domingo, 17 de abril de 2011

Seja o próximo! Diga eis-me aqui.

 

ia_romanos8_32

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim" Isaías 6:8

O culto da igreja no domingo não é o principal alvo da nossa vida aqui na terra. Louvor dominical e pessoal é importante, mas é apenas uma parte da nossa missão. Estamos aqui para glorificar a Deus com os nossos lábios e as nossas vidas, com nossos corações e nossas obras. Mais de nada adiantará está na igreja no domingo se no resto da semana não somos capazes de viver uma vida cristã plena dentro da vontade do Senhor. Não podemos ser crentes invisíveis! Porém de nada adianta também alardear que se é crente e não ser capaz de viver como Cristo nos ensinou em relação aos nossos semelhantes.

O mundo ao nosso redor está envolvido nas armadilhas do inimigo, como ovelhas desgarradas estão caminhando direto para a perdição!!! Deus quer que ouçamos o Seu chamado e que O adoremos não somente na igreja, mas que saiamos para o mundo dando testemunho do que Cristo fez em nossas vidas!!!

Ao longo dos anos que tenho buscado a viver de acordo com o evangelho diariamente posso sentir que não conseguiria resistir às armadilhas do inimigo se não estivesse disposto a ouvir a voz do Senhor. Ouvira a voz do Senhor exige que em 1º lugar estejamos dispostos a esvaziarmos do nosso eu, do nosso orgulho, dos muitos questionamentos sobre o que pensamos saber ou achamos ser necessário. Assim poderemos sinceramente dizer a Deus: Eis-me aqui.

“Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;” II Coríntios 10:5

Para que possa ouvir a Deus temos que estar dispostos a obedece-lo, pois de nada adiantará se ouvi-lo e ainda quiser argumentar: se Deus te diz para não revidar e você quer justificar-se com alegação do tipo: tem situação que não dá né Senhor? Afinal a quem pensa poder enganar? Ou que tipo de argumento pode ter diante de Deus? Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Romanos 6:12.

Jesus é o maior exemplo de obediência e através da sua obediência como homem Ele nos mostra que é possível aos homens viverem de maneira a serem dignos de Deus.

“Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão”.

“Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem” Hebreu 5:7-9.

Deveríamos nos envergonhar de tanto lamentarmos pelas nossas dificuldades cotidianas diante da grandeza de Jesus que foi obediente até a morte:

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Filipenses 25-8.

Que ainda assim é fonte e razão da nossa salvação apenas pela nossa obediência e não mais por sacrifícios: Mateus 9:13a.

Como podemos então viver como mendigos da fé? Preocupados com as coisas matérias, com que comeremos, vestiremos ou pelo futuro? Os que vivem assim e encontram respostas para estas necessidades no próprio mundo não passam por aflições? Medos? Ou não perecerão?

Seria para isso que iriamos aceitar ouvir a Deus? Para vivermos implorando que nada nos falte? Quando o Rei dos Reis, Alfa, o Ômega o que estava com Deus deste a criação morreu por mim e por você. Seria muito pouco para tanto sacrifício não acham? O que Deus nos reservou está além da nossa compreensão e das coisas terrenas e materiais.

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e a paz sejam convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados. E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:1-8

Jesus é o nosso tudo! Sem Ele nada é possível, esta é a razão da nossa esperança "Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte." Filipenses 1:20.

Ninguém pode dizer que foram confundidos por Deus ao pensar que invocando a proteção de quem ou qualquer coisa que fosse estaria ouvindo-o.

Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.

Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastada e seduzido. Tiago 1:13,14.

Por diversas vezes já postei que Jesus nunca exigiu que lhe seguisse e Ele até hoje os convida: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3 : 20.

Até hoje, no entanto o homem escolhe o que quer comer e de quem comer. Sendo portando o único responsável pela sua própria desgraça que é totalmente oposta a graça de Jesus. Graça = Favor imerecido, benefício não obtido por serviços, bondade recebida gratuitamente. O dom maravilhoso de DEUS, perdão dos pecados e capacidade de viver com dignidade no presente e com esperança para o futuro.

Estamos às vésperas da comemoração da Pascoa e a maioria das pessoas sequer saberia dizer o porquê desta comemoração e seu real significado. Iludidos pelas suas próprias concupiscências as pessoas lembraram-se de Coelhos, Ovos de Chocolates e mais um feriado prolongado. Ignorando a razão pela qual ainda não foram consumidos.

Ainda irei postar sobre o significado da Pascoa, o que estou querendo alertar é que este é o momento ideal para que busque conhecerem a razão o porquê de Jesus ter vindo a nós!

"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que seja uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." I Coríntios 5:7.

Amém

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...