quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Onde você está colocando sua fé?


Os bens materiais são só temporários. A Bíblia diz: “Também não se venderá a terra em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós estais comigo como estrangeiros e peregrinos:” Levítico 25:23.

Não deveríamos deixar que os nossos bens materiais nos dominassem e nem deveríamos viver em função de obter bens que ainda não possuímos Jesus ensinou aos discípulos que não deveriam se preocupar com as solicitudes desde mundo e que não temesse o que poderia mata-los: Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. Mateus 10:28.

Não se trata de uma ameaça como possa pensar aqueles que não leem a bíblia. Jesus estava preparando-os para as dificuldades que iriam enfrentar no mundo por causa daquilo que os ordenou: Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’. Mateus 10:7.

A Bíblia ainda diz “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”  Mateus 6:24 .  A Bíblia também diz: “E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.” Lucas 12:15.

Porém o que vemos hoje, é que a característica do regime econômico predominante no mundo tem infelizmente contaminado até aos cristãos, vejo com tristeza as igrejas atuais com raras exceções, estarem preocupadas mais em ensinar como eles podem mesmo sendo “crentes” conseguir riquezas para este mundo e onde fica o que Jesus disse em Mateus 6:24 acima?

È chamado pelos que defendem esta opção de padrão econômico de Capitalismo Selvagem. E é bem apropriada, uma das principais consequências da maneira de agir e pensar das pessoas que vivem dentro desta orientação é que para elas o próximo sempre é visto como um concorrente, um adversário a ser batido.

Desde a infância as crianças são ensinadas a serem melhores que as outras desprezando valores de igualdade que realmente nos torna semelhantes e que a bíblia ensina que deve ser o único padrão aceitável a um Crente em Cristo Jesus. Sei que muitos irmãos consideram esta minha argumentação como sendo piegas e podem até achar que estou sendo hipócrita. O que posso dizer é que: A cada leitura do Novo Testamento que é a base para a vida dos cristãos da Nova Aliança estabelecida por Jesus fico cada vez mais convicto que Jesus Cristo de Nazaré o filho unigênito de Deus não teria morrido na Cruz do Calvário para que eu pudesse ganhar dinheiro, ter casas, carros, vestir-me como príncipe ou viver como rei. Para isso já havia no mundo quem me daria condições para obter tudo isso: O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo. E lhe disse: "Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser”  Lucas 4:5;6.

“E para isso bastaria: Então, se você me adorar tudo será seu”. Lucas 4:7.

Eu entendo que posso sim ter tudo. Mais tudo aquilo que preciso para viver o tempo que me resta neste mundo de maneira digna e dignificando meu Deus.

Nota: No final irei colocar uma frase que já postei anteriormente e que resume este meu pensamento.

Poderíamos e deveríamos compartilhar os nossos bens materiais com aqueles que são necessitados. A Bíblia diz “Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração.” Atos 2:44-46

Claro que não estou defendendo que ninguém sai a vendendo tudo que tem ficando também pobre. O que era comum na Igreja primitiva era o partilhar: Quem tinha mais dava uma parte a quem tinha menos, quem tinha saúde cuidava dos doentes e assim por diante. Vivia em Comunidade = Agrupamento de pessoas que têm o mesmo ideal. Efésios 2.12

Não é necessário ter muitos bens materiais para estarem felizes e contentes. A Bíblia diz: “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Filipenses 4:12-13

A Fé não é um sentimento que alguém possa sentir quando por este ou aquele momento e condição! A fé é essencial para termos uma vida cheia de alegria que nenhum bem material oferece ou o dinheiro pode comprar. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam. Hebreus 11:6.

Não é bom que nos preocupemos em como obter bens materiais; do que como obter e conservar a condição de sermos salvos em Cristo Jesus. A Bíblia diz: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Este versículo foi o primeiro que memorizei no inicio da minha conversão a Jesus e ele tem se mostrado fiel até aonde você possa imaginar ser o tudo.

A frase que eu disse que escreveria é está:

 SER RICO NÃO É TER O MÁXIMO!  SER RICO? É PRECISAR DO MÍNIMO. (Autor desconhecido)

 Eu sei que Deus é Fiel e eu serei fiel a Ele e a sua palavra.

Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. Mateus 5: 18;19.

 

 Amém.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...