sábado, 22 de janeiro de 2011

Não esperem para amanhã. Hoje pode ser tarde!

1

Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus.(Romanos 8:1)

Ainda falando sobre a diferença entre andar conforme os ensinamentos de Jesus e a maneira que a maioria escolhem viver vemos no versículo acima que não adianta tentar acusar-nos de nada pela nossa escolha.

Pois mais que possa até ter uma aparência de legalidade, os muitos argumentos que são usados para justificar as várias maneiras erradas para encontrar a verdadeira comunhão com Deus, não prevalecem diante da verdade da palavra:

Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.

Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado.

Deus fez isso para que as ordens justas da lei pudessem ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus e não de acordo com a natureza humana. (Romanos 8:2-4)

Como esperar que a justiça humana imposta através das suas muitas leis criadas por homens realmente pudesse evitar que o pecado continuasse a fazer parte da vida daqueles que não aceitam que somente por Jesus somos capaz de sermos justificados!: Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito. (Romanos 8:5)

É triste para nós que pela misericórdia de Deus termos conhecimento do fim daqueles que insistem em não querer mudar a sua maneira humana de viver, quando vemos diariamente pessoas morrendo sem que tenham feito a escolha por Jesus:

As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.

Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela.

As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus. (Romanos 8:6-8)

A  morte espiritual é muito pior do que a morte do corpo mortal. Nós somos seres espirituais e o nosso Espirito estando em comunhão com o Espirito Santo de Deus, iremos ressuscitar a nossa carne mortal da mesma forma como Jesus ressuscitou.:

Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.

Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus.

Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês. (Romanos 8:9-11)

A esperança e o desejo da pessoa que escolhe andar segundo a vontade de Deus, de estar ao lado de Jesus na vida eterna, leva a não mais querermos viver  conforme a nossa velha natureza humana.

Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana.

Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente.

Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. (Romanos 8:12-14)

Devido a muitas fantasias e orientações que não tem nenhum fundamento e nem participação de Deus. Quando fala-se de Espiritualidade, a maioria é levada a pensarem nas mais absurdas maneiras e tentativas de entende-la.

Teorias filosóficas sobre a influência de espíritos na vida de uma pessoa, são repletas de falsas afirmações atribuídas a Jesus e a palavra que só servem para confundir a já limitada capacidade humana no que se refere a este assunto. O que a bíblia ensina com relação ao mundo espiritual é claro quando afirma e comprova que somente há dois poderes disputando a condição de senhor na vida de uma pessoa. Não existindo entre eles nenhuma condição de convivência mutua, não tem como ficar encima do murro é uma decisão que irá determinar que tipo de vida deseja para esta vida e a vida eterna que espera a todos?

Jesus nos oferece a escolha do Espirito Santo de Deus para que por ele sejamos feitos seus Filhos.:

Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!”

O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.

Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória. (Romanos 8:15-17)

As lutas que vivemos no mundo natural é parte de um plano maior que levará aqueles que fizerem a escolha por Jesus a um futuro que excede a compreensão humana. E que não pode se entendida por meio da razão e sim somente pela Fé.

Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.

O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são.

Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança:

Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus.

Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. (Romanos 8:18-22)

O gemido do universo é ouvido a cada noticia sobre  mortes e destruições de milhares e milhões de pessoas que são ceifadas sem que tenham reconhecido a presença maravilhosa do Espirito de Deus, que ficaram induzidas pelo engano do ensinamentos daqueles que pregam a possibilidade de resgate das suas almas por obras ou reencarnações. Quando a palavra afirma e confirma que somente Jesus é capaz de nós dá a Salvação.

E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente.

Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo?

Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.

Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. (Romanos 8:23-26)

Não amigos! Não existe nenhuma chance de que através de qualquer outro você possa estar com Deus, sem que seja através de Jesus.:

E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.

Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. (Romanos 8:27-28)

Não tema o que homens ou demônios possam intentar contra os que escolhem andar com Jesus, maior são as promessas de Deus.:

Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.

Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles.

Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!  (Romanos 8:29-31)

Leiam e medite os versículos abaixo deste capitulo de Romanos. Verá que fidelidade maravilhosa Deus tem para nós que aceitamos e entendemos que o sacrifício de Jesus nos deu a oportunidade de sermos escolhidos para a liberdade. 

Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?

Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados.

Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós.

Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?

Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.”

Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.

Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro;

nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Romanos 8:32-39)

Lamentavelmente amanhã verei nos noticiários que muitos dos que não deram ouvidos aos ensinamentos de Jesus, não terão mais oportunidade de arrepender-se. Como posso afirmar isso?:

"Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade."  (I João 1 : 6)

Só um traguinho ! só uma cheiradinha! É só um envolvimento sexual  sem consequência! Um pega só para distrair e uma curva que não deveria estar ali…e fim!

Está é a dura realidade! E não uma questão de acreditar ou não. O que você escolher é o que você colherá.

Eu escolhi Jesus e amanhã estarei com ele de um jeito ou de outro.

Amém.

Vivo por Jesus

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Não minta para Jesus.

 

ia_tiago1_23-24 (1)

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda  os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. (1 João 2:4)

Não é difícil encontrar pessoas que se perguntar-mos  conhecerem a Deus? Dirão que sim. O que não é fácil encontrar são pessoas que digam que conhece-o e tentam guardar os seus mandamentos! Digo tentam já prevendo as argumentações quanto as dificuldades que é viver conforme os mandamentos de Deus blá…blá…blá.

Seria até irresponsabilidade da minha parte e estaria em desacordo com a própria palavra dizer que é simples.: Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. (1 João 1:8)

Infelizmente a questão não é que seja impossível, difícil ou complicado levarmos uma vida dentro dos padrões de Deus. Pelo o que percebi no meus anos longe dele em comparação ao que percebo nestes últimos 05 anos na presença do Senhor. É que, parece mais difícil para as pessoas que conhecemos e convivemos seja no ambiente familiar ou social aceitarem a nossa mudança, do que propriamente termos mudado. Todos parecem terem os mesmos pré-conceitos já formados em relação ao que seja  viver de acordo com a vontade de Deus ou vamos colocar desta maneira: De forma diferente ao que o mundo quer que se viva.

Tudo parece tomar uma dimensão exageradamente desproporcional; por exemplo:

Se uma pessoal diz que não ouve Axé music, mais ouve Samba é normal, trata-se de gostos diferentes.

Mais se eu como crente disser que não ouço Axé music, Samba, Pagode, Rock etc. E  que só ouço musicas com temas cristão as musicas gospel e louvores  à Deus.

Bem! ai para muitos isso é exagero! Proibições da bíblia e  muitos ainda tentam justificar. Mais o que é que tem ouvir Axé? É pecado?  Ou seja a mesma situação mais a postura de aceitação é totalmente diferente e quase sempre fundamentada não mais no meu gosto musical, mais na minha opção de Fé.

Este exemplo seria um dos mais simples de comentar, mais são muitas e das mais esdrúxulas argumentação que são utilizadas por quem tem dificuldade de aceitar que vivamos de acordo com a vontade de Deus e esquecem que é uma escolha pessoal. 

Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus: . (I João 2:5)

Jesus não impede que alguém mesmo tendo conhecido os seus mandamentos, venha a respeita-los por uma questão de obrigação.

Mais também é justo! Se alguém mesmo tendo conhecido e provado do amor de Jesus, ainda assim preferem em um Domingo a noite ao invés de ir a Igreja sair  com uma prostituta. A consequência será, que, se Jesus voltasse justamente neste Domingo ele que  fez a escolha de ficar com a prostituta, com certeza continuaria a   ficar com ela! : Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu. (I João 2:6)

Simples assim! É só uma questão de ter consciência das consequências dos seus atos. Se estiverem dispostos a sofrer-las? : "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia."  (João 6 : 39) - Jesus, Deus e o Espirito Santo ficarão entristecidos, mais também respeitará sua vontade.

É muito comum as pessoas quererem justificar-se quanto ao fato de não terem “uma religião” dizendo: Eu não frequento igreja, não tenho nenhuma religião, mais não faço mal a ninguém, ajudo os necessitados, procuro não “pecar" (Essa então, é de lascar!):

A única condição onde alguém poderia dizer que não peca. Seria permanecer no útero de sua mãe.

Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós. (I João 1:10)

Para exemplificar com fatos concretos.

Outro dia conversando com um desses filosóficos praticantes das boas obras, sobre nosso trabalho ele que é casado e pai de uma adolescente. Achou estranho e de certa maneira quis até fazer gozação ante a minha resposta a uma pergunta que seria no mínimo inconveniente, mais que da forma que ele a fez e pelos comentários seguintes demonstrava descaradamente os pecados do adultério e da lasciva.

Ao comentar que havia estado com  um cliente em comum e ter mencionado que a esposa do mesmo estava também presente na negociação, ele me fez uma pergunta em relação aos atributos pessoais da mesma (educadamente falando). No que respondi de imediato, não ter me apercebido destes detalhes e que não tinha nada haver com  o motivo da minha presença.

O mesmo então questionou como pude não atentar para este detalhe. Ao que respondi. Minha esposa está em casa! Ele retrucou a minha também! Mais sou homem.

Eu então falei para ele o seguinte ensinamento de Jesus: Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração. ( Mateus 5:28)

Se isso mudou algo no pensamento dele? Não sei. Mais em relação a mim, sei que hoje sou um homem muito melhor do que quando pensava assim como ele. Este é um dos muitos pecados que se cometem diariamente e que para Honra e Glória do Senhor tenho me mantido distante.

Esta e muitas outras  mudanças ocorrem com quem passa a buscar nos ensinamentos  das Sagradas Escrituras a verdadeira forma de vive-los,  então naturalmente sua maneira de pensar, falar, agir vai se adequando ao que aprende da única fonte de conhecimento confiável da natureza humana que é de Deus o Criador.

Todas as filosofias humanas são muitos bonitas e encantam aos que ouvem ou leem. Contudo não tem raízes profundas que possam perpetuar as suas ideias, por isso que sempre estão surgindo e desaparecendo da mesma forma.

As Sagradas Escrituras até os dias de hoje é questionada, sofre todo tipo de ataque a sua credibilidade, tentam ridicularizar as suas afirmações etc.

Contudo desde que os seus manuscritos foram revelados por Deus ou acham que eles foram encontraram por acaso? Nenhuma autoridade em nenhuma área das ciências humanas atreve-se a descarta-la como fonte de conhecimento profundo da psique humana. Mesmo que contrariados e buscando ainda, através de dispendiosos custos as mais diversas teorias para negar o que não são capazes de saber, e que só por Jesus é dado a conhecer: "E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;"  (Efésios 3:9)

"Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu."  (João 1:10)

Jesus o Filho de Deus esteve entre eles e não o reconheceram. Feliz daquele que sem o conhecer crer que ele existe, não continuem sendo como Tomé que mesmo tendo andando com ele não foi capaz de reconhecer a sua Glória.:

Em seguida disse a Tomé: —Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia!

Então Tomé exclamou: —Meu Senhor e meu Deus!

—Você creu porque me viu? —disse Jesus. —Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!

Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro.

Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele. (João 20:27-31)

Jesus já alertava contra os falsos “Profetas” e neste aviso se incluem todas as formas de filosofias humanas e falsas religiosidades, penitencias, promessas, sacrifícios, oferendas, idolatrias e tudo mais que a imaginação humana possa ainda inventar para se desviarem dos caminhos de Deus.

—Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens.

Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos.

Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins.

A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas.

Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo.

Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem.

—Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.

Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!”

Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”

—Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.

Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.

—Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia.

Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.

Quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar.

Ele não era como os mestres da Lei; pelo contrário, ensinava com a autoridade dele mesmo. (Mateus 7:15-29)

Não se deixem enganar. A verdade  não está la fora. Ela está na Bíblia.

Jesus te Ama.

E eu em Cristo também.

Vivo por Jesus

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Para ser de Deus! Tem que obedecer a palavra de dele.

 

ia_efesios3_12

Este ensinamento é verdadeiro: se alguém quer muito ser bispo, está desejando um trabalho excelente.

O bispo deve ser um homem que ninguém possa culpar de nada. Deve ter somente uma esposa, ser moderado, prudente e simples. Deve estar disposto a hospedar pessoas na sua casa e ter capacidade para ensinar.

Não pode ser chegado ao vinho nem briguento, mas deve ser pacífico e calmo. Não deve amar o dinheiro. Deve ser um bom chefe da sua própria família e saber educar os seus filhos de maneira que eles lhe obedeçam com todo o respeito.

Pois, se alguém não sabe governar a sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus? ( I Timóteo 3:1-5)

Cada vez mais me convenço da irresponsabilidade dos homens no que se refere a falar e ensinar sobre a vontade de Deus. Eu pergunto aos meus caros amigos leitores. Fica alguma duvida quanto a recomendação dada por Deus através do Apostolo Timóteo? Não está explicado o porque de estar havendo tanto escândalos envolvendo os Padres e todos os tipos de pregadores que não estão de acordo com o predicados exigidos para exercer este sacramento dado por Deus?

Nunca já se viu algo que começa errado terminar bem! Mais tempo ou em menos tempo iria estourar nas mão daqueles que buscaram para si mesmos a condenação, por não obedecerem a Palavra e criarem doutrinas e costumes de homens.

O próprio significado da expressão Bispo, já mostra a importância do candidato, ser uma pessoa do circulo social da sua cidade ou região e não um recluso de tudo e de todos e pior contrariando a primeira instituição de Deus que foi dada aos homens como sendo sua vontade: É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.(Genesis 2:24)

Significado no dicionário Bíblico Ebenezer

"Dirigente da igreja cristã. Os bispos se dedicavam ao ensino da doutrina e à pregação do evangelho. Nos tempos apostólicos, o bispo cuidava de uma igreja local e era também chamado de Presbítero (At 20.17-28; 1 Tm 3.1-7; Tt 1.5-9). Só mais tarde os bispos se tornaram responsáveis por um grupo de igrejas de determinada religião."

