sábado, 9 de abril de 2011

Deixe o Espirito Santo agir em sua vida.

 

Corpo Alma e Espirito

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1 Coríntios 2:14

O Espírito Santo é o presente vivo de Deus, o selo e promessa de Deus. O Espírito é nossa segurança de que o que Deus começou com a morte sacrificial de Jesus e nossa participação nela através de fé e batismo, Ele completará com a volta de Jesus. Mas o mundo não pode entender esta grande promessa, assim como não pode entender muitas Escrituras. Sem o dom do Espírito Santo. Seus olhos só enxergam o que podem tocar com as mãos e não podem enxergar totalmente a verdade que está no coração de Deus e revelada na Sua Palavra.

Amém.

Vivo por Jesus

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Encontre a porta certa!

cartao19

 

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mateus 24:12-13

Desde os primórdios a história da humanidade e até na própria bíblia encontramos relatos de atos de crueldade, mas nunca houve um tempo como o que estamos vivendo!!! Uma época onde as atrocidades se revelam com requintes de maldade como nunca antes visto. Guerras, atentados, sequestros, assassinatos, filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, lares destruídos, busca a qualquer preço por dinheiro e poder. Uma época que representa bem o que Jesus se referiu. Apesar disso, nós ainda podemos ser condutores do verdadeiro amor que emana do Pai, se abastecermos constantemente nossos corações de uma vida genuína com Deus. Assim, a Palavra não é de derrota, mas sim de vitória: Pois aquele que perseverar até o fim, será salvo.

A cada acontecimento onde é manifestada a crueldade do ser humano contra os seus semelhantes parece que não será possível encontrar o Amor entre as pessoas. Mais não é verdade! Deus é a própria essência do Amor. "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." I João 4:8

Então ainda temos esperança! Pois enquanto houver pessoas que busque conhecer Deus e encontre o seu filho Jesus Cristo renascerão cheios do Amor de Deus.

"Amados, amemos-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." I João 4:7

A certeza de que a palavra de Deus nunca falhou é que nos dar esperança de que esta geração ainda possa entender que somente pelo agir do Senhor ainda poderão alcançar a plenitude da vida. "Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim." Atos 26:18.

Quando então tiverem a oportunidade de ouvirem falar de Deus não sejam levados pelos motivos pelos quais nem você é capaz de afirmar serem “a verdadeira razão de não querer Deus!” Não seja incrédulo pelas noticias ruins ou pelos sonhos que não se realizaram a própria bíblia relata que até quem ouvem boas noticias ou realizam sonhos ainda assim não se permite a ter Fé. "Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram." Hebreus 4 : 2.

Ouvir as boas novas de Jesus é o caminho que nos leva a descansar pela Fé em seu nome. Entretanto, resta entrarem alguns naquele descanso, e aqueles a quem anteriormente as boas novas foram pregadas não entraram, por causa da desobediência. Hebreu 4:6.

A morte é uma condição da inerente a vida. Porém poucos são os que estão preparados para enfrentar aceita-la. Este temor pela morte é explicado desde o momento em que Deus criou o homem.

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.. Gênesis 1:26.

Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez; homem e mulher os criou. Quando foram criados, ele os abençoou e os chamou Homem. Gênesis 5:1;2.

Por ter nos criado a sua imagem e semelhança herdaríamos de Deus, Jesus e do Espirito Santo o DNA da vida eterna. O homem foi criado para ser eterno.

Entretanto; após o pecado de Adão e Eva perdemos este direito da herança genética e passamos ser continuação do DNA agora contaminado pelo pecado do 1º casal humano.

Aos 130 anos, Adão gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem; e deu-lhe o nome de Sete. Gênesis 5:3.

Mais Deus pelo seu infinito Amor e pela sua imensa misericórdia enviou Jesus Cristo seu Filho para que através dele pudéssemos agora por adoção em seu nome novamente sermos considerados como filhos.

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” João 1:12.

Não importa se você acha que Adão e Eva são personagens de uma história ou é uma ilustração poética da criação! Mais certamente lá no fundo da sua alma existe a incomoda sensação que o levará (se já não o leva) a questionar ao chegar a hora da morte, por que agora?

