sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tudo que preciso? É Cristo.

ia_mateus6_25

Todos nos necessitamos de comer e beber é fato! Isto é o básico para a sobrevivência do corpo físico. Porém quando se trata de vida como cidadão do Reino Deus não pode continuar tendo as mesmas preocupações com as coisas básicas da vida. Passamos ter como meta o viver de acordo com os padrões deixado por Jesus como condição para ter está cidadania.

Quando o Apostolo Paulo escreveu esta carta aos Cristãos de Roma, ele estava mencionado como exemplo as pessoas que ouvem o evangelho de Jesus mais estão cheias de superstições. Na época existiam muitas superstições com relação ao que se podia comer ou não e outras mais, e isso estaria criando “regras” que não foram orientadas por Jesus. O Evangelho era para todos.

Aceitem entre vocês quem é fraco na fé sem criticar as opiniões dessa pessoa.

Por exemplo, algumas pessoas creem que podem comer de tudo, mas quem é fraco na fé come somente verduras e legumes. Romanos 14:1;2.

Ele continua a exortar aos Romanos em relação  estas superstições e tradições que poderia impedir que as pessoas viessem a seguir Jesus. Algumas pessoas pensam que certos dias são mais importantes do que outros, enquanto que outras pessoas pensam que todos os dias são iguais. Cada um deve estar bem firme nas suas opiniões. Romanos 14:5.

Estas passagens podem passar para uma pessoa que não está familiarizada como a palavra, uma impressão que Paulo estaria orientado a cada um seguir a sua própria vontade ou entendimento, mais não é bem assim. Ele explica que tudo é normal e permitido desde que seja dado honras a Deus.  Quem dá mais valor a certo dia faz isso para honrar o Senhor. E também quem come de tudo faz isso para honrar o Senhor, pois agradece a Deus o alimento. E quem evita comer certas coisas faz isso para honrar o Senhor e dá graças a Deus. Romanos 14:6.

Paulo não estava interessado em justificar ou condenar os muitos costumes que ainda prevalecia, inclusive entre os novos convertidos. Ele está ensinando que devemos ter compreensão com as pessoas que aceitam o evangelho de Jesus mais ainda não se libertaram dos antigos costumes e ensinamentos.  Mostrando para nós e para eles que nada importa; se tivermos o entendimento  de que tudo é para e pelo Senhor.  Porque nenhum de nós vive para si mesmo e nenhum de nós morre para si mesmo.

Se vivemos, é para o Senhor que vivemos; e, se morremos, também é para o Senhor que morremos. Assim, tanto se vivemos como se morremos, somos do Senhor. Romanos 14:7;8.

É este entendimento que faz a diferença e nos leva ao aceitarmos a viver como cidadão do Reino de Deus a não buscar as coisas básicas como comer e beber, como sendo grandes objetivos da vida. O exemplo do comer e beber são uma forma bem simplista de mostrar como não vale a pena vivermos uma vida sem buscar o conhecimento espiritual do verdadeiro viver em Cristo.

É isto o que as Escrituras Sagradas dizem: “Juro pela minha vida, diz o Senhor, que todos se ajoelharão diante de mim e todos afirmarão que eu sou Deus.”

Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Romanos 14:11;12.

Essa é chave para o entendimento do viver em Cristo. Cada um de nós é responsável pelas nossas escolhas e por elas daremos conta diante de Deus.

Por isso que sempre estou falando que todos deveriam ler a Bíblia! Somente através do conhecimento da palavra de Deus vocês poderão ter consciência das escolhas que tem feito até hoje e poderão conhecer a vontade de Deus para vida de suas criaturas, vão entender que muitas coisas ruins que já aconteceram e as que podem ainda acontecer, poderiam ser evitadas ou não. Contudo mesmo nas que não possam ser totalmente evitadas saberá que agora não está mais só.

Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá.

E quem serve a Cristo dessa maneira agrada a Deus e é aprovado por todos.

Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé. Romanos 14:17-19

Estes versículos deveriam ser a bússola que guia a vida de um Crente. Nele vemos que não tem sentido ficarmos esperando em Jesus a realização de projetos humanos. Entenderiam que o que mais importa não é o que ainda podemos ter ou conquistar aqui nesta breve passagem por este mundo.

Eu tiro por mim! Tenho 50 anos e desde os meus 11 anos que comecei a desenvolver formas de ganhar dinheiro fazendo qualquer trabalho ou favor, que me rendesse uns trocados para comprar gudes, balas, chicletes, gibis etc. Depois achei que se fosse trabalhar logo ganharia muito dinheiro e já com 15 anos já estava procurando algo que pudesse fazer e isso foi se enraizando na minha vida de tal forma que só pensava  em TRABALHAR PARA TER. (ainda bem que não foi roubar) e ainda estou trabalhado; agora graças a Deus como outro entendimento em relação aos objetivos deste trabalho.

Onde quero chegar abrindo parte minha vida? Quero pergunta-lhes? O que farei se Deus pela sua muita misericórdia me conceda mais 50 anos de vida. Iria eu ainda continuar a buscar A COMIDA E A BEBIDA? Iria gasta-los fazendo as mesmas coisas que fazia?

Sei que no mundo muitos dizem que se apreende com a experiência do passado. Conversa se fosse assim não existia no dicionário a palavra REINCIDENTE = Significado de Reincidente adj. Que reincide que incorre novamente na prática de um ato condenável.

Viram que não é tão simples? Somente com o conhecimento da vontade de Deus para minha vida é que eu pude fazer o certo. A ESCOLHA entre continuar a plantar da mesma maneira e também colher as mesmas coisas. Ou fazer algo diferente alçar um voo mais alto? Eu escolhi ser totalmente guiado pelas palavras de Deus e buscar nos ensinamentos deixados por Jesus a base para conseguir diariamente ficar mais próximo de pô-los em pratica na minha vida.