Fica claro pelo que conhecemos da historia cultural do mundo, na época de Cristo, que havia grande respeito e procura do povo para aconselhamento junto aos seus lideres espirituais desde a Lei de Moises e agora pela pregação do Evangelho de Jesus. Portanto não havia como uma pessoa que não tivesse a experiência de convivência familiar com a esposa e na criação de filhos, ser apto a conciliar os ensinamentos de Jesus, que agora iria além da pregação inicial com os então jovens primeiros discípulos, passando para então aos mais interessados em dar continuidade.

Não há nenhum registro que tenha sido este o motivo pelo qual Jesus tenha tido por Pedro mais confiança  para revela-lo os fatos mais importantes da sua vinda. Mais Pedro foi o único discípulo que é de fato relatado que seria casado.: "E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre."  (Mateus 8 : 14) – Mais pelas recomendações que vemos acima, não é difícil de imaginar que este fato realmente tenha feito diferença, além de que, ele era o mais velho.: O bispo não deve ser alguém convertido há pouco tempo; se for, ele ficará cheio de orgulho e será condenado como o Diabo foi. (I Timóteo 3:6)

Em toda a bíblia a não ser estas recomendações não há nenhuma outra que diga o contrario. Mais como é muito comum aos homens encontrarem um jeitinho de deturpar a verdade em proveito próprio ou de uma instituição. Tem quem defenda que o Apostolo Paulo recomendava que os Bispos ou que quisesse servir a Deus não se cassasse! Vamos ver se tem fundamento.

O Apostolo Paulo em resposta a um questionamento feito pela Igreja de Corinto começa em sua carta resposta da seguinte maneira.: Agora vou tratar dos assuntos a respeito dos quais vocês me escreveram. Vocês dizem que o homem faz bem em não casar.

Mas eu digo: já que existe tanta imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher, o seu próprio marido.

O homem deve cumprir o seu dever como marido, e a mulher também deve cumprir o seu dever como esposa. (I Coríntios 7:1-3) –

Já começou mal a tentativa de atribuir a Paulo esta recomendação. Mais vamos em frente e verão como uma pequena, mais intencional omissão de todo o contexto de uma frase pode beneficiar ou prejudicar a verdade nela contida.: Não digo isso como uma ordem, mas como uma sugestão. (veja que Paulo já inicia o versículo informando que o que ele escrevia agora era um pensamento dele e não ordem de Deus)

Realmente, eu gostaria que todos fossem como eu. Porém cada um tem o dom que Deus lhe deu: um tem este dom, e outro, aquele.

Aos solteiros e às viúvas eu digo que seria melhor para eles ficarem sem casar, como eu.(I Coríntios 7:6:8)

Parece que ai daria margem para justifica-los né? Mais logo no próximo versículo Paulo faz uma revelação que explica todo o motivo para os muitos escândalos sexuais que vemos na mídia envolvendo “homens que se dizem conhecedores da palavra de Deus”.:Mas, se vocês não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo. (I Coríntios 7:9)

Mais ele continua e volta afirmar que o fato de ser casado é mais importante para Deus do que o próprio fato dele Paulo achar não ser.: Para os que já estão casados tenho um mandamento, que não é meu, mas do Senhor: que a mulher não se separe do seu marido. (I Coríntios 7:10)

Para servir-mos a Deus não há nada que humanamente possamos fazer para sermos considerados aptos e que tenha como principio nosso próprio pensar ou agir e pior ainda se for então ensinado por alguém.

A Morte de Jesus na Cruz do Calvário foi o último sacrifício de sangue a Deus, e por ele nos reconciliamos com Deus pelam fé em Jesus. : Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.

A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. (Efésios 2:8,9)

O fato de eu escrever sujeito apenas a autoridade de Deus, Jesus e o Espirito Santo. Me deixa a vontade para achar que fazendo aquilo para qual o Senhor me ordenou: Então ele disse: —Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. (Marcos 16:15). Possa estar ofendendo deliberadamente a alguém, apesar de ter a consciência de que não agrado a todos. O que por sinal não é minha pretensão: Agradar! Tenho como único desejo que mesmo os que possam discordar, criticar e/ou até desprezar o que escrevo não me tenha como um inimigo ou alguém que não seria capaz de entender o seu ponto de vista.

Afinal de contas eu não sou perfeito e não faz muito tempo, a pouco mais de 05 anos, estava na mesma condição que muitos possa ainda estar. Vivendo como o mundo me levava a viver.

Talvez tivesse mais conhecidos, contudo não deu tempo para saber quais eram realmente meus amigos! Talvez risse mais por estar influenciado pelo álcool do que realmente alegre! Talvez ainda estivesse casado com minha 1ª esposa se não achasse que casamento não era para sempre! Talvez tivesse mais dinheiro no banco, se não pensasse que as loterias podiam ser ganhas a qualquer dia. Portanto nada tinha de especial. Eu queria e fazia tudo que todos fazem. Mais entendi que não queria acabar como todos acabam. De um jeito ou de outro: Sem Jesus e Tarde demais.

Eu pensava mais ou menos como a maioria pensa e é retratado abaixo:

buscai o Senhor enquanto se pode achar

E foi justamente isto que fez Deus atentar para mim e ter dito a seu Filho. Esta é uma ovelha desgarrada a qual o Lobo está preste a devorar , ele precisa te conhecer.:

Mais tarde, enquanto Jesus estava jantando na casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram e sentaram-se à mesa com Jesus e os seus discípulos.

Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: —Por que é que o mestre de vocês come com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama?

Jesus ouviu a pergunta e respondeu: —Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes.

Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais.” Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons. (Mateus 9:10-13)

Tenham certeza de uma coisa. Deus odeia o pecado! Mais Ama os pecadores.

Creia em Deus, busque a Jesus e experimentarão uma vida que nunca pensou que pudesse viver ainda neste mundo.: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  (João 10 : 10)

Mais entendam, a abundancia que Jesus se refere, excede a sua compreensão das coisas materiais.

Só você vivendo para entender.

Amém.

Vivo por Jesus

* Por favor opinem com relação a esta cor da fonte e tudo mais é claro.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Se quiseres! Serão chamados santos.

lucas23_34

A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. (Romanos 1:7 Almeida Corrigida Revisada e Fiel)

A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. (Romanos 1:7 Versão Católica)

Por isso eu escrevo a todos vocês que estão em Roma, todos vocês a quem Deus ama e a quem tem chamado para serem o seu próprio povo. Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês! (Romanos 1:7 Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Outra grande confusão que é feita em relação a tradições criadas por homens são as atribuições de poderes e milagres de curas a pessoas que supostamente por algo que tenham feito ou a maneira que tenha vivido são por isso elevadas a categoria de Santos.

