sábado, 15 de janeiro de 2011

O Batismo nas águas.

imageBatismo = Ordenança do SENHOR JESUS. Simboliza a morte do velho homem (velha natureza) e a ressurreição da nova criatura em CRISTO. A forma correta pelas escrituras de se batizar é a emersão.: Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. (Mateus 3:16)

O BATISMO DE JESUS.

Naqueles dias, Jesus foi da Galiléia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: —Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize?

Mas Jesus respondeu: —Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou. (Mateus 3:13-15)

O Primeiro e principal motivo do batismo pela emersão nas águas, Jesus deixou bem claro: Por que é o que Deus quer.

A Segunda e tão importante como a primeiro é que aja o arrependimento dos pecados. Porém para que aja este arrependimento a pessoa dever reconhecer diante de Deus sua condição de pecador. Ou pode alguém arrepender-se de algo que não reconhece ser? :E foi assim que João Batista apareceu no deserto, batizando o povo e anunciando esta mensagem: —Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês. (Marco 1:4)

Este inclusive é o motivo pelo qual não se deve batizar uma criança recém nascida, que ainda não tem pecados e não teria do que se arrepender. O Pecado só entra na vida de uma pessoa partir do momento que, assim como Eva foi desobediente ao que Deus lhe havia recomendado, a nova criatura assim também desobedeça qualquer um dos seus mandamentos.

Enquanto criança, somente deve ser apresentada ao Senhor diante da Igreja.: Chegou o dia de Maria e José cumprirem a cerimônia da purificação, conforme manda a Lei de Moisés. Então eles levaram a criança para Jerusalém a fim de apresentá-la ao Senhor.  (Lucas 2:22)

Pelo batismo morremos para o mundo do pecado e renascemos em Cristo: Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. (Romanos 6:4)

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."  (Romanos 6:4)

Contudo é bom saberem a importância de levarem a serio o batismo nas aguas, e o seu consequente atributo sobrenatural que faz com que por ele, renasçam como Novas Criaturas aptas a seguirem e obedecer a Jesus e por seu intermédio sermos levados a condição de Filhos de Deus.: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. (II Coríntios 5:17)

Quando passarem a viver pelos ensinamentos de Cristo, as outras pessoas logo verão que algo diferente está acontecendo com você.: Por isso, daqui em diante, não vamos mais usar regras humanas quando julgarmos alguém. E, se antes de nos termos tornado cristãos julgamos Cristo de acordo com regras humanas, agora não fazemos mais isso. (II Coríntios 5:15)

Estará agora em sintonia com o pensamento de Cristo e será envolvido pelo seu imenso amor que efetua a transformação em nós.:  Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele.

A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos.

Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele.

Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus. (II Coríntios 5:18-21

Ore, peça a Jesus os ajudem a resistir as investidas do inimigo e todas as opiniões humana contraria a sua escolha. Busque refugio na palavra de Deus.

Amanhã falarei de outro Batismo muito importante na vida de um Cristão, que é o batismo pelo Espirito Santo.: "Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo."  (Marcos 1:8)

Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...