaginar. Nada se compara a Jesus. "Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós." II Coríntios 1:20.

"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz tudo o que disser lhe será feito." Marcos 11 : 23.

Jesus te desafia a crer no impossível e vê o seu agir: "Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." Marcos 10:27.

E para que isso aconteça nas suas vidas tudo que Jesus pede é que creiam nele, confesse-o como seu único Senhor e tenham Fé: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6.

Não deixe para amanhã: "E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?" Marcos 4:40.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10 : 9.

Jesus te espera e que seja hoje.

Amém?

Glória a Deus.

AA Vivo por Jesus -

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Simples assim…

d

“Portanto, assim como recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim também nele andai”. Colossenses 2:6

A principal mudança que acontece na vida de uma pessoa que recebe Jesus como seu Salvador e Senhor é que passam a buscar para sua vida andar como Ele andou, ou seja: pensar, agir e falar como Jesus.

Quem busca seguir o modelo de convivência mostrado por Jesus enquanto esteve aqui conosco, tenta o mais rapidamente alterar sua antiga maneira de relacionar com as pessoas e também suas atitudes em relação aos problemas da vida. Deixando de querer que as pessoas as entendam e agradem e passam a entendê-las e ser agradável, além de que, consegue passar pelos problemas sem o desespero comum as pessoas, e há estas mudanças outras vão diariamente sendo acrescidas e fica cada vez mais evidente aos outros a mudança na vida deste novo cristão.

Estas mudanças comumente são interpretadas por quem não compartilha da vida com Jesus como sendo resultado do que eles dizem ser: lavagem cerebral e das "proibições” que eles insistem em também encontrarem na Bíblia no intuito de justificar as suas desobediências.

Eu digo que não se trata de lavagem cerebral e nem por proibição; o que realmente acontece com uma pessoa convertida a Jesus é simplesmente o mesmo que ocorre, por exemplo: há uma pessoa analfabeta e que passa ter condição de ler e escrever pela primeira vez. Ora, os pedagogos, educadores e até cientistas utilizam a filosófica frase: “descortina-se para essa pessoa uma nova vida de conhecimento e infinitas possibilidades.” Ai a plateia aplaude entusiasticamente, afinal se trata de um frase cheia da filosofia humana em relação a vida.

Será que as conclusões filosóficas são superior a condição estabelecida por aquele que é nada menos que o autor e consumador de todas as coisas? - No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

Ela estava com Deus no princípio.  Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:1-5.

Jesus é a luz que brilha nas trevas do analfabetismo religioso e no ceticismo dos que insistem em permanecerem nas trevas. E onde a luz penetra as trevas são destruídas. Assim sucede com o entendimento a capacidade de ver as pessoas e o mundo pela ótica e a ética de Jesus. Tudo fica claro sob a luz: "Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus." Romanos 8:21 – Não existe pressão na verdade bíblica que faça com que alguém seja convertida pela força! O que existe de fato é o poder transformador da verdade: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32.

Nem os mais rebelde, anarquista, cético ou simplesmente ateu juntos puderam com suas teorias e filosofias ao longo de séculos que estão tentando, conseguiram desacreditar a Bíblia. Alguns falsificam a verdade editando livros que pelas capas e títulos parecem terem conteúdos edificantes, contudo o modelo neles apresentado pouco resiste não dura um ano sequer antes que venha outro afirmando ser a sua teoria filosófica é a melhor. "Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade." Tiago 3:14.

Enquanto a Bíblia! Permanecem a mais de 2000 anos atualizadíssima em todas as suas afirmações e nas aplicações na vida diária do ser humano e como também revela o universo. "Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;" .Hebreus 6 : 18

O que torna a vida de um Crente em Jesus ser de fato um caminhar com Ele. É termos sido capacitados a amar: "E que ama-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." Marcos 12:33. – Qualquer pessoa que passa Amar a Jesus incondicionalmente é capacitada e está habilitada a Amar o seu próximo! E quando amamos o nosso próximo não desejamos e nem fazemos mal a ele, mesmo que ainda sejamos caluniados não deixamos de ama-lo. Isso não por que sejamos e nem precisemos ser santos ou que por nossa própria capacidade pudéssemos agir assim. "Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo." II Timóteo 2:7.