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24

As respostas estão na palavra de Deus. Se ira acreditar ou não? Isso é com você! Mais uma coisa não poderá evitar. "Portanto, como por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Romanos 5:12.

Mais uma vez Deus nos mostra o caminho para a vida através de Jesus.

"Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor." Romanos 5:21.

Aceite a Jesus! Não deixe para amanhã. Não arrisque! Um dia sem Jesus é o inicio da eternidade sem ele.

Creia! Você pode viver a vida toda sem Ele e mesmo assim achar que está tudo bem. Mais se morrer sem Ele! Já será tarde para se arrepender. "E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3 : 19)

Jesus é a luz do mundo.

Sem ele tudo são trevas.

Venha para a luz...Venha para Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus - Cópia

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que ou quem está por trás das tragédias?

 

Lagrima

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Provérbios 15:1

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Efésios 4:26

Observamos nestes dois versículos princípios que certamente se fossem seguidos evitaria muitas das ocorrências de violências perpetradas por motivos fúteis que levam desde o cometimento de atos impensados e também aos premeditados como forma de vingança. Fazendo com que estabeleçam uma sucessão de atos dos quais muitas vezes quando a pessoa cai em si acalmada a ira enche-se de remorso.

Tenho a algumas postagens, buscado mostrar uma verdade que alguns por ingenuidade e boa fé se recusa a aceitar que a grande parte do mal que é consumado no mundo tem como influência o Diabo e seus demônios. Como sabemos que outros, porém são ardilosamente levados a acreditar que Deus seria o responsável.

Esta ideia é amplamente aceita por muitas pessoas que desconhecendo o caráter de Deus que não pode ser conhecido senão através da leitura da Bíblia em sua dor e desespero são levadas a questionar: Por que Deus permitiu que tragédias como essa acontecessem.

Eu já tinha separado estes dois versículos desde ontem a noite e era minha intenção tão somente esclarecer a importância de não deixarmos a raiva e todos outros sentimento negativos. Entretanto devido ao trágico incidente ocorrido hoje pela manhã em um colégio do Rio de Janeiro e a divulgação de uma suposta carta do autor desta atrocidade na qual é mencionado os nomes de Deus e Jesus. Já acostumado a conviver com a ignorância do conhecimento das verdadeiras causas motivadoras de tais atos me vi obrigado a fazer algumas observações no que se refere a associação quase que inevitável de cunho religioso. Independente da existência da carta ou não, não demoraria de alguém questionar onde estar Deus nestas horas?

Quero deixar bem claro que não sou Teólogo, Pastor, Padre ou Advogado de Deus. Sou simplesmente uma pessoa que a quase 06 anos atrás nada realmente conhecia de Deus. Mas me refiro ao verdadeiro e único Deus! O da Bíblia. E somente por isso que posso hoje estar entrevendo-me a pedir que reflitam muito antes de precipitadamente atribuírem a Deus ou a Jesus a motivação desta infeliz criatura que em um momento de total desapego de qualquer resquício de Deus em sua vida cometeu este ato.

Se conhecessem o verdadeiro caráter de Deus saberiam que não ha como Deus estar associado a uma pessoa que comete tal ato.

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13

Somente este versículo seria suficiente para esclarecer que não pode alguém ser temente a Deus e praticar atos que por ele são condenados. Desde o Antigo Testamento Deus deixou mandamentos a serem seguidos pelos homens de todas as épocas, mandamentos estes que tornariam o homem um ser capaz de viver em harmonia com a natureza, os outros homens e principalmente com Deus.

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.

"Não matarás.

"Não adulterarás.

"Não furtarás.

"Não darás falso testemunho contra o teu próximo.

"Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença". Êxodo 20:12-17.

Eu pergunto a todos que porventura lerem esta postagem, quem foi que quebrou os mandamentos? Foi Deus?

Quem escolhe viver no pecado pode então acusar a Deus? Me refiro ao assassino.

