quinta-feira, 3 de março de 2011

Jesus te Ama! E morreu por você.

 

Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24.

clip_image001

 

clip_image005

Senhor, por favor, posso cortar um pouco mais e vou ser capaz de transporta-la melhor.


clip_image006
clip_image007

Muito obrigado Senhor…

clip_image008
clip_image009
clip_image010

 
 Vamos usar a cruz como uma ponte e atravessar…
 

clip_image011
Ahh! a cruz esta muito curta, não posso atravessar…

clip_image012
clip_image013

Moral da história:
Nada nesta vida é por acaso!
Muitas vezes, queremos nos livrar da "cruz" que nos é dada.
Mas, para tudo tem um 'para quê' e um 'por que'...
Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar.

E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas!

A cruz não é somente onde Jesus morreu. A cruz é a representação do porque do seu sacrifício; nela Jesus ao permitir que Deus deixasse-o morrer pelos nossos pecados rompeu o véu que  impedia que o  homem e seus pecados tivessem acesso a Deus : "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". Lucas 22:42. Ele através da sua morte na cruz foi feito como ultimo sacrifício de sangue. A sua ressurreição deixou claro que somente por ele poderíamos cruzar o abismo do pecado que separa o homem de Deus: Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. Romanos 4:25.

De nada adianta tentar desfazer-se do peso da sua cruz, pois, somente por aquele que morreu pregado nela somos justificado diante de Deus. É o que eu sempre tento mostrar onde está o engano dos muitos outros caminhos oferecidos pelos homens, eles sempre estão tentando com suas filosofias ou doutrinas estranhas a Deus buscam saciar aqueles que não se preocupam em beber da fonte verdadeira com qualquer água que só alivia a sede mais não sacia: Disse-me ainda: “Está feito”. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6.

Jesus  morreu para sua salvação e não aceita-lo como seu único Senhor e Salvador achando que é difícil segui-lo é a desculpa que o Diabo faça com que pense ser real. Mais o próprio Jesus disse:  “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

“Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30.

Jesus pelo seu sangue derramado na Cruz comprou a sua divida de pecado, cabe agora você não querer continuar sendo enganado: Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14.

Não espera para amanhã! Aceite Jesus na sua vida hoje.

Amém.

Vivo por Jesus

quarta-feira, 2 de março de 2011

Não sejam enganados! Só por Jesus terá vida eterna.

ia_lucas19_10

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3.

As muitas filosofias humanas pregam equivocadamente que: Todos os caminhos levam a Deus. Em toda bíblia, no entanto vemos vários ensinamentos deixados por Jesus que mostra exatamente o contrario. Somente por Jesus é possível não somente chegar-se a Deus como também ter a vida eterna.

No versículo acima fica claro que Jesus foi enviado pelo próprio Deus como elo entre Ele e os homens, contrariar isto é e de contra ao que é colocado pelo próprio Deus como o sentido da vida eterna.

Quando confrontamos as diversas chamadas religiões, seitas, filosofias espirituais e todas as outras manifestações de religiosidade principalmente as que se associam a Deus e a Jesus com os textos bíblicos é fácil perceber as contradições entre suas praticas e convicções com a vontade daquele que eles afirmam estarem buscando agradar. Entre as varias contradições a que mais invalida qualquer tentativa de associação ao Deus da Bíblia é a permanência dos seguidores destas “opções de fé” sob o domínio da Carne: A natureza humana deixada à vontade e dominada pelos seus desejos e impulsos (Gálatas 5.19; 6.8).

A palavra de Deus condena e se separa de forma explicita de quem vive de acordo com sua própria natureza: Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Romanos 8:5.

Não há como haver comunhão entre Deus Jesus e o Espirito Santo com pessoas, crenças, filosofias que sejam dominados pelos seus instintos carnais: Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Romanos 8: 6;7.

Não adianta aqueles que dizem que os Crentes acham que são os donos da verdade, que só nós entendemos a Bíblia etc. Estes argumentos são meras tentativas para justificar a sua desobediência: É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, Colossenses 3:6.

Estamos à beira de mais um Carnaval e aonde veremos todos os praticantes das suas respectivas crenças dando vazão aos seus desejos carnais de forma explicita e totalmente contrarias aos mandamentos de Deus. Esta festa que tem sua origem dos povos pagãos da antiguidade e que foram aceitas e adaptadas as tradições da Igreja Católica e por sua vez convenientemente também aceita por: Espiritas, Crenças Africanas, Filósofos espiritualistas que juntos ainda assim como diz o dito popular: Jurando de pé junto que acreditam em Deus, estarão: Bebendo até o estado de embriaguez, fumando e drogando-se, fornicando como animais sem que importe quem seja o parceiro (a), adorando artistas como deuses e adulterado.

