sábado, 26 de março de 2011

FAÇA GUERRA!

ia_efesios6_12b

Calma! Não fiquem assustados não estou conclamando a ninguém para ser violento.

Hoje estou pegando um texto e irei aproveitar o conhecimento de Deus do Irmão John Piper para compartilhar com vocês esta verdade que certamente vai impactar a sua ideia em relação a quem é o culpado de ainda continuarmos Pecado nem que seja pela simples omissão.

Boa leitura e reflexão.

Por John Piper

A única atitude possível contra um desejo fora de controle é uma declaração total de guerra. Eu ouço muitos cristãos murmurando sobre suas imperfeições, suas falhas, seus vícios e seus defeitos, e eu vejo tão pouca guerra. Murmurar, murmurar, murmurar: “Por que eu sou assim?”. Faça guerra! Se você quer saber como guerrear, recorra ao manual. Não fique apenas

reclamando de seus fracassos, faça guerra! Ele diz… continuando a citar… Há algo sobre a guerra que aguça os sentidos, você ouve um estalo do galho, ou o barulho das folhas, e você está em modo de ataque. Alguém tosse e você está pronto para puxar o gatilho. Mesmo depois de dias de pouco ou nenhum sono, a guerra mantém-nos vigilantes. Existe uma tendência cruelmente violenta na verdadeira vida cristã.

Agora, perguntemos cuidadosamente: Violência contra quem ou o quê? Não contra outras pessoas, não contra outras pessoas, não contra outras pessoas. Não contra muçulmanos, nem hindus, nem budistas, nem ateus, nem secularistas, nem cristãos nominais, nem esposas ou maridos ou crianças ou chefes desagradáveis. Mas contra cada impulso em nossa alma de ser violento com outras pessoas. Violência, uma tendência cruel no cristianismo. Contra nosso próprio ego e tudo em nós que faria paz com o pecado e um acordo de tempo de paz em nossas mentes. Fazemos com que a guerra contra isso aconteça em nós. É uma violência contra toda a luxúria em nós mesmos. Todos os desejos escravizantes por comida, cafeína, açúcar, chocolate, álcool, pornografia, dinheiro, louvor de homens, aprovação de outros, poder, fama. É esse o nosso inimigo! É contra isso que devemos guerrear! É uma violência contra todo o racismo em nossas almas, toda lerda indiferença à injustiça em nossas almas, uma violência contra toda a indiferença à pobreza, uma indiferença para com o aborto em nossas almas.

Você sabia que na campanha de guerra de Romanos, Satanás não aparece até o capítulo 16? Nós tendemos a pensar na campanha de guerra espiritual como uma pequena coisa onde você encontra algum jeito de orar, ou algum jeito para impor as mãos, ou alguma maneira de fazer algo contra Satanás. Bem, isso é importante. Acredite, isso é importante. Efésios 6:12: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os

dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”

Isso é importante! Mas, sabe de uma coisa? Não chega nem perto da importância disso porque a única base de operações que Satanás tem em sua vida está em sua carne e em seu pecado. Ninguém vai ao inferno por causa de Satanás. A única razão para irmos ao inferno é o pecado. Muito mais importante do que combater Satanás é lutar contra o pecado!

Esta guerra no verso 13 é muito mais importante do que tentar entender Satanás. Entenda isso: Meu maior inimigo não é Satanás, meu maior inimigo é John Piper, e ele é a única razão de eu ir para o inferno, não Satanás. Satanás, você não tem nem de longe esse tipo de poder! E por isso eu realmente me importo com nosso aprendizado sobre como lutar essa batalha. Cristianismo não é um acordo de paz com o mundo da forma que a religião o é. Como a maioria dos cristãos vive suas vidas diárias! Romanos 8:13: “Se, pelo Espírito,mortificardes...”Há uma tendência cruel no cristianismo e não é contra ninguém além de nós mesmos. Na verdade, é contra nossa crueldade contra outras pessoas. Se você sentir que está sendo uma pessoa cruel contra os outros, uma pessoa áspera, uma pessoa crítica, você sabe qual o seu problema? Você não aprendeu a guerrear! Você não aprendeu a ser cruel! Você não aprendeu a ser violento contra a sua violência, contra a sua maldade, contra o seu espírito crítico. E você se queixa disso, você fala sobre isso, mas você guerreou constantemente contra isso?

