sábado, 19 de fevereiro de 2011

Jesus quer que tenha vida.


Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel.

Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens. Provérbios 1:1-4

 

Ontem devido à pane na minha conexão de internet não pude publicar com o mesmo padrão de sempre, contudo inserir estes provérbios juntamente com a minha manifestação de preocupação pelo fato de ser uma sexta feira que antecede ao final de semana e que aqui em Salvador como no resto do país é para muito sinônimo de farras, bebedeiras etc. que além das já costumeiras brigas, ressacas e outras formas de desvios sua pior consequência é a morte de inúmeros jovens cheios de vigor da vida. Hoje ao acessar a internet (já com o problema solucionado) deparei-me com esta nota no site de um dos jornais daqui.

ACIDENTE

Estudante de direito morre em acidente na Paralela.

Redação CORREIO

Um estudante de direito morreu na madrugada deste sábado (19) em um acidente na Avenida Paralela, em frente ao parque aquático Wet'n Wild. T. P, 28 anos, que era estagiário da OAB, morreu na hora.

Segundo a polícia, T. conduzia um veículo modelo Corsa quando perdeu o controle e subiu no canteiro central. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), com a força do impacto, o veículo chegou a derrubar uma árvore. T. sofreu traumatismo craniano e inúmeras lesões em todo o corpo. O carro ficou completamente destruído.

Um jovem de 28 anos que já estagiava no órgão que rege a sua classe a O.A.B. filho amado de pais que agora choram lagrima de sangue por estarem enterrando quem eles viram nascer crescer estudar passar no vestibular inicia-se na faculdade e quando estaria preparando-se para desfrutar dos seus sonhos e realizar-se como homem é tragicamente ceifado pela morte.

Claro que sei que nascemos, vivemos e morremos, contudo a forma que vivemos muitas vezes determina a provável morte que teremos.  Podem até argumentarem que cedo ou tarde todos morrem isto é fato e que podemos morrer até dormindo idem! Mais hão de convir que? Se você estava bebendo até a madrugada entra em um automóvel e sai em velocidade está ou não brincando e chamando para si a morte?

Assim como a falta de sabedoria de vida que é uma característica muito invocada nos dias atuais para justificar os atos dos mais jovens, vemos também a perda da sabedoria entre os mais velhos e principalmente dos pais. A bíblia é repleta de ensinamentos com relação à educação de filhos. Porém o que é mais comum é cada vez mais se ignora os princípios de Deus por todas praticas de experiências pedagógicas e psicológicas.

Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo. Provérbios 13:24.

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6.

Em todo mundo vemos a astuta artimanha do diabo que leva cada vez mais as pessoas confiarem em todo tipos de teorias educacionais baseadas muitas vezes nas frustações de que as criam e deixam de lado a boa educação de casa a que era e sempre será a melhor maneira de evitar que seus filhos sejam tragados pelas madrugadas ou até mais cedo que seja a cada final de semana.

Tenho 50 anos já apanhei de palmatoria, cinto, sandália de mão mesmo e sou uma pessoa normal sem revolta sem traumas e principalmente ESTOU VIVO!

Então acho que se fossem realizar um estudo sobre a longevidade x  brevidade de tempo de vida entre as gerações que foram criadas pelos métodos não digo nem somente bíblico mais da maneira dos nossos avós e pais considerados antiquados creio que os números demonstrariam um quadro estatístico bem mais favorável aos antiquados e retrógados vivos como eu, não acham?

Aprendi a dirigir com 11 anos comprei meu primeiro carro com 24 anos habilitei-me com 25 já dirigir além de Salvador e interior da Bahia também em São Paulo, Rio, Minas Gerais, Sergipe, Maceió, Fortaleza e ainda pretendo dirigir muito mais.

Aprendi, porém em 1º lugar por ter comprado o meu 1º carro com o dinheiro de minhas férias de trabalho a dar valor ao fato de estar realizado este sonho e nunca sair fazendo pegas, rachas e andando em alta velocidade. Hoje os jovens independentes de sua inexperiência são presenteados com carros cada vez mais potentes

2º aprendi quando um cidadão bateu no meu 2º carro que: Batida de carro dói pra caramba e amassa tudo. Hoje os pais dão todas as garantias de que: aconteça o que acontecer! Tá tudo bem. Nós damos um jeito até para a morte... Contando que não seja o seu filho!