Coloquei acima o versículo 7 de Romanos em três traduções distintas e inclusive na versão católica ( que por sinal é a que mais se aproxima da fidelidade plena dos manuscritos encontrados das escrituras e dos quais foram traduzidos.). Neste único versículo fica evidente que não há nenhuma necessidade de ser diferente ou ter feito algo para as pessoas serem consideradas Santas.

Inclusive já postei anteriormente que só Deus pode ser chamado de Santo. E que aqueles chamados Santos nas Escrituras são exatamente todos os que escolhem seguir os mandamentos de Deus e aceitam o seu Filho Jesus como único suficiente Salvador, todo o povo.

O atributo principal que dizem ter uma pessoa pela tradição e desobediência bíblica dos que acham que pode faze-los  serem santos, é o reconhecimento de um milagre atribuído a esta pessoa.

Até ai  tudo bem!  Pois a possiblidade de realizar milagres é bíblico e foi dito por Jesus, que : "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."  (João 14 : 12) – A questão é! A condição que Jesus menciona para que tal pessoa possa realizar algum milagre, o Crê nele!

Ora é sabido e notório que os que costumam a canonizar e elevar a Santos todos que  de alguma maneira possa garantir a manutenção preferencia entre os que dizem crerem em Deus. Como se fosse uma competição! Não são tão seguidores de Jesus Cristo como deveriam.

E vão de santos em santos,  satisfazendo a interesses que vão deste a Fé (Cega)  até o turístico. Como  ouvir dizer a Secretaria de Turismo de Salvador em entrevista numa rádio afirmar, qual seria grande a importância de se ter uma Santa cujo o tumulo esteja em Salvador-Ba, para alavancar o que ela chamou de TURISMO RELIGIOSO.

E a condição de ser seguidor de Jesus e nele crer? Que é uma questão de Mandamento! E o fato de Jesus o Filhos de Deus. Ser relegado a segundo plano? E o fato de não atribuirem a ele Jesus o poder que move a realização de milagres POR TODOS AQUELES QUE NELE CRER?

Somente por Jesus é que os homens podem experimentar o poder dos milagres de Deus. "Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis."  (João 5 : 20)

É  interessante  querer atribuir a homens e mulheres capacidade que não podem ter sem que seja através de Deus. Pois o significado para o termo Milagre no Dicionário Bíblico é: Sucesso que não se explica por causas naturais: é propriamente obra de Deus.

Então se é obra de Deus, então para que se rende homenagens como Santos a quem nada de mais fez?

Além do fato que o milagre não é uma questão da vontade de quem se diz ser capaz de realiza-lo. O milagre esta intrinsicamente ligado a Fé de quem deseja obter o milagre. E ai meu caro, sem Jesus nada irá acontecer: O oficial romano respondeu: —Não, senhor! Eu não mereço que o senhor entre na minha casa. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom. Quando Jesus ouviu isso, ficou muito admirado e disse aos que o seguiam: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel! (Mateus 8:8 e 10)

E assim o que oficial romano creu, aconteceu.: E Jesus disse ao oficial: —Vá para casa, pois será feito como você crê. E naquele momento o empregado do oficial romano ficou curado. (Mateus 8:13)

Jesus disse e não tem como não entender o que está tão claro.: Porque, assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida aos que ele quer.

O Pai não julga ninguém, mas deu ao Filho todo o poder para julgar a fim de que todos respeitem o Filho, assim como respeitam o Pai. Quem não respeita o Filho também não respeita o Pai, que o enviou. (João 5:21-23)

Sem contar que Jesus nunca fez alarde de nenhum dos milagres que estão relatados nos Evangelhos, pelo contrario, ele desejava que cressem no que ele dizia sobre a vida eterna. E entendessem como seria terrível para os que nele não criam.: "Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis."  (João 4 : 48)

O fator milagre nunca foi o atributo principal da missão de Jesus entre os homens? Apesar de Jesus curar enfermos, dar visão ao cegos, ressuscitar os  mortos! A sua missão era Salvar os homens da segunda morte. A morte Espiritual.

Tenham certeza de que assim como não se faz romaria até o tumulo de Jesus pelo fato de que ele  não mais lá se encontra! Nenhum de todos os Santos cujos os restos mortais estão apodrecendo nos seus túmulos poderão evitar que passem a eternidade sofrendo a pela Segunda Morte.: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."  (Apocalipse 21 : 8)

Todos os tipos de provas, documentos, depoimentos,reconhecimentos,parecer de médicos e cientistas ,pesquisadores, historiadores etc. são necessários para legalizar o milagre??? que o após  morto candidato tenha realizado . 

Na bíblia encontrará relatos de milagres feitos pela Fé quais os Apóstolos e discípulos de Jesus realizavam em vida! É importante frisar.

Certo dia de tarde, Pedro e João estavam indo ao Templo para a oração das três horas.

Estava ali um homem que tinha nascido coxo. Todos os dias ele era levado para um dos portões do Templo, chamado “Portão Formoso”, a fim de pedir esmolas às pessoas que entravam no pátio do Templo.

Quando o coxo viu Pedro e João entrando, pediu uma esmola.

Eles olharam firmemente para ele, e Pedro disse: —Olhe para nós!

O homem olhou para eles, esperando receber alguma coisa.

Então Pedro disse: —Não tenho nenhum dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande.

Em seguida Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar. No mesmo instante os pés e os tornozelos dele ficaram firmes.

Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. Depois entrou no pátio do Templo com eles, andando, pulando e agradecendo a Deus. (Atos 3:1-8)

Os fatos que peço que avaliem nesta passagem são:

Afinal o Pedro fez foi um milagre? Cremos que sim! Se me permitem antecipar a resposta.

Agora a principal constatação.: Pelo poder e no nome de quem ele diz que o milagre seria realizado? NO DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

Agora leiam mais versículos após este milagre e vejam o que mais Pedro diz:

O homem que havia sido curado acompanhou Pedro e João. Todas as pessoas estavam admiradas e correram para a parte do pátio do Templo chamada “Alpendre de Salomão”, onde eles estavam.

Quando Pedro viu isso, disse ao povo: —Israelitas, por que vocês estão admirados? Por que estão olhando firmemente para nós como se tivéssemos feito este homem andar por causa do nosso próprio poder ou por causa da nossa dedicação a Deus?

O Deus dos nossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, foi quem deu glória ao seu Servo Jesus. Mas vocês o entregaram às autoridades e o rejeitaram diante de Pilatos; e, quando ele resolveu soltá-lo, vocês não quiseram.

Jesus era bom e dedicado a Deus, mas vocês o rejeitaram. Em vez de pedirem a liberdade para ele, pediram que Pilatos soltasse um criminoso.

Assim vocês mataram o Autor da vida; mas Deus o ressuscitou, e nós somos testemunhas disso.

Foi o poder do nome de Jesus que deu forças a este homem. O que vocês estão vendo e sabendo foi feito pela fé no seu nome, pois foi a fé em Jesus que curou este homem em frente de todos vocês. (Atos 3:11-16)

O que mais dizer? O que ainda pode ser dito para que não duvides? Só Jesus Cura, Liberta e Salva e ele não deixou nenhuma duvida ou opção em relação de como iremos estar com Deus.: E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou.

