segunda-feira, 14 de março de 2011

Importa obedecer a Deus.

ia_romanos8_32

Então, chamando-os novamente, ordenaram-lhes que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. Mas Pedro e João responderam: "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Atos 4:18;19.

Hoje em dia é comum vermos pessoas que declaradamente dizem não querer saber de Deus ou Jesus e mesmo que confessando não o desejarem, ainda assim utilizam os argumentos da modernidade e liberdade de escolha como principal motivação.

Eu fico pensando qual seria a compreensão dessas pessoas quanto à expressão Liberdade? Alias esta expressão já gerava confusão em relação à condição de liberto entre os Judeus deste a época em que Cristo esteve entre nós. Quando Jesus afirmou que o conhecimento das Escrituras Sagradas libertaria uma pessoa verdadeiramente.: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". Os Judeus, assim como muitas pessoas atualmente que pensam que por sua ascensão social ou econômica não estão sujeito a nada ou a ninguém ficaram confusos: Eles lhe responderam: Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres? João 8:32;33.

Contudo meus caros Jesus sempre esteve certo e tudo que falava expressa ainda nos dias atuais a verdadeira condição dos homens que ainda pensam desfrutar de liberdades que nunca experimentaram antes. Quanto engano! Para as pessoas que diziam e as que  pensam realmente ser liberto do julgo da escravidão, não somente das muitas escravidões provocada pelos homens ou das satisfações da carne.: Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. João 8:34.

Então? Quem pode agora afirmar que é realmente Livre? Ou há que possa dizer que nunca pecou? Com certeza diria isto diante de Jesus: Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. I João 1:10.

Sim amigos, não importa a condição social, cultural, econômica, o poder ou autoridade concedida ou suas obras de caridade pela oblação dos seus erros. Nada do que pense uma pessoa fazer para “agradar a Deus” será capaz de liberta-lo da sua condição de Escravo dos Pecados ou ainda pensas que não é pecador? Se ainda pensas assim nem comunhão com Deus tens: Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores. Mateus 9:13.

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6.

Somente por Jesus qualquer um independente do que seja ou tenha pode ser liberto do Pecado e achegar-se a Deus.

Como posso ter tanta certeza sem que esteja sendo arrogante em afirmar que não há sobre, sob ou acima da terra nenhum outro nome a que importe ser adorado se não o de Jesus Cristo! Que nada adiantará servir a outros deuses, que não importa se pensa ter uma religião ou filosofia ou até que sendo ateu poderá por si ou por outro nome ser salvo do pecado.

Pelo simples fato que nenhum dos motivos, exemplos ou virtudes humanas levou a ninguém a ser obediente a Deus ao único proposito de Nascer , Viver e Morrer para me salvar e salva-lo também! Só Jesus… Só Ele e mais ninguém!

Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem (Adão) muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem (Jesus Cristo) muitos serão feitos justos.

A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,

a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 5:19-21.

A mínima pratica de civilidade que ainda resta entre as civilizações e a espécie humana é conseguida através do peso das Leis Civis ou Militares e até Religiosas impostas. Leis estas que já haviam sido estabelecidas mesmo antes de Cristo e como afirma o versículo acima: Ressalta ainda mais pela sua necessidade as muitas transgressões dos homens.

Transgressões = Quebra de uma ordem, de um dever ou de uma lei (Is 43.25; Rm 5.14)." (Dicionário Bíblico Ebenezer)  e também v.t. Contravir a uma ordem, a uma lei. (Sin.: violar, infringir.) (Dicionário Aurélio)

Somente Jesus pela Graça = Favor imerecido, benefício não obtido por serviços, bondade recebida gratuitamente. O dom maravilhoso de DEUS, perdão dos pecados e capacidade de viver com dignidade no presente e com esperança para o futuro. (Dicionário Bíblico Ebenezer).

Sim amigos pela Graça e não por promessas, penitencias, rezas a santos, adoração de imagens, espíritos de luz (negra), entidades ou quem ou o que pense valer a pena adorar.
Nada, Ninguém, Nenhum ou coisa alguma, ou que pense, ache poderá substituir o único e ultimo sacrifício de sangue pela expiação dos meus e seus pecados.

Não me julgue fanático ou prepotente! Eu estou lhes dizendo o que Jesus lhes diria se dessem oportunidade a Ele: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18.

E mais! Assim como Pedro e João no versículo inicial eu lhes pergunto: Importa obedecer a Deus ou a homens?

Creiam amigos, vejam todas as evidências que estão na bíblia e que quanto mais tentam refuta-las mais coerentes e verdadeiras as tornam.

Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10

Jesus te Ama e deseja compartilhar o seu sacrifício na Cruz também para você! A escolha é sua: Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:19;20.

Venha para Jesus e seja liberto: Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. João 8:36.

E o filho é um só: Jesus Cristo!  Ele recebeu honra e glória da parte de Deus Pai, quando da suprema glória lhe foi dirigida a voz que disse: "Este é o meu filho amado, em quem me agrado".

No nome de Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...