segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. Romanos 15:4

          image                           image

O Apostolo Paulo nas suas cartas orientava ao povo em Roma que não desprezassem os ensinamentos do passado que estavam nas Escrituras; mostrava a eles como eram importantes aqueles ensinamentos e as experiências relatadas para aprenderem a ter esperança e firmar-se nela.

Jesus Cristo também nos orienta a respeitar os ensinos e mandamentos escritos nas Escrituras e a faz uma advertência para os que a viola deturba e ainda ensina o erro aos homens de bem: Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Mateus 5:19.

Infelizmente, porém, o que tenho visto ao longo de minha caminhada com Jesus Cristo através de exemplos de alguns homens que deveria ater-se em ensinar somente aquilo que realmente está de acordo com as Escrituras e os ensinamentos de Jesus no Novo Testamento. Mas que não estão preocupados em estarem violando e ensinando suas próprias concepções e entendimentos duvidosos de um evangelho que com certeza não é o Evangelho de Cristo. Ainda que alguém possa alegar que algumas palavras escritas na Bíblia por terem sido copiadas traduzidas e reescritas por homens possam ser questionadas (se é que pensam que pode.), contudo aquilo que foi dito por Jesus Cristo em nome do Pai não pode e nem deve ser contestado por homem algum. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. 2 Timóteo 2:2.

Jesus mesmo sendo o Filho de Deus sempre teve a preocupação de deixar claro que tinha como missão também o ensinar a Doutrina de Deus e durante os 03 anos e pouco que se dedicou a prega-la tinha cuidado para que não houvesse duvidas quanto à origem das suas palavras. Jesus respondeu: "O meu ensino não é de mim mesmo. Vem daquele que me enviou. João 7:16. Esta deveria ser a postura de qualquer pessoa que se proponha a ensinar pregar falar e desejar servir ao verdadeiro Evangelho de Cristo.

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. 1 Timóteo 6:3-5.

Piedade = Respeito pelas coisas de Deus e espírito de DEVOÇÃO e COMPAIXÃO.

Quando os que pensam serem opositores do Evangelho de Jesus mas que na verdade nem sabem o porquê são, procuram lançar em minha face, a já batida alegação do mau uso que são dados aos recursos que deveriam ser para o crescimento da obra de Jesus por alguns inescrupulosos fingidos e ditos homens de fé. Não perderia o tempo e argumentos dos outros para isso se antes buscassem lê eles mesmos o que a Bíblia ensina e pricipalmente os Evangelhos. O verdadeiro Evangelho é, em tudo totalmente transparente, tanto que foi e ainda é usada de todas e quaisquer oportunidade para se tentar achar uma única falha e não consegue, pois nele está o Carater de Cristo. O mesmo, porém não podemos dizer dos homens! Desde os que mataram Jesus Cristo até os que tentam difama-lo:

Quando os chefes dos sacerdotes se reuniram com os líderes religiosos, elaboraram um plano. Deram aos soldados grandes soma de dinheiro,
dizendo-lhes: "Vocês devem declarar o seguinte: ‘Os discípulos dele vieram durante a noite e furtaram o corpo, enquanto estávamos dormindo’.
Se isso chegar aos ouvidos do governador, nós lhe daremos explicações e livraremos vocês de qualquer problema".
Assim, os soldados receberam o dinheiro e fizeram como tinham sido instruídos. E esta versão se divulgou entre os judeus até o dia de hoje.
Mateus 28:12-15.

Assim como no passado quando homens que se diziam religiosos foram capazes de matar e tentar omitir a divindade de Jesus Cristo. O mesmo ainda acontece. Não é a toa que as Escritura Sagrada. A Bíblia como o livro que conhecemos é o mais perseguido em todas as épocas e sempre houve quem desejasse acabar com qualquer vestígio dos ensinamentos nela contidos. Que lhes disse: "Demos ordens expressas a vocês para que não ensinassem neste nome. Todavia, vocês encheram Jerusalém com sua doutrina e nos querem tornar culpados do sangue desse homem". Atos 5:28.

Além de assassinos covardes e mentirosos os que mataram o Senhor! Queriam proibir que a suas palavras continuassem ecoar nos corações daqueles que desejam conhecer a verdade que trás a esperança. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.

Com certeza não há nada mais poderosa do que a Fé. Mas ao mesmo tempo tão perigosa! Pois quando é direcionada pela motivação errada termina fazendo um grande mal ao homem. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:14.

Alcançar a maturidade espiritual requer algum tempo e dedicação quando se pretende atingir objetivos pelos quais o próprio Espirito Santo irá se encarregar de nos conduzir. "Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. João 15:26. Contudo meus queridos (as), para que não sejamos enganados pela esperteza de homens basta que tenha o firme proposito de somente dar ouvidos a palavra que vem de Deus. Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’". Mateus 4:4.

Observem um detalhe que passa despercebido de muitos que “ouvem estas palavras vinda da boca de homens”. “Jesus diz que está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”. E onde está a palavra que procede da boca de Deus? Senão nas Escrituras? A Bíblia o os Evangelhos o Novo Testamento! Portanto quando ouvi alguém falar de Deus Jesus Cristo e do Espirito Santo. Verifique nas escrituras se o que disse procede verdadeiramente de Deus. Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11.

Quem me acompanha lembra-se que já postei que não uso a expressão Religião para definir nada que seja de Cristo ou de Deus. Pois entendo que como esta escrito acima: Seria colocar outro alicerce além do qual importa. O Senhor Jesus Cristo.

Se alguém chega a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. 2 João 1:10. Antes eu seja visto como mal educado do que me deixar contaminar por falsos ensinamentos religiosos que tem desviado milhões até os dias de hoje. Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus, Hebreus 6:1.

Quando comecei a ter entendimento da palavra de Deus através da leitura da Bíblia recebi esta palavra do Espirito Santo que foi para mim um divisor de agua entre o que já havia presenciado vivido e decepcionando-me com as aflições impostas pelas religiões dos homens.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.  (Sugiro que leiam todo o capitulo 16)

E eu venci as religiões! Por isso que uso a imagem abaixo como minha assinatura.

Pois sei que vivo porque vivo por Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...