Nossa capacidade de amar vem de Deus através do amor que nos amou entregando o seu Filho Jesus para morrer na Cruz.: "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus," II Coríntios 3:5. – O que explica aqueles que nos critica com suas afirmações absurdas: o fato de  infelizmente não terem Jesus no coração. São dignos do nosso amor e misericórdia pelos quais oramos para que um dia caia as escamas dos olhos: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." I Coríntios 4 : 4.

Quanto à ciência e a filosofia o ceticismo e tudo mais? O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. I Coríntios 13:8-13.

Jesus te Ama! E Eu também.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sois Igreja de Cristo.

Deus é Espirito

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: Atos 7:48

Claro que este versículo não está querendo dizer que não precisamos ir a Igreja e nem que não seria necessário que  haja Igrejas físicas, afinal é lá que temos comunhão com outro irmãos e também não só por isso deste que lá esteja o Senhor. Apesar do próprio Jesus ter dito que o  nosso corpo é Templo de Deus e habitação do Espirito Santo. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (I Coríntios 3:16)

E em várias passagens do Novo Testamento  vermos que a forma como a palavra Igreja é mencionada seja evidente que se refere aos grupos de pessoas que reunidas formavam a Igreja de Cristo e não a um templo ou edificação material. Vejam algumas:

"E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano." Mateus 18:17.

"Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." Atos 2:47.

"E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas." Atos 5:11.

"E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão." Atos 8:3.

"Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo." Atos 9:31.

"E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia." Atos 11:22.

"E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé." Atos 14:27.

A primeira vista pode parecer que estou me posicionando contra a existência das Igrejas! Podem ficar tranquilos! Não estou ficando e nem ficarei louco. Antes a cada esquina ao invés de bares tivesse pessoas reunidas aprendendo a palavra de Deus. O que estou querendo mostrar é que o simples fato de uma pessoa frequentar uma Igreja física só tem verdadeira importância se nessa estrutura para qual foi edificada estejam reunidas pessoas que saibam que sem a verdadeira pregação da  palavra! Não poderão encontrar Deus lá.

É exatamente o que o versículo afirma. Pois “se Deus não habita em templos feitos por homens.” A única forma para que Ele possa entrar em uma construção que esteja sendo utilizada como local da Igreja se reunir é se lá as pessoas desejem em suas vidas receber a sua Gloriosa presença. "No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito." Efésios 2:22.

Por isso que não importa em que bairro a sua igreja esteja ou de que material ela foi edificada! O que fará com que as pessoas venham sentir a presença do Altíssimo é a verdadeira adoração que emana dos corações sinceros e pelo entendimento da sua palavra e principalmente pelo que estão buscado verdadeiramente em Cristo. Lembre-se que o Rei dos Reis O Filho de Deus Jesus Cristo não tinha nem onde encostar a cabeça: Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça". Mateus 8:20.

Sendo assim você que está começando no Evangelho não fique preocupado se a pequena Igreja do seu bairro ou a casa do vizinho que te convidou a compartilhar da leitura da palavra e momentos de oração é o local adequado.  O que realmente importa é que as pessoas estejam reunidas em nome de Jesus. "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18 : 20.

Está é a chave do nosso crescimento como cristão seguidor de Cristo. A presença de Jesus entre nós e a sua  presença se faz presente quando e somente estamos aprendendo os seus ensinamentos para vida através do Espírito Santo. "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8.

Quando grupos de pessoas estão reunidos em busca dos ensinamentos de Deus o Espirito Santo move-se entre eles não importando o lugar: "E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus." Atos 4:31.

Por isso se você estiver em um lugar onde a Igreja de Cristo não pode se reunir, onde não há uma edificação que receba as pessoas como igreja! Não deixe de Clamar, Louvar e Glorificar o nome de Jesus e mesmo quando pensa que estar só, lembre-se que o Espirito Santo irá fazer morada em ti quando aceita Jesus como seu Salvador. Portanto serão dois a Clamar pela doce presença de Jesus: Você e o Espírito Santo. Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26.