Todas estas práticas são totalmente contrarias aos ensinamentos de Deus e estão bem próximas do que já era alertado a mais de 2000 anos atrás e parece que foi escrita hoje: Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: "O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra".

“Não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram” I Coríntios 10:7 e 8a.

Por estes textos estarem totalmente de acordo com a realidade humana atual é que não se deve fazer pouco caso dos ensinamentos de Deus e a oportunidade que ele vos concede através do único caminho que o leva a ele que é seu Filho Jesus.

Quanto ainda assim continuarem achando que queremos ser os donos da verdade. Espero que seus argumentos sejam suficientemente sólidos a ponto de contradizer ao próprio Jesus: Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe é loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Nós, porém, temos a mente de Cristo. I Coríntios 2:14-16.

Com certeza absoluta não serão poucos que mesmo assim ainda irão participar desta “festa” mais tenho também a mesma certeza de que muitos após os dias de orgias verão e sentirão os efeitos nefastos das praticas erradas: Alguns talvez nem consigam retornar a sua vida anterior, outros perderão esposas ou maridos, alguns sofrerão agressões, outros serão roubados, outros se envolverão em brigas e serão presas, muitas jovens iniciarão sua vida de prostituição e com alguma sorte sem que carreguem um filho bastardo na barriga. Não é exagero! Afinal quem não já leu, ouviu ou viu uma ou algumas das consequências citadas? No pós Carnaval.

Que a misericórdia de Deus possa ainda assim alcançar aqueles que ainda relutam e paga caro para vê até onde chega as consequências do seu engano.

Amém.

Vivo por Jesus

terça-feira, 1 de março de 2011

Jesus! meu amigo fiel.

fiel até o fim

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.João 14:18

Vivemos dias que as palavras: Fiel e Fidelidade perderam completamente o sentido é cada vez mais comum vermos todos os tipos de traições ou rompimentos em todos os níveis imaginados desde o familiar passando pelos negócios, politica e os relacionamentos vê-se por toda parte campear a traição.

Tenho certeza que se fosse feita uma enquete que perguntasse: Você já foi traído de alguma forma? O resultado estaria próximo ao pico de 100%. A verdade é que o ser humano com a evolução parece ter invalidado de todos os níveis de conduta e postura moral o sentimento da vergonha. O que no passado servia como padrão de honorabilidade e abalizava o nome de qualquer pessoa que por ele empenhasse algo; hoje em dia não tem mais nenhum valor. Dos dias das cadernetas de anotações de fiado nos mercados e lojas até os registros de maus pagadores o famigerado SPC/SERASA e avançando pelas traições dos relacionamentos desde o primeiro nível de pais para filhos, filhos para os pais, namorados, noivos, marido e esposa, sócios, políticos, atletas, comerciantes, trabalhadores e tudo mais ou será que alguém escapa? A bíblia diz que: Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. I Pedro 1:8.

O Pecado! Este é o motivo da quase inexistência de pessoas Fieis e por consequência da pratica da Fidelidade.

Significado de Fiel adj. Que guarda fidelidade, que cumpre seus contratos: fiel a suas promessas. / Constante perseverante: amigo fiel.

Amigo fiel! Será que alguém pode bater no peito e  sem pestanejar, sem nenhuma sombra de duvida e dizer: Fulano é meu amigo fiel? Vamos lá se estar difícil de encontrar um amigo fiel mude a pergunta: Eu sou fiel? Ficou mais difícil não é? A grande e dolorosa verdade é que a cada dia fica mais difícil do homem ser Fiel a alguém e às vezes até a ele próprio. Como? Quantos já prometeram as namoradas, noivas e esposas que não mais as trairiam? E não conseguem resistirem ao primeiro desafio lançado por um amigo em relação a sua masculinidade. A palavra de Deus é taxativa: Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno. II Tessalonicenses 3:3.

Quanto aos homens? O que podemos dizer. São os mesmos que juram a Deus diante de um altar (que mesmo construído por homens) não invalida o juramento, que serão fieis as suas esposas? Quantos políticos nas campanhas prometem o que nunca cumprirão? Quantos sócios se deixam serem levados pela ganancia? E por ai vai.

Mais se queres realmente sentir ainda neste mundo tão falso, infiel, desonesto cruel o que é ter um amigo verdadeiramente fiel? Aceite a Jesus como seu Salvador veja o que ele diz o que acontecerá quando você passar andar com Ele, viver por Ele e até se morrer estando com Ele: Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. João 15:15. Oh Glória! Onde encontrará um amigo fiel assim? Um amigo que o considera tanto que morreu por você: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13.

