sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O verdadeiro tesouro.

 

floresta_thumbs

Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam.  Mateus 6:19

Ouvir isto nos dias de hoje em que as pessoa vivem uma verdadeira caça ao tesouro soa como loucura. Mais é exatamente este o ensinamento de Jesus, e é totalmente coerente. Afinal Jesus sempre afirmou que ele não era deste mundo. João Batista já tinha alertado aos que iam ouvi-lo pregar: dizendo: —Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! Mateus 3:2é

Ele falava de Jesus, e Jesus falava do Reino de Deus. Desde que Jesus começou a anunciar Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia: —Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! Mateus 4:17.

Ele estava nos convidado a ser cidadão do Reino de Deus. Nós sabemos que no passado e hoje também, quando alguém decide morar em outro Pais, ela tem que se adaptar as regras e a maneira de viver daquele pais. Para ser aceito como cidadão do  Reino de Deus é a mesma coisa. Principalmente se vamos passar a nossa eternidade nele e na companhia de Jesus. E lá no reino de Deus não haverá ladrões e traças. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Mateus 6:20.

No reino de Deus não haverá sofrimento, dor, necessidade alguma de ajuntar-mos tesouros como fazem as pessoas no mundo, pensando que por muito ter estarão tranquilas e seguras. Ora amigos, se assim fosse não haveria ricos sendo atormentados?

Outro dia escrevi que não estava afirmando que devemos sermos pobretões ou miseráveis para agradar a Deus, mais se realmente queremos agrada-lo e sermos cidadão do seu Reino, temos sim, abrirmos mãos das muitas coisas materiais que além de não podermos leva-las só arrasta aqueles que querem servir a Deus, pela ilusão de que ricos poderiam servi-lo melhor. Amigos nenhuma riqueza da maneira como as pessoa pessoas pensam no mundo são de provenientes de Deus. Vejam estes versículos:

Aí o Diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo

e disse: —Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser.

Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar. Lucas 4:5-7

É isso mesmo que vocês leram. As riquezas que tentam os homens, que os fazem roubar, mentir, corromper e ser corrompido, os jogos de azar e todos os tipos de tentações para induzir a pessoa a viver pensando que quanto mais ela tiver, será feliz, estará segura etc. não é de Deus.

Pelo contrario o maior riqueza que Deus tinha para nos dar era o seu Amor e ele nos deu através da vida de Jesus o seu filho! Pela morte e ressureição de Jesus podemos sim, ter acesso a Deus e ai poderemos desfrutar das verdadeiras riquezas. Que são:

A Paz, a cura, a saúde e a mais importante! A Salvação que recebemos ao aceitar-mos Jesus como nosso Senhor e passamos a sermos cidadão do Reino de Deus. E mais ele nos garante que se perseveramos em buscar esta cidadania plena, ele tudo mais fará por nós. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Mateus 6:33

Esta condição se faz totalmente necessária, pois assim como acontece entre os muitos estrangeiros que entram em um Pais, muitos pensam que podem enganar a autoridade maior, fingindo servi-lo, a estes Jesus adverte. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

Jesus explicou isto aos discípulos por parábola:

—O Reino do Céu é ainda como uma rede que é jogada no lago. Ela apanha peixes de todos os tipos.

E, quando está cheia, os pescadores a arrastam para a praia e sentam para separar os peixes: os que prestam são postos dentro dos cestos, e os que não prestam são jogados fora. Mateus 13:47;48.

O que Jesus tem para os que o seguem é muito maior do que tudo que possamos imaginar e os que verdadeiramente busca-lo com o coração puro e espirito reto.

Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá. Romanos 14:17

Nosso pai sabe de tudo que precisamos e a medida que precisamos ele nos concede o suficiente gradativamente a cada dia. As nossas maiores riquezas são as espirituais, alegria dentro de nós, a justiça que vem de Deus por que cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador e somos justificado dos nossos pecados.

A riqueza a fama isto tudo é idolatria, coisa do Diabo pois premia apenas  um individuo, está doutrina de que as pessoas são importantes é doutrina de satanás e ele está destruindo o mundo porque ensinou as pessoas a gostarem delas mesmas e não do próximo.Fazendo com que elas corram atrás somente da sua própria felicidade e não também pela do outro.

Pois como estaremos servido a Deus e a Jesus, qual é o evangelho que estaremos pregando se não amar-mos nossos irmãos? Não preocupar-mos com ele?

Não sejam enganados? Querem saber como viver de acordo com o Reino de Deus? Leia os Evangelhos de Jesus, leiam o Novo Testamento. Busque conhecerem a palavra de Deus, ninguém poderá ensinar melhor sobre o Reino de Deus do que a sua própria Constituição.

Jesus nos dará tudo que precisamos para o nosso crescimento espiritual, nada irá nos faltar. Todos os recursos que o Senhor deposita em nossas mãos os recursos necessários para utiliza-mos na verdadeira Igreja. A Igreja de Cristo.

Você precisa decidir por Jesus! Ele somente aguarda sua decisão para lhe dá todas as coisas do reino de Deus que são os verdadeiros tesouros que devemos alcançar.

Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. Mateus 6:21

Eu já fiz a minha escolha e achei o amor de Jesus.

Amém!

Glória à Deus.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...