sábado, 2 de abril de 2011

Espere pelo Senhor!

 

ia_1corintios4_5

Não diga: "Eu o farei pagar pelo mal que me fez! " Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. Provérbios 20:22

Ler jornal, assistir noticiários na Tv ou navegar nos portais de noticias é uma comprovação da total falta de civilidade que vivemos em plena era da revolução do conhecimento moderno globalizado através da internet e todos os meios tecnológicos de comunicações.

A grande ironia nesta tão alardeada Globalização vem da comprovação de que não existe grandes diferenças quando se refere a atos de violência praticadas entre pessoas sem que estejam em estado de guerra entre nações. Vemos diariamente entre os povos de todos os continentes dos mais evoluídos aos que ainda conservam costumes ancestrais, a mesma predisposição a serem violentos ao extremo.

Entre as muitas tentativas de se explicar tanta violência entre vizinhos, amigos, parentes, desconhecidos ou desafetos ocasionais está a alegação do direito a Vingar-se de algo que considere agressão a sua própria pessoa ou a outra do circulo de preferencia. Digo preferencia pois não existe desculpa para os que alegam o matar por amor! Pelo simples fato de quem ama não mata.

A ideia que parece predominar na humanidade de que o sentimento de vingança faz parte do Ser Humano é apenas uma tentativa de explicar mais uma das muitas desobediências e a falta de conhecimento da palavra de Deus.

Jesus sempre ensinou nas suas pregações exatamente o contrario da ideia corrente desde a época em que aqui esteve entre nós.

Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.

Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, Mateus 5:42-44.

Desde aquele tempo já havia quem cultivasse o sentimento de antagonismo ao próximo mais Jesus mostrou que quem agia assim não estava fazendo mal a quem dizia odiar, estava fazendo mal a si mesma e que não havia nada que valesse a pena para agirem desta maneira.

Para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.

Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!

E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Mateus 5:45-47.

Que direito pensa ter uma pessoa para se vingar? Ter sido contrariado na sua vontade? Ter sido traído sentimentalmente? Ter sido roubado? Ou culpa o mundo pela sua condição atual? Qual é a sua motivação ou razão que pense ter para justificar a sua vingança? Seria algo mais grave, como terem matado o seu inocente filho?

Se até um ato desta dimensão fosse motivo suficiente para a vingança pessoal! Nós não estaríamos aqui hoje, ou esquecem que nossos antepassados assassinaram o único e amado filho de Deus! Jesus Cristo?

Não meus caros por mais que doa, por mais que soframos nada justifica a vingança pessoal. Está ideia maligna que infelizmente se enraizou no coração de muitos e em todos os lugares do mundo, é mais uma das ardilosas armadilhas do Diabo. Que convencendo alguém do seu “direito” a vingança consegue ao mesmo tempo roubar a vida eterna de 02 criaturas de Deus que poderiam um dia conhecer o seu Salvador Jesus. Sendo que o mata por vingança se torna tão assassino quando ao que morreu. E quando falo de assassino não estou somente me referindo a morte física infligida por um ato violento, existe toda uma gama de atos assassinos sem que aja a morte física. O Desengano, mentira, traição, falta de amor, diferenças sociais, e até a inveja são equiparadas a verdadeiros assassinatos de sonhos e esperanças, contudo nada disso também justifica que se parta para vingança.

O aparente sentimento de alivio que alguns diz sentir após perpetrar um ato de vingança pessoal é as vezes quase que imediatamente substituído por outro que leva a condição do vingador a pior do que o vingado.

"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte." (II Coríntios 7:10)

É como ter havido uma troca de condição motivadora para o ato. Quem já não ouviu falar de pessoas que foram vingadas do seu desafeto por outro que também se sentiu no “direito” de vinga-lo? Torna-se muitas vezes uma verdadeira maldição na vida de que comete o ato de vingança que muitas vezes pode atingir entes queridos. Toda motivação maligna que está por trás deste nocivo sentimento de Vingança leva aos poucos a destruição da dignidade humana que ainda restava em quem age por instinto de vingança, é lança-se aos instintos primitivos mais baixos não estando portanto em nenhuma hipótese relacionado com a vontade e o desejo de Deus para nós.

Jesus encerrou o ensinamento em que condena veementemente a vingança. Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês. Mateus 5:48.

Ser perfeito não é uma condição alcançável por qualquer pessoa mesmo que esteja caminhando conforme os ensinamentos de Jesus e nem também é uma condição que possamos desejar ter para vangloriarmos. O ser perfeito que Jesus pede que sejamos é dentro de tudo aquilo que nos é possível ser.

É exatamente o que a leitura diária e o conhecimento do que Deus considera bom para o homem escrito e ensinado na Bíblia é que faz com que, gradativamente venhamos deixar de praticar atos que estão em desacordo com o caminhar com Jesus. Não há nenhuma forma condição imposta para andar com Jesus. Ele nunca irá impor nenhuma penitencia sacrifício e pedir que pague algo pelos nossos pecados! O que Jesus pede e é a única forma para que alguém possa ficar livre das amarras do pecado é o Arrependimento.