Não amigos (as) não há outro Deus como nosso Deus e não a outro nome além do de Jesus: Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.

Não “há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12.

A amizade o amor e a fidelidade de Jesus são de tais tamanhos que mesmo que você não seja fiel a ele sempre veja o que acontece: Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. II Timóteo 2:13

Aonde poderão encontrar um amigo assim neste mundo? Eu duvido que encontrem em outro lugar se não na Bíblia e a sua palavra proferida não volta atrás: Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,

Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. Isaias 55:10;11.

Não espere ser mais um decepcionado pela falta de fidelidade que permeia a sociedade. Busque em Jesus o único amigo Fiel e que nunca lhe deixará só.

Amém.

Vivo por Jesus

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Você está pronto para se aproximar da Luz?

ia_joao3_20-21

Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.

Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.

Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu.

Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.

Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. I João 3:4-8.

Graças aos avanços culturais, científicos, tecnológicos e mais recentes da informatização a humanidade tem experimentado conhecimentos em escala nunca antes vistas. Infelizmente, porém existe uma grande perda que envolve todos esses avanços que é a falta da sensibilidade espiritual que faz parte da historia humana desde o principio sensibilidade esta que é fruto da essência do nosso Deus criador.

A grande armadilha que está escondida atrás dessas conquistas que deveriam ser sempre para o beneficio do homem é exatamente o que tem colocado o homem em grande perigo. Por ignorarem em nome da intelectualidade a existência da causa das muitas maldades, fomes, tragédias e aumento da violência que é o diabo. Este ser espiritual que é inimigo natural do homem pelo simples sentimento de inveja da criação de Deus – O Homem. Tem como objetivo principal de sua existência causar a maior quantidade de danos ao homem para que os leve principalmente a morte sem conhecerem Jesus como o único que podem livra-los.

Por mais paradoxal que possa parecer, quando e refiro aos danos que o diabo aflige a humanidade estes danos não estão somente associadas as “maldades, fomes, tragédias e aumento das violências” citadas acima. Estas situações foram muito utilizadas quando não havia a facilidade das muitas tentações diariamente exposta nos dias de hoje nos Comerciais de Tevês e Revistas, nas Telenovelas, nos Filmes e em todas as formas de culto as vaidades. Levando as pessoas a voltarem a um estado primitivo: No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante. I Pedro 4:3.

Basta olharem principalmente para a Juventude e seu comportamento em relação aos principais conceitos que diferencia os homens dos animais e verão sem nenhum exagero na comparação como estão bem próximo de serem iguais:

Os jovens fazem sexo livremente só para satisfazer os instintos;

Os jovens trocam de parceiros da mesma forma que trocam de roupas;

Os jovens se drogam e embriagam-se para terem uma falsa alegria momentânea;

Os jovens são levados a idolatrias de cultos mórbidos e satânicos e aderem a qualquer ideia anárquica sem nenhum sentido;

Os Jovens andam em bandos como matilhas de lobos buscando a quem devorar, formou verdadeiras gangues disfarçadas de torcidas organizadas, falanges e até fãs.

Poderia tomar uma boa parte da postagem inumerado às diversas faces desta influência demoníaca que infelizmente para muitos são consideradas loucuras de crentes fanáticos ou superstições de pessoas ignorantes. Contudo apesar de as consequências das atitudes destas pessoas possam atingir a todos sem exceção. Somente com muita má vontade não se percebe que a maior vitima de suas insanidades são os próprios mentores.

Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam.

Contudo, eles terão que prestar contas àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos. I Pedro 4:4;5.

A questão meus caros, não é que acreditem ou não no Diabo. O fato é que os pecados que cometem são considerados por Deus como sendo obra deste ser e por consequência quem os pratica de forma deliberada e consciente são sim: Filhos dele.

O final sem Jesus será muito pior do que a própria existência pecaminosa: Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta “é a segunda morte”. Apocalipse 21:8.

Só Jesus pode Salva-los de uma eternidade junto com este ser: para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus. I Pedro 4:2

Cuidado com o tempo que levará para entender este fato, pois amanhã poderá ser muito tarde.

Vejam em quantos versículos e livros da Bíblia Jesus alertou aos homens sobre as verdades que nela estão:

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 11:15

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 13:9

Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 7:16

Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 4:23

E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 4:

Eu pela misericórdia de Deus ouvi e oro para que vocês ouçam!

