sábado, 16 de julho de 2011

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23

image

Para mim é difícil conceber, que alguém possa mesmo achar que haja algo que se possa fazer para atenuar a culpa dos homens pelos seus muitos pecados? Como pode imaginar que após enviar o seu Filho mesmo com a sua presciência para morrer na cruz; Deus iria simplesmente aceitar qualquer coisa que venha ser criada pela imaginação do homem como se fosse como desculpa do tipo: Olha Senhor Deus eu sei agora que estava errado por não ter entendido o porquê da morte de seu Filho Jesus e sabe Senhor eu também não sabia que por Ele ter morrido pelos meus pecados eu não deveria mais pecar.

Então de vez enquanto vamos a uma igreja, daremos esmolas aos pobres, comida e roupas aos necessitados, vamos tentar mentir menos, beber menos, fumar menos, a trair menos as esposas, não enganar os patrões nem os clientes etc.etc. Quando não é por estas hipócritas propostas de “perdão” os homens tentam persuadir a Deus com a ideia de que tem alguns que são, como dizer: diferenciados. Pessoas que são mais espiritualizadas, que procuram entender o próximo e ajuda-los com belas concepções poéticas ou filosófica que podem levar o homem a entender-se como criatura neste imenso universo e blá…blá…blá!

Meus queridos (as), enquanto poetas filósofos, espiritualistas, religiosos e todos mais insistirem em encontrar argumentos, formula ideias, soluções que não precise passar pelo entendimento da inutilidade da inteligência humana quando ela se desassocia da única e verdadeira palavra do Deus criador esperando assim amenizar culpa dos pecados que estão mergulhados pelas suas próprias escolhas. Irão cair no buraco e levar muitos com eles.

Deus não se importa pelo que você fez no passado, ou no dia de hoje, Deus te ama mesmo assim!!! Só Ele conhece teu coração e sabe o que você guarda ai dentro no teu íntimo. Jesus morreu no teu lugar, para perdoar o meu e o teu pecado e Ele te chama para deixar tua culpa de lado, entregar teu sentimento aos pés da cruz e receber do amor do Pai. Deus é longânimo em misericórdia e nos dá oportunidade para recomeçar todos os dias das nossas vidas, pois a cada manhã tudo se renova.

É pela cruz que podemos nos achegar a Deus e somente pela Graça de Jesus pode-se ser aperfeiçoado, o próprio apostolo Paulo ouviu de Jesus que o que importava era a sua graça. "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." II Coríntios 12 : 9.

São exatamente os que não estão dispostos a ser aperfeiçoado pela Graça de Jesus (Graça=favor imerecido), que propagam estas ideias da Salvação pelas obras humanas e vemos essas pessoas infiltradas em todos os segmentos da sociedade e até entre os que falam de Deus mais não ovem a Deus. "E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;" Marcos 7 : 6.

Quem não tem a simplicidade de uma criança para ouvir a voz de Deus no coração não pode ser guia de si próprio, quanto mais de outros. Lembrem-se do versículo titulo de ontem? E vejam mais este: “Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo." Mateus 23 : 24.

Posso fazer uma comparação bem simples do, coar um mosquito e engolir um camelo da seguinte forma:

O homem vivia condenado e preso a Satanás pelos pecados e só tinha acesso a Deus para obter um perdão provisório através da Lei de Moisés, que mesmo assim era aplicada com duras consequências pelos Sacerdotes. Um camelo de cuidados, pois bastava que falhasse em uma das muitas condições da Lei para que permanecesse condenado.

Deus manda seu Filho morrer na cruz para resgatar todas as dividas dos pecados que mantinha os homens devedores de Satanás. Ele vem cumpre a vontade do Pai, morre, ressuscita e compra a nossa divida das mãos de satanás e somente espera que venhamos resgata-la como uma promissória através do arrependimento sincero. 

Transforma toda incapacidade de pagamento dos inúmeros pecados a uma única condição e ultimo sacrifício de sangue dando a si mesmo permitindo que: "Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis." II Coríntios 8 : 9. Criando a condição para que aos homens fosse tão simples como coar um mosquito se apresentar a Deus pelo seu Nome. "E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo."  Marcos 15 : 38.

Ai o que é que os homens fazem? Acham que é muito simples este plano de salvação e não podem simplesmente aceitar que “somente pela morte de um homem” todos estão livres? Como é possível? Questionam-se. Não esperneiam! Temos que fazer alguma coisa também! Vamos criar novos sacrifícios, penitencias, promessas, santos e santas para todos os dias, várias religiões, consultar gurus, guias, espíritos e vamos discutir filosoficamente e de forma inteligente um outro plano para que possamos desfrutar de tudo sem que o credor possa nos cobrar até a morte e então.

Então! Satanás terá ganhado a sua alma para toda eternidade com ele: "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."  Apocalipse 20 : 15. Pois não quiseram entender de quem tinha vindo um ato único porém sem comparação: do próprio Deus.

Não conseguem ter o entendimento e nem podem imaginar ser aperfeiçoado nas suas fraquezas! É a antítese do sistema humano onde as pessoas são diferentes umas das outras e, portanto seus pecados também tem que ser medidos, julgados e penalizados conforme a dimensão dos seus erros. Tese que só comprova a inutilidade de tentar dar valor de importância e peso para o pecado. Só Deus é sábio e justo para resumir tudo em: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Romanos 3 : 23. Resta alguma duvida que somente ele seja capaz de estipular como e por quem podemos alcança-lo? E como mais seria se não por e através do seu Filho. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14 : 6.

Portanto digam o que quiserem, pensem e acreditem no que quiser mais uma coisa eu posso afirmar nada poderá mudar o que já está determinado por Deus.

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.

Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:5-8.

Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. II Pedro 3:8 e 9.

A questão então não é no que e em quem vocês acreditam! A questão seria: O que importa para Deus se você acredita? Afinal quem está esperando a salvação?

Lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados. Tiago 5:20. Eu estou fazendo o que tenho que fazer.

“Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”. Lucas 15:7.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...