A mesma regra vale para quem não encontrar na igreja física que frequenta o conforto da verdadeira palavra de Deus baseada nos ensinamentos de Cristo no Novo Testamento. Façam como o Apostolo Paulo orienta:

Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.

Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.

Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. II Timóteo 4:1-5

Que Deus pela sua infinita misericórdia e pelo amor que nos amou a ponto de enviar seu Filho Jesus para morrer por mim e por você possa nos dar o entendimento necessário para que possamos ser a sua verdadeira Igreja a qual como Ele disse não importa onde e sim que a Deus adoremos: "Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai." (João 4 : 21)

"Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons."  Provérbios 15 : 3.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

terça-feira, 26 de abril de 2011

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 : 12.

JESUS NOME INCOMPARAVEL

Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:9,10,11.

A rebeldia dos homens contra o Filho de Deus um dia cessará e não haverá quem não reconheça a sua majestade.  Então por que retardar a confissão quando ainda podem desfrutar do imenso amor de Jesus Cristo?

Por que insistem em confessar aos que nada são em relação a Jesus? Somente Jesus pode levar-nos até Deus e não ha outra confissão de Fé que importe ser feita: "Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus." Mateus 10 : 32.

Somente Jesus está ao lado do Pai para que possa interceder pelos que confessam o seu nome e fazer com que estejam com Deus: "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus." I João 4:15.

Então por que vemos tantos jurando e acreditando que são de Deus. Sem que ainda tenham confessado o seu Filho? Ora deste o Antigo Testamento que o Profeta Oséias já esclarecia a causa:

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos”.

Quanto mais aumentaram os sacerdotes, mais eles pecaram contra mim; trocaram a Glória deles por algo vergonhoso.

Eles se alimentam dos pecados do meu povo e têm prazer em sua iniquidade.

Portanto, castigarei tanto o povo quanto os sacerdotes por causa dos seus caminhos, e lhes retribuirei seus atos.

“Eles comerão, mas não terão o suficiente; eles se prostituirão, mas não aumentarão a prole, porque abandonaram o Senhor para se entregarem à prostituição, ao vinho velho e ao novo, o que prejudica o discernimento do meu povo”.

Eles pedem conselhos a um ídolo de madeira, e de um pedaço de pau recebem resposta. Um espírito de prostituição os leva a desviar-se; eles são infiéis ao seu Deus.

Sacrificam no alto dos montes e queimam incenso nas colinas, debaixo de um carvalho, de um estoraque ou de um terebinto, onde a sombra é agradável. Por isso as suas filhas se prostituem e as suas noras adulteram. Oséias 4:6-13.

Como negar ou não acreditar após ler os versículos acima na inspiração Divina da Bíblia? Tal a verossimilhança das atitudes do povo naquela época com o que é praticado hoje! É como se abríssemos o Jornal do Dia ou a revista da semana e ver que nada mudou do que foi previsto e ensinado pelo Espirito Santo de Deus.

Hoje mesmo vi em uma foto no site de um jornal local que noticiava a derrubada das barracas que vendem bebidas na orla daqui de Salvador-Ba. uma placa escrita a mão com o seguinte dizer: Deus esta conosco. Será? Eu tenho certeza que não.

Entendam: Seria muito fácil para quem na hora que vendem as bebidas que embriagam causa brigas, acidentes, traições e até mortes não consultarem a Bíblia para saber o que Deus diz. Mais então na hora do “aperto” causado pelas autoridades humanas eles invocar a proteção de Deus? Não é bem assim.  “Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto". Eles lhe mostraram um denário, e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e esta inscrição? "

"De César", responderam eles. E ele lhes disse: "Então, deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" Mateus 22:19-21.

Assim como nos tempos do Profeta Oséias, ainda existe hoje os falsos profetas que com sua religiosidade superficial e cheia de conveniência induz o povo ao erro. Introduzem novos modelos de adoração e adulteram os mandamentos querendo adequa-los aos interesses dos homens fazendo com que acreditem piamente que realmente Deus está com todos independente do que façam. Alegam em nome de uma suposta capacidade intelectual dos homens que existente nos dias atuais que é exagero pregar o Pecado e o Inferno. Eles omitem a realidade do fim que restará aos que insistirem no erro: O Fogo eterno no Inferno.

