sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jesus fez também a seguinte comparação: "Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco? Lucas 6:39.

 

Joao1-4

Como na vida nós não nascemos sabendo do que irá se apresentar para fazermos e mesmo que em algumas oportunidades possamos até escolher certamente precisaremos de alguém para nos ensinar. É assim desde a tenra infância, aprendemos a andar, falar com os nossos pais, depois vai para escola, ginásio, faculdade, trabalho e por ai vai. Na vida cristã é mais ou menos a mesma coisa, somos ensinados quando iniciamos nossa caminhada com Jesus não somente a buscar na Bíblia, inevitavelmente somos influenciados pelas pregações dos pastores, aprendemos também com livros ou mensagens de outras pessoas. E muitas vezes também imitamos comportamentos dessas pessoas mesmo que nem sempre sejam bons.

E como  se costuma dizer na linguagem secular: ai é que mora o perigo! Será que a pessoa ou o que tem influenciado o seu viver como cristão estão realmente voltados para os ensinamentos de Jesus? Dai a observação de Jesus.

Este versículo está no mesmo capitulo da postagem de ontem e faz parte de um contexto que chama a atenção do cristão para a diferença entre ser um aparente e zeloso cuidador das coisas de Deus. E uma pessoa que não deseja ser superior ao mestre pelos excessos de cuidados, porém desprovido do entendimento.

Os fariseus que viviam buscando ocasião para acusar Jesus de ser contrario aos ensinamentos Judaicos e a Lei de Moises vieram queixar-se a Jesus de que os discípulos estavam retirando milhos debulhando e comendo no dia de Sábado: Certo sábado, enquanto Jesus passava pelas lavouras de cereal, seus discípulos começaram a colher e a debulhar espigas com as mãos, comendo os grãos.

Alguns fariseus perguntaram: "Por que vocês estão fazendo o que não é permitido no sábado? " Lucas 6:1 e 2.

Jesus, porém: Jesus lhes respondeu: Vocês nunca leram o que fez Davi, quando ele e seus companheiros estavam com fome?

“Ele entrou na casa de Deus e, tomando os pães da Presença, comeu o que apenas aos sacerdotes era permitido comer, e os deu também aos seus companheiros”. Lucas 6:3 e 4. Ou seja! Jesus pela mesma palavra, sem contudo a hipocrisia da condenação por uma única possível falha mostro-lhes que diante do que eles mesmos acusavam havia precedente vindo de quem eles sabiam ter sido um dos homens que mais defendia e buscava Deus. O Rei Davi. E para que ficasse mais evidente a sua autoridade ainda disse: E então lhes disse: "O Filho do homem é Senhor do sábado". Lucas 6:5. Jesus não estava se “gabando” de ser Filho de Deus! Ele dizia a verdade que eles não conseguiam entender pela distorção que faziam do que estava escrito nas escrituras.

Jesus não se deixava intimidar e continuava a fazer aquilo para qual foi enviado. Noutro sábado, ele entrou na sinagoga e começou a ensinar; estava ali um homem cuja mão direita era atrofiada.

Os fariseus e os mestres da lei estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria cura-lo no sábado.

Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse ao homem da mão atrofiada: "Levante-se e venha para o meio". Ele se levantou e foi.

Jesus lhes disse: "Eu lhes pergunto: o que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou destruí-la? " Lucas 6:6-9. Mais uma vez Jesus mostrava aos fariseus que se diziam conhecedor da palavra que deveriam  saber que Deus é Amor e não deixaria para amanhã a cura de uma das suas criaturas. Podemos ver o quanto é cruel a hipocrisia humana quando por interesses mesquinhos deturpam a verdade. Então, olhou para todos os que estavam à sua volta e disse ao homem: "Estenda a mão". Ele a estendeu, e ela foi restaurado. Lucas 6:10. E eles como todo mentiroso desmascarado ficaram furiosos com Jesus. Mas eles ficaram furiosos e começaram a discutir entre si o que poderiam fazer contra Jesus. Lucas 6:11.

Jesus não foi morto por que ameaçava os invasores Romanos! Jesus foi morto a pedido dos religiosos de Israel, todos eles se uniram contra Jesus porque Ele com a sua pregação sobre o amor de Deus para com os homens estava ameaçando as suas autoridades de lideres religiosos que mantinha o povo submisso pelo medo da aplicação da Lei. Que punia na sua maioria das vezes com a morte quem desobedecesse. E hoje não seria diferente! Os que dizem serem lideres, poderosos, únicos conhecedores da palavra de Deus, também não teriam nenhum problema de consciência para crucificar Jesus Cristo se Ele voltasse e os incomodassem com a sua pregação contraria a autoridade do homem e pró ao amor perdoador de Deus pelo seu Sacrifício na Cruz. Ou vocês acham que se Jesus falasse em uma transmissão via satélite para todas as nações do mundo falando as verdades abaixo; o que eles fariam seria diferente?

Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam.

E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim.

E que mérito terão se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando receber devolução integral. Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.

Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.

Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.

Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês".

Jesus fez também a seguinte comparação: Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco?

O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre.

Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom.

Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas.

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração”. Lucas 6:31-45.

E ai! Qual seria a reação dos religiosos, os poderosos, os políticos as autoridades deste mundo? Com certeza fariam como os fariseus: Mas eles ficaram furiosos e começaram a discutir entre si o que poderiam fazer contra Jesus. Lucas 6:11.

Jesus morreu na Cruz por desmascarar a mentira que diziam sobre seu Pai, que Ele era um Deus que castigava, matava e impunha adoração. Jesus veio e mostrou ao mundo que não podia um Deus que enviou seu Filho único amado e sem pecado para morrer por toda a humanidade ser o Deus que eles queriam que o povo continuasse a temer. Ele sabiam que o pecado era o motivo pelo qual os homens sofriam e ainda hoje sofrem. E que todo o sofrimento, doenças, ataques do inimigo eras consequências das suas escolhas erradas.

Jesus Cristo morreu para me libertar desse engano para que mesmo que ouça pregações, leia sobre Ele, veja o que fazem de errado no nome dEle eu não fosse mais confundido e pior, que não fizesse como muitos que se deixam conduzir pelos cegos de entendimentos e caem no buraco do abismo mais profundo que é: Deixar de Amar Jesus pelos erros dos outros.

Olhe só para Jesus e verá a sua luz brilhando em toda sua vida.

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." I João 1 : 7.

Venham para Luz de Jesus.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...