John Stephen Piper (11 de janeiro de 1946, Tennessee, EUA) é pastor, conferencista e escritor americano Batista Reformado, que atualmente serve como pastor sênior na Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, Minnesota. É muito conhecido por causa de seu livro "Desiring God" (Desejando Deus)

Este é o verdadeiro motivo pelo qual todos os cristãos tem que permanecer firmes para terem uma vida de proposito com Jesus.

Para isso temos na sua palavra os recursos necessários para estarmos aptos a enfrentar esta Guerra.

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.

Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Efésios 6:13-17.

Para que sejamos capazes de ao final de nossa breve passagem nesta vida possamos afirmar.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. II Timóteo 4:7.

Em nome de Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

sexta-feira, 25 de março de 2011

Descanse no Senhor Jesus.

dormem

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28.

É sabido que todo mundo que tem uma atividade laboriosa e até mesmo os que somente ainda estudam ou simplesmente esperam. Ficam ávidos para que chegue logo o final de semana para que assim possam descansar e extravasarem os seus desejos.

O problema é que este descanso e a alegria por ele alcançado tem um tempo determinado: As próximas 48 horas do Sábado e do Domingo as quais terminadas também acaba por assim dizer o descanso quando não com s consequências nem sempre boas.

Jesus, no entanto nos convida a nos achegarmos a Ele para que tenhamos o verdadeiro descanso. Descanso que não acabará em 48 horas mais que irá durar a vida eterna.

Jesus prometeu que iria voltar aos céus mais não nos deixaria. - Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. João 14:18

Ele também disse que iriamos morar com ele na casa do Pai - Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. João 14:2.

Jesus veio ao mundo com um proposito pré-definido pelo Pai e ao cumpri-lo foi novamente exaltado por Deus e esta à direita do seu trono esperando o dia que haverá de cumprir o restante do plano de Deus para a Salvação do homem pelo seu nome voltando para buscar os seus crentes.

Que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir". Atos 1:11.

Quando nós que somos crentes verdadeiros buscamos na palavra o conhecimento do plano de Deus para que isto se cumpra em nossas vidas, somos visitados pelo Espirito Santo de Deus que gradativamente assim como a um vaso d’agua vai nos enchendo do caráter de Jesus e passamos a pensar, agir e falar como Ele faria.

E é este maravilhoso agir do Espirito Santo na vida de um crente que nos leva a descansarmos e não mais nos desesperamos por causa das muitas aflições deste mundo.

O descanso em Jesus não só nos livra do cansaço ou desesperos ao descansarmos Nele temos a garantia de sermos atendidos em todas as nossas necessidades que estejam de acordo com a vida em Cristo.

Ora é o que é uma vida com Cristo?

A vida com Cristo Jesus é uma vida de contenção uma vida na qual devemos romper com os muitos conceitos humano do que realmente é necessário para sermos felizes. O mundo diz que as riquezas e o bem estar são os alvos pelos quais devemos lutar para conseguir. A doutrina de Jesus, porém nos ensina que as riquezas materiais nada podem fazer para salvar nossas almas. - Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Mateus 16:26

Claro que Jesus não que sejamos pobres miseráveis pelos conceitos humanos da condição material. Mais o que todo crente deveriam estar escolados é quanto à ilusão dos bens materiais além da suas necessidades.

Jesus o filho de Deus não veio a este mundo para garantir aquisição de bens materiais Ele sempre deixou claro que não era deste mundo e, portanto não tinha esta preocupação e nem prometia nada para que os seguisse. Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça". Mateus 8:20.

Ora se Ele próprio como Rei não tinha nem onde repousar a cabeça por que haveria nós que somos servos do Rei Jesus esperar viver no luxo e nas mordomias do mundo ao qual o nosso Senhor não pertence? E ainda assim dissemos que somos cidadãos do Reino? Isto é contradição é no Reino de Deus não há contradição. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:11.