Deus bem que poderia ter desistido do homem pela sua desobediência mais Ele é Deus O Pai! O Criador e ele não desistiu de nós. Pelo contrario enviou seu único e amado Filho Jesus Cristo para morrer na cruz do calvário, humilhado, transpassado pelos meus e seus pecados.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

O que vou escrever agora poderá chocar alguns: mais é assim a verdade choca!

Ao contrario dos pais, alunos e professores do colégio e todos no Brasil onde ocorreu este ataque que nunca imaginariam que tal violência pudesse ocorrer.

Deus! Este mesmo Deus que muitos irão se posicionar contrario a Ele; Sabia! Sempre soube que seu filho único e amado seria perseguido, injustiçado, acusado e morto por ser fiel a Ele e mesmo assim não se revoltou contra os seus assassinos.

Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. João 3:17.

E o que nós fazemos hoje? Novamente iremos Crucificar Jesus pelos pecados do homem?

Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastada e seduzido. Tiago 1:14.

Não meu caro Deus não pediu e nem mandou que esta infeliz criatura humana pegasse em armas para assassinar crianças.

Nem toda manifestação diabólica se dar por possessões ruidosas cheias de urros e trejeitos como nos filmes e Jesus já ensinava isso quando esteve entre nós e mostrava a todos o que levava uma pessoa a não ter um comportamento humano e social normal.

"E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios." (Marcos 1 : 39)

"E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam." (Marcos 6:13)

“E ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se.”

“Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? " Lucas 13:11 e 16.

Nem Deus e tão pouco Jesus obriga a ninguém aceita-lo. Mais a todos que os buscam são esclarecidos da verdade e passam a segui-los sem que haja nenhuma imposição.

"Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim." Atos 26 : 18

O grande problema da humanidade descrente em Deus como Pai e Criador é o fato de que para servir a Jesus irão abrir mão voluntariamente dos pecados pela revelação da Fé: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32

A concepção enganosa dos muitos prazeres proporcionados pela vida sem Deus impede que as pessoas queiram conhecer a verdade e ficam sendo alimentados por ideias e filosofias de homens que são inimigos de Deus.

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4 : 4.

Peço que não sejam levados por ensinamentos, opiniões de especialista em comportamentos e dos que irá aproveitar-se de mais este fato para colocarem duvidas em seus corações em relação a Deus.

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:14

Quero fazer mais algumas observações para que reflitam.

Já repararam que estes tipos de atrocidades são sempre cometidos contra pessoas aparentemente inocentes? E será que alguém já se perguntou qual o proposito de ser sempre assim? Acho que não! Mais penso que quase que de imediato ou após a comoção inicial logo começam os questionamento em relação a crer ou não crer em Deus.

Será que nunca perceberam a conveniência que o fato das pessoas tidas como sabias e inteligentes pelas concepções humanas nunca admitirem a influência de um ser maligno por trás destes acontecimentos? Conveniente para quem? Para Diabo! Pois assim ele continua enganando a muitos.

O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:4

Nota: Toda vez que nos referimos a um Deus que não seja o da Bíblia é colocado em minúsculo mesmo.

Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12

Se ainda tem duvida de que as coisas más deste mundo não são obra de Deus veja!

O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.

E lhe disse: Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Então, se você me adorar tudo será seu. Lucas 4:5-7.

Tenha certeza que o deus que este rapaz menciona em sua carta não é o meu Deus e nem o meu Jesus.

Nunca poderia ser o Deus que enviou seu Filho Amado Jesus para nos salvar.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23:19

Deus é nosso criador e não nos faria nenhum mau mesmo que mereçamos.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1:9.

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. I Pedro 5:8.

Oro para que Deus em sua imensa misericórdia possa consolar aos pais de todas as crianças que pereceram ficarem feridas e traumatizadas por este ato de violência impetrado por um instrumento do diabo no meio de nós. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." I João 3 : 8

Que a Paz de Cristo possa consolar os corações de todos nós.