Deixando os muitos ensinamentos das diversas religiões e filosofias humanas que ao longo de 45 anos me aprisionaram nas ideias e concepções formadas, ditadas ou pré-concebidas por pessoas que não passam de mais um ser humano falho como eu.

Hoje após 05 anos vivendo em companhia de Deus, Jesus e o Espirito Santo, posso afirmar sem nenhuma contradição que nada neste mundo se compara ao viver ainda nele; mais na presença do Senhor.

Gostaria que quem estiver lendo está postagem lessem com muita atenção e refletisse cada palavra do texto abaixo. É um dialogo e ao mesmo tempo mostra como é uma verdadeira Oração. Que Jesus antes de ser entregue para ser Crucificado; fez pelos Discípulos, por mim e por qualquer um que venha a aceita-lo.

Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse: —Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa.

Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste.

E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.

Eu revelei no mundo a tua natureza gloriosa, terminando assim o trabalho que me deste para fazer.

E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir.

—Eu mostrei quem tu és para aqueles que tiraste do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido à tua mensagem

e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti.

Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste.

—Eu peço em favor deles. Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.

Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste.

Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um.

Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem.

E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para que o coração deles fique cheio da minha alegria.

Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou.

Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.

Assim como eu não sou do mundo, eles também não são.

Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade.

Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.

Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus.

—Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles.

E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.

A natureza divina que tu me deste eu reparti com eles a fim de que possam ser um, assim como tu e eu somos um.

Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.

—Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo.

Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que tu me enviaste.

Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles.  João 17:1:26.

Amigos (as), se ainda existe alguma duvida no seu coração de que diferença faz servir a Jesus ou não? Reflita novamente sobre esta passagem e pergunte-se ALGÚEM JÁ ME AMOU DE TAL MANEIRA! QUE TENHA MORRIDO POR MIM?

Ele não só morreu como ressuscitou para lhe dá mais vida e vida eterna.

Jesus Te Ama e espera que você faça sua escolha por Ele.

Amém.

image

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O verdadeiro tesouro.

 

floresta_thumbs

Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam.  Mateus 6:19

Ouvir isto nos dias de hoje em que as pessoa vivem uma verdadeira caça ao tesouro soa como loucura. Mais é exatamente este o ensinamento de Jesus, e é totalmente coerente. Afinal Jesus sempre afirmou que ele não era deste mundo. João Batista já tinha alertado aos que iam ouvi-lo pregar: dizendo: —Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! Mateus 3:2é

Ele falava de Jesus, e Jesus falava do Reino de Deus. Desde que Jesus começou a anunciar Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia: —Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! Mateus 4:17.

Ele estava nos convidado a ser cidadão do Reino de Deus. Nós sabemos que no passado e hoje também, quando alguém decide morar em outro Pais, ela tem que se adaptar as regras e a maneira de viver daquele pais. Para ser aceito como cidadão do  Reino de Deus é a mesma coisa. Principalmente se vamos passar a nossa eternidade nele e na companhia de Jesus. E lá no reino de Deus não haverá ladrões e traças. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Mateus 6:20.

No reino de Deus não haverá sofrimento, dor, necessidade alguma de ajuntar-mos tesouros como fazem as pessoas no mundo, pensando que por muito ter estarão tranquilas e seguras. Ora amigos, se assim fosse não haveria ricos sendo atormentados?

Outro dia escrevi que não estava afirmando que devemos sermos pobretões ou miseráveis para agradar a Deus, mais se realmente queremos agrada-lo e sermos cidadão do seu Reino, temos sim, abrirmos mãos das muitas coisas materiais que além de não podermos leva-las só arrasta aqueles que querem servir a Deus, pela ilusão de que ricos poderiam servi-lo melhor. Amigos nenhuma riqueza da maneira como as pessoa pessoas pensam no mundo são de provenientes de Deus. Vejam estes versículos:

Aí o Diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo

e disse: —Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser.

Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar. Lucas 4:5-7

É isso mesmo que vocês leram. As riquezas que tentam os homens, que os fazem roubar, mentir, corromper e ser corrompido, os jogos de azar e todos os tipos de tentações para induzir a pessoa a viver pensando que quanto mais ela tiver, será feliz, estará segura etc. não é de Deus.

Pelo contrario o maior riqueza que Deus tinha para nos dar era o seu Amor e ele nos deu através da vida de Jesus o seu filho! Pela morte e ressureição de Jesus podemos sim, ter acesso a Deus e ai poderemos desfrutar das verdadeiras riquezas. Que são:

A Paz, a cura, a saúde e a mais importante! A Salvação que recebemos ao aceitar-mos Jesus como nosso Senhor e passamos a sermos cidadão do Reino de Deus. E mais ele nos garante que se perseveramos em buscar esta cidadania plena, ele tudo mais fará por nós. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Mateus 6:33

Esta condição se faz totalmente necessária, pois assim como acontece entre os muitos estrangeiros que entram em um Pais, muitos pensam que podem enganar a autoridade maior, fingindo servi-lo, a estes Jesus adverte. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

Jesus explicou isto aos discípulos por parábola:

—O Reino do Céu é ainda como uma rede que é jogada no lago. Ela apanha peixes de todos os tipos.

E, quando está cheia, os pescadores a arrastam para a praia e sentam para separar os peixes: os que prestam são postos dentro dos cestos, e os que não prestam são jogados fora. Mateus 13:47;48.

O que Jesus tem para os que o seguem é muito maior do que tudo que possamos imaginar e os que verdadeiramente busca-lo com o coração puro e espirito reto.

Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá. Romanos 14:17

Nosso pai sabe de tudo que precisamos e a medida que precisamos ele nos concede o suficiente gradativamente a cada dia. As nossas maiores riquezas são as espirituais, alegria dentro de nós, a justiça que vem de Deus por que cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador e somos justificado dos nossos pecados.

