quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. Atos 17:27

buscai ao senhor enquanto se pode

Apesar da insistente busca dos homens de encontrarem resposta além do que a própria palavra de Deus nos ensina sobre a nossa origem tanto como planeta ou como ser humano. Até isso está sobre o controle e a vontade Dele como fica claro no versículo titulo e os anteriores a ele que estão abaixo:

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.

Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.

De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.

Atos 17:24-26.

Claro que o que estou escrevendo serve mais ainda como motivo para levantar teorias controversas sobre o que dizem serem argumentos de religião contra a capacidade cientifica de entenderem além. Contudo toda está suposta capacidade vem arrastando-se há séculos nas mesmas tentativas de acertos e erros que vão e vem se repetindo. Infelizmente o excesso de conhecimento de algo às vezes gera uma falsa e alegada determinação que poderia ser melhor e verdadeiramente aproveita se reconhecesse a finita e incapaz possibilidade humana de entender a criação de Deus tirando a sua participação. ‘Pois nele vivemos nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.

"Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem.

No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

Atos 17:28-30.

É impressionante a capacidade humana de desobedecer! E mais ainda quando esta desobediência é motivada pela vaidade e má vontade de entender que não a outro que melhor possa descrever uma criação do que aquele que arquitetou-a. Foi baseado neste conhecimento da forma original que a criação foi feita; que Deus estabeleceu o seu plano de Salvação da humanidade através daquele que é foi e será o único e perfeito modelo para nós.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

Ela estava com Deus no princípio.

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.

Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:1-5

Ontem ainda falando com o colega que citei na postagem anterior procurei mostrar o porque  somente por e através de Jesus Cristo é que importa e está a única maneira de encontrar a salvação e em nenhum outro. Os textos abaixo mostram claramente a razão e dá o entendimento do porque que há quem ainda não pense assim.

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.

Contudo, aos que o receberam aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:10-14.

Assim como coube a João Batista anunciar aos homens daquele que era o único capaz de fazer com que fosse cumprida na Terra a vontade do Pai. Bom seria que todos pudessem realmente ouvir e entender.

João dá testemunho dele. Ele exclama: "Este é aquele de quem eu falei: Aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim".

Todos receberam da sua plenitude, graça sobre graça.

Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.

Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.

João 1:15-18.

Através de Jesus Cristo o homem tomou conhecimento de Deus como Criador e Pai de todas as coisas, por Ele podemos crer que será restabelecida a ordem das coisas originais ainda que não seja mais neste mundo, pois por Ele nos é dada a vida eterna no próprio Reino de Deus. Se estes homens que empregam a capacidade dada pelo próprio Deus. "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus," II Coríntios 3 : 5. e reconhecesse a maravilha e o poder que há em toda a criação, buscasse em Deus as respostas para os seus muitos questionamentos poderiam: "Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra;” Isaías 1:19

Porém como nem todos estão dispostos a obedecer mesmo. Já está determinado que irão ter que dar conta de si mesmos. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:31.

O que poderia já ser hoje! Haja vista que sem a intercessão de Jesus e a infinita misericórdia de Deus já teríamos perecido. "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo." Hebreus 3:12.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...