sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sem Jesus não dá.

 ia_hebreus13_8

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Nada pode comparar-se a presença gloriosa de Jesus na vida de uma pessoa que se entregou aos seus cuidados e mandamentos. Passa-se os dias, os anos e não seremos confundidos pelas mudanças que ocorrem no mundo.

A palavra de Deus é tão atual para os dias de hoje , quanto as mais recentes noticias cujo o tema seja os problemas da humanidade. Nela apesar de toda evolução do conhecimento dos seres humanos, está a única solução para o que  parece ser uma volta  aos tempos em que o homem cometia todos os tipos de barbaridades contra os seus semelhantes.

Hoje vi um vídeo-noticia na internet onde um jovem assassinou o seu avô e não satisfeito arrancou-lhe o coração. Com certeza por trás deste ato insano pelo que se podia observar no semblante do jovem estava o efeito das drogas. Porém mais do que toda esta influência externa o que vemos é a maldade que existe no interior do ser humano tomando uma dimensão tal , que logo não tardará que se cumpra o que Jesus falou: A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; (Mateus 24:12).

A falta de amor! Principalmente o amor de Deus e por Jesus estão levando cada vez mais as pessoas esquecerem que todas as criaturas fora criadas por Deus, mais somente o homem foi criado para serem a  sua imagem e semelhança. Portanto não há como quem comete tal ato possa ser imagem e semelhança de Deus. Pois Deus é Amor e que ama não mata e sim daria a vida por um amigo.

Imagino o quanto Deus entristecesse ao  vê aquela criação que deveria ser perfeita, como perfeito ele é, cometendo as formas mais baixas de maldades, atos que podem serem comparados aos que somente o Diabo e seus demônios são capazes.: "Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?"  (Atos 13:10)

Os caminhos do  Senhor são retos, nada existe neles que possam fazer com que o homem venha se desviar, todas as condições que leva uma pessoa cometer algo contra os mandamentos de Deus, são  frutos da própria natureza pecadora do homem e consequentemente pela sua desobediência a palavra de Deus e da influência dos muitos demônios que vivem a espreitar aqueles que não respeitam aos seus próximo e nem a Deus.

Só Jesus como homem foi capaz de destronar o Diabo e fazer com que a sua atuação sobre o ser humano fosse  reduzida, mais o homem insiste em desviar-se dos retos caminhos do Senhor ignorando a advertência: não caia na condenação do diabo. (I Timóteo 3:3b)

Sei que para muitos o Diabo, Satanás e seus demônios são lendas ou apenas personagens criados pela narrativa da Bíblia. Mais estão enganados ele existe e vive no meio dos seres humanos, a cada época ele se  manifesta sobre varias formas ou situações, até mesmo com aparência do bem e consegue enganar e levar consigo mais e mais  das pobres almas que não vigiaram e foram tolhidas pelas suas próprias maldades que  os assemelham a ele.: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"  (I Pedro 5:8) e ele traga sim! Todos os que se assemelha a ele seja por assassinatos ou também por muitas outras maldades que se costuma praticar, estarão junto com ele também na hora do julgamento de Deus.: "Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus."  (I João 3:10)

Sabe em nome da ciência, da inteligência, da cultura os quem tem o conhecimento da palavra estão cada vez mais se calando quando o assunto é falar para as pessoas que estarão condenadas, acreditando ou não, se continuarem da maneira pecadora que vivem. Vão viver sua eternidade em sofrimento se não se  arrependerem dos seus pecados e voltarem para Deus por meio e pelo nome de Jesus.: "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."  (I João 3:8)

Se acha que esse papo de eternidade é loucura? Então explica porque o ser humano tem tanta preocupação com a hora da sua morte? Sabem por que? Porque o homem foi criado para ser eterno! Duvidam? Então acompanhe com paciência, medite e tire suas próprias conclusões: Esta é a lista dos descendentes de Adão. Quando criou os seres humanos, Deus os fez parecidos com ele.

Deus os criou homem e mulher, e os abençoou, e lhes deu o nome de “humanidade”.

Com a idade de cento e trinta anos, Adão foi pai de um filho que era parecido com ele; e pôs nele o nome de Sete.

Depois disso Adão viveu mais oitocentos anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com novecentos e trinta anos de idade.

Quando Sete completou cento e cinco anos, nasceu o seu filho Enos.