A riqueza a fama isto tudo é idolatria, coisa do Diabo pois premia apenas  um individuo, está doutrina de que as pessoas são importantes é doutrina de satanás e ele está destruindo o mundo porque ensinou as pessoas a gostarem delas mesmas e não do próximo.Fazendo com que elas corram atrás somente da sua própria felicidade e não também pela do outro.

Pois como estaremos servido a Deus e a Jesus, qual é o evangelho que estaremos pregando se não amar-mos nossos irmãos? Não preocupar-mos com ele?

Não sejam enganados? Querem saber como viver de acordo com o Reino de Deus? Leia os Evangelhos de Jesus, leiam o Novo Testamento. Busque conhecerem a palavra de Deus, ninguém poderá ensinar melhor sobre o Reino de Deus do que a sua própria Constituição.

Jesus nos dará tudo que precisamos para o nosso crescimento espiritual, nada irá nos faltar. Todos os recursos que o Senhor deposita em nossas mãos os recursos necessários para utiliza-mos na verdadeira Igreja. A Igreja de Cristo.

Você precisa decidir por Jesus! Ele somente aguarda sua decisão para lhe dá todas as coisas do reino de Deus que são os verdadeiros tesouros que devemos alcançar.

Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. Mateus 6:21

Eu já fiz a minha escolha e achei o amor de Jesus.

Amém!

Glória à Deus.

image

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vida eterna só com Jesus.

Jesus agua da vida

A humanidade vivem uma corrida que iniciou-se desde a desobediência de Adão e Eva na busca de uma vida perfeita e longa ; claro que dentro dos padrões humanos! A cada época vemos que a nossa evolução sempre dedicou tempo e estudos de todas para as diversas formas e técnicas de preservação da vida. Seja no campo da medicina preventiva e curativa ou nas pesquisas de descobertas de meios de prolongar a vida humana.

Talvez ao lerem os capítulos abaixo do livro de  Genesis, entendam de onde vem este desejo de estender a nossa passagem nesta vida.

Genesis Capitulo 5.


Os descendentes de Adão

1Esta é a lista dos descendentes de Adão.
Quando criou os seres humanos, Deus os fez parecidos com ele. 2Deus os criou homem e mulher, e os abençoou, e lhes deu o nome de “humanidade”.
3Com a idade de cento e trinta anos, Adão foi pai de um filho que era parecido com ele; e pôs nele o nome de Sete.
4Depois disso Adão viveu mais oitocentos anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 5e morreu com novecentos e trinta anos de idade.
6Quando Sete completou cento e cinco anos, nasceu o seu filho Enos. 7Depois disso Sete viveu mais oitocentos e sete anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 8e morreu com novecentos e doze anos de idade.
9Quando Enos tinha noventa anos, nasceu o seu filho Cainã. 10Depois disso Enos viveu mais oitocentos e quinze anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 11e morreu com novecentos e cinco anos de idade.
12Quando Cainã tinha setenta anos, o seu filho Maalalel nasceu. 13Depois disso Cainã viveu mais oitocentos e quarenta anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 14e morreu com novecentos e dez anos de idade.
15Quando Maalalel tinha sessenta e cinco anos, nasceu o seu filho Jarede. 16Depois disso Maalalel viveu mais oitocentos e trinta anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 17e morreu com oitocentos e noventa e cinco anos de idade.
18Jarede tinha cento e sessenta e dois anos quando o seu filho Enoque nasceu. 19Depois disso Jarede viveu mais oitocentos anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 20e morreu com novecentos e sessenta e dois anos de idade.
21Quando Enoque tinha sessenta e cinco anos, o seu filho Matusalém nasceu. 22Depois disso Enoque viveu em comunhão com Deus durante trezentos anos e foi pai de outros filhos e filhas. 23Enoque viveu trezentos e sessenta e cinco anos. 24Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou.
25Quando Matusalém tinha cento e oitenta e sete anos, o seu filho Lameque nasceu. 26Depois disso Matusalém viveu mais setecentos e oitenta e dois anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 27e morreu com novecentos e sessenta e nove anos de idade.
28Quando Lameque tinha cento e oitenta e dois anos, foi pai de um filho 29e disse:
– O Senhor Deus amaldiçoou a terra, e por isso o nosso trabalho é pesado; mas este menino vai trazer descanso para nós.
E Lameque pôs no filho o nome de Noé. 30Depois disso Lameque viveu mais quinhentos e noventa e cinco anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 31e morreu com setecentos e setenta e sete anos de idade.
32Depois que completou quinhentos anos de idade, Noé foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé.

Somente a leitura deste capitulo já desperta um tremendo desejo de que pudéssemos nos dias de hoje termos esta longevidade, não é?

Agora pense bem! Se possivelmente a maioria dos habitantes de todas as épocas não eram  dados a leitura da Bíblia? De onde então vem está vontade que ultrapassa os séculos, aguça a imaginação e que leva as pessoas a uma busca sem fim pela imortalidade? Quantos milionários, governantes, artistas,  homens poderosos e até os nem tanto que enchem as clinicas de cirurgias plásticas, financiam pesquisas para descobertas de drogas ou técnicas que possa prologar suas existências, dariam para que o ser humano fosse eterno?

É fácil de entender quando deixamos as muitas explicações e teorias humana e vemos pelas evidencias bíblica que mostra sem nenhuma sombra de duvida que o que acontece. O por quê desse desejo tão persistente.

A resposta está na própria essência humana. Lá no fundo da sua alma e do seu espirito estão os resquícios da nossa memoria recorrente (Que torna a aparecer depois de haver desaparecido.) Que nos lembra que fomos criados para sermos Eternos.

Pois fomos feitos imagem e semelhança daquele que nos criou:  Quando criou os seres humanos, Deus os fez parecidos com ele. (Genesis 5:1)

Portanto se Deus é eterno e se fomos feitos parecidos como ele o que seriamos também? Obviamente que Eternos. Contudo o que para muitos não passa de historias ou loucura de crente  é tão verdadeiro que não podemos apagar e simplesmente esquecer. Ou  não desejaria viver no mínimo 500 anos com a constituição física e mental  perfeita?