Isso mesmo! Não devemos e nem podemos confundir as coisas do Reino de Deus com as coisas deste mundo que ainda vivamos nele. Não pensem que estou falando pelo meu próprio entendimento Jesus foi muito especifico com relação a esta condição para aqueles que o seguia e os que iriam seguir. Leiam abaixo o Clamor de Jesus pelos seus discípulos e por todos aqueles que creriam nele.

Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.

Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.

E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.

Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra.

Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti.

Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.

Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.

Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles.

Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.

Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.

Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria.

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.

Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.

Eles não são do mundo, como eu também não sou.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.

Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.

Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

Pai quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.

Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.

Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja. João 17:1-26.

Se não somente bastasse o sacrifício que ele iria fazer por mim e por toda humanidade Ele como sempre fez ainda estava preocupado pelo fato de que permanecemos no mundo.

Está oração Jesus fez por intercessão de todos os Crentes que confiariam em sua palavra como fonte de Descanso e Paz.

Eu creio e por isso descaso no Senhor.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês

que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. I Pedro 1:3-5.

Sua oração deixa bem claro que Ele  ensinou-nos que tudo que precisamos vem de Deus e sabemos também que Jesus era de Cima e que não pode portanto ter participação nas coisas deste mundo no que se refere a aquisição de riquezas, bens e poder material.

Lembrem-se da tentação do Diabo a Jesus.

O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.

E lhe disse: "Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Lucas 4:5;6.

Fica claro que: o que é desejo do mundo não é benção de Deus.

Não se iludam com as armadilhas das promessas de vida com abundancia e seus esplendores material como sendo de Deus. Afinal por que para nós riquezas e ao seu único Filho a Morte na Cruz?

Pense nisso antes de pedir mais do que já mereceu.

Jesus morreu para nos Salvar e não nos enriquecer.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 11:15.

Amém.

Vivo por Jesus

quinta-feira, 24 de março de 2011

Entregue-se a Jesus. Ele nunca o decepcionará.

eis-me aqui

Não se decepcionem por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, Senhor dos Exércitos! Não se frustrem por minha causa os que te buscam, ó Deus de Israel! Salmos 69:6.

Hoje o que estarei falando é muito mais para os já convertidos mais, porém ao mesmo tempo é bom que todos aqueles que pretendam andar nos caminhos do Senhor também tomem conhecimento.

No Salmo acima tem como titulo: O Sofrimento de Davi.

Em sua totalidade o Rei Davi clama a Deus que o livre das perseguições dos seus muitos inimigos; mais não sem que reconheça a sua culpa por elas acontecerem: Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa não te é encoberta. Salmos 69:6.

O que quero que atentem é para o fato de que este Rei que foi um dos homens mais poderoso da sua época e pelo qual Deus disse tê-lo achado segundo o seu próprio coração ( Atos 13:22b.) tinha como grande preocupação estar decepcionando ou pudesse com suas atitudes frustrar outras pessoas que confiavam em Deus e sabia que ele era seu servo.

Hoje não deveríamos ser diferente. Nós que já aceitamos caminhar com Jesus devemos cada dia buscar sermos mais e mais parecidos não mais com Davi mais com Jesus.

Você podem até questionar que é impossível ser igual a Jesus e eu concordo plenamente, principalmente se alguém pensa que por si só pode fazer algo que o torne parecido com Jesus.

No entanto o que a bíblia nos ensina é que quando aceitamos Jesus nossa mente é renovada e passamos a ver, sentir e agir conforme Jesus agiria. - Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Nós, porém, temos a mente de Cristo. I Coríntios 2:16.

E com a mente renovada podemos ser cheios do amor de Jesus que consequentemente nos capacita a vermos e amarmos o próximo segundo o ensinamento de Jesus. - Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. I João 4:11;12.

Muitos dirão que já amam seu próximo. Será que realmente ama seu próximo ou amam que lhes são próximo? O seu próximo sou eu a quem você nem conhece e se eu te perguntar: Você me ama? E se eu te dissesse para amar seu inimigo! Você ama?

Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.

Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.

Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! Mateus 5:43-46.