Tornam as palavras de Deus ultrapassadas para suas pregações e não atentam para a verdade imutável da Bíblia: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." Mateus 5 : 18.

Incomoda-se por serem taxados de loucos se são fieis a palavra de Deus mais não se preocupam em serem participantes da loucura coletiva que arrasta multidões para os superficiais prazeres que a vida moderna oferece. Adaptam a verdade da palavra aos interesses do que as pronunciam desonestamente: "Porque nós não somos como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus." II Coríntios 2 : 17.

Graças a Deus que a Salvação é individual e cada um dará conta de si mesmo: “Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar”! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ais daqueles por meio de quem elas acontecem! Mateus 18:7.

Por isso que devemos procurar ter Luz própria e buscar no Espirito Santo os ensinamentos que nos levará a verdadeira vontade de Deus. Temos que permitir que o Espirito de Jesus traga para nós a verdadeira liberdade e não deperder-mos de ensinamentos dos homens que não respeita a palavra de Deus: "Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." II Coríntios 3:17.

Não receio quando escrevo algo que aparentemente seja duro para os que ainda não entendem o proposito do Blog, de que por isso não queira mais acessa-lo! Se temesse não estaria sendo fiel a Deus: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." I Timóteo 1:15. Pois em nada sou diferente do Apostolo Paulo no que se refere a ser um pecador. Confio que assim como para liberdade que Jesus me libertou e pelo seu Espirito me renovou, haverá os que entenderão o desejo sincero que tenho em  meu coração, de que cada um que lê, leu ou lerá estas linhas possam um dia ser tocados pelo Amor de Jesus. "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." II Timóteo 1:7

É somente por este muito amor que Ele me amou que sou levado a diariamente tentar através do que tenho aprendido nos seus ensinamentos não tendo no entanto nenhum crédito ou capacidade para  influenciar seus próprios entendimentos. Somente faço aquilo que me foi ordenado: "Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus." II Timóteo 1:13.

Somente o Espirito Santo poderá convencer a quem de boa mente vier a ler: "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."  João 16 : 8.

Sem nada esperar em troca a não ser o Amor de Jesus Cristo. "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." Mateus 10 : 8.

Está é a verdade do Evangelho de Jesus.

Amém

AA Vivo por Jesus -

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Saia das Trevas e venha para a Luz do Senhor.

Luz do mundo

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Tiago 4:8.

Como ouvir pessoas hoje contando como foi o feriado ou a sua Páscoa! É surpreendente ouvir alguns afirmar que: Foram ótimas Graças a Deus! E logo em seguida… Tomei todas, comi muito... Dancei muito… Axé… Pagode… Peguei… Fiquei com uma…duas e todos os tipos de comentários de quem não consegue ter nenhum entendimento do que significa a Páscoa. Estes relatos do que foi a Páscoa do Senhor para estas pessoas é que me faz ter misericórdia de suas vidas e o versículo acima resume bem o que sinto.

Sei que muitos vão até dizer que é uma questão de escolha e que eu devo respeitar. Concordo e vou além. Não estou de maneira nenhuma condenado quem tem como pratica estas condutas, apenas estou utilizando o direito de informa-los que o Deus a quem elas acham que lhes concedeu a Graça de ter tido um final de semana tão… mundano não é o Deus da Bíblia a quem eu sirvo. Por esse fato é que tenho direito de intrometer-me. Já que conhecendo a Palavra de Deus posso afirmar com toda certeza que não é mesmo o Deus da Bíblia o Pai de Jesus o verdadeiro motivo da Páscoa que está abençoando estes desvios dos seus mandamentos. "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15:8.

Claro que não estamos falando de crianças inocentes que são levadas pelos enganos dos pais a não aprender o real significado da Páscoa e substitui Jesus por um Coelho e seu sangue por Chocolate.