3º que é muito pior do que não ter um carro é ser habilitado e não poder dirigir após cometer alguma infração de transito.

Ficando nestes 03 exemplos, não quero dizer que sou perfeito ou o melhor motorista ou mais comportado do Brasil mais de uma coisa pode orgulhar-me! Tive sabedoria para escolher entre arriscar-me a bater, matar ou morrer não abusando da estupidez.

Lamento pelo que já havia antecipado ontem. Mais uma vez satanás e seus demônios ceifaram mais uma vida preciosa a Deus.

E agora também não há como querer culpar a Deus por isso. Pois aquele que deu seu filho deliberadamente para morrer na Cruz do Calvário afim de que toda a humanidade viesse a ter oportunidade para ser salva não é culpado das escolhas erradas que são feitas por quem se recusam a aceitar a pregação dos Evangelhos de Cristo.

Quer saber de quem é a culpa? Olhe em um espelho.

E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida. João 5:40b.

Deus através de Jesus nos dá todas as oportunidades de termos uma vida plena de alegrias verdadeiras que se acha até dentro de um casebre e nos conduz a uma vida eterna. O mundo com suas alegrias movidas a bebidas, drogas, sexo e velocidade levam cada vez mais rápido aos que as busca a morte.

Vocês pais com todo respeito a sua dor deveriam perguntar aos fabricantes de bebidas onde está o glamour de beber que eles nos comerciais?  Como podem se esconderem das suas responsabilidades pelos milhares de jovens que morrem todos os anos somente colocando no final dos seus bem elaborados comerciais a falsa e ilusória alusão de: BEBA COM MODERAÇÃO.

Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". João 4:14.

A escolha de qual fonte irá beber é que estabelece a diferença da forma que estará escolhendo para viver ou morrer.

 

“Asseguro-lhes que, se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. João 8:51

Quando comprei meu primeiro carro eu fiz opção de não morrer no transito e ao escolher andar segundo os mandamento de Deus a 5 anos optei em viver eternamente com Jesus.

 

Amém por isso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aprenda com o rei e vivam para Deus.



Meus caros amigos (as),



Infelizmente estou com problemas na minha conexão da
internet banda larga e estou utilizado uma conexão via celular que não está me
ajudando muito.



Para que não deixa-los sem uma palavra de Deus nesta
sexta-feira que antecede mais um final de semana que são sempre alvo de minhas
preocupações. Pois é justamente nestes três dias que as forças malignas ficam
mais ativas. Deixo para você meditarem os Provérbios 18 1:1-33



Estes provérbios exorta a sabedoria, disciplina e o
entendimento três qualidades que deveria ser observadas a cada momento pelas
pessoas que se lançam aos prazeres da carne nos finais de semanas sem se
preocuparem com as consequências diante do Deus criador.



Com a graça de Deus amanhã o pequeno empecilho estará
solucionado e retornarei a postagens de sempre.



Que a Paz do Senhor esteja com todos.



Amém.



Estes são os
provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel.



Eles ajudarão a
experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão
entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito
e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom
senso aos jovens.



Se o sábio der ouvido,
aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação, para
compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios.



O temor do Senhor é o
princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a
disciplina.



Ouça, meu filho, a
instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.



Eles serão um enfeite para
a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.



Meu filho, se os
maus tentarem seduzi-lo, não ceda!



Se disserem: “Venha
conosco; fiquemos de tocaia para matar alguém, vamos divertir-nos armando
emboscada contra quem de nada suspeita”!



Vamos engoli-los
vivos, como a sepultura engole os mortos; vamos destruí-los inteiros, como são
destruídos os que descem à cova; acharemos todo tipo de objetos valiosos e
encheremos as nossas casas com o que roubarmos;



junte-se ao nosso
bando; dividiremos em partes iguais tudo o que conseguirmos! “Meu filho, não vá
pela vereda dessa gente”! Afaste os pés do caminho que eles seguem,



pois os pés deles
correm para fazer o mal, estão sempre prontos para derramar sangue.



Assim como é inútil
estender a rede se as aves o observam,



também esses homens
não percebem que fazem tocaia contra a própria vida; armam emboscadas contra
eles mesmos!