"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." (Mateus 9 : 13)

Quem permite que o desejo de Vingança domine a sua vida na verdade irá se tornar mais uma vitima do seu próprio desejo. Deixe para trás este sentimento e espere sua vitória completa no Senhor.

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," (Atos 3 : 19)

Venha para Jesus.

Amém

Vivo por Jesus

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Deixe Jesus entrar na sua vida.

2

Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação. I Coríntios 1:21.

Significado de Sabedoria

s.f. Qualidade ou caráter de sábio. / Acúmulo de muitos conhecimentos; grande instrução; ciência, erudição, saber.

Significado de Inteligência

s.f. Faculdade de conhecer, de compreender: a inteligência distingue o homem do animal. / Compreensão; conhecimento profundo: ter inteligência para os negócios. / Destreza, habilidade: cumprir com inteligência uma missão. / Boa convivência, união de sentimentos: viver em perfeita inteligência com... / Ajuste, conluio, relações secretas: ter inteligência com o inimigo. //

Nas primeiras analise superficiais os termos Sabedoria e Inteligência parece ter o mesmo significado prático.

Mais será que ambas caminham mesmo juntas como parece? Dei uma rápida pesquisada sobre o que é ser inteligente? E encontrei está definição que me pareceu ter certa coerência:

"A inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens e aprender. Embora pessoas leigas geralmente percebam o conceito de inteligência sob um escopo muito maior, na Psicologia, o estudo da inteligência geralmente entende que este conceito não compreende a criatividade, a personalidade, o caráter ou a sabedoria." (autor desconhecido no Yahoo respostas).

Vejamos! Pelo que entendi a Sabedoria está desassociada do fato de alguém ser considerado inteligente. Então posso presumir como diz no versículo acima que falta sabedoria para os seres humanos compreenderem Deus e sobra a tão venerada inteligência para afasta-los dele.

A pouca importância que Deus dá a chamada inteligência formada adquirida atrás das carteiras escolares até os doutorados para os que realmente querem conhece-lo; fica evidente no próximo versículo. Irmãos pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. I Coríntios 1:25.

Ele ainda ressalta que estes são sábios de acordo com os padrões deles mesmos e não pelo de Deus.

Significado de Sábio - adj. e s.m. Que ou aquele que sabe muito, que tem extensos e profundos conhecimentos; erudito: os sete sábios da Grécia. / Que ou aquele que tem conhecimento em certa especialidade; especialista, douto. / Que ou aquele que age ou fala em conformidade com a razão e a moral, com prudência e experiência da vida; sensato, equilibrado: sábias palavras, sábias medidas. / &151; S.m. Filósofo, pensador que se distingue pelo grande saber, pela experiência do mundo e por uma vida exemplar.

Nada disso importa para Deus, pois como escreveu o Rei Salomão, tudo que o homem faz debaixo do sol é Vaidade. A inteligência humana os infla de orgulho de si mesmos não permitindo que entendam a plenitude do universo criado por Deus e ainda estão buscando sondar o insondável.

Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.

Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele. I Coríntios 1:27-29.

O que mais percebo entre as pessoas que se dizem inteligentes é uma grande capacidade de teorizar tudo na vida, alguns pelo que chama de convicções pessoais outro por abraçarem as teorias alheias, o certo é que invariavelmente o homem está teorizado algo relacionado a si mesmo ou os por que da sua dificuldade (ou má vontade) em crer.

Jesus afirma que não se pode chegar a Deus se pensar como homens inteligentes, cultos, sábios etc.

Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas”.

“Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”. Marcos 10:15.

Jesus, como já foi pejorativamente muito utilizado pelos que não aceitam as verdades que estão na Bíblia que diziam serem as crentes pessoas burras e sem inteligência. Não está afirmando que seja necessário não possuir capacidade mental de entendimento para entrar no Reino de Deus, porém definitivamente não são os mais inteligentes pelos padrões humanos que são providos de discernimento:

Significado de Discernimentos – s.m. Ação ou faculdade de discernir. / Juízo, entendimento, critério.

Que é uma característica do Espirito Santo de Deus e que somente é dada a quem de fato está em busca da verdadeira sabedoria de Deus. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar tudo quanto vos tenho dito." (João 14 : 26)

Como tentei explicar a um colega de trabalho estudante de Direito que baseado na sua própria convicção afirma não ter como acreditar na Bíblia porque a mesma foi escrita por homens. Claro que dizer que não será a sua infantil desculpa que invalidará a verdade absoluta da palavra de Deus principalmente porque a mesma não foi escrita para o homem natural entender, irá mudar seu pensamento.