Eu e outros milhões de irmãos em Cristo já descobrimos como alcançarmos a Eternidade. Duvidam né? Então leiam de onde vem a nossa certeza.

Nós aceitamos o testemunho dos seres humanos, mas o testemunho de Deus tem mais valor. E esse é o testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho.

Aquele que crê no Filho de Deus tem esse testemunho no seu próprio coração. Mas quem não crê em Deus faz de Deus um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho.

E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho.

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

Eu escrevo essas coisas a vocês que crêem no Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. 1 João 5:9-13 ( Aqui está  garantia de que temos vida. E se temos vida em Cristo! Ela é eterna.)

Mais o melhor é que ela está disponível a todos que queiram. Mais para isso é preciso que façam a escolha certa. Ou despem-se do seus velhos e inúteis conceitos e esperanças de poderem alcançar a imortalidade pela própria evolução e rendem-se a verdade de que Cristo Jesus  é a única fonte de água viva. Pois no mais:

Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno.

Sabemos também que o Filho de Deus já veio e nos deu entendimento para conhecermos o Deus verdadeiro. A nossa vida está unida com o Deus verdadeiro, unida com o seu Filho, Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro, e esta é a vida eterna.

Meus filhinhos, cuidado com os falsos deuses! 1 João 5:19-21.

A questão não é acreditar ou não acreditar?

A solução é Crer em Cristo e ter vida!

Eu creio!

Amém

image

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Ele é Jesus!

A Palavra de Deus

Jesus respondeu: —Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus! (Mateus 22:29)

Como seria bom se todos tivessem o interesse de conhecerem as Escrituras Sagradas.

Jesus sabia da importância deste conhecimento e usou  dele varias vezes para calar a boca dos que por inveja, simples contenda ou interesses pessoais, tentavam invalidar a sua autoridade, daquilo que falava do poder de Deus. Ainda  usou da palavra de Deus para rebater as tentações lançadas pelo Diabo, que mesmo sendo o adversário a conhece.

Depois o Diabo o levou a Jerusalém e o colocou na parte mais alta do Templo e disse: —Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui,

pois as Escrituras Sagradas afirmam: “Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. ( Lucas 4:9;10)

Então Jesus respondeu: —As Escrituras Sagradas afirmam: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” (Lucas 4:12)

Este é um dos motivos pelo qual todos deveriam buscar conhecer a Palavra de Deus. Para saber se defenderem das astutas ciladas do Diabo.

Hoje em dia pela falta desde conhecimento é que muitos caem nas diversas armadilhas dele. Disfarçadas na forma das diversas filosofias humanas, nas varias maneiras de demonstração de conhecimento de Deus, mais não pelas escrituras, no dá ouvindo a falsos pregadores que aproveitam-se da ignorância ( Significado = Estado de quem ignora.).

Disfarçadas na forma de  praticas que induzem as pessoas acreditarem existir mais de um caminho que possa os levar a Deus, vemos  muitas pessoas que mesmo afirmando acreditarem em Deus, não querem terem suas vidas baseadas nos ensinamentos da Palavra Dele. Até dizem não lerem a Bíblia por ter sido escrita por homens, demostrando além da ignorância; uma tremenda hipocrisia. Pois os que alegam isto, são os mesmos que acreditam pela boca dos que dizem serem “interpretes da bíblia”.

Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus. (II Pedro 1:21)

É no mínimo intrigante imaginar o que uma pessoa que diz conhecer a Bíblia ter uma vida que aparentemente deveria ser voltada ao serviço de Deus; como consegue ter argumentos para responder  quem o questione sobre o que Jesus disse?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  (João 14 : 6)

Já postei sobre esse tema e confesso que mesmo sabendo de toda influência maligna que cega o entendimento desta pessoa, não deixo de espantar-me com os absurdos que eles usam para justificar-se. Porém, mais alegre fico em comprovar a exata descrição que Deus fez destas pessoas.

Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é. (II Coríntios 4:4)

Claro que eles não  irão aceitar  que a base das suas falsas convicções  tem como origem o próprio Diabo.

Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem.

Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. (João 8:44)

Duro? Loucura? Fanatismo? Por quê? É Jesus que afirma: Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;  (I Timóteo 4:2)

Ora se Jesus afirma que os homens hipócritas falam mentiras. E também que a mentira é originada do diabo, logo não estou exagerando; só concordando!

O escândalo ou revolta que posso causar aos sensíveis adeptos ou seguidores de outros caminhos pelo que escrevo, é mais uma prova da falta que faz o conhecimento bíblico. Pois tudo que escrevo mesmo quando intercalados por textos meus (que não fogem do ensinamento) podem ser  facilmente comprovados na origem, bastando para isso a pessoa querer.

Por que insistem em continuar comendo pelas mãos de outros? Tomem uma  decisão! Faça o que Jesus mandou! Liberte-se.  

Então Jesus disse para os que creram nele: —Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos

e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:31;32)

Não adianta ficar nas velhas e ultrapassadas frases de efeito:

Eu sou de Deus;

Eu acredito em Deus;

Deus é Pai de todos;

Deus sabe que eu não faço mal a ninguém;

Deus me livre;

Com fé em Deus.

Besteiras! Deus não se agrada disso, pois de que adianta só falar? E Jesus  atestou  isto.

Hipócritas! Isaías estava certo quando disse a respeito de vocês o seguinte:

“Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.

A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos.” (Mateus 15:7-9)

Ficam utilizando o nome de Deus e nem se dão conta do detalhe de  não o conhecerem. De que adianta falar do que não sabe?

A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele.(João 8:47)

Não adianta e nem basta ouvir falar de Deus, o que importa é escutar à Deus. E Deus só fala através da Bíblia.

Se perguntarem algo mais de Deus a essas pessoas irão repeti outras frases usuais e comuns a qualquer um e nada mais. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. (Tiago 1:22)

Como disse Abraham Lincoln.

