quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. " 1 Pedro 1:18-19

Dê o seu coração a Jesus

Eu não fui exceção, assim quis Deus que somente aos 45 anos tivesse recebido a dadiva de compreender que somente através do seu Filho Jesus Cristo poderia verdadeiramente me encontrar com Ele. Até então como muitos ainda fazem busquei Deus em muitos lugares esperando que por ensinamentos, tradições ou filosofias de homens e ter uma religião me faria aproximar-me Dele. “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;” Atos 17:30. Ainda bem!

Como um amoroso e zeloso Pai Ele compreende as intenções de quem o busca ainda que de maneira e nos lugares errado mais ao contrario dos pais humanos que muitas vezes confundem o zelo e o amor pelo filho e simplesmente coloca como diz no mundo: panos quentes nos erros e enganos dos seus rebentos. Deus não deixa de ser mais amoroso por ser justo e também condicionar este esquecimento ao detalhe do final do versículo: que se arrependam.

Quem ouve o anunciar da palavra que Jesus ensinou no Novo Testamento e não se arrepende não pode se incluir nesta condição de perdão do Pai. E vemos muitos religiosos que pela manhã glorifica Deus e no final do dia acumulam pecados aos quais muitos ainda tentam justificar deturpando as verdadeiras e santas palavras de Deus são homens que juram que não mais cometem pecados e que pecam tão somente por afirmar isso. "Se dissermos que não temos pecado, enganamos-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós." I João 1 : 8.

Durante muito tempo os homens foram ensinados a dizer amém a todos os ensinamentos daqueles que se diziam autoridades espirituais e proibidos de buscarem a confirmação do que era ensinado sob pena de morrer por isso. Mais não por assim desejarem eles não conseguem mais hoje em dia impedir que possamos ter acesso a uma Bíblia, seja ela escrita em papel ou on-line na Internet e até em áudio mais infelizmente mesmo com todas essas facilidades não vemos as pessoas buscando a leitura das escrituras principalmente do Novo Testamento onde está relatado a vida de Jesus quanto esteve no mundo e todos os seus ensinamentos levados adiante pelos apóstolos e outras testemunhas.

O mesmo homem que pensa que esmiuçando o universo com seus telescópios milionários irão encontrar respostas para as angustias do seu interior não conseguem entender que na leitura da Bíblia encontrarão as respostas para sua própria existência e que foram confirmadas por Jesus ao longo dos 33 anos que viveu entre nós a aos mais de 2000 anos que continuamente continua não só ainda ensinando como mostrando aos que nele crer que Ele é a causa de tudo que há: “e trazer à luz qual a dispensação do mistério que tem estado escondido desde os séculos em Deus que criou todas as coisas, para que agora a multiforme sabedoria de Deus, por meio da igreja, fosse conhecida aos principados e potestades nas regiões celestes,” Efésios 3:9e10.

Jesus já estava antes de tudo que foi feito ter sido: "Ele estava no princípio com Deus." João 1:2. E não só estava! Foi por ele e para Ele que tudo se fez: "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11 : 36.

Temos que ter responsabilidade de buscar a verdade dos ensinamentos de Deus nas Escrituras e principalmente no Novo Testamento e que não se iludam que ainda acha que a Bíblia não é a verdadeira palavra de Deus. Pois, nem todos que dizem que tem Fé ou que até digam que tem uma religião que acredita em Deus, mas, porém nega o que está nas escrituras terão lugar no Reino de Deus. "Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?" Romanos 10 : 16.

E a pregação é está: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. João 14:21. Jesus não dar margem para outras intepretações da sua vontade e dos seus ensinamentos Ele em todo momento está sendo afirmativo: aquele que tem os meus mandamentos; aquele que me ama; esse é o que me ama etc.. Vê-se claramente que qualquer outro ensinamento que contrariem estas afirmativas é falso e não é de Deus.

Repetidamente tenho colocado nas minhas postagens o versículo que é a chave para o conhecimento da verdade absoluta em relação à importância de Jesus na vida de quem esteja buscando com sinceridade ter um encontro que irá modificar todos os seus conceitos e até então conhecimento do que pensava ser a vontade de Deus.

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6

Somente com muita e toda má vontade que é característica das pessoas que estão cegas pelas suas próprias concepções para não conseguir compreender uma condição que não deixa alternativa para quem deseja conhecer o verdadeiro Deus da Bíblia. Por esse motivo que apesar de talvez ser incompreendido e até taxado de louco fanático é que tenho que dizer que estas pessoas estão servindo ao outro deus! O deus do mundo que qualquer um mais inteligente do que eu poderá concluir uma vez que se Jesus diz que Ele é o único caminho para chegar ao Pai! Então quem não está no seu caminho não está com Deus.

Então quem não confessa Jesus e diz que é de Deus não passa de um mentiroso. E Jesus ensinou quem é o pai da mentira. Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse vosso Pai, vós me amaríeis; porque eu vim de Deus e estou aqui; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir as minhas palavras.

Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira.

Mas porque eu digo a verdade, vós não me credes.

Qual de vós me convence de pecado? Se digo a verdade, porque não me credes? João 8:42-46

Então por que não credes? Até quando ficará se iludindo achando que talvez haja um atalho. Creiam! Não há. Jesus só tem uma palavra e a sua palavra é a verdade. "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." Marcos 13 : 31.

Duro? Mais não sou eu que estou afirmando. Se tiver costa larga para isso questione o próprio Jesus.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10 : 9.

Mais como sempre digo. A escolha é sua.

Por tudo isso e mesmo que ainda não queira entender: Jesus te Ama.

Amém

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...