Nosso Salvador

Amém.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Você realmente é o que pensa ser?

ia_2corintios11_14

"Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." Provérbios 11:22

Hoje li rapidamente a chamada de uma matéria na internet que mencionava: depois das mulheres frutas??? Veja a Mulher Bambu, enverga mais não quebra.

A ilusão da beleza física e seus atributos levam as mulheres usar o que é fisicamente lindo e profana-lo. Fazendo com que se torne pecado de luxuria. É igual a desperdiçar um grande talento ou dom que alguém recebe para abençoar outros, mas não tem nem ideia por que Deus o deu. Não importa qual dom temos recebido, seja ele beleza física, talento atlético, intelecto, uma personalidade charmosa, ou qualquer outra coisa, devemos sempre lembrar que Deus nos abençoou com essas coisas para que abençoemos outros e O honremos!

Em varias passagens da Bíblia Deus procurou orientar homens e mulheres em relação a terem uma conduta digna. Infelizmente o culto ao físico tomou nos nossos dias uma dimensão que está beirando ao descontrole na busca do corpo perfeito fisicamente. Até medicamentos destinados aos animais estão sendo utilizados por homens e mulheres que buscam moldar seus corpos e quando não ficam deformados terminam em óbito.

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Romanos 8:13.

Vejam que desperdiço e terrível ilusão para os que são adeptos do culto ao Corpo carnal tanto tempo desperdiçado numa falsa perspectiva do prolongamento da tenacidade da carne ou para obter vantagens pela exposição, seja qual for o proposito nada poderão fazer para o inevitável fim.

Cronologia da decomposição do corpo humano.

1º - Período cromático (período de coloração, período das manchas). Tem início, em geral de 18 a 24 horas após o óbito, com uma duração aproximada de 7 a 12 dias, dependendo das condições climáticas. Inicia-se pelo aparecimento de uma mancha esverdeada na pele da fossa ilíaca direita (mancha verde abdominal), cuja cor é devida à presença de sulfometahemoglobina. Nos recém-nascidos e nos afogados, a mancha verde é torácica e não abdominal.
2º - Período enfisematoso (período gasoso, período de formativo). Inicia-se durante a primeira semana e se estende, aproximadamente, por 30 dias. Os gases produzidos pela putrefação (notadamente gás sulfídrico, hidrogênio fosforado e amônia) infiltram o tecido celular subcutâneo modificando, progressivamente, a fisionomia e a forma externa do corpo. Esta distensão gasosa é mais evidente no abdome e nas regiões dotadas de tecidos areolares como face, pescoço, mamas e genitais externos. Os próprios gases destacam a epiderme do córion, formando extensas flictenas putrefativas, cheias de líquido transudado.
3º - Período coliquativo (período de redução dos tecidos). Inicia-se no fim do primeiro mês e pode estender-se por meses ou até 2 ou 3 anos. Caracteriza-se pelo amolecimento e desintegração dos tecidos, que se transformam em uma massa pastosa, semilíquida, escura e de intensa fetidez, que recebe o nome de putrilagem.
A atividade das larvas da fauna cadavérica (miase cadavérica), auxilia grandemente na destruição total dos restos de matéria. Como mencionado, os insetos e suas larvas podem destruir a matéria orgânica do cadáver com extrema rapidez (4 a 8 semanas).
4º - Período de esqueletização. No final do período coliquativo, a putrilagem acaba por secar, desfazendo-se em pó. Desta maneira, exsurge o esqueleto ósseo, que fica descoberto e poderá conservar-se por longo tempo.

clip_image001
Eu sei que em muitas das exumações que por lei só podem ser feita com 3 anos ainda se encontra restos mortais mínimos mas pode ser encontrado. o tempo medico são 2 a 3 anos para se tornar osso puro. tb varia de acordo com o tempo, e se a pessoa foi ou não embalsamada. (Fonte: Yahoo responde)

Quem já aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador e tem o habito de lê a Bíblia tomam conhecimento das coisas inúteis que até então desconhecíamos em relação ao trato do nosso corpo físico. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:24

A Primeira coisa que tomamos conhecimento é a nossa condição de ser espiritual:

Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 1 Coríntios 15:44

Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. I Coríntios 15:46.

