sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33

sejadiferente6ae

Paz! De tempo em tempo o mundo clama por paz porém mesmo quando estamos em aparente estado de paz a aflição pela espera de quando ela será novamente tirada permanece. Jesus  nos oferece a certeza de que estas aflições não serão suficientes para tirar o nosso bom animo. O significado da expressão ânimo nos dar uma ideia de quanto conforto esta promessa de Jesus nos oferece.

Significado de Ânimo

s.m. Disposição de espírito; alento.
Gênio, índole natural das pessoas.
Coragem, valor, resolução.
Intenção; desejo: sem ânimo de ofender.
Interj. Coragem!, eia!

Conjunto de atitudes que não é comum encontrar em uma pessoa que além de estar aflita e sem paz também não conhece o único que tem condição para lhe conceder a paz interior. Com Jesus  temos o ânimo renovado para esperar o retorno da paz.

A certeza de que o mundo sempre estará assolado por épocas de pouca ou total falta de Paz levou Jesus a nos ensinar que a Paz do mundo é assim mesmo, temporal. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27.

O próprio Jesus afirma que a paz que o mundo oferece provoca perturbações e medos e é muito fácil constatar essa verdade. Tirando poucos países que não vivem assolados por guerras constantes que elimina qualquer possibilidade de um vida com paz e como também não podemos dizer que somente as guerras são motivos para nos deixar aflitos. Se olhamos como exemplo o Brasil que a séculos  não tem confrontos com inimigos externos que ameacem nossa segurança nacional ; veremos que mesmo assim não podemos afirmar vivermos totalmente em paz. A relativa paz que também desfrutamos é quebrada diariamente pela própria violência domestica que assola todo país. Violência que não se restringe mais aos grandes centros urbanos já está espalhada pelo interior de todos os estados.

Sem comentar as violências que são praticadas não de forma física ou bélica tais como os preconceitos e também a falta de respeito ao próximo manifestados pelo que dizem ter liberdade de expressão usado-a para justificar suas atitudes julgando possuir esse direito.

Quando uma pessoa reivindica sua liberdade é possível entender que ela também se sente presa a alguém ou a algo, certo? E é exatamente isto que estar ocorrendo com muitos que achando que serão libertos pelo falar, defender causas, reivindicar direitos etc. Tudo isso mesmo quanto e se consegue alguma atenção ou resultado poderá verdadeiramente proporcionar a libertação daquilo que realmente lhe faz cativo. A maioria dos homens vivem presos as coisas do mundo são oprimidos pela conquistas de bens e o material é a meta que leva todos a cometerem loucuras para alcança-lo; as muitas vaidades e os anseios incontroláveis são como algemas que prende o homem as injustiças praticadas."Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo." II Pedro 2:19.

Todo homem que peca é escravo do pecado e não há nada que faça para que o justifique; se não for pelo arrependimento sincero todas as tentativas de aliviarem suas culpas e injustiças em forma de esmolas, caridade, doações etc. não tem nenhum valor diante de Deus. "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9 : 13. Quanto acha que valeria em doações para o resgate uma alma? Nem tudo que tivesse seria suficiente para persuadir o diabo que é o senhor de quem vive no pecado. Não se engane ele já estipulou o preço para o resgate dos pecadores. “Pois o salário do pecado é a morte, “ Romanos 6:23a.

"Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte." Romanos 7:5. Estar na carne é uma expressão bíblica que significa estar preso as coisas materiais desprezando as espirituais. O diabo quer mais que a pessoa morra sem que conheça Jesus. Pois só em Jesus a liberdade.

Jesus pagou o alto preço pelo resgate de todas as almas não só a minha como a de toda humanidade. Ao contrário dos outros sumos sacerdotes, ele não tem necessidade de oferecer sacrifícios dia após dia, primeiro por seus próprios pecados e, depois, pelos pecados do povo. E ele fez isso de uma vez por todas quando a si mesmo se ofereceu. Hebreus 7:27.

O resgate pelo sangue de Jesus é o que nos dá a verdadeira liberdade e condições para que possamos desfrutar de momentos de verdadeira paz mesmo em meio a tribulações pois não mais há a maior tribulação que seria  uma eternidade sem Jesus. "Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." II Coríntios 1 : 4.

Sem Jesus Cristo ao nosso lado com certeza somos como crianças sem rumo fazendo bobagens atrás de bobagens Jesus é a nossa luz é a bussola que nos orienta no reto caminho do Senhor. "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;" II Coríntios 4:17

Nenhuma aflição será capaz de abalar a Fé verdadeira de quem já experimentou a diferença de viver de acordo com as promessas de Deus. Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome.

"No dia em que eu agir", diz o Senhor dos Exércitos, "eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece.

Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem. Malaquias 3:16-18.

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8 : 36.

Venham para liberdade que há em Cristo.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Deus está no controle!

Ainda que eu não te ouça, pois o mundo faz de tudo para te calar! (Trecho da Canção Mar de Vidro de Rodolfo Abrantes) Apesar das inúmeras v...