sábado, 29 de janeiro de 2011

Jesus! O Leão da Tribo de Judá.

Apocalipse-5-5

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, (Efésios 3:20)

Infelizmente vemos as pessoas dando honras a tudo e a todos e até a si mesmas por qualquer conquista terrena. É muito comum hoje em dia verificarmos que infelizmente quando se trata de pedir ou pensar em algo para si, as pessoas dificilmente colocam como parte destes desejos terem uma vida em comunhão com Deus.

Creio que muitos pensem que isso é coisa de “religiosos” o que infelizmente pelas tradições de homens dizendo-se serem representantes da a igreja de Cristo. Criaram e impuseram ao povo  uma nova doutrina que vai de encontro ao que Jesus pediu, fez com que o servir Deus  torna-se um fardo pesado para a maioria, contrariando o que Jesus falou sobre isso: "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."  (Mateus 11 : 30)

Eles fizeram com que a humanidade pensassem que servir a Deus seria atribuições de poucos  predestinados e ao impedirem a leitura da Bíblia, principalmente dos Evangelhos de Cristo fizeram com que esta mentira fosse aceita como uma verdade. Porém verdade de quem? De Deus? De Jesus? Não meus caros! Mentira disfarçada de Verdade não tem fundamento que as sustente diante das palavras de Jesus.:"Amarram fardos pesados e os põem nas costas dos outros, mas eles mesmos não os ajudam, nem ao menos com um dedo, a carregar esses fardos;"  (Mateus 23:4)

Jesus falava exatamente dos chamados doutores da Lei em sua época. E como eles se os Doutores das Muitas Religiões de hoje,  que dizem serem de Deus, realmente ensinassem a verdadeira Doutrina de Jesus seriam dignos de obediência: Então Jesus falou à multidão e aos seus discípulos.

Ele disse: —Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para explicar a Lei de Moisés.

Por isso vocês devem obedecer e seguir tudo o que eles dizem. Porém não imitem as suas ações, pois eles não fazem o que ensinam. ( Mateus 23:1-3)

Jesus no entanto adverte que de forma alguma devemos imita-los no comportamento. 

Justamente pela incoerência demonstrada por lideres de igrejas (que a proposito nem deveriam assim chamar-se): Vocês não devem também ser chamados de “líderes” porque vocês têm um líder, o Messias (Mateus 23:10) de todas as denominações que se dizem Cristãs que estando mais preocupados em agradarem aos homens do que a Deus. Tentam impor ideias que são totalmente contrarias aos ensinamentos de Jesus.

Apesar da ainda aparente liberdade que existe em nosso Pais, onde qualquer cidadão pode se assim quiser adquirir uma Bíblia, não se vê uma real preocupação de incentivar as pessoas a lerem.

E não estou me referindo a pratica de longos estudos etc. mais a simples leitura como forma de alcançarem a verdadeira comunhão com Deus. Nenhuma outro meio que não seja pelo conhecimento da palavra de Deus de forma pessoal, poderá dar a uma pessoa o verdadeiro e único sentimento de intimidade que é exatamente o desejo de Jesus. "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."  (João 15 : 15)

Mesmo que os Teólogos, Padres e Pastores ou qualquer outra pessoa queiram transformar a leitura da Bíblia como algo que requer grande capacidade de compreensão e necessidade de ajuda. Jesus diz ser justamente o contrario?: "E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior."  (Hebreus 8 : 11)

A questão não é a capacidade dada a alguns especificamente, mais a exortação a leitura diária e constante da Bíblia a todos. Como digo: O Nosso Manual de Vida Agradável a Deus. Somente isso libertará o homem dos laços que os prendem a uma ilusão de que a vida se resume a isto que vivemos. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  (João 8 : 32)

A importância da Igreja na vida do verdadeiro Cristão é um fato inquestionável, já postei sobre isso em 14 de janeiro p.p., mas, o mais importante é o CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS. —Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos. Mas são justamente essas coisas que vocês devem fazer, sem deixar de lado as outras. (Mateus 23 : 23)

Nenhum outro ensinamento pode substituir aquilo que será revelado a você pessoalmente no fundo do seu coração, que encherá a sua Alma e seu Espirito da certeza de que o próprio Deus falou contigo. Já expliquei que quando Oramos estamos falando com Deus e quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco. Isto é fato. Experimente!

Jesus sempre foi  objetivo nos seus ensinamentos o que levava a uns o aceitarem e outros não, era o fato de crerem que o que ele dizia era a mais pura verdade. Jesus nunca explorou o medo, a dor, o sofrimento, a fome, a pobreza, a riqueza de bens, ele não exigia confissão publicas ou privadas de culpas, penitencias, abstinências;  ele nunca perguntou a uma pessoa que crendo nas suas palavras e se arrependia, o que ela tinha feito? Ele somente dizia: Arrependa-se. Vá e não peque mais. Tudo mais são as tradições que  homens foram introduzindo na Bíblia e nas pregações distorcendo as palavras de Jesus.

Para Jesus bastava o arrependimento sincero, ele mesmo disse que não veio para julgar. "E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo."  (João 12 : 47)

Jesus tinha e ainda tem como maior preocupação para sua igreja e igreja de Jesus somos nós. A busca pela Salvação! E esta salvação de fato se dá pela obediência aos seus mandamentos. "Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;"  (Lucas 1 : 77)

De que somente por Ele pelos seus ensinamentos, pelo seu sacrifício é que seria possível alcança-la."E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."  (Atos 4:12)

Me perdoe os que acreditam em santos, orixás, espíritos ou qualquer outra forma de qualquer coisa que façam ou pense que possam salva-los. É tudo inútil  pura perda de tempo.  Não sou eu que estou dizendo é o que está escrito. Se tem tanta certeza que possa está a Bíblia errada e o resto certo. Espere e verá.