Contudo serve para confirmar que não há a devida coerência entre as pessoas que afirmam que não acredita no que Espirito de Deus os inspirou a escrever. E um futuro defensor do que é direito desconhecer que até para que as Leis se fundamentassem, os Legisladores do Direito antigo basearam as Leis que iriam reger a humanidade em princípios originalmente encontrados na Bíblia; bons exemplos de condutas que deveríamos seguir. Mais tudo isso ainda é compreensível enquanto buscarem naturalmente o discernimento das coisas de Deus.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Coríntios 2 : 14)

Então Deus não quer que ninguém o entenda? Conheça-o? Creio que é mais uma infantilidade pensar assim. Afinal que já nasce sabendo? Ninguém. É obvio! Mais daquilo que se quer saber entender e conhecer todos as procura, não é? Da mesma forma Deus espera que quem o queira conhecer encontre o seu Filho Jesus. Ele é que irá capacita-lo através do Espirito Santo a achegar-se a Deus. "Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (I Coríntios 2:15)

Como disse a ele, e estou repetindo agora, não tenho nenhuma pretensão de disser que salvei alguém do inferno pela minha pregação, poderia ficar falando de Jesus horas a fio e não surtir nenhum efeito, pois muitos já estão com seus corações cauterizados de tanta falta de interesse pelas coisas de Deus, que nega-lo é muito mais fácil do que reconhecer quais são os verdadeiros motivos que não os deixam crer.

Jesus deixou claro no exemplo da Parábola do Semeador:

Portanto, ouçam o que significa a parábola do semeador:

Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.

Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria.

Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona.

Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera. Mateus 13:18-22. – Estes são os verdadeiros motivos que levam as pessoas se cercarem de todas as suas razões culturais, emocionais, racionais e até filosóficas para recusarem Jesus.

Porém sei que assim como eu ouvi um dia, ainda há quem o ouvirá: “E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um”. Mateus 13:23.

Nisto tenho que preocupar-me! Em dá frutos, ou seja! Não querer mudar a pessoa tem somente deixar que veja as mudanças em mim.

"Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus." (Romanos 8 : 21)

Amém.

Vivo por Jesus

quinta-feira, 31 de março de 2011

Jesus! Salva , Cura e Liberta.

Jesus medicos dos medicos.

Num mundo em que as pessoas vivem cheias de problemas de todas as ordens os divãs dos analistas estão sempre ocupados e as farmácias vendendo muitas caixas de Prozac.

Nós crentes não somos diferentes das pessoas que não são tão crentes assim no que se refere a possibilidade de enfrentarmos problemas do cotidiano. Mas o que nos diferencia é a forma pela qual encaramos os nossos problemas.

Primeiro temos que nos auto examinar em relação ao nosso caminhar com Jesus e uma vez que estamos sendo fieis a Ele oramos e esperamos pela Fé que as nossas aflições cessem. Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. João 16:33.

Pode parecer loucura para quem não crer e até Jesus sabe que pensam assim. "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (I Coríntios 1 : 18)

Pois é “Poder de Deus”! Ora se temos Deus com o seu poder do nosso lado porque ir a analistas? Remédios então! Nem pensar.

Claro que não existe nenhuma proibição para quem consulta um analista ou toma remédio por ser crente. Pois é essencial para que Jesus possa operar na vida de uma pessoa que ela tenha Fé suficiente para tal. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11 : 6)

Fé para crer que Jesus ao morrer na Cruz do Calvário não nos libertou somente do pecado, mais também de todos os nossos sofrimentos. "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53 : 5)

Eu mesmo posso testemunhar o poder desta Fé incondicional em Cristo.

Aproximadamente uns 03 meses após me converter a Jesus Cristo, estava passando ferro em minhas camisas sociais de trabalho, quando num momento de distração ou não! Deixei o ferro a esta altura muito quente cair sobre minha mão esquerda, que não é a mais ágil por isso não conseguir evitar. Exatamente bem no dorso entre o indicador e o dedão. Sabem aquele ferro Black & Decke meio pesado? Da parte pontuda a uma parte da área de passar ficou sobre minha mão uns lerdos 10 a 15 segundos até que institivamente largasse a camisa que segurava com a mão direita no chão e retirasse-o de cima. Já deu para perceber que queimou né!

Bem ai vem o meu testemunho de fé.

Como todo recém-convertido eu respirava Jesus e assistia as pregações no programa do RR Soares, nos cultos, na internet e já lia a bíblia. Então eu conhecia a passagem de Isaias 53, o que fiz? Ao olhar para a minha mão que já começava a passar do vermelhão para iniciar a formação de uma grande bolha, não pensei duas vezes e disse: Queimou! Não teve jeito, mais eu digo que não vai inchar, não vai doer e nem ficar marca em nome de Jesus. Amém.

Creiam amigos! Foi instantâneo! Eu nada mais senti dor, não formou a bolha e no dia seguinte já havia uma camada de pele seca (cascão) fina no formato da ponta do ferro, sem dor e que saiu logo e sem marcar.

Eu tive Fé suficiente para crer no poder do nome do meu Senhor não só por já ter havido experimentado deste poder anteriormente a minha conversão pela oração do Missionário R.R. Soares e pus em pratica o que por ele aprendi e usei a minha própria Fé.