Mais pode de sã consciência um adulto com todo direito as suas escolhas achar que dessa maneira estará agradando ou rendendo culto a Deus? É no mínimo ignorância espiritual de quem pensa desse jeito:"Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5 : 21

Todas estes desvios praticados contra o verdadeiro sentido da Páscoa são uma afronta a Jesus.

Trocaram a Gloria eterna do Reino de Deus por uma falsa e momentânea alegria embalada de folguedos, bebidas, risos, musicas, comidas e toda faltam de respeito ao nosso Deus. E ainda assim esperam obter a Graça de Deus?

Lamento se acho que ignorância tem limite! Pelo menos para os homens! E quem sabe não é estar na hora de você dar um basta a esta limitada maneira de encontrar prazer na vida? Afinal como esperam viver os demais dias do ano que não são feriados e/ou festas?"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Romanos 14:17

Jesus é a luz do mundo e quando você vem para sua luz consegue enxergar e experimentar a Vida com uma Alegria que nunca antes sentiu. “O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz". Mateus 4:16. – Será que vocês podem imaginar o que é: Ter alegria no Espirito Santo? Poderia haver na Terra algo que possa superar a alegria do Senhor? Não creio. Principalmente por já ter experimentado as alegrias do mundo, posso afirma-los que não há nada que se compare a alegria de estar na companha do Espírito Santo. Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Filipenses 4:4.

Não tem como explicar! Por mais que eu tentasse não encontraria palavras e muito menos exemplos para descrever, somente uma pessoa sentido a plenitude do Amor de Deus que é a presença do seu Espirito em nossas vidas poderá compreender o que digo: Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirá rios de água viva". Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado. João 7:38 e 39.

Jesus nos deu uma ideia, mais imagine que cada pessoa seja um Rio? Tão caudaloso que ele não pode ser contido na sua vazão. "E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo." Atos 13:52.

Como seria maravilhoso que o ser humano deixasse que seus olhos, ouvidos, bocas e todos os seus membros e que também só uma vez usassem toda a sua capacidade criativa, imaginativa, intelectual, racional serem orientados pelo Espirito Santo de Deus vissem  a verdadeira razão da sua existência: Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. João 14:26.

O meus Amados (as) nossa finita e limitada capacidade não pode sequer imaginar como tão grandioso é o nosso Deus e o quanto Ele nos ama. Nossa breve estadia neste mundo não mais poderá ser somente um mar de Rosas sem espinhos como desejam os Poetas, nossos pecados estragaram tudo que era perfeito, antes não conhecíamos as trevas mais ela foi introduzida no mundo e nos impede de enxergamos o qual maravilhoso é a Vida que Deus tem para os que o Ama: "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12 : 46 -

Pelo grande amor que nos amou Deus enviou seu Filho Jesus para ser a Luz do mundo que nos guiará para o seu Reino é o momento de vocês fazerem a escolha: "A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamos-nos das armas da luz." Romanos 13:12.

A batalha que não se vê está sendo travada: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:12 - Somente Jesus poderá nos guiar nas trevas deste mundo:

Disse-lhes então Jesus: “Por mais um pouco de tempo a luz estará entre vocês”. Andem enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não os surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde está indo.

“Creiam na luz enquanto vocês a têm, para que se tornem filhos da luz”. Terminando de falar, Jesus saiu e ocultou-se deles. João 12:35-36.

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." João 1:4

Não há como esconder-se na Luz: "Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas." João 3:20.

Se está cansado de esconder-se nas suas duvidas, não deseja mais conviver com os erros e pecados? Venha logo para luz que é o Senhor. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4:4.

"Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." João 3:21.

Jesus é a Luz que iluminará a sua vida.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

domingo, 24 de abril de 2011

A ressurreição de Jesus.