Você pode enganar pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.  (II Timóteo 4 : 4)

Em qual grupo vocês se encaixam? A dos enganadores? Ou dos enganados? Sejam qual for! Ou é o pior? É dos que a verdade é tão incomoda que é melhor desviar-se dela e continuar acreditando nas fantasias e mentiras dos outros?

Quem sabe não está na hora de você  dá um basta?

Jesus não irá mudar o seu pensamento a força. Ele somente irá mostra-lhe aquilo que nenhum outro seria capaz. Só Jesus poderá fazer com que a sua confiança em Deus seja verdadeira. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, (II Coríntios 3:4;5)

Jesus não precisa e nunca iria força-lo a aceita-lo; por isso mesmo, que ele deixou os Escritos do Novo Testamento para que tivessem conhecimento do que é a vida com e sem ele. Ele irá respeitar sempre a sua  opção de: Segui-lo ou não segui-lo.

Resta a você querer aceita-lo como seu Salvador.

—Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.

Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.

Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. (Mateus 11:28-30)

Façam como Pedro disse e que eu e milhões de outros também: Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.  (João 6 : 68)

Venham para a vida eterna que está em Jesus.

Venham para verdadeira vida.

Amém.

Vivo por Jesus bible-light

Leiam a Bíblia.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

De que adianta os ídolos???

jesus liberta

Enquanto estava esperando Silas e Timóteo em Atenas, Paulo ficou revoltado ao ver a cidade tão cheia de ídolos. (Atos 17:16)

Realmente é revoltante morar em uma cidade cujo o nome seria uma exaltação ao nosso Senhor Jesus o nosso Salvador e vê como ela está cheia de ídolos.

Salvador (de seu antigo nome completo São Salvador da Baía de Todos os Santos), capital do Estado da Bahia é talvez dentre as capitais brasileiras a mais idolatra. Aqui encontramos todos os  seguidores das diversas religiões, encabeçada pelas de origem africana, a variação brasileira os umbandistas e ainda os espiritas. E junto a todas elas segue de braços dados os cristãos católicos.

Que iludidos ao longo de séculos de ensinamentos de tradições de uma igreja que a muito se distanciou do verdadeiro Evangelho de Cristo. Querendo a todo custo e preço a hegemonia de Deus como se pudessem reter-lo atrás das paredes do Vaticano? Preferiram agradar a criatura e viraram as costas para o criador.

Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão.

Eles dizem que são sábios, mas são tolos.

Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão. (Romanos 1:21-23)

O Diabo astutamente se aproveita deste descaminho em nome de uma fé que nem sequer sabem para e em quem estão depositando,  já que tem tantos santos e para todos os dias, estados, cidades, preferidos, preteridos etc. E colocou na mente daqueles que se autodenominam lideres destas religiões que eles poderiam conviver como se única fossem; criando o Ecumenismo, que não passa de mais uma ideia ardilosamente instruída pelo inimigo, querendo fazer parecer  na  unificação de todos os cristãos em uma única igreja universal, a solução para a adoração a Deus.

Mais que teria como fundamento na base, as ideias e tradições da igreja católica e a aceitação de todas outras que declarassem diante do Papa e não de Deus que “aceitam” Jesus. Imaginem! A principal culpada do desvio dos verdadeiros seguidores de Cristo eleitos os guardiões desta nova ordem? E ditando as regras. - Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (I Coríntios 10:14)

O principal alvo desta heresia são os verdadeiros Cristãos e quando digo os verdadeiros não estou me referindo também ou as igrejas de denominações evangélicas e protestantes (apesar de ser histórica a verdade de  que estes são os alvos). Me refiro à aqueles que irão resistir e serão fieis a verdadeira igreja de Deus em Cristo Jesus que somos nós! Quem assim como os primeiros Cristãos não negarem Jesus . - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?  (I Coríntios 6:19)

Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus.

Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor.

Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito. (Efésios 2: 20-220

Enquanto a Bíblia  desde o Antigo Testamento mostra que os ídolos são aberrações para Deus. Os papas não se cansam de elevarem homens e mulheres a condições de santos e incentivam seus seguidores a terem imagens que os representem, ensinam a se curvarem, renderem adoração, fazerem petições e clamarem a eles por milagres e curas. Hoje não vendem mais as indulgencias; são medalhas, comprimidos de papel, imagens abençoada pelo papa e tudo mais.

Em total contradição ao que diz a própria bíblia que eles utilizam mais não  obedecem. Então eu os pergunto sobre o que Deus nos instrui? - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. (II Coríntios 6:16)

Vejam ainda o que diz o Salmo 115.

Salmo de Davi. Somente a ti, ó SENHOR Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade.

Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?”

Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer.

Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.

Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.

Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.

Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.

Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”

Ó israelitas, confiem em Deus, o SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.

Sacerdotes de Deus, confiem no SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.

Confiem no SENHOR, todos os que o temem! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.

O SENHOR lembra de nós e nos abençoará; ele abençoará o povo de Israel e todos os sacerdotes de Deus.

Ele abençoará todos os que o temem, tanto os importantes como os humildes.

Que o SENHOR Deus lhes dê muitos filhos, a vocês e aos seus descendentes!

Que vocês sejam abençoados pelo SENHOR, que fez os céus e a terra!

Os céus pertencem somente ao SENHOR, mas a terra ele deu aos seres humanos.

Os mortos, que descem à terra do silêncio, não louvam a Deus, o SENHOR.

Mas nós, que estamos vivos, daremos graças ao SENHOR agora e para sempre. Aleluia! (Salmos 115) Igual e fiel em qualquer Bíblia ou tradução.

Como podem mesmo assim insistirem em ensinar a adorarem imagens? Usam todos os tipos de argumentos, que não tem nenhuma base bíblica honesta, a não ser pela suas tradições que  diante do que a bíblia afirma as  invalidam. O que importa, está escrito nas Sagradas Escrituras.-  Deus falou, e foi isto o que ele disse:

—Meu povo, eu, o SENHOR, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo.