E o que mais nos importa saber como Cristão, é a real função do nosso corpo enquanto neste mundo: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.1 Coríntios 6:20

Está consciência que nos é dada a partir do momento que aceitamos sermos partes do corpo de Cristo é que nos impedem de sermos levados por toda sorte de modismos e vaidades. Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. 1 Coríntios 12:27

Essas pessoas parecem hipnotizadas pelos holofotes do mundo e são cercados de muitas futilidades pelas ilusões de uma vida cheias de realizações como se tal fosse durar para sempre.

Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade. Eclesiastes 11:10

A minha vida abomino, pois não viveria para sempre; retira-te de mim; pois vaidade são os meus dias. Jó 7:16

Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. Eclesiastes 11:8

Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Eclesiastes 3:19

Estes e muitos outros versículos nos alerta para a inutilidade do culto ao corpo físico em quaisquer circunstâncias.

Claro que o belo é admirável quando visto de maneira natural mais nunca sendo idolatrado e cultuado por uma importância que não possuem. Da mesma forma o corpo não pode ser visto de outra maneira que não de um mero depositório do Espirito. Portanto o que deve ser se buscar é o equilíbrio espiritual e carnal. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:17

Não podemos lutar contra os desejos uma vez estando dominados pelos mesmos, por isso é necessário ter uma vida de comunhão com Jesus para que pelo Espirito Santo possa resistir. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Engana-se quem resisti a verdade da Bíblia e pensa que pode por suas próprias forças lutar contra os vícios da carne. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Romanos 8:7

Apesar de todas as motivações oferecidas pela exposição que as mídias e a sociedade de consumo fazem dos chamados prazeres da carne, por trás estão forças que não podem serem combatidas humanamente.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Porém o fim que irá ter pode ser estabelecido pelas suas escolhas agora! Não existe meio termos no mundo espiritual ou seguimos a Deus ou seguimos o Diabo! Isso mesmo! Sem meios termos, sem a hipocrisia da sociedade que classifica: quem é do bem: Como Bom! E quem não é como: do mal? Qual a diferença? Ter usado o nome do diabo? Para quem acredita em Papai Noel, Coelho da Pascoa, Fadas, Bruxas, Magos, Duendes, Entidades, Feiticeiros, Possessão, Reencarnação, Vidente, Cartomante, Runas, Cartas, Tarô, Adivinhos, Imagens, Sorte, Azar e não acreditam no Diabo?

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9

Para o diabo se vocês acreditarem ou não, não  faz a mínima diferença! Você negando-o ou professando-o também! Ele estará com os seus demônios ao seu lado enquanto não se posicionar realmente pela sua escolha. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;1 Pedro 5:8

Somente Jesus que já o venceu poderá ajuda-lo a livrar-se daquilo que ainda os prende: Os seus pecados!

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8

Orem peça a Deus em nome de Jesus para ajuda-los a livrar-se de qualquer vicio que possua não acredite na ideia implantada pelo mundo: De que você nasceu assim e vai morrer assim. Está é mais uma mentira do diabo.

Jesus irá te curar libertar e salva-lo.

Basta que o confesse como seu único e suficiente Salvador e faça o que ele sempre ensinou:

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. João 5:14

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11

Não continuem sendo enganados! Só Jesus e nenhum outro pode liberta-lo dos laços do diabo.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Amém.

Vivo por Jesus

terça-feira, 5 de abril de 2011

Seja cidadão do Reino de Deus.

 

Venha teu reiono.

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:6-7

A principal causa para que as pessoas não alcance o melhor de Deus é o nosso orgulho, isso é impede que sejamos abençoados, não gostamos de ser corrigidos e não gostamos de parecer menor ou menos capaz que alguém, porque queremos sempre ocupar um lugar de honra na mente das pessoas, e isso nos leva a agir com nossa própria força, usando os próprios recursos deixando de reconhecer o senhorio de Deus. Mas quando deixamos Deus agir em nossa vida, e reconhecemos que somos menores que a adversidade, o Senhor usa Seus recursos para nos exaltar e nos honrar, no devido tempo, para que Seu nome seja glorificado.