Então Tomé perguntou: —Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?

Jesus respondeu: —Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. (João 14:4-6)

Se crês em milagres? Creia no autor e consumador do milagre maior que é a própria vida. :

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.  Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (João 1:1-5)

Eu sou um milagre de Jesus transformado para servir a Deus ou de Deus transformado para servir a Jesus. Que diferença faz? Eu vivo por que o sirvo.

E sou um milagre em pleno aperfeiçoamento, pois perfeito só houve um. Jesus Cristo.

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,"  (Filipenses 2 : 6)

 

Amém!

Vivo por Jesus

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Só Jesus e mais ninguém.

 

ia_lucas1_46

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei—nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas.

Portanto, qualquer um que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu. (Mateus 5:18-19)

Dia a dia tenho visto o quanto os homens pelos seus próprios interesses deturpam e utilizam-se das Escrituras Sagradas de forma a satisfazerem a tudo e a todos. Menos à Deus!

Usam o nome de Deus e de Jesus, mais  não conforme os seus mandamentos, pois  como podem ver no versículo acima, não cabe desobedecer ou ensinar de outra forma que não a ordenada por Deus. Contudo não é o que vemos e não é de agora.

Cabe a Igreja Católica a maior culpa pelas muitas distorções da verdadeira vontade de Deus.

E digo isto não por hoje ser Crente. Nasci em um lar que como a maioria do Brasil na década de 60 seguiam as tradições católicas. Fui criado e orientado a respeitar Padres e amedrontado pelo castigo de Deus! Quando deveria ser o contrario. O que infelizmente vim aprender e senti na pele quando ao cumprir uma das muitas tradições católicas ( e que hoje pela leitura da bíblia vejo que não existe nenhum fundamento ou orientação nela). A chamada 1ª Comunhão, isto nos idos de 1971, pelos costumes é exigido um traje indicado pela professora de Catecismo (que é outra distorção da palavra de Deus), que indicou que seria calça azul de tergal e camisa branca de manga comprida, fui presenteado por minha Madrinha com uma camisa branca, como exigida, porém com babados nas mangas e gola, por este motivo foi apresentada na Escola a tal professora, que não viu motivo para não usa-la.

Agora vem o fato que mostra a inversão de valores que é pregada pelas tradições Católicas, onde a vontade de Deus é invalidada pelo caprichos e incapacidades espiritual de homens que assim querem fazer parecer.: "Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;"  (II Pedro 2 : 21) – O Padre que iria celebrar o ritual da Comunhão, simplesmente depois de termos sido perfilados para sua “Senhoria” nos passar em revista e beijar o seu anel tomando-lhe a benção, como se fosse ele capaz de tal conceder. O mesmo  atentou para minha camisa e num ataque de “humanidade” deixou sua “santidade” e exigiu que eu fosse retirado da fila e disse que não iria permitir que usasse a camisa com babados??? Apesar dos argumentos da  professora de catecismo (que enaltecia mais as qualidades dos padres do que a  Deus, pois nunca se falava em Jesus), da diretora da Escola e de toda a decepção da minha mãe. Nada sensibilizou aquele senhor  que do alto da sua “santidade”  concedida por homens não permitiu que participasse da tal 1ª Comunhão com os meus colegas.  

Não pensem que estou tornando isto publico por ter ficado “traumatizado” , quem com 08 anos via os Soldados do Exército atirando nos estudantes na porta de Casa, não se traumatizava com facilidade, também não deixei de  acreditar em Deus ou coisa parecida. Mais acreditem se quiserem, pois é a mais pura verdade. Serviu sim para que mesmo aos 11 anos de idade eu entender que aquele homem vestido com uma mortalha para parecer humilde e serviçal não passava de mais um arrogante adulto, um  homem como outro qualquer (e as noticias atuais mais do que comprovam) e que de maneira nenhuma desejaria ser igual a ele.

Deixei para lá todas as crendices que tinha começado aprender deste a infância e continue somente com Deus no coração.

E para que não venham dizer que os Padres, o Papa ou os Teólogos são autoridades no estudo da Bíblia e o que estou falando é  ignorância. Jesus me diz: "Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."  (I Coríntios 1 : 21) – E eu os digo que pela misericórdia de Deus, pela Graça da minha Salvação em Jesus e pelo discernimento que o Espirito Santo tem me concedido e concede a todos que verdadeiramente são de Jesus: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."  (João 14 : 21)

Fiquem portanto vocês sabendo que a única autoridade valida é a que vem de Deus e como o próprio Jesus disse acima é manifestado aos que obedecem sem questionar, criar, modificar, adaptar os seus mandamentos.

E isso vale para todos os que  dizem  estarem falando em seus nomes, não me atenho somente aos Padres e sim a todos os falsos pregadores de palavras de homens disfarçadas pela teologia como se de Deus fosse.

Hoje pela manhã logo após despertar e como sempre faço, oro e  agradeço a Deus, Jesus e ao Espirito Santo pela noite tranquila que junto com minha esposa tivemos.

Veio no meu pensamento a lembrança de uma das maiores e descaradas mentiras proferidas por estes homens que se dizendo serem de Deus só ensinam e induzem aos seus seguidores continuarem errando.

Lembrei-me de uma frase que é muito comum ver  em adesivos de carros das pessoas que por desconhecerem a verdade da Palavra de Deus a usam:

Peça a Mãe que o Filho obedece.

Está frase criada por algum piadista blasfemo. É a prova maior da incapacidade destas pessoas de ensinarem o que elas não conseguem aprender.

Leiam o que a palavra de Deus diz:

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.

E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.

E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.

Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

(João 2:1-5)

Maria a mãe de Jesus, sempre reconheceu a Divindade do seu primeiro filho. Pois a sua própria concepção já fora um milagre. Ela nunca teve a intenção de mandar ou exercer autoridade maior que a de uma mãe normal. Bem como Jesus não a desrespeitou. Ele somente falava daquilo para que veio e que era muito superior as necessidades naturais dos homens, como uma falta de vinho e que ela não compreendia.

Maria passou todas as fases do crescimento de Jesus vendo coisas que demonstrava a sua verdadeira origem e a sua razão de ser.: Depois que a Festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Mas Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso.

Eles pensavam que ele estivesse no grupo de pessoas que vinha voltando e por isso viajaram o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos. Como não o encontraram, voltaram a Jerusalém para procurá-lo.

Três dias depois encontraram o menino num dos pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e fazendo perguntas a eles.

Todos os que o ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava.

Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse: —Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você.

Jesus respondeu: —Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai?

Mas eles não entenderam o que ele disse.

Então Jesus voltou com os seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E a sua mãe guardava tudo isso no coração. (Lucas 2:48-51)

Então Maria disse:

— A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador.