Depois disso Sete viveu mais oitocentos e sete anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com novecentos e doze anos de idade.

Quando Enos tinha noventa anos, nasceu o seu filho Cainã.

Depois disso Enos viveu mais oitocentos e quinze anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com novecentos e cinco anos de idade.

Quando Cainã tinha setenta anos, o seu filho Maalalel nasceu.

Depois disso Cainã viveu mais oitocentos e quarenta anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com novecentos e dez anos de idade.

Quando Maalalel tinha sessenta e cinco anos, nasceu o seu filho Jarede.

Depois disso Maalalel viveu mais oitocentos e trinta anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com oitocentos e noventa e cinco anos de idade.

Jarede tinha cento e sessenta e dois anos quando o seu filho Enoque nasceu.

Depois disso Jarede viveu mais oitocentos anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com novecentos e sessenta e dois anos de idade.

Quando Enoque tinha sessenta e cinco anos, o seu filho Matusalém nasceu.

Depois disso Enoque viveu em comunhão com Deus durante trezentos anos e foi pai de outros filhos e filhas.

Enoque viveu trezentos e sessenta e cinco anos.

Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou.

Quando Matusalém tinha cento e oitenta e sete anos, o seu filho Lameque nasceu.

Depois disso Matusalém viveu mais setecentos e oitenta e dois anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com novecentos e sessenta e nove anos de idade.

Quando Lameque tinha cento e oitenta e dois anos, foi pai de um filho

e disse: —O SENHOR Deus amaldiçoou a terra, e por isso o nosso trabalho é pesado; mas este menino vai trazer descanso para nós. E Lameque pôs no filho o nome de Noé.

Depois disso Lameque viveu mais quinhentos e noventa e cinco anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas

e morreu com setecentos e setenta e sete anos de idade.

Depois que completou quinhentos anos de idade, Noé foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé.

Mais ainda pelo continuo pecado dos homens então Deus limitou a permanência do homem na terra: "Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando."  (Salmos 90 : 10)

Eu vou continuar fazendo o que Jesus me ordenou fazer. INDEPENDENTE SE CREIAM OU NÃO NA VIDA ETERNA, CONTINUAREI A DIZER DIARIAMENTE AQUILO QUE DEUS QUER QUE EU DIGA.: Então ele disse: — Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. (Marcos 16:15)

Sei que ainda não alcancei este objetivo, mais não tenho a mínima duvida que só em fazer o que Jesus me ordenou é será o que fará com que o Espirito Santo possa agir no coração daqueles a quem Deus já predestinou para seu filho.: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."  (João 6 : 37)

Nunca foi a minha pretensão saber quantos podem neste momento estarem sendo impactados pelo amor de Jesus pelo que escrevo, pois sei que só através do Espirito Santo isto pode acontecer. Mais alegra-me somente a possibilidade de que já tenha acontecido com alguém. A cada dia fico mais feliz, pois Jesus através da sua presença na minha vida diariamente me consolando, amparado, intercedendo junto ao Pai pela minha falhas e por todo o amor que me dá, me faz sentir que não importam a quantos e sim que eu continue: "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."  (Romanos 11 : 36)

Não tenho nem orgulho e nem me deprecio, faço porque assim devo:

Vocês nos devem tratar como servidores de Cristo, que foram encarregados de administrar a realização dos planos secretos de Deus.

O que se exige de quem tem essa responsabilidade é que seja fiel ao seu Senhor.

Mas para mim não tem a menor importância ser julgado por vocês ou por um tribunal humano. Eu não julgo nem a mim mesmo.

A minha consciência está limpa, mas isso não prova que sou, de fato, inocente. Quem me julga é o Senhor.

Portanto, não julguem ninguém antes da hora; esperem o julgamento final, quando o Senhor vier. Ele trará para a luz os segredos escondidos no escuro e mostrará as intenções que estão no coração das pessoas. Então cada um receberá de Deus os elogios que merece. ( I Coríntios 4:1-5)

"Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado."  (II Coríntios 12:15)

Estas foram as Palavras do Apostolo Paulo e  deve ser a razão da existência de todos aqueles a quem Jesus recebeu do Pai. : "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."  (Mateus 7 : 21)

Faço  sua vontade por amor do seu nome.

Jesus Cristo meu Salvador.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...