Tal é o caminho de todos os
gananciosos; quem assim procede se destrói.



A sabedoria clama em
voz alta nas ruas, ergue a voz nas praças públicas;



nas esquinas das ruas
barulhentas ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso:



“Até quando vocês,
inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência”? Vocês, zombadores,
até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o
conhecimento?



Se acatarem a minha
repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus
pensamentos.



Vocês, porém,
rejeitaram o meu convite; ninguém se importou quando estendi minha mão!



Visto que desprezaram
totalmente o meu conselho e não quiseram aceitar a minha repreensão,



eu, de minha parte,
vou rir-me da sua desgraça; zombarei quando o que temem se abater sobre vocês, quando
aquilo que temem abater-se sobre vocês como uma tempestade, quando a desgraça
os atingir como um vendaval, quando a angústia e a dor os dominarem.



“Então vocês me
chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão”.



Visto que desprezaram o
conhecimento e recusaram o temor do Senhor,



não quiseram aceitar
o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência, comerão do fruto da sua
conduta e se fartarão de suas próprias maquinações.



“Pois a inconstância
dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá; mas
quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal”.



 

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Humilhe-se diante de Deus para não serem humilhados pelo mundo.



 

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. I Pedro 5:6.

Acho que muitos quando leem esta passagem devem atentar somente para o fato do apostolo estar pedido para que nos humilhemos diante do nosso Deus e com certeza torcem o nariz para está condição achando até absurda para a nossa época.

Hipócritas diria Jesus.

Mesmo que o humilhe-se que o apostolo sugere não tenha nada haver com denegrir ou rebaixar ou retirar direitos de alguém. Quem se submete e humilhasse na condição que Deus pede: Mostra humildade, rende-se e prostrar-se diante do criado e reconhece a sua soberania na nossa vida, verá que não estará perdendo nada por obedecer. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. I Pedro 5:7.

Além de que!  Observaram-se na forma que a humanidade vive atualmente tantas humilhações que lhes são infligidas e não como opção. Não consigo entender porque uma pessoa poderia não querer estar submisso ao Deus criador e estar sendo assistida em todas as suas ansiedades.

Mais escolhem continuar da maneira que vemos diariamente pelas muitas formas quase que generalizada serem humilhadas e de maneira completamente diferente da submissão ao nosso Deus às humilhações que sofrem as rebaixa, causa vexame. , as trata desdenhosamente procura abater-lhe o animo e destruir a estima pessoal. E mais ainda do que tudo isso, ainda há os que defendam estas pratica pelo argumento da “desigualdade natural das classes”.

Todas estas formas e outras não citadas de humilhação mais que são entendidas pelas suas mais cruéis intenções são pouco ou nunca combatidas pela sociedade. Hipocritamente alguém de tempo em tempo quando acontece um fato de humilhação que até para os contumazes praticantes chega ser visto como excesso aparece um defensor dos fracos e oprimidos. Está pratica hipócrita de parecer ser justo quando a até a própria tentativa de corrigir termina sendo tão ou mais humilhante é o que caracteriza as próprias imperfeições do homem.

Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade. Mateus 23:28.

Não é difícil comprovar está passagem: Vemos diariamente nos noticiário o corporativismo das classes profissionais. Médicos que encobrem os erros médicos não importando a humilhação ou o sofrimento causado. Juízes idem! Advogados idem! Policial Idem! Educadores Idem! Padres Idem! Pastores Idem! Políticos Idem... Idem.

Todos quando vão a publico explicar um fato de dolo provocado por um dos seus pares. Sempre estão munidos de um repleto e diversificado repertorio técnico, social, politico, religioso e até dizem humanista para não dizendo o que se esperava ouvir, pelo rebuscado palavreado também nada dizer. E aos humilhados? Invés de que deveria cuidar das suas aflições. Tome mais tormentos de terem que viver com a dor da humilhação de nada poder fazer. E nós todos também em quase sua maioria idem!

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." Romanos 3:10.

 

Aprendam com o único que nunca mereceu ser humilhado.

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11.

 

Dobre seus joelhos orem peçam misericórdia a Deus humilhe-se a Deus e não serão afligidos pelos homens do mundo: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" João 16:33.

