quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mensagem para despertar.

Apocalipse

Meus queridos e queridas.

Hoje vou reproduzir uma mensagem divulgado no site que acompanho diariamente pelas suas pregações dentro do principio da igreja primitiva de Cristo onde o Senhor é exaltado como deve.

A linguagem utilizada pode parecer a principio que é mais apropriada a quem já tem algum conhecimento da palavra de Deus, mais se atentar para a coerência entre o tema atual mencionado e as revelações que estão em Apocalipse tudo fica claro.

Aqui no blog tem um link para a comunidade Despertai  a Palavra de Deus sugiro que acesse e diariamente se alimente dos ensinamentos que são passados através das verdades bíblicas.

Fiquem com Deus.

Amém.

**************************************************************************************************

Bin Laden e você

"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;" - (Mateus, 24:15).

No último final de semana, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi à televisão, anunciar a morte do terrorista Osama Bin Laden. Ele fora assassinado no Paquistão, por ação de um comando americano. Bin Laden ficou conhecido como o mentor da organização internacional “Al-Qaeda”, dedicada ao terror, que promovia explosões, semeando desgraças de toda ordem. Muitos americanos foram às ruas comemorar a morte daquele que passou a ser chamado “o inimigo número um”. Os Estados Unidos havia dez anos, caçava Bin Laden por causa do atentado contra as Torres Gêmeas, o tal “World Trade Center”.

Desde criança, aprendemos nos filmes e seriados de TV, que os americanos são os “mocinhos” e todos os que não pensam como eles, ocupam o lugar de “bandidos”. E, sendo o país mais desenvolvido do mundo (o sétimo império da história religiosa), assim se portou durante todo o tempo. E este império, como os outros de outrora, exerceu e exerce grande poder sobre os povos. Esta influência está em tudo; desde a tecnologia utilizada no planeta, como a moda, os costumes e toda coisa que ele resolve colocar na ordem do dia, tendo algum interesse de poder ou riqueza, evidentemente. É sobejamente conhecida, a influência que exerce nas outras nações, fazendo uso do cinema. Trata-se de um povo inteligente, que sabe utilizar o seu poder financeiro e bélico, para atingir os próprios interesses.

Bin Laden era um terrorista impiedoso, não há dúvida. Mas todos sabem que ele é na verdade, um filhote dos americanos, criado pela CIA para lutar contra os russos, que em 1979, invadiram o Afeganistão. A criatura voltou-se contra o criador. O resultado dessa revolta, foi essa série bárbara de atentados que, apesar da morte de Bin Laden, parece ainda não ter terminado. Mas, o que é que nós temos com isso? O que o Bin Laden tem a ver com a minha vida e com a tua?

É muito importante que nós crentes vigiemos os sinais dos tempos. E isso por um motivo muito sério: será uma época de muitas tribulações e sofrimentos para todos. E nós crentes, não estaremos livres. Quando perguntaram a Jesus, sobre os dias do fim, ele disse que de modo algum sabia quando seria: somente o Pai. Mas afirmou que poderíamos conhecer o tempo por sinais evidentes: guerras, rumores de guerras, doenças estranhas, terremotos, alterações nas forças do céu e esfriamento do amor. Ora, todas essas coisas estão acontecendo desde a Primeira Guerra Mundial e vão se tornando mais graves a cada dia. No relógio de Deus, não há dúvida de que os tempos são chegados. Que coisas nos esperam? Não temos certeza, mas que não vão ser boas coisas, isso nós já sabemos. O Apocalipse, no capítulo 12, versículos de 10 a 12, nos fala de uma grande batalha no céu e da descida do diabo ao mundo. Os transtornos serão enormes.