Pois ele lembrou de mim, sua humilde serva! De agora em diante todos vão me chamar de mulher abençoada, porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim. O seu nome é santo, e ele mostra a sua bondade a todos os que o temem em todas as gerações.

Deus levanta a sua mão poderosa e derrota os orgulhosos com todos os planos deles. Derruba dos seus tronos reis poderosos e põe os humildes em altas posições. Dá fartura aos que têm fome e manda os ricos embora com as mãos vazias. (Lucas 1: 46-53)

Estas sãos as palavras de Maria, reconhecendo a benção que lhe foi concedida por se tornar a mãe de Jesus e não o contrário como querem ensinar: DE TER PODER PARA ABENÇOAR POR TER SIDO SUA MÃE.

Como podem deturpar uma verdade clara e absoluta, somente para justificar a falsa divindade e eterna virgindade de Maria! A Amada Mãe de Jesus? Eles dizem que os Crentes não respeitam  Maria. MENTIRA! Nós não só respeitamos, como a temos em grande estima como nossa  irmã em Cristo. Sabemos pelo que a própria Bíblia diz sobre ela, o quanto se sentia privilegiada por ter sida escolhida para ser a Mãe do Salvador do Mundo.

Só isso. No mais ela foi uma Judia como as outras da época. Continuou a sua vida normal como de mulher e mãe dos filhos dela e de  José, após o nascimento de Jesus.:  Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. (Mateus 1:18-25)

PARA FICAR CLARO E INQUESTIONAVEL:

O TEXTO DIZ CLARAMENTE: E NÃO A CONHECEU ATÉ QUE DEU À LUZ SEU FILHO…

O PRIMOGÊNITO = Significado de Primogênito adj. Que nasceu antes dos outros irmãos. /  S.m. Filho mais velho. (Dicionário Aurélio)

"O filho mais velho (Êxodo 13.2; Lc 2.7)."  No dicionário Bíblico Ebenezer.

Onde esta o erro? Quem deturpa  a verdade? Se você é Católico compre  uma Bíblia e leia, veja com seus próprios olhos está lá! Continue lendo e verá mais: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  (João 8 : 32)

CONTRA ESTES FATOS, QUAIS  ARGUMENTOS PODERÃO JUSTIFICAR, SE ESTÃO INDO DE CONTRA A PALAVRA DE DEUS?

Em vários outros textos é mencionado a família de Jesus. Seu Pai, Sua Mãe, Suas irmãs e Seus Irmãos. Pensam que estou inventado? Não eles é que mentiram para vocês esse tempo todo: "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido."  (Lucas 12 : 2).

"E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?"  (Mateus 13 : 56)

Jesus voltou com os seus discípulos para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado.

No sábado começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o estavam escutando ficaram admirados e perguntaram: —De onde é que este homem consegue tudo isso? De onde vem a sabedoria dele? Como é que faz esses milagres?

Por acaso ele não é o carpinteiro, filho de Maria? Não é irmão de Tiago, José, Judas e Simão? As suas irmãs não moram aqui? Por isso ficaram desiludidos com ele.

Mas Jesus disse: —Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra, entre os seus parentes e na sua própria casa. (João 6:1-4)

Não meu queridos! Eu não estou querendo difamar ninguém, mesmo por que; nem seria preciso, eles já os fizeram ao mentir e quererem fazer de uma mentira; uma verdade! Deixe de lado a intransigência que cega o entendimento, use a capacidade que Deus lhe deu para tomar suas próprias decisões e que você  não usou  até hoje por não saber disto! E faça a coisa certa! Questione-se? Mais não queira saber quem está certo? Eu pelo que escrevo, ou eles que lhes ensinaram? ENTENDA DE UMA VEZ POR TODA. SÓ EM DEUS E NA PALAVRA O VERBO O CRISTO, SÓ EM JESUS ESTÁ A VERDADE! -

"De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." 

(Romanos 3 : 4)

Veja  como o Profeta Oseias já alertava aos enganadores e aos que se deixam enganar.: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oseias 4:6)

Saibam o que Jesus pensa destes homens que se dizem tementes a Deus.:  Hipócritas! Isaías estava certo quando disse a respeito de vocês o seguinte:

“Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.

A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos.” (Mateus 15:7-9)

Quisera eu estar sendo injusto, pois somente sobre mim recairia a condenação de Deus. O que faço é ser Atalaia de Deus. O Atalaia era o vigia que tinha como missão avisar ao povo de Deus, os Israelitas quando vinham os inimigos. Hoje pelo sacrifício de Jesus todos somos o Israel de Deus. : "Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?"  (Romanos 9 : 24)

Como  um Atalaia tenho que lhes mostrar a verdade, mais não os julgo e nem posso por vocês ser julgado. Pois só a Deus pertence a justiça e a vingança: "Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo."  (Hebreus 10:30)

Mas, se o vigia vê o inimigo se aproximando e não dá o alarme, o inimigo vem e mata aqueles pecadores. Nesse caso, eu considerarei o vigia como responsável pela morte deles.

—Agora, homem mortal, eu estou pondo você como vigia de toda a nação de Israel. Você dará a eles os avisos que eu lhe der.

Se eu disser que um homem mau vai morrer, mas você não o avisar para que mude o seu modo de agir e assim salve a sua vida, aí ele morrerá, sendo ainda pecador. Nesse caso, eu considerarei você como responsável pela morte dele.

Porém, se você avisar o homem mau, e ele não parar de pecar, ele morrerá como pecador, mas você viverá. (Ezequiel 33:6-9)

E ESTA É A MENSAGEM DE DEUS PARA VOCÊS, CREIAM OU NÃO?

Amanhã se for da vontade de Deus continuarei a mostrar-lhes outras deturpações da palavra.

Glória seja dada à Deus no nome do seu filho Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nova criatura.

ao meu lado

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. (II Coríntios 5:17)

Todas as pessoas após aceitarem a Jesus são surpreendido com uma nova situação em relação aos velhos hábitos. Normalmente é comum se perguntarem: E agora? O que que eu faço?

Normalmente uma boa Igreja tem um núcleo de pessoas que se dedicam a orientar os novos convertidos, porém não sendo possível dedicar um tempo a estas orientações através de uma igreja, eu aconselharia que lessem a Bíblia. Mais ai vem outro aspecto que pode vim a trazer uma certa dificuldade. Como ler a Bíblia? Como entender o que lerei?

Eu confesso que para mim também não foi fácil saber o que fazer, por onde começar. Mais uma coisa foi crucial para que eu pudesse continuar mesmo sem muita orientação. A minha sede de aprender mais de Jesus Cristo, o Deus da bíblia e não aquele Deus que tinha passado anos a procurar em muitos outros lugares e não o encontrei, pois não teria como lá ele estar.

Comecei a lê a bíblia, acessar sites cristãos (os evangélico) e principalmente ia aos cultos no mínimo 03 vezes por semana.

