quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Judas 1:24

image

O apostolo Judas que não é o mesmo Judas que traiu Jesus. Vem através desde versículo reforçar o poder que há em Jesus Cristo para que venhamos em seu Nome nos manter firmes alegres e acima de tudo sem nenhum motivo para envergonha-lo com o nosso viver. Este e outros muitos versículos em toda a Bíblia é que nos dá a condição de não nos desviarmos dos retos caminhos do Senhor.

Ontem falei do engano que muitos são levados a cometer por dogmas humanos que levam as pessoas a supor ou imaginar que estão fazendo a coisa certa. Mas que na realidade o que fazem é dar legalidade ao significado da palavra Dogma. = dogma (latim dogma, -atis, opinião, dogma, do grego dogma, -atos).

Dogma também pode por definição ser: s. m.1. Ponto fundamental e indiscutível de uma doutrina. Porém quando um pensamento humano colide com a palavra e a vontade de Deus é anátema. Anátema adj. 2 g. 1. Maldito, excomungado, Maldição. O dogma instituído para o dia de ontem é um desde que podemos dizer que é um anátema. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Mateus 24:4.

Meus queridos (as), em hipótese alguma devem levar para o campo da discursão partidária as coisas de Deus. Jesus muitas vezes foi provocado a entrar em discursão dogmáticas pelos Saduceus, Fariseus e Escribas que eram os doutores da Lei na época e os autores de toda a sorte de dogmas relacionados a Deus. Vejam na passagem abaixo um exemplo de como Jesus Cristo lidava com estas pessoas e entenderão (espero) que não estou me colocando contrario a pratica alegada para o dia de Finados como sendo opinião apenas contraditória, falo com o mesmo embasamento para qual Jesus Cristo deixou no Evangelho para que usasse.

E aconteceu num daqueles dias que, estando ele ensinando o povo no templo, e anunciando o evangelho, sobrevieram os principais dos sacerdotes e os escribas com os anciãos, E falaram-lhe, dizendo: Dize-nos, com que autoridade faz estas coisas? Ou, quem é que te deu esta autoridade?
E, respondendo ele, disse-lhes: Também eu vos farei uma pergunta: Dizei-me, pois:
O batismo de João era do céu ou dos homens?
E eles arrazoavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que o não crestes?
E se dissermos: Dos homens; todo o povo nos apedrejará, pois têm por certo que João era profeta.
E responderam que não sabiam de onde era.
E Jesus lhes disse: Tampouco vos direi com que autoridade faço isto. Lucas 20:1-8.

Ora meus queridos (as), viram como as questões de Deus são facilmente esclarecidas quando comparadas ilustrada e provada a sua existência a luz da sua palavra? Se os defensores deste dogma pudessem fazer como Jesus fez e citar uma só passagem das Escrituras reconhecida como inspirada por Deus qualquer menção por menor que seja, de onde veio esta autorização dada aos Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

Como não podem! Eu então direi: Não foi de Deus! Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze. Tito 2:15.

Eu e todos os Cristãos verdadeiros só devemos obediência a Deus e através do Seu Filho Jesus Cristo que é a única autoridade constituída para tal: Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido. 2 Pedro 1:17.

Não adianta querer reter o conhecimento evitar o ensino ou perseguir os que pregam a verdade, somente Jesus Cristo é o Senhor e somente Por Ele Para Ele e a Ele são todas as coisas. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Filipenses 2:9.

O evangelho de Jesus é a salvação do homem, através dos seus ensinamentos podemos ter uma vida melhor mesmo neste mundo conturbado. Queiram conhecer o Cristo Ressurreto! Vivo e que vai voltar. Ele quer cuidar de todos vocês como Ele cuida de nós que cremos: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7.

Jesus veio morreu e ressuscitou para que tenhamos vida: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.

Não sou contra a ninguém que não crer em Jesus. Pelo contrario meu desejo sincero é que um dia, e que este dia seja hoje, possam enxergar a verdade que lhes foi por tanto tempo escondida: Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15.

Houve nos dias do Apostolo Paulo uma cidade de nome Bereia que os seus cidadãos ouvindo Paulo pregar Jesus Cristo; não rejeitaram as suas palavras como muitos fazem até hoje. Antes, porém e como deve ser foram até as Escrituras e verificaram se o que dizia lá estava.

Logo que anoiteceu, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia. Chegando ali, eles foram à sinagoga judaica. Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. Atos 17:10 e 11.

Esta deve ser a postura de quem deseja sair do engano: verifique pesquise leia confronte se o que te dizem está de fato nas Escrituras. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido. 1 Pedro 2:6 .

Vejam meus queridos (as) o próprio Pedro registrou a concordância das Escrituras em relação a Cristo de que Ele é a pedra principal e angular para os cristãos. Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgredem sem causa. Salmos 25:3.

Quando eu estava também no engano das muitas explicações teorias tradições filosofias e principalmente fundamentando-me na minha própria limitada sabedoria do achismo de que encontraria Deus através de ensinamentos de homens.

A graça e a misericórdia de Deus usou o programa do Missionário RR Soares para me mostrar o quanto era tolo. Programa que meses atrás no inicio do ano de 2005 havia rejeitado de sequer vê quanto mais dar ouvido, que através da dor de minha já velhinha mãe por estar vendo seu filho sofrendo assistia somente pensando em me ajudar.

Aquele homem que até então sabia que era apenas um Pastor na Televisão, chegou à frente do Púlpito com a Bíblia na mão e antes que eu conseguisse mudar o canal com o controle remoto da Tv disse: NÃO ACREDITE EM PASTOR! NÃO ACREDITE EM PADRES! SE NÃO ESTIVER AQUI NESTE LIVRO. É TUDO FILOSOFIA HUMANA. (perdoe-me a caixa alta)

A partir dai minha vida começava a mudar e o resultado é que hoje conheço a verdade e a verdade me libertou dos enganos que durante 45 anos e meio eu vivia. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Digam os homens o que quiserem da Bíblia, mas nunca poderão mudar o fato de que ela não pode ser menos do que ela é: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16.

No nome de Jesus Cristo

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...