Sei que para muito pode parecer conversa fiada, mais não é! Jesus mesmo deixou para os seus aqueles que cressem nele está condição de fazer curas e milagres em seu nome. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14 : 12)

“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.

Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus.

Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam. Marcos 16:17-20.

Jesus ressuscitou morto, curou coxos, cegos, aleijados, leprosos e outras enfermidades e após a sua morte os seus discípulos continuaram a fazer o mesmo. Nenhum dos 12 Apóstolos morreu por doenças. Como então sendo eu seu discípulo não creria que posso ser curado pelo poder de Deus no nome de Jesus?

Não estou dizendo a ninguém que deixem de tomar remédios prescritos pelos Médicos, afinal eles foram capacitados por Deus para que ajudasse aos que não creem. Porém não duvidem do poder que há no nome de Jesus.

E quanto à necessidade de analistas! A Bíblia como já disse em outras postagens é como um manual de garantia que o Senhor nosso criador deixou para todos os nossos sabidos defeitos.

Deixo para vocês varias passagens que certamente os ajudarão em diversas situações.

TEXTOS QUE O AJUDARÃO QUANDO:

Sentir-se indeciso....... Hebreus. 4:16, Tiago 1:5-6

Sentir-se cansado....... Mateus. 11:28-30, Rom. 8:31-39

Sentir-se triste............. II Coríntios. 1:3-5, Rom. 8:26-28

Sentir-se tentado.......... I Coríntios. 10:6-13, Tiago 1:12

Sentir-se enfermo ou em sofrimento... João 11:1-44, II Coríntios. 12:7-10, Hebreus. 12.3-13, II Coríntios. 4:8-18

Sentir-se em pecado....... João 3; I João 1:7-10

Sentir medo....... Mateus. 8:23-27; Hebreus. 13:5-6

Sentir sua responsabilidade muito pesada..... I Pedro 5:6-7; Mateus. 6:19-34

Desejar viver feliz com o próximo..... Mateus 7:12, Romanos 12:9-21

Desejar entendimento e alegria no lar.... Efésios 5:22-33, 6:1-4, 1 Pedro 3

Desejar aprender a orar.... Mateus 6:5-13; Lucas 18:1-8

Desejar paz interior....... João 14:1, Filipenses 4:6-7

Sofrer ingratidão..... João 15:12-15; I Cor. 13; Hebreus. 12:15

Fracassar nos negócios.... Mateus 6:25-34; Filipenses 4:19

Quiser dar graças...... I Tessalonicense. 5:18; Col. 3:17; Efésios. 5:20

Em todas essas situações se tiverem Fé que na Palavra de Deus poderá encontrar a Paz, a cura e a Salvação peçam a Jesus que entre em sua vida e o liberte de todos os seus males.

Pois somente pelo nome e o poder de Jesus somos Libertos, Curados e Salvos.

Amém.

Vivo por Jesus - Cópia

quarta-feira, 30 de março de 2011

Hoje é o dia de você vim para a Luz…de Cristo.

ia_mateus4_16

Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46

As pessoas costumam atacar ferozmente quem afirma que sem Jesus todos estão em trevas o que não compreenderam que é o próprio Jesus que afirma esta verdade.

Então penso que ao invés ficarem irritados deveria procurar conhecer os mandamentos de Jesus e então verão de que lado está à razão. “o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz". Mateus 4:16.

Eu digo sempre que procuro escrever sobre a verdade que é mostrada na palavra de Deus a Bíblia e não me atenho a pretensão de julgar as certezas que cada um julgam ter, mais todas as convicções pessoais não deveriam temer uma confrontação quando afirmarem está de acordo com a palavra de Deus. Não deveriam considerar como ofensa, arrogância, presunção ou como está em voga: homofobia afinal são fatos que podem ser comprovados por qualquer pessoa que queira encontrar a Luz da verdade. Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Lucas 11:35.

Eu creio que toda manifestação contraria a uma opinião já formada desperta um sentimento de ofensa para quem é confrontado por algo que julga ser um expecte. Disso aproveita-se o inimigo de Deus para atiçar o ego de uma pessoa fazendo-a fechar-se para o obvio e não reconsiderar aquilo que até então era sua verdade.

A verdade é absolutamente superior a qualquer outra argumentação nada pode resistir a verdade. Pode passar séculos mais se algo for verdadeiro irá se revelar e principalmente aos olhos de Deus nada poderá escapar. Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz. Lucas 8:17.

Jesus é a luz do mundo nEle e reside a luz e com Ele podemos caminhar sem medo de tropeçar ela nos conduz pelo caminho que nos leva ao Pai. Jesus respondeu: “O dia não tem doze horas”? Quem anda de dia não tropeça, pois vê a luz deste mundo.

“Quando anda de noite, tropeça, pois nele não há luz”. João 11:9;10.

Jesus é a própria Luz que ilumina o nosso caminhar nEle temos a certeza que não haverá tropeço.

Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.

Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.

Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.

“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”. João 3:18-21.

Porque se ofende os quem despreza a Luz do Senhor? A sua escolha é uma questão de foro intimo eu sei. Mais as consequências dos seus atos passam a serem visíveis mesmo que contra a vontade de quem as pratica e torna-se assim conhecida de todos pela sua manifestação. Todo aquele que pratica o pecado transgredi a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. I João 3:4.

O Senhor disse que devemos confessar o nosso amor por Ele. Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:32.

Jesus sempre deixava claro que tudo que ele dizia e fazia era de acordo com a vontade do Pai e da mesma forma nos ensina a sermos digno de alcançar a misericórdia de Deus pela nossa escolha em viver na Luz. "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5 : 16.

Não há como negar a negra influência das trevas na maioria dos males que assolam a vida dos homens que não andam na Luz. Não consigo humanamente falando, pois as motivações espirituais sabem quais são; entender como pode alguém imaginar que um Deus como nosso Deus possa estar presente nos ambientes em que todas as condutas dos seus frequentadores são totalmente contraria a suas orientações? Portando não adianta pronunciar o nome de Deus pedindo proteção quando se está indo direto para os braços do Diabo, é no mínimo contraditório, além de ser inútil esta falsa devoção. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:2.

Como alguém pode esperar ser abençoado por Deus para ir a um ambiente no qual irá: Embragar-se, Fumar, Cheirar, Adulterar se casado, prostituir-se se solteiros, fingir, as vezes matar ou roubar e muitos vão mais além, quando sofrem alguma da possíveis consequências dos seus atos querem por a culpa em Deus.

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. I Coríntios 6:9;10.

Deus não está, no entanto condenando ninguém: "Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." (Provérbios 3 : 12)

Pois quando alguém por opção prefere viver no pecado ela mesmo é quem se condena. Podemos comparar as pessoas que desprezam a Palavra de Deus e seus mandamentos com um Homem que despreza as Leis dos Homens! Quando as transgrida não são presos, julgados e condenados? Assim também funciona para os que desprezam a Palavra de Deus. Porém com um agravante. Não será pelo julgamento de Deus que serão punidos. O julgamento de Deus irá expor as suas transgressões, porém a punição já estava sendo aplicada pelo Diabo deste quando ao afasta-lo de Deus os arrastam a todos pelos seus pecados com ele. "Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados." (Romanos 2 : 12)

"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." (Apocalipse 20 : 14)

Existe uma batalha que não é visível, porém muito real entre Jesus que respeitando a sua escolha envia diariamente sinais para que o veja e seja salvo e do outro lado Satanás e seus demônios que lhes oferecem todas as ilusões visíveis deste mundo para sua momentânea satisfação da carne. Perdendo, contudo a chance de viver eternamente ao lado de Jesus.

Deus é longânimo em esperar que todos se voltem para Jesus e sejam Salvos. "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." (João 6 : 39)

Mais não adianta continuarem vivendo uma vida de pecados e continuar achando que Deus os ouvirá. "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." (João 9 : 31)

Mais se achegarem a Jesus arrependendo-se dos seus pecados. "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações." (Tiago 4 : 8)

Jesus nunca irá cobra-lo pelos os atos pecaminosos cometidos no tempo da ignorância. "E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades." (Hebreus 10:17)

Mais não pense que poderão estar protelando e deixando para o dia seguinte a sua decisão. "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?" (Lucas 12 : 20)

Não espere para acreditar no que a Bíblia diz quando for tarde demais. É exatamente isso que o Diabo quer que você pense: Ainda tenho tempo!

O Tempo é hoje e a hora é agora! Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, arrependa-se e confesse a Deus os seus pecados e será Salvo. Pelo nome de Jesus e seu Sangue derramado na Cruz.

Onde há luz não existem trevas venha para a Luz! Venha para Jesus.

Amém

Vivo por Jesus

terça-feira, 29 de março de 2011

Conheça Jesus ! Leia a Bíblia.

ia_joao19_30

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

Infelizmente vemos o que parece ser uma manipulação orquestrada do nome de Jesus como se já não bastassem as enganosas imagens que de várias formas tentam faze-lo parecer como os homens querem vê-lo.

É comum vermos grupos, seitas ou segmentos religiosos que no intuito de legitimarem suas praticas explorarem o nome de Jesus sem o mínimo pudor pela heresia que estão cometendo.

Eu posto de Salvador – Ba. E não é difícil encontrar nos anúncios de vendas de milagres, curas, adivinhações e como eles mesmos dizem trabalhos: tanto para o bem como para o mal, o uso descarado de mensagens de aparente inocência e singeleza de intenções querendo associar os supostos “poderes” dos que fazem desta pratica seu ganho financeiro usando o nome de Jesus.