Eu posso afirmar a vocês que sem este Amor manifesto através do caminhar com Jesus ninguém será capaz de viver uma vida Cristã.

Por isso que diariamente me vejo como o Rei Davi: Clamando a Deus que em nome de Jesus me ajude a não envergonhar ou frustrar aqueles que estão lendo este Blog, os meus colegas de trabalho, o porteiro, a atendente, o ascensorista, os motoristas dos carros, os pedintes, as flanelinhas e todos que ainda não o conhece pessoalmente mais que Ele poderá me usar para se apresentar.

Temos a obrigação de buscar intensamente viver o que a Bíblia prega e aprendemos a seguir os seus ensinamentos não importa quão difícil possa parecer pois Jesus nos anima. - Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:29;30

Nunca foi motivo de escândalo para mim, principalmente logo após ter aceitado a caminhar com Jesus tomar conhecimento de tantas coisas contrarias ao Evangelho de Cristo que são noticiados ou se é falado pelas pessoas em todos os lugares.

Exatamente por Deus ter permitido que antes de encontra-lo através do seu Filho eu o tivesse buscado em vários lugares tive o discernimento para compreender que lamentavelmente enquanto todos e inclusive os seus estiverem neste mundo nada que já não fosse da presciência de dele deixaria de acontecer.

Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem! Mateus 18:7.

Mais o que infelizmente não posso também deixar de lamentar é o fato de que sei que muitos ainda não têm o amadurecimento necessário para compreenderem estas coisas sem se escandalizar e o que é pior: Muitos cristãos por não lerem diariamente a bíblia e não buscarem através do esclarecimento pessoal que o Espirito Santo lhe dará pela leitura estão tal qual Davi clamava não ser: Motivo de Decepção e Frustação para os que creem e os que ainda podem crer em Jesus.

O profeta Joel ainda no Antigo Testamento já alertava para a causa da destruição do povo de Deus. Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. Oseias 4:6

Não busque o Reino de Deus para satisfazerem os seus desejos materiais Jesus não morreu na Cruz para lhes dar vida farta de bens matérias ele morreu para nos resgatar da morte espiritual em que estávamos pelos nossos pecados.

Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação. João 6:27

O melhor de Deus não é para este mundo apesar de que ele nos promete muito mais do que este mundo possa nos ofertar. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6:51.

Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.

Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:9-11.

Eu não cessarei de clamar a Deus para que eu não seja motivo de decepção e para que a cada momento de minha vida eu possa está testemunhando do seu grande amor por mim e por vocês meus próximo queridos.

Pois nada me impedirá de alcançar o que em Jesus Cristo almejo:

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13;14

Pare um minuto do que esteja para fazer após esta leitura e pense no que você se apegou para deixar de buscar a Jesus pelo que soube, viu ou ouviu leia a Bíblia peça ao Espirito Santo para lhe mostrar a verdade creia em Jesus, queira Jesus, deixe Jesus te Salvar.

Eu peço lhe peço por ele e em seu nome.

Amém.

Vivo por Jesus

quarta-feira, 23 de março de 2011

Venha logo para Jesus!

Viver sem Cristo

Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Colossenses 1:21.

Entre os motivos que levam as pessoas se colocarem contra tudo que se refere a Deus é o fato de que uma vez que em suas mentes existe a ideia errada de qual o motivo pelo qual se deve buscar as coisas de Deus. Não permite que elas se desliguem das ilusões do mundo.

Mais quais seria a motivação para uma pessoa buscar Deus?

A bíblia é clara quanto a principal motivação: Ficar livre do pecado.

Alguns poderão até dizer! Mais eu quase não peco. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:2.

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Romanos 3:23.

Sei que existem os que pregam a remissão do pecado pelas: Obras, Expiações, Penitencias, Sacrifícios tudo isto eram praticado no passado e de nada adiantou até que Jesus nascesse: Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mateus 1:21

Tornando-se o único elo entre Deus Santo e o homem pecador através do sua morte na Cruz este ultimo sacrifício de sangue: Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

Por isso que não posso deixar de alerta-los  para o erro de colocarem a suas esperanças de ficarem livres do pecado em outras mãos que não a de Jesus.