Não é como muitos esperam que somente digam serem Cristão e logo serão abençoados. Seria muito simples para ter valido a morte de Jesus na Cruz, não acha? Além de ser um completo desconhecimento do proposito da vinda de Jesus. Que não viveu no meio de nós para se adaptar ao mundo! Jesus sempre deixou claro que não compactuava com as coisas deste mundo e nem a ele pertencia. - Mas ele continuou: "Vocês são daqui de baixo; eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo; eu não sou deste mundo. João 8:23.

Jesus sempre deixou claro que sua transitória permanência entre os homens tinha como finalidade anunciar a chegado do Reino de Deus e não da sua participação com as coisas do mundo. Anunciava e advertia da importância de se converterem em cidadãos deste reino, ensinava como podemos alcançar está cidadania através do seu evangelho. "E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho." Marcos 1:15. E somente com o conhecimento do Evangelho do Reino de Deus ensinado e deixado para nós por Jesus é que todos que ouvir, ler e crer poderão entender que foi para isso que Ele foi enviado.

"Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado." Lucas 4:43.

Fico entristecido em ver que o nome do Senhor Jesus está sendo indevidamente usado para propósitos que não estão de acordo com seus ensinamentos. O que menos vemos nas pessoas, e infelizmente até mesmo entre os Crentes é o sentimento de humildade! Lamentavelmente muitos estão tão embebecidos nas suas conquistas matérias as quais são levados a crerem que são merecidas bênçãos de Deus. Mais será que é esta a finalidade do Evangelho? Cada vez que leio e releio o Novo Testamento entendo que os ensinamentos de Jesus nunca estão relacionados à satisfação dos desejos carnais e da prosperidade financeira como é amplamente pregado.

Uma passagem chave para o entendimento de que não são as conquistas para este mundo que importa está neste versículo. "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Lucas 12:31)

As todas outras coisas que Jesus afirma que serão acrescentadas para aqueles que estão buscando serem cidadãos do Reino de Deus, são exatamente os alvos materiais que muitos tanto lutam para conquistar com abundancia. Para ilustrar o erro em dedicar tempo além do necessário para muito obtiver bens e riquezas matérias, Jesus havia enumerado as principais preocupações dos homens neste mundo. -

Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir”.

A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.

Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?

“Observem como crescem os lírios”. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!

Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso.

Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Lucas 12:22-30.

Jesus está sendo taxativo e condena este pensamento, quem acha que estas seriam as condições necessárias para viver no Reino de Deus estão errados! Ora Jesus não só mostra que nada que se faça pode alterar o curso da vida e como ainda afirma no último versículo, que quem anda correndo atrás disso são  como os que não creem nele, pois são deste mundo.

As riquezas de Deus não foram e não são matérias, Jesus sempre mostrou não haver relação entre o Reino de Deus e os símbolos de riquezas do mundo. -

Então os fariseus saíram e começaram a planejar um meio de enredá-lo em suas próprias palavras.

Enviaram-lhe seus discípulos juntamente com os herodianos que lhe disseram: “Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade”. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens.

Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não? "

Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: “Hipócritas”! Por que vocês estão me pondo à prova?

“Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto”. Eles lhe mostraram um denário, e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e esta inscrição? "

"De César", responderam eles. E ele lhes disse: "Então, deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".

Ao ouvirem isso, eles ficaram admirados; e, deixando-o, retiraram-se. Mateus 22:15-22.

Aqui vemos Jesus claramente fazendo separação do que era do mundo: a riqueza material representada pelo dentário com a imagem e inscrição de César que era símbolo do poder de Roma no mundo. Mais não tinha nenhum valor para o Reino de Deus.

As riquezas de Deus foram enumeradas por Jesus como sendo: "Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?" Romanos 2:4.

Virtudes que não são compradas com moedas.

O Apostolo Paulo foi quem mais entendeu o proposito do evangelho e em suas cartas não cansava de exortar os destinatários a observarem a vontade de Jesus. "A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo," Efésios 3:8.