Quem já não ouviu falar do Anticristo? Até nos filmes ele é mencionado. O que muitos, porém não sabem é que ele não estar por vim! Ele vive diariamente com pessoas que apesar de estarem agindo totalmente em desacordo com a vontade de Deus e de Jesus. Filhinhos, esta é a última hora; e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora. I João 2:18

Não sejam enganados por pessoas que falsamente e que somente por interesse usam o nome do Senhor se não praticam o que Jesus ensinou são falsificadores e estelionatários da fé alheia.

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele. João 14:21.

Testem estes falsários! Questione-os sobre onde está na palavra de Deus a orientações para suas praticas? Se lerem a bíblia verão que são abominações que praticam tais atos.

Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apocalipse 22:14.

São enganadores infiéis que não merecem nenhuma credibilidade, pessoas que abusam dos desesperados que não conhecem o verdadeiro Jesus e vivem buscando lucrar com a miséria alheia. Não sejam tolos pensando que pessoas que cobra para “fazer o bem” tenha alguma parte com Deus. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça. Mateus 10:8.

Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos. Romanos 16:18.

São verdadeiras Raposas que tentam se transfigurar em Carneiros somente para atrais os incautos. "Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." (Efésios 4 : 14)

"Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam." (I João 2 : 26)

O próprio Jesus através dos seus ensinamentos já advertia contra estes elementos nocivos que desde a sua época já existia. Muitos destes aproveitadores nada mais fazem do que repetirem as antigas ações malignas impetradas e concebidas pelo inimigo de Deus.

Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas más obras.

Grande número dos que tinham praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Calculado o valor total, este chegou a cinquenta mil dracmas. Atos 19:19.

Somente Jesus o Filho de Deus pode libertar, curar e salvar as almas perdidas.

Naquele momento Jesus curou muitos que tinham males, doenças graves e espíritos malignos, e concedeu visão a muitos que eram cegos. Lucas 7:21.

Não posso deixar de rir quando vejo afixados nos postes de Salvador cartazes com os mais variados nomes pelos quais se intitulam esses adivinhos tenho às vezes vontade de cometer uma “mentirinha inocente passando um trote”  para os números que tem nestes cartazes.

Sabem por quê? Se formos partir da logica de que uma pessoa que se diz ser tão poderosa capaz de saber do passado e adivinhar o futuro. Como então ela deveria atender uma ligação? Com um simples Alô? Não deveria ser assim? Pode falar Senhor Sei seu nome! Não precisa me contar já tenho a solução para seu problema, vou passar para minha secretaria e ela vai te dá o numero de minha conta e o valor do serviço, depois pode passar aqui e pegar a resposta. Muito obrigado Senhor Sei o nome por ligar para mim O cara que sabe tudo.

Ridículo, hilário, sarcástico, desrespeitoso! Mais o que dizer de quem se anuncia como um semideus, pois até nas fabulas mitológicas os poderes sobrenaturais só eram atribuídos aos deuses.

O Ridículo é saber que pessoas tidas como exemplos para sociedade seja pela inteligência cultural (não pela sabedoria), representatividade politica, atores e autores, músicos, profissionais de todas as classes sejam enredadas nas teias de tamanha incoerência quanto as vemos nos seus discursos politicamente corretos dizer que são abertos a todo tipo de crença. Então porque fogem da Bíblia como o Diabo foge da Cruz de Cristo?

Porque os ídolos falam mentiras, os adivinhadores têm falsas visões, e contam sonhos enganadores; o consolo que trazem é vão. Por isso o povo vagueia como ovelhas, aflitas pela falta de um pastor. Zacarias 10:2.

Jesus é o bom Pastor e ele disse: Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.

Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.

"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. João 10:11-15

Se você ainda não é uma ovelha de Cristo? Não perca mais tempo ou ache que ele não o quer. Ele morreu por mim e por você.

Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retoma-la. João 10:16;17.

Decida-se logo antes que o Lobo o devore.

Jesus te Ama! Deixei-o entrar em sua vida.

Amém.

Vivo por Jesus

segunda-feira, 28 de março de 2011

Não o traia também!

ia_2corintios5_15

Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e declarou: Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me há de trair. João 13:21

O que vejo de interessante quando leio este versículo é saber que tem pessoas que dizem terem saído de uma igreja cristã por se sentirem enganados pelo pastor ou até outro membro, por uma palavra, pelo louvou, porque não tinha ar-condicionado etc.. Imagine então o que fariam se soubessem antecipadamente que seria traído e levado a morte?

Nem dá para imaginar tamanha é a capacidade do homem de encontrar desculpas e motivos que os justifiquem.

A Verdade é que Jesus além de saber quem o trairia também sabia como seria sua morte o fato de ter sido Judas Iscariotes o traidor é o que menos importa. Pois já estava escrito nas Escrituras Sagradas o que iria acontecer a Jesus deste a criação do mundo ou acham que um plano de salvação de tal dimensão e alcance que chega até os dias atuais foi elaborado e posto em pratica por merecimento de um só povo? Os Judeus! Não meu caro. Deus pelo  grande amor e misericórdia por sua principal criatura: os homens não iria deixar que o diabo triunfasse.

