segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum. Atos 28:31

header copy

O simples fato de que eu posso ter acesso a este meio de divulgação do Evangelho de Jesus Cristo já é uma vitória para os que o ama.

É  notório o fato de que desde a morte de Jesus e da sua ordenança do Ide Pregar levou vários cristãos serem perseguidos e até foram mortos cruelmente por estarem pregado as Boas Novas do Evangelho da Salvação e graças à determinação e coragem desses irmãos verdadeiros heróis da fé que não se deixaram abater por todas as violências contra a palavra de Deus temos hoje liberdade para receber através de todos os meios disponíveis a palavra que cura, liberta e salva. "A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR." Lucas 4:19.

Pela misericórdia de Deus o meu ano aceitável do Senhor foi 2005 tive a alegria de receber as Boas Novas de Jesus Cristo: "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." I João 4 : 19 e consequentemente recebi a condição de me tornar um cidadão do Reino de Deus. "E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou," Lucas 22 : 29.

Meus queridos (as) como é maravilhoso a Luz que resplandece quando deixamos Jesus entrar na nossas vidas: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" I Pedro 2:9. Ele não só nos livram das trevas que vivíamos pelos enganos e pelas aparências do mundo como também nos elege sacerdotes real da nação santa onde habita todos que são do Reino.

Todo cristão são e devem ser chamados de Santos. Mais não porque tenha feito obras de caridades, milagres de curas ou qualquer outra forma de milagres. Santos são todos aqueles que uma vez tendo aceitado a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e se mantem Separados de todas as formas de tentações que levam ao pecado este é o verdadeiro e único sentido para os Santos mencionados na Bíblia.

Mesmo que contrariando aos que insistem em dividir a Glória, Divindade e Poder que pertence somente a Deus. O que vemos nos recentes noticiários referentes aos candidatos a Santos e Santas da ICAR por mais que sejam baseadas em bons exemplos do que deve ser uma vida cristã não é atributo que possa levar alguém a condição de santidade e realizador(a) de milagres.

Nenhum homem ou mulher tem atributos e poder para realizar milagres que não seja através do nome de Jesus o que, portanto faz com que seja desnecessária a devoção por esta ou aquela pessoa, pois se esta era temente a Deus foi por Ele que foi consumado o milagre e não pelos tais Santos.

Jesus quando ainda estava entre nós mostrou isso claramente quando da ressureição de Lazaro: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.

E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. João 11:40-44.

Peço que entendam que não estou querendo estabelecer contenda com quem possa ter nesta pratica de fé o pensamento sincero que estão de acordo com os mandamentos de Deus o que faço é exatamente o que o Versículo título desta postagem orienta: “Pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum”.

Mais uma vez que tendo aprendido pela bíblia e não por orientações de homens o que é que realmente importa para Deus que façamos para termos comunhão com Ele não posso ficar simplesmente assistindo e achando que está tudo bem. "Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." Mateus 15 : 9.

Os que hoje ensinam doutrinas que não estão de acordo com a palavra de Deus assemelham-se aos Fariseus que perseguiram e mataram Jesus: "Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando." Mateus 23:13.

O sentimento que me leva correr o risco de até desagradar a alguns é justamente o oposto ao que possam pensar ser; de estabelecer uma discussão que não teria fim entre quem tem razão ou não. Somente por que  hoje tenho Jesus como meu Senhor é que sou capaz de Amar o meu próximo mesmo que não o conheça a ponto de exorta-lo a ouvir a verdade não de mim e nem dos seus orientadores e nem da sua própria razão.

Meu desejo é que busque na leitura da Palavra de Deus e possa então questionar por si mesmo: "As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais." I Coríntios 2 : 13.

“Meus queridos (as) não estaria escrito: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32. Se Deus não soubesse as deturpações que haveria dos seus mandamentos: "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" Mateus 18 : 7.

Se não falo por falar e tudo que digo pode ser comprovado em todas as Bíblias que deve orientar a todos os que se diz cristão então não há porque venham se sentir ofendidos pelo que escrevo!  Portanto examinem: "Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17 : 11.

Cuidado com os ensinamentos que não são de Deus: “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus." Mateus 5:19.

Eu louvo a Deus todos os dias pela minha vida e a oportunidade de poder estar fazendo dela instrumento para a sua Glória e ainda que não esteja ainda; sendo impedido de exercer a minha liberdade de levar a sua palavra estou pronto para se isso acontecer: "Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer". Lucas 12:11e12.

Deixem Deus ser Deus em suas vidas e verão o milagre sendo realizado diariamente nas suas vidas.

Só Jesus Cura, Liberta e Salva! E porque posso afirmar isso?

Porque somente Ele morreu crucificado na Cruz por mim e por vocês.

"Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite." Lucas 24:7.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vive-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." Gálatas 6:14.

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9 : 23.

A decisão! Porém é sua.

Amém. Em nome de Jesus.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...