sábado, 22 de outubro de 2011

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, 1 Pedro 2:1-2

 

cuidado com o que voce pensa

Constantemente me vejo confrontado a explicar o porquê de acreditar na Bíblia e confesso que não me dou muito ao trabalho de tentar justificar-me, mesmo que através de algumas passagens fosse suficiente para que houvesse a compreensão. Também não é porque eu não deseje ou escolha quem devo ou não tentar expor a minha convicção. O que acontece e que na maioria das vezes impede que eu venha a tentar é exatamente o que o versículo acima coloca como condição para que aja boa vontade em entender. “Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência.”

A continuação do versículo vai mais a fundo na condição primordial para que uma pessoa abra o seu coração alma e espirito para o entendimento da palavra de Deus. “agora que provaram que o Senhor é bom.” 1 Pedro 2:3. É muito difícil quem tenha experimentado se aprofundar na compreensão do espiritual de Deus através dos ensinamentos de Jesus Cristo não venha como o versículo diz: Como criança recém-nascida, crescer no entendimento. À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele. 1 Pedro 2:4.

Já experimentei a dificuldade de falar de Jesus Cristo com pessoas de todos os níveis intelectuais e posso afirmar que independente do grau de conhecimento sempre os questionamentos e as desculpas estão no mesmo nível: A incredulidade. O que muda às vezes, é apenas a lógica pessoal alegada por cada um para justificar a recusa de crer. Contudo de todas as alegadas, a que eu tenho observado ser mais frequentemente utilizada como saída honrosa de quem não consegue contra argumentar a verdade. É a frase: Eu acredito em Deus da minha maneira e acho que cada um deve acreditar como quiser.

É uma excelente desculpa para quem simplesmente se sente constrangido em não dizer simplesmente: Eu não acredito em Deus. Pois meus caros (as) não se pode dizer que acredita em Deus em Jesus somente naquilo que lhes convém, ou acreditamos em tudo que a Bíblia diz. Ou digam que não acreditam.

Pode parecer radical da minha parte! Mais é exatamente assim que é funciona. No mundo espiritual não há meio termo, não se fica encima do muro. Ou acredita em Deus e o serve ou não acredita e querendo ou não se torna servo do pecado. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:3.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24.

Mamom = "Palavra aramaica para "“ saúde" " ou ""riqueza"". Jesus a empregou em seu ensino sobre o dinheiro.

O que Jesus ensinou é exatamente o que não acontece como as pessoas pensam que pelos seus próprios conceitos de legalidade tais como: Ser bom; não fazer mal a ninguém; não matar; não roubar; não mentir; não adulterar; não prostituir; não fazer isso ou não fazer aquilo. Nenhuma destas pratica legalista citadas entre muitas outras que são estabelecidas pelos homens e que por sua vez não é possível que nenhum homem pratique em sua totalidade. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10.

Deus sabe que é humanamente impossível para o homem sem a graça do perdão de Jesus Cristo, poder alcançar esta condição. A legalidade das coisas; como caminho para alcançar a condição de bom cidadão, homem apto a viver em sociedade no mundo é justamente uma armadilha do diabo, pois ilude aos que pensam que por muitas leis costumes e tradições impostas poderão evitar que os homens venham a sucumbir aos muitas tentações e pecados que estão ao seu redor. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Romanos 3:19.

Jesus Cristo quando ensinava sobre esta impossibilidade do homem natural, foi questionado pelos conhecedores das leis Judaicas quanto a necessidade de se observar todas elas para que pudesse agradar a Deus e não ser condenados. Jesus então disse: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30 e continuando: O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes. Marcos 12:31.

Qualquer pessoa que pode entender guardar e viver estas duas condições dadas por Jesus. Basta apenas querer. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.Romanos 10:11.

E caso não saibam, este ensinamento revolucionário na forma de levar o verdadeiro conhecimento da vontade e dos mandamentos de Deus; foram juntamente com os exemplos de como pô-los em pratica que motivou aos doutores da lei a tramarem o assassinato de Jesus. E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para matá-lo; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina. Marcos 11:18.

Por isso meus queridos (as), sem que a pessoa tenha o desejo de livra-se de tudo o que a cerca em termos de influência contraria a palavra de Deus é muito difícil explicar ensinar e fazê-la compreender a inutilidade do esforço próprio para se alcançar a Salvação.

Não posso deixar, porém de insistir em repetir a instrução dada por Jesus Cristo.

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Vocês conhecem o caminho para onde vou".
Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "
Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:1-6.

Quem duvide quem não creia quem não o deseje sempre houve e haverá, porém a ninguém foi dado o direito de fazer esta escolha por você.

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
Lucas 10:38-42.

Caberá a você fazer a escolha certa. Não sei o que o impede de aceitar a verdade sobre Deus que Jesus Cristo morreu na Cruz por ensinar e para nós salvar; se for a vergonha; medo; desconfiança; falta de fé ou o que quer que seja não deixe que o impeça. “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;” 1 Coríntios 1:27.

Só Jesus Cristo te amou tanto a ponto de morrer para que você tenha uma nova chance de se salvar da morte eterna.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...