segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." Gálatas 5:17.

image

Ainda sobre as dificuldades de uma vida cristã estando neste mundo e os cuidados que devemos tomar, veremos como o espírito e a carne são duas forças conflitantes, são dois reinos opostos e de origens distintas. O cristão se vê dividido entre essas duas tendências, pois ele possui em si mesmo, as duas naturezas que correspondem a essa luta, ou seja, o “velho homem” e o “novo homem”. Se tentarmos agradar um e outro ao mesmo tempo, acabamos sendo derrotados pela carne, e passamos a viver uma vida de angústia e sentimento de culpa, que o pecado causa na vida do homem carnal. Porém, todo aquele que quiser, pode experimentar a vida vitoriosa e frutífera no Espírito Santo de Deus. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17.

Quando a Bíblia sobre o Espirito que habita em nós; ela está se referindo ao Espirito Santo de Deus. É através Dele que o cristão tem condição de enfrentar as tentações do mundo.

Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.
Vocês sabem que, quando eram pagãos, de uma forma ou de outra eram fortemente atraídos e levados para os ídolos mudos.
Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo. 1 Coríntios 12:1-3

O Espírito Santo de Deus distribui este dons a cada pessoa de acordo com o seu crescimento em relação às coisas do Reino de Deus, dons que irão permitir que elas tenham como resistir as investidas dos demônios. Prestem atenção nesta afirmação categórica do apostolo Paulo: e ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor”, a não ser pelo Espirito Santo. Meus queridos (as) não existem outros espíritos que possa falar em nome de Jesus que não seja o Espirito Santo.

Não se enganem! Os espíritos que andam por ai, falando através de pessoas com as quais dizem ter “pacto”, com certeza não são de Deus. Os dons que o Espirito Santo concede a quem busca estar verdadeiramente a serviço do Reino de Deus são dEle e somente por Ele é ministrado. Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. 1 Coríntios 12:4.

Qualquer manifestação de outros espíritos aos quais são dados vários nomes seja em que cultura, língua, religião, filosofia, seita, cultos não pode ser e não são de Deus.

Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito;
a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito;
a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer.
Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeu, quer grego, quer escravos, querem livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. 1 Coríntios 12:5-13.

O apostolo Paulo utilizou a constituição do nosso próprio corpo para mostrar a verdade da diversidade de dons conforme e somente pela vontade do Espirito Santo.

Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeu, quer grego, quer escravos, querem livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.
Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
E se o ouvido disser: "Porque não sou olho, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade.
Se todos fosse um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, há muitos membros, mas um só corpo. 1 Coríntios 12:12-20.

Em varias passagens da Bíblia a alerta contra os espíritos enganadores: Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1.

O próprio apostolo Paulo presenciou em suas viagens missionaria a atuação desses falsos espíritos que geralmente só servem para aferir lucro a quem se utilizam deles.

Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações.
Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação".
Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela! " No mesmo instante o espírito a deixou. Atos 16:16-18.

Como diz o ditado popular: Para um bom entendedor, meia palavra basta. Mais tenho que reforçar para que o entendimento seja claro. São demônios mesmos que estão por trás de todos os espíritos (espíritos em minúsculo mesmo, pois somente o Espirito Santo e grafado em maiúsculo), que usam os que pensam serem possuidores de algum poder como escravos médiuns cavalos guias gurus ou o nome que a eles sejam dados. E olha que são cada nome!

Eu porém e todos os que recebem de Deus o Seu Epirito somos chamados: Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14

Somente aos que aceita a Jesus Cristo e confessa-o como seu único e suficiente Salvador é dado receber os dons do Espirito Santo. E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. Atos 5:32.

Assim como podemos comprovar quando um espirito não é de Deus? Peça que confesse que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 1 João 4:2.

Ainda que queiram não poderão negar a sua verdadeira origem, sob pena de serem destruídos por Satanás (ainda que eles estejam até falando o nome de Jesus. Mais dai a confessar! Contudo como alertam em intruções e em programas de alto risco: Não tente fazer-los confessar se você não tiver o Espirito Santo) então: E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4:3.

Desculpe se pode parecer ironia. Mais eu as vezes me esqueço que muitos de vocês talvez ainda não acreditam em Satanás Diabo Demônio Dragão Inimigo Adversário entre os muitos nomes que lhe é atribuído. Mais sinceramente espero que comecem a acreditar mais em Deus. Entendam porém que não há como crer em Deus em Jesus e no Espirito Santo se não acreditam no sobrenatural.

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Tiago 2:19

Em nome de Jesus Cristo.

Amém

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...