terça-feira, 5 de abril de 2011

Seja cidadão do Reino de Deus.

 

Venha teu reiono.

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:6-7

A principal causa para que as pessoas não alcance o melhor de Deus é o nosso orgulho, isso é impede que sejamos abençoados, não gostamos de ser corrigidos e não gostamos de parecer menor ou menos capaz que alguém, porque queremos sempre ocupar um lugar de honra na mente das pessoas, e isso nos leva a agir com nossa própria força, usando os próprios recursos deixando de reconhecer o senhorio de Deus. Mas quando deixamos Deus agir em nossa vida, e reconhecemos que somos menores que a adversidade, o Senhor usa Seus recursos para nos exaltar e nos honrar, no devido tempo, para que Seu nome seja glorificado.

Não é como muitos esperam que somente digam serem Cristão e logo serão abençoados. Seria muito simples para ter valido a morte de Jesus na Cruz, não acha? Além de ser um completo desconhecimento do proposito da vinda de Jesus. Que não viveu no meio de nós para se adaptar ao mundo! Jesus sempre deixou claro que não compactuava com as coisas deste mundo e nem a ele pertencia. - Mas ele continuou: "Vocês são daqui de baixo; eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo; eu não sou deste mundo. João 8:23.

Jesus sempre deixou claro que sua transitória permanência entre os homens tinha como finalidade anunciar a chegado do Reino de Deus e não da sua participação com as coisas do mundo. Anunciava e advertia da importância de se converterem em cidadãos deste reino, ensinava como podemos alcançar está cidadania através do seu evangelho. "E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho." Marcos 1:15. E somente com o conhecimento do Evangelho do Reino de Deus ensinado e deixado para nós por Jesus é que todos que ouvir, ler e crer poderão entender que foi para isso que Ele foi enviado.

"Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado." Lucas 4:43.

Fico entristecido em ver que o nome do Senhor Jesus está sendo indevidamente usado para propósitos que não estão de acordo com seus ensinamentos. O que menos vemos nas pessoas, e infelizmente até mesmo entre os Crentes é o sentimento de humildade! Lamentavelmente muitos estão tão embebecidos nas suas conquistas matérias as quais são levados a crerem que são merecidas bênçãos de Deus. Mais será que é esta a finalidade do Evangelho? Cada vez que leio e releio o Novo Testamento entendo que os ensinamentos de Jesus nunca estão relacionados à satisfação dos desejos carnais e da prosperidade financeira como é amplamente pregado.

Uma passagem chave para o entendimento de que não são as conquistas para este mundo que importa está neste versículo. "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Lucas 12:31)

As todas outras coisas que Jesus afirma que serão acrescentadas para aqueles que estão buscando serem cidadãos do Reino de Deus, são exatamente os alvos materiais que muitos tanto lutam para conquistar com abundancia. Para ilustrar o erro em dedicar tempo além do necessário para muito obtiver bens e riquezas matérias, Jesus havia enumerado as principais preocupações dos homens neste mundo. -

Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir”.

A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.

Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?

“Observem como crescem os lírios”. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!

Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso.

Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Lucas 12:22-30.

Jesus está sendo taxativo e condena este pensamento, quem acha que estas seriam as condições necessárias para viver no Reino de Deus estão errados! Ora Jesus não só mostra que nada que se faça pode alterar o curso da vida e como ainda afirma no último versículo, que quem anda correndo atrás disso são  como os que não creem nele, pois são deste mundo.

As riquezas de Deus não foram e não são matérias, Jesus sempre mostrou não haver relação entre o Reino de Deus e os símbolos de riquezas do mundo. -

Então os fariseus saíram e começaram a planejar um meio de enredá-lo em suas próprias palavras.

Enviaram-lhe seus discípulos juntamente com os herodianos que lhe disseram: “Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade”. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens.

Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não? "

Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: “Hipócritas”! Por que vocês estão me pondo à prova?

“Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto”. Eles lhe mostraram um denário, e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e esta inscrição? "

"De César", responderam eles. E ele lhes disse: "Então, deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".

Ao ouvirem isso, eles ficaram admirados; e, deixando-o, retiraram-se. Mateus 22:15-22.

Aqui vemos Jesus claramente fazendo separação do que era do mundo: a riqueza material representada pelo dentário com a imagem e inscrição de César que era símbolo do poder de Roma no mundo. Mais não tinha nenhum valor para o Reino de Deus.

As riquezas de Deus foram enumeradas por Jesus como sendo: "Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?" Romanos 2:4.

Virtudes que não são compradas com moedas.

O Apostolo Paulo foi quem mais entendeu o proposito do evangelho e em suas cartas não cansava de exortar os destinatários a observarem a vontade de Jesus. "A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo," Efésios 3:8.

Vejam “as riquezas incompreensíveis de Cristo” : Certamente não existe nenhum mistério em ganhar dinheiro, fama, poder, reconhecimento, casas, carros, lanchas etc. Portando não creio que seria destas riquezas a que Paulo se referia.

Eu que, enquanto estive vivendo no mundo para obter as coisas do mundo, encontrei no trabalho uma maneira de obter tudo que desejava mais que também busquei na sorte, na ganancia, na esperteza acrescentar mais e mais e se possível mais  não precisei dizer que era ou que cria em Deus para que isso acontecesse. Eu era mesmo um pecador e agia como tal. Será que agora sendo Salvo do pecado iria estar novamente ligando-me as mesmas coisas que sempre me arrastaram para o erro?

Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública. Hebreus 6:4-6.

Não mesmo! Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prova-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida. Apocalipse 2:10.

Uma vez tendo experimentado do amor de Jesus Cristo nada me fará retroceder eu estou disposto a pagar o preço que for para que seja digno de entrar e estar com Ele no Seu Reino Eterno.

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;" Mateus 5 : 10.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.

Glória a Deus!

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...