segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus. 1 João 2:12

 

header copy

Que sentimento você teria em relação a uma pessoa que sem ao menos procurar saber se você é merecedor ou não, simplesmente toma para si todas as suas dividas? “E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,” Colossenses 2:14. Pois foi justamente o que Jesus Cristo fez em relação as dividas que nos mantinha presos. Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros. Tito 3:3.

Foi o que Jesus Cristo fez ao morrer na Cruz por mim e por vocês: Ele nos libertou.

Ser livre ou ter liberdade para fazer o que bem deseje, é inclusive uma das muitas questões alegada pelos que se recusam a aceitar Jesus Cristo. Acham  que não poderão ser livre para fazerem o que desejam. A questão, porém é: Como pode alguém que, por exemplo: é dependente do álcool ou das drogas, do sexo do jogo etc. afirmar que é livre? Uma vez que não consegue livrar-se do vicio? “Para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade.” II Timóteo 2:26.

A verdadeira liberdade é a que temos em Cristo. E quando afirmo que não a liberdade sem Jesus Cristo não falo isso com soberba achando-me melhor ou especial, como se outrora não estivesse na mesma situação enganando-me com a falsa ideia que o pecado me dava do que seria liberdade.  Porque também nós éramos noutro tempo insensato, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Tito 3:3.

Falo do que vivi e também do que hoje vivo e se pude encontrar a verdadeira liberdade que o Evangelho ensina e dispõe para que, você também possa através de Jesus Cristo se libertar. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36.

Hoje posso dizer que sou livre para dizer não ao pecado a bebida ao cigarro a fornicação ao adultério ao orgulho a confiança no dinheiro aos falsos amigos que só se apresentam como tal quando você tem algo para oferece-los e se isso para quem ainda não aceitou a Jesus Cristo é o que chamam de falta de liberdade? Está na hora de vocês reverem as escolhas que andam fazendo. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23. Esta é a verdadeira liberdade que a Palavra de Deus e Jesus Cristo nos dá: Dizer não ao que não é certo.

De que outra maneira, o que mais poderia dizer em relação à Bíblia?

“Primeiro, eu sempre leio o que está escrito, depois aceito o que está escrito e em terceiro lugar faço o que está escrito”. (Autor desconhecido)

Meus queridos (as), não se deixem levar por pessoas que vivem no achismo das coisas: Eu acho que a Bíblia é ultrapassada. Eu acho que nem tudo que está na Bíblia é verdade. Eu acho que se Deus isso… ou Que Deus aquilo.

Não se engane! Se eu e milhões de pessoas no mundo estamos errados por cremos em tudo que Deus Jesus Cristo e o Espírito Santo dizem que são as Escrituras. Quem são os que dizem que as Escrituras Sagradas não é o que diz ser? Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:11.

A Escritura Sagrada é:

  • A única revelação de Deus;
  • A única forma pela qual Deus fala diretamente;
  • O único apoio inabalável;
  • A única autoridade infalível.

Só a Escritura Sagrada é:

  • Digna de confiança;
  • Imutável ;
  • Incorruptível.

Por isso podemos experimentar a maravilhosa direção de Deus em nossa vida quando nos apropriamos das palavras e promessas da Escritura Sagrada. Quando entendemos que não podemos nada por nossa própria força e colocamos a nossa vida sob a sua direção.

Direção debaixo das vistas de Deus.

Uma passagem bíblica que retrata e exemplifica de forma maravilhosa como acontece a direção de Deus em nossa vida está no Salmo 32.8, onde o Senhor diz: Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho”. O Senhor promete aos Seus que vai conduzi-los dirigindo a eles os Seus olhos.

Enquanto a maioria das religiões exigem sacrifícios, promessas, rezas, trabalhos, oferendas, esmolas rituais dogmas e tradições. Jesus só deseja e espera que o aceite e viva uma vida plena de tudo que Ele nós dá:

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47.

Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Efésios 6:3.

Convido a vocês meditarem nos versículos abaixo:

De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.
Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação.
Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem (Adão)*, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; pois antes de ser dada a lei, o pecado já estava no mundo. Mas o pecado não é levado em conta quando não existe lei.
Todavia, a morte reinou desde o tempo de Adão até o de Moisés, mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão, o qual era um tipo daquele que haveria de vir.
Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!
Não se pode comparar a dádiva de Deus com a consequência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação.
Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.
Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.
Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.
A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça, a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 5:6-21

Graça = Favor imerecido: Se por caso estes versículos te fizeram pensar de maneira diferente em relação ao que te ensinaram até hoje sobre o que liberdade aproveite para fazer a oração que está abaixo e venha ser realmente Livre.

Para ser salvo, pode-se fazer sinceramente uma oração como esta:

Senhor Deus, eu sei que Tu me amas e queres salvar-me. Sou um pecador, e meu pecado merece castigo, mas preciso de misericórdia.

Jesus, Tu morreste para salvar-me e prometeste salvar-me se eu confiar em Ti. Creio que és o Filho de Deus. Creio que pagaste pelos meus pecados com Teu sangue na cruz. Creio na Tua ressurreição dentre os mortos.

Eu agora Te recebo pela fé em minha vida como meu Senhor e Salvador. Perdoa-me os pecados, purifica-me e começa agora a transformar-me na pessoa que queres que eu seja. Já que morreste por mim, viverei para Ti. Faço isso não a fim de ser salvo, mas porque fui salvo pela Tua graça. Tu és agora meu Senhor, meu Mestre, meu Salvador e meu amigo. Em Teu nome, eu oro.

Amém.

Extraído de artigo (parte final) de autoria de Adrian Rogers, contido no livro de João, página 961 da Bíblia de Estudo Profética Tim LaHaye – Editora Hagnos – ISBN 85-89320-76-6
Editora Hagnos

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...