Os acontecimentos no Oriente Médio são importantes, porque é de lá que sairá a grande guerra, que trará consequências a todo o mundo. Esta guerra foi citada por Jesus no Sermão Profético. Desde o fim do ano passado, o Oriente Médio está agitado. O povo perdeu o medo e resolveu enfrentar os ditadores e mandatários, que os oprimiam há décadas. O mundo foi logo dizendo que estava chegando a era da liberdade, que a opressão estava perto de acabar. Mas o mundo não entende nada das coisas de Deus. A profecia diz que Israel estaria cercado de inimigos e é o que está para acontecer. Loucuras de toda ordem estão sendo observadas nas revoltas do Egito, da Tunísia, da Líbia, Síria e Iêmen; isso para não falarmos das desgraças já conhecidas, chamadas Iraque e Afeganistão. Parece que as portas dos infernos se abriram, sem previsão para serem fechadas.

É possível que as agitações do Oriente Médio sejam o mais importante sinal indicando a chegada dos tempos. A morte de Bin Laden agrava e muito essa situação. Nos países árabes, os ânimos contra os americanos e contra Israel, vão se tornando mais agudos. O cenário se torna favorável, para a evolução das coisas que apontam para o fim. É hora de cada um de nós abrirmos os olhos para uma realidade que muitos teimam em não ver. O fim do mundo é um assunto indigesto. Poucos se atrevem a comentá-lo. Mas, quando ele vier, não poupará nenhum de nós, em nenhum lugar do planeta. O espírito da morte e do inferno vão se espalhar pelo mundo, trazendo dores e ranger de dentes a todos que puderem alcançar. O sangue do Cordeiro de Deus precisa estar nas portas da tua casa e da minha casa, para que o destruidor não entre de modo algum. Em muitos lugares, a morte e o inferno já estão batendo; não só na porta de países, mas também na vida das pessoas. Não há muito a fazer, a não ser clamar a Jesus Cristo, nosso Senhor, para que nos salve.

Parece que o diabo colocou um véu sobre os olhos dos crentes, para que não creiam na verdade; mas façam de conta que tudo está bem. Há quem pense que na hora “H”, Deus se encarregará de fazer os crentes subirem aos céus, para que não sofram as dores do parto. Chamaram isso de “arrebatamento da igreja”. Mas seria essa uma teoria idônea? Encontra forças na concordância bíblica? De modo algum. Quando comparamos o Apocalipse, o Sermão Profético de Cristo e as antigas profecias de Daniel; não vemos nada sobre arrebatamento. Teorias foram desenvolvidas em cima do sentido das letras, sem que elas tivessem significado evidente. Sustentaram as teses do arrebatamento em cima de uma passagem em que Paulo disse que iria encontrar Jesus nos ares. Ora, ninguém pode deixar de reconhecer a importância do grande Apóstolo. Mas consideremos que ele não era profeta; digo isso no sentido de profetizar sobre o fim do mundo. Embora fizesse referências aos tempos do fim, não tinha visões sobre os acontecimentos futuros, nem falava com Deus sobre esse assunto. Às vezes era levado aos céus, mas se confundia todo. Não sabia se estava lá corporalmente, ou espiritualmente. Ouvia coisas, mas não lhe permitiam que falasse.

Mas, deixemos para outro dia, o falar do arrebatamento. O sofrimento dos cristãos, esse sim, é um assunto urgente e se tivermos mesmo de enfrentar o diabo, por causa do Dia do Senhor, todos nós precisamos saber bem, para onde estamos indo e o que é que nos aguarda em breve tempo. A Palavra é harmônica, quando trata do sofrimento das testemunhas de Cristo:

"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco". - (Apocalipse, 11:3).

"E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração". - (Apocalipse, 17:6).

"E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro". - (Apocalipse, 7:13-14)

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome". - (Mateus, 24:9)

"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo". - (Mateus, 10:22)

"E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado." - (Daniel, 11:35)

"Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente." - (Daniel, 12:3)

"Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão." - (Daniel, 12:10).

A mim, me parece claro. E a você? Que Deus nos ajude. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Deus está no controle!

Ainda que eu não te ouça, pois o mundo faz de tudo para te calar! (Trecho da Canção Mar de Vidro de Rodolfo Abrantes) Apesar das inúmeras v...