segunda-feira, 25 de abril de 2011

Saia das Trevas e venha para a Luz do Senhor.

Luz do mundo

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Tiago 4:8.

Como ouvir pessoas hoje contando como foi o feriado ou a sua Páscoa! É surpreendente ouvir alguns afirmar que: Foram ótimas Graças a Deus! E logo em seguida… Tomei todas, comi muito... Dancei muito… Axé… Pagode… Peguei… Fiquei com uma…duas e todos os tipos de comentários de quem não consegue ter nenhum entendimento do que significa a Páscoa. Estes relatos do que foi a Páscoa do Senhor para estas pessoas é que me faz ter misericórdia de suas vidas e o versículo acima resume bem o que sinto.

Sei que muitos vão até dizer que é uma questão de escolha e que eu devo respeitar. Concordo e vou além. Não estou de maneira nenhuma condenado quem tem como pratica estas condutas, apenas estou utilizando o direito de informa-los que o Deus a quem elas acham que lhes concedeu a Graça de ter tido um final de semana tão… mundano não é o Deus da Bíblia a quem eu sirvo. Por esse fato é que tenho direito de intrometer-me. Já que conhecendo a Palavra de Deus posso afirmar com toda certeza que não é mesmo o Deus da Bíblia o Pai de Jesus o verdadeiro motivo da Páscoa que está abençoando estes desvios dos seus mandamentos. "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mateus 15:8.

Claro que não estamos falando de crianças inocentes que são levadas pelos enganos dos pais a não aprender o real significado da Páscoa e substitui Jesus por um Coelho e seu sangue por Chocolate.

Mais pode de sã consciência um adulto com todo direito as suas escolhas achar que dessa maneira estará agradando ou rendendo culto a Deus? É no mínimo ignorância espiritual de quem pensa desse jeito:"Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5 : 21

Todas estes desvios praticados contra o verdadeiro sentido da Páscoa são uma afronta a Jesus.

Trocaram a Gloria eterna do Reino de Deus por uma falsa e momentânea alegria embalada de folguedos, bebidas, risos, musicas, comidas e toda faltam de respeito ao nosso Deus. E ainda assim esperam obter a Graça de Deus?

Lamento se acho que ignorância tem limite! Pelo menos para os homens! E quem sabe não é estar na hora de você dar um basta a esta limitada maneira de encontrar prazer na vida? Afinal como esperam viver os demais dias do ano que não são feriados e/ou festas?"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Romanos 14:17

Jesus é a luz do mundo e quando você vem para sua luz consegue enxergar e experimentar a Vida com uma Alegria que nunca antes sentiu. “O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz". Mateus 4:16. – Será que vocês podem imaginar o que é: Ter alegria no Espirito Santo? Poderia haver na Terra algo que possa superar a alegria do Senhor? Não creio. Principalmente por já ter experimentado as alegrias do mundo, posso afirma-los que não há nada que se compare a alegria de estar na companha do Espírito Santo. Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Filipenses 4:4.

Não tem como explicar! Por mais que eu tentasse não encontraria palavras e muito menos exemplos para descrever, somente uma pessoa sentido a plenitude do Amor de Deus que é a presença do seu Espirito em nossas vidas poderá compreender o que digo: Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirá rios de água viva". Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado. João 7:38 e 39.

Jesus nos deu uma ideia, mais imagine que cada pessoa seja um Rio? Tão caudaloso que ele não pode ser contido na sua vazão. "E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo." Atos 13:52.

Como seria maravilhoso que o ser humano deixasse que seus olhos, ouvidos, bocas e todos os seus membros e que também só uma vez usassem toda a sua capacidade criativa, imaginativa, intelectual, racional serem orientados pelo Espirito Santo de Deus vissem  a verdadeira razão da sua existência: Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. João 14:26.

O meus Amados (as) nossa finita e limitada capacidade não pode sequer imaginar como tão grandioso é o nosso Deus e o quanto Ele nos ama. Nossa breve estadia neste mundo não mais poderá ser somente um mar de Rosas sem espinhos como desejam os Poetas, nossos pecados estragaram tudo que era perfeito, antes não conhecíamos as trevas mais ela foi introduzida no mundo e nos impede de enxergamos o qual maravilhoso é a Vida que Deus tem para os que o Ama: "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12 : 46 -

Pelo grande amor que nos amou Deus enviou seu Filho Jesus para ser a Luz do mundo que nos guiará para o seu Reino é o momento de vocês fazerem a escolha: "A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamos-nos das armas da luz." Romanos 13:12.

A batalha que não se vê está sendo travada: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." Efésios 6:12 - Somente Jesus poderá nos guiar nas trevas deste mundo:

Disse-lhes então Jesus: “Por mais um pouco de tempo a luz estará entre vocês”. Andem enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não os surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde está indo.

“Creiam na luz enquanto vocês a têm, para que se tornem filhos da luz”. Terminando de falar, Jesus saiu e ocultou-se deles. João 12:35-36.

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens." João 1:4

Não há como esconder-se na Luz: "Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas." João 3:20.

Se está cansado de esconder-se nas suas duvidas, não deseja mais conviver com os erros e pecados? Venha logo para luz que é o Senhor. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." II Coríntios 4:4.

"Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." João 3:21.

Jesus é a Luz que iluminará a sua vida.

Amém.

AA Vivo por Jesus -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...