Vejam “as riquezas incompreensíveis de Cristo” : Certamente não existe nenhum mistério em ganhar dinheiro, fama, poder, reconhecimento, casas, carros, lanchas etc. Portando não creio que seria destas riquezas a que Paulo se referia.

Eu que, enquanto estive vivendo no mundo para obter as coisas do mundo, encontrei no trabalho uma maneira de obter tudo que desejava mais que também busquei na sorte, na ganancia, na esperteza acrescentar mais e mais e se possível mais  não precisei dizer que era ou que cria em Deus para que isso acontecesse. Eu era mesmo um pecador e agia como tal. Será que agora sendo Salvo do pecado iria estar novamente ligando-me as mesmas coisas que sempre me arrastaram para o erro?

Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública. Hebreus 6:4-6.

Não mesmo! Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prova-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. Apocalipse 2:10.

Uma vez tendo experimentado do amor de Jesus Cristo nada me fará retroceder eu estou disposto a pagar o preço que for para que seja digno de entrar e estar com Ele no Seu Reino Eterno.

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;" Mateus 5 : 10.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.

Glória a Deus!

Vivo por Jesus

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Jesus libertou-me do pecado.

Por mim.

 

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." Gálatas 5:17

O Espírito e a carne são duas forças conflitantes, são dois reinos opostos e de origens distintas. O cristão se vê dividido entre essas duas tendências, pois ele possui em si mesmo, as duas naturezas que correspondem a essa luta, ou seja, o “velho homem” e o “novo homem”. Se tentarmos agradar um e outro ao mesmo tempo, acabamos sendo derrotados pela carne, e passamos a viver uma vida de angústia e sentimento de culpa, que o pecado causa na vida do homem carnal. Porém, todo aquele que quiser, pode experimentar a vida vitoriosa e frutífera no Espírito Santo de Deus.

Hoje ouvi um irmão dizer o como é difícil para um cristão viver em uma sociedade em que quase tudo conspira contra o novo homem em Cristo. E não achei que o mesmo estivesse exagerando, apesar de não levantarmos a bandeira da homofobia contra os Crentes, que antes mesmo dos alardes promovidos por grupos que acharam uma maneira de se descreverem como vitimas de uma atitude contraria a suas condutas, nós já éramos somente pelo fato de optarmos em viver de acordo com a palavra de Deus, ao longo da história perseguidos, descriminados, ridicularizado, Estero tipizados, alvos de piadas e chacotas e até assassinatos e ainda somos.

Contudo nunca saímos pregado que deveríamos ter leis para nos proteger. Qualquer crente que conhece a palavra de Deus sabe que por trás de toda manifestação contraria divulgação do Evangelho de Jesus estar a nefasta figura do Diabo. Assim também como a frente de todas as perseguições aos contrários a Jesus está a mesma figura do Diabo.

Pois não estamos sós: "O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra."  (Salmos 124 : 8)

O artificio do Diabo em promover mentiras como se tal fosse uma verdade até que convença qualquer um dos lados, é usado para fomentar todo tipo de discórdia envolvendo os não Cristãos. O que qualquer pessoa que pela sua livre opção se posiciona contra as palavras e ensinamentos de Deus deveria saber é que: uma vez tendo optado em não crer em Deus estará se colocando  a serviço do príncipe deste Século. “Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo”. Ele e os seus anjos foram lançado a terra. Apocalipse 12:9b.

Pensando estarem certos em suas convicções estão satisfazendo cada vez mais os sórdidos intentos do diabo que sendo invejoso deseja assim como Deus, ter filhos que os sirva e faz com que passem serem como tais: Seus filhos: Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44.

Sei que não é uma revelação agradável para quem lê e talvez possa estar achando ofensiva esta afirmação. Quero encarecidamente pedir que não receba estas palavras com nenhum sentimento de reprovação velada, pois Deus ama o pecador, mais odeia o pecado. "Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." (Provérbios 3 : 12)

E não é minha intenção julgar a quem quer que seja, pois justamente por ter me encontrado em pecado e na mesma condição que hoje lhes revelo como sendo contraria a vontade de Deus que o seu Filho Jesus me salvou: "Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com "pecadores" e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: “Por que ele come com publicanos e ‘pecadores’”? "

Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2:16:17.