Esta é uma fase na vida de um novo crente que costumamos chamar de 1º Amor é uma das fases mais gostosas da vida cristã, pois em tudo o que antes, devido aos nossos pecados não podia ver-mos o agir de Deus em nossas vidas.: "Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim."  (Atos 26 : 18) - Tornar-se tão evidente que não é difícil encontrar-mos motivos para alegrar-nos em quase tudo.

Mais também, infelizmente é uma fase que também haverá todo tipo de assédio por parte do opositor, o inimigo, o adversário o Diabo e seus demônios.

Verão claramente a ação destes seres malignos sob a forma das mais variadas tentações, o que antes até voce atribuía simplesmente a uma condição normal da sua vida, do que chamava maneira de ser e viver. Será ampliada em intensidade de tal forma que somente com a ajuda do Espirito Santo e dando continuidade a busca da verdadeira conversão poderá resistir.

Estou dizendo isto, não para assusta-lo ou querer fazer parecer como um filme hollywoodiano que serão atormentados por espíritos malignos de forma visível  ou por manifestações, porém não posso deixar de alerta-los para que não pense que senhor do pecado e da mentira irá se conformar em perde-lo, sem ao menos tentar faze-lo desistir. Não tema! Você não estará só nesta luta. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."  (Tiago 4 : 7)

Jesus O Leão da Tribo de Judá, o Alfa o Ômega! O Filho de Deus que na sua morte e ressureição derrotou o Diabo está ao seu lado.: Diz também: “Eu confiarei nele.” E diz ainda: “Aqui estou eu com os filhos que Deus me deu.”

Os filhos, como ele os chama, são pessoas de carne e sangue. E por isso o próprio Jesus se tornou igual a eles, tomando parte na natureza humana deles. Ele fez isso para que, por meio da sua morte, pudesse destruir o Diabo, que tem poder sobre a morte. (Hebreus 2:13,14)

Lembre-se que não é pelo seu entendimento das coisas naturais que você irá conseguir se libertar de toda uma vida afastado do criador.: Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. (Efésios 6:12)

Eu me propus a esclarecer-los destas particularidades para quem pretende ter a suas vidas fundamentas em princípios que vão muitas vezes estarem contrários ao pensamento geral, somente no intuito de prepara-los de maneira que não sejam surpreendidos por situações que nem sempre poderão serem explicadas aos olhos naturais. E que eu particularmente só fui obter tais conhecimentos vivenciando as situações.

Pela misericórdia de Deus pude entender o porque dele ter permitido que eu passasse por tantos lugares pensando que o encontraria. Pois foi justamente a experiência de vida obtida nestes lugares, onde o que vi, vivi e venci pela graça de Deus, me possibilitou a manter-me cada vez mais firme na busca do verdadeiro Deus. O Deus da Bíblia, sendo fiel a aquele que morreu por mim e por vocês. Jesus, O Cristo de Deus.

Não se assustem com nada que possa ter dito e que de alguma maneira possa ter causado estranheza, isto tudo será muito importante para dar-lhes uma compreensão exata do porque nosso mundo o Planeta Terra esta do jeito que estamos vendo a cada dia nos noticiários.

Entenderão o porque, como a palavra diz.:Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é. (II Coríntios 4:4)

Creiam em Jesus Cristo de todo o seu coração, creia que ele morreu mais ressuscitou e agora está a direita de Deus Pai intercedendo por nós e que e que ele prometeu: —Não vou deixa-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês. (João 14:18)

Além do mais até que isso aconteça ele nós enviou o nosso Ajudador.:

Jesus continuou: —Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos.

Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.

O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês. (João 14:16-17)

Para ajuda-los a iniciar a sua pratica da busca espiritual por Deus, deixo abaixo alguns  Capítulos e versículos que os ajudarão em determinadas situações.

ORIENTAÇÕES:

Primeiro antes de qualquer leitura das Sagradas Escrituras, orem a Deus em nome de Jesus para que o Espirito Santo lhes concedam o entendimento do que irá ler.

Uma dica: Leia o versículo indicado, caso não tenha ainda o entendimento dele, leia os três versículos posteriores e sim mesmo assim ainda não esteja claro, leia os três anteriores. Por fim se mesmo assim ficar alguma duvida, reforce a oração e leia todo o capitulo, afim de entender o contexto da mensagem.

Um pequeno e importante lembrete. Ao orar você esta conversando com Deus, o seu Pai, fale com ele como um filho que busca auxilio.

E quando estiver lendo a Bíblia, lembre-se que é o próprio Deus falando contigo, não tenha receio do que ele irá te orientar.: Porque o SENHOR corrige quem ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem. (Provérbios 3:12)

TEXTOS QUE O AJUDARÃO QUANDO:

Sentir-se indeciso....... Hebreus. 4:16, Tiago 1:5-6

Sentir-se cansado....... Mateus. 11:28-30, Romanos. 8:31-39o

Sentir-se triste............. II Coríntios. 1:3-5, Romanos. 8:26-28

Sentir-se tentado.......... I Coríntios. 10:6-13, Tiago 1:12

Sentir-se enfermo ou em sofrimento... João 11:1-44, II Coríntios. 12:7-10, Hebreus. 12.3-13, II Cor. 4:8-18

Sentir-se em pecado....... João 3; I João 1:7-10

Sentir medo....... Mateus. 8:23-27; Hebreus. 13:5-6

Sentir sua responsabilidade muito pesada..... I Pedro 5:6-7; Mateus. 6:19-34

Desejar viver feliz com o próximo..... Mateus 7:12, Romanos 12:9-21

Desejar entendimento e alegria no lar.... Efésios 5:22-33, 6:1-4, 1 Pedro 3

Desejar aprender a orar.... Mateus 6:5-13; Lucas 18:1-8

Desejar paz interior....... João 14:1, Filipenses 4:6-7

Sofrer ingratidão..... João 15:12-15; I Coríntios. 13; Hebreus. 12:15

Fracassar nos negócios.... Mateus 6:25-34; Filipenses 4:19

Quiser dar graças...... I Tessalonicenses. 5:18; Colossenses. 3:17; Efésios. 5:20

Que os seus corações esteja abertos para o agir do Espirito Santo de Deus e o do poder transformador de Jesus Cristo.

Amém.

Vivo por Jesus

domingo, 16 de janeiro de 2011

O Batismo pelo Espirito Santo.

 

image

Um judeu chamado Apolo, nascido na cidade de Alexandria, havia chegado a Éfeso. Ele falava muito bem e tinha um conhecimento profundo das Escrituras Sagradas.

Era também instruído no Caminho do Senhor, falava com grande entusiasmo, e o seu ensinamento a respeito de Jesus era correto; porém conhecia somente o batismo de João. (Atos 18:25,26)

É difundido por alguns certos religiosos  por quererem manter uma certa “exclusividade” da verdade em relação a Deus, que os crentes inventaram mais um tipo de Batismo para justificar sua pregação contraria ao batismo de crianças. Contudo sei da capacidade de reconhecerem a verdade quando as vê, dos leitores deste Blog. E observarão a frase final do versículo acima onde Paulo fala claramente deste outro batismo.

