domingo, 9 de outubro de 2011

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Tiago 1:22

cristianismo n úo  ® moda

O que pensamos que sabemos e o que dizemos que acreditamos não significam muita coisa se não afetam a maneira como vivemos no nosso cotidiano. Pura e simples, a fé não vivida diariamente não é fé; é uma fachada. Assim como Jesus nos disse que devemos praticar o que aprendemos dEle, seu irmão Tiago nos lembra a mesma coisa: quando aprendemos a verdade da palavra de Deus, só resta uma coisa para fazer: praticá-la!

Essa deve ser a incessante busca do cristão: viver conforme Jesus Cristo nos ensina através do seu Evangelho. Também vos notifico irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. 1 Coríntios 15:1.

Reconheço que não é uma tarefa que possa qualificar de fácil! Mais com certeza é a melhor maneira que uma pessoa pode escolher para viver. E não se enganem achando que penso assim pelo fato de que tenho as mais de 3000 promessas contidas em toda a Bíblia e que estão em nome de Jesus disponível a me alcançar, antes porém falo com toda ousadia mesmo sendo atacado por quem não deseja ouvir. “como sabeis, tornamo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate. 1 Tessalonicenses 2:2.

Antes que possa alcançar as promessas é certo que qualquer pessoa que venha aceitar a Jesus também irá padecer perseguições, zombaria calunia difamação, injuria discriminação da parte de homens que não aceitam a verdade da palavra de Deus, para então podermos pela nossa fé e perseverança mostrar que verdadeiramente somos praticantes e não somente ouvintes que retrocede ao primeiro sinal de oposição. Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tiago 1:12. Bem aventurado = Feliz.

Seria maravilhoso se muitos conhecessem a palavra de Deus e também a praticasse aquilo que ela ensina sem nenhuma interferência de homens que se julgam conhecedores; mais que não são praticantes, tendo apenas a aparência e religiosidade. E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas. Lucas 11:46.

Jesus Cristo desde quando esteve aqui no mundo já advertia contra quem são assim e ainda hoje esses tipos de homens estão com suas tradições impondo “fardos” as pessoas e cinicamente dizem estarem falando em nome de Deus. Indo no entanto de contra ao que o próprio Deus ordena: E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi. Marcos 9:7.

Somente Jesus Cristo a Palavra O verbo a Vida. Pode expressar a vontade de Deus Pai. Ele é o supremo Sacerdote, que pelo seu sacrifício nos deu acesso a Pai. Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, Hebreus 10:12.

Ora! A palavra diz que Jesus foi oferecido para sempre como único sacrifício. Porém até hoje homens que não são praticantes da palavra, mais enganadores de si mesmos conduzem milhões de pessoas a prestarem sacrifícios supostamente em nome do Deus da Bíblia. Mais, contudo contrariam o desejo Dele: Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22.

Desde o Antigo Testamento que os Profetas já afirmavam quais os motivos que levam os homens a buscarem sua própria destruição! E entre esses motivos está o de darem ouvidos a todo tipo de homens que se dizem sacerdotes.

Israelitas, ouçam a palavra do Senhor, porque o Senhor tem uma acusação contra vocês que vivem nesta terra: "A fidelidade e o amor desapareceram desta terra, como também o conhecimento de Deus.
Só se veem maldição, mentira e assassinatos, roubo e mais roubo, adultério mais adultério; ultrapassam todos os limites! E o derramamento de sangue é constante.
Por causa disso a terra pranteia, e todos os seus habitantes desfalecem; os animais do campo, as aves do céu e os peixes do mar estão morrendo.
“ Mas, que ninguém discuta que ninguém faça acusação, pois sou eu quem acusa os sacerdotes.
Vocês tropeçam dia e noite, e os profetas tropeçam com vocês. Por isso destruirei sua mãe.
Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.
Quanto mais aumentaram os sacerdotes, mais eles pecaram contra mim; trocaram a Glória deles por algo vergonhoso.
Eles se alimentam dos pecados do meu povo e têm prazer em sua iniquidade.
Portanto, castigarei tanto o povo quanto os sacerdotes por causa dos seus caminhos, e lhes retribuirei seus atos.
“ Eles comerão, mas não terão o suficiente; eles se prostituirão, mas não aumentarão a prole, porque abandonaram o Senhor para se entregarem à prostituição, ao vinho velho e ao novo, o que prejudica o discernimento do meu povo.
Eles pedem conselhos a um ídolo de madeira, e de um pedaço de pau recebem resposta. Um espírito de prostituição os leva a desviar-se; eles são infiéis ao seu Deus.
Sacrificam no alto dos montes e queimam incenso nas colinas, debaixo de um carvalho, de um estoraque ou de um terebinto, onde a sombra é agradável. Por isso as suas filhas se prostituem e as suas noras adulteram. Oséias 4:1-13

Substituam o nome dos Israelitas por: Brasileiros, Americanos, Europeus, Africanos, Chineses, Japoneses e todas outras nacionalidades e vejam se o resto do texto não se aplica perfeitamente aos habitantes dessas nações nos dias atuais.

Quanto mais os homens tentam fugir das verdades da Bíblia; mais ela se aproxima deles: Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 1 João 2:21.

O grande medo das pessoas em não querer aceitar a Jesus Cristo, é o fato de que serão transformados e terão suas vidas impactadas de tal maneira que não mais poderão negar as suas verdades.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! II Coríntios 5:17.

Venham para Jesus e deem adeus as coisas velhas.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...