"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte."  (II Coríntios 7:10)

Eu não estou sendo arrogante nem prepotente, apenas estou sendo sincero com vocês, estou apenas antecipando-lhes algo que querendo será revelados a vocês próprios se lerem a Bíblia. Mais não me preocupo também pelo que possam pensar, pois para mim importa a quem estou servindo.: Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês.

Pois ele tem dado a vocês o privilégio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por ele.

Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram que tive no passado é a mesma que ainda continua. (Filipenses 1:28-30)

A um cristão que busca viver pela palavra nunca houve nenhuma promessa de Jesus que seria fácil, mais sim a certeza da vitória. Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (João 16:33) – E eu vencerei! Claro, que somente pelo nome de Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Deus não retarda o que disse. Ele espera que você o ouça!

Aliança com DEUS

O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.    (II Pedro 3:9 )

Uma das muitas artimanhas do Diabo foi introduzir a duvida quanto a volta de Jesus nas mentes das pessoas. Deste a época dos Apóstolos que já havia quem zombassem da nossa esperança na promessa da volta de Jesus.

Hoje vemos as mesmas atitudes entre os homens que continuam a zombar daqueles que creem na palavra de Deus.

O Apostolo Pedro deixou claro que haveria de piorar as tentativas de se por duvidas as palavras de Jesus.: Meus queridos amigos, esta é a segunda carta que estou escrevendo a vocês. Nessas duas cartas, procuro despertar pensamentos puros na mente de vocês, fazendo com que lembrem dessas coisas.

Quero que lembrem das palavras ditas há muito tempo pelos santos profetas e do mandamento do nosso Senhor e Salvador que foi dado a vocês por meio dos apóstolos que anunciaram o evangelho a vocês.

Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês,

dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.” (II  Pedro 3:1-4)

Ainda mais que munidos das muitas tecnologias e disperdendo enormes quantias  os estudiosos e cientistas tentam arduamente provarem que o que a Bíblia diz não é verdadeiro.

Contudo a cada tentativa eles esbaram com fatos inquestionáveis que de alguma forma ao invés de esclarece-los levanta mais perguntas a responderem. Não vou entrar no mérito da capacidade destes homens, afinal a inteligência é dom de Deus e ele dispõem para todos , independente se irão usar contra ele.

O que me chama a atenção é que de tempo em tempo surge uma nova teoria e questionamentos como eles costuma dizer: Que trazem duvidas ou respostas razoável das  coisas espirituais relacionadas a Deus. Sendo logo defendidas e divulgadas como a definitiva explicação para tal acontecimento ou narrativa bíblica. Ai porém; passa-se um pouco de tempo e! Não é que vem outro e faz uma nova afirmação que diz sim; ser esta a correta! Veja o que Pedro fala sobre estes: Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água. (II Pedro 3:5)

E mais eles não entenderam até hoje que a nossa própria existência deve-se a misericórdia de Deus, que por causa de um só homem fiel a ele permitiu que a humanidade viesse ter continuidade: e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído. (II Pedro 3:6)

Claro que o que estou falando é exatamente o que eles contestam. Mais fazer o que? A teimosia do homem é tão notória que Deus até já usou de uma Jumenta para falar com um desses teimosos no passado: A jumenta viu o Anjo e se deitou no chão. Balaão ficou com tanta raiva, que surrou a jumenta com a vara.

Aí o SENHOR fez a jumenta falar, e ela disse a Balaão: —O que foi que eu fiz contra você? Por que é que você já me bateu três vezes? ( Números 22:27;28)

Hoje o Senhor usa os muitos conhecimentos; as tecnologias  e todas as formas capacidades para homens de as criarem e  continua a falar-lhes sobre tudo que já fez. E eles não consegue compreenderem que não importa a Deus se irão poder entender ou conseguirão  explicar. Sobre a vontade de Deus estamos todos. Independente de crerem ou não nada serão capazes de fazerem para evitar o que Deus disse que faria e fará.: Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus.  (II Pedro 3:7)

A questão de quando? Se? Onde? Não tem a mínima importância não é o fator  tempo como conhecemos que determinará os acontecimentos já estabelecidos por Deus.

Parem e observem a quanto tempo a humanidade vem cometendo as mesmas atitudes incoerentes. Evolui-se em alguns campos e ficam estagnados em outros. Conseguem ira  Lua e não consegue entender a sua própria existência.

Buscam soluções para sobreviverem até  em outros planetas e não conseguem cuidar do seu próprio.

O que mais os homens esperam de Deus? Que continue assistindo de braços cruzados nós destruirmos o que ele criou para ser UM PARAISO.

Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. ( II Pedro 3:8)

É amigos (as), Ele não está retardando como possam pensar, o problema é a leitura que se faz do tempo e não pense que poderão prever quando será.: Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir. (II Pedro 3:10)

Sei que é meio estranho para que não conhece a Bíblia esta linguagem que estou usando. E não imagine que a reação é diferente para alguns crentes. Assim como a maioria das pessoas que preferem ignorar a Bíblia existem crentes que preferem uma linguagem menos, por assim se dizer: TÃO SINCERA

Eu contudo sei exatamente o tipo de pessoa que quero ser e por isso que falo aquilo que está escrito na palavra e não o que prefeririam ouvir.: Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele. (II Pedro 3:11)

Se tem uma coisa que incomoda profundamente o ser humano! Chama-se: A VERDADE.

Certa vez Jesus ensinava na Sinagoga de Cafarnaum e disse muitas verdades que o povo não estava acostumados a ouvir. Leiam abaixo é veja porque até hoje muitos preferem ouvir falar das promessas de Jesus e pulam a parte do ensinamentos que levam a conquistarem as promessas. E por assim fazerem, quando não as obtém, mostram qual era os seus verdadeiros motivos e o abandonam:

Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade.

