domingo, 22 de maio de 2011

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.I João 2:4.

R (2)

Ora! Sabemos que uma grande parte da população mundial quando questionada respondem dizendo crer em Deus. Contudo pelo que é ensinado no versículo acima a resposta verdadeira deveria ser: sim eu creio em um deus. E a não ser que o questionado esclarece-se qual deus realmente crer; não poderiam inclui-lo nas estatísticas dos que realmente conhecem e creem no Deu da Bíblia.

Fico pasmo mais não surpreso; em vê como o nome de Deus é falado de forma qual fosse mais uma palavra qualquer do vocabulário comumente usado; é comum vê nos filmes, novelas, jornais televisivos, nos esportes e em quase tudo as pessoas usar expressões tipo: Oh meu deus! Graças a deus! Quero agradecer a deus! Se não fosse por deus! E por ai vai. Claro que como cristão deveria achar isso maravilhoso afinal é o nome do meu Senhor que estar sendo exaltado; será? Até em bares se for perguntado a um bebum como ele estar após ter bebido várias garrafas de bebidas: ele vai dizer como toda convicção: graças a deus estou ótimo!

Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7.

Infelizmente isso é fruto de séculos de descaso com a verdadeira palavra de Deus onde os seus mandamentos que são para eternos para os que verdadeiramente Nele crer foi sendo tratados como antiquados ou foram modernizados pelas gerações de homens que deixaram de buscar na bíblia os verdadeiros ensinamentos de boas condutas: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. II Timóteo 3 : 16 e 17.

Se repararmos como atenções principalmente nos filmes hollywoodianos verão que as menções a Deus e a Jesus invariavelmente são associadas a cenas jocosas ou depreciativas expõe o nome de Deus e do seu Filho pela alegada liberdade de expressão da maneira que bem entendem.

Isso se estende nos lares onde os país não exercem a autoridade que lhes cabem ensinando aos filhos quais os caminhos que devem seguir deixando que o valores de Deus sejam trocados pelos valores do mundo pelo mesmo conceito de liberdade: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22 : 6

E o que mais me deixa triste é ver essas mesmas pessoas quando recaem sobre si ou sobre os seus alguma tragédia sejam as primeiras a questionarem onde estaria Deus que não os livraram? É o mesmo que como diz a sabedoria popular: Papagaio come o milho e o Periquito é que leva a fama. Como podem ter a audácia de querer culpar Deus pelas suas escolhas infelizes? Se não era ao Deus verdadeiro a quem obedeciam? Vejam o grifo que coloquei no versículo abaixo.

O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. E lhe disse: "Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Então, se você me adorar tudo será seu". Lucas 4:5-7. Porque agora não culpam o deus no qual acreditaram e deram crédito?

Talvez agora que sabem que não é o Deus da Bíblia: "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9 : 31 – Tenham no mínimo a coragem de manter-se firmes pelas suas escolhas ou então : "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," Atos 3 : 19.

A pregação que faço não é e nunca será na intenção de convencer a ninguém que eu sou certo e vocês errado, contudo se alguém me perguntar qual a razão da minha esperança eu sempre saberei responder: Minha esperança é Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus.

"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." II Coríntios 11 : 4.

Por tanto quando estiver para com sua boca falar o nome do Deus Altíssimo lembrem-se: "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15 : 8.

Bom seria que cada um refreasse a sua línguas pois ela pode induzi-lo a muitos erros: Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Tiago 3:5 e 6.

"Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." Mateus 4 : 10.

Não se enganem! O mundo está cheios de deuses e é muito fácil para quem não busca o verdadeiro ser enganado: Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. II Tessalonicenses 2:3.

Creia em Deus! Creiam em Jesus Cristo.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Um comentário:

  1. vi e senti a verdade o mundo tenta nos enganar mas tem pessoas trabalhando para que isso nao aconteça vc e uma delas obrigado a o autor que o SENHOR DEUS esteja com vc meu nome e Edmar e sou adventista do setimo dia

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...