Não queiram e nem deixem que a soberba dos que se julgam superiores te impeçam de esta diante do único a quem devemos exaltar e o único que pode por ele mesmo sermos exaltados.

Mas vós não queirais ser chamados mestres; porque só um é vosso mestre, e todos vós sois irmãos.

A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está no céu.

Nem queirais ser chamados mestres, porque só um é vosso mestre, o Cristo. Mas o maior dentre vós será vosso servo.

Quem se exaltar, será humilhado; e quem se humilhar, será exaltado. Mateus 23:8-12.

 Senhor me prosto aos teus pés. Perdoa os meus pecados. Amém.





quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Firme-se na rocha. Firme-se em Jesus!



"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:24.

A principal diferença entre quem escuta falar de Jesus para os que ouvem as suas palavras é justamente a condição de passar pratica-la naquilo que ela ensina. A passagem acima deixa claro esta diferença é fundamental. Pois as consequências podem abalar os alicerces que irá sustentar a base da sua vida.

Jesus muitas vezes mostrava através de exemplos do cotidiano quais as condições para uma pessoa alcançar o Reino de Deus. Qualquer engenheiro, pedreiro ou mestre de obra sabe que uma casa construída sobre uma estrutura firme como a rocha dificilmente iria ceder.

Caiu à chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7:25.

Jesus é a rocha onde todos os crentes tem a sua casa firmada esta casa tipifica o nosso próprio corpo que é a morada do próprio Espirito Santo; é também a nossa base solida onde alicerçamos nossa confiança total na sua palavra.

Infelizmente não são assim as pessoas que se limita a escutar falar de Jesus mais não querem ter nenhum compromisso com a sua palavra. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Mateus 7:26.

Uma coisa no mundo que não cabe nenhuma duvida quanto à condição para exercer é a Fé em Cristo. Não tem como uma pessoa afirmar que acredita crer tem fé ou o que pense por ela mesma ou de alguém que a tenha falado, afirmar esta condição e não ser praticante. Como dizem: A Casa caiu!

A pratica de repetir uma mentira por muitas vezes para que pareça uma verdade. Não cabe na vida cristã. "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24. Podemos acrescentar os que servem à mentira a prostituição ao adultério a bebedice as drogas, e outras praticas que não podem se associadas a quem deseja ter uma vida voltada para o Reino de Deus.

Existem aqueles que pensam poder enganar todo mundo dizendo ser uma pessoa que tem fé em Jesus e ela pode até estar falando pelo o que lhe ensinaram sobre Ele e tornou-se a sua convicção: Muitos até afirmam que nasceram crendo nisso e morrerão assim. O que já faz de quem pensa assim uma pessoa que já fez a sua escolha. A de negar a verdade da palavra de Deus. “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus”.

Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:32;33.

Qualquer pessoa pode até tentar justificar a sua escolha errada, mais não existe justificativa que possa ser aceita contra a palavra. Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. João 15:22.

Como disse, não tem como ficar encima do muro! Ou se é de Jesus pela pratica, obediência dos mandamentos do evangelho ou está contra ele. "Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30.

Somente você pode decidir a que Senhor vai servir, a escolha é sua, é pessoal e Jesus irá respeita-la.

Mais eu tenho obrigação de avisa-lo: Você não nasceu para uma existência passageira, por um tempo que não tem como determinar, você faz parte de um plano de Deus que através de Jesus foram ativados todos os meios para que pelo seu sacrifício na Cruz e a pregação do seu evangelho possam Salva-lo e dar-lhe a condição de viver eternamente ao seu lado.

Como disse! A escolha é sua.

 

Jesus te Ama! E quer te Salvar..

Amém





 



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Reino de Deus, quem poderá achar?



O verdadeiro cidadão dos céus.
Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?
Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem ao Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente.
Quem assim procede nunca será abalado! Salmos 15: 1-5.