—Não adore outros deuses; adore somente a mim.

—Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.

Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos.

Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por milhares de gerações.

—Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome. (Exodo 20:1-7)

Acordem! Abra os olhos e verão o verdadeiro Deus da Bíblia pela adoração ao seu filho Jesus Cristo e nada mais: - No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado; E começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo: —Jesus é o Filho de Deus. (Atos 9:18 e 20)

Não tem como; ainda nos dias de  hoje  insistirem em negar  uma verdade que não conseguiram destruir apesar de toda manipulação e não adiantará  inventarem mais esta aberração, tentando juntar o Deus Santo a Belial. Pois é exatamente isto que o ECUMENISMO REPRESENTA. - Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum?  (II Coríntios 6:15)

Como poderemos andar juntos com quem não respeita a vontade expressa de Deus? Quem não reconhece em Cristo o seu único e suficiente Salvador? Como? Para que? Para estar bem com os homens? Algum papa poderá livra-lo da morte eterna?

Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria). (Efésios 5:5)

Só há uma instrução verdadeira e ela não foi escrita por papas, por Lutero, por Teólogos, sábios, cultos, doutores. A única palavra verdadeira é a de Deus,  a que está na Bíblia. Mesmo que eles insistam em ensinarem o contrario, nada vale suas afirmações ou suas tradições. - De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado. (Romanos 3 : 4)

Não se trata de intolerância religiosa como dizem os discursos exaltados dos que compactuam com está ideia, trata-se de respeitar ao Senhor Deus Criador e Senhor de todas a coisas. Portanto não venham querer justificar a suas desobediências ao verdadeiro Deus com alegações de direitos a cultuarem o que quiserem; eu quero mais que continuem; se é o que querem! Mais eu tenho o mesmo direito de não querer que misturem o meu Deus aos seus deuses. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.  (I João 1 : 5)

Justamente por não ser intolerante que escrevo este blog na esperança que até pela vontade de me contestar, busquem, pesquisem e verão a verdade e que o Espirito Santo de Deus possa tirar-lhes as escamas dos olhos.

Eu não temo o julgamento dos homens pelo que escrevo, pois falo do que a palavra diz, mas aos que assim não procedem? - Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?  (I Pedro 4 : 17)

Que a misericórdia de Deus os alcance e a mim também.

Amém.

Vivo por JesusIdolatria não

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sem fé não se agrada a Deus.

ia_1joao5_4

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. (Hebreus 11:1)

Fé. Esta pequena palavra é talvez a mais importante para um Cristão. A Fé é tão importante para nós, que sem ela não se pode agradar a Deus.: Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. (Hebreus 11:6)

Na fé está fundamentada a nossa crença e esperança em Cristo, não podemos nos dizer cristão se não tivermos a plena convicção do que pela fé em Jesus somos capazes de alcançar à Deus.: Mas nós temos a esperança de que Deus nos aceitará, e é isso o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus, que age por meio da nossa fé. (Gálatas 5:5)

No mundo moderno está palavra é usada de forma indevida para caracterizar qualquer tipo de atitude relacionada às expectativas das pessoas, foi banalizada a ponto de ser atribuída a pessoas, objetos e todos os tipos de crendices uma relação de poder que supostamente seria capaz de fazer um desejo, cura, conquistas, jogos e tudo mais se realizar. Foi  levada a mesma condição de amuleto ou pura sorte.

Contudo para os verdadeiros seguidores de Cristo a Fé é uma condição que vai muito além daquilo que esteja somente ao alcance da compreensão racional. A fé é uma condição especial que envolve o total desprendimento da coisas visíveis e de todas as expectativas criadas pelo sua vontade. : Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus. (Hebreus 11:2)

Esta mesma fé é que nos dá a plena convicção de que tudo foi criado pela palavra de Deus.: É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê. (Hebreus 11:3)

Não é uma questão de estar ou não de acordo. É simplesmente Crer.

Toda a nossa convicção de Fé tem por base unicamente a Palavra de Deus e nela vemos os exemplos dos homens que pela fé creram em tudo que Deus dizia e por suas palavras eles agiam.

Foi pela fé que Abel ofereceu a Deus um sacrifício melhor do que o de Caim. Pela fé ele conseguiu a aprovação de Deus como homem correto, tendo o próprio Deus aprovado as suas ofertas. Por meio da sua fé, Abel, mesmo depois de morto, ainda fala.

Foi pela fé que Enoque escapou da morte. Ele foi levado para Deus, e ninguém o encontrou porque Deus mesmo o havia levado. As Escrituras Sagradas dizem que antes disso ele já havia agradado a Deus.

Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.

Foi pela fé que Noé ouviu os avisos de Deus sobre as coisas que iam acontecer e que não podiam ser vistas. Noé obedeceu a Deus e construiu uma barca em que ele e a sua família foram salvos. Assim Noé condenou o mundo e recebeu de Deus a aprovação que vem por meio da fé. Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar. Ele deixou o seu próprio país, sem saber para onde ia. Pela fé ele morou como estrangeiro na terra que Deus lhe havia prometido. Viveu em barracas com Isaque e Jacó, que também receberam a mesma promessa de Deus.

Porque Abraão esperava a cidade que Deus planejou e construiu, a cidade que tem alicerces que não podem ser destruídos. Foi pela fé que Abraão se tornou pai, embora fosse velho demais e a própria Sara não pudesse mais ter filhos. Ele creu que Deus ia cumprir a sua promessa.

Assim, de um só homem, que estava praticamente morto, nasceram tantos descendentes como as estrelas do céu, tão numerosos como os grãos de areia da praia do mar. Todos esses morreram cheios de fé. Não receberam as coisas que Deus tinha prometido, mas as viram de longe e ficaram contentes por causa delas. E declararam que eram estrangeiros e refugiados, de passagem por este mundo.