Quando você é liberto do pecado recebe a Salvação da Morte Espiritual em que vivia e ressuscitará para vida eterna com Jesus: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18.

Somente estes dois motivos seria mais que suficientes para qualquer um desejar caminhar com Jesus ele no entanto nos dá muito mais. Ele nos liberta de toda opressão,  angustia,medo, doenças Ele nos dá a verdadeira Paz: Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:21

Jesus nos liberta das velhas concepções que levam a acharmos que podemos ser melhor que o outro pelas nossas qualidades. Qual qualidade? Quem pode dizer que não tem nenhum pecado? Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela. João 8;7.

Se até em dizer não te-lo já pecaste! 

Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.

Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "

"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". João 8:9-11.

Jesus morreu de forma indigna e injusta pelos meus pecados! Os seus pecados para que pudéssemos termos uma segunda chance de nos reconciliamos com Deus através de novos procedimentos uma mente renovada para as coisas que nos levará a Salvação Eterna.

Não crer na eternidade? Não acredita mesmo? Então pergunte-se porquê se busca tanto meios de prolongar a vida humana? Eu te respondo.

Porquê Deus te fez para ser eterno e o Diabo tirou este direito de você quando introduziu o pecado no mundo. Mais Jesus te oferece a oportunidade de tornar-se uma nova criatura em Cristo e tornar a ter a cidadania dos Céus.

Se ainda não crer? Bem! De qualquer forma nos encontraremos:

Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.

Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.

E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.

"Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Mateus 25:31-34.

Espero que esteja do lado certo.

Me perdoe se pareço duro mais é para sua Salvação.

Pelo nome de Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

terça-feira, 22 de março de 2011

Jesus! Luz do Mundo.

ia_2timoteo1_6a

Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. II Coríntios 4:3

Como o versículo acima afirma o evangelho de Jesus não apresenta nenhum texto que não possa ser discernido com a presença do Espirito Santo. Contudo para os que perecem no engano espiritual das muitas letras e ciência e que através de suas próprias tradições insistem em não dar honra ao Senhor Jesus que através dos ensinamentos e mandamentos que estão nele se faz diariamente presente na vida dos que os respeitam.

Toda pessoa que escolhe seguir Jesus e entrega a sua vida em suas mãos tem as escamas que cegavam seu entendimento da verdadeira vontade de Deus retiradas e podem vê com clareza os enganos que este mundo cheios de suas tentações oferecem. Antes estando como todos demais: O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:4.

Esta cegueira é evidente quando vemos as pessoas tal como um cego tateando nas diversas religiões, seitas, filosofias e tradições sendo atiradas de uma lado a outro buscando um deus que possa atender as suas necessidades carnais mesmo que se dizendo muito espirituais, caridosos e até santos.

Eles se escandalizam quando os crentes verdadeiros aqueles que não se deixa intimidar pela rejeição sem causa antes mesmo com dano próprio insistem em mostrar que não a outro Deus a quem importe adorar a não ser Jesus sendo este o motivo do seu escândalo: Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. II Coríntios 4:5.

Não poderia ser de outra maneira para quem tem o evangelho descoberto  respeita , guarda e busca viver conforme Jesus nos ensina: Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. II Coríntios 4:6.

Não que busquemos com isto nos exaltamos como sendo melhores ou superiores a quem quer que seja, antes damos toda honra e toda Glória  somente a Deus pelo Santo nome de Jesus.:Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. II Coríntios 4:7.

Mais o motivo da nossa confiança e coragem não pode ser natural pois não resistiria-mos porém temos Deus e Jesus como nossa fonte de alegria: De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.

Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. II Coríntios 4:8-10.

Não pense que estou dramatizando ou querendo nos transformar em vitimas mais que a verdade seja dita: Todos aqueles que buscam viver de acordo com os padrões bíblicos coerentes com a vontade de Deus são sistematicamente perseguidos, ridicularizados e recebem todos os adjetivos pejorativos quanto a sua condição de Crente em Jesus isto é fato. 

