sábado, 1 de janeiro de 2011

Para que 2011 seja realmente um novo ano.

 

ia_salmo90_12a

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.   ( 2 Coríntios 5:17 NTLH)

Para quem aceitou Jesus como seu Senhor, este foi verdadeiramente o 1º dia não só de um novo ano, mais de todo resto de sua vida.

Hoje é o primeiro de 2011 e olhado apenas pelo lado natural eu que acabei de ler superficialmente os muitos noticiários local, nacional e internacional, vi que não está sendo diferente do que foram os últimos dias de 2010.

O que me fez lembrar de uma passagem bem interessante que a Bíblia conta e me fez também pensar, o quanto é inútil alguém esperar que mudanças ocorram apenas pelo fato de ter havido uma breve e momentânea expectativa canalizada em único dia.

Esta passagem que me refiro mostra que existe muito mais que o desejo, a esperança e todos os bons sentimentos que, infelizmente parecem só estarem aflorados por um breve estado de êxtase coletivo.

Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus.

Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: —Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele.

Jesus respondeu: —Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. (João 3:1-3 NTLH).

Fazendo uma analogia a passagem de um ano para outro, vemos que realmente é necessário que aja a mudança do velho para o novo, afim de que haja uma renovação de algo. Mas é necessário também que acha a compreensão, de que não é pela tão somente mudança de um período para outro que estas mudanças ocorrerão.

Nicodemos perguntou: —Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez? (João 3:4 NTLH)

Foi com até uma certa surpresa que o Nicodemos questionou a Jesus, quanto ao que mais seria necessário para que se desse de fato este novo nascimento. Da mesma forma devemos perguntar a Deus: O que tenho que fazer para que de fato este novo ano seja realmente novo? Eu creio que ele te responderia o mesmo que Jesus respondeu a Nicodemos.:

Jesus disse: —Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.

Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual.

Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. (João 3:5-7 NTLH)

Assim deveria ser para todos que pensam que, por apenas cumprirem uma serie de rituais tais como: Vestir-se de branco, pular ondas na praia, comer determinadas comidas, oferecer oferendas e etc. Poderão de alguma forma estar garantido “bons resultados” para o novo período anual. Pois é isso que  este novo ano será, caso não seja feito algo realmente de novo na sua vida. Jesus deixou isto bem claro a Nicodemos.: O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito. (João 3:8 NTLH).

E ele ficou surpreso?: —Como pode ser isso? —perguntou Nicodemos. Jesus respondeu: —O senhor é professor do povo de Israel e não entende isso? (João 3:9,10 NTLH).

Grosseiramente comparado é a mesma coisa que dizer a estes muitos “adivinhos dos tempos”  que se dizendo muitos sábios e proféticos  nada poderão fazer para mudar sequer as consequências do que ocorrerá nas suas próprias vidas, quanto mais nas dos outros. 

E Jesus continuou:

Pois eu afirmo ao senhor que isto é verdade: nós falamos daquilo que sabemos e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem.

Se vocês não crêem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? (João 3:11,12 NTLH).

Quando Jesus se refere a nós, ele esta falando de Deus Pai, o Espirito Santo e Ele. E deixa bem claro ao mestre da Lei Nicodemos, que  demostrou que o seu conhecimento das coisas do mundo, mesmo assim era limitado pelo fato de não entender quando falado algo novo, e o quanto mais seria difícil o entendimento se Jesus falasse das coisas celestiais!

Jesus porém mesmo assim procurou desperta-lo do falsa segurança que o  conhecimento e o seu posto lhe dava e falou-lhe dos planos que Deus tinha através dele.:

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo. (João 3:16,17 NTLH)

Jesus  sempre procurava fazer-se entender, pois não havia tempo a perder, sua permanecia entre eles já estava determinada.: Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. (João 3:18 NTLH)

Ele estava dizendo a Nicodemos eu estou aqui por você também.  Não faça como ou outros. Entenda o que estou te falando pelo coração, esqueça da lei! Esqueça o que ouviu e aprendeu, acredite em mim, olhe para mim:

E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.

Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus. (João 3:19-21 NTLH)

O próprio Nicodemos estava sendo como estas pessoas, ele veio até Jesus somente a noite (trevas). Mais ele havia ouvido a Jesus durante o dia (Luz) na sinagoga. Contudo por medo de perder o seu posto de mestre entre os Judeus, ele foi a Jesus escondido. Muitos ainda hoje fazem o mesmo. Ouve a pregação do Evangelho, tomam conhecimento dos ensinamentos de Jesus e tentam adapta-lo a sua maneira de viver e pior usa de seu nome em vão.

Ou associa-o, como descaradamente vi um anuncio de classificados em  jornal local fazer. Onde uma mãe de santo (QUE JÁ ERRA EM AFIRMAR SER UMA COISA QUE NUNCA PODERIA) Pois só existe um SANTO que é o Deus das Escrituras Sagradas e  dele ninguém pode reivindicar MATERNIDADE.

Querendo no intuito de mascarar a verdade sobre a qual deus  verdadeiramente serve, utiliza o nome de Jesus em seu anuncio de agradecimento aos seus clientes pelos “trabalhos” realizados. Pasmem com sucesso ou não. A estas pessoas peço a Deus que na sua infinita misericórdia possa, assim como de mim o fez, tirar estas escamas que lhes cegam os olhos para não verem o engano que estão cometendo.

Não se enganem com aqueles que prometem um ano maravilhoso e não conhece aquele que é o único que poderá fazer com que seja: Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que é, que era e que há de vir. (Apocalipse 1:8 NTLH)

De nada adiantará suas muitas previsões Jesus sempre mostrou que não tem comunhão com que assim praticam e com quem crer.

Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações.

(Apocalipse 21:8 e Apocalipse 22:15)

Jesus esta acima de tudo isto que se faz e dizem em seu nome. Jesus não é uma imagem pregada em nenhum crucifixo! Ele é o filho de Deus morreu, Ressuscitou e vai voltar.

Veja o que João Batista que veio ao mundo para anuncia-lo diz dele:

Num casamento, o noivo é aquele a quem a noiva pertence. O amigo do noivo está ali, e o escuta, e se alegra quando ouve a voz dele. Assim também o que está acontecendo com Jesus me faz ficar completamente alegre.

Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante.

Aquele que vem de cima é o mais importante de todos, e quem vem da terra é da terra e fala das coisas terrenas. Quem vem do céu é o mais importante de todos. Ele fala daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita a sua mensagem.

Quem aceita a sua mensagem dá prova de que o que Deus diz é verdade.

Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida.

O Pai ama o Filho e pôs tudo nas mãos dele.

Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus. (João 3:29-36 NTLH)

Quer ter realmente um Feliz ano de 2011? Reveja todos os seus conceitos e também os seus pré conceitos sobre as verdades bíblicas, medite sobre tudo aquilo que sempre lhe disseram que fizesse e que  daria certo. Compare-os com a mensagem de Jesus que é para todos e que nada exige que se dê, faça ou pague. Jesus não é religião! Ele é muito mais do :que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,"  (Efésios 3 : 20 b) Ele não caberia em nenhuma religião. Jesus é Jesus! : Pelo contrário, por meio da graça do Senhor Jesus, nós, judeus, cremos e somos salvos do mesmo modo que os não-judeus. (Atos 15:11  NTLH)

Um verdadeiro e Feliz 2011 e a eternidade com Jesus é o que desejo a todos.

Amém.

Glória à Deus.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Deus está no controle!

Ainda que eu não te ouça, pois o mundo faz de tudo para te calar! (Trecho da Canção Mar de Vidro de Rodolfo Abrantes) Apesar das inúmeras v...