E aqueles que dizem isso mostram bem claro que estão procurando uma pátria para si mesmos. Não ficaram pensando em voltar para a terra de onde tinham saído. Se quisessem, teriam a oportunidade de voltar.

Mas, pelo contrário, estavam procurando uma pátria melhor, a pátria celestial. E Deus não se envergonha de ser chamado de o Deus deles, porque ele mesmo preparou uma cidade para eles.

Foi pela fé que Abraão, quando Deus o quis pôr à prova, ofereceu o seu filho Isaque em sacrifício. Deus tinha prometido muitos descendentes a Abraão, mas mesmo assim ele estava pronto para oferecer o seu único filho em sacrifício.

Deus lhe tinha dito: “Por meio de Isaque é que você terá descendentes.”

Abraão reconhecia que Deus era capaz de ressuscitar Isaque, e, por assim dizer, Abraão tornou a receber da morte o seu filho Isaque. Foi pela fé que Isaque prometeu bênçãos para o futuro a Jacó e a Esaú.

Foi pela fé que Jacó, pouco antes de morrer, abençoou os filhos de José. Ele se apoiou na sua bengala e adorou a Deus.

Foi pela fé que José, quando estava para morrer, falou da saída dos israelitas do Egito e deu ordens sobre o que deveria ser feito com o seu corpo.

Foi pela fé que os pais de Moisés, quando ele nasceu, o esconderam durante três meses. Eles viram que o menino era bonito e não tiveram medo de desobedecer à ordem do rei. Foi pela fé que Moisés, quando já era adulto, não quis ser chamado de filho da filha de Faraó.  Ele preferiu sofrer com o povo de Deus em vez de gozar, por pouco tempo, os prazeres do pecado.

Ele achou que era muito melhor sofrer o desprezo por causa do Messias do que possuir todos os tesouros do Egito. É que ele tinha os olhos fixos na recompensa futura. Foi pela fé que Moisés saiu do Egito, sem ter medo da raiva do rei, e continuou firme, como se estivesse vendo o Deus invisível.

Pela fé Moisés começou o costume de celebrar a Páscoa e mandou marcar com sangue as portas das casas dos israelitas para que o Anjo da Morte não matasse os filhos mais velhos deles. Foi pela fé que os israelitas atravessaram o mar Vermelho como se fosse terra seca. E, quando os egípcios tentaram atravessar, o mar os engoliu.

Foi pela fé que caíram as muralhas de Jericó, depois que os israelitas marcharam em volta delas durante sete dias.

Foi pela fé que Raabe, a prostituta, não morreu com os que tinham desobedecido a Deus, pois ela havia recebido bem os espiões israelitas.

O que mais posso dizer? O tempo é pouco para falar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas. Pela fé eles lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era correto e receberam o que Deus lhes havia prometido. Fecharam a boca de leões, apagaram incêndios terríveis e escaparam de serem mortos à espada. Eram fracos, mas se tornaram fortes. Foram poderosos na guerra e venceram exércitos estrangeiros.

Pela fé mulheres receberam de volta os seus mortos, que ressuscitaram. Outros foram torturados até a morte; eles recusaram ser postos em liberdade a fim de ressuscitar para uma vida melhor. Alguns foram insultados e surrados; e outros, acorrentados e jogados na cadeia. Outros foram mortos a pedradas; outros, serrados pelo meio; e outros, mortos à espada. Andaram de um lado para outro vestidos de peles de ovelhas e de cabras; eram pobres, perseguidos e maltratados.

Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles! (Hebreus 11:4-38)

A fé no invisível, no irreal, no impossível, no sobrenatural de Deus fez com que estas pessoas obedecessem, dessem o seu melhor, se sacrificasse.: Porque creram, todas essas pessoas foram aprovadas por Deus, mas não receberam o que ele havia prometido. Pois Deus tinha preparado um plano ainda melhor para nós, a fim de que, somente conosco, elas fossem aperfeiçoadas (Hebreus 11:39;40)

Este melhor era Jesus: "Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim."  (Atos 26:18)

Jesus é tudo de bom que Deus poderia desejar dar para suas criaturas. Nele estava resumido tudo que Deus sente por nós.: Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Por Jesus. Deus deu aos homens a condição de voltar a ser eterno e viver na Gloriosa presença do seu amado Filho.: "TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;"  (Romanos 5:1)

Para que não façam como alguns que querendo acrescentar na sua fé  mais do que está na palavra de Deus. Confundindo as ações de fé demonstradas em todos os versículos acima. Achando que somente por boas obras feitas pela mãos humanas e que são agradáveis a Deus. Mais que nem sempre estão de acordo com a sua palavra. Invalidando por isso o seu efeito como disse Jesus.: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.  (Efésios 2:8-10)

Portanto não é por muito fazer que se chega a Salvação e sim pela Fé no nome de Jesus.

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."  (Romanos 10:17)

Amém.

Vivo por Jesus

domingo, 30 de janeiro de 2011

Qual seu interesse em servir a Cristo?

 

Bem aventurado

Se alguém ensina alguma doutrina diferente e não concorda com as verdadeiras palavras do nosso Senhor Jesus Cristo e com os ensinamentos da nossa devoção, essa pessoa está cheia de orgulho e não sabe nada. Discutir e brigar a respeito de palavras é como uma doença nessas pessoas. E daí vêm invejas, brigas, insultos, desconfianças maldosas e discussões sem fim, como costumam fazer as pessoas que perderam o juízo e não têm mais a verdade. Essa gente pensa que a devoção é um meio de enriquecer. ( I Timóteo 6:3-5)

Este pensamento que já era conhecido deste o tempo dos apóstolos e foi pouco a pouco introduzido na Igreja de Cristo, como uma ideia de  que através do serviço a Deus poderiam as pessoas serem ricas materialmente e claro que encaixou-se perfeitamente aos propósitos de muitos que desviando-se da verdadeira palavra de Jesus, começaram a oferecer está condição como forma de atrair seguidores.

