quarta-feira, 8 de junho de 2011

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.2 Coríntios 3:4,6

Seja Igreja.

Be the Church = Ser Igreja.

Para quem ainda não consegue entender e  criticam os crentes insinuando que: queremos parecer ter mais fé em Deus do que os outros que dizem também ter. O apostolo Paulo explica de maneira não deixar duvida quanto a diferença que existe e que faz com que realmente a fé do crente seja diferenciada. A nossa fé provem de Jesus Cristo que conforme Ele afirma é o único caminho que leva a Deus. Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6).

Uma vez que também buscamos ser praticantes da palavra e não somente ouvinte deixamos naturalmente o patamar inicial que é característico de todas as praticas religiosas que somente se atem a pseudo conhecimentos e tradições que possa atenuar a obediência da verdadeira a palavra adaptada de acordo com os interesses pessoais dos seus lideres e seguidores  em detrimento ao que realmente a Bíblia ensina.

Sem a presença essencial do Espirito Santo: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."  João 14 : 26. Para orientar e ensinar o caminho da verdade de nada adianta ser versado nas muitas letras do conhecimento. "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" II Timóteo 3 : 16.  Quem é espiritualmente guiado pelo Espirito Santo de Deus pode discernir a Sagrada Escritura não sendo necessário acumular conhecimentos teológicos e nem ter nenhuma capacidade adquirida humanamente. Ao aceitarmos a Jesus e permanecendo sinceramente arrependido do nossos pecados basta que pratique a leitura sistemática da Bíblia começando pelos 04 Evangelhos no Novo Testamento e verá se descortinando a vida de Jesus e todas as orientações pelas quais devemos fundamentar a nossa fé.

Os evangelhos são relatos de parte do que Jesus fez enquanto esteve neste mundo: "Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro." João 20 : 30. Testemunho de quem andou com Ele e também dos que foram impactados pela sua presença e doutrina. "E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;" Mateus 7 : 28. As multidões seguiam Jesus por causa dos seus ensinamentos em relação a Deus todos ficavam admirados do que afirmava e dos sinais que o seguia e mesmo que muitos nessas multidões inclusive os próprios discípulos não compreendessem tudo que Jesus ensinava que era oposto a todos os ensinamentos dos Sacerdotes Judeus que achavam serem os únicos que podiam falar sobre Deus; eles mesmos eram surpreendidos pelas palavras de Jesus e o temiam pelo receio de perderem esta primazia imposta pelo medo e que lhes concediam todo tipo de vantagens. "E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem." Mateus 12 : 14.

Podemos ver de maneira muito evidente o farisaísmo que ainda persiste entre os homens que não aceitam até hoje o que Jesus deixou estabelecido para sua Igreja. "E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência." Colossenses 1:18. Sem a presença de Jesus Cristo pelo Espirito Santo de Deus não há como existir  Igreja = Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus, recebendo ensinamentos evangelizar e ajudar uns aos outros.

A Igreja não é um templo inanimado de pedras ou madeiras. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" I Coríntios 3 : 16. A comunhão de pessoas com os pensamentos voltados para o mesmo objetivo de servir a Cristo é que faz uma Igreja.

Não se enganem com as belas e suntuosas construções que recebem uma placa ou são classificadas como sendo igrejas se não houver nos seus interiores a presença de pessoas cheias do Espirito Santo de Deus não passam de abrigos contra as intempéries do tempo e para mais nada servem  nem são capazes de realizarem se não conseguem atrair o verdadeiro Deus para lá. "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;" Atos 17 : 24.

Não basta frequentar um prédio denominado de igreja para que sejamos abençoados é necessário e fundamental que tenhamos comunhão com o abençoador Jesus Cristo somente por Ele seremos membros desta igreja que é o seu corpo: "Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também." I Coríntios 12 : 12.

Se quiseres saber qual a igreja que deve pertencer? "Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular." I Coríntios 12:27. Fica fácil não é? Se não fala de Cristo, se Cristo não é a principal motivação de estarem reunidos se não há Cristo não é Igreja.

"O espírito é o que vivifica a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida." João 6 : 63. Toda palavra que não confesse Jesus Cristo é morta e para nada serve.

Jesus morreu por mim por você e por todos. Mais para que sejam verdadeiramente libertos da escravidão da morte e salvos para viver a eternidade com Ele é necessário que o busque. "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;" I Pedro 3:18.

"À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:" I Coríntios 1:2.

Jesus te Ama.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...