A bíblia como costumo dizer, é o manual de Deus criador para o bom comportamento do homem sua criatura!
Se observarem e refletirem nestes versículos verão princípios de boa conduta e comportamento que foram coerentes com a época em que foram escritos e ainda assim são tão atuais para os dias de hoje. Como seria bom para a sociedade de modo geral, por exemplo: que os políticos, juízes, promotores, policiais e todos aqueles que de alguma forma exerce cargos ou funções cujo comportamento inadequado possa atingir diretamente a nós cidadãos.
Vemos diariamente nos noticiários as descobertas escândalos envolvendo  autoridades que se comportam como os piores bandidos.
Se fosse perguntado hoje ao Senhor, quem habitaria no seu santuário? Com toda certeza essas pessoas não estaria entre os que possam.
Quando me refiro às classes citadas acima, não estou com isso excluído os outros cidadãos, como se inocentes fossem. Infelizmente em todos os níveis sociais e em todas as situações de convivência, seja familiar, nas amizades, no namoro, noivado, casamento, sociedade em negócios, nos estudos, trabalho, amizades etc. principalmente no nosso país sabe-se que muitos também estariam fora do Santuário do Senhor. Por não praticarem quase nenhuma das qualidades apontadas no Salmo que pudesse permitir que fizessem jus.
Esta semana assistir um vídeo sobre um motorista de caminhão coletor de lixo da cidade de Caicó, que encontrou R$100.000.00 e devolveu ao dono. O repórter aproveitou para perguntar a algumas pessoas o que elas fariam se estivesse no lugar do motorista? Duas pessoas responderam que não devolveriam.
Uma até pensando creio eu, estar seguindo o que seja seu padrão de honestidade falou: Eu guardaria uns 03 dias e se não aparecesse o dono eu ficaria. Que tal? Mais o que choca não é este depoimento. O chocante é que as pessoas não veem mais na honestidade um principio a ser louvado e seguido. De todas as maneiras associam a qualquer gesto que deveria ser um padrão de vida ideal como uma oportunidade.
Antes de escrever sobre este fato, fui ao Google para identificar a cidade e encontrei vários outros exemplos de pessoas indignadas por este mesmo fato. Calma! Antes de aplaudirem são piores ainda as atitudes, mais triste ainda. Várias pessoas se manifestaram em blogs, twitter etc. ESCANDALIZADAS pelo fato do proprietário do dinheiro só ter dado R$500,00 de “recompensa”. Apesar de que na reportagem falaram em R$1.500,00, a questão não é o valor que deveria ou não ser pago; a questão é verificar que a HONESTIDADE tem que ter um preço na sociedade que vivemos.
Enquanto o apostolo Paulo nos exorta através do Evangelho de Jesus Cristo: Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8. As pessoas cada vez mais se distanciam da honestidade, do temor às leis e principalmente se distancia dos ensinamentos de Deus que excede em valor qualquer outro que possa haver, pois é o nosso passaporte para sermos cidadãos dos céus.
Agora aos que pretendem serem e principalmente para os que já estão pleiteando está gloriosa cidadania, não se esqueçam de observarem os princípios de Deus.
Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora é povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.
Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.
Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.
Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema,
seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem.
Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos.
Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus.
Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei. I Pedro 2:10-17.
Que ninguém se engane, se não observarem estes princípios serão com certeza “deportados de volta para este mundo do vale tudo.”

Oro que Deus em sua imensa misericórdia pela interseção de Jesus renove diariamente a minha provisória permissão de candidato ao seu Reino até que possa entrar com todas as qualificações exigidas.
Amém.


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Onde está a força da riqueza?








Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. I Timóteo 6.7,8.

 

Porque será que as pessoas buscam tanto as riquezas?

Não é fato que as mesmas angústias que ocorrem com uma pessoa considerada pobre pode acometer outra considerada rica?

Como vemos pessoas que gozam de boa saúde e vivem em relativa paz de espirito, porém lamentarem não terem dinheiro para adquirir bens matérias.

De outro lado vemos  pessoas que tem dinheiro e bens materiais, mais que não consegue ter paz de espirito também lamentando.

São duas condições de "riquezas" por ponto de vistas diferentes: O Espiritual x O Material.

Contudo com as mesmas falta de entendimento para administrarem recursos diferentes que poderiam fazê-los viverem como o versículo acima ensina: Contentes!

 

Já postei que Jesus não veio ao mundo para mudar as condições de vida material de ninguém. O proposito da vinda de Jesus a este mundo que desde a sua época já dava sinal de estar perdendo o verdadeiro sentido de valorização pessoal, onde se substitui a real importância do Ser pelo Ter.