Eu mesmo que com menor intensidade no seu efeito devido ao que considero meu crescimento e conhecimento da vida espiritual pela palavra de Jesus pela qual tenho sido amadurecido e me libertado de sentimentos  contenciosos. Dai minha sempre preocupação em ater-me a palavra de Deus quando me dirijo mesmo que de forma critica aos contrários a Jesus sem permitir que minhas próprias opiniões prevaleça pois. É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30.

Sendo também este motivo pelo qual insisto em dizer que somente a leitura sistemática da palavra de Deus a Bíblia principalmente o Novo Testamento que é a nova aliança deixada por Jesus e estabelecida pelo seu sangue derramado na Cruz. Não a leitura acadêmica dos teólogos pois pelo que consta na palavra eles sempre existiram mas não foram eles os quais Jesus escolheu! - Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. João 3:31.

Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos, porque sabemos que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês.

Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus. II Coríntios 4:13-15.

Esta verdade absoluta que ninguém será capaz de anular por mais que tentem contestar é que nos torna cada vez mais firmes na certeza de que nada poderá impedir que Jesus volte para restaurar o resto da humanidade perdida em suas muitas tribulações.:

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. II Coríntios 16-18.

A isso chamamos Fé! Fé em Deus no Espírito Santo e em Jesus Cristo e em mais nada.

Que sejam cheios da verdadeira e única fé que poderá faze-los mover montanhas.

Amém.

Vivo por Jesus - Cópia Sem Idolatria.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Diga não a Idolatria e deixe Jesus entrar na sua vida.

2

Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra. Tito 1.16

Não adianta afirmar que conhecem a Deus se não observar os seus mandamentos:Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. Mateus 5:19.

Toda pessoa que se diz conhecedor da vontade de Deus através da Bíblia mas porém não pratica os seus mandamentos não tem porque se sentir ofendido quando, por exemplo, leem uma da minhas postagens onde mostro através da palavra de Deus os erros praticados e que leva milhões de pessoas a permanecerem  na ignorância espiritual.

O significado de Ignorância vai além da simples falta de cultura é também um: Estado de quem ignora. / Falta de conhecimento de um objeto determinado: ignorância da lei. / Imperícia, incompetência.

Como a maioria dos homens que ao longo de séculos de imposição de uma ideia que se tornou corrente na humanidade não podem ser considerados como destituídos da cultura do conhecimento: Fig. Conjunto dos conhecimentos adquiridos; a instrução, o saber.

Então podemos entender que eles fazem parte do tipo de pessoas a quem o apostolo Paulo em sua carta a Tito se refere.

Jesus já dizia: Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’. Marcos 7:7.

Pior ainda quando esta adoração ainda é compartilhada com todas as variedades de Santos e Santas que são assim chamados de forma totalmente contraria aos mandamentos de Deus e com o agravante de que a suposta primazia que eles alegam possuírem com relação ao conhecimento pleno da vontade de Deus é refutada pela própria palavra:

Acaso a palavra de Deus originou-se entre vocês? São vocês o único povo que ela alcançou?

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor.

Se ignorar isso, ele mesmo será ignorado. I Coríntios 14:36-38.

Não cabe mais a arrogância daqueles que manipulam milhares de pessoas e as privam de conhecerem a verdadeira vontade de Deus pela suas tradições e abusos do desconhecimento da maioria que cegamente os seguem. E que por segui-los são levados ao mesmo fim que eles terão: Deixem-nos; eles são guias cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão num buraco. Mateus  15:14.

Como cristão minha indignação não é contra as pessoas que seguem estes falsos guias; mesmo que não sejam inocentes de tudo, mais é principalmente contra a negação do sacrifício vicário de Jesus quando levam estas pessoas a prostrarem, adorarem e fazerem petições a santos de madeira, gesso, barro, ferro, acrílico, fibra de vidro, plástico ou qualquer outro material que sirva para difundir a Idolatria. O salmo 115 descreve com clareza a importância destes ídolos:

Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!

Por que perguntam as nações: "Onde está o Deus deles? "

O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada.

Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas.

Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir, nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar, pés, mas não podem andar; nem emitem som algum com a garganta.

Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.

Confie no Senhor, ó Israel! Ele é o seu socorro e o seu escudo.