Provavelmente as pessoas que pensam que poderão obter riquezas pelo fato de estarem servindo a Deus não estão espiritualmente preparadas para isto. Pois se assim estivessem atentariam para o que está também escrito.:

É claro que a devoção é uma fonte de muita riqueza, mas só para a pessoa que se contenta com o que tem.

O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada!

Portanto, se temos comida e roupas, fiquemos contentes com isso.  (I Timóteo 6:7-8)

Eu particularmente não entendo este texto como uma apologia ao voto de  pobreza, como outros radicalmente entendem. Mais fica claro que não faz parte do proposito de servir a Deus almejar uma condição de prosperidade somente votada a ganhar ou aumentar bens materiais.

Eu posso falar com propriedade sobre o que é ter riquezas materiais e como não foi necessário para obte-las estar a serviço de Deus! Pois se fosse comparar a minha condição de riqueza pela ótica do materialismo, posso afirmar a qualquer um que não é preciso nem acreditar em Deus para isso. Estranham estar dizendo isso?  Não estranhem.

Foi o próprio Espirito Santo que logo no inicio da minha caminhada com Jesus, me deu a entender que não seria da mesma forma que era quando eu estava no mundo, eu agora estava sendo convidado a ser cidadão do Reino de Deus. E portanto deveria saber que no reino de Deus as riquezas da forma que conhecia e estava acostumado não teria grande importância.

Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”

Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.

Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades. (Mateus 6:31-34)

Ora! O que Jesus estava me oferecendo me pareceu muito justo, afinal Ele tinha morrido por mim quando eu nem o conhecia.: Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto,

que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos. (Efésios 2:4;5) –

Então porque não confiar na sua palavra? Eu garanto as vocês que nenhum centavo de todo dinheiro que já havia ganho e perdido, me faz falta ou teria condição de  proporcionar a Paz que tenho hoje. E mais! A certeza que excede a minha e a sua compreensão de que não preciso me afligir pelo que haverei de possuir para meu sustento.

Ponho em pratica a minha Fé para ter Paz e ponho as mãos no trabalho para ter como pagar minhas contas.

Creio que este é o principio correto que este texto de I Timóteo 6:7;8 ensina. O que fica mais evidente nos versículos seguintes; vemos que as muitas preocupações de como ganhar  dinheiro não permite que possam ter condição de serem cidadãos de um Reino cuja a constituição lhes garante que não é necessário.

Porém os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição.

Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos. (I Timóteo 6:9;10)

Vejam que o texto não está dizendo que o dinheiro por si só é ruim. O que fica bem claro; e  que realmente acontece é que quando as pessoas tem o amor e a sua dependência colocada no dinheiro, não tem como manter a sua fé de forma inabalável em Cristo.

Não é difícil encontrar muitos que se dizem fieis a Jesus, mais somente quando as condições estão favoráveis. Mais basta um pequeno obstáculo e a fé é substituída pela vontade de ter dinheiro para sair da situação e pular o obstáculo. Não vendo nisso a armadilha do diabo e a oportunidade de provar a sua fidelidade. : Ninguém pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro. (Mateus 6:24)

Hoje vemos que muitos pensam serem mais capazes que outros e acham que poderão fazer as duas coisas e ainda assim não sucumbirem aos desejos que o muito possuir os levam a ter. Enganando a si mesmo, pois se isto fosse verdade Jesus não teria ensinado o contrario.

Claro que desde os tempos de Cristo houve ricos que se tornaram seus seguidores, mais os textos falam que para isso foi necessário que fizessem uma escolha: Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade.

Morava ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos. 

Ele estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, pois Zaqueu era muito baixo.

Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira brava para ver Jesus, que devia passar por ali.

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu: - Zaqueu desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.

Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria.

Todos os que viram isso começaram a resmungar: - Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!

Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: —Escute, Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.

Então Jesus disse: —Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão.

Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido. (Lucas 19:1-10)

Acho que alguns irão lembra-se deste personagem, o Zaqueu é tema em uma canção do Regis Danese. O que não sabiam talvez,fosse a profundidade do efeito que Jesus causava e ainda causa nas pessoas que estão realmente dispostas a mudar sua vida. Ele não “fez voto de pobreza” ele disse que passaria a ser Piedoso e Justo o que mostra claramente que meu entendimento sobre as questões financeiras estão bem próxima da vontade de Deus e dos ensinamentos de Jesus.

Mais nem por isso fico pensando;  bem que Jesus poderia fazer com que eu ganhasse de novo na loteria (isso foi em 1981), pois agora eu ajudaria os pobres e coisa e tal. Como alguns pensam, eu poderia alegar que já estou livre da influência do Amor ao que o dinheiro pode proporcionar neste mundo cheio de armadilhas tentadoras. Ou não? Mais não me arrisco, eu peço sim; que Deus abençoe-me no meu trabalho e para que não me falte o necessário e em todas outras áreas da minha vida, tão ou mais importante do que somente a financeira. Na minha família, paz, saúde, no meu casamento, nas minhas amizades, no transito, nas ruas em todos os momentos. Em tudo deem Graças à Deus e iras bem.

Foi assim com Zaqueu, foi assim comigo. E poderá ser assim com qualquer um que esteja disposto a segui-lo.

Ouvi outro dia uma frase bem interessante na Radio Cristã Despertai que ouço diariamente na web. www.despertai.org

“Ser rico não é ter o máximo, ser rico é precisar do mínimo.”

Eu morri para as coisas vãs deste  mundo, mais nasci para Deus. E vivo buscando estar de acordo com  o fundamento de Cristo. Que é amar ao meu próximo como a mim mesmo.

Pois se por experimentar do amor de Cristo posso dizer que sou uma pessoa melhor. Nada mais precioso poderia desejar se não fosse que vocês também experimentassem.

— Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (João 14:27

 

Ouçam a Jesus e a mais nada. E serão verdadeiramente Salvos.

Amém.

Vivo por Jesus

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...