Amém

Vivo por Jesus

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Venham ser cidadãos do Reino de Deus.

cidadao do céu

Não são do mundo, como eu do mundo não sou. João 17:16

Uma das características de se aceitar a Jesus como nosso Salvador é que também passamos a sermos cidadãos do seu reino. Quando Jesus afirmou que não era desde mundo e que nós também não somos, ele estava nos mostrando o porquê de que agora em diante após aceita-lo não poderíamos permanecer da mesma maneira que vivíamos.

Erroneamente muitos se apegam ao fato de pregarmos que a verdadeira vida com Jesus tem que estar o mais afastado possível das coisas deste mundo. Para assim se justificar do porque não querem seguir a Cristo. Eu vejo com perdão da palavra como verdadeira hipocrisia tal alegação. Pois sabemos que ainda neste mundo, qualquer pessoa que saia do seu país e pretenda morar em outro terá que se adaptar obedecer e seguir as suas leis, sob a pena de serem deportados caso não as cumpram.

Ora se para apenas mudar de residência física são necessárias mudanças que vão além do sair de um lugar para outro, porque então achar sem que ao menos tenha conhecimento daquilo que Jesus pede? Tenha certeza que ao contrario das muitas exigências que são feitas para apenas conseguir um visto de entrada em um país. Para que possa entrar no Reino de Deus a única exigência e mesmo assim com a total liberdade de escolha, é de aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador.

Jesus também afirmou que não seria necessário  continuar carregando nossos fardos pesados e todas as nossas mobílias velhas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30.

A maravilha de se tornar um cidadão do reino de Deus é justamente a libertação de todos os jugos pesados que o mundo nos leva a carregar. Quais são estes jugos? Desde a nossa infância somos ensinados a darmos continuidade àquilo que nossos pais viveram: Sermos os melhores alunos, os filhos mais educados, almejar os melhores empregos, buscar casa com o melhor partido etc. Jesus pelo contrário não nos impõem nada, não exige que primeiro nos transformemos para depois sermos aceito. Ele nos convida para sermos livres. Livres das amarras daquilo que querem que sejamos e não o que realmente é o melhor para nós.

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. João 8:36

Ora que liberdade é esta se somos proibidos a não fazer isso ou aquilo na Bíblia? É isso que pensa? Então você é igual aos que falam isto para justificar-se. Eu desafio a qualquer um mostrar-me na Bíblia alguma proibição que não seja justificada como: não roubar, matar, adulterar, mentir, trair que não são proibições que sejam encontradas somente na bíblia. Tenha certeza amigos que não encontrão nenhuma proibição para as escolhas pessoais de quem estar no mundo tais como: Beber, fumar etc. que são as mais alegadas quando falo de Jesus para alguém.

O que vocês encontrarão são as orientações de Deus desde o principio e que Jesus mostrou serem perfeitamente possíveis de serem cumpridas como homem. Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Hebreus 4:15.

A maior prova de que não há na bíblia proibições no sentido que os defensores da vida sem Jesus professam, foi dita pelo o Apostolo Paulo: "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. I Coríntios 10:23.

Jesus nos convida a vivermos uma nova vida onde o que não é necessário não deve ser feito. Se há algum absurdo em não querer que se matem, minta, roubem, traia, adultere, prostitua-se e achem alguma coisa errada em escolher viver por estes ensinamentos, talvez você esteja realmente precisando rever seus conceitos do que seja o ser humano.

Seria o mesmo que dizer a uma criança que não colocasse a mão no fogo e ela mesmo que não soubesse que o fogo queima, não sofresse as consequências se o fizesse. O que a Bíblia nos mostra e ensina é exatamente a mesma coisa, talvez por não souber ou se sabia e mesmo assim o fez terá que sofrer as consequências. Onde está a proibição? Ou não é justo e reto educar! Quando entramos no reino de Deus somos como aprendizes. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! II Coríntios 5:17

Ora se somos novas criaturas e agora pertencentes ao Reino de Deus é normal que passemos a pensar e agir conforme os ensinamentos daquele que nos libertou da velha vida e se somos verdadeiramente convertidos a cidadão do reino passamos de fato a querermos ser igual ao nosso Senhor: "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo. I Coríntios 2:16. Até então nem nós nem ninguém podia “explicar, ensinar, convencer etc.” Pois não pertencíamos ao reino e não éramos capazes de entender a mente de Deus.

Portanto amigos (as) antes de serem levados por toda a sorte de opiniões do que seja uma vida com Jesus Cristo queiram por seus próprios buscar, entender a diferença que o profeta Malaquias já dizia no Antigo Testamento: Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem. Malaquias 3:18.

Tenho certeza que se surpreenderão em descobrir quem está realmente vivendo sem liberdade.

Em nome de Jesus eu oro para que vejam logo está diferença.

Amém

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...