A aparente vitória do diabo só foi possível pela desobediência do homem e não pela impotência de Deus como possa pensar quem não conhece os fundamentos de Deus e como tem gente que questiona porque Deus não destruiu Satanás, o Diabo, A Serpente ou o Dragão os muitos nomes que ele usa?

A grande prova de Grandeza Poder Majestade e Santidade de Deus é vista exatamente no fato de Ele mesmo não ter destruído o diabo; o que certamente faria também as pessoas dizer que então Deus é um ditador impiedoso? E quem o desagradasse seria destruído?

O nosso Deus não é assim! Ele é o Deus de Amor. “porque Deus é amor." (I João 4 : 8b)

Jesus não se deixou intimidar diante da ameaça iminente que se aproximava Ele tinha consciência da importância do seu sacrifício e tinha por trás da sua determinação a certeza do amor que Pai tinha pelo homem sua criatura; quanto mais não teria pelo seu único filho.

"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor." (João 15:9)

"Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos." (I João 4:9). Cumpriu obedientemente tudo que fora dito que seria.

Jesus veio ao mundo para nos dar vida. Vida que nos foi tirada e dada por Adão ao diabo. Mas somente outro homem; agora perfeito em tudo poderia derrota-lo e tornar a nos levar ao nosso Deus. Nisso está a manifestado o nosso Deus que não precisou de nenhum artificio e nem utilizou do seu poder para derrotar o inimigo. Bastou apenas por Jesus manifestar o seu caráter aos homens para que assim fosse consumado o seu plano de redenção da humanidade. Derrotando o diabo pela sua própria incapacidade de Amar.

Que já estava enraizando-se também no coração do homem o que  Deus não levou em conta e levou a cabo o seu Glorioso plano de Salvação. "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (I João 4:10).

O diabo é o oposto de Deus. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)

Jesus seguiu a risca o plano de Amor que Deus elaborou e ensinava a verdade de Deus. "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" (Mateus 5 : 44)

Imaginem a confusão que é para os demônios ficar sem saber como agir contra um sentimento que não conhece por ser a essência de Deus. Jesus morreu por este mesmo Amor incondicional que somente um Deus como o nosso poderia ter.

O que me levou a postar sobre este tema hoje foi uma frase que acompanhou o Devocional que recebo diariamente do site www.iluminalma.com que diz o seguinte:

Posso lembrar até hoje o dia em que meu amigo disse em culto num domingo: “Pensamos tão mal de Judas por ter traído o Senhor por 30 moedas de prata, mas quantas vezes nós o traímos por nada”?

Com certeza são muitos os que se encaixam nesta condição alguns declaradamente outros dizendo que ainda estão buscando-o e outros assim como eu que procuro andar nos seus passos não poderia me excluir, pois quanta vez me falta o Amor. "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:2)

Não me considero superior a quem quer que seja; mais busco ser digno de ser merecedor de tanto amor por minha vida procurando aperfeiçoa-me em Cristo Jesus como vaso de honra. "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (II Timóteo 2 : 15)

Todos os mandamentos de Deus foram resumidos por Jesus em dois; os quais Eles consideram como a verdadeira essência do caráter de Deus e Dele. "E que ama-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." (Marcos 12 : 33)

Não se percam nas desculpas por causa do que não se agrada, concorda, aprova ou crer e nem do que eu escrevo nada terá importância diante da Cruz de Cristo.

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12:2)

Quanto a mim! Sou apenas um servo.

"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã." (I Coríntios 1:17)

No nome de Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

domingo, 27 de março de 2011

Não busque Jesus na Cruz. Ele vive!

ia_lucas24_5-6

E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. João 6:18,19,20

Esta passagem aconteceu após Jesus ter estado pregando no monte na outra margem do Mar da Galileia, porém o que vou tentar mostrar a vocês é uma imagem de Jesus que foge da visão de que Jesus por ser quem é não só percebia mais também mostrava aos discípulos preparando-os para todo o tipo de pessoas que estariam a segui-los.

Verão que assim com hoje já naqueles dias havia os aproveitadores da boa fé e do amor de Deus.

Logo após ter me convertido passei a ir aos cultos na Igreja e também a ler com atenção os versículos mencionados nas pregações, nos programas de missionário R.R Soares e também passei a pesquisar na internet tudo que referente a Jesus. Uma das coisas que me chamou a atenção foi o fato de que tanto nas pregações e também na própria bíblia nunca conseguia relacionar Jesus com a imagem que até então eu tinha tido conhecimento através de tudo que é difundido pela Igreja Católica mostrando um Jesus excessivamente tolerante e bondoso chegando a parecer piegas como se em nada Ele fosse também racional.

Claro que Jesus enquanto esteve aqui como homem em tudo que se refere à qualidade humana que todos deveríamos ter foi em tudo superior. Porém ele viveu e conviveu com o povo como homem e tendo a presciência do que pensava os homens não poderia ser para todos e em todo tempo compreensivo a ponto de não repreender. Mas Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia João 2:24.