Ainda hoje  não foi extirpado do coração de muitos essas influências demoníaca que leva algumas civilizações também utilizarem o sistema de casta para "dignificar" ou "desqualificar" o seu semelhante a outros se deixarem como um ser igual a descriminar outro também igual pela cor da pele.

Estas atitudes são verdadeiras afrontas a Deus. Pois fomos feitos tal como sua imagem e semelhança e Deus fez questão de ensinar nas Escrituras que ele não faz acepção de pessoas. "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2 : 11.

Estas atitudes discriminatórias exercem grandes influências justamente nas pessoas que só conseguem ver o seu próximo pela sua condição social  ou econômica.

Jesus, no entanto era o filho do Deus criador de tudo e viveu de maneira humilde e nunca descriminou ninguém pela sua condição social ou econômica, Ele esteve junto com todos os tipos desprezados pela sociedade. 

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. Filipenses 2:5-7

Eu entendo que podemos ser "ricos" aqui nesta vida sim! Mais rico do conhecimento de Deus. Jesus por diversos exemplos mostrou isso a seus discípulos ele nunca deixou que a humildade fosse vista como fraqueza.

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. II Coríntios 12:10.

Quando o apostolo Paulo falou isso aos Corintos, ele não estava pregado para que ele aceitasse estas coisas como condição para agradar a Deus.

Ele estava mostrando a eles o perigo que há por trás de quem não admite ser fraco, reage a qualquer insulto, reclama por qualquer necessidade, acha-se sempre perseguido e não admite suas angustias.

Estas reações são atitudes típicas da maioria das pessoas que são orgulhosas, soberba e que tem suas esperanças fundamentadas nas riquezas materiais.

Paulo escreveu estas palavras do versículo 12:10, após ter tido uma experiência sobrenatural com o próprio Jesus. Esta experiência foi de tal grandeza que havia o risco dele se Exaltar! 

Jesus por conhecer as reações da natureza humana, tratou logo de impedir que ele fosse afetado. Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. II Coríntios 12:9

Vejam que principio interessante Jesus no ensina. A nós gloriamos nas nossas fraquezas! Estes ensinamentos nos dias de hoje soa para muitos como loucura! Afinal a sociedade moderna tem um verdadeiro culto ao possuir, conquistar e ter.

Como então se pode pensar em se gloriar pela fraqueza? Infelizmente isto nos leva ao versículo inicial desta postagem elas não se contentam com o que tem.

Tenho certeza que as maiorias das pessoas ricas financeiramente acreditam piamente que não poderiam ser felizes sem o dinheiro que possuem. Mas será verdade?

Então porque os profissionais da Psiquiatria e Psicologia e todas as outras que cuidam dos transtornos emocionais, mentais e existenciais são prósperos pela grande clientela de ricos, famosos e poderosos que os procuram?

Como explicar uma pessoa "rica" pular do vigésimo andar de um apartamento de luxo, em um bairro de luxo, aonde chegou no carro de luxo, todos comprados pela sua grande fortuna que está depositada em um grande banco e morreu espatifado na calçada?

A autópsia então revela. Estava drogada e embriagada. Ou seja! Sem Cristo. Sem paz e agora sem a salvação que dinheiro e nenhuma riqueza compram.

 Cruel, Duro este discurso? Pois a verdade o dinheiro não compra, de quem não às vendem.

E mais, não fica tão difícil de entender quando olhamos atentamente para a história da humanidade e vemos quantas guerras que ocasionaram milhões de mortes foram causadas por pessoas que se consideravam Fortes e Poderosas? Mais eram desprovidos do poder de Jesus nas suas vidas e simplesmente não conseguiam ter paz consigo mesmas e ainda tiravam a paz do mundo.

Não estou com isso afirmando que os ricos são culpados por todas as desgraças do mundo.

Mais são culpados sim, de serem sovinas e egoístas.

Existem as pessoas que são abastadas financeiramente e não desfrutam corretamente do bem  que possuem, nem se permitem ajudar o próximo. A omissão é pecado. Se estiver em suas mãos o poder de ajudar alguém e você se furta disso, você está em pecado. Não estou falando de substituir o ajudar pela busca verdadeira de Deus, não é por obras que ninguém será salvo, mais pelo confessar a Jesus como seu único e suficiente salvador.

