quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Jesus! Meu Senhor e Cristo.

ia_1pedro1_18-19

Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. (Atos dos Apóstolos 2:36)

A ênfase de todo livro de Atos dos Apóstolos é para Jesus, ele é a única resposta para o problema dos nossos pecados. Durante 30 e poucos anos os vários apóstolos ensinaram esta verdade inquestionável a igreja primitiva. E ainda os Atos continuam tendo o mesmo valor de mandamentos para as igrejas de hoje.

O homem precisa compreender  que o problema do pecado é o fato do qual por eles temos nos colocado em conflito com Deus e com Cristo.

A pregação verdadeira exige mostrar aos homens o conflito que gera uma briga entre o homem e Deus. Sem entender este problema do conflito como irá o homem receber a salvação? Como irá mudar a direção da sua vida?

O homem deve entender que os seus pecados fazem com exista a separação de Deus. : Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações. (Isaias 59:2)

Não posso ficar pensando que se escrevesse muitas palavras otimistas, floreasse o discurso da salvação de Cristo, como se fosse uma questão apenas de retorica e mensagens para agradar aos que possivelmente possa ler, como poderiam entender que precisam de ajuda? E que só Jesus Cristo pode ajuda-lo?

Se eu não  mostrar a culpa do homem para o que faz com que exista este conflito com Deus, não estarei pregado a verdadeira palavra.

Não podemos achar que o problema do mal é impessoal – estar fora das pessoas. Não devemos pensar que apesar de realmente existir o ser que personifica o mal que é o Diabo. Que recai sobre ele toda a responsabilidade daquilo que se originou pela própria escolha do individuo. Todos temos a capacidade de sermos maus e todos temos por natureza a condição para sermos bons, porém a escolha é nossa: Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem doa Maligno. (Mateus 5:37)

Foram os homens que escolheram rejeitar a pregação de Jesus e Deus permitiu que lograssem êxito em mata-lo para mostrar-lhes o seu pecado. E ao mesmo tempo Deus os mostrou o seu poder.: Deus, por sua própria vontade e sabedoria, já havia resolvido que Jesus seria entregue nas mãos de vocês. E vocês mesmos o mataram por mãos de homens maus, que o crucificaram. Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse. (Atos 2:23,24)

Os homens não pode negar a sua culpa: O Deus dos nossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, foi quem deu glória ao seu Servo Jesus. Mas vocês o entregaram às autoridades e o rejeitaram diante de Pilatos; e, quando ele resolveu soltá-lo, vocês não quiseram. (Atos 2:36)

Deus não condenou o homem por rejeitarem o seu filho. E nem Jesus. Ele deixou aos apóstolos a missão de mostrar a humanidade o erro que haviam cometido, o grande pecado contra o único que pode liberta-los das doenças e da morte.: Pois então os senhores e todo o povo de Israel fiquem sabendo que este homem está aqui completamente curado pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré—aquele que os senhores crucificaram e que Deus ressuscitou.

Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: “A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.”

A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.

(Atos 4:10-12)

Todos aqueles que dizem ou disseram poderem ensina-los “os caminhos da salvação”, ou já morreram ou morrerão e nada puderam fazer para salvar-se, quanto mais aos outros. Todos estão sepultados e os seus ossos apodreceram.: Mas isso não aconteceu com aquele que Deus ressuscitou.

Meus irmãos, todos vocês precisam saber com certeza que é por meio de Jesus que a mensagem do perdão de pecados é anunciada a vocês. Precisam saber também que quem crê é libertado de todos os pecados dos quais a Lei de Moisés não pode livrar. (Atos 13:37)

Não sejam como muitos que ouviram, viram e tornaram a ouvir  e mesmo assim se recusaram a aceitar que de fato só em Jesus pode haver salvação.: E Estêvão terminou, dizendo: —Como vocês são teimosos! Como são duros de coração e surdos para ouvir a mensagem de Deus! Vocês sempre têm rejeitado o Espírito Santo, como os seus antepassados rejeitaram.

Qual foi o profeta que os antepassados de vocês não perseguiram? Eles mataram os mensageiros de Deus que no passado anunciaram a vinda do Bom Servo. E agora vocês o traíram e o mataram.

Vocês receberam a lei por meio de anjos e não têm obedecido a essa lei. ( Atos 7:51-53)

Meus queridos e queridas, não pensem que é papo de crente, a vida é muito mais do que a aparente imagem visível de tudo. A verdadeira vida, a que realmente irá valer a pena viver está ao lado de Jesus. Ele até na sua morte cumpriu tudo que dele estava escrito, e quer também fazer cumprir o seu desejo aquilo que foi a maior razão de ter se submetido a morte na cruz: Para ressuscitar e salva-lo do pecado.: "Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia."  (Salmos 34 : 8)

Venham para Jesus antes que seja tarde. Não espere o sofrimento, a dor bater na sua porta experimente agora a alegria de ser considerado Filho de Deus.

"Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.."  (Romanos 8 : 14)

"Sabemos que Deus não atende pecadores, mas ele atende os que o respeitam e fazem a sua vontade. (João 9 : 31)

Em nome de Jesus em oro por todos vocês.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...