Em várias passagens é possível vê que somente por Jesus ser divino ainda que estivesse aqui como homem seria capaz de tolerar as várias falhas cometidas contra Deus mesmo que muitas pela ignorância mas não deixava de indignar-se e demonstrar a sua desaprovação.

Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém.

No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.

Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.

Aos que vendiam pombas disse: Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! João 2:13-16.

Jesus mostrou pela sua reação toda a sua indignação com aqueles que se aproveitavam da fé do povo e teve uma atitude humana de um bom filho que zela pelas coisas do pai apesar de que em tudo que vazia havia um proposito de ensinamento espiritual por consequência. Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá". João 2:17.

Ontem estive em uma cerimonia de celebração católica de casamento e ao vê aquelas imagens representando anjos, santos e por fim um Jesus ensanguentado com um semblante de vitima eterna fiquei a pensar: O que faria então Jesus vendo esta distorção do proposito da sua crucificação?

Esta exposição de uma imagem caricata do seu sacrifício me faz questionar como pessoas que dizem estudar a palavra são capazes de cometer tantos erros bíblicos ao longo de tanto tempo e o pior! Foi ver que além de estarem expondo uma imagem deturpada de Jesus ainda transformam a Cruz que era o símbolo da pior e mais humilhante morte em uma cruz glamorosa ornada e enfeitada com ouro como se assim pudesse amenizar o sofrimento do único e verdadeiro Jesus que não mais está pregado numa Cruz. No primeiro dia da semana, de manhã bem cedo, as mulheres tomaram as especiarias aromáticas que haviam preparado e foram ao sepulcro.

Encontraram removida a pedra do sepulcro, mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus.

Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas.

Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?

Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia:

É “necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia“.

Então se lembraram das suas palavras. Lucas 24:1-7.

Qual a dificuldade de entenderem as palavras descritas acima? E quanto mais me pergunto à única resposta que me vem é a que está descrita na própria Bíblia. Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. I Coríntios 2:11.

Este deve ser de fato o motivo. A falta do Espirito de Deus.

Certa vez li o depoimento de um ex-padre que contava que quando era um jovem seminarista, estava confuso com o que lia na Bíblia dita Católica e foi procurar um padre mais velho para perguntar-lhe porque que a bíblia dizia uma coisa e eles eram levados a fazerem outra? O velho padre então lhe respondeu: Se você quiser seguir a risca o que está na Bíblia vá ser Crente, pois a Igreja Católica é uma instituição e segue as regras desta instituição.

Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus.

Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê. Romanos 10 3,4.

Se este fato é verdadeiro eu não posso afirmar, porém está registrado na Revista que li, mas que me leva a concluir que: se de fato é este o pensamento e tudo leva crer que sim! Que permeia na I.C.A.R. eles são conscientes do engano que estão praticando e ensinando.

Com todo respeito aos Católicos. Mais é deprimente vê tantas imagens, esculturas, quadros e gravuras e ouvir versículos cantados em um tom que mais lembra uma lamuria sentimental não convincente ao invés de para que são e se propõem: ensinamentos.

Jesus pregava a palavra em alto e bom som nas Sinagogas Judaicas e também nos montes, nas praças em lugares públicos não existe relatos na bíblia de Jesus recitando em cantoria lamuriosa as suas pregações das Sagradas Escrituras e nem assim fizeram os Apóstolos após ele.

Vejam o que é relatado na bíblia que aconteceu quando os Apóstolos foram cheios do Espirito Santo.

Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.

Havia em Jerusalém judeus, tementes a Deus, vindos de todas as nações do mundo.

Ouvindo-se este som, ajuntou-se uma multidão que ficou perplexa, pois cada um os ouvia falar em sua própria língua.

Atônitos e maravilhados, eles perguntavam: Acaso não são galileus todos estes homens que estão falando?

Então, como os ouvimos, cada um de nós, em nossa própria língua materna?

Partos, medos e elamitas; habitantes da Mesopotâmia, Judéia e Capadócia, Ponto e da província da Ásia, Frígia e Panfília, Egito e das partes da Líbia próximas a Cirene; visitantes vindos de Roma, tanto judeus como convertidos ao judaísmo; cretenses e árabes. Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua!  Atos 2:4-11.

Como cristão posso afirmar que minha tristeza é motivada pelo fato de me preocupar em conhecer mais do Deus a quem eu sirvo e amo através da leitura da sua palavra para depois se ouvir, vê ou tomar conhecimento de algo relacionado a este único Deus e então possa expressar concordância ou não. E não se trata de rebeldia a alguém ou a algo que digam estar relacionado a Ele. Estou fazendo exatamente o que a palavra de Deus orienta.

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Efésios 4:14;15.

Não deem ouvidos a tudo que é dito sobre Deus , Jesus e o ser Cristão busque na Bíblia a verdade que os libertará.

Pelo nome de Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...