Por isso se que o Ter nunca será a solução para seus problemas.

Vejam que passagem interessante: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico) Apocalipse 2:9a.

Rico, ser rico, estar rico não está necessariamente ligado a ganhos financeiros, a riqueza que o Evangelho de Jesus nos promete é para eternidade! Não aqui nesta terra e sim na terra prometida.

 A riqueza do crente é a sua Fé. Em toda bíblia nós crentes, vemos os homens e mulheres de Deus exercendo sua fé para obter, perdão, cura, salvação não vê ninguém desejando obter gloria, fama, dinheiro para si. Jesus disse:

Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: "Eu te seguirei por onde quer que vá".

Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça". Lucas 9:57;58.

Jesus não tinha onde dormir!

Jesus disse aos seus discípulos

Não levem bolsa nem saco de viagem nem sandálias; e não saúdem ninguém pelo caminho. "Quando entrarem numa casa, digam primeiro: ‘Paz a esta casa’. Lucas 10:4;5.

Os discípulos não tinham riquezas e luxo.

Jesus ensinava que as riquezas deste mundo são para os necessitados deste mundo.

Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe aonde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói.

“Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração”. Lucas 12:33;34.

Onde está o seu coração? Nas muitas riquezas deste mundo?

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. “Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:33;34.

 Amém.

.







domingo, 13 de fevereiro de 2011

A Bíblia é a palavra viva de Deus.



Se todos tivessem o interesse em conhecer a Deus bastaria que lessem a Bíblia como ela é: Uma mensagem de Deus para as suas criaturas.  "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre."  (João 7:38)
A leitura da bíblia não se torna necessária somente pelo aspecto espiritual que existe nela, é também uma fonte de conhecimento pessoal. Onde encontraremos respostas que somente Deus seria capaz de dar. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32.
Muitos afirmam ser necessário anos de estudos para compreender a bíblia, eu particularmente não vejo exatamente está necessidade, baseando-me nos próprios ensinamentos encontrados nela em diversas passagens que nos exorta ter a leitura da bíblia como um ato de prazer e de onde adquirir conhecimento para todos os aspectos da vida. Concordo que a Bíblia não é um livro para ser lido por pessoas que não aceitam a sua inspiração divina e  por isso tentam coloca-la no patamar de um romance filosofico e/ou como sendo uma historia de um povo. Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22 : 29

Creio que foi e ainda é, vontade de Deus que todos possa ao ler as suas palavras, compreenderem o que ele deseja  para nós. Cada vez mais, fico convencido disto! Pois leio de diversas fontes que escrevem regras, manuais, estudos e todas as diversas formas e maneiras de alcançarmos o entendimento da palavra de Deus; e não consigo encontrar pontos de concordância entre eles.

Um colega de trabalho me disse que não lê a bíblia e não acredita nela, pois foi escrita por homens.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça.
II Timoteo 3:16
Claro que não deixei de explica-lo como e porque mais entendo porque dele e varias pessoas terem esta opinião. Afinal a muito tempo os homens deixaram de serem confiaveis. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?  Marcos 12:24

Por esse mesmo motivo que insisto que vocês poderão se assim quiserem; encontrar na Bíblia a verdade  e o poder de Deus que irá preencher o seu vazio de conhecimento do seu criador terá um encontro com Jesus Cristo nosso Salvador. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

Não irá continuar dependente ou inconformado por ter que ouvir falar por alguém quem realmente é Deus e o que ele significa para sua vida. A bíblia contém a palavra viva de Deus e ao lê-la podemos sentir em nosso espirito a sensação nitida de que ela fala conosco  a cada leitura que façamos, não importa quantas vezes já tenhamos lido um versiculo, ele sempre irá nos mostrar algo de novo em ensinamento.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.  (Lucas 24:45)

Somente pela palavra de Deus e por aceitar Jesus como seu Salvador, poderá ter uma vida diferente de tudo que já tenha pensado. Encontrará o verdadeiro sentido para o sacrificio de Jesus Cristo. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:11

O Abraço que a imagem acima mostra dado pelas palavras de Deus é  sentimos o próprio Jesus nos abraçando. Quer sentir este abraço? Leiam a Bíblia.


Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...