quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Não recorram aos médiuns, nem busquem os espíritas, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Levítico 19:31

The Villain

O nosso mundo tem uma fascinação com o oculto e o mundo dos demônios e feitiçaria. Quando não subestimam a realidade destas coisas, querem experimenta-las como objetos de entretenimento ou diversão. Deus quer que nós saibamos que estas fascinações são perigosas porque as entidades malignas por trás delas são verdadeiras. Quando nós nos envolvemos com elas, elas nos corrompem. Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? Isaias 8:19

Deus é Deus dos vivos e não tem nenhuma comunhão com as trevas: "Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos." Lucas 20 : 38.

Os mortos nada sabem e tão pouco os que lhes consultam. "Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova." Isaías 38 : 18.

Porém é muito fácil as pessoas serem enganadas, principalmente quando são “revelados” os seus desejos através desses falsos profetas e suas falsas divindades. "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." II Timóteo 3 : 13.

Meus queridos (as), se alguns de vós estais sendo enredados por esses tipos de “socorro espiritual” pare! E volte-se para o verdadeiro Deus que tudo sabe e não deixará os que nele confia sem a verdadeira revelação da sua vontade. "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." João 6 : 39.

Ressureição = A ressurreição de JESUS (Mateus 28.1-10), junto com a sua morte, é considerada essencial para a salvação do crente (Romanos 4.25) e garante a nossa ressurreição. Jesus Cristo morreu ressuscitou está vivo e voltará para buscar os seus. "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." II Pedro 3:9.

Porém todos os falsos profetas e aqueles que lhes dão ouvidos não terão lugar no Reino de Deus. "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21 : 8.

Assim como no passado as pessoas continuam a pedir sinais para crerem em algo que irá mudar suas vidas, a questão é: Que Jesus Cristo é o único que pode mudar a vida de uma pessoa, porém para isso está terá que liberta-se dos enganos. "Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se." Mateus 16 : 4.

Buscando encontrar em uma dimensão espiritual da qual não tem conhecimento pessoas que buscam em falsos profetas, estão abrindo deliberadamente brechas para que o diabo possa encontrar legalidade de induzir e manipula-las como uma marionete. "Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?" Atos 13 : 10.

Vejam as vidas das pessoas que dizem terem poder de adivinhação? Tudo que tem ou também desejam; elas extrai das pobres almas que as consultam. Não podem por elas mesmas fazer nada para si. "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." Mateus 15 : 14.

Suas enganações são tão evidentes mais são ocultas aos olhos de quem não são de Deus para que continuem sendo iludidas pelo deus do mundo das trevas. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4 : 4.

Experimente ligar para uma dessas “videntes” que anunciam seus serviços nos classificados dos jornais. Ela vai te atender com um Alô ou já viu alguma atender pelo nome de quem está ligando? Se estiver gravida e irá dizer o sexo da criança, irá “profetizar” que será menino, porém se o ultrassom mostrar que é menina, te dirá que: era para ser menino... Porém! E por ai vão. Se a seleção ganhar a vidente acerta e se perder? Que perdeu foi à seleção. Ela já ganhou seus 15 minutos de fama. Mais se ganhar? Ora! Não é a seleção brasileira? Até eu posso acertar.

Quer conhecer um falso espirito de luz? Peça para que confesse a Jesus Cristo como Filho de Deus que derrotou satanás e ressuscitou. "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho." I João 2 : 22.

O que vou relatar a vocês agora não se trata de ficção e talvez possa abrir uma janela de entendimento para o que estou escrevendo é um testemunho de como pelo nome de Jesus somos liberto do engano.

Certo dia em 2010 tinha acabado de assistir um programa no Discovery que mostrava a ajuda que uma médium dava aos agentes de policia nos Estado Unidos para elucidar assassinatos tidos como insolúveis. Como cristão e conhecedor da palavra, sabendo que mediunidade é coisa de demônio, fiquei questionando-me durante o café de que maneira e qual a forma que aquela mulher utilizava para ”esclarecer” o crime. Como tudo que Deus diz na sua palavra é a mais pura verdade. "Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:11.

Assim que terminei de tomar o café o Espirito Santo de Deus me elucidou o mistério:

Ora! Qualquer pessoa que tira a vida de outra foi induzida pela ausência de Deus no coração a cometer tal ato e onde a ausência de Deus reside o demônio. Portanto também todo aquele (a) que pratica feitiçaria, vidência, quiromancia e adivinhação também peca, ambos são frutos do mesmo pai. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8 : 44.

Então o que ocorre no mundo espiritual é que: O principado = Espírito mau (I Coríntios 15.24; Efésios 6.12; Colossenses 2.15).  V. PODER e POTESTADE, que opera na vida de um e do outro, se divertem praticando o que mais sabem e gostam: a maldade. E para isso não poupam nem os que já estão sobre o seus domínios. Então o que simplesmente fazem é usa-los mais ainda:

O demônio da adivinhação simplesmente “prega uma peça” no demônio da morte e do assassinato revelando o nome e onde estar escondido o instrumento humano que foi usado para cometer o crime e assim, ambos dão glória e mais poder a Satanás o deus do mundo tenebroso aos olhos daqueles que estão sendo enganados. "Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má." Mateus 12 : 45.

Somente Jesus Cristo é capaz de clamar ao Pai para que mesmo com todo engano nos perdoe. "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." Lucas 23 : 34.

Não se iludam com as mentiras por mais que possam parecer verdade, pois quem não é de Deus não profere nenhuma verdade.

"Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9 : 31.

Amém.

image

Um comentário:

  1. Verdadeiramente, por isso pediu que orasse-nos uns pelos outros. Lembrando que o pecado faz separação do homem com Deus, que nos perdoa no tempo da ignorância, pois é amor, verdade e justiça, amém!

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Deus está no controle!

Ainda que eu não te ouça, pois o mundo faz de tudo para te calar! (Trecho da Canção Mar de Vidro de Rodolfo Abrantes) Apesar das inúmeras v...