Confiem no Senhor, sacerdotes! Ele é o seu socorro e o seu escudo.

Vocês que temem ao Senhor, confiem no Senhor! Ele é o seu socorro e o seu escudo.

O Senhor lembra-se de nós e nos abençoará: Abençoará os israelitas, abençoará os sacerdotes, abençoará os que temem o Senhor, do menor ao maior.

Que o Senhor os multiplique, a vocês e aos seus filhos.

Sejam vocês abençoados pelo Senhor, que fez os céus e a terra.

Os mais altos céus pertencem ao Senhor, mas a terra ele a confiou ao homem.

Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio.

Mas nós bendiremos o Senhor, desde agora e para sempre! Aleluia! Salmo 115: 1:18.

Este salmo está em todas as versões Bíblicas principalmente nos originais que se encontram no Vaticano. Então porquê eles não respeitaram e não respeitam ainda a verdadeira vontade de Deus?

Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno. Deuteronômio 10:17

Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaias 42:8.

Em nome de Jesus se você quer servir, seguir, adorar e principalmente amar a Deus? Esqueça tudo que te ensinaram, disseram, fizeram com que acreditasse e compre, peça emprestado faça tudo para ter acesso a uma Bíblia e leia o Novo Testamento você conhecerá o verdadeiro Senhor Jesus o filho de Deus:

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele. João 14:21.

Só na bíblia você encontrará a verdade que Liberta, Cura e Salva.

Amém

Vivo por Jesus     Idolatria não

domingo, 20 de março de 2011

O Que Realmente Importa?

caminho_thumbs

Hoje vou deixar uma mensagem muito interessante que aborda o que a maioria das pessoas consideram como sendo realmente importante para suas vidas quando são baseadas pelas suas próprias escolha ou por somente obedecer. Principalmente no que se refere as suas convicções e certezas que estão caminhando para um encontro com Deus. Será?

Bom Domingo do Senhor.

 

Era uma vez o jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante.
Recebeu também o melhor cavalo do reino para leva-lo na jornada.
- Cuida do mais importante e cumprirás a missão! - disse o soberano ao se despedir.
Assim, o jovem preparou o seu alforje,
escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada a cintura, sob as vestes. Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar. Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e
valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas
esperanças.
Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal.
Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração.
- Assim, meu jovem, acabas perdendo o animal - disse alguém.
- Não me importo - respondeu ele - Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará!
Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus-tratos, caiu morto na estrada. O
jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé. Acontece que nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes umas das outras. Passadas algumas horas, ele se deu conta da falta que lhe fazia o animal. Estava exausto e sedento. Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: "Cuida do mais importante!"
Seu passo se tornou curto e lento. As paradas, frequentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota. Mais tarde, caiu exausto no pó da estrada,onde ficou desacordado. Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, o encontrou e cuidou dele. Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta em sua cidade. Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez, colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo "fraco e doente" que recebera.
- Porém, majestade, conforme me recomendaste, "cuida do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer.
O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos.
Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia:
"Ao meu irmão, rei da terra do Norte. O jovem que te envio e candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada. Se, porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem".

Comparo esta estória com o ser humano que segue sua jornada na vida, tão preocupado com seu exterior, isto é, com os bens, que tudo guarda como se fosse tudo ouro, esquecendo de alimentar também a sua alma e o seu espírito com a alegria e o amor de Deus. Certamente não cumprirá a missão, já que não sabe guardar o que é mais importante . Se você tiver a oportunidade de conhecer pessoas assim , como conheci e conheço a muitos , verá que na intimidade têm mais problemas que você ou eu e são cercados de infelicidades .

Antes que seja tarde , preocupe-se em : será que estou no Caminho que me leva a Deus ? (Pense esta semana sobre isto)

E então? você ainda tem certeza que as suas convicções te levarão a Deus?

Não queira arriscar busque na leitura da Bíblia um encontro com o único caminho que poderá leva-los a Deus e este caminho é Jesus Cristo o Filho único de Deus.

Bom inicio de semana para todos.

De preferência na presença do Senhor.

Amém.

 

Nota: Mensagem do programa de mensagens Gospel  jesusvoltará.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...