 

Aqui só uma Cruz  e um tumulo vazio. Pois Jesus vive!isaias-534_www.gospel10.com

Depois do sábado, no domingo bem cedo, Maria Madalena e a outra Maria foram visitar o túmulo. De repente, houve um grande tremor de terra. Um anjo do Senhor desceu do céu, tirou a pedra e sentou-se nela. Ele era parecido com um relâmpago, e as suas roupas eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo do anjo e ficaram como mortos. Então o anjo disse para as mulheres: — Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado, mas ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele foi posto. Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: "Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês vão vê-lo." Era isso o que eu tinha a dizer para vocês. Elas foram embora depressa do túmulo, pois estavam com medo, mas muito alegres. E correram para contar tudo aos discípulos. De repente, Jesus se encontrou com elas e disse: — Que a paz esteja com vocês! Elas chegaram perto dele, abraçaram os seus pés e o adoraram. Então Jesus disse: — Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos para irem à Galileia, e eles me verão ali. Mateus 28.1-10

Esta é o verdadeiro motivo da nossa alegria no dia de hoje O Nosso Rei Ressuscitou! Ele Vive e por isso posso crer no amanhã.

Amigos (as) somente a convicção de que veremos Jesus não importa quando é que torna a Páscoa do Senhor para os verdadeiros Cristãos o motivo pelo qual não devemos participar da falsa alegria proporcionada por Ovos de Chocolates que perece e para nada além de satisfazer a carne serve. Como Jesus não devo e nem condeno quem ainda não compreende a importância da morte e ressureição de Jesus Cristo em sua vida, mais não posso deixar de alerta-lo para aquilo que deveria ser a única razão para comemorar este dia.

Vemos uma exposição de imagens de todas as formas artísticas de madeira, gesso, pedra, ferro, bronze, ouro, prata, reciclada que tentam “imaginar” a aparência de Jesus. Mais para qualquer pessoa que já tenha lido o Antigo Testamento em particular o profeta Isaias autor do livro Messiânico (que anunciava a vinda do Cristo) sabem como era a sua aparência quando levado a morte na Cruz do Calvário. Isaias descreveu o verdadeiro Jesus 700 anos antes a sua vida e morte e tudo que anunciou se cumpriu, pois era dele que realmente falava. Para quem ainda não leu na Bíblia a descrição da verdadeira imagem de Jesus o Filho de Deus enquanto homem leia abaixo em 12 capítulos a revelação do porque que não nos importa “imaginar” e prolongar o sofrimento de um Jesus morto. Alegramos-nos sim de comemorar o Jesus Glorioso. "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;" Filipenses 2 : 9.

Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?

Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.

Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.

Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.

Com julgamento opressivo ele foi levado. E quem pode falar dos seus descendentes? Pois ele foi eliminado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo ele foi golpeado.

Foi-lhe dado um túmulo com os ímpios, e com os ricos em sua morte, embora não tivesse cometido qualquer violência nem houvesse qualquer mentira em sua boca.

Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.

Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniquidade deles.

Por isso eu lhe darei uma porção entre os grandes, e ele dividirá os despojos com os fortes, porquanto ele derramou sua vida até à morte, e foi contado entre os transgressores. Pois ele carregou o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. Isaias 53: 1-12.

Sei que muitos são movidos por sentimentos confusos de gratidão manifestados por lagrimas, prantos e sacrifícios que foram ensinados como forma de alcançarem perdão ou alivio para suas almas, como se houvesse uma formula prescrita por homens tentam através de várias demonstrações aparente parecerem mais devotos e respeitadores. Isso nunca foi novidade para Jesus, era a pratica dos Fariseus que se julgavam autoridade nas coisas de Deus. Mais foi justamente pelo conhecimento aparente que eles não conseguiam vê Deus no Filho e o perseguiram, condenaram e mataram Jesus. Hoje ainda podemos encontrar remanescentes dos Fariseus que se julgam donos da verdade que vão além da Bíblia e agem como tal. Contra eles Jesus nos advertiu: "Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando." Mateus 23:13.

Deus sabe que não tenho intenção de ofender, julgar ou manifestar qualquer tipo de sentimento se não o de verdadeira preocupação de que possam ter a oportunidade de conhecê-lo como a mim se revelou através do Amor de Jesus.

Jesus incomodava os Fariseus justamente por manifestar a publico os suas atitudes hipócritas = Que tem, ou em que há hipocrisia; impostura, fingimento, simulação, falsidade.

Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos:

“Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés”.

Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.

Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.

“Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens”. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’.

“Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos”.

A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus.

Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo.

O maior entre vocês deverá ser servo.

Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. “

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.”

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês”.

“Ai de vocês, guias cegos”! Pois dizem: ‘Se alguém jurar pelo santuário, isto nada significa; mas se alguém jurar pelo ouro do santuário, está obrigado por seu juramento’.

Cegos insensatos! Que é mais importante: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?

Vocês também dizem: ‘Se alguém jurar pelo altar, isto nada significa; mas se alguém jurar pela oferta que está sobre ele, está obrigado por seu juramento’.

Cegos! Que é mais importante: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?

Portanto, aquele que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que está sobre ele.

E o que jurar pelo santuário, jura por ele e por aquele que nele habita.

E aquele que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele se assenta.

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. “

Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo.

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça.

Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo. “

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas”! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.

Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade. “

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas”! Vocês edificam os túmulos dos profetas e adornam os monumentos dos justos.

E dizem: ‘Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos tomado parte com eles no derramamento do sangue dos profetas’.

Assim, vocês testemunham contra si mesmos que são descendentes dos que assassinaram os profetas.

Acabem, pois, de encher a medida do pecado dos seus antepassados!

“Serpentes”! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno?

Por isso, eu lhes estou enviando profetas, sábios e mestres. A uns vocês matarão e crucificarão; a outros açoitarão nas sinagogas de vocês e perseguirão de cidade em cidade. Mateus 23:1-34.

Praticam inúteis, pois são falíveis quando não há o verdadeiro sentimento do qual somente Jesus é capaz de nos transmitir através do seu exemplo como homem de que em tudo foi tentado e não cedeu a nada, sendo, portanto o único que pode interceder por nós junto ao Pai. "Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." Hebreus 7 : 25.

A bíblia está repleta de ensinamentos que farão a nossas vidas melhores não no sentido da prosperidade excessiva materialmente, seremos fartos daquilo que nos será necessário para uma vida digna que é o desejo de Deus para com os seus. Ela também poderá frustrar muitos que recorrerem  por motivos que não condizem com o proposito da morte de Jesus na Cruz, ou seja, as riquezas terrenas. Jesus não morreu para garantir riquezas e fartura de bens materiais, não foi para que pudéssemos comer bacalhau, beber vinho e comer chocolate como isto fosse razão pela qual importe alguém crer em Deus.

Claro que Deus quer que tenhamos condições de termos muito mais do que o nosso mesquinho pensamento possa imaginar: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." Isaías 55 : 8. A diferença é que devemos esperar que o Senhor nos mostre o Caminho e revele aquilo que sabe ser o melhor para nós.

Muito que buscam alcançar através de Jesus conquistas materiais termina se distanciando dele, pois não verá acontecer da forma que pensava a tão desejada prosperidade material. Mais será que existe prosperidade maior do que a que Jesus nos promete? Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6:33 e34.

Este pensamento vai de contra aos anseios desta sociedade consumista, eu sei, mais até onde as suas farturas materiais lhes dão certeza de uma vida melhor do que a de uma pessoa próspera em Jesus?

Com Jesus temos a garantia contra as aflições: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Contra a falta de Paz: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27

Contra os inimigos: “salvando-nos dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam” Lucas 1:71

Contra a preocupação e a solidão: "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei." Hebreus 13 : 5

E muito mais que Jesus nos promete e não falha.

Será que necessitamos de mais do que tudo isso? Nem ainda merecíamos e Jesus morreu para que tivéssemos em seu nome condição de reivindicar a Deus como herança de filho por adoção. "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai." Romanos 8 : 15.

Aproveite este Domingo de Páscoa para buscar  as respostas para todas suas duvidas diretamente do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele ressuscitou justamente para que você possa busca-lo e saber o desejo do Pai para sua vida aqui na Terra.

Que o Sangue derramado por Jesus venha purificar o teu coração para que possa ouvi-lo chamando para a vida eterna com Ele.

No nome de Jesus por ti eu Oro.

Feliz serás se ressuscitar hoje junto com Jesus.

Amém!

AA Vivo por Jesus -

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...