terça-feira, 14 de junho de 2011

Vou viver e anunciar o que Deus tem feito. SALMOS 118.17

 

montes

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Salmos 118:29.

Como é maravilhoso anunciar um Deus que promete nos amar para sempre. Independente de toda a ingratidão do ser humano Deus nos ama de forma incondicional o amor Ágape = "Palavra grega para amor que implica em doação não egoísta. Um dos exemplos mais conhecidos é João 3.16: " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pareça mas tenha vida eterna"

De tal maneira que não existe amor maior no mundo que possa ser comparado não é como o amor Eros = Entre um homem e uma mulher e nem o Philo = Amor de irmão, Fraterno.

A palavra de Deus convida a todos que queira a conhecer este amor: "E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." Efésios 3 : 19.

Conhecer a plenitude do amor de Deus é ir além do conceito de que suprindo necessidades físicas ou emocionais estaríamos de fato amando alguém este conceito é corretamente aplicado quando em conformidade com as orientação de Deus: "Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;" I Tessalonicenses 4 : 9.

Não existe nenhum motivo para alguém se vangloriar do amor ao próximo: "Amados, amemos-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." I João 4:7. Este sentimento é inerente ao homem ou mulher que sejam de Deus e tenha uma vida baseada nos ensinos de Jesus que veio o mundo e amou o mundo como ele se encontrava: atolado no Pecado. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8.

Se o que pensa ser amor não é capaz de fazê-lo amar alguém que nem conhece; o que pode esperar como recompensa? Principalmente quando pelo nosso falho sentido de justiça nos colocamos como vitimas? Jesus já dizia que este tipo de amor seletivo não tem nenhum valor: Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! Mateus 5:46

A gratidão é outro sentimento egoísta que muitos tentam por ele convencesse que é amor e mais uma vez Jesus não concorda: "E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo." Lucas 6 : 33.

Jesus não usou da caridade, bondade, alimento ou outro artificio para convencer á ninguém segui-lo; Ele cura, alimenta, ressuscita, liberta e salva exclusivamente por Amor aos homens. "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." Efésios 5:2.

Quem é capaz de amar o próximo como a si mesmo faz como Jesus disse que faríamos: Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. João 14:12.

Alguma duvida em relação ao que devemos fazer enquanto aqui estivermos? Temos que viver para anunciar e colocar em pratica os ensinamentos de Jesus: Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Tiago 1:22-24.

Este é o verdadeiro sentido do amor de Deus em sua plenitude. Quando somos capaz de vivê-lo na pratica. "Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele." I João 2:5

Além de que, foi para anuncia-lo que Deus elegeu os que em nome de Jesus o receberam para serem: Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. I Pedro 2:9.

Creia em Deus e no que Jesus ensinou sobre Ele, e saiba que eu e qualquer um de vocês que queiram, podem e devem anuncia-lo! Não existe ninguém no mundo pelo qual Jesus mais deseje ouvi anuncia-lo senão Você!

Basta que você seja capaz de amar o seu próximo como Ele te amou primeiro: "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. João 13:34.

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." I João 4:8.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

2 comentários:

  1. Gostaria de anuncia uma GRAÇA alcançada através do Salmo 38, realizado por 3 dias seguidos.

    ResponderExcluir
  2. Querido Anônimo,

    Graça e Paz da Parte de Jesus Cristo.

    Fico feliz que tenha alcançado a realização de algo do qual seu coração anseiava.
    Mas peço que não fique ofendido ou menos agradecido pela sua Graça com a orientação que irei fazer.
    Seja qual for a forma pela qual sua Graça tenha vindo até você pelo Salmo 38 ou uma palavra, louvor etc. Seja como for, você só deve atribuir-la a Jesus Cristo.
    Leia a postagem de ontem dia 09/11.
    Repito! Não receba esta orientação como uma repreesão e tão pouco motivo para impedi-lo de divulgar não só pelos 3 dias; mas quantos se faça necessário para que o Nosso SENHOR Jesus seja louvado.
    Jesus te ama e eu também em Cristo.
    Abraço.
    Mário Sena

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...