quinta-feira, 23 de junho de 2011

“Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado”. Lucas 4:43

ia_joao8_31-32

Para que não seja preciso que esperem tanto é que eu lhes anuncio o Evangelho de Jesus.

A Bíblia não só contem os ensinamentos de Deus para a vida dos homens mais também mostra o quanto eles são infalíveis. Leiam abaixo o resultado de uma pesquisa que saiu hoje no portal do IG.

“ Independência pessoal e liberdade são mais importantes para o bem-estar do que riqueza. É o que conclui uma nova pesquisa realizada pela Victoria University of Wellington, na Nova Zelândia, que analisou os dados de três estudos compreendendo entrevistas de mais de 420 mil pessoas em 63 países, ao longo de quase 40 anos. “

O que os homens levaram 40 anos para descobrirem na Bíblia esta em dois versículos básicos a mais de 2000 anos:

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8 : 32.

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8 : 36.

Esta mentira introduzida no mundo por Satanás aos poucos vai caído por terra apesar de Jesus já tê-la desmentido:

“Sua descoberta-chave: "Dinheiro leva à autonomia, mas sozinho não acrescenta ao bem-estar ou felicidade”. Mesmo que a autonomia seja parte importante da felicidade, não é possível estabelecer uma relação direta entre o dinheiro e o resultado final.”

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos 8 : 36.

Tudo que as pesquisas, estudos, ciência vivem tentando descobrir em relação aos homens já se encontra na Bíblia! Mais para que encontre estas respostas é preciso, porém que sejam espirituais, pois aquilo que Deus fala através da sua palavra só pode ser entendido a partir do discernimento dado pelo Espirito Santo de Deus. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito." João 14 : 26.

Ao contrario do que tentam fazer parecerem aqueles que se dedicam as pesquisas de que os ensinamentos bíblicos são histórias com o único proposito de alimentar a crença dos cristãos; eles esbarram na própria impossibilidade de desmenti-las o que os deixam cada vez mais confusos sem entenderem fatos já relatados e que eles sequer sabiam.

Do Antigo ao Novo Testamento o leitor atento e que tenha o discernido do Espirito Santo encontrará conceitos que foram sendo introduzidos em todas as épocas da evolução humana. Verão conceitos de natureza histórica, geográfica, social, politica, saúde e higiene, tratamento da alma e do espirito; encontrarão preocupações epidemiológicas contagiosas, princípios de economia, justiça, direitos e deveres, moral, cívico, estratégia militar encontrarão menções a inutilidade das filosofias humanas, em fim, na Bíblia estão todos os temas que fazem parte da própria essência do homem antes e após a introdução do pecado no mundo.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" II Timóteo 3 : 16.

"E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência," II Pedro 1:5.

Como já dizia Jesus, porém é tudo uma questão de fé. "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram." .João 20 : 29.

40 anos! Este foi exatamente o tempo que os Hebreus ficaram vagando pelo deserto por duvidarem da palavra de Deus enviada por Moises. Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram cujos corpos caíram no deserto? Hebreus 3:17.

Vejam quanto tempo perdido para no fim chegar a uma conclusão que já havia sido mostrada desde os tempos antes de Cristo. Apesar de que eu mesmo tenha levado 45 anos para entender não deixo de ficar surpreso com certos tipos de “descobertas” que são anunciadas de tempo em tempo sobre as coisas pertinentes ao ser humano. São tantas filosofias, descoberta cientifica e falsos profetas todos os dias anunciando suas teoria disso e daquilo que não é a toa encontrarmos dificuldades em falar do único e verdadeiro caminho. Jesus Cristo.

Todas as muitas teorias e descobertas dos homens independentes da época ou do tempo que leva; nunca se sustentaram sem que antes logo surja outra. A bíblia, porém já foi ao longo dos tempos lida relida, investigada questionada queimada e até hoje tentam desacredita-la! Mais continua imutável e fiel em tudo que nela contem. "Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis." Salmos 33 : 4.

Mais o que fizeram os homens com a palavra de Deus? Deturparam e criaram dogmas e tradições através dos Séculos que mais impediam que as pessoas tomasse conhecimento da boa e perfeita palavra de Deus e impedindo que a desejasse. "Porquanto se rebelaram contra as palavras de Deus, e desprezaram o conselho do Altíssimo." Salmos 107:11.

"As palavras da sua boca são malícia e engano; deixou de entender e de fazer o bem." Salmos 36:3.

A maneira pela qual a maioria vive hoje reflete as suas escolhas de aceitarem o que é dito por homens tidos como sábios mais que desprezarem a verdadeira palavra de Deus e aceitam que seja substituída pelos enganosos ensinamentos deles. "Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde e o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes." I João 2 : 7

O que eles pensam ser sabedoria Deus refuta como loucura e a consequência da loucura é exatamente o que vemos desde que o pecado foi introduzido no mundo. Filhos que matam os pais, pais que matam os filhos, homens e mulheres movidas por paixões infames, violência, catástrofes, mortes e tudo mais.

Jesus Cristo veio ao mundo justamente para nos libertar curar e salvar desta loucura que é a vida sem a observação dos ensinamentos de Deus e os homens pesaram que matando-o impediriam. Como sempre, se enganaram: "Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens." Efésios 4 : 8

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1 : 18.

Jesus Vive e esta voltando para estabelecer a verdadeira liberdade aos homens que de boa fé esperam por Ele. De que lado você estará? Talvez diga que um dia que sabe irá decidi, mais será que haverá tempo? "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." II Pedro 3 : 9.

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." II Pedro 3:8.

Venham para Jesus enquanto é tempo.

Jesus te espera: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." .João 6 : 37

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...