Este é justamente o batismo que iremos abordar. O Batismo pelo Espirito Santo. Pois se trata de uma determinação expressa de Jesus aos Discípulos para que observassem após sua morte.: Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: —Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes dê o que prometeu, conforme eu disse a vocês.

Pois, de fato, João batizou com água, mas daqui a poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo. (Atos 1:4)

Como sabemos a Divindade de Deus é Trina, ou seja Deus Pai, Deus Filho e o Espirito Santo. Não cabe ao homem buscar entender, pois nem tudo é permitido a nós, e este mistério só a Deus pertence, porém assim o é. E o próprio Jesus os avisou da necessidade da vinda do Espirito Santo.: Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. (João 16:7)  - O Auxiliador é exatamente o Espirito Santo que eles foram cheios conforme Jesus prometera: Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar.

De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados.

Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas.

Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa. (Atos 2:1-4)

Para o cristão ser cheio do Espirito Santo, ou seja, ser batizado pelo Espirito Santo é como sermos selados por Deus para que no mundo espiritual Satanás e os seus Demônios vejam em nós a marca do sangue do Cordeiro e saibam que poderão até tentar nos atingir, porém não estaremos mais só.

Temos o próprio Cordeiro de Deus, seu Filho Jesus Cristo de Nazaré através do Espirito Santo de Deus a nos auxiliar nesta nova caminhada.

A maior prova de que sem a presença do Espirito Santo na vida do crente cristão e a sem intercessão de Jesus não há como resistir-mos as investidas do inimigo de Deus. São as muitas pessoas que acham que só por dizerem acreditarem em Deus, crer em Jesus, terminam por não conseguirem firmar-se em compromisso com a palavra de Deus, o próprio Jesus. O Verbo que se fez carne.: —A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou. (João 14:21)

Uma outra condição explicita que deve ser observada por quem aceita o Senhor Jesus como o seu único e suficiente Salvador e por consequência é batizado nas águas e buscam o batismo do Espirito Santo.

É o entendimento da sua nova condição como  novo convertido, é saber que a sua vida e seu corpo de agora em diante não poderão servir de escândalos por satisfação de desejos carnais humanos, é terem a consciência do preço e do sacrifício feito por Jesus para que possa ter esta chance de reconciliação com Deus.: Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele. (I Coríntios 6:19-20)

Qualquer tentativa de descrever o quão maravilhoso é ter experiências com o Espirito Santo de minha parte seria em vão. Pois somente aquele que busca pode perceber a gentileza e o amor desde Ser maravilhoso a quem Jesus, como se ele mesmo, enviou para cuidar de nós.

Quero porém salientar, que não há nenhuma vero-semelhança entre o agir do Espirito Santo na vida de um Cristão, com as supostas manifestações espirituais, que nada mais são do que possessões demoníacas e veementemente condenadas na Bíblia.

O Agir do Espirito Santo não demanda nenhuma posse dos seus sentidos ou manipulação de qualquer ordem. O Agir do Espirito Santo de Deus, dá-se de forma natural como deveria ser a nossa própria existência como criação feita para sermos imagens e semelhança de Deus.

Ele age nos constrangendo pela lembrança da palavra de Deus, da nossa confissão e arrependimento dos pecados. E mesmo assim não impondo a sua vontade e nem nos castigando. Porém sendo capaz de se entristecer por não respeita-la.:Vocês  são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus.

Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor.

Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito. (Efésios 2:20-22)

O amor é a única maneira que Deus, Jesus e o Espirito Santo usa para mante-lo diante da sua presença, o prazer em servir a Deus que foi levado ao extremo sacrifício de Jesus por nós é a prova de que não podemos ser negligentes  nessa caminhada para o prêmio maior que é a vida eterna com Jesus.

Não digo que será uma caminhada fácil,  pois basta a leitura da palavra para ver a verdadeira caminhada, mais.: Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. (Mateus 5:12)

Se os amigos me perguntarem, se sofro algum tipo de descriminação por ser Crente? Responderei sem nenhum constrangimento! Sim. Claro que até agora, nada que se comparado as  que sofreram os irmãos do passado, mais ouço diariamente todo tipo de insinuações  para mostrar alguma falha de conduta de alguém ou denominações que dizem serem cristã e/ou simplesmente para de forma maldosa terem o prazer de dizerem: É por isso que eu não gosto de religião e não acredito em Deus. Querendo com isso provocar em mim um ardente defesa do Evangelho de forma tal que fique mais parecido com o que eles dizem de nós: Fanático.

Mais para minha felicidade é justamente nesta hora que o Espirito Santo age na vida de um Crente! E nessa hora que a sabedoria de Deus é manifesta pela lembrança dos versículos certos que dito da maneira certa, irá provocar o efeito justamente contrario a intenção inicial do provocador. Pela minha obediência aos ensinamentos de Cristo e que o Espirito Santo me faz recordar, não reajo com palavras que possam gerar mais argumentos polêmicos, atenho-me a mostrar pela palavra onde fundamento a minha fé.

Deixando para os que não conhece o amor de Jesus, a árdua e inútil tarefa de Julgar.

Todas as formas de tentativas de desanimar aos que professam sua fé em Jesus, farão parte da vida de um pessoa que aceita a Jesus a partir do minuto seguinte a sua decisão. Vejam o que Tiago o irmão de Jesus que se tornou um dos seus discípulos nos ensina.:

Eu, Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, envio saudações a todo o povo de Deus espalhado pelo mundo inteiro.

Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições.

Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança.

Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!

Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.

Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro.

Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.

O irmão que é pobre deve ficar contente quando Deus faz com que melhore de vida; e quem é rico deve sentir o mesmo quando Deus faz com que piore de vida. Pois quem é rico desaparecerá como a flor da erva do campo.

Quando o sol brilha forte, e o seu calor queima a planta, aí a flor cai, e a sua beleza é destruída. Do mesmo modo, quem é rico será destruído no meio dos seus negócios.

Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam.

Quando alguém for tentado, não diga: “Esta tentação vem de Deus.” Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém.

Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos.

Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte.

Não se enganem, meus queridos irmãos.

Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão.

Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas.

Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva.

Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova.

Portanto, deixem todo costume imoral e toda má conduta. Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los. Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática.

Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é.

Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência.

O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.

Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.

Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo. (Tiago 1:1-27)

Nestes 27 versículos estão muitas das boas praticas e das dificuldades que é a vida de um Crente Cristão. Alguns poderão soar até familiar a praticas que muitos preferem fazer como se assim pudesse! Escolher esta ou aquela pratica para se assim dizerem, como a palavra mesmo afirma: Faltos de Sabedoria, e que invés de pedirem a quem realmente pode dá, se contentam com vãs teorias filosóficas de homens que nada poderão fazer para salva-lo.

Espero que meditem no que leram hoje e busque a sabedoria de Deus para guia-los.

Oro para que para este propósito Jesus por ti interceda.

Amém.

Glória à Deus.

 

Vivo por Jesus

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...