Como eu desejei que alguém tivesse me mostrado o verdadeiro Deus após tê-lo conhecido pela Bíblia! E é exatamente está a minha motivação para relatar a verdade sobre as coisas espirituais uma vez que não será no Cinema, nas revistas semanais, nos comerciais nas TVs e outras mídias públicas secular que tomarão conhecimento de que o inimigo de Deus não é um ser do imaginário infantil ou fruto de fanatismo dos crentes. Ele estar diariamente atuando em todas as tragédias humanas. Ele é tão ardiloso que levou a milhões de pessoas ao longo dos séculos acreditarem que tanto o bem como o mal são desejos de Deus.

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. I Pedro 5:8. Isso mesmo amigos! Não é Deus que quer vê o sofrimento dos homens! Deus deste os tempos em que ele só era conhecido dos Judeus já desejava que todos estivessem sobre a sua proteção: Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedrejas os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Lucas 13:34.

Querem vê até onde foi o amor de Deus e  seu desejo de nos proteger?

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. João 3:16;17.

Séculos após Séculos a artimanha do diabo para  esconder a verdade de todos ou que fosse o nome de Deus usurpado por  uma instituição que se considerava à única capaz de interpretar a Bíblia, privou-nos do conhecimento da vontade de Deus e do conhecimento do seu imenso amor por todos nós. Hoje sabemos que muitos também ainda estão  usando a liberdade de conhecerem para voltar-se contra a essência da verdadeira palavra. Seja de uma forma ou de outra; por trás de todas estas manipulações e enganos dos homens está o arquiteto de todo mal: O diabo. Não permita que ele seja o vencedor em sua vida! Lute contra a sua indiferença, sua descrença, desconfiança ou qualquer sentimento contrario a verificar com seu próprio desejo de entendimento a verdade que o libertará, leia a Bíblia.

Quantos aos que pensam que sairão impunes do engano ou das mentiras que comentem em nome de Deus: Jesus disse aos seus discípulos: “É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem”.

Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar. Lucas 17:1; 2.

E mais ainda: Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontece! Mateus 18:7.

Não sejam ludibriados por quem quer que seja. Até o que escrevo peço que verifiquem na Bíblia e verão que não se trata de uma ideia, interpretação ou teoria. O que faço é justamente o que foi determinado por Jesus que eu fizesse. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15)

Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’.

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça. Mateus 10:7;8

Clamo a Deus que em nome de Jesus me conceda este privilégio e que nunca me desvie do seu proposito.

Amém.

Vivo por Jesus - Cópia

domingo, 3 de abril de 2011

Na Bíblia! As respostas.

Eu sigo a Biblia

Meus caros, logo estarei na casa do Senhor para renovar-me louvando, adorando e ouvindo a palavra que alimenta meu espirito para começar uma nova semana caminhando conforme a orientação de Jesus.

Aproveito para deixar estas mensagens que mostram o quanto nosso Deus sempre estar atento as nossas muitas necessidades. Contudo não recebam estas mensagens como uma maneira poética para encarar as dificuldades apenas com otimismo. A única virtude que  as mesmas dever produzir é a do conhecimento da importância da Bíblia e saber que nela encontramos muita mais do que as filosóficas e auto-piegas-melosas auto ajuda.

Deus não diz o que é bom para nos animar a ter-mos; ele estar nos ensinando a sermos pessoas que colocam suas vidas diante Dele e espera Nele. Não confunda a mensagem da Bíblia que nos foi dada a preço do sangue derramado de Jesus, com as mensagens de origem duvidosas que mais provocam ilusões quando ao verdadeiro sentido da esperança recebida.

 

deus20diz

Busquem na palavra que anima , liberta e salva o autor e consumador de todas as coisas. Jesus Cristo de Nazaré.

A Ele toda honra e toda a Glória para sempre. Amém!

Vivo por Jesus

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...