E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia.

Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.

Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: “Eu sou o pão que desceu do céu.”^ (vejam aqui a verdade incomodando.)

E diziam: —Este não é Jesus, filho de José? Por acaso nós não conhecemos o pai e a mãe dele? Como é que agora ele diz que desceu do céu?

Jesus respondeu: —Parem de resmungar contra mim.

Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia.

Nos Profetas está escrito: “Todos serão ensinados por Deus.” E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim.

Isso não quer dizer que alguém já tenha visto o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; ele já viu o Pai.

—Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna.

Eu sou o pão da vida.

Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram.

Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá.

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.

Aí eles começaram a discutir entre si. E perguntavam: —Como é que este homem pode dar a sua própria carne para a gente comer?

Então Jesus disse: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, vocês não terão vida.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Pois a minha carne é a comida verdadeira, e o meu sangue é a bebida verdadeira.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele.

O Pai, que tem a vida, foi quem me enviou, e por causa dele eu tenho a vida. Assim, também, quem se alimenta de mim terá vida por minha causa.

Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que os antepassados de vocês comeram e mesmo assim morreram. Quem come deste pão viverá para sempre.

Jesus disse isso quando estava ensinando na sinagoga de Cafarnaum.

Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram: —O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos?  (mais uma vez a verdade é questionada, agora por ser difícil de aceitar.)

Não disseram nada a Jesus, mas ele sabia que eles estavam resmungando contra ele. Por isso perguntou: —Vocês querem me abandonar por causa disso?

E o que aconteceria se vocês vissem o Filho do Homem subir para onde estava antes?

O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida,

mas mesmo assim alguns de vocês não crêem. Jesus disse isso porque já sabia desde o começo quem eram os que não iam crer nele e sabia também quem ia traí-lo.

Jesus continuou: —Foi por esse motivo que eu disse a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai.

Por causa disso muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais.

Então ele perguntou aos doze discípulos: —Será que vocês também querem ir embora?

Simão Pedro respondeu: —Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! ( Pedro, porém entendeu que por mais dura que fosse as palavras de Jesus. Elas eram a mais pura expressão da verdade.)

E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou.

Jesus disse: —Fui eu que escolhi todos vocês, os doze. No entanto um de vocês é um diabo!

Ele estava falando de Judas, filho de Simão Iscariotes. Pois Judas, embora fosse um dos doze discípulos, ia trair Jesus. (João 6:38-71)

Quero aproveitar a menção acima dos dois últimos versículos para mostrar-los como o que disse antes sobre o a inutilidade de empenhar-se para falar do que não entende.

Não muito tempo após me converter a Jesus, quando ainda engatilhava no conhecimento de Deus. Li na internet que um cidadão que não me recordo o nome e nem faz falta, estava alardeando que Judas não tinha sido um traidor e que Jesus sabia disso.

Bem vocês podem até pensar comigo: Não é exatamente isto que está escrito nos versículos  acima? Correto! É exatamente isto que os versículos acima afirmam!  Como então o tal sujeito alegava ter descoberto? Agora o pior é que ele não estava se baseando nesta passagem. Ele chegou a está conclusão através de um suposto Evangelho de Judas achado não sei a onde, por não sei quem (por não me interessar mesmo e não por ignorância).

Pois como Crente que sou só reconheço os livros que sabidamente foram inspirados pelo Espirito Santo de Deus como tendo autoridade para falar das coisas de Deus.

Por isso e muito mais daquilo que Jesus nos deixou como ensinamento a serem aprendidos e praticados que continuo firme no proposito de diariamente levar a vocês estas verdades. Mais não fiquem somente neste Blog, comprem uma Bíblia ou coloque como home principal no seu navegador este site:http://www.bibliaonline.com.br.

Diariamente Deus irá abençoa-lo com o seu conhecimento até que venha o dia que irá até Jesus.

Amém.

Glória à Deus.

Vivo por Jesus

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quais são os erros da Bíblia?

ia_salmo119_160

Não foi  só uma vez e nem está distante o tempo que os crentes não mais ouvirão pessoas que para justificar-se por não dar importância as coisas de Deus, afirmarem que não leem a bíblia por que ela foi escrita por homens.

Estranho né? Afinal,  se foi escrita por homens em três idiomas Hebraico, Aramaico e Grego que era as línguas faladas e entendidas pela maioria , mesmo assim eles dizem não acreditar?  O que diriam se fosse escrita pelo próprio Deus? Apesar de que a presença do Espirito Santo de Deus, foi quem fez com que 40 homens, em épocas  diferentes, durante 1500 anos pudesse  escrever livros distintos que quando reunidos se completavam pela continuação das narrativas e a coerência dos fatos . Dando origem a Bíblia, que significa reunião de livros.

Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros da bíblia. Pois bem, a estas pessoas cujas vidas são uma constante indagação, fizemos o favor de relacionar quais os erros que elas tanto procuram.

Vejam os erros que se encontram na Bíblia.


A Bíblia está CHEIA de erros

• o primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
• o segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;
• e assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos...
• porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.

A Bíblia está CHEIA de contradições

• Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
• Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
• Ela contradiz o seu pecado e o meu.

A Bíblia está CHEIA de falhas

• porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes ;
• assim foi com a falha de Adão;
• com a falha de Caim;
• e a de Moisés;
• bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.
• Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.

Deus NÃO ESCREVEU a Bíblia

• para pessoas que querem jogar com as palavras;
• para aqueles que gostam de examinar o que é bom mas sem fazê-lo;
• para o homem que não acredita porque não quer.

O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia

• pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da história
• por grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo;
• intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;
• bem conhecidos pseudo-cientistas posando de críticos honestos;
• convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão errados.

Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que:

• os ensinamentos bíblicos são passados e irracionais, sendo princípios arcaicos e sem propósito;
• a Bíblia está cheia de discrepâncias e afirmações inaceitáveis;
• Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.

A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO

• para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;
• para os que tem medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame honesto;
• para os que não querem examina-la a fundo porque Ela diz verdadeiramente como os homens são.

E você não pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz

• a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face a face o AUTOR! 

(Tradução de texto escrito por Winkie Pratney)

A própria Bíblia fala por si mesma em vários versículos Deus e Jesus deixaram bem claro a importância da Bíblia na vida do ser humano.

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."  (Mateus 4 : 4)

"Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam."  (Lucas 8:21)

"Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."  (Lucas 11:28)

"Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus."  (João 8:47)

"E a palavra de Deus crescia e se multiplicava."  (Atos 12:24)

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."  (Romanos 10:17)

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."  (I Coríntios 1:18)

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."  (Hebreus 4:12)

Todos esses versículos acima mostram a importância da palavra de Deus e o próximo versículo deixa mais evidente.: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;"  (II Timóteo 3 : 16)

Ontem falei sobre, como comparo a Bíblia a um manual de instruções. O grande e talvez maior problema para muitos, é que assim como só quem adquiri algo de valor se preocupa em lê o manual.

No manual da vida humana a Bíblia. Somente que abre mão do seu Eu e se entrega nas mãos de Jesus terão interesse de lerem e seguir as instruções nela contida. Dai vem as muitas desculpas e tentativas de ridicularizar a Palavra de Deus daqueles que não o aceitam.

Como sabiamente o irmão Winkie encerra seu texto. Espero que realmente você esteja convicto e preparado para encarar o Espirito Santo de Deus. Mais permita um ultimo alerta!  Veja o que Jesus falou sobre a Blasfêmia.: Por isso eu afirmo a vocês que as pessoas serão perdoadas por qualquer pecado ou blasfêmia que disserem contra Deus. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.

Se alguém disser alguma coisa contra o Filho do Homem, será perdoado; mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem agora nem no futuro. (Mateus 12:31;32)

Não se trata de uma ameaça! É de fato uma consequência que quem vier a cometer tal ato deve estar ciente do que irá acontecer.

Deixe que o grande amor de Jesus seja a única fonte de decisão para que você venha ler o manual que irá melhorar todos os aspectos da sua vida.

Em todas as Livrarias e até em supermercados você poderá encontrar uma Bíblia, hoje com todo desinteresse das pessoas a Bíblia é o livro mais editado em todo o mundo é o único livro que foi traduzido para quase todas as línguas. Ela é  mais que um livro que você somente irá ler, pois se pedir ao Espirito Santo com sinceridade irá entende-lo.

Que a sua vontade esteja de acordo com minha oração pela sua primeira experiência de leitura da única e verdadeira palavra de Deus. A Bíblia Sagrada.

Amém.

Vivo por Jesus

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A palavra de Deus é fonte de sabedoria.

aprovado

Dando continuidade ao tema abordado ontem. Veremos que Paulo continuou a exortar os cristãos de Corinto, quanto a importância de permanecerem fieis aos ensinamentos de Jesus e nada além.

No capitulo 2º da mesma carta. Paulo reafirma de onde vinha todo seu conhecimento e inspiração sobre as coisas pertinentes a Deus.: Meus irmãos, quando fui anunciar a vocês o testemunho de Deus, não usei muitas palavras nem grande sabedoria. ( I Coríntios 2:1)

Paulo ainda revelou a eles o quanto tinha se desprendido de todo seu conhecimento humano que possuía de Deus, aprendido quando era ainda discípulo de Gamaliel um dos Sacerdotes dos Judeus.: Porque, quando estive com vocês, resolvi esquecer tudo, a não ser Jesus Cristo e principalmente a sua morte na cruz. (I Coríntios 2:2)

Ele revelou também que tal condição foi de fato além da sua vontade natural; ele estava quando pregava ao povo de Corinto sendo totalmente inspirado pelo agir do Espirito Santo de Deus. O que apesar de ser uma experiência maravilhosa ao mesmo tempo nos enche de toda uma responsabilidade  de estar sendo boca de Deus. Por isso que ele disse: E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.

A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; (I Coríntios 2:3,4)

Essa é a principal diferença de ser um pregador da palavra de Deus e não um orador e interpretador. Alguma coisa bela convincente ou conveniente a alguém, poderá até agradar. Contudo não terá efeito nenhum para a salvação da pessoa se não estiver de acordo com a vontade de Deus. : Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

Porém, para os que são espiritualmente maduros, anunciamos uma mensagem de sabedoria. Mas não é de uma sabedoria deste mundo nem a dos poderes que o governam e que estão perdendo o seu poder. ( I Coríntios 2:5,6)

Paulo chamou a atenção deles para o fato, de que não poderiam ficar em demanda quanto a qual palavra ouvir e obedecer. Ele mostrou a origem do conhecimento que havia ensinados a eles, mostrou-lhes que dentre os homens, por mais poderosos que fosse a nenhum deles foi dado a saber.

Ainda esclarece que justamente por não terem conhecimento e nem respeitarem a vontade de Deus que haviam crucificado a Jesus.: A sabedoria que anunciamos é a sabedoria secreta de Deus, escondida dos seres humanos, a sabedoria que o próprio Deus, antes mesmo da criação do mundo, já havia escolhido para a nossa glória.

Nenhum dos poderes que agora governam o mundo conheceu essa sabedoria. Pois, se a tivessem conhecido, não teriam crucificado o glorioso Senhor. (I Coríntios 2:7,8)

Paulo mostrou a todos que as Escrituras já mencionavam os fatos que eles estavam presenciando, quantas provas mais eles poderia querer? E quantas vocês ainda querem? Para entender que somente por Jesus será possível  encontrar-se com Deus! : Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.”

Mas foi a nós que Deus, por meio do Espírito, revelou o seu segredo. O Espírito Santo examina tudo, até mesmo os planos mais profundos e escondidos de Deus. ( I Coríntios 2:9,10)

Paulo ensinou a eles e ainda é valido para todos que pensam terem conhecimento a respeito de Deus, mostrou como são limitadas as suas capacidades e que  não ultrapassam a própria compreensão de si mesmos. : Quanto ao ser humano, somente o espírito que está nele é que conhece tudo a respeito dele. E, quanto a Deus, somente o seu próprio Espírito conhece tudo a respeito dele. (I Coríntios 2:11)

Paulo continua a explicar o quanto é inútil se ocuparem entre tantas teorias, filosofias, falsos ensinamentos. Tudo que possa dizer que não tenha sido revelado por Deus através de seu Espirito para nada servirá a não ser encher as prateleiras de estantes ou como infelizmente ainda acontece, desviar alguns do verdadeiro caminho.: Não foi o espírito deste mundo que nós recebemos, mas o Espírito mandado por Deus, para que possamos entender tudo o que Deus nos tem dado.

Portanto, quando falamos, nós usamos palavras ensinadas pelo Espírito de Deus e não palavras ensinadas pela sabedoria humana. Assim explicamos as verdades espirituais aos que são espirituais. (I Coríntios 2:12,13)

Eu já postei qual a diferença da afirmação “ Não foi o espirito deste mundo que nós recebemos”. Determinadas seitas que pregam a “incorporação de espíritos”,  banalizaram o verdadeiro sentido para o termo “receber do espirito”. Fazendo parecer que tudo é igual a suas manifestações de possessões de corpos.

Estas praticas já existiam no passado e foram desmascaradas por  Jesus e seu Discípulos em varais ocasiões como estão relatadas em Mateus 8:28-32; Mateus 9:32,33; Lucas 8:2; Apocalipse 16:14. Dentre outros.

Quando Paulo diz ter recebido do espirito de Deus, ele está afirmando ter sido a ele revelado pelo agir do espirito santo sem que tenha havido nenhuma possessão dos seus sentidos. Como acontece a quem serve a outros espíritos, que por não terem a onisciência e onipresença de Deus tem que encontrar uma forma de induzir a alguém obedece-los. Mais este é outro assunto que quando Deus assim quiser falarei.

Explicação dada.

Paulo deixa claro no final do versículo 13, o motivo pelo qual quem não é de Deus não são capazes de entender o que falamos de Deus baseado somente na Bíblia.

Falta-lhes a verdadeira Espiritualidade de Deus e sobra na maioria deles a do Mundo. Está nem todos as obtém por livre e espontânea vontade. Como dizem em algumas seitas, são possuídos, são meros instrumentos dos espíritos, cavalos, médiuns, guias, ponto de contato etc.

Mas quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual. ( I Coríntios 2:14)

Não quero sinceramente ofender a quem quer que seja ou a nenhuma outra forma de “espiritualidade”  mais desafio confronta-las perante aos ensinamentos bíblicos , as suas  bases (que muitas vezes foram distorcidas das próprias escrituras, modificadas para adaptar-se a interesses de alguns).

Já falei em outra postagem o que é a Bíblia na vida de uma pessoa:

Assim como o fabricante de qualquer equipamento tem um manual de instrução. Deus o nosso Criador também deixou o nosso manual para a vida. A sua Palavra! A Bíblia.

Vocês podem até discordar e não querer viver conforme ela ensina. Tudo bem! Deus respeita a sua vontade.

Porém diferente de algo que compre. Por Exemplo:Uma geladeira! Que  você não leu o manual antes de usa-la e por isso ela queimou. E você poderá até comprar outra. Já a sua vida…A sua vida no entanto se continuar sendo vivida sem observar o manual do Criador.

Se! E com certeza vai acontecer; você morrer! Não terá uma segunda chance para arrepender-se de não ter lido.

A pessoa que tem o Espírito Santo pode julgar o valor de todas as coisas, porém ela mesma não pode ser julgada por ninguém.

Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” Mas nós pensamos como Cristo pensa. (I Coríntios 2:15,16)

Não escrevo por mim mesmo e pela minha opinião não penso que possa mudar o seu pensamento. Pode acreditar! Mesmo que achasse que poderia, seria uma tremenda perda de tempo ficar diariamente buscando de mim mesmo palavras para persuadi-los. Pois no mundo já tem que faça e como dizem: Cheios de boas intenções. Não quero ser e nem estar onde como diz um ditado popular: De boas intenções o cemitério estar cheio.

Quero porém; escrever uma palavra inspirada pelo o Espirito de Deus e totalmente de acordo com a sua vontade do que um livro de meu próprio pensamento. Peço-lhes portanto que verifiquem, comprove na Bíblia se tudo que escrevo não está de acordo com ela ou se estou fazendo alguma interpretação pessoal.

Os meus comentários sim, mesmo que  pertinentes , são  passiveis de serem refutados, não há duvida nenhuma. Contudo não deixe de observar “a condição de testemunho vivo do poder da Palavra” e não que esteja com muitas Boas intenções.

Que Deus em sua infinita misericórdia continue a me ajudar e abençoe-me.

A vocês meu desejo verdadeiro de que a Paz de Jesus que excede a compreensão dos homens os alcance.

Amém.

Vivo por Jesus

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Se não for por Jesus. Nada importa!

 

AC e DC

Na Carta que o Apostolo Paulo escreveu aos Cristãos de  Corinto ele chama a atenção deles para não esquecerem que todo o fundamento da Igreja estava centrado somente na pessoa de Jesus Cristo. 

Vemos portanto, que não é de agora que as várias opiniões formadas pelo desvio do entendimento, que não estivesse centrado em Jesus, já provocava brigas e discursões e  levava os membros se desviarem do objetivo sincero e verdadeiros.:

Irmãos, peço, pela autoridade do nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês estejam de acordo no que dizem e que não haja divisões entre vocês. Sejam completamente unidos num só pensamento e numa só intenção.

Pois, meus irmãos, algumas pessoas da família de Cloé me contaram que há brigas entre vocês.

O que eu quero dizer é isto: cada um de vocês diz uma coisa diferente. Um diz: “Eu sou de Paulo”; outro, “Eu sou de Apolo”; outro, “Eu sou de Pedro”; e ainda outro, “Eu sou de Cristo”. (I Coríntios 1:10-12)

Se observamos atentamente o versículo 12 é fácil compreender como o ser humano é uma criatura que nasceu dependente de ser orientado em relação a sua própria vida.

Não falo das suas escolhas; pois a capacidade de  escolher é uma condição que até Deus respeita. Mais fica evidente que o homem quando não é bem orientado está fadado a seguir qualquer tipo de argumentação de quem se ache mais capaz para se considerar líder.

Fica claro nesta passagem que isto já estava acontecendo em Corinto; pela narrativa havia uma divisão de entendimento entre eles, por não chegarem a um acordo por quem ouviriam e qual a palavra de orientação deveriam seguir, uns achava que seria as de Paulo, outros que Apolo ou até Pedro,  também seria apto a orienta-los e por fim havia os que eram fieis a Cristo.

Tal situação levou a Paulo a fazer uma pergunta que continua sendo valida até os dias atuais.: Por acaso Cristo foi dividido em várias partes? Será que Paulo morreu crucificado em favor de vocês? Ou será que vocês foram batizados em nome de Paulo? (I Coríntios 1:13) 

Eu acrescentaria mais! Quem foi de todas as Santarias, Espíritos de Mortos, Guias, Falsos deuses e entidades, Profetas, Anjos, Gurus, Médiuns qual foi qualquer um desses hoje tidos como passiveis de fazerem algo pelos homens que tenha MORRIDO CRUCIFICADO EM FAVOR DE VOCÊS? QUAL???.

Infelizmente este câncer da inconstância humana já havia se instalado no seio da igreja primitiva e entrou em seu estado terminal durante os anos que se seguiram até que finalmente morresse e fosse esquecido de vez os ensinamentos de Jesus. Que mostrava que somente Deus poderia levantar homens para representa-lo na terra e não Papas.

Paulo recusava a ideia de ser participante de algo que não estivesse verdadeiramente ligado a Jesus.: Graças a Deus que eu não batizei nenhum de vocês, a não ser Crispo e Gaio.

Assim ninguém pode dizer que vocês foram batizados em meu nome.

(Ah! Sim. Batizei também Estéfanas e a família dele, mas não lembro de ter batizado mais ninguém.)

Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o evangelho e anunciá-lo sem usar a linguagem da sabedoria humana, para não tirar o poder da morte de Cristo na cruz. (I Coríntios 14,17)

Veremos que a sua luta e sua exortação para trazer aqueles homens e mulheres de volta ao pensamento central do Evangelho, que sempre foi e sempre será O Poder da Morte de Cristo na Cruz, não foi em vão. Como não é nada que permaneça fiel a Cristo. Pois hoje mais de 2000 anos após, eu e vários outros irmãos em Cristo espalhados por todo mundo, seja perseguidos, seja humilhados, seja criticados, sejam chamados de loucos não cessamos de falar e continuar a cumprir a ordem de Jesus de anunciar o evangelho e anunciá-lo.: De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos.” (I Coríntios 1: 18,19)

Pessoas assim como eu, que por não sermos doutores, não sermos PHD em nenhum conhecimento acadêmico, não termos feito nenhuma MBA sobre os evangelhos. Podemos até sermos chamados de loucos e fanáticos! O que importa? Contanto que a mensagem de Jesus seja pregada.: Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura.

Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”. (I Coríntios 1:20,21)

Todos os grandes filósofos que já passaram sobre a terra e aqueles que ainda aqui estão, nada poderão dizer ou fazer que impeça que milhões e milhões de pessoas em todo mundo creiam ou ainda irão crer na palavra e nos ensinamentos deixado pelo Carpinteiro Jesus Cristo.

Que sem nenhum  título ou diploma tendo usado o mínimo da sua real capacidade, pode em apenas 03 anos influenciar e continuar influenciando toda a humanidade. Seja pelos que nele acreditam e confia, seja por aqueles que não querem acreditar e nem confiar. De uma forma ou de outra ele estará sempre sendo falado seja odiado por uns e  amado por muitos outros. Todos subsistirão, mais Jesus! Permanece para sempre.  : Os judeus pedem milagres como prova, e os não-judeus procuram a sabedoria.

Mas nós anunciamos o Cristo crucificado—uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não-judeus é loucura. (I Coríntios 1:22,23)

Nada do que digam terá importância diante da majestosa presença de Jesus na vida daqueles que nele confia. Nada importa do que nos acusem, loucos, fanáticos, ignorantes seja qual for as palavras que utilizem para tentarem impor as suas ideias; aos que verdadeiramente são de Cristo soarão como confissão da incapacidade de enxergarem o obvio. : Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto judeus como não-judeus, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

Pois aquilo que parece ser a loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana, e aquilo que parece ser a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana. (I Coríntios 1:24,25)

Eles como filhos bastardos, não conhecem o Pai. Portanto nega-o como se filhos de outro fossem. Cofiados nos seus conhecimentos teóricos, embebecidos pela vaidade do muito achar saberem, perdem-se nas muitas letras e matam o espirito. Impedindo que lhes sejam revelados as coisa de Deus a quem somente é dado saber, aos que o buscam de coração puro e espirito reto.:  Agora, meus irmãos, lembrem do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano poucos de vocês eram sábios ou poderosos ou de famílias importantes.

Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.

Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. (I Coríntios 1:26-28)

Desconhecem ou fazem como se não soubesse, que até as suas miseráveis vidas,  as suas próprias sabedorias são sustentadas unicamente pelas muitas misericórdia de Deus. : Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus. (I Coríntios 1:29)

Aqueles no entanto que buscam a Deus e o encontra através do seu Filho Jesus Cristo. O único capaz de leva-lo até ele. Não são abalados pelas muitas tentativas de destruir as verdades do Evangelho de Cristo, que eles anos após anos, séculos após séculos tentam  impedir que seja propagada.

Pobres criaturas infelizes ou felizes pelo seus próprios conceitos, se assim preferirem ser. Tudo que lhe restarão será a Morte! Da qual nenhum de vocês cheios das suas sabedorias e verdades, nada poderão fazer para evita-la.

Nós não nos alegramos por isso, pois nosso maior proposito é ser semelhante a Cristo e ama-los mesmo que sendo por isso odiados.: Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos. (I Coríntios 1:30)

E se temos algo para nos orgulhar-mos, sim, orgulhamos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de Nazaré. Que não se importa que ainda o renegue. Ele o espera de braços aberto. Como na Cruz.

Portanto, como as Escrituras Sagradas dizem: “Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz.” ( I Coríntios 1:31)

Jesus nos amam não por nós o  ama-lo. : "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro."  (I João 4 : 19)

Amém e Glória à Deus.

Ainda duvida

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O ensinamento verdadeiro.

1corintios_3_7_1024

O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna. Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus — a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém!  (I Timóteo 1.15-17)

Se alguém deseja realmente ter um encontro com o verdadeiro com o único intermediário entre Deus e os homens: Jesus Cristo. É desta  maneira que deve chegar-se a Deus: Reconhecendo a sua condição de pecador e se realmente se considere o Pior deles, reconheça! Não há outro por que importe adorar, pois só a Jesus foi dado poder para Salvar e a mais ninguém. : A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos. (Atos 4:12).

Amigos se continuarem seguindo as orientações de homens , que não possuem nada  que possam fazer para agradar a Deus através de seus ensinamentos, homens que se não aceitarem o seu Filho Jesus estarão todos cavado suas próprias sepulturas, terão o mesmo fim deles! Não se trata de defender este ou aquele argumento, teoria, filosofia ou qualquer outra forma de palavras persuasivas, cheias de  eloquentes supostas verdades, discursos de cultos teóricos.

Se Jesus e os Apóstolos depois dele,  utilizavam do ensinamentos das Escrituras, explicando a sua aplicação na vida das pessoas. O próprio Jesus testificou a veracidade daquilo que estava escrito no Antigo Testamento a respeito de quem ele era, o motivo para que veio, e qual seria o seu fim. : "Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou."  (João 5:36)

Aqueles que não aceitam o testemunho de Jesus, que prova a veracidade de tudo aquilo que ele fez e deixou para nós pela palavra, não serão condenados por ele! Mais já estão condenados pelas suas próprias escolhas: Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.(Mateus 12:37)

Jesus apesar de não ter vindo ao mundo para julgar, : "E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo."  (João 12:47) também não pode compartilhar das coisas erradas deste mundo.: "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia."  (João 12:48)

Pois ele sempre deixou claro que não era deste mundo e sim do Reino de Deus.:"E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo."  (João 8 : 23) Porém seria bom atentar para o fato de que a  mesma palavra que fala  do Reino de Deus também alerta para consequências que os muitos  pecados trarão para os que ficarem  fora do Reino de Deus. E não se refere a um breve tempo ou que terão outra chance para “recuperar”  como alguns falsos religiosos e filósofos  ensinam erroneamente. Será para a eternidade! : "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."  (Mateus 25:46)

Nada adiantará penitencias,velas, missas de dias, meses, anos, invocar espíritos, adorar imagens, elementos, anjos e demônios. Tudo isso será em vão. Os mortos nada podem fazer por vocês e nem pelos que vivem na ilusão da ajuda vinda de mortos. : "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento."  (Eclesiastes 9 : 5)

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9:27)

"Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos."  (Mateus 22:32)

Todas as falsas afirmações de que há outras alternativas para a salvação, que não seja através de Jesus são desmascaradas uma a uma pela palavra de Deus. Por mais que insistam em deturpa-la na tentativa de justificar os seus falsos ensinamentos, esses não resistem a uma confrontação direta e nem subsistem ante as afirmações irrefutáveis da palavra de Deus. Pois eu gostaria de vê os que professam com tanta convicção de serem verdadeiras estas “teorias” , aqueles que  esperam pela ajuda de espíritos evoluídos ou de parentes,  que por sua vontade comprovasse esta “teoria” . Ou por acaso tem medo da morte? Não estão certos que ressuscitarão ou como absurdamente dizem: Reencarnarão.

Jesus não só Morreu e Ressuscitou, conforme estava escrito que assim seria. Como nunca  teve duvidas  para cumprir a vontade do Pai, pois sabia que nele está a verdade. E assim também Abraão convicto pela sua  Fé absoluta em Deus, também não recuou a sacrificar o seu único filho, antes porém creu:"E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos."  (Gênesis 22 : 8)
Abraão cria na promessa que Deus lhe havia feito quanto disse que teria um filho que lhe seria por herdeiro: "E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro."  (Gênesis 15 : 4) – Em momento algum Abraão duvidou desta Palavra de Deus, pois ele sabia que:
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"  (Números 23 : 19)

Esta é a loucura que intriga os Sábios  em pleno Século 21:"Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?"  (I Coríntios 1:20) De que haja homens que assim como Abraão confiam e creem na Palavra de Deus a quem nunca vimos, do que as de milhões de homens conhecidos e até reconhecidos por outros como eles.  E que infelizmente cegos pelas suas próprias ilusões não percebem como são astutos para Mentir, Enganar, Iludir a quem prefira neles acreditar, fazem promessas que nunca poderão cumprir, mostram até maravilhas; mais não revela a verdadeira fonte que as produzem. Jesus já alertava aos discípulos.: E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz.

Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.  (II Coríntios 11 : 14-15)

Leia a bíblia! Ore! Peça a Deus que abra seus olhos e seu coração para Jesus.

Não pensem que quero impor uma ideia minha, nada do que escrevo poderia influenciar a quem quer que seja, se fosse esta minha intenção. Seria mais um que estaria falando daquilo que pensa.

Não é esse o meu propósito! Jesus resumiu os 10 mandamentos em dois:

Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou: —Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?

Jesus respondeu: —É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.”

E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois. (Marcos 12:28-31)

E o que tento fazer escrevendo para vocês aquilo que Deus quer que eu diga através da sua palavra.

É justamente para cumprir estes dois Mandamentos.

AMAR O MEU DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A VOCES COMO A MIM MESMO.

Portanto assim como sei que por Jesus alcancei está condição pelo amor a vós todos me proponho dia a dia está levando estas mensagens de Deus até vocês.

Creiam em Deus é farão bem.

Amém.

VIVE É CRISTO

domingo, 23 de janeiro de 2011

Jesus é a nossa rocha.

 

confiam

—Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. (Mateus 7:24)

Todos nós sabemos o quão é importante uma casa estar com seus alicerces  sobre uma base de sustentação solida. E na continuidade deste versículo esta comparação feita por Jesus reafirma a inutilidade de fundamentar a Fé em Deus com base em princípios que não são extraídos dos seus ensinamentos na Bíblia.

É importante que percebam que todas as vezes que me posiciono de forma contraria aos ensinamentos e filosofias humanas, não estou falado com base nos meus pensamentos, mas falo sempre pelo entendimento concedido através do Espirito Santo, sobre aquilo que está disponível a todos os homens de boa vontade na palavra de Deus.: Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. (Mateus 7:25)

O que gera as muitas confusões de ideias e pensamentos que vão de contra a verdade de Deus é justamente a má vontade de quem  não possuem comunhão com Jesus e insistem em tentar convencer aos que como ele não querem dar ouvido as suas palavras. Esses são os que Jesus compara a pessoas sem juizo.: —Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. (Mateus 7:26)

Eles teimam em não fundamentar a sua Fé no verdadeiro rochedo inabalável e cedo ou tarde verão sem duvida alguma, as suas esperanças colocadas em falsos ensinamentos desmoronarem.: Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída. (Mateus 7:27)

Todos que ouviam Jesus falar admiravam-se com sua certeza em relação ao que ensinava, pois nada do que Jesus falava já havia sido dito com a autoridade com a qual ele falava e era facilmente percebido pela multidão que o que Jesus dizia era  a verdade. Não eram palavras aprendidas e adaptadas a vontade daqueles que desejam impor as suas ideias, muitas vezes se não por força de Leis ou por métodos de ameaçadores dos que  dizendo-se autoridades constituídas por Papas, Espíritos, Guias etc. e aproveitam-se do  desconhecimento  que a maioria tem do verdadeiro Deus.: Quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar.

Ele não era como os mestres da Lei; pelo contrário, ensinava com a autoridade dele mesmo. (Mateus 7:28-29)

Querem ter em quem confiar? Confiem em Jesus. Ele foi o único que como homem  não decepcionou a Deus e nunca o decepcionará.

Nele foi estabelecida a única maneira de encontramos a Paz, Cura e Salvação, todos os caminhos que parece serem corretos aos homens, são para Deus caminhos de perdição. Não troque a verdade da palavra de Deus, não as troque pelos que dizendo palavras com a única intenção de satisfazer a aquilo que deseja ouvir. Sem contudo importar-se pela consequência que poderá advir dela! Desconfie daqueles que somente dizem aquilo que a maioria deseja ouvir.

A Bíblia não é como um livro de auto ajuda, que irá mostrar ao leitor as formulas para alcançar as ilusórias felicidades temporais.

Qual é o homem ou mulher que tendo conquistado algo materialmente falando, deixe de ambicionar outro? Que pare desejar outro que julga ser melhor ainda do que o anterior? Esta falsa sensação de poder dado pela conquista de bens matérias é a armadilha montada pelo Diabo, não poderá  livra-lo de nenhuma das adversidades que possa recair sobre as outras áreas de suas vidas.: O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. (Mateus 16:26)

Se o poder adquirido materialmente fosse garantia de Salvação, não veríamos tantos milionários padecendo de enfermidades que nem sempre acomete aqueles que nada possuem! A Bíblia irá instrui-lo a andar pelos caminhos que te levarão a felicidade eterna e duradoura aos tesouros que nenhum ladrão ou as traças poderão destruir ou roubar.

Não seja como os que não dão valor a preciosidade que são para nossas vidas os ensinamentos de Jesus.:  —Não deem para os cachorros o que é sagrado, pois eles se virarão contra vocês e os atacarão; não joguem as suas pérolas para os porcos, pois eles as pisarão. (Mateus 7:6)

Volte-se para aquele que é o único caminho , verdade e vida. Venham para Jesus.

Veja o agir de Deus em suas vidas através do poder verdadeiro da Salvação pelo Sangue de Jesus. Pois foi ele, somente ele que foi capaz de morrer por mim e por vocês na Cruz.

Lembrem-se disso quanto ouvir outros falado que sabem como ajuda-los a viver melhor.

Só Jesus importa pelo qual seja salvo.

Amém.

Vivo por Jesus

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...