segunda-feira, 4 de abril de 2011

Jesus libertou-me do pecado.

Por mim.

 

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer." Gálatas 5:17

O Espírito e a carne são duas forças conflitantes, são dois reinos opostos e de origens distintas. O cristão se vê dividido entre essas duas tendências, pois ele possui em si mesmo, as duas naturezas que correspondem a essa luta, ou seja, o “velho homem” e o “novo homem”. Se tentarmos agradar um e outro ao mesmo tempo, acabamos sendo derrotados pela carne, e passamos a viver uma vida de angústia e sentimento de culpa, que o pecado causa na vida do homem carnal. Porém, todo aquele que quiser, pode experimentar a vida vitoriosa e frutífera no Espírito Santo de Deus.

Hoje ouvi um irmão dizer o como é difícil para um cristão viver em uma sociedade em que quase tudo conspira contra o novo homem em Cristo. E não achei que o mesmo estivesse exagerando, apesar de não levantarmos a bandeira da homofobia contra os Crentes, que antes mesmo dos alardes promovidos por grupos que acharam uma maneira de se descreverem como vitimas de uma atitude contraria a suas condutas, nós já éramos somente pelo fato de optarmos em viver de acordo com a palavra de Deus, ao longo da história perseguidos, descriminados, ridicularizado, Estero tipizados, alvos de piadas e chacotas e até assassinatos e ainda somos.

Contudo nunca saímos pregado que deveríamos ter leis para nos proteger. Qualquer crente que conhece a palavra de Deus sabe que por trás de toda manifestação contraria divulgação do Evangelho de Jesus estar a nefasta figura do Diabo. Assim também como a frente de todas as perseguições aos contrários a Jesus está a mesma figura do Diabo.

Pois não estamos sós: "O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra."  (Salmos 124 : 8)

O artificio do Diabo em promover mentiras como se tal fosse uma verdade até que convença qualquer um dos lados, é usado para fomentar todo tipo de discórdia envolvendo os não Cristãos. O que qualquer pessoa que pela sua livre opção se posiciona contra as palavras e ensinamentos de Deus deveria saber é que: uma vez tendo optado em não crer em Deus estará se colocando  a serviço do príncipe deste Século. “Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo”. Ele e os seus anjos foram lançado a terra. Apocalipse 12:9b.

Pensando estarem certos em suas convicções estão satisfazendo cada vez mais os sórdidos intentos do diabo que sendo invejoso deseja assim como Deus, ter filhos que os sirva e faz com que passem serem como tais: Seus filhos: Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44.

Sei que não é uma revelação agradável para quem lê e talvez possa estar achando ofensiva esta afirmação. Quero encarecidamente pedir que não receba estas palavras com nenhum sentimento de reprovação velada, pois Deus ama o pecador, mais odeia o pecado. "Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." (Provérbios 3 : 12)

E não é minha intenção julgar a quem quer que seja, pois justamente por ter me encontrado em pecado e na mesma condição que hoje lhes revelo como sendo contraria a vontade de Deus que o seu Filho Jesus me salvou: "Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com "pecadores" e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: “Por que ele come com publicanos e ‘pecadores’”? "

Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2:16:17.

Como eu desejei que alguém tivesse me mostrado o verdadeiro Deus após tê-lo conhecido pela Bíblia! E é exatamente está a minha motivação para relatar a verdade sobre as coisas espirituais uma vez que não será no Cinema, nas revistas semanais, nos comerciais nas TVs e outras mídias públicas secular que tomarão conhecimento de que o inimigo de Deus não é um ser do imaginário infantil ou fruto de fanatismo dos crentes. Ele estar diariamente atuando em todas as tragédias humanas. Ele é tão ardiloso que levou a milhões de pessoas ao longo dos séculos acreditarem que tanto o bem como o mal são desejos de Deus.

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. I Pedro 5:8. Isso mesmo amigos! Não é Deus que quer vê o sofrimento dos homens! Deus deste os tempos em que ele só era conhecido dos Judeus já desejava que todos estivessem sobre a sua proteção: Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedrejas os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Lucas 13:34.

Querem vê até onde foi o amor de Deus e  seu desejo de nos proteger?

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. João 3:16;17.

Séculos após Séculos a artimanha do diabo para  esconder a verdade de todos ou que fosse o nome de Deus usurpado por  uma instituição que se considerava à única capaz de interpretar a Bíblia, privou-nos do conhecimento da vontade de Deus e do conhecimento do seu imenso amor por todos nós. Hoje sabemos que muitos também ainda estão  usando a liberdade de conhecerem para voltar-se contra a essência da verdadeira palavra. Seja de uma forma ou de outra; por trás de todas estas manipulações e enganos dos homens está o arquiteto de todo mal: O diabo. Não permita que ele seja o vencedor em sua vida! Lute contra a sua indiferença, sua descrença, desconfiança ou qualquer sentimento contrario a verificar com seu próprio desejo de entendimento a verdade que o libertará, leia a Bíblia.

Quantos aos que pensam que sairão impunes do engano ou das mentiras que comentem em nome de Deus: Jesus disse aos seus discípulos: “É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem”.

Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar. Lucas 17:1; 2.

E mais ainda: Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontece! Mateus 18:7.

Não sejam ludibriados por quem quer que seja. Até o que escrevo peço que verifiquem na Bíblia e verão que não se trata de uma ideia, interpretação ou teoria. O que faço é justamente o que foi determinado por Jesus que eu fizesse. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15)

Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’.

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça. Mateus 10:7;8

Clamo a Deus que em nome de Jesus me conceda este privilégio e que nunca me desvie do seu proposito.

